Faculdade de Medicina de Olinda 2

06/06


2008

Ouça Magno Martins na Rádio Olinda

Clicando aqui , você escuta, sempre de segunda-feira a sexta-feira, o
comentário deste blogueiro no programa do radialista Edivaldo Moraes, um dos maiores comunicadores de Pernambuco, na Rádio Olinda. Meu comentário vai ao ar por volta das sete da manhã.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Detran

06/06


2008

TSE altera regras para coligações no pleito de outubro

 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na noite de ontem (5), mudança no critério das coligações partidárias para as eleições municipais deste ano. De acordo com as novas regras, as coligações para vereadores têm que respeitar as mesmas alianças feitas na disputa para prefeito.

As alterações foram propostas pelo ministro Marcelo Ribeiro. Pela redação anterior, era permitido formar coligações sem restrição.

Segundo informações do TSE, O julgamento para analisar as mudanças de regras quanto às coligações teve sessão interrompida no dia 27 de maio, quando o ministro Eros Grau pediu um tempo para analisar a Instrução (Inst 120).

Na noite desta quinta-feira, Eros Grau votou a favor da mudança, seguindo o relator, Ari Pargendler, corregedor-geral do TSE.(Congresso em Foco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Crisóstomo Menezes Lima

Magno Martins, Pederia para o Sr. explicar melhor estas novas regras. Ex: Se um partido se coligar com outro e apresentar o candidato a Prefeito e o outro a Vice, os vereadores de outro partido que faça parte do grupo podem se coligar a esse dois, ou seja, pode fazer uma coligação com 03 partidos

milton tenorio pinto junior

Esse TSE é brincadeira , muda a regra do jogo com a bola rolando. Incompetência ou "interesse"?


13° Bolsa Familia

06/06


2008

Brasil é fonte de trabalho escravo e tráfico, diz EUA

 Relatório do governo americano critica o Brasil por não cumprir "padrões mínimos" para a eliminação do tráfico de pessoas e faz um alerta sobre "o uso de trabalho escravo" no país. O documento -divulgado anteontem pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos- declara que o Brasil "é uma fonte" para o tráfico de homens, "para trabalhos forçados", e de mulheres e crianças, para a exploração sexual (dentro e fora do país). De acordo com o Relatório sobre Tráfico de Pessoas (Trafficking in Persons Report), o governo brasileiro demonstrou empenho "modesto" no combate ao problema no ano passado. O relatório dos Estados Unidos analisou a situação em 170 países.(Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

...Com salários miseráveis.Os donos e donas desses estabelecimentos, empresários sem qualquer comprometimento social, posam de bons moços nas colunas sociais. E muitos sonegadores contumaz. Esses vão para o INFERNO!

milton tenorio pinto junior

É só ir no Shopping, mulheres trabalham sem sequer poderem se sentar. Isso é escravidão branca e negra.


Prefeitura de Limoeiro

06/06


2008

Coluna de hoje na Folha

       Patriota: ''Fernando é inconfiável''

Em entrevista, ontem, à coluna, o deputado Gonzaga Patriota, que disputa a indicação para prefeito de Petrolina dentro do PSB com o prefeito Odacy Amorim, classificou de mentirosa a versão de que abriria mão da disputa mediante um acordo para ser o candidato em 2012.

“Não sou político de aceitar recompensas. Petrolina tem 11 cargos federais e não há uma só pessoa indicada por mim”, desabafou. Segundo ele, as supostas fontes que alimentam o noticiário na tentativa de enfraquecê-lo “são as mesmas que desejam o continuísmo na administração municipal, posto que não aceitam a vontade da maioria dos eleitores de Petrolina que, em pesquisas, me dão 49%”.

Patriota rechaça, ainda, qualquer entendimento com o grupo no município liderado pelo secretário de Desenvolvimento, Fernando Bezerra Coelho, a quem Odacy é ligado. E sentencia: “Fernando não cumpre nenhum tipo de compromisso, nem com um bom avalista”.

Quanto à tese do prefeito, de que teria sete dos atuais 11 vereadores, Patriota diz que tem quatro e terá os 11, quando sair vitorioso na convenção. “Ninguém deve subestimar a capacidade de discernimento do povo. Se existe um fórum democrático, que é a convenção, por que então não entregar ao colegiado do PSB a definição final?”

