Flamac - 2

29/03


2017

Terreno de shopping ganha aval de Júlio na Alepe

Apesar de ter sido aprovada por unanimidade, a redação do Projeto de Lei nº 1238/2017 causou divergências durante sua discussão no colegiado. Na Assembleia Legislativa de Pernambuco. De autoria do Poder Executivo, a proposta visa transferir à Prefeitura de Arcoverde, no Sertão do Moxotó, um terreno de cinco hectares para implantação de projetos que fomentem o desenvolvimento do município. A matéria foi aprovada na Comissão de Justiça, na última segunda-feira.

Na análise do relator do PL no colegiado, deputado Júlio Cavalcanti (PTB), a proposta carece de explicação sobre a destinação do terreno. “O texto continua sem especificar quem será o particular beneficiado com a doação. Já que está em regime de urgência, considero que o processo seria mais rápido se já explicitasse para quem a prefeitura doará o terreno”, opinou.

Para Júlio Cavalcanti, “o projeto, caso se concretize a instalação de um shopping, é muito importante para Arcoverde, beneficiando muitas pessoas e gerando centenas de empregos na região. Nossa discordância não era em relação a doação, mas a falta de clareza por parte do governo do estado quanto ao grupo econômico que será beneficiado com valioso terreno localizado à margem da BR 232”. 

“A interiorização do desenvolvimento sempre foi uma de nossas principais bandeiras, desde o primeiro mandato. Esperamos que o município realmente transforme aquela área valiosíssima em um polo de desenvolvimento e ficaremos atento como será essa eventual transferência deste importante terreno para particulares”, concluiu Júlio Cavalcanti.

O Projeto – Integrantes da Comissão de Justiça divergiram sobre a doação do terreno, que deve ser destinado à construção de um shopping center. A proposição transfere a área de cinco hectares para a prefeitura, que, por sua vez, pretende repassar o imóvel a particulares para edificação do centro comercial.

Na Comissão, os deputados Silvio Costa Filho (PRB) e Edilson Silva (PSOL) relataram preocupação com os termos em que está sendo efetuada a doação, que compararam a “assinar um cheque em branco” para o município. Silva criticou a ausência de informações que ajudem a fundamentar a apreciação da matéria, como a projeção dos impactos econômicos produzidos pela construção e pelo funcionamento do centro comercial. “Temos de definir parâmetros para que o Legislativo Estadual possa fiscalizar a utilização desse terreno”, propôs o psolista.

Romário Dias (PSD) afirmou que a Assembleia pode estar “dilapidando o patrimônio público”, caso não analise cuidadosamente a eventual transferência do imóvel para particulares. O deputado lembrou, como exemplo, a doação de áreas no entorno da Arena de Pernambuco para a construtora Odebrecht.  “É uma região extremamente valorizada. Mas a cessão dos terrenos não gerou, até agora, nenhum empreendimento”, observou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Paixão de Cristo

29/03


2017

O asfalto instantâneo para operações tapa-buracos

Na passagem para o Sertão, onde acompanho amanhã, logo cedo, a caravana parlamentar da oposição que vistoria as obras do Governo Paulo Câmara, conheci em Belo Jardim, a convite do empresário Karl Freitas, a empresa Único Asfaltos. Ela produz a massa asfáltica instantânea, que tapa buracos com uma rapidez impressionante sem a necessidade de nenhum maquinário, produto ou equipamento.

"A massa asfáltica vem pronta para aplicar. Basta preencher o local com o produto e compactuar, mesmo com a superfície molhada", explica o empresário Karl Freitas, que está à frente do empreendimento.

Segundo ele, o asfalto instantâneo foi criado para atender a grande demanda dos municípios que vivem de ruas esburacadas. "Nós produzimos o que há de mais moderno em massa asfáltica. Utilizando as mais avançadas tecnologias, o nosso produto é um concreto betuminoso asfáltico usinado a quente e armazenado, utilizado à frio possibilitando a reparação de estradas, vias urbanas ou pequenas obras como estacionamento e vias de tráfego sem a necessidade de maquinário pesado ou de outros produtos para aplicação", afirma Karl.

Serviço: Único Asfaltos

Rodovia BR-232 s/n quadra e lote 1, Edson Moura Mororó, Belo Jardim

www.unicoasfaltos.com.br

Fones: (87) 9.9143-1203 // 9.8845-6763 // 9.8152-9589 // 9.9883-3519


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Mobi Brasil 2

29/03


2017

TV Câmara lança documentário sobre Miguel Arraes

O documentário "Miguel Arraes – Origem do Líder", que a TV Câmara lança nesta sexta-feira, às 21h30, apresenta os possíveis motivos que levaram Arraes a ser considerado um dos principais líderes da esquerda brasileira e o transformaram num dos grandes inimigos do golpe de estado comandado por militares em 1964. O filme analisa ainda a influência política de Arraes no período anterior ao golpe.

O cenário desolador da educação no Recife no fim dos anos 1950 é um dos temas do documentário. Quando foi eleito prefeito da cidade, 75% das crianças recifenses estavam fora da escola. A urgência educacional gerou o Movimento de Cultura Popular e a grande corrente de alfabetização liderada por Paulo Freire.

Eleito governador três anos depois, Arraes liderou o Acordo do Campo – uma mesa de negociação entre trabalhadores e donos de terra para garantir pagamento mínimo e outros direitos básicos. A situação conflituosa do campo colocou o estado entre os principais centros de ebulição social do país. Arraes começa a enfrentar resistências poderosas: proprietários conservadores, políticos que haviam perdido espaço e a política externa norte americana; mas também alguns integrantes das Ligas Camponesas, influenciados pela revolução cubana.

Trailer do documentário em: http://bit.ly/origemdolider

Estreia na sexta-feira, 31 de março, 21h30

No dia seguinte, estará disponível no portal do canal em www.camara.leg.br/tv

Direção e Roteiro: Luiz Felipe Matos

Produção Executiva: Getsemane Silva

Realização: TV Câmara


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

FMO

29/03


2017

Deputado aprova aposentadoria especial dos professores

Por iniciativa do deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE), a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade uma moção de apoio pela manutenção da aposentadoria especial dos professores nos termos da lei vigente. Dessa forma, o colegiado se manifesta favorável à manutenção da idade mínima de 55 anos de idade para homens e 50 anos para mulheres, além de 30 e 25 anos de tempo de contribuição para homens e mulheres respectivamente. Essa regra é válida para quem contribui pelo regime geral da Previdência.

O requerimento 55/2017, de Danilo Cabral, foi apresentado extrapauta durante a reunião da Comissão de Educação realizada na manhã desta quarta-feira (29). Como foi aprovado por unanimidade, foi subscrito por todos os integrantes do colegiado. “Diante do avanço na tramitação da Reforma da Previdência na Casa, essa moção é uma forma de chegar ao relator da matéria e ao Governo nossa preocupação com a situação dos educadores”, justifica Danilo Cabral.

Segundo o parlamentar, diante da pressão da sociedade, o Governo Federal já sinaliza que poderá flexibilizar alguns itens do projeto, como as regras para os trabalhadores rurais e em relação ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). “No entanto, não aponta para a preservação dos direitos dos educadores, por isso, devemos deixar clara nossa posição”, afirma Danilo Cabral.

O deputado também é autor de uma emenda à proposta do Governo Federal solicitando a preservação das regras atuais para a aposentadoria dos docentes. “A Reforma da Previdência altera substancialmente às condições de aposentadoria dos professores, desconsiderando as peculiaridades da atividade docente e as condições de trabalho na área educacional”, afirma Danilo Cabral.

Danilo Cabral destaca que a atividade de ensino tem características próprias, altamente geradoras de estresse e de alterações do comportamento dos que trabalham na área. “No Brasil, ainda temos salas superlotadas, estrutura precária nas escolas e jornada excessiva, além das atividades que são exercidas fora do período de trabalho. Nas atuais condições, não há como um docente conseguir ficar mais de 25 anos em sala de aula”, avalia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

CELSO EVANDERLY DA SILVA VIANA

Parabéns Deputado Danilo Cabral por esta iniciativa, os educadores de Pernambuco e do Brasil agradecem.



29/03


2017

MPE pede cassação de Temer e inelegibilidade de Dilma

Veja Online

O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a cassação do presidente Michel Temer (PMDB) e a inelegibilidade da presidente cassada Dilma Rousseff (PT), segundo fontes que acompanham as investigações. A manifestação da Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE), mantida sob sigilo, foi encaminhada na noite desta terça-feira ao TSE.

O julgamento da ação que apura se a chapa Dilma-Temer cometeu abuso de poder político e econômico para se reeleger em 2014 foi marcado para começar na manhã da próxima terça-feira. O TSE dedicará quatro sessões da semana que vem – duas extraordinárias e duas ordinárias – para se debruçar sobre o caso, que poderá levar à cassação de Temer e à convocação de eleições indiretas.

Se os ministros do TSE seguirem o entendimento da PGE – ou seja, cassarem Temer, mas o deixarem elegível –, ele poderia concorrer numa eleição indireta. A defesa de Temer informou que só se manifestará sobre o parecer no julgamento. A defesa de Dilma não se manifestou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner - Hapvida

29/03


2017

Deputada pede urgência para aeroporto do Araripe

A deputada Roberta Arraes (PSB) esteve com o ministro dos Transportes, Mauricio Quintela, para cobrar a construção da estação de embarque e desembarque do aeroporto de Araripina e saiu de lá convencida de que se o governador Paulo Câmara priorizar o projeto não faltará interesse nem disposição da União em fechar a parceria. Para ela, o aeroporto de Araripina é tão importante quanto o de Serra Talhada, que passará a contar com voos da Azul.

"Temos o começo da exploração do minério de ferro, somos o maior produtor de mandioca e farinha como também mel de abelha. Estamos com várias multinacionais instaladas na região", disse a parlamentar. O aeroporto regional do Araripe, segundo ela, atenderá a uma demanda de 600 mil pessoas, contingente que habita o entorno da região entre os estados de Pernambuco e Ceará.

A deputada disse que o orçamento do aeroporto está estimado em R$ 12 milhões. "A sua viabilização dará um grande impulso econômico para Araripina e toda região, atraindo novos e grandes investimentos geradores de renda e emprego", assinalou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Supranor 1

29/03


2017

PT desiste de adiantar pré-candidatura de Lula

Alertados por advogados sobre a possibilidade de a Justiça Eleitoral impedir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de disputar a Presidência da República, em 2018, o PT e a equipe do ex-presidente desistiram da estratégia de antecipar o lançamento da candidatura de Lula para este ano.

O plano agora é priorizar grandes agendas públicas para Lula. A próxima deve ser a cerimônias de entrega da Medalha da Inconfidência, em Ouro Preto (MG), no dia 21 de abril, onde o petista deve ser o principal orador a convite do governador Fernando Pimentel (PT).

Em dezembro do ano passado, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo que "a melhor maneira de tentar barrar essa interdição é colocar publicamente para a população a pré-candidatura. Aí não será mais um eventual pretendente".

A ideia era aproveitar o 6.º Congresso Nacional do PT, marcado para os dias 3 e 4 de junho, em Brasília, para fazer um lançamento informal da pré-candidatura de Lula à Presidência. O objetivo seria blindar o ex-presidente das possibilidades de interdição judicial de sua candidatura. Lula é réu em cinco processos, sendo dois na Lava Jato, em Curitiba, e um na mesma operação em Brasília. Se for condenado em primeira e segunda instâncias, ele pode ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Na sexta-feira, depois de participar do seminário O que a Lava Jato tem feito pelo Brasil, Falcão mudou de discurso, disse que não há necessidade de antecipar o calendário eleitoral ­ que prevê convenções partidárias em junho do ano que vem ­ e que a precipitação poderia ser entendida pela Justiça Eleitoral como campanha antecipada, aumentando a possibilidade de passivos judiciais do petista.

Questionado sobre a mudança de estratégia, Falcão respondeu: "Desde quando mudar de ideia é crime?".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/03


2017

Assalto em Ipubi: dois suspeitos são detidos

Na madrugada de hoje, uma quadrilha de assaltantes fortemente armados explodiu a agência do Banco do Brasil em Ipubi, sertão do Araripe pernambucano. Dois homens foram detidos, suspeitos da ação.

O principal alvo da explosão foi o cofre do banco que teve toda sua estrutura destruída por explosivos e dinamites. Segundo a população, foi possível ouvir diversos tiros após a explosão e os suspeitos estavam em dois carros, uma Hilux e um Gol. Entre os integrantes do bando, havia duas mulheres que praticaram a ação, mas o número de pessoas envolvidas no assalto ainda é desconhecido.

Segundo a polícia Militar, os suspeitos colocaram grampos na estrada que liga Ipubi a Trindade, tentando impedir que viaturas pudessem chegar até a cidade. Duas viaturas do Gati estavam a caminho de Ipubi pela PE 630, uma teve seus pneus estourados pelos grampos, mas a outra viatura conseguiu desviar e foi em perseguição à quadrilha. De acordo com testemunhas, os assaltantes seguiram sentindo Ceará, pela estrada de chão.

Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, assim que foram acionados pela população, os policiais se dirigiram até o local e contaram com toda força da polícia das cidades vizinhas. Pelo menos sete viaturas estavam em Ipubi nessa madrugada fazendo ronda e tentando conter a população que se aproximavam da agência. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ArcoVerde

29/03


2017

OAB tira dúvidas sobre declaração de Imposto de Renda

No próximo sábado (1º), a OAB-PE, por meio da Comissão de Assuntos Tributários (CAT), realiza uma ação social para esclarecimento de dúvidas em relação à Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física 2017, cujo prazo para entrega se encerra no dia 28 de abril. Das 9h às 21h, no Shopping RioMar, advogados da comissão irão atender, gratuitamente, o público em mesas separadas, preservando o sigilo das informações.

No local, serão esclarecidas dúvidas como obrigatoriedade, prazo para apresentação e preenchimento; comprovante de rendimentos, rendimentos tributáveis, aluguéis e pensão; rendimentos recebidos acumuladamente, rendimentos isentos e não tributáveis; deduções, declarações de bens e direitos, ganhos de capital, restituição e compensação; declaração em conjunto e em separado e espólio.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Garanhuns

29/03


2017

Minha cidade é linda

Tamandaré, na Zona da Mata pernambucana, a 104 quilômetros do Recife, é destacada neste quadro de hoje em foto de arquivo deste blog. A imagem nos revela a beleza da Capela de São Benedito. Construída no século XVIII, a pequena igreja às margens da Praia serve de palco para belíssimas cerimônias de casamento.

A palavra Tamandaré é de origem indígena, do vocábulo tupi "tab-moi-inda-ré", que significa o repovoador. Segundo a lenda, "o repovoador" era um pajé a quem o grande deus dos trovões, Tupã, avisou que iria exterminar os homens. Assim, quando houve o dilúvio, Tamandaré já se encontrava na arca com sua família, onde ficou até o fim das chuvas, voltando em seguida às terras secas para reiniciar o seu povoamento.

Originalmente, Tamandaré não era mais do que uma praia selvagem, quando fazia parte das terras de Una e Rio Formoso, herdadas pelo coronel João Pais Barreto IV, na segunda metade do século XVI. Foi elevada a distrito em 1905, por influência das famílias Pimentel, Amorim Salgado e Salgado Accioli, descendentes dos Pais Barreto.

Obteve a sua emancipação política em 28 de setembro de 1997, tendo como principal responsável o empresário e político Francisco Pinto de Freitas que iniciou os trabalhos em parceria com o então pré-candidato a deputado estadual, Enoelino Magalhães de Lyra. Quando eleito deputado, Enoelino apresentou o projeto de emancipação política que aprovado foi sancionado pelo governador Miguel Arraes de Alencar.

A economia do município é baseada na produção agrícola da cana-de-açúcar e no turismo.

Tamandaré possui, ao todo, cinco praias em sua orla marítima, a mais conhecida é a Praia dos Carneiros que é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. Entre os muitos pontos históricos, encontra-se o Forte de Santo Inácio um dos mais importantes marcos da história de Pernambuco, construído no final do século XVII.

Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quadro pelo [email protected].


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Naipes

29/03


2017

Salvador: Geraldo participa de homenagem à Revolução

O prefeito Geraldo Julio participa, na manhã de hoje, em Salvador (BA), da solenidade de descerramento da placa alusiva aos 200 anos da Revolução Pernambucana e de homenagem a Padre Roma, um dos líderes do movimento, que foi preso, condenado e fuzilado na capital baiana. Geraldo participa do evento, que tem início às 9h, a convite da Prefeitura de Salvador.

As homenagens, que serão comandadas pelo prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto, fazem parte das comemorações do aniversário de Salvador. José Inácio Ribeiro de Abreu e Lima, o Padre Roma, saiu de Pernambuco em busca de apoio para a revolução que pretendia instalar a República no Brasil. Foi preso ao desembarcar em Salvador. O fuzilamento aconteceu no Campo da Pólvora, onde será realizada a homenagem e o descerramento da placa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/03


2017

A charge do dia


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Cláudio Carlos da Cruz Plácido

Quando se chega a situação política-institucional atual como a do Rio de Janeiro, quando seis (06) dos sete (07) componentes da corte de contas do Estado são presos por desvios de recursos públicos, eu pergunto: isso é um sinal claro e inequívoco do que está acontecendo no restante do país? Todas as esferas de poder no Rio de Janeiro estão envolvidas com o crime. Mas que situação dramática chegou o Brasil! Não há saída?


bm4 Marketing 3

29/03


2017

Rio: PF busca conselheiros do TC e presidente da Alerj

A polícia Federal faz uma operação nesta quarta-feira (29) contra desvios para favorecer membros do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ) e da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A Justiça pediu a prisão temporária de cinco dos sete membros do TCE-RJ (veja lista mais abaixo).

As investigações têm como base informações de Jonas Lopes, ex-presidente do TCE-RJ, que assinou delação premiada e não é alvo de mandado de prisão. A única conselheira que não aparece na operação é a corregedora Marianna Montebello Willeman.
O presidente da Alerj, Jorge Picciani (PMDB), é alvo de um mandado de condução coercitiva, que é quando alguém é levado a depor. A assessoria de Picciani disse às 7h10 que não tinha informações sobre o mandado contra o deputado. O presidente da Alerj é pai do atual ministro do Esporte, Leonardo Picciani.

Alvos dos mandados de prisão:
Aloysio Neves, atual presidente do TCE-RJ;
Domingos Brazão, conselheiro;
José Gomes Graciosa, conselheiro;
Marco Antônio Alencar, conselheiro;
José Maurício Nolasco, conselheiro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/03


2017

Coluna da quarta-feira

     Oposição procura factoides 

A campanha de 2018 foi antecipada em Pernambuco. Na semana seguinte a que o governador Paulo Câmara (PSB) deu o start da sua reeleição liberando R$ 123 milhões em três seminários pelo Sertão, oito deputados da oposição na Assembleia pegam a estrada hoje para cumprir o mesmo roteiro da comitiva governamental. A ideia é checar a veracidade de tudo que foi anunciado e explorar eventuais “factoides” lançados em Afogados da Ingazeira, Petrolândia e Arcoverde, municípios visitados pelo governador.

O agendão da vistoria obedece ao mesmo roteiro do governador. Os deputados já pernoitam hoje em Serra Talhada, a 415 km do Recife, e amanhã logo cedo dão entrevista nas emissoras de rádio do município. Para o expediente da tarde programaram visitas a obras e projetos inacabados de responsabilidade do Estado. A agenda é complementada numa plenária à noite, na Câmara de Vereadores, nos mesmos moldes dos seminários oficiais do Governo, com a participação de representantes da sociedade civil.

Pré-candidato da oposição a governador, o senador Armando Monteiro (PTB) fica de fora da programação. Segundo o líder oposicionista na Alepe, Silvio Costa Filho (PRB), a agenda no Sertão é institucional, leia-se trabalho exclusivo dos deputados estaduais. “Daí a razão de não misturar com questões que possam ser associadas à campanha eleitoral”, justifica Costa Filho. A bancada, segundo ele, desconfia de que há muita pirotecnia no conjunto das ações anunciadas pelo governador, apenas com o intuito de fortalecer o seu projeto de reeleição.

Para separar o que é verdadeiro do que possa ser mera promessa, a bancada oposicionista denominou o roteiro de “Pernambuco real”. “Não dá para sair por aí enganando a população, tapar o sol com a peneira. Queremos saber de fato o que existe de concreto em termos de ações, projetos e obras de um Governo que levou Pernambuco a voltar a liderar o ranking da criminalidade no País”, disse o deputado Augusto César (PTB), ligado ao senador Armando Monteiro.

SEM ENVOLVIMENTO– Dos três municípios a serem percorridos pela oposição, apenas Serra Talhada, por onde será dado o start, é governador por um prefeito não alinhado ao Palácio das Princesas. Filiado ao PT, Luciano Duque, entretanto, tem uma boa relação com o governador e superou, em parte, as divergências com o secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, a quem derrotou por duas vezes – em 2012 tendo ele próprio como adversário e nas eleições do ano passado, na qual enfrentou Victor Oliveira, neto do ex-deputado federal Inocêncio Oliveira. Duque, entretanto, não deve se envolver na agenda dos deputados oposicionistas até porque cumpre agenda em Brasília.

Temer na Paixão– O ministro da Cultura, Roberto Freire, ligou, ontem, para o coordenador-geral da Paixão de Cristo, Robson Pacheco, para informar que só no início da próxima semana pode confirmar a presença do presidente Michel Temer (PMDB) no espetáculo para convidados marcado para 7 de abril. Pelo que deixou a entender, é muito provável que Temer esteja presente ao lado do governador Paulo Câmara (PSB), do prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), e de outras lideranças estaduais, como o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa (PDT).

A ordem é parar– Representantes de diversas categorias de trabalhadores fizeram um grande ato, ontem, no Recife, contra a reforma da Previdência. As manifestações, entretanto, não ficarão restritas à capital. Estão programados atos semelhantes nas cidades de Petrolina, Caruaru, Arcoverde, Garanhuns, Araripina e Salgueiro. "Nossos congressistas, assim como o atual presidente, já demonstraram não ter compromisso algum com a classe trabalhadora. Por isso, só colocaremos fim a essa agenda de retirada de direitos indo às ruas, dialogando com a sociedade, rumo à greve geral”, diz o presidente do Sinpol e da Intersindical, Áureo Cisneiros.

Unidade pelo fim da crise - Falando aos prefeitos, ontem, na posse de José Patriota (PSB), gestor de Afogados da Ingazeira, na presidência da Amupe, o governador Paulo Câmara pregou unidade política para enfrentar e superar a crise. “Sei da importância de estarmos juntos e a Amupe tem o papel fundamental para que a superação dos desafios seja feita de maneira conjunta, colaborativa em favor de Pernambuco, que tanto precisa de nós. Eu digo e repito: a questão da unidade entre Estado e municípios é fundamental”, afirmou. 

PT de volta ao ninho– Não tome um choque nem ache um absurdo, mas não está descartada a volta do PT para a coligação em torno da reeleição do governador Paulo Câmara (PSB). As conversas já estão rolando nos bastidores e passam pela oferta ao PT de uma vaga para o Senado, cujo candidato natural seria Humberto Costa. Neste caso, o candidato preferencial do PT a deputado federal escolhido é o ex-prefeito João Paulo. Há outra versão de que João estaria deixando a legenda petista no próximo dia 10, insatisfeito com o abandono. O que se diz é que teria ainda R$ 1,6 milhão de débitos da campanha para prefeito do Recife, promessa a ser quitada pelo PT até hoje não cumprida. A política tem dessas coisas. Acredite se quiser!

CURTAS

AEROPORTO– O secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, estará hoje, em Brasília, com o ministro dos Transportes, Maurício Quintela, para tentar acelerar a liberação dos recursos para construção do terminal do aeroporto de Serra Talhada. A obra está orçada em R$ 30 milhões. A companhia aérea Azul aguarda apenas a conclusão da estação de embarque e desembarque de passageiros para inaugurar o voo Recife-Serra.

DOAÇÃO– Nos dois primeiros meses deste ano, Petrolina foi responsável por captar seis dos dez corações transplantados em Pernambuco. Isso significa que 60% dos procedimentos foram possibilitados pela generosidade dos familiares da região que autorizaram as doações. A cidade ainda captou 44% dos fígados ( 8, de um total de  18) e 39% dos rins (18, de um total de 46). Todos os 32 órgãos foram autorizados por 19 doadores.

Perguntar não ofende: O Governo Temer fará uma reforma mixuruca da Previdência? 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Nehemias

Líder da greve da PM, deputado Joel da Harpa é denunciado ao MPF por supostamente receber parte da remuneração de servidores comissionados.

Nehemias

Temer vai anunciar cortes de R$ 30 bilhões, e reoneração da folha e alta de impostos. O anuncio será feito no final da tarde. Cadê os paneleiros? Nóis sofre mais nóis goza.

Nehemias

Há pessoas que não são pobres pela forma como vivem, mas pela forma como pensam

Nehemias

O Partido que você apoia votou contra ou a favor de seus direitos?

Nehemias

O cúmulo da burrice é um trabalhador votar contra o Partido dos Trabalhadores em um País onde a escrevidão durou 388 anos.



29/03


2017

Temer: “Sem reforma da Previdência, governo acaba”

Josias de Souza

O Planalto elevou o tom nas negociações sobre a reforma da Previdência.

Incomodados com a resistência das bancadas governistas em avalizar as mudanças, operadores de Michel Temer afirmam aos aliados que, “sem essa reforma, o governo acaba.”

A frase ecoa um raciocínio exposto em privado pelo próprio Temer. O presidente se refere à aprovação dos ajustes previdenciários como uma questão de vida ou morte. E o governo se movimenta como se contasse com uma grande batalha.

O governo assustou-se com as traições que colecionou na votação do projeto que autoriza o trabalho terceirizado. Ciente de que ainda não dispõe de uma maioria sólida a favor da reforma da Previdência, o Planalto mobiliza os ministros que representam partidos políticos na Esplanada. Cobra deles reciprocidade, eufemismo para a contrapartida fisiológica embutida no modelo de coalizão — outro eufemismo para cooptação.

Mapeiam-se as “insatisfações” das bancadas. Identificam-se as “necessidades” dos parlamentares. Nas palavras de um ministro que conversou com o blog, o governo “utiliza todas as armas de que dispõe” para obter votos...

Leia na íntegra aí: Planalto diz a aliados: sem reforma da Previdência, governo de Temer ...


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/03


2017

Cassação: Temer aposta no tempo "sem fim" do TSE

Josias de Souza

Nelson Rodrigues ensinou que a dúvida é autora das insônias mais crueis. Ao passo que, inversamente, uma boa e sólida certeza vale como um barbitúrico irresistível.

Na noite passada, os repórteres cutucaram Michel Temer. Queriam arrancar dele um comentário sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral de marcar para terça-feira o início do julgamento do processo que pode levar à cassação do mandato presidencial.

“Marcou já? Ótimo. Vamos aguardar”, disse Temer, sem franzir o cenho. Deve-se a calma do presidente à certeza que se disseminou no Planalto segundo a qual o julgamento pode até começar na semana que vem. Mas não terminará tão cedo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/03


2017

Orçamento: o "buracão" aumentou, diz Meirelles

Carlos Brickmann

Nos últimos dias de Dilma como presidente, a oposição anunciava que o déficit orçamentário seria de R$ 139 bilhões - um absurdo, considerando-se que o país precisa gerar superávits para reduzir a dívida e o pagamento de juros. Dilma caiu, e o novo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, reafirmou que o rombo - o déficit primário, antes do pagamento dos juros) - seria de inacreditáveis R$ 139 bilhões. E ninguém poderia acusar Meirelles de adversário do petismo: ele foi presidente do Banco Central durante os dois mandatos de Lula, e Lula cansou de indicá-lo a Dilma para o Ministério da Fazenda. O tamanho do rombo, portanto, era aquele mesmo, e não algo inventado pela zelite galega, branca, de zóio azul.

Assim que assumiu, o presidente Michel Temer deu esplêndidos aumentos salariais a corporações de servidores. O dinheiro, explicou Meirelles, já fazia parte dos tais R$ 139 bilhões (e, sabe-se lá o motivo, não poderia ser usado para reduzir a cratera). Mas era tudo tão real quanto o espelho mágico de Temer ("escravo do espelho meu, dir-me-ás se há no mundo um presidente mais belo do que eu"). Agora, o ministro Meirelles diz que o buracão aumentou para R$ 197 bilhões - R$ 58 bilhões a mais, exatamente o que foi gasto na fabulosa farra dos aumentos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores