O Jornal do Poder

04/10


2006

Sérgio Cabral confirma encontro com Lula

O candidato do PMDB ao governo do Rio, Sérgio Cabral, confirmou há pouco que foi convocado para uma reunião em Brasília, nesta quinta-feira, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o candidato do PRB derrotado na disputa do governo fluminense, Marcelo Crivella. O encontro será às 9h no Palácio da Alvorada. Lula intermediará o apoio de Crivella a Sérgio Cabral no segundo turno contra Denise Frossard (PPS).

Cabral já anunciou na terça-feira que apóia Lula no segundo turno da disputa presidencial contra Geraldo Alckmin (PSDB) e que abrirá palanque para o petista no Rio. Sobre o acordo do aliado Anthony Garotinho com o tucano Geraldo Alckmin, adversário de Lula, Cabral disse que a decisão foi pessoal e que não houve racha no PMDB do Rio.

- Temos uma relação de total independência um do outro, apesar de sermos aliados no Rio - disse Cabral referindo-se ao ex-governador. As informações são do JB Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

04/10


2006

Severino está em cima do muro

 Profundamente abalado com a derrota e magoado com o tratamento que recebeu do aliado Eduardo Campos (PSB) no primeiro turno, quando sequer teve direito a aparecer no guia eleitoral, o ex-presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP), anda carente de afeto e tem dito que não sabe em qual candidato a governador votará no segundo turno.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Flávio Zimmerman

A votação de Severino foi uma afronta ao povo de Pernambuco. Graças a Deus não foi eleito, senão ia ser uma vergonha nacional, nosso estado reelege-lo. O lugar dele é junto a Mendoncinha e junto de Rivaldo Soares. Vá de retro....

Profundamente abalado estamos nós, aceitamos o apoio que Eduardo, lhe deu. quando na verdade o sr. deveria está impossibilitado em concorrer a cargo público por no mínimo oito anos. Dê graças a Deus Eduardo lhe aceitar na coligação, pois ninguém queria, agora não adianta caçar bruxas.

paulo

Sao estes os aliados de de Dudu dos precatorios. Esse é o novo pernambuco?

Raimundo Eleno dos Santos

Dudu tem que se ver livre desse encosto.Severino Cheque Cheque Miracapillo Buani.

milton tenorio pinto junior

Severino quer mesmo é arrumar um emprego para sua filha,a ex-Deputada Ana Cavalcanti.Aquela que negou o titulo de cidadão Pernambucano ao Pe. Vito Miracapilo.Perdeu uma chance de reparar um erro histórico de seu pai.Deu no que deu,a opinião publica não perdoa!


Banco de Alimentos

04/10


2006

Péres pede a cassação de Suassuna

O senador Jefferson Péres (PDT-AM) recomendou esta manhã ao Conselho de Ética do Senado a cassação do senador Ney Suassuna (PMDB-PB), que é acusado de envolvimento na máfia das ambulâncias. Péres, relator do processo de Suassuna no Conselho, fez um duro discurso contra o senador peemedebista.

Disse que, embora não tenham surgido provas que ateste o envolvimento direto de Suassuna nas fraudes, o senador foi ''leniente'' ao permitir que seu ex-chefe de gabinete Marcelo Cardoso atuasse no esquema de liberação de emendas parlamentares para compra superfaturada de ambulâncias.

''Não há dúvida de que o senador não é um réu sem culpa, vitimado pelos assessores e pelos seus próprios erros. Ele sai desse episódio com a reputação trincada e a sua permanência no Senado iria fragilizar ainda mais a instituição'', disse Péres.

Segundo o senador, mais do que o julgamento de Suassuna, o Conselho de Ética analisa o atual modelo parlamentar em que há ''relações promíscuas'' entre o Executivo e o Legislativo.

A leitura do parecer de Peres durou cerca de meia hora. Os integrantes do Conselho de Ética vão, agora, votar o parecer do senador. Suassuna também vai apresentar defesa verbal na tentativa de evitar que o conselho recomende a sua cassação.As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernando Vieira

Bom esse Peres...

Raimundo Eleno dos Santos

Não poderia ser diferente. Ney Sanguessuna não honrou os votos recebidos, o mandado que lhe foi outorgado pelo nobre povo paraibano. Tem mesmo que que tocar os seus "negócios"no Rio de Janeiro.