O MAPA AZEDO – Quem imagina que o governador Eduardo Campos tem apenas os abacaxis locais para descascar está redondamente enganado. Depois de ser reconduzido, hoje, em Brasília, presidente nacional do PSB, Eduardo receberá do presidente estadual, Milton Coelho, o mapa das capitais e município de porte médio do País onde o governador terá que agir rápido para evitar profundos rachas na legenda. Para fazer esse mapeamento, Milton seguiu para Brasília dois dias antes.

Caso de polícia - Três vereadores de Tacaimbó divulgaram, ontem, manifesto em defesa do patrimônio público do município depois de comprovado que o prefeito Washington Luiz Pereira doou partes da ambulância Caravan – placa KHT 1209 – a um senhor de nome Miguel de Zé Velho. Desmanche de carros é crime. Imagine público!

 

Estradas saem do papel - O secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, regressou de mais um giro com o governador pelo Interior. Foi autorizada a recuperação da estrada Altinho-Agrestina, com 17 km, e em seguida vistoriadas as obras do trecho Serra Azul-Bonito. No domingo, o secretário vai com Eduardo para Itapetim, onde autorizam o início das obras da estrada ligando o município a São Vicente, já na divisa com a Paraíba.

 

Acredite se quiser - Ex-presidente do PT e presidente da EMTU, Dilson Peixoto nega que tenha recebido a delegação, ao lado de Humberto Costa, para convencer Sérgio Leite (PT) a retirar sua candidatura em Paulista. “Sua candidatura foi legitimamente construída dentro do diretório municipal do PT”, diz. Na verdade, Eduardo pediu.

 

Processo zerado - Em Serrita, terra do coronel Chico Romão, a sucessão está complicada. O prefeito Maviael Sampaio (PR) não conseguiu, ainda, o apoio do PT e PSB, para que o seu vice seja o trabalhista Chico do Pavão. O presidente do PT, José Valter de Lavor, propõe que o processo da escolha do vice seja zerado. E agora?

 

Curtas

 

NO LIVRO – Paulista vai entrar para o Livro dos Recordes: na eleição promovida pela OAB para a escolha da lista sêxtupla dos advogados candidatos à vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional, um candidato recebeu 100% dos votos.

 

MANCADA – Tem um candidato a prefeito do Recife que, equivocadamente, está tentando aliciar lideranças de peso para apoiar o seu nome preferido à Câmara de Vereadores. Quando os demais concorrentes souberem, adeus chances de chegar lá.

 

CIDADANIA– Sergipano da “megametrópole” de Capela, o companheiro Ricardo Dantas Barreto, editor de Política desta Folha, vai virar cidadão pernambucano. O diploma, aprovado por indicação de Izaias Régis, será entregue no segundo semestre.

 

''Quem acha que não é pecado roubar do seu pai ou da sua mãe é pior do que um ladrão comum''. (Provérbios 28-24)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Esse SECRETÁRIO** FERNANDO COELHO, Já ta virando FERNANDO VACA, com tanta prepotência, Gonzaga vc tem todo direito e merecimento de ser o PREFEITO DE PETROLINA, Vamos em frente q ao povo de PETROLINA você pertence

milton tenorio pinto junior

...Governo que permite que o detran continue extorquindo os cidadãos, com taxas abusivas. Governo que permite o Bombeiro cobrar taxa duas vezes, boleto em nossa casa e no carro. Vivemos num faz de conta. Nada nessa merda funciona.

milton tenorio pinto junior

Dilson Lombada presidente da EMTU , isso é que é estado.. Isso é governo popular. Governo que não resolve a situação da Compesa e permite que essa senhora continue sendo a maior poluidora do nosso estado.

ROBSON FERRAZ VIEIRA DE FRANÇA

ESSE FERNADO COELHO, VAI GANHAR O TROFEU "ÓLEO DE PERÓBA", É MUITA CARA DE PAU!

João Batista

Patriota está certo, esse Fernando Bezerra só quer ser o eterno NIlo Coelho, calma Fernandinho !!!!!



06/06


2008

''''Negócio com eles eu não quero'''', incendeia Patriota

 “Negócio com eles eu não quero. Acordo com Fernando, nem com um bom avalista”. É dessa forma que o deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Petrolina, Gonzaga Patriota (PSB), se refere ao correligionário e secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho. Mesmo sendo do mesmo partido, Patriota o considera um adversário em potencial.

O motivo da “guerra fratricida” é a briga para ver quem disputará a eleição majoritária. O prefeito Odacy Amorim (PSB), aliado de Bezerra, quer permanecer no Executivo por mais quatro anos e, para tanto, tem dito que conta com a adesão de 14 siglas da base governista. “Isso é um ato de forças. Eles ficam obrigando os partidos a declarar apoio. O grupo de Fernando Bezerra se acostumou a indicar candidatos desde a época da Ditadura e pretende continuar no poder assim”, disparou o federal, em visita à Folha, ontem.

“Nenhum ato que seja proveniente da força, arbitrariedade, arrogância e soberba irá me atingir”, completa, alegando que os situacionistas jamais marchariam contra o candidato a ser “ungido” pelo governador Eduardo Campos (PSB).  Temos é que disputar a convenção partidária (marcada para o dia 15). Se eu perder, apóio Odacy sem nenhum problema”, assegura.

O colega na Câmara Federal, Fernando Bezerra Filho (PSB), respondeu à altura, sem cessar o “sangramento” na agremiação. “Essas declarações raivosas não ajudam. Ninguém está querendo impor alguém goela abaixo. O prefeito é o candidato natural neste pleito. Não podemos ter essa convenção. Não sei quem ele (Gonzaga) andou filiando. A votação não é imparcial”, retrucou. (Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Bruno Monteiro

Gonzaga É PSB!

marcos

vamos fazer uma corrente em prol de GONZAGA PREFEITO, e não ter um PAU mandado do todo poderoso FERNANDO VACA ou coelho sei lá. Petrolina é uma das cidades mais importante de PE, e ñ pode ter um PAU MANDADO com prefeito, Petrolina com Gonzaga!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

milton tenorio pinto junior

Entre os dois fico com Patriota. Esses Coelho se acham o dono do mundo.

JOHAN SOLANO DA SILVA

ESSE BONEQUINHO DE FILME DE TERROR (CHUCK), DEPUTADIM ACHA QUE DINHEIRO DÁ PRA COMPRA TUDO. VAMOS VER AGORA DIA 15/06/2008, R$ ELES TEM MUITO, MAIS PARECE QUE DESSA VEZ O CABRA NUM TÁ A VENDA NÃO, VALEU GONZAGA É ASSIM QUE PETROLINA MERECE UM PREFEITO E SERÁ AGORA REPRESENTADA POR VOCÊ VALEU MEU CAR

ROBSON FERRAZ VIEIRA DE FRANÇA

Quem disse a FERNANDO COELHO, que Odacy era o candidato natural? E q não podia ter convenção? Odacy caiu de Bico, fora vereador nunca foi nem representande sala. E Convenção é forma mais democrática possível. Se o Grupo de FBC não está nem aí pra trazer filiados mostra sua negligência para com o PBS


Magno coloca pimenta folha

06/06


2008

Candidato de Eduardo chega em 1º na eleição da OAB

 Após dois dias de embates internos e questionamentos, a eleição da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Pernambuco (OAB-PE) para escolha da lista sêxtupla de candidatos ao cargo de desembargador através Quinto Constitucional chegou ao fim na noite de ontem. Em meio a tentativas de cancelamento e articulações initerruptas nos bastidores, a ''briga'' entre os advogados para a definição de um dos cargos mais cobiçados pela categoria só arrefeceu por volta de 20h, quando a comissão eleitoral resolveu impugnar o resultado da apuração em Paulista, suspeita de manipulação.

Sem grandes surpresas, os mais votados foram, pela ordem, Izael Nóbrega, Edgar Moury Neto, Eduardo Sertório, Virgínia Galvão, Rogério Neves e Flávio Régis, que já eram cotados como favoritos. A única exceção ficou por conta da disputa apertada pelo sexto e último lugar na lista entre Régis e Márcio Jatobá, que acabou sendo vencida pelo primeiro.

A OAB e a Associação de Magistrados do Brasil (AMB) estão pressionando o TJPE para que o órgão cumpra a determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No final do ano passado, o CNJ determinou que a formação da lista tríplice tem que ocorrer em sessão pública e por meio de voto aberto, nominal e fundamentado.

Essa decisão será fundamental para a escolha do novo desembargador, uma vez que Izael Nóbrega é apontado nos bastidores como o nome certo para ocupar o cargo, caso a sessão seja aberta, especialmente por ser o candidato do governador. Se a votação for fechada, um grupo de 24 desembargadores supostamente liderados por José Fernandes se sentiria mais ''confortável'' para escolher outro nome, já que Izael ainda enfrenta forte resistência interna.

Os escolhidos

Izael Nóbrega 1.155

Edgar Moury 1.154

Virgínia Galvão 998

Eduardo Sertório 926

Rogério Neves 848

Flávio Régis 666 (Do Diario de Pernambuco
)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Que eleição confusa, estranha e nebulosa.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Para os que o conhecem, Izael é tido como arrogante, porém moralmente ninguém lhe faz ressalvas, dizem tratar-se de uma pessoa ética e decente no trato com a coisa pública, assim sendo merece a vaga em questão que nos tempos da jarbolândia iria para o 2o. da lista.

Gilbaerto Sobral magalhães

A probidade que Izael sempre conduziu sua vida, a justiça em suas ações e a leladade aos pricipios constitucionais, são elementos que nos deixam muito confiantes na Justiça com a ascenção desse profissional do Direito.

josé arnaldo amaral

Trabalhador do Direito, quisera que, em priomeira instância, num judiciário único, Juízes, promotores, e delegados de polícia, além de concursados como agentes do Estado, fossem eleitos diretamente pelos seus jurisdicionados. O "quinto" é algo que lembra o ideal...Pode avançar ...

Raimundo Eleno dos Santos

Essa do quinto constitucional está me parecendo o quinto dos infernos. É um fato escandaloso e vergonhoso. Pernambuco não merece uma coisa dessas. O desembargador que é escolhido desse jeito não pode ser um homem decente. De maracutaia, chega!( De tanto ver triunfar as nulidades...Ruy Barboza)


Banner de Arcoverde

06/06


2008

Enquete: Zé da Luz ainda líder absoluto em Garanhuns

O candidato do PSB a prefeito de Garanhuns, na enquete do blog, Zé da Luz, continua liderando  com folga,  tendo, até as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 50,30% dos votos, contra 24,26% de seu adversário Silvino Duarte(PSDB). É a reta final garanhuenses, vamos continuar votando.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

politica com respeito

caro magno, como já te falei esses supostos candidatos, não poderão entrar no pleito vindouro não, pois possuem restrições, como mostra o MPPE, Garanhuns terá nomes competentes. você pode fazer uma enquete onde os internautas, escolham os nomes livremente



06/06


2008

Enquete: Caetano ainda bate Zeca em Arcoverde

Em Arcoverde há, a esta altura, um desequilíbrio entre os principais disputantes à prefeitura do município na enquete do blog. Até as primeiras horas desta sexta-feira, Caetano Neto estava com 60,27% dos votos,  surpreendendo o petebista e atual prefeito Zeca Cavalcanti, que está com 39,73%. Para movimentar este placar é necessário que os arco-verdenses continuem votando já que há ainda muito tempo até a contagem final. Vamos lá, gente, quem não votou trate de votar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

fernanda

Eita Paulo tu tá é aperriado em? Zeca agora não esta só para aparecer nas pesquisas,tu rala p/ não perder a boquinha da PMA, articula voto rapido, vai pra rua pedir ao teu pessoal p/ votar no teu patrão.

fernanda

estou torcendo por vc caetano,homem simples e carismatico. É Caetano, É Eduardo,''E Lula, É o povão denovo na prefeitura''. "Dá-le Caetano.

luciana dos santos bezerra

pq meu comentário foi apagado?

paulo ferraz

ALGUEM AVISA A ESSE CAETANO QUE O VOTO NA ELEICAO E NAS URNAS E NAO NAS SIBERS.