Ipojuca

21/05


2018

Alepe e TRE promovem curso sobre novas regras eleitorais

Com a proximidade das eleições deste ano e os diversos questionamentos sobre as condutas vedadas aos agentes públicos em ano eleitoral, a Assembleia Legislativa de Pernambuco, por meio da sua Escola do Legislativo, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Estado, realiza o curso “Novas Regras Eleitorais”. A capacitação será realizada amanhã, das 8h às 17h, na Alepe.

O objetivo é capacitar os servidores, parlamentares e assessores da Casa Legislativa, a fim de evitar, ao máximo, a prática de atos ilícitos, minimizar a judicialização do processo eleitoral, bem como revisar as principais alterações das regras eleitorais, aplicáveis às eleições de 2018.

Atos Preparatórios, Propaganda Eleitoral, Registro de Candidatura, Segurança do Voto Eletrônico e Prestação de Contas, serão os principais temas abordados. As palestras ficarão a cargo dos servidores do TRE-PE Breno Russel, Orson Lemos, desembargador Alexandre Pimentel, Jane Leite, Mlexener Romeiro e Rodrigo Morais.

O curso é certificado pela Escola do Legislativo de Pernambuco (Elepe), órgão oficial de treinamento de servidores da Alepe. Cabe à Escola regulamentar, autorizar e desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão, no âmbito do Poder Legislativo Estadual.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Versão Sertão Central

21/05


2018

The Gaulle: o Brazil está doidão

MONTANHAS DA AL-JAQUEIRA – O cientista político The Gaulle, conselheiro do Profeta Adalbertovsky, aflorou no recinto ao dar um rolé nas montanhas da Al-Jaqueira. “Como tá tu, The Gaulle? Tô ligado. E o Brazil? Está degradado em todos os cantos onde canta o carcará e onde cantava o sabiá. Tá doidão, bicho, o Brazil tá doidão! Delirando, o Brazil foi levado numa camisa de força para ser atendido num posto de saúde do SUS.

“Sem olhar para a cara dos pacientes do SUS sua excelência o doutor da Medicina fez o diagnóstico coletivo: todos estão com a peste bubônica da virose. The Gaulle ficou invocado. Os médicos estudam 10 anos nas faculdades e aprendem que todos os pacientes do SUS padecem de virose e fazem consultas relâmpagos de 2 minutos. Assim caminha a saúde pública no Brazil. É a Medicina fake, ou fucker. The Gaulle é autor da tese de que a Medicina pública no Brazil é muito séria e os doutores formam uma casta de privilégios. 

“The Gaulle assistiu à entrevista da sinhazinha de nariz de Pinóquio à TV Al-Jazeera para o vasto mundo árabe, habitado por espíritos da paz e também moinhos de guerra. Qual a mira do nariz de Pinóquio? De guerras bastam nossas tragédias do dia a dia. Zeus nos livre dos extremistas.

“Morrendo de amores pelo guru da seita vermelha, a sinhá propôs cortar o pescoço da vereadora Marília Arraes para levar o apoio do cordão encarnado à reeleição de Paulo Câmara em Pernambuco, sob a condição de o governador trabalhar em favor do indulto para o chefe da camarilha atualmente preso em Curitiba. Liderança política em ascensão, Marília já beijou as barbas vermelhas e hoje seu pescoço está sendo usado como moeda de troca”. A crônica do Profeta Adalbertovsky e seu amigo The Gaulle está postada no Menu Opinião.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Versão Agreste Setentrional

21/05


2018

Bruno participa de entrega de contratos em Caruaru

Ontem, 416 famílias que residem na área rural de Caruaru receberam seus contratos dentro do Programa Nacional de Habitação Rural. O deputado Bruno Araújo participou da solenidade de entrega, numa escola em Caruaru, ao lado da prefeita Raquel Lyra. O processo que resultou na garantia da casa própria para essas famílias foi iniciado na gestão de Bruno como ministro das Cidades. 

“São mais de 1.600 pessoas que vão ter o seu teto, e milhões em recursos que serão injetados na economia gerando emprego e renda”, destacou Bruno. 

A prefeita antecipou que as obras devem começar no segundo semestre. “São R$ 13 milhões e uma vida nova para essas famílias”, disse Raquel.

Além de Bruno Araújo e da prefeita Raquel Lyra, autoridades do município e o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Marcone Sobral, também estiveram no evento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Versão Mata Sul

21/05


2018

A charge do dia


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/05


2018

MDB vem aí atrás dos votos de Lula no Nodeste

Partido tenta cativar um eleitorado que apoia o PT e o presidente Lula e tem forte rejeição a Temer

Documento do MDB tem capítulo só com propostas para o Nordeste

Daniela Lima - Folha de S.Paulo

De olho em uma fatia do eleitorado que tradicionalmente apoia o PT e que registra os maiores índices de rejeição a Michel Temer, o MDB incluiu no Encontro com o Futuro, documento que aponta as diretrizes do partido para a eleição presidencial, um capítulo só com propostas para a região Nordeste.

No texto, a sigla prega que os nordestinos sejam tratados como "prioridade especial". "Afinal, não estamos tratando de um território, mas de 60 milhões de pessoas, quase um terço dos brasileiros, dos quais metade vive no semiárido."

O Encontro será lançado pelo partido nesta terça (22). A expectativa é a de que o evento seja usado para catapultar a pré-candidatura de Henrique Meirelles (MDB), ex-ministro da Fazenda, ao Planalto.

O MDB propõe transformar o Nordeste "no grande polo de energia do país", com ênfase em geração eólica e solar. "Toda a política pública de energia deve estar voltada para transformar o Nordeste no grande polo de energia do país, com todas as consequências econômicas deste fato, em termos de emprego, pagamento de tributos locais e estaduais e desenvolvimento urbano consequente", diz o documento.

A sigla também prega investimentos para dotar as cidades da costa nordestina com infraestrutura turística "de primeiro mundo" e prevê um programa estatal para desenvolver os potenciais da região com recursos de bancos públicos, como BNDES, Caixa, Banco do Brasil e Banco do Nordeste.

No longo prazo, diz o texto, a meta deve ser atrair investidores e empreendedores internacionais.

O documento fala ainda em aumentar e estabilizar a vazão do São Francisco, para estimular a agricultura irrigada na região. Em outra frente, cita como possibilidade a transposição das águas do rio Tocantins para afluentes da bacia do São Francisco.

"As primeiras estimativas apontam para a sua viabilidade ambiental e econômica. O Nordeste tem de ser o grande polo de agricultura irrigada do país, com milhares de hectares possíveis para irrigação."

O eleitorado do Nordeste tornou-se um desafio histórico não só para o MDB, mas para candidatos de partidos de centro. Mais do que ao PT, a região tem forte apego ao ex-presidente Lula, ao ponto de 34% dos eleitores se recusarem a escolher um candidato quando o petista não aparece nas cédulas de pesquisa eleitoral, como mostrou o último Datafolha.

Temer enfrenta forte rejeição na região, principal flanco de defecções de caciques do MDB. O senador Renan Calheiros (MDB-AL) apoia a candidatura de Lula abertamente e é um dos maiores críticos à gestão do presidente.

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), costura aliança com o governador Camilo Santana (PT) e a família do presidenciável Ciro Gomes (PDT), que se refere a Temer como chefe de quadrilha.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Versão Sertão do Pajeú

21/05


2018

Morreu ontem no Recife o jornalista Zezito Maciel

Faleceu na manhã deste domingo (20), José do Rêgo Maciel Júnior, ou Zezito Maciel, como era conhecido. O jornalista e irmão do ex-deputado federal e vice-presidente da República Marco Maciel tinha 82 anos e lutava contra um câncer. Ele deixa esposa, Leda Maciel; uma filha, Maria Carolina Maciel; e dois netos. O velório e o sepultamento ocorreram na tarde de ontem, no cemitério Morada da Paz, no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife.

José do Rêgo Maciel Júnior integrou a equipe do Diario de Pernambuco, onde chegou ao cargo de editor executivo da redação, cargo antes chamado de Secretário de redação. Contemporâneo de labuta, Joezil Barros, ex-dirigente do Diario de Pernambuco, ressaltou que ele foi um grande professor. 

Irmão do ex-senador Marco Maciel, ele chegou a fundar e presidir a Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), presidiu e participou da construção do Centro de Convenções de Pernambuco, além de ter trabalhado na comunicação da Celpe, foi correspondente da Associated Press, trabalhou no Sistema Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco, além de outras atividades em importantes jornais e revistas. Sua grande paixão no esporte era o Santa Cruz. (Com informações do blog de Renata Jungmann, Diario de Pernambuco e foto de Fernando Machado - Cortesia)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Gravatá

21/05


2018

Alckmin não pode fingir que cunhado não existe

Josias de Souza

Geraldo Alckmin reage às investigações que o assediam de maneira peculiar. Seja qual for a acusação, manda dizer que “continua disposto a prestar todos os esclarecimentos necessários às autoridades competentes.” Embora seja candidato à presidência da República, parece considerar que não deve nada ao eleitorado, muito menos explicações.

As pesquisas indicam que o presidenciável tucano talvez tenha perdido a hora de compreender que o potencial do seu projeto escoa pelo ladrão. Na sondagem mais recente, do instituto MDA, a taxa de intenção de votos de Alckmin caiu de 8,6% para 5,3%. Em alta, só a sua rejeição, que subiu cinco pontos e já registra 55,9%.

Estavam sobre a mesa as delações dos executivos da Odebrecht. Somaram-se a elas novas acusações de representantes da CCR, concessionárias de rodovias que resultou de uma sociedade da Andrade Gutierrez com a Camargo Corrêa. Em ambos os casos os depoentes mencionaram um nome: Adhemar Ribeiro.

Adhemar é irmão de Lu, a mulher de Alckmin. Não faz nexo atribuir o risco de naufrágio do candidato às nuvens que os delatores colocaram sobre sua embarcação e fingir que não há um cunhado no convés. Os trovões da Odebrecht e da CCR espantam menos do que o fato de Alckmin não ter brindado Adhemar com um raio que o parta.

No caso da Odebrecht, o cunhado foi apontado como intermediário de Alckmin no recebimento de parte dos R$ 10,3 milhões provenientes do departamento de propinas da empreiteira. Na investigação da CCR, Adhemar é mencionado como coletor de algo como R$ 5 milhões.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ArcoVerde

21/05


2018

Marun trata Meirelles como candidato do MDB

Procurado, Marun negou ter se antecipado e disse que falava em 'possível candidato'; lançamento de Meirelles como pré-candidato do MDB deve acontecer na terça-feira

Igor Gadelha - O Estado de S.Paulo

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB-MS), se antecipou ao MDB e lançou o nome do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles como candidato do partido à Presidência. Marun era um dos principais defensores de uma candidatura de Michel Temer à reeleição. 

 “Vamos fazer barba, cabelo e bigode. (Waldemir) Moka senador, André (Puccinelli) governador e, quem sabe, Meirelles, o nosso Presidente da República. Gente que fez, gente que faz e gente que sabe continuar fazendo”, afirmou o ministro durante evento do MDB do Mato Grosso do Sul no sábado, 19.

Procurado, Marun negou ter se antecipado e disse que estava falando em Meirelles como possível candidato. “Eu disse que vamos ganhar e que este vitorioso pode ser o Meirelles”, afirmou o ministro.

Oficialmente, o lançamento de Meirelles como pré-candidato do MDB deve acontecer na terça-feira, 22, durante evento em Brasília com a participação de Temer. Na ocasião, o partido apresentará o documento “Encontro com o Futuro”, que reúne propostas da sigla para o País. A ideia é que a nova cartilha da legenda sirva como base para a campanha de Meirelles.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/05


2018

Inquéritos de Serra e Aécio vão logo à 1ª instância

Com a limitação do foro especial, os atos praticados fora do mandato sairão do STF

Os inquéritos que envolvem José Serra devem ser enviados nas próximas semanas à primeira instância pelo STF. Com a limitação do foro especial para parlamentares, os atos praticados fora do mandato sairão da corte.

Serra é investigado por supostas irregularidades cometidas quando era governador de SP.

O mesmo deve ocorrer com investigações sobre o senador Aécio Neves (PSDB-MG) que hoje correm no Supremo e que estão relacionadas aos anos em que ele governou Minas Gerais.(Mônica Bergamo – FSP)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/05


2018

Lula faz manifesto para lançamento de sua candidatura

Lula está escrevendo na prisão, em Curitiba, um manifesto que será apresentado pelo PT nos atos de lançamento de sua candidatura ao Planalto.

O petista deve aproveitar trechos da nova Carta ao Povo Brasileiro que discutia com os aliados antes de ir para a cadeia.

Quarta-feira  o PT voltou a sondar o PC do B sobre a possibilidade de uma aliança em torno de Lula antes do primeiro turno da eleição.

Ouviu que a sigla não abre mão da candidatura da deputada Manuela D’Ávila (RS).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/05


2018

Meirelles: “Um homem que serve a causas, não partidos”

No esforço para fazer decolar sua candidatura presidencial, Henrique Meirelles (MDB) será apresentado ao eleitor como um homem que serve a causas, não partidos.

A ideia é mostrar que recebeu elogios não só do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com quem trabalhou, mas também de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Meu guri - A equipe responsável pela comunicação do ex-ministro da Fazenda pretende explorar uma carta enviada por FHC a Meirelles em 1996, quando ele assumiu a presidência mundial do antigo BankBoston, nos EUA.

O portador da mensagem foi um ex-ministro do tucano.  (Painel – Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bm4 Marketing 2

21/05


2018

TCU de olho nos bilhões arrecadados pela OAB

Tribunal de Contas estuda proposta para submeter OAB a fiscalização de auditores

Daniela Lima – Folha de S.Paulo

De olho no cofre -- Sem alarde, o Tribunal de Contas da União decidiu reabrir um antigo debate sobre a necessidade de a Ordem dos Advogados do Brasil prestar contas dos recursos bilionários que recolhe da categoria. Na quarta (16), o TCU determinou que seus auditores elaborem um estudo técnico para subsidiar a discussão. A ideia é submeter a OAB às mesmas normas aplicadas a órgãos federais, estatais e outros conselhos de profissionais liberais fiscalizados pelo tribunal, já neste ano.

Os integrantes do TCU aprovaram por unanimidade a proposta que prevê o monitoramento das finanças da OAB e resolveram que a entidade será ouvida antes de qualquer decisão do tribunal. O relator do caso é o ministro Bruno Dantas.

Um grupo de advogados de quatro estados estimou recentemente que a Ordem tenha arrecadado R$ 1,3 bilhão no ano passado. Em São Paulo, cada advogado paga uma taxa anual de R$ 997,30. No Rio, a contribuição obrigatória é de R$ 994,45.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Asfaltos

21/05


2018

Os recibos sumiram

Depoimento de filha de Temer torna mais nebuloso o enredo sobre a reforma da casa dela

Leandro Colon – Folha de S.Paulo

O presidente Michel Temer deve anunciar nesta semana que desistiu de tentar a reeleição. Não passou de devaneio político de meia dúzia de aliados a possibilidade de uma candidatura do emedebista. A hipótese nunca foi levada a sério em Brasília. O “se colar, colou” não colou.

Um dos fatores que solaparam esse delírio palaciano foi o fortalecimento do inquérito da Polícia Federal sobre supostas irregularidades no decreto dos portos. As investigações tendem a ser concluídas até julho em meio às convenções partidárias.

Ao apurar as falcatruas no setor portuário, a PF trombou com a estranha história de uma reforma na casa de uma das filhas de Temer, a psicóloga Maristela, em São Paulo.

A polícia suspeita que a obra seja fruto de esquema envolvendo o coronel João Baptista Lima Filho, amigo do peito do presidente e apontado como um possível elo de recebimento de propinas do emedebista.

A mulher do coronel, Maria Rita Fratezi, é peça-chave no enredo. Foi quem escolheu e pagou, em dinheiro vivo, os fornecedores. Ela visitava a casa de Maristela regularmente para acompanhar as mudanças que seriam feitas na residência em 2014.

Folha divulgou na sexta-feira (18) o teor do depoimento prestado pela filha do presidente à PF no dia 3 de maio. O que ela disse torna mais nebuloso o caso. Maristela não esclareceu nada e deu uma versão que prejudica o rastreamento do dinheiro, o “follow the money” da reforma.

Ela afirmou que gastou em torno de R$ 700 mil, mas que “não possui e não guardou nenhum comprovante” de quitações e contratos. Confirmou que a mulher do coronel fez pagamentos. E como a ressarciu? Maristela disse que não lembra. Afinal, segundo ela, fez repasses em espécie à Maria Rita com dinheiro de pacientes atendidos em seu consultório. 

A defesa da filha de Temer pode dificultar a ação de investigadores porque carece de dados sobre a origem e o destino dos recursos. E não afasta as suspeitas que pairam sobre a obra e a influência de seu pai presidente para bancar as despesas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/05


2018

PT quer que Justiça libere Lula para os debates

Josias de Souza

O PT estuda a hipótese de requerer autorização judicial para que Lula participe de debates com os demais presidenciáveis. Alega-se que a prisão não suspendeu os direitos políticos do condenado. Sustenta-se, de resto, que privá-lo de participar dos embates com os rivais violaria o princípio da “isonomia”.

A Lei da Ficha Limpa prevê que condenados por órgãos colegiados se tornam inelegíveis. Isso permite que o Tribunal Superior Eleitoral negue um eventual pedido de registro da candidatura de Lula, pois ele foi sentenciado pelo TRF-4 a 12 anos e 1 mês de cadeia no caso do tríplex no Guaruja.

O petismo argumenta, contudo, que Lula não pode ser retirado da disputa presidencial enquanto houver possibilidade de recorrer aos tribunais superiores contra sua condenação. Nessa versão, contestada por ministros do TSE, Lula só será um ficha-suja depois que a sentença transitar em julgado, com decisão final e irrecorrível do Supremo Tribunal Federal.

O TSE já indeferiu, em caráter liminar, um pedido do PT para obrigar UOL, Folha e SBT a incluir um representante do partido num ciclo de sabatinas com presidenciáveis. Agora, o partido cogita ir além, reivindicando a participação do próprio Lula nos embates eleitorais. Analisa-se a conveniência de protocolar o pedido na justiça comum, não na eleitoral.

Decidida a tratar a hipotética candidatura de Lula como um fato consumado, a cúpula do PT realizará nesta semana uma reunião para estruturar a campanha.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Quentura

TSE não pode tomar iniciativa de impedir candidatura de Lula, diz Cármen Lúcia. Lula vai ser presidente de novo!

Quentura

Que tal usarmos vermelho na Copa do mundo ? Vou aderir com certeza ! Vermelho é uma cor forte, viva cheia de energia, que simboliza força autoconfiança e libido.

Quentura

CNT/MDA: MESMO PRESO, LULA LIDERA FOLGADO COM 32,4% - 14/maio/2018 Pesquisa realizada pelo instituto MDA para a Confederação Nacional dos Transportes (CNT) mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é mantido como preso político de 7 de abril em Curitiba, segue liderando a preferência da maioria dos eleitores brasileiros. Na modalidade estimulada, Lula 32,4%, Jair Bolsonaro 16,7%, Marina Silva 7,6%, Ciro Gomes 5,4%, Geraldo Alckmin 4,0%, Álvaro Dias 2,5%, Fernando Collor 0,9%, Michel Temer 0,9%, Guilherme Boulos 0,5%, Manuela D´Ávila 0,5%, João Amoêdo 0,4%, Flávio Rocha 0,4%, Henrique Meirelles 0,3%, Rodrigo Maia 0,2%, Paulo Rabello de Castro 0,1%, Branco/Nulo 18,0%, Indecisos 8,7%.

Quentura

Esse é um direitista contumaz.

NIVALDO MELO

O pt sempre quer alguma coisa. Felizmente seus dias por aqui estão contados. Venezuela: 82,35% de abstenção na eleição fraudulenta. Lá ninguém mais acredita nas urnas eletrônicas smartmatic.



21/05


2018

O MP entrou na defesa dos maganos

Elio Gaspari - Folha de S.Paulo

O Supremo abriu a brecha, e a história do fim do foro arrisca se transformar em conversa para boi dormir

O Ministério Público precisa se olhar no espelho. No Supremo Tribunal Federal ele defendeu o fim do foro especial para deputados e senadores. Essa decisão pontual foi festejada como uma conquista genérica. Engano. Menos de um mês depois, no Superior Tribunal de Justiça, o MP sustenta exatamente o contrário, defendendo a manutenção do foro na parte que lhe cabe do latifúndio.

Com o apoio da Procuradoria-Geral da República, deputados e senadores que cometam crimes fora do período de seus mandatos serão julgados na primeira instância. No STJ, contudo, o Ministério Público pediu que se preserve o foro especial para governadores, desembargadores, conselheiros do Tribunal de Contas e procuradores que atuam junto à corte. Em poucas palavras, diante da brecha aberta pelo Supremo, o "Tribunal da Cidadania" defende a jurisprudência do "quem manda aqui sou eu". Aceita, ela haverá de se propagar pelos estados.

O pedido do MP foi endossado pelo ministro Mauro Campbell e estava sendo julgado pela corte especial do STJ, composta pelos 15 ministros mais antigos. Como o ministro Luis Felipe Salomão pediu vistas, o caso será apreciado em junho. (Salomão remeteu à primeira instância um processo em que é réu o governador da Paraíba.)

Num exemplo hipotético, que poderá ocorrer em alguns estados:

Se um senador e um vereador (ou procurador) forem casados com duas irmãs e ambos matarem as mulheres, o senador será julgado na primeira instância e o vereador (ou o procurador) irá para o Tribunal de Justiça do seu estado. O senador não tem foro especial, mas os outros dois têm.

Expandida, a festa preservará o foro de todos os desembargadores, juízes de tribunais federais regionais, conselheiros de contas estaduais e municipais. E mais, bingo: dos membros do Ministério Público da União que oficiem perante tribunais.

O foro especial favorece 58 mil maganos com funções em 40 tipos de cargos. A decisão do Supremo Tribunal, restrita a parlamentares, alcança algo como mil pessoas, levando-se em conta que há casos de cidadãos cujo mandato acabou. Na ponta do lápis, o Supremo livrou-se de mais de 60 processos.

A corte especial do STJ deverá decidir a questão no dia 6 de junho. Aberta a brecha, ficará a lição do "poetinha" Vinicius de Moraes:

A felicidade do pobre parece

A grande ilusão do Carnaval

A gente trabalha o ano inteiro

Por um momento de sonho

Pra fazer a fantasia

De rei ou de pirata ou jardineira

Pra tudo se acabar na quarta-feira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/05


2018

Pulando num pé só

Carlos Brickmann

Quem tem boa posição nas pesquisas não tem partido para sustentá-la. Quem tem partido para sustentar uma candidatura não tem boa posição nas pesquisas. Lula tem boa posição nas pesquisas e um partido para apoiá-la, mas está preso. Mesmo se for solto, não tem ficha limpa para se candidatar.

O eleitor vota em nomes, não em partidos. É verdade: mas entrar numa campanha com tempo reduzido de TV, consequência de atuar em partido pequeno, torna difícil crescer nas pesquisas. Pior: sem diretórios atuantes em todo o país, quem vigia as urnas de avançada tecnologia venezuelana?

O MDB, fortíssimo, tem Temer, que consegue ser mais impopular do que Dilma, ou Henrique Meirelles, que provavelmente nunca viu um pobre na vida. Bolsonaro cresceu, trabalha bem na Internet, fascina uma parte do eleitorado; mas, sem TV e sem líderes políticos distribuídos pelo país, que fará para crescer até virar majoritário? Marina já mostrou, em duas eleições, que é capaz de ganhar parte do eleitorado; e, nas duas, se mostrou incapaz de chegar ao segundo turno. Álvaro Dias? É um bom sujeito.

Alckmin foi quatro vezes governador, tem partido forte. Mas está mal na pesquisa. Como tem tempo de TV, pode chegar ao segundo turno.

Já Ciro é bom de palanque, tem carisma, só lhe falta um partido grande – como o PT. Mas o PT, imagine!, jamais apoiou nomes de outro partido.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Quentura

Que tal usarmos vermelho na Copa do mundo ? Vou aderir com certeza ! Vermelho é uma cor forte, viva cheia de energia, que simboliza força autoconfiança e libido



20/05


2018

Venezuela: Maduro se reelege em votação contestada

Maduro vence eleição na Venezuela, mas sofre com falta de legitimidade no processo. O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, foi reeleito para mais 6 anos de mandato, mas enfrenta crise e desconfiança internacional.

Foto tirada da página do G1 (Foto: Por: REUTERS/Carlos Garcia Rawlins)

Do G1

 

O presidente da VenezuelaNicolás Maduro, foi reeleito para mais 6 anos de mandato após um dia de votação que teve horário ampliado, denúncias de fraude, tentativa de boicote da oposição e falta de reconhecimento por grande parte da comunidade internacional.

Segundo o Conselho Nacional Eleitoral, Nicolás Maduro obteve 5.823.728 votos, ou 67% dos votos válidos. Até as 23h30 deste domingo (20), os votos de 96,6% das urnas haviam sido apurados.

Em segundo lugar, ficou o candidato da oposição Henri Falcón, com 1,8 milhão de votos (21%). Pouco antes do anúncio do resultados da eleição, Falcón declarou que não reconheceria o processo eleitoral deste domingo e exigiu a convocação de novas eleições.

O pastor evangélico Javier Bertucci obteve 942 mil votos (11%), e ficou em terceiro lugar. Bertucci também contestou a votação e afirmou que faz um balanço da presença de "manchas vermelhas" perto das seções eleitorais "que poderiam ter influenciado os resultados".

Confira a reportagem na íntegra aqui: Maduro vence eleição na Venezuelamas sofre com falta de ...


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/05


2018

Limoeiro recebe Selo de Qualidade em serviços Sebrae

Limoeiro é a segunda cidade de Pernambuco com o Selo de Qualidade em Serviços do Sebrae-PE.

Crédito da foto: Eduarda Santana / Secretaria Executiva de Imprensa e Comunicação

Nesta sexta-feira (18), segundo dia da Feira do Empreendedor, Limoeiro se tornou o segundo município pernambucano, atrás apenas da capital do Recife, a assinar com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) o convênio de parceria para o programa Selo de Qualidade em Serviços para o Turismo. Lançado em abril/2018, o Programa na Princesa do Capibaribe será para Bares e Restaurantes e tem por finalidade reconhecer os estabelecimentos com excelência na qualidade da prestação de serviços, visando ainda gerar benefícios como aumento de ocupação, faturamento, melhoria da gestão financeira e redução de custos.

O objetivo desta iniciativa, que vem por intermédio da Prefeitura de Limoeiro e da Secretaria Executiva de Indústria e Comércio (SEIC) , é aprimorar a gastronomia, estimular o turismo e alavancar a economia, tornando-a referência no Estado de Pernambuco. A partir deste convênio, os bares e restaurantes da nossa terra terão seus serviços reconhecidos a partir do certificados de qualidade do Sebrae.

O gerente do Sebrae na Mata Norte de Pernambuco, Leonardo Carolino, afirma que Limoeiro só tem a ganhar com esta ação. "A Feira do Empreendedor é o primeiro passo para trabalharmos a melhoria da economia e dos pequenos negócios. Com esta parceria firmada para o Selo de Qualidade, poderemos criar uma economia voltada para o Turismo, para os cidadãos de Limoeiro e das cidades vizinhas que vêm degustar e conhecer a gastronomia daqui. Este serviço vai ter como referência o Estado do Ceará, um dos melhores serviços de Gastronomia e de Turismo do Brasil. Trouxemos esse programa para Pernambuco e Limoeiro será a primeira cidade, depois da capital, a aplicá-lo", explica.

De acordo com o prefeito de Limoeiro, João Luís Ferreira Filho, com a parceria, os estabelecimentos gastronômicos que fornecerem as melhores refeições serão premiados. Ao mesmo tempo, o gestor destaca que o estímulo à economia local é uma conquista de todos os limoeirenses. "Se não fossem os pequenos, médios e grandes empresários e os microempreendedores individuais, que geram renda e emprego em nosso município, a Feira do Empreendedor não teria este sucesso que tem hoje. Estamos perto das festividades juninas, uma época de grande movimentação, e a compra e venda de produtos estimula o nosso comércio. Nesta nova parceria que estamos firmando com o Sebrae, vamos capacitar os donos e funcionários de bares e restaurantes da nossa cidade para que eles prepararem os seus pratos e atendam cada vez melhor a sua clientela. Melhorando a Gastronomia de Limoeiro, estaremos incentivando o turismo para a nossa cidade", pontua.

O que é o Selo de Qualidade em Serviços? 

Criado em 1996, resultado de uma ação conjunta do Sebrae/ce e do trade turístico estadual, o selo tem por objetivo estimular a implantação de melhorias nos produtos e serviços ofertados nas empresas do ramo de hospedagem, alimentação e eventos, bem como orientar e capacitar os empreendedores e colaboradores em gestão e tecnologia, com a finalidade de valorizar as empresas cearenses do segmento turístico que possuem produtos e/ou serviços de qualidade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/05


2018

CUT PE convoca ato do setor petroquímico e naval

foto do site: http://cutpe.org.br

Os trabalhadores da Refinaria Abreu e Lima, município de Ipojuca, em Pernambuco, estão convocados a participarem do ato nesta segunda-feira, 21, às 6h, em defesa dos empregos, contra as privatizações do setor petroquímico e naval e em defesa do Brasil. O ato contará com a participação das entidades integrantes do Fórum dos Trabalhadores das Indústrias, da CUT-PE.

A Rnest, como é conhecida, faz parte do pacote de privatização do Parente que pretende entregar de uma só vez Refinarias do Pernambuco e Bahia, além de dutos e terminais dos dois portos estaduais. Desses ativos, a Petrobras ficará com 40% e os outros 60% serão transferidos para o setor privado, assim como o controle da operação.

A Refinaria Abreu e Lima é responsável pela produção de 30% do Diesel S-10 do Brasil e processa 100 mil barris de petróleo por dia. De acordo com dados do Complexo de Suape, a instalação da Refinaria Abreu e Lima em Pernambuco elevou a outro patamar a movimentação de cargas no Porto de Suape. "Em 2013, antes do início da operação, o atracadouro registrou um total de 12,7 milhões de toneladas. Entre 2014 e 2017, Suape computou um crescimento de 55%, graças, sobretudo, aos combustíveis e outros derivados de petróleo, que hoje são a principal carga movimentada (74% do total). Em 2017, o porto alcançou a marca recorde de 23,6 milhões de toneladas operadas, dado que o coloca na liderança nacional na movimentação de graneis líquidos e o posiciona na 5ª colocação entre todos os portos públicos do país." Apesar do avanço do setor a partir da refinaria, o governo pretende abrir mão de ser dono desta riqueza, que é patrimônio dos Brasileiros.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/05


2018

Santa Cruz do Capibaribe recebe praças revitalizadas

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira entrega revitalização das praças da Avenida Padre Zuzinha.

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB) entregou a população na noite desta sexta-feira (18), a revitalização de seis praças da Avenida Padre Zuzinha, centro da cidade. A obra teve investimento de R$ 384.000,00 (Trezentos e oitenta e quatro mil reais), recursos próprios do município. 

A área construída possui espaço para diversas práticas esportivas, playground, iluminação de LED, coreto, letreiro Eu Amo Santa Cruz do Capibaribe, pista para caminhada e praça de alimentação. São seis homenagens a pessoas que fazem parte da história da cidade. São elas: Padre Zuzinha, Raymundo Balbino, Mariza Neves, Arlinda Vieira Monteiro, Virgilina Pereira e Dona Geralda, como também Zuza Balbino agraciado no coreto recém construído. 

“Estou muito feliz, porque depois de muito tempo, através de várias reivindicações populares e com planejamento, estamos entregando a população uma avenida totalmente renovada, requalificada e reestruturada. Acredito que esse conjunto de obras na Padre Zuzinha, ficará marcado na história de nossa cidade”, contou o prefeito Edson Vieira. 

Ao participar da entrega das praças da Avenida Padre Zuzinha, o deputado federal Bruno Araújo falou que mesmo em momento de crise e escassez de recursos, a prefeitura se esforça para melhorar a vida da população. “O povo tem percebido o trabalho realizado pela prefeitura na luta diária para melhorar a vida de todos os seus cidadãos. Obras iguais essas que estamos entregando nesta noite, valorizam o município e gera bem-estar enorme para comunidade”, destacou o deputado. 

“Em nome da minha família, agradeço ao prefeito Edson e toda sua equipe, pelo zelo, carinho e revitalização dessa e outras praças da nossa querida Rua Grande”, contou Dona Vera, filha da homenageada Arlinda Vieira Monteiro. 

Ivo Aragão, diretor da Sociedade Musical Novo Século, contou o valor da requalificação das praças da Avenida Padre Zuzinha. “Essa rua foi à primeira via de nossa cidade e que infelizmente estava esquecida há muitos anos, finalmente alguém se lembrou dela e deu o valor que ela realmente merecia. Estamos muitos felizes também pela construção do coreto, um espaço que vai servir de palco para muitas apresentações culturais”, relatou o diretor. 

As inaugurações também contaram com apresentações culturais, Banda Novo Século, Bacamarteiros Camelos do Ingá e Quadrilha da Sulanca. Teve a bênção proferida pelo Padre Kennedy Amorim da paróquia de São Miguel e Senhor Bom Jesus dos Aflitos, presença de familiares dos homenageados, vereadores, secretários municipais e população em geral.  


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores