Flamac - 1

28/03


2017

Laboratório Municipal de Camaragibe é reaberto

Há quase seis meses fechado, o Laboratório Municipal de Camaragibe (LAMUC) foi reinaugurado na manhã de hoje. O prefeito Meira (PTB), que esteve no último sábado inspecionando as obras no local, marcou presença na reabertura ao lado do secretário de Saúde, Hely Farias.

Só neste primeiro momento, com o atendimento reaberto ao público, o laboratório emitiu mais de 60 resultados de exames. “Aos poucos vamos reorganizar a cidade de Camaragibe. A primeira tarefa foi concluída. Agora é manter nosso laboratório em funcionamento adequado e trabalhar ainda mais para dar a cidade que nossos munícipes merecem”, destacou Meira durante o evento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Paixão de Cristo

28/03


2017

Prefeito – cantador abre evento da Amupe

O prefeito de Tabira, Sebastião Dias, famoso repentista e poeta popular, acabou roubando a cena na abertura das comemorações dos 50 anos da Amupe, que ocorre neste momento simultaneamente com a posse do presidente José Patriota. Ele contou causos, declamou e aceitou o desafio de fazer versos em cima de um mote enaltecendo o papel da Amupe. Bem-humorado, Dias disse que não ia se prolongar porque ele, como todos os prefeitos presentes, estavam interessados de fato em anúncios de novas verbas do FEM, referindo-se à presença do governador Paulo Câmara.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Mobi Brasil 3

28/03


2017

Governador prestigia posse de Patriota

A posse do prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), na presidência da Amupe, está sendo prestigiada, neste momento, pelo governador Paulo Câmara (PSB) e boa parte do secretariado. A Associação Municipalista de Pernambuco está completando também 50 anos de fundação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

FMO

28/03


2017

Ouça o Frente a Frente desta terça, 28

Se você perdeu o Frente a Frente desta terça, 28 de março de 2016, programa que apresento de segunda-feira a sexta-feira, ao lado do jornalista Adriano Roberto, das 18 às 19 horas, pela Rede Nordeste de Rádio, tendo como  cabeça de rede a Rádio Folha FM 96,7 formada por 40 emissoras, clique aqui ou a direita no blog nos links do "Programa Frente a Frente" e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/03


2017

Ouça o Frente a Frente desta quarta, 29

Se você perdeu o Frente a Frente desta quarta, 29 de novembro de 2016, programa que apresento de segunda-feira a sexta-feira, ao lado do jornalista Adriano Roberto, das 18 às 19 horas, pela Rede Nordeste de Rádio, tendo como  cabeça de rede a Rádio Folha FM 96,7 formada por 40 emissoras, clique aqui ou a direita no blog nos links do "Programa Frente a Frente" e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner - Hapvida

28/03


2017

Raquel inova na relação com manifestantes

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), surpreendeu, há pouco, estudantes que promoveram um protesto em frente à Prefeitura, saindo do seu gabinete para dialogar com a categoria. Os estudantes se mobilizam pela implantação do Passe Livre. Numa postura de simplicidade, a prefeita chegou a sentar no chão com os manifestantes, construindo uma saída para o entendimento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

azevedo

Igualzinho a Geraldo Júlio no trato com um bloco de Carnaval que o criticava


Supranor 1

28/03


2017

Ex-secretários de Sertânia receberam indenização ilegal

Vereadores da situação no município de Sertânia levam à Tribuna da Câmara Municipal, em instantes, uma grave denúncia de que secretários da antiga gestão Guga Lins teriam recebido indenização ilegal, em duplicidade, no ano de 2016.

Após análise dos documentos de três secretários, a atual gestão municipal chegou à conclusão que, após exoneração, eles receberam indenização através da folha de pagamento, em agosto. E, entre os dias 28 e 30 de setembro, nas vésperas das eleições, os mesmos comissionados receberam de novo, por meio de transferência eletrônica em seus nomes, o valor referente às indenizações. Configurando, assim, pagamento em duplicidade.