04/10


2006

Ibope sem previsão sobre pesquisas em Pernambuco

 O Ibope não tem, ainda, previsão de pesquisa sobre a tendência do eleitor de Pernambuco no segundo turno entre os candidatos Mendonça Filho (PFL) e Eduardo Campos (PSB). No Estado, o instituto trabalha com exclusividade para a TV Globo, que já marcou o seu debate entre os candidatos para o dia 26. Antes, Mendonça e Eduardo darão entrevistas exclusivas ao NE-TV segunda edição, nos dias 16 e 17 próximos. A ordem será definida através de sorteio.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/10


2006

RJ: Frossard rompe aliança com Alckmin

A candidata ao governo do estado do Rio de Janeiro, deputada Denise Frossard (PPS), anunciou nesta quarta-feira que está rompendo a aliança com o candidato à Presidência Geraldo Alckmin (PSDB). Denise Frossard não se conforma com a aproximação de Alckmin com o Garotinho, maior opositor da deputada.

A candidata disse que vai anular o voto para presidência da República. A deputada, que fez campanha ao lado de Alckmin durante todo o primeiro turno, afirmou não ter mais condições de votar com o antigo aliado. “Ele agora é contra todo o meu discurso de ruptura com o modelo do ‘garotismo’”, afirmou à deputada.

Denise está fazendo campanha em Petrópolis, na Região Serrana e, com o anúncio do rompimento com Alckmin não terá mais o apoio do PSDB no Rio de Janeiro. Os tucanos no Rio devem decidir nesta quarta-feira uma posição para o segundo turno das eleições. As informações são do Correio Web.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Está decretada a derrocada do ET Alckmin. No Rio, deus com os burros n''água. Não adianta Frossard. Garotinho é um menino treloso e Rosinha não é flor que se cheire.

LandRover

O casamento de Lulla com Collor Depois das núpcias eleitorais que sacramentaram o casamento de Lulla com Collor, presume-se que o dia seguinte a este enlace seja mais devastador que o imaginado, principalmente no Nordeste, onde o ex-presidente ainda é bastante rejeitado devido ao seu famoso "Pla



04/10


2006

Renildo foi traído em dois redutos comunistas

 Embora tenha sido um dos deputados federais mais votados de Pernambuco, o comunista Renildo Calheiros (PCdoB) foi apunhalado pelas costas em pelo menos dois redutos de coração vermelho. Em Camaragibe, dos 99 mil votos, teve apenas 3.218. Já em Goiana, outro reduto comunista, sua votação foi outro fiasco: 2,4 mil votos, num universo de 51 mil eleitores. Comunista também trai.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

paulo

Nao sei se a agencia vai ser extinta, agora que eles ficariam se receber seu salarios, ah isso aconteceria.KKKKKKKKKKKK

milton tenorio pinto junior

Trairagem maior fez o povo de Jaboatão com Eduardo Campos.O Governo de Jarbas e Mendonça em 8 anos não fez nada por essa cidade,nem uma obra sequer.Jaboatão só tem 4% de saneamento básico.Jarbas e Mendonça abandonou a 2ª maior cidade do estado.Ô povo besta!!!!!!!!!!!!!!

Guerreiro do povo Brasileiro

Na ATI, antiga Fisepe.. os cargos comissionados estão espalhando boatos dizendo que se Eduardo Campos vencer.. ele extinguirá a Agencia... É 40 NELES !!



04/10


2006

Lorenzetti diz que pagaria advogados de Vedoin

O ex-coordenador do "grupo de informações" da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Jorge Lorenzetti, disse, em depoimento prestado no último dia 22 à Polícia Federal, em Brasília, que prometeu à família Vedoin --pivô no escândalo dos sanguessugas-- custear seus advogados no processo sobre a máfia dos sanguessugas.

Lorenzetti não admite ter pago pela entrevista dos Vedoin à revista "IstoÉ" e pelo dossiê contra José Serra (PSDB), governador eleito de São Paulo. Os empresários acusaram o tucano e, depois, voltaram atrás.

O petista afirma, entretanto, que houve um compromisso seu, que chefiava uma equipe da campanha de Lula chamada de "GTInformações (Grupo de Trabalho e Informações)", de providenciar "apoio jurídico" para a família dos Vedoin assim que as acusações contra Serra viessem a público, na revista.

"Pela entrevista [à revista], os Vedoin receberiam somente o apoio jurídico que o declarante se empenharia pessoalmente em conseguir", disse Lorenzetti, sem explicar quem pagaria esses advogados. Segundo ele, o PT não faria os pagamentos.

Lorenzetti disse que os Vedoin queriam trocar de advogados pois "estavam insatisfeitos com sua defesa jurídica no processo do caso sanguessuga". O processo criminal está no STF.As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/10


2006

BA: ACM Neto quer ampliar votação para Alckmin

O deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA) anuncia um trabalho intenso do PFL e partidos aliados na Bahia para ampliar a votação e eleger o candidato à presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin. Alckmin teve uma votação baixa na Região, estimada na casa dos 20%. De acordo com ACM Neto, a Bahia foi o Estado do Nordeste com maior densidade populacional em que o tucano obteve o melhor resultado, superando o Ceará e Pernambuco. “Vamos crescer mais. Ajudamos a levar Alckmin ao segundo turno e agora vai ser ainda melhor”.

 

O parlamentar defende a manutenção nesta fase das eleições da parceria firmada entre o PSDB e o PFL no primeiro turno em favor de Alckmin. “O PFL e partidos aliados no nosso Estado estão dispostos a dar tudo de si nesse sentido”, assegurou. Para ACM Neto, apesar da perda do Governo do Estado para o PT, o partido continuou com a maior bancada de deputados federais, a maioria na Assembléia Legislativa e ainda dois senadores.  “Portanto, é um grupo político muito forte que se abateu, mas que tem plena capacidade de reagir”.

 

A expectativa de ACM Neto, que diz ainda não ter digerido a derrota do governador Paulo Souto (PFL) para o petista Jaques Wagner, é que o Congresso possa voltar a sua normalidade, após o primeiro turno do processo eleitoral, e votar importantes projetos e cassações de parlamentares em andamento ainda este ano. As informações são da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ivan Câmara de Andrade

Esse nanico e o avô dele foram os principais derrotados na BA.



04/10


2006

CE: Prefeito de Camocim é afastado por improbidade

O prefeito de Camocim (a 260 quilômetros de Fortaleza), Francisco Maciel de Oliveira (PMDB), foi afastado do cargo pela Câmara de Vereadores. O prefeito é acusado de improbidade administrativa por denúncia de fraude em licitação do transporte escolar. O afastamento é de 90 dias e começou a contar de ontem. Já assumiu o vice-prefeito, Edílson Veras Coelho (PSDB). As informações são da Agência Folha.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Venho dizendo aque desta Tribuna que Rondônia não é uma ilha. Pernambuco tem 185 municípios e só se encontra mondés em alguns gatos pingados! E os outros? Aonde está o MP?Tem que virar a noite, fazer serão, fazer horas-extra, não tirar férias e contratar mais funcionários.A trabalheira é grande.



04/10


2006

Rivaldo Soares anuncia apoio a Mendonça Filho

Candidato do PSL a governador de Pernambuco derrotado no primeiro turno da eleição, Rivaldo Soares anuncia, daqui a pouco, o apoio ao governador e candidato à reeleição, Mendonça Filho, no comitê de campanha, no Recife. Outro que deve apoiar o pefelista é o ex-prefeito de Paulista, Antônio Speck.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ivan Câmara de Andrade

Pense num apoio decisivo e de grande porte. kkkkkkkkk

Raimundo Eleno dos Santos

É preciso saber se Mendonça quer esse apôio de biombo de isonor.

paulo

O fato de nao ter o meu nome publicado nao encobre os fatos de Dudu 10% ser e andar arrodiado de quem nao presta. Vejam só: Inocencio, Fernando Coelho, Maluf, Inocencio, Severino, Pedro Correia, Milton Sacolinha, vampirao e nao acaba mais. Tem gente que nao consegue enxergar nem o propio umbigo.

milton tenorio pinto junior

Paulo antes de falar qualquer coisa,ponha seu nome todo,tenha coragem.E esse tipo de apoio,peso pena não vale nada!

paulo

Honestidade a toda prova é a de Humberto Sanguessuga Vampiro, só perde para Dudu 10% dos Precatorios Sanguessuga Mauriceia, é tanta escandalo que até parece nome de rei. Reino da Roubolandia.