Faculdade de Medicina de Olinda

07/04


2008

Novo presidente do STJ é contra 3º mandato

 O ministro alagoano Humberto Gomes de Barros acaba de assumir a Presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no lugar do ministro Raphael de Barros Monteiro Filho. Ele fica no cargo até o dia 23 de julho, quando completa 70 anos e se aposenta compulsoriamente. Na manhã de hoje, durante encontro com um grupo de jornalistas, em Brasília, o novo presidente do STJ disse ser contrário à possibilidade de um terceiro mandato para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Gomes de Barros lembrou aos jornalistas que sua opinião não é a do presidente do STJ e sim do cidadão alagoano, “que se preocupa muito com a mudança de regras durante o mandato”. Com a experiência de quem já presidiu o Tribunal Superior Eleitoral, o ministro frisou que "Um dos grandes males para o direito eleitoral foi a reeleição. Eu acho que terminou causando mais mal do que bem".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

É isso mesmo que ele quer dizer, coisa com coisa.

joao daniel neto

ROBERTO DIGITA AI DIREITO CARA TA SAINDO TUDO TORTO...

roberto lima

será que o pais não tem direito a um candidato a presidente decente, e que obviamente não pertença ao pt e ao psdb ,?.

roberto lima

essa conversa de terceiro mandato é um deboche. Mas entre o governo corrupto populista, demagogo do pt e o governo cruel, elitista, maquiavelico, do psdb ficaria com o primeiro embora não voto mais em nenhum desses dois partidos .

roberto lima

O melhor que ele poderia fazer é "julgar" e deixar opiniões pessoais de lado.


Governo de PE

07/04


2008

Partidos se unem de olho na Prefeitura de Petrolina

De olho na formação de uma chapa majoritária para as eleições de outubro, quatro partidos se uniram em Petrolina com o objetivo de reivindicar a indicação do candidato a vice-prefeito.

Nesta segunda-feira, representantes do PV, PPS, PSL e PRTB acertaram com dirigentes do PMN e do PRP a adesão desses dois partidos e ampliaram a frente pluripartidária. A idéia dos seis partidos é contribuir com o prefeito Odacy Amorim no processo de formação de uma chapa majoritária forte e competitiva.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

guilherme alves

Juntando todos não forma um partido forte.


Governo de PE

07/04


2008

Festa do blog terá sorteio de fim de semana em Noronha

Na festa do segundo aniversário do blog, que acontece na próxima segunda-feira, 14, dentre vários sorteios que faremos com os nossos leitores e convidados, está confirmado um final de semana em Fernando de Noronha, com direito a passagem e hospedagem para o casal. A notícia foi dada, há pouco, pelo administrador da Ilha, Romeu Baptista. Se você já tinha tantos motivos para vir brindar conosco, este, certamente, vai deixá-lo com mais água na boca.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro Batista Filho

Se o sorteio for tão( im)parcial quanto as matérias, as viagens vão sair para as seguintes pessoas:João Profeta do Apocalipse Daniel, Hitler Kigrer,"S"eu "C"oisa "B"ola "M"ucha ou Covarde sem nome Junior.

ADDYSON PASTL

Talvez se essas pessoas que ficam se vulgarizando fizessem algo melhor para a nação, não estaríamos nessa de 3º Mandato para o Quase Eterno. Que exemplo! PS: Também quero ser sorteado.

Essa eu levo!

Soraya da Cruz Plácido

Magno amigo: Estarei lá com toda certeza te abraçando e o parabenizando pelo sucesso do Blog. Até lá. Abraços,

joao daniel neto

ok todos no blog sabe que Milton T. Pinto Jr é um homem de bem,agora o outro pinto jr é um anormal,desmiolado,baitôla,petista,fresco,terrorista...


Prefeitura do cabo

07/04


2008

Petrolina: PRB reafirma apoio à reeleição de prefeito

O presidente do PRB de Petrolina, Pastor Luiz Carlos de Souza, disse, há pouco, que o partido não integra nenhuma frente que possa lançar um candidato de oposição ao prefeito Odacy Amorim (PSB).  Na sexta-feira passada, a correspondente deste blog no Vale do São Francisco, Josélia Maria, noticiou que cinco partidos  haviam se unido em torno do pré-candidato Ruy Wanderlei (PSL), incluindo o PRB. "Nosso apoio é ao prefeito", afirmou Luiz Carlos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


07/04


2008

Funtepe tem primeira mulher como superintendente

A advogada Maria Gorette de Vasconcelos Aquino assumiu, na manhã desta segunda-feira, a Superintendência do Fundo de Terras de Pernambuco, Funtepe, em substituição a José Estevo Barbosa, Mantena, que estava no cargo desde 10 de janeiro de 2007. Mantena pediu exoneração para concorrer a uma vaga de vereador nas eleições de 2008, pelo município de Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco.

Natural de Limoeiro e primeira mulher a assumir a Superintendência desta Unidade Técnica, Gorette Aquino é advogada e tem bacharelado em Ciências Sociais. Além disso, exercia há 1 ano e 2 meses a função de gestora de Assuntos Jurídicos-Fundiários do Funtepe.

No seu histórico profissional, apresenta larga experiência na área rural, tendo sido assessora educacional da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), de 1987 a 1998, período em que assessorou a Comissão Estadual de Mulheres dessa entidade. Como advogada, trabalhou na Assessoria Jurídica da Fetape (de 1999 a fevereiro/2003). Depois, como autônoma, exerceu a Advocacia e Assessoria jurídica nas áreas cível, trabalhista, previdenciária e agrária/agrícola (possessórias e crédito rural), época em que atuou em defesa das ações do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), do Movimento dos Trabalhadores (MT), do Movimento Terra Trabalho e Liberdade e Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado (Fetrafe).

Gorette Aquino afirma que em sua gestão pretende dar continuidade às ações desenvolvidas por Mantena, consolidar parcerias com movimentos sociais, ONGs e órgãos públicos e ainda desenvolver um trabalho de fortalecimento e organização das mulheres agricultoras.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Abreu e Lima

07/04


2008

Terezinha Nunes homenageou Dia do Jornalista

 Dia 7 de abril é o Dia do Jornalista. A passagem da data mereceu discurso da deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB) na tribuna da Assembléia Legislativa de Pernambuco. A tucana, uma competente repórter, que também atual como secretária de Imprensa no Recife e no Estado, disse se orgulhar de fazer parte de uma categoria que luta ''pela defesa da verdadeira democracia''.

Terezinha aproveitou o momento para lembrar da luta pela valorização da profissão, lembrando da importância da aprovação pelo Congresso da nova Lei de Imprensa, que ainda está emperrada. A tucana disse que a Imprensa é a caixa de ressonância da sociedade e ressaltou a importância da liberdade de expressão como direito de cidadania.

Silenciosamente, os profissionais que faziam a TV Assembléia - que está fora do ar por decisão judicial - torcem para que a questão seja resolvida o mais rapidamente possível. Aqueles que estão a serviço da produtora TV I estão apreensivos ainda mais, pois estão com os salários atrasados há tempos. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Maurício Barbosa

Parabéns ao Magno e aos demais jornalistas deste blog.


Magno coloca pimenta folha

07/04


2008

Garibaldi acerta nova CPI dos Cartões

 O presidente do Senado, Garibaldi Alves, almoça nesta terça-feira (8) com os líderes partidários, ocasião em que discutirá a criação de nova comissão parlamentar de inquérito para investigar os cartões corporativos, trabalhará pelo desbloqueio da pauta de votações do Plenário e apelará pela moderação. Certo de que o funcionamento simultâneo de duas CPIs para investigar o mesmo tema poderá resultar em turbulência, ele pedirá aos parlamentares que se contenham para evitar o uso de linguagem vulgar.

De acordo com a Agência Senado, nessa mesma reunião, Garibaldi Alves trabalhará para que o Congresso volte a se reunir para deliberar sobre vetos presidenciais, uma das prerrogativas do Parlamento que ele considera inaceitável que seja negligenciada. No encontro, disse ele, deverá ser discutida também a proposta de emenda à Constituição, que se encontra em análise na Câmara, e que muda o rito de tramitação das medidas provisórias. Para o presidente do Senado, é fundamental que a iniciativa seja votada logo.

Neste momento, trancam a pauta de votações do Senado medida provisória que abre crédito extraordinário de R$ 1,6 bilhão em favor de diversos órgãos do Executivo e dois projetos de lei de conversão, dispondo sobre franquia postal e data de pagamento de benefícios da Previdência. Da Agência Senado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

07/04


2008

Base aliada ameaça com terceira CPI dos Cartões

A base governista ameaça criar a terceira CPI dos Cartões Corporativos se a oposição cumprir a promessa de instalar a segunda CPI para apurar o assunto no Senado, informa a repórter do blog em Brasília, Vanessa Laurino. A idéia, apurou o blog, é "esculhambar" e minimizar o impacto que uma nova comissão pode ter no Senado. Neste momento, estão reunidos no Palácio do Planalto, o relator da CPI, Luiz Sérgio (RJ), o líder do PT na Câmara, Maurício Rands (PE), o líder do governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (RS), com o ministro José Múcio. Foram lá buscar orientação para tentar evitar uma nova CPI. Outra estratégia que vem sendo pensada é ceder um pouco na CPI que já existe, permitindo a convocação de algum figurão, o que ajudaria a acalmar a oposição.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

O QUE ME DEIXA DUVIDA E ACREDITA A MILHÕES DE BRASILEIRO É O TAMANHO DO PAVOR QUE O lula OS petistasE ALIADO EM MOSTRAR SEUS GASTOS COM OS CARTÕES CORPORATIVOS.É A HORA DE MOSTRAR A ÉTICA E O PUDOR Q O luizi inásio TANTO BRADA EM SEUS DISCURSOS,NUNCA NA HISTÓRIA DA REPÚBLICA HOUVE UM GOV. TÃO ÉTICO


Banner de Arcoverde


Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/lib64/php/modules/mcrypt.so' - /opt/cpanel/ea-php56/root/usr/lib64/php/modules/mcrypt.so: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0