Os três exemplos são de Luiz Maciel, secretário de Gabinete do ex-prefeito Guga, Álvaro de Góis, antigo secretário de Administração e Gestão de Pessoas, e Juliana Lins, que era secretária de Finanças. Cada um recebeu mais de R$ 60 mil, dentro de um período de 30 dias, somando os valores, foram mais de R$ 180 mil perdidos. Há ainda novas transferências indevidas, ocorridas em 2016, envolvendo nomes do antigo Governo Municipal. A administração está investigando e deve apresentar em breve.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Eduardo Ferreira

Luiz Maciel Júnior é primo legítimo e Juliana Lins, sobrinha do ex prefeito Guga Lins.



28/03


2017

Serra: “Fala Cidadão Itinerante” chega ao bairro Vila Bela

A Prefeitura de Serra Talhada está ampliando as ações do Programa Fala Cidadão, ferramenta criada pela Secretaria de Planejamento e Gestão, através da Gerência de Comunicação Social e Controladoria Geral do Município, para ouvir as demandas da população com mais rapidez e eficiência.

Amanhã, o programa será levado de forma itinerante ao bairro Vila Bela, facilitando o contato dos munícipes com a administração municipal. “Nossa equipe estará no bairro visitando as casas das famílias para ouvir as demandas e encaminhar para os setores responsáveis, uma forma de estreitar o contato do cidadão com a prefeitura e agilizar a resolução dos problemas”, explica Thehunnas Santos, controlador do município.

Os cidadãos também podem entrar em contato com a Prefeitura para enviar suas dúvidas, sugestões ou reclamações através do WhatsApp: (87) 9.9626-2505 ou e-mail: [email protected].


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ArcoVerde

28/03


2017

Armando marca votação de projetos pela produtividade

As propostas do Senado para aumentar a produtividade da economia e criar um ambiente favorável aos negócios, com empréstimos mais baratos, menos burocracia e maior segurança jurídica, serão votadas na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) em setembro. A previsão está no plano de atividades do Grupo de Trabalho de Reformas Microeconômicas, criado no âmbito da CAE sob a coordenação do senador Armando Monteiro (PTB), aprovado hoje, na Comissão.

O cronograma apresentado por Armando prevê a realização, até maio, de três audiências públicas, destinadas a debater medidas que ampliem a produtividade. A primeira analisa a evolução da produtividade, a outra discute os altos spreads bancários (diferença entre a taxa de captação dos bancos e a taxa final do financiamento) e a terceira examina as sugestões do empresariado. Entre abril e julho o GT examina os projetos em tramitação na Casa e a elaboração de novas propostas, conclui o relatório em agosto e no mês seguinte coloca as sugestões em votação na CAE.

Integrarão o GT de Reformas Microeconômicas, que irá elaborar e fazer tramitar mais rapidamente na CAE projetos já existentes nas áreas tributária, trabalhista, de comércio exterior, crédito, inovação e investimentos em infraestrutura, os senadores José Serra (PSDB-SP), Cristovam Buarque (PPS-DF), Dalírio Berber (PSDB-SC), Kátia Abreu (PMDB-TO) e Ataides Oliveira (PSDB-TO).

“A atividade econômica no Brasil enfrenta uma série de ineficiências e custos sistêmicos, como o excesso de burocracia, complexidade ou deficiências regulatórias e insegurança jurídica. Esses fatores tornam o ambiente de operação das empresas mais hostil e oneroso, o que inibe os investimentos, dificulta o empreendedorismo e a geração de empregos no país”, justifica Armando Monteiro no plano de atividades do GT.

