Congresso Nordestino de Educação Médica

17/03


2008

Mantega admite agravamento na crise financeira

 O ministro da Fazenda, Guido Mantega, admitiu hoje (17) que houve um agravamento na crise financeira internacional e que se refletiu em todos os mercados no mundo. "As bolsas caíram em todos os lugares, inclusive aqui no Brasil. A quebra daquele banco Bear Stearns causou uma certa comoção, é o quinto maior banco de investimentos americano" disse.

Segundo ele, o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), tomou medidas que poderão acalmar o mercado, com a redução da taxa de redesconto (cobrada pelo banco central ao emprestar a outros bancos).

O ministro também disse acreditar que amanhã (18) o Fed anunciará novas medidas para reduzir, desta vez, os juros básicos da economia dos Estados Unidos. E procurou tranqüilizar os investidores em relação ao Brasil. "Nós aqui no Brasil estamos numa situação sólida. Evidentemente, o mercado de renda variável está sendo afetado, é inevitável que isso aconteça. Porém, a economia ainda não sofreu nenhuma conseqüência do agravamento dessa crise. Estamos atentos, vigilantes. E tomaremos as medidas que forem necessárias se isso acontecer", afirmou. Da Agência O Globo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

guilherme alves

Os irresponsáveis do Norte, com seus extravagantes gastos de guerra, irresponsáveis empréstimos sem lastro e um deficit de conta corrrente imenso estão trazendo problemas para todo o planeta. O pessoal de Bola na Rede vai pagar também, como os sertanejos. Durma com um Bush desse.



17/03


2008

Semana se presta à pacificação do Congresso

Do Blog do ET

O Congresso deve se voltar para o restabelecimento das relações parlamentares, abaladas semana passada pela determinação do governo de aprovar, no Senado, a medida provisória que instituiu a TV Pública. Os senadores da oposição resolveram entrar em obstrução em todas as instâncias da Casa.

Solidários, os deputados oposicionistas também se comprometeram com a obstrução dos trabalhos legislativos, embora a correlação de forças na Câmara, na base de três da maioria para um da oposição, não lhes dê o poder de paralisação. De qualquer forma, numa semana fraca em matéria legislativa, com as pautas da Câmara e do Senado tomadas por medidas provisórias, o protesto da oposição deve surtir algum efeito.

A Semana Santa, cujo feriado para muitos começa na quinta-feira, aumenta sobremaneira as chances de esvaziamento do Congresso. É nesse intervalo que as forças governistas mais capacitadas ao diálogo devem negociar com a oposição, para restabelecer um mínimo de entendimento e de funcionamento institucional. Não é desprezível o fato de que a oposição preside comissões temáticas importantes, como as de Relações Exteriores e de Constituição e Justiça do Senado, que não podem ficar paradas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/03


2008

Lula se diz aberto a discutir mudança nas MPs

O presidente  Luiz Inácio Lula da Silva navega disse, na reunião com os ministros do grupo de Coordenação Política, no Palácio do Planalto, que o governo está aberto à discussão das propostas de mudanças nas regras de tramitação das medidas provisórias (MPs), no Congresso. A informação sobre a declaração de Lula é de participantes do encontro.

Se as medidas provisórias não forem votadas em um prazo de até 45 dias, a pauta da Câmara e no Senado fica trancada.

Segundo essas fontes, o presidente fez a ressalva de que as alterações não podem significar o enfraquecimento dos medidas provisórias. Na reunião, ainda de acordo com participantes, Lula disse que concorda em discutir também novas formas e critérios de liberação de créditos suplementares. Nas contas do governo, 25% das MPs editadas atualmente se referem a liberações desse tipo de crédito. Do Estadão.com.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/03


2008

Marta diz que Lula a apóia 100% se concorrer

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, afirmou hoje no Rio de Janeiro que o presidente Lula disse a ela que lhe "apóia em 100%" caso sua decisão seja a de concorrer à prefeitura de São Paulo nas eleições de outubro. A ministra afirmou ainda que dia 5 de junho é seu prazo para tomar uma decisão e que está muito dividida.

"Tenho até o dia 5 de junho e estou muito dividida. É uma decisão difícil. Amo São Paulo e sei que posso ainda fazer muito pela cidade. Não pensava em voltar e agora estou repensando", disse Marta.

A ministra avaliou como bons os resultados de sua Pasta e que isto a anima a se manter no governo. "É um Ministério que está muito bem, o setor gera muito emprego, muita renda", disse. Do Portal Terra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Kigrer

Prequé, defender o indefensável práque?

Gilberto Carvalho Moura

O turismo anda mal em Pernambuco por culpa dos proprios pernambucanos. São grosseiros, recebem mal, desorganizados, esculhambaram com a cidade do Recife que está um lixo, fedorenta, cara, violenta, cheia de ladrôes e putas feias.

Rafael Luiz Prequé

... para o nosso estado. "Acredito que o turismo não está em alta é no Iraque."

Rafael Luiz Prequé

Pernambuco é um estado que o turismo está em alta e esses ataques pessoais e revoltados a quem faz a base de Lula e Eduardo não é debate político. portanto essas pessoas deveriam se articular mostrar competente igual ao jovem Silvio que está fazendo um belo trabalho nessa pasta que é muito important

Jose Carlos Araújo da Silva

Calma Marta.Dessa vez voce vai relaxar e gozar,mas garanto que não será na prefeitura de São Paulo,pois Geraldo está aí!!!



17/03


2008

Fernando Wanderley assume Finanças em Jaboatão

Fim do mistério em Jaboatão quanto ao novo secretário de Finanças. O prefeito Nilton Carneiro (PRB) escolheu, há pouco, o engenheiro Fernando Wanderley, atual secretário de Infra-estrutura e que vem acumulando o cargo de presidente da Endeja.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Reginaldo Cavalcante

Esse cara se não me engano, foi o mesmo que foi denunciado na primeira gestão de Newton. Que se afastou da prefeitura para não ser cassado!!! Jaboatão não merece isso!!!

Eduardo Souza Dias

O homem é polivalente: secretário de infra-estrutura, de finanças e presidente da Emdeja. Danou-se!

Parace que dessa vez Nilton encontrou um homem de bem para tomar conta do caixa. Agora, será que Elina vai deixar ele trabalhar?



17/03


2008

Escândalo da cartolina: Prefeitura reconhece erro

A Prefeitura do Recife reconheceu que houve um erro no pregão presencial de número 001/2008, para compra de material escolar, em alguns itens exigidos, como o de papel cartolina, conforme denúncia que fiz, hoje, na coluna que assino na Folha. Ao invés de digitar 45 mil folhas de cartolina, segundo uma assessora, digitaram 45 milhões. Daqui a pouco, a assessoria de Imprensa estará distribuindo uma nota assumindo o atropelo e informando que o processo será reformulado. Vamos aguardar a nota, então!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Cátia Santos

Cadê p Grangeiro para dizer que o Magno persegue os Petistas??? Será que ele virá rebater aqui???? E como esses ERROS, é que os PETISTAS tão enchendo seus SAQUINHOS DE DINHEIRO NOSSO...

Cátia Santos

Se não tivesse havido TAL DENÚNCIA (pelo Magno), com toda certeza este PREGÃO IRIA ACONTECER SIM... E o Prefeito João Paulo( e equipe) ainda vem com mais esta DESCULPA PARA BOI DORMIR??? A GRANDE OBRA É ENGANAR OS TROUXAS...

JARBASTA

Como o Grangeiro havia dito (perguntado) no post em que o Magno publicou sobre o absurdo de 45 milhões de folhas de cartolina: Quem vai roubar dinheiro público comete tamanha burrice? Este erro logo seria detectado. Com o Magno fica o reconhecimento de ter saído à frente questionando tal absurdo.

Oswaldo Barreto Guimarães

Começou!!! Já Já aparece mais!! Quando aparecer mais vovês vão ver a verdadeira cara do PT!!! É só fumaça.

E se Magno mão tivesse denunciado, esse erro iria aparecer? Com a palabra Gisonaldo Granjeiro, um sujeito pago pago pelo PT para viver esculhando com o dono deste blog.



17/03


2008

Polícia investiga rádios clandestinas na RMR

 Agentes da Polícia Federal (PF) estão cumprindo, no Recife, 56 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Pernambuco, dentro da operação Segurança no Ar, que investiga o funcionamento de rádios clandestinas na capital e Região Metropolitana.
 
Duas pessoas que estavam operando as máquinas no momento da chegada dos policiais foram detidas para prestar esclarecimentos e serão liberadas após o depoimento. A polícia não divulgou quantos mandados de busca e apreensão foram cumpridos até agora.
 
De acordo com informações da PF, essas rádios são organizadas através de associações comunitárias de vários bairros. Os serviços de radiofreqüência não têm autorização de funcionamento do Ministério das Telecomunicações, o que é crime.
 
Além da ausência de autorização, o sinal das rádios clandestinas pode interferir, segundo o apurado pela PF, nos serviços de fiscalização de transporte, especialmente no controle do tráfego aéreo no Aeroporto Internacional dos Guararapes.
 
Técnicos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estão auxiliando os policiais federais no cumprimento dos mandados e no recolhimento dos equipamentos irregulares, que serão submetidos à perícia. Os responsáveis pela rádio serão indiciados por “desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicação”, que tem pena de 2 a 4 anos de prisão e multa de R$ 10 mil. Do Pe360graus.com.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Isso virou uma vergonha!



17/03


2008

Lula: "Estou fazendo pequena revolução na educação"

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta segunda-feira, durante o programa Café com o Presidente, que o seu governo está fazendo uma “pequena revolução” na educação.

Na entrevista, Lula lembrou do Reuni (Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais), que tem como principal objetivo expandir o número de vagas para os alunos no ensino superior público.

“Um fato inédito, extraordinário, foi a participação de 53 reitores concordando com a proposta do ministro da Educação e assinando um convênio do Reuni. Na verdade, o que nós queremos com isso é ampliar o acesso à educação superior. O que é importante nisso é que nós vamos, a partir deste ano, colocar, aproximadamente, cem mil novos alunos nas universidades federai”, declarou. D Diário do Grande ABC.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

guilherme alves

Lê a matéria Jorge, depois de conhecer as ações critica.

Jorge Ulisses da Silva

Pois é irmão.Faz um seguinte,se voce acha que está tudo bem nesse governo pq vc não vira professor pra ver a realidade.Um coisa é ele fazer discursos demogogos e outra é ensinar.

guilherme alves

Sobre o assunto, há no blog de Paulo Henrique Amorimuma sintese do discurso do presidente em solenidade na semana passada para empresários. Mesmo sendo critico de Lula, vale a pena ler.

Jose Carlos Araújo da Silva

Pois é Lula.Vai pra uma sala de aula que vc vai ver como é bom ser professor.

Moaci Antonio Rodrigues

A revolução que este imbecil está fazendo é aculturar e criar uma legião de iletrados e ignorantes para se perpetuar no poder com os votos destes idiotas que nele acredita, Inclusive, destes petistas que vivem comendo e roubando os cofre públicos deste Brasil que virou a Casa da Mãe Joana.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores