FMO janeiro 2020

16/09


2006

Ministro proíbe propaganda do PCO que ofende TSE

O ministro Marcelo Ribeiro, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), proibiu a veiculação do programa do Partido da Causa Operária (PCO), cujo espaço deveria ser destinado à promoção da candidatura de Rui Costa Pimenta à Presidência da República.

A decisão foi tomada na Representação ajuizada pelo vice-procurador-geral Eleitoral, Francisco Xavier Pinheiro Filho. O representante do Ministério Público Eleitoral aponta o uso irregular do horário eleitoral gratuito pelo candidato e pela legenda, mediante ofensas disparadas contra o Tribunal Superior Eleitoral.

Ao deferir a liminar, o ministro Marcelo Ribeiro argumentou verificar o ''desvirtuamento do programa veiculado pela agremiação, veiculando-se conteúdo aparentemente ofensivo e dissociado dos fins da propaganda eleitoral gratuita''. Segundo o ministro, não há a apresentação de propostas relativas ao pleito presidencial.

Ainda na avaliação do relator, o artigo 6º, inciso IX, da Resolução 22.261 do TSE - que dispõe sobre propaganda eleitoral - estabelece que não será tolerada propaganda que ''calunie, difame ou injurie qualquer pessoa, bem como atinja órgãos ou entidades que exerçam autoridade pública''. Informações do JB Online


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Jaboatão

16/09


2006

Lula desdenha denúncias de corrupção no seu governo

 Já contando com a vitória no primeiro turno, o presidente Lula desdenhou ontem em Natal, das denúncias de envolvimento de seu governo com escândalos de corrupção, feitas pelos adversários.

Segundo o Globo Online, Lula disse que se inspira em Juscelino Kubitschek, para não perder a calma e não reagir ao ''jogo rasteiro'' de seus adversários.

Lula iniciou uma maratona pelo Norte e Nordeste, onde está à frente do tucano Geraldo Alckmin, mas quer dar um impulso a campanha de seus aliados.

O comício preparado pela candidata à reeleição ao governo do Rio Grande do Norte, Vilma Faria (PSB), aconteceu debaixo de chuva, que não espantou o povo. Em seu discurso o presidente ignorou a crise com o governo boliviano por causa do confisco de refinarias da Petrobras naquele país. A dianteira nas pesquisas levou Lula a provocar os adversários:

''Quando sair daqui vou a Aracaju, amanhã (neste sábado) estarei em João Pessoa, Salvador, Feira de Santana e domingo vou a Belém. Se meus adversários quiserem ganhar de mim, vão ter que fazer e trabalhar mais do que eu, porque só ficar contando histórias na TV não vai conseguir me derrotar'' disse Lula, pedindo ao povo que não vacile e vá para a rua, porque falta pouco tempo para o fim da disputa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LandRover

Não, Lula! Nunca ninguém roubou no seu governo, nunca, de jeito nenhum, só tem gente honesta no seu governa. Zé Dirceu, honesto né? Genoino, honesto né? Buxodikem, honesto né? Silvinho, honesto né? Delúbio, honesto né? Márcio Thomaz, honesto né? Palocci, honesto né? Oh, meu Deus!

Francisco Filho

DIANTE DE UM QUADRO DE REELEIÇÃO QUASE INRREVERSÍVEL, ELE VAI DESDENHAR DE TUDO E DE TODOS ATÉ DA PRÓPRIA LÓGICA. PERIGA APARECER UM PEDIDO DE CANONIZAÇÃO DE SUA "SANTIDADE" O BARBUDO. AINDA DIZEM QUE NO BRASIL NÃO EXISTE PRAGA.


Cabo de Santo Agostinho

16/09


2006

Integrantes da CPI dos Sanguessugas querem cautela

Os principais parlamentares que integram a CPI dos Sanguessugas agem com cautela em relação às novas denúncias sobre envolvimento do candidato do PSDB ao Governo de São Paulo, José Serra, e de políticos, com a compra superfaturada de ambulâncias. No Globo Online, o presidente da CPI, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), diz que é preciso ter ''cautela''. Segundo ele, a comissão de inquérito ainda não dispõe dos documentos que apontam para algum envolvimento de novos políticos no escândalo.

O vice-presidente da comissão, deputado Raul Jungmann (PPS-PE) disse que, se existem novos documentos é preciso que eles sejam encaminhados à CPI para que os mesmos possam ser analisados. O sub-relator, deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), engrossa o coro e defende calma.

''A gente vai ter que examinar essas novas denúncias com calma e ver o que realmente houve e porque elas foram lançadas na véspera das eleições. Estamos no principio dos acontecimentos, é preciso aguardar. A gente está procurando ter muita prudência com esse problema que parece eleitoral. Vamos esperar a decantação dos fatos para então investigar o que aconteceu'', disse Gabeira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

guilherme alves

Quanto ao contéudo essa cautela, pelo bom senso, deveria ser extensiva a todos acusados e espinafrados. Antes de transitar em julgado - tanto no ambito da CPI quanto da Justiça, não se deve execrar ninguém. Há muita gente boa no pacote, e també alguns oportunistas de plantão.


Prefeitura de Serra Talhada

16/09


2006

Brasil tem 10 milhões de eleitores fantasmas

 Dez milhões dos 125,9 milhões de eleitores convocados para votar em 1º de outubro (8%) são pessoas inexistentes, segundo estimativa do ex-presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Carlos Velloso. Desatualizado, o cadastro nacional de eleitores, de 20 anos atrás, pode favorecer um tipo de fraude em que uma pessoa mostra o título de eleitor inexistente para votar duas vezes.

O atual presidente do TSE, ministro Marco Aurélio de Mello, descarta essa possibilidade. ''Não podemos raciocinar pelo excepcional, imaginando que a maioria é salafrário e que cederá o título para outro votar ou que títulos serão surrupiados. É o absurdo, o teratológico.'' Velloso e o professor e pesquisador do Iuperj (Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro) Jairo Nicolau dizem que pode haver fraudes, mas consideram o risco irrelevante.

''Existe uma possibilidade de ocorrência de fraude que não tem significância. Mas, só por haver essa possibilidade, a Justiça Eleitoral tem de atacá-la'', afirmou Velloso, que deixou o tribunal em janeiro último, quando se aposentou. As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Com certeza foi o PTque arrumou esses eleitores "fantasmas". Onde há corrupção há o PT.

Drácula

E CANDIDATOS VAMPIRO....FALSOS....FEITOS NO PARAGUAI... PELO MENOS.. EM PERNAMBUCO....NÃO CEITEM FALSIFICAÇÕES... VOTEM NO VAMPIRO DE VERDADE....EU!!!!!

guilherme alves

No perído enfocado os títulos foram trocados, e consta no mesmo uma marca d''água e assinatura. O que não tinha nos de vinte anos atrás.



16/09


2006

Na IstoÉ/Databrain Humberto está na frente de Eduardo

 Na nova pesquisa do Instituto Databrain/IstoÉ, que chega às bancas, hoje, o candidato do PT a governador de Pernambuco, Humberto Costa, cresce três pontos, passando de 23.8% para 26.1%, enquanto Eduardo Campos, do PSB, sobe de 18.7% para 20.1%. Foram entrevistadas mil pessoas, entre os dias 11, 12 e 13 passados.  Mendonça Filho(PFL), que lidera, também cresceu, de 35.9% para 38%. Para o Senado, Jarbas tem 60.1%, Luciano Siqueira 10% e Jorge Gomes 4%.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Francisco Filho

A REVISTA ISTO É PARECE DESAFIAR A INTELIGENCIA DOS LEITORES. PRIMEIRO COLOCA UMA MATÉRIA CONTRA JOSÉ SERRA E AO MESMO TEMPO "FAZ" HUMBERTO SUBIR NAS PESQUISAS. O PERIGO É NA PROXIMA EDIÇÃO ESSE TABLOIDE DE 3ª CATEGORIA "ELEGER" NOSSO SANGUESSUGA-MOR NO 1º TURNO. É MUITA HIPOCRISIA...

Não adianta forçar, a realidade nós conhecemos, esses Institutos são direcionados para mostrar a força do PT no entanto a força de PE. está em Eduardo Campos, que inclusive está apoiado por Lula.

José Carlos-Serra Talhada

Esse Cacá é o Cão dos inferno,ofende todo mundo e pesquisa para ele só serve se Eduardo estiver na frente de Humberto,Calma Cacá, seu titio O Gago se elegerá facilmente e seu primo Sebastião,mais Eduardo vc me deculpe, vc já viu uma pesquisa do DP Humberto ficar a frente a Dudu?

Drácula

NÃO ACEITEM FALSIFICAÇÕES BARATAS.....SE QUEREM VOTAR EM VAMPIRO.. VOTEM EM MIM...

Desculpe Guilherme, mas votando em Humberto e na "gang do Lulla" estaremos dando um mal exemplo a nossos filhos. Não podemos entregar esse país a esses corruptos.


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

16/09


2006

Veja destaca Gabeira e a morte do coronel Ubiratan

 Na edição online da revista Veja desta semana uma dúvida. Aparentemente a revista trocou no último minuto de fechamento a sua capa, e na Internet dois assuntos ganham destaque: Nesta capa, conforme vocês podem ver, a matéria central é dedicada ao deputado Fernando Cabeira (PV-RJ), que se tornou o paladino da moral na Câmara. Porém, no site da revista circula a imagem de uma segunda capa, cujo assunto é o assassinato do coronel da PM Ubiratan Guimarães, o comandante da invasão policial do presídio do Carandiru, em 1992, que resultou na morte de 111 detentos amotinados. As evidências do crime para a polícia, apontam para a namorada, a advogada Carla Cepollina.  


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gabeira merece todo respeito do país.Seria bom se o Ministro da Justiçao o escutasse e tomasse as devidas providencias. O Pt não pode ficar acima da Justiça.

Drácula

NÃO ACEITEM FALSIFICAÇÕES.....SE QUEREM VOTAR EM VAMPIRO... QUE NÃO SEJA VAMPIRO PARAGUAIO... VOTE EM MM...

milton tenorio pinto junior

Finalmente a imprensa careta desse Pais deu atenção devida a alguem sério,inteligente e de ideias muito à frente da nossa pobre mídia.Mídia essa não filha da P... mas a propria!!!!!!!!!!!!!!!


Banco de Alimentos

16/09


2006

Assessoria de Humberto confirma o "furo" do blog

A assessoria do candidato do PT a governador de Pernambuco, Humberto Costa, confirmou, há pouco, que a médica Ana Paula Soter, que, ontem, teve uma recaída de delegada, trabalhou com o ex-ministro, na pasta da Saúde. ''Mas, hoje ela é apenas militante do PT'', disse Gilvandro Filho, da área de comunicação da campanha.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Edmar Lyra Cavalcanti Júnior

Bem... Ele não está dizendo na música quem é o sanguessuga e quem é o Vampiro... Se Humberto Costa não tem culpa no cartório, como podem estar associando esta música ao "competente" Ministro da Saúde ?

Marcos Junior

Em Boa Viagem, mesmo quem não queria, não conseguia deixar de ouvir o trio tocando as músicas ontra Humberto Costa. Mendoncinha e sua turma, estão repetindo as ações de Lula, "não sei de nada"... A raça ruim...

''Não sabia de nada","era apenas uma militante petista", etc.. Muda o disco seus petistas. Era laranja...

Irandir Alves de Almeida

Meu amigo tava na cara que era alguem ligada a turma do vampiro! o povão não reagiria desta maneira.A carapuça caiu...e como caiu...eã confirmou que realmente que eles sugaram o nosso dinheiro!!!

Drácula

UMA "MILITANTE? OU SERIA APENAS UMA "NOIVA" DE VAMPIRO??????.....NÃO ACEITO CONCORRÊNCIAS.....VAMPIRO AQUI SOU EU.....NÃO VOTEM EM VAMPIRO PARAGUAIO...SE QUEREM VOTAR EM VAMPIRO... VOTEM EM DRÁCULA...O LEGÍTIMO.....


O Jornal do Poder

16/09


2006

Militância tucana reage

 A militância de Geraldo Alckmin em Pernambuco, finalmente, apareceu no Recife. Neste momento, quem andar pelo calçadão de Boa Viagem vai perceber que houve uma verdadeira invasão de militantes portando bandeiras do candidato tucano ao Planalto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sr. Antonio Pereira, quem remunera, e muito bem, é o PT e o pior com dinheiro assaltado dos cofres públicos.

milton tenorio pinto junior

Antonio Pereira voçê tem razão,é pessoal pago!

Maria F

Antonio Pereira: Realmente o dinheiro faz muito coisa: compra deputada mensaleiro; compra ambulância de ministro sanguessuga; compra dossiê falso. Peça umas aulinhas para o PT. É certeza que vc vai aprender muito como ganhar dinheiro.

Drácula

NÃO ACEITEM IMTAÇÕES.....NÃO VOTEM EM VAMPIRO PARAGUAIO....SE QUEREM VOTAR EM VAMPIRO..... VOTEM EM MIM.....

Antonio Pereira

Por certo é gente remunerada. Isto não tenho dúvida. O que dinheirio não faz.


Potencial Pesquisa & Informação

16/09


2006

Médica metida a delegada assessorou Humberto na Saúde

A médica Ana Paula Soter, que deu voz de prisão, ontem, aos militantes da pefelândia que tocavam o forró dos sanguessugas e dos vampiros, na praia de Boa Viagem, no Recife, provocando uma confusão que acabou na Polícia Federal, não deu uma de delegada nem posou de cidadã por acaso. O blog descobriu, pasmem, que ela foi assessora de Humberto Costa no Ministério da Saúde e diretora de Planejamento da Prefeitura do Recife, em 2004. Eis abaixo onde aparece o seu nome no então expediente da equipe de Humberto.

Ministro de Estado da Saúde

Antonio Alves de Sousa

Secretário Executivo

Ana Paula Soter – Assessora Especial do Ministro de Estado da Saúde

Reneide Muniz da Silva – Assessora Especial do Ministro de Estado da Saúde

Monitoramento do Gabinete do Ministro de Estado da Saúde

Paulo Marchiori Buss

Presidente da Fundação Oswaldo Cruz - Fiocruz

Jamaira Moreira Giora

Diretora do Programa Farmácia Popular do Brasil

Arionaldo Bomfim Rosendo

Diretor Executivo do Fundo Nacional de Saúde

Jamaira Moreira Giora – Diretora do Programa Farmácia Popular do Brasil

Norberto Rech – Assessor Especial do Ministro de Estado da Saúde

Paulo Ernani Gadelha Vieira – Vice Presidente de Desenvolvimento Institucional, Informação e Comunicação - Fiocruz

Conselho Gestor do Programa Farmácia Popular do Brasil

Dirceu Brás Aparecido Barbano – Gerente de Projetos - Ministério da Saúde

Fernando José Marques de Carvalho - Diretor de Administração - Fiocruz

Hayne Felipe da Silva – Gerente Técnico do Programa Farmácia Popular do Brasil - Fiocruz

Comitê Técnico Executivo do Programa Farmácia Popular do Brasil

Elaboração do Manual Básico do Programa Farmácia Popular do Brasil.

Coordenação: Anamim Lopes da Silva e Dirceu Brás Aparecido Barbano

Colaboradores: Antônio Mallet, Cláudio Damasceno Raposo, Cristiane Teixeira Sendim, Eliane Cortez

Corrêa, Fernanda Junges, Fernando José Marques de Carvalho, Gilvan Ferreira, Hayne Felipe da Silva,

Isabel de Freitas Aoki, Jorge Luiz Faria Pessanha, Josinaldo da Silva Dias, Luciana Peres de Medeiros,

Luiz Roberto da Silva Klassmann, Márcio Magalhães das Neves, Nelson Santos Silva.

Fundação Oswaldo Cruz

Av. Brasil, 4.365

Manguinhos – Rio de Janeiro – RJ

CEP: 21045-900

(21) 2598-4242

Programa Farmácia Popular do Brasil

Esplanada dos Ministérios, Bloco G

Edifício Sede, 8º andar, sala 828

CEP: 70058 – 900 Brasília -DF

(61) 315 3361 / 315 3362

e-mail: farmaciapopular@saude.gov.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

NÃO ACITEM FALSIFICAÇÕES BARATAS... SE QUEREM VOTAR EM VAMPIIRO... VOTEM EM MIM....NÃO CAIAM NO GOLPE DO VAMPIRO PARAGUAIO....

Aonde vamos parar? Até delegada fajuta o Humberto arruma. É o fim do mundo.O Brasil virou piada nas mãos desses corruptos do PT. O Humberto se acha que está acima da lei.

Drácula

VAMPIRO AQUI SOU EU....E NÃO ACEITO CONCORRÊNCIA....

Francisco Filho

ALÔ MAGNO, NESSE MOMENTO DESFILA NAS RUAS DE BOA VIAGEM UM ALEGRE TRIO TOCANDO O FORRÓ DO MOMENTO. AGORA NÃO TEM MAIS JEITO. ESTÁ NA BOCA DO POVO.... VALEU "DOUTORA" ANA PAULA...O POVO AGRADECE O BOM SERVIÇO PRESTADO PELA SENHORA. CONSEGUIU ABRIR OS OLHOS E MUITA GENTE

Francisco Filho

AGORA ESTÁ EXPLICADO O MOTIVO DA DRª ANA PAULA SOTER TER REAGIDO COM TANTA FURIA. VESTIU A CARAPUÇA EXEMPLARMENTE. SENTIU-SE A PROPRIA VAMPIRA, OU FICARIA MELHOR SANGUESSUGA JÁ QUE ELA É DA ÁREA DE SAÚDE?



16/09


2006

Heloísa: A preferida da mídia

A preferida da mídia: será mesmo ela?

Desde setembro, uma equipe do Observatório Brasileira de Mídia, vem acompanhando as referências feitas na imprensa a cada um dos quatro candidatos à presidência da Republica.

A partir dos dados levantados, o tesoureiro do Observatório de Mídia, Kjeld Jakobsen, constata que há uma claríssima tendência dos jornais e revistas pesquisados favorável a Heloisa Helena. 


A avaliação é feita a partir de cinco jornais – Folha de S.Paulo, Estadão, O Globo, Jornal do Brasil e Correio Braziliense – e das quatro grandes semanais de informação, Veja, Época, IstoÉ e Carta Capital.

As matérias são avaliadas como “positivas”, “negativas” ou “neutras”.

Tomando uma semana como exemplo, entre os dias 2 e 8 de agosto último, a pesquisa levantou 433 notícias que possam ter influência na disputa sucessória.

Das 433, Lula teve 163 menções como candidato, 139 como presidente, Geraldo Alckmin recebeu 90, Heloísa Helena ficou com 24 e Cristóvam Buarque foi citado 12 vezes apenas.

Heloísa Helena, no entanto, foi quem teve o maior número de menções positivas.

Quase 50 % delas foram consideradas “positivas”.

Na mesma semana, cada candidato oscilou na faixa entre 20% e 50% entre as matérias positivas e negativas.

A exceção foi o “Estadão”. O jornal da família Mesquita teve 80% dos textos sobre Heloísa Helena classificados como “positivos”.

O índice de “positivos” foi de 68,2 % para Alckmin, enquanto Lula teve apenas 12,2 %.

Na mesma semana, no Estadão, 73,2% das matérias sobre Lula foram classificadas como “negativas”.

A registrar, a surpreendente “simpatia” de um jornal tido como
conservador no trato da candidatura ''rebelde'' - que se autoproclama socialista, de HH.

No caso das revistas, na mesma semana, há que se registrar o caso extremo de Veja.

Em 80 % das vezes, Lula foi tratado de forma “negativa” e em nenhuma vez a revista se referiu ao petista de forma “positiva”.

O outro extremo é a Carta Capital, a única publicação das pesquisadas que assumiu, em editorial, ter um candidato. No caso, Lula.

Ainda assim, na própria Carta Capital, Lula tem 66,7% de matérias “positivas”. Heloísa Helena teve 100 %.

Numa análise global, o analista Jakobsen registra uma perceptível simpatia da mídia com a candidatura Alckmin.

Que tem como contrapartida uma sensível antipatia com relação a Lula.

Até mesmo a quase unanimidade em favor de Heloísa Helena é vista por ele como um movimento antiLula, na medida em que o crescimento de Heloísa dificultaria uma definição já no primeiro turno.

Logo, essa tendência de favorecer o chamado fator HH seria, na realidade, uma tática pró-Alckmin.(Do blog de Tão Gomes Pinto)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Eduardo Peres Ramos da Silva

Heloísa Helena é bajulada por parte da imprensa porque ela é, ou era, a única esperança da turma de Alckmin por um segundo turno. O povo já observou que ela não respeita ninguém, é uma autoritária, e seus discursos com chavões de Diretório Acadêmico "localiza" bilhões de reais pra tudo.

Antonio Pereira

Este levantamento realizado mostrando o quanto Lula tem sido perseguido pela imporensa comprova a tese dee que apesar disto êle continua imbativel nas eleições. Este blog é um que tem agido com parcialidade.

guilherme alves

O grande problema da HH é o financeiro. O progama dela, ontem, foi reprise. A equipe composta por dez pessoas só volta ao trabalho com o pagamento que até agora não feito, e que eles não conseguem encontrar a HH. Deverá para manter o fator HH aparecer um salvador da pátria. Aí é onde entre a ética H