Segundo ele, o aumento da produtividade da economia brasileira, que foi da ordem de 4,5% anuais entre 1965 e 1980, despencou para 0,68% ao ano no período de 1990 a 2010. “Há um espaço enorme para que obtenhamos ganhos de produtividade por meio de reformas microeconômicas”, enfatizou o senador pernambucano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Garanhuns

28/03


2017

TRE prepara urnas para a eleição em Ipojuca

Blog da Folha

A poucos dias da eleição suplementar de Ipojuca, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) iniciou, na manhã de hoje, a preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas no processo, marcado para o próximo domingo, 2 de abril. A preparação consiste na inserção dos dados da zona, município, seção, eleitores, candidatos, com suas fotos, partidos e coligações nas máquinas.

Neste processo, as urnas recebem os sistemas oficiais e todas as informações necessárias para a votação, bem como são novamente testadas, lacradas, identificadas e auditadas. Ao final, as urnas permanecem armazenadas até serem transportadas aos locais de votação.

“É um evento muito importante no calendário eleitoral, onde serão inseridos os dados dos candidatos nas urnas, e realizadas, inclusive, verificações se os dados estão devidamente inseridos. Só assim, elas estarão preparadas para Eleição suplementar”, afirmou o juiz da 16ª Zona Eleitoral (Ipojuca), Eduardo Jose Burichel.

A cerimônia de preparação ocorreu no depósito de armazenamento de urnas do Recife, no bairro da Iputinga. O juiz Eduardo Burichel esteve à frente da cerimônia, que teve como responsável a Secretária de Tecnologia da Informação e Comunicação, Márcia Melo com a coordenação de Mlexener Romeiro e Edvan de Sá Feitosa, servidores da STIC.

“Esta é uma cerimônia pública de preparação de urnas, onde é realizada a preparação das 188 urnas das seções, além das 17 urnas de reserva, que funcionarão no dia 2 de abril. Para cada uma delas a gente transfere o software oficial da Eleição, os dados e fotos dos candidatos e depois confirma se estão em pleno funcionamento”, explicou Mlexener Romeiro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Naipes

28/03


2017

Governo reforça educação da Mata Sul

A educação de Palmares, na Mata Sul pernambucana, ganhou um importante reforço, hoje. Em visita ao município, o governador Paulo Câmara inaugurou a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Fraternidade Palmarense, localizada no bairro Quilombo III. Para a implantação do equipamento, foram investidos um total de R$ 3,4 milhões do Tesouro Estadual. A unidade, atingida pela enchente de 2010, funcionava em prédio locado, e, hoje, possui uma estrutura moderna com capacidade para atender 504 alunos.

O governador Paulo Câmara ressaltou que Pernambuco tem provado, cada vez mais, seu compromisso com o ensino de qualidade e infraestrutura educacional adequada. “Estamos trabalhando muito para manter as contas em dia, mas, principalmente, para entregar à população equipamentos como esse. Escolas que, com uma boa estrutura, método de ensino e professores qualificados, fazem a diferença na vida dos alunos e de seus familiares”, frisou.

A priorização da educação pelo Governo de Pernambuco também foi destacada por Paulo. “A gente quer continuar governando assim, oferecendo condições para que essa geração possa alcançar seus objetivos, cursar universidades e transformar a sociedade. Porque educação é o maior valor que a gente pode deixar para o povo. É por isso que a nossa administração não mede esforços para entregar equipamentos e realizar ações com esse objetivo”, cravou.

A estrutura do prédio possui 2 mil metros quadrados (m²) de área construída e conta com 12 salas de aulas, além de secretaria, arquivo, almoxarifado, hall de acesso e espera, diretoria, coordenação, biblioteca, sala de professores, laboratórios de informática, ciências e física/matemática, cozinha, despensa, área coberta para recreio/refeitório, quatro baterias de banheiros para estudantes (masculinos e femininos), quatro banheiros especiais e quadra coberta com vestiário.

“A EREM Fraternidade Palmarense representa a esperança de novas mudanças, novas oportunidades. Essa comunidade, que sofreu com as enchentes de 2010, hoje sonha com um futuro melhor. Um futuro guiado pelo conhecimento. E é muito bom poder fazer parte dessa equipe, que vem trabalhando duro para mostrar ao Brasil a força da educação pernambucana. Uma prioridade que simboliza a transformação de uma sociedade mais justa, com direitos e oportunidades iguais para todos. Nós não temos a melhor educação nacional do Ensino Médio por acaso. E estamos empenhados em avançar ainda mais”, garantiu o secretário de Educação, Frederico Amâncio.

O prefeito do município, Altair Junior, enumerou os benefícios da ação e agradeceu ao Governo de Pernambuco pelo investimento, apesar do momento econômico difícil. "Essa escola existe há 60 anos e sempre funcionou em espaços alugados. Hoje, nós temos esse prédio bastante qualificado para receber os nossos alunos. Aqui, vamos poder oferecer uma educação de qualidade para formar homens e mulheres de bem e preparados. A gente sabe que o momento não é favorável, que o dinheiro é pouco, mas o governador Paulo Câmara vem fazendo uma excelente administração, pagando a folha em dia e inaugurando equipamentos importantes como esse para benefício do povo", ressaltou.

Uma das beneficiadas que já participa da modalidade de ensino integral é a estudante Mirian Barboza, de 14 anos. Aluna do 1° ano do Ensino Médio há pouco menos de dois meses, Mirian já aprova a experiência. "Nós contamos com uma estrutura maravilhosa, salas e laboratórios equipados e modernos. Tudo muito bonito. Eu estou gostando bastante", disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

arnaldo luciano da luz alencar ferreira

Enquanto isso aqui em Salgueiro,mais de 600 alunos do Erensal, estão assistindo aula em um prédio improvisado por conta de uma reforma no prédio dá Escola de referência e até agora nada foi feito pelo governo do estado, imagine que segundo os alunos e professores esse ano letivo está praticamente perdido,.

sonia

HOMEM MORRER NA FILA DOS CORREIOS EM TABIRA COM SEDE E FOME OH POLÍTICOS SAFADOS VOCÊS QUEREM O O QUE BANDO ME MERDA EU VOU MATAR VOCÊS SE FOSSE COM ALGUÉM DA MINHA FAMÍLIA IS DÁ ´PRA CABEÇA DE GENTE .



28/03


2017

Oposição começa a fiscalizar governo


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

bm4 Marketing 4

28/03


2017

“Vamos resistir”, diz Lula a Sílvio Costa

O ex-presidente Lula (PT) declarou ao deputado e vice-líder da oposição na Câmara Federal, Sílvio Costa (PTdoB), que considera importante a construção de uma frente de partidos, iniciada em Pernambuco, que visa a enfrentar as reformas do governo Michel Temer (PMDB) que atingem profundamente a segurança e organização dos trabalhadores.

Pré-candidato ao Senado, Sílvio Costa (PTdoB) participou de um seminário, como convidado, na última semana, em São Paulo, realizado pela Executiva Nacional do PT, quando – na ocasião – conversou longamente com o ex-presidente Lula sobre os cenários políticos nacional e de Pernambuco.

Sílvio Costa comunicou ao ex-presidente que está participando de um diálogo permanente com o PT, PDT e PCdoB buscando construir uma frente política com o objetivo de defender os direitos dos trabalhadores no Congresso Nacional. Um primeiro exemplo dessa unidade já se configurou no processo de votação da Terceirização, na Câmara dos Deputados, quando Sílvio Costa, Wolney Queiroz (PDT) e Luciana Santos (PCdoB) votaram contra o projeto que acabou sendo aprovado.

"O ex-presidente Lula gostou da articulação e ressaltou que seria muito importante reproduzir essa frente nos 26 Estados da federação e no Distrito Federal para fortalecer a defesa dos trabalhadores contra as propostas do governo que querem tirar direitos adquiridos historicamente pelo povo brasileiro", revelou Sílvio Costa.

O vice-líder da oposição na Câmara saiu convencido que o ex-presidente Lula será, mais uma vez, candidato a presidente da República. "Por mais que setores do Judiciário queiram torná-lo inelegível, não vão conseguir", destacou Sílvio a sua convicção. O deputado aproveitou o encontro para comunicar ao ex-presidente Lula que, no próximo dia 3 de maio, vai estar em Curitiba, no Paraná, para acompanhar o depoimento que ele dará ao juiz Sérgio Moro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Nehemias

O governo Temer vai demitir 25 mil funcionários dos Correios. Cadê os paneleiros?

Nehemias

Lula é o maior e mais apaixonado lutador contra a fome no mundo.

Nehemias

Só lembrando, aos moralistas sem moral: O Moro, é professor na UFPR, não vai trabalhar e recebe salário, todo ano, a universidade move processo Administrativo e no Ministério Público. O processo chega a divisão que ele trabalha e é arquivado. O guerreiro contra a corrupção recebe sem trabalhar e ainda delibera ou orienta processos em causa própria. Pode isso, Arnaldo?

José Pereira da Silva

Não tem nada que criar frente de partidos, o que esse conversador de merda deve fazer é tentar provar que não recebeu propina no maior escândalo de roubo de dinheiro público do mundo, se conseguir que fique em liberdade caso contrário é passar vaselina no rabo e esperar a sentença do Dr. Sérgio Moro, Lugar de bandido é na cadeia.



28/03


2017

Senado aprova projetos de apoio à amamentação

Duas semanas depois da comemoração do Dia Internacional da Mulher, o Senado aprovou, com o apoio do líder da Oposição na Casa, Humberto Costa (PT-PE), quatro projetos de lei que beneficiam diretamente as mulheres. Todos seguem à sanção presidencial.

Para Humberto, dois deles são extremamente importantes à saúde das mulheres: o que veda o uso de algemas em grávidas durante e logo após o parto e o que garante o direito a acompanhamento e orientação à mãe com relação à amamentação.

“Nós sabemos que todas as medidas que contemplam as mulheres beneficiam diretamente toda a sociedade. Melhorar a vida delas significa mais igualdade de condições e mais qualidade de vida a todos. O Senado agiu muito bem ao aprovar essas propostas”, resume Humberto.

Ele lembra que no dia 8 de março a Casa já havia aprovado um pacote de proposições em favor das mulheres. Na última semana, os parlamentares aprovaram ainda o projeto de lei que institui o mês de agosto como o do aleitamento materno e o que inscreve no Livro dos Heróis da Pátria, localizado no Panteão da Liberdade e da Democracia Tancredo Neves, em Brasília, o nome de Zuleika Angel Jones. Zuzu Angel, como ficou conhecida, foi uma estilista mineira que fez da moda, à época território de estilistas homens, sua bandeira na defesa da identidade brasileira e sua riqueza.

“A partir do ano que vem, o mês de agosto será marcado pela intensificação de ações de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno com realização de palestras e eventos, divulgação em espaços públicos e na mídia, reuniões com a comunidade, iluminação ou decoração de espaços com a cor dourada”, afirma Humberto.

Para o líder da Oposição, um dos projetos deverá acabar com abusos contra presidiárias grávidas que são algemadas durante o trabalho de parto ou após darem à luz aos seus bebês. “É de se perguntar: qual o perigo de fuga nesse caso? Qual a possibilidade de resistência ou de risco à integridade física, própria ou de terceiros?”, questiona.

Em relação à amamentação dos bebês, Humberto, que é médico e foi ministro da Saúde, acredita que, principalmente para os primeiros filhos, podem surgir dificuldades quando se amamenta. Segundo ele, são comuns relatos de problemas como dores ou mastites, por exemplo, que podem ser evitadas com orientações básicas, observando-se e orientando a “pega” correta.

“É importante que as famílias saibam que a amamentação realizada de forma adequada, em uma boa posição, não provoca dores, o leite é secretado em quantidade adequada e o bebê engole sem dificuldades. Pequenos ajustes podem significar ganhos enormes em termos de saúde”, explica. 

Nessa linha, a proposta aprovada pelo Senado sugere que, junto aos deveres de unidades que acompanham gestantes e realizam partos, previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente, se acresçam a observação da prática e a orientação quanto à forma mais adequada para alcançar a amamentação ideal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/03


2017

Raquel analisa projeto e visita obras no Alto do Moura

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, esteve, na manhã de hoje, visitando o Alto do Moura. A primeira parada foi no estacionamento, onde será implantada uma extensa área de lazer, com praça, casa do artesão, brinquedos, aparelhos de ginástica móveis, além de pista de Cooper. Os aparelhos serão removidos no período junino, para dar espaço aos veículos dos turistas. Esta obra faz parte do projeto Revitalino, que humaniza e harmoniza um dos mais importantes bairros de Caruaru.

Em seguida, a prefeita encontrou a secretária de Urbanismo e Obras, Nyadja Menezes, que está à frente da implantação da rede de esgoto sanitário com tratamento simplificado de efluentes, no bairro. “Esta obra vai acabar com o sistema de fossas comunitárias, dando melhor condição de vida aos moradores”, enfatizou a secretária. ”Nossa previsão é que dentro de uns 10 dias, a população do Alto do Moura já tenha essa parte aqui, refeita”, acrescentou a prefeita.

Outro ponto visitado por Raquel, no Alto do Moura, foi a passagem do Rio Ipojuca. “Vamos entrar aqui com o “Caruaru-Cidade Limpa”. Vamos ter a capinação, a retirada de metralhas e a limpeza do rio. Isso melhora a vida da população e garante mais tranquilidade em relação ao mosquito, muriçocas, dengue”, disse. “Pedimos o apoio de cada morador, para que não jogue o entulho e o lixo nas ruas ou no rio, para, assim, garantir a cidade limpa para todos”, concluiu Raquel Lyra. Acompanharam a prefeita, o secretário de governo, Rubens Júnior, o vereador Ranilson Enfermeiro, e lideranças do bairro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/03


2017

Estudantes protestam durante “Pernambuco em Ação”

Um grupo de estudantes de odontologia da Universidade de Pernambuco realizou um protesto, durante o “Pernambuco em Ação”, sábado, em Arcoverde.

Segundo a aluna Maria Helena Moreira, em postagem no Facebook, desde o momento da entrada dos estudantes, do portal da escola técnica até a quadra, o grupo foi seguido pelos seguranças do governador. No momento em que começavam os discursos que exaltavam o governo Paulo Câmara, os alunos colocaram coletes laranjas para identificar que eram estudantes da UPE e, em seguida, estenderam uma faixa em frente à mesa das autoridades com os dizeres "Eu LUTO pela UPE" (foto).

A partir deste momento, os seguranças começaram a puxar os estudantes para trás do palco, ficando impedidos de entrarem na quadra após o protesto. Após serem levados para fora da quadra, por trás do palco aonde os políticos discursavam, os estudantes conversaram com os secretários de Administração, Milton Coelho), da Casa Civil (Antônio Figueira), o chefe de gabinete do governador (João Campos) e o reitor da UPE (Pedro Falcão).

Após muita pressão e insistência dos estudantes, ficou acertado que, na próxima quinta-feira, os alunos de odontologia terão uma reunião, em Recife, com o Governo do Estado para resolver as pendências que atrapalham o pleno funcionamento do curso no campus de Arcoverde.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/03


2017

Paulo inaugura escola do Programa Educação Integrada

Com o bjetivo de manter o compromisso de ampliar o acesso à educação pública de qualidade, o governador Paulo Câmara entregou, hoje, mais um equipamento que vai reforçar o modelo de ensino integrado no Estado: a Escola Municipal em Tempo Integral Rinaldo Silva de Oliveira. A unidade tem 265 vagas, sendo 90 delas destinadas ao ensino em tempo integral para os alunos do 6º ano, e outras 175 vagas para atender aos estudantes do 4º e 5º ano. Moradores dos bairros Loteamento Rio Formoso II, Oitizeiro, Estrela do Mar e Loteamento Ponta Verde serão beneficiados pela nova unidade de ensino.

Para o governador Paulo Câmara, a obra é mais um grande passo de Pernambuco para oferecer um aprendizado digno para os alunos da rede pública de ensino. “A educação é a agenda do futuro, a agenda que Pernambuco precisa e que o Brasil precisa. Há 10 anos, nosso Estado precisou priorizar a educação como nunca havia feio antes. Olhar as escolas públicas e querer que elas tivessem o mesmo padrão das escolas privadas, e que dessem a mesma condição de aprendizado aos alunos. Com esses avanços, poderemos fazer com que os alunos de Tamandaré ganhem o mundo, além de saber que com estudo e dedicação, eles poderão enfrentar as adversidades, entrar em boas universidades e arrumar bons empregos”, destacou.

Localizada no bairro de Rio Formoso I, com uma área total de 5.129 m², dos quais 2.074 m² são de área construída, a escola municipal conta com oito salas de aulas climatizadas, biblioteca, laboratório de informática, espaço para recreação, refeitório e área onde será construída uma quadra poliesportiva. O investimento total foi de R$ 2,9 milhões, com recursos próprios da Prefeitura de Tamandaré. Deste montante, R$ 400 mil foram gastos com a aquisição de equipamentos e o restante para a edificação da obra.

Os estudantes da unidade contarão desde o sexto ano do ensino fundamental, com maior jornada de aulas, totalizando sete aulas diárias, das 7h às 15h30. Desse modo, o Estado visa fortalecer o currículo básico e ajudar a despertar o protagonismo de cada aluno, ajudando-os a construir um projeto de vida para que venham a se tornar preparados para o ensino médio.

O secretário estadual de Educação, Fred Amâncio, destacou o apoio do prefeito da cidade de Tamandaré, Sérgio Hacker, e do Governo de Pernambuco na área da educação. “Esperamos que essa escola, assim como as escolas da rede estadual possa se tornar uma referência para nosso Estado. Pernambuco já foi o 21º lugar em ensino no Brasil e, hoje, nós somos reconhecidos pelo Ministério da Educação como Estado que tem a melhor educação pública do país”, frisou.

O prefeito da cidade de Tamandaré, Sérgio Hacker, também agradeceu a atenção que o Governo do Estado vem dando aos investimentos em educação “Gostaria de agradecer ao governador Paulo Câmara por essa parceria, pois essa escola será um marco na educação de Tamandaré. Será um modelo para que todas as escolas virem de ensino em tempo integral”.

EDUCAÇÃO INTEGRADA – Lançado em junho do ano passado, o programa tem como objetivo fortalecer a educação básica no Estado através de parcerias com os municípios e implementar uma escola integral nos anos finais do Ensino Fundamental. A ação faz parte do Pacto pela Educação, uma parceria das Secretarias de Educação (SEE) e Planejamento e Gestão (SEPLAG). O programa segue quatro grandes eixos: qualificação da Educação Infantil; fortalecimento das ações de alfabetização; implantação de uma escola de tempo integral em cada um dos municípios; e apoio aos municípios no âmbito da gestão. No projeto piloto, 15 municípios foram selecionados com base em indicadores de desenvolvimento educacional e social.

Também acompanharam o governador Paulo Câmara durante a agenda em Tamandaré o deputado federal Danilo Cabral (PSB), o deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB), os prefeitos Franz Hacker (Sirinhaém) e Isabel Hacker (Rio Formoso), entre outras autoridades políticas do município e vizinhança.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores