O Jornal do Poder

30/10


2006

Eduardo anuncia criação de novas secretarias

No dia seguinte à vitória que o consagrou nas urnas com mais de dois milhões de votos, 65,36% do eleitorado, o governador eleitor Eduardo Campos (PSB) anunciou hoje a criação de duas novas secretarias: Cultura e Mulher.

Essas seriam as novidades em relação à gestão Jarbas/Mendonça, quando a secretaria de Cultura foi incorporada à pasta da Educação. Já a Secretaria da Mulher é uma criação do governador Eduardo Campos, que não não quis antecipar os nomes que vão ocupar essas ou as demais pastas do seu governo. Sobre a equipe de governo, Eduardo Campos só deve falar em dezembro. As informações são do Pernambuco.com.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Eva Maria M. Maciel de Siqueira

Novas secretarias!!! Começou o cabide de emprego!


Abreu no Zap

30/10


2006

Jarbas: Lula exerceu influência na derrota de Mendonça

O senador eleito Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), em entrevista hoje ao programa de Geraldo Freire, na Rádio Jornal, minimizou a derrota do seu candidato ao Governo do estado, Mendonça Filho (PFL), justificando que o eleitor votou em sintonia com o governo federal. ''Não tiro o mérito de ninguém, mas deixar de reconhecer que Lula teve um papel preponderante, sobretudo no seu Estado natal, que é Pernambuco, é cobrir o sol com a peneira'', afirmou.

 

Jarbas disse, ainda, que a avaliação da sua administração foi positiva e que agora é candidato a ter um bom desempenho no Senado. ''O povo me deu um mandato como senador mais votado de toda a história política de Pernambuco. Vou procurar corresponder à confiança do eleitor, desempenhando meu papel em nível nacional, mas sem descuidar do meu Estado'', afirmou.

 

O senador explicou que mesmo com uma bancada de oposição no Senado composta por ele, Marco Maciel e Sérgio Guerra, é possível incrementar os investimentos federais em Pernambuco. ''O estado está preparado, com suas finanças equilibradas, projetos em andamento. Suape pronto para receber o estaleiro e para receber os investimentos que vão gerar renda e empregos, de forma que, o que a gente puder ajudar Pernambuco, ninguém vai atrapalhar”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Senadores Jarbas, Marco Maciel e Sérgio Guerra, os Srs. querendo ou não, agora os recursos, virão para Pernambuco, diferente da palhaçada feita na gestão de Dr. Arraes, em fechar as torneiras para o nosso estado.

fernando gordinho

Mendonça deve culpa tambem deixou os outros comandar sua campanha

fernando gordinho

Lavareda só foi bom para ele e Jarbas

fernando gordinho

brincamos com fogo; quem brinca com fogo é para se queimar

José Rodrigues da Silva

Lamentávelmente vai cumprir esse senhor, um mandato "popular". Fosse verdadeiro o que alude outra teria sido a performance do Humberto. Está nítido e cristalino que com "correligionários" tipos Jarbas, Marco Antônio, Roberto Magalhães e caterva, de inimigos não necessita Mendonça!!! Viva Dudu!


Banco de Alimentos

30/10


2006

Lula é recebido com festa em Brasília

O presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva foi recebido esta manhã com festa por cerca de 200 militantes que aguardavam a sua chegada na Base Aérea de Brasília. A repórter do blog na capital federal, Ana Silveira, conta que Lula foi cercado pelos militantes, desceu do carro e cumprimentou os petistas - o que acabou causando grande tumulto na região próxima à Base Aérea.

Lula seguiu em carreata organizada pelos militantes para o Palácio da Alvorada, sua residência oficial, onde permanece até o início da tarde. Depois, vai para o Palácio do Planalto onde promete conversar por telefone com todos os governadores eleitos neste domingo e com chefes de Estado de outros países - que desejam parabenizá-lo pela vitória.

Ao desembarcar, Lula foi recepcionado com o ''tema da vitória'' - música que se tornou conhecida dos brasileiros por ser tocada nas vitórias de Ayrton Senna. O presidente chegou acompanhado da primeira-dama, Marisa Letícia, e de vários ministros. O chanceler Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores, disse que a vitória de Lula ''consagra uma política de distribuição de renda, de justiça social e de afirmação internacional do Brasil''.

Ainda não está confirmado nenhum pronunciamento oficial do presidente nesta segunda-feira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/10


2006

RN: Garibaldi quer assumir oposição com aliados

O senador Garibaldi Filho (PMDB), derrotado nas urnas para o Governo do Rio Grande do Norte, grava hoje uma mensagem para rádio e televisão agradecendo os votos. Em nota divulgada hoje, o senador conclamou os aliados a fazerem o trabalho de oposição ao Governo reeleito de Wilma de Faria (PSB). “Aos aliados PFL, PP e PDT, reafirmo a lealdade dos nossos compromissos. Aos três valorosos partidos, nas pessoas de seus presidentes, o senador José Agripino Maia (PFL), e aos deputados federais Nélio Dias (PP) e Álvaro Dias (PDT); faço a convocação: assumam conosco do PMDB o papel que o povo do Rio Grande do Norte acaba de nos confiar, de sermos oposição ao Governo que acaba de ser eleito”, escreveu Garibaldi Filho na nota.

 

O peemedebista fez questão de cumprimentar a governadora Wilma de Faria e destacou: “Espero que o seu Governo comece por devolver ao Rio Grande do Norte sua estrutura política perdida, para que o povo possa efetivamente beneficiar-se, na justa medida, do processo de desenvolvimento do País”, completou.

 

Garibaldi Filho disse ainda que “não há desencanto com o resultado das urnas. Declaro: a luta valeu a pena! Foram milhares e milhares de norte-rio-grandenses que acreditaram na nossa mensagem. Fosse apenas um já valeria o sacrifício de haver travado essa luta desigual na qual o poder avassalador do presidente da República, imposto sem barreiras nacionalmente, se aliou à prática estadual de um constrangedor populismo de clientela”. As informações são da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Esse Garibaldi é uma besta. Triste de um povo que tem um elemento desse como lider. Ao invés de conclamar o povo a se juntar, pelo menos num primeiro momento, para desenvolver o Estado, põe-se como um revanchista estúpido.Que lástima!



30/10


2006

PB: Maranhão dará coletiva hoje

O candidato derrotado nas eleições deste ano para o Governo da Paraíba, o senador José Maranhão (PMDB), dará entrevista coletiva hoje, às 13h, na sede do partido, na avenida Beira Rio, em João Pessoa. A expectativa fica por conta do anúncio de um possível recurso na Justiça, devido às acusações de compra de voto formuladas pelo parlamentar contra o governador Cássio Cunha Lima (PSDB), que venceu o pleito.

 

Ontem, após votar, o senador disse que Cássio era “completamente inelegível” por causa das denúncias de compra de voto, que se intensificaram a partir da última quinta-feira. Maranhão não quis se pronunciar ontem sobre o resultado do pleito.

 

Somadas três apreensões de dinheiro efetuadas pela Polícia Federal, nos últimos dias, chega-se ao montante de mais de R$ 450 mil. Todo o material está à disposição da Justiça Eleitoral, que ainda não se pronunciou sobre o destino e origem do dinheiro. As informações são da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/10


2006

Mendonça indica 3 secretários para equipe de transição

O governador Mendonça Filho, derrotado na eleição de ontem por 1,2 milhão de votos pelo socialista Eduardo Campos, está reunido neste momento com seu núcleo duro de Governo para definir a equipe de transição, que deve ser formada  pelos secretários Flávio Goes(Casa Civl), Maurício Romão(Administração) e Maria José Briano(Fazenda.)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/10


2006

DF: manifestantes aguardam chegada de Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega a Brasília por volta das 10h40 desta segunda-feira, depois de passar a noite em São Paulo para comemorar sua reeleição.

Lula saiu de seu apartamento por volta das 8h30. Ele seguiu de helicóptero para o aerporto de Congonhas. Em Brasília, cerca de 200 manifestantes aguardam a chegada do presidente na Base Aérea, com carro de som, bandeiras e cartazes. Eles esperam que o presidente siga em carreata até o Palácio da Alvorada.

De lá, Lula deve seguir ao palácio do Planalto, para um pronunciamento. A agenda do presidente para o restante do dia não foi definida por sua assessoria. As informações são do Portal G1.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Presidente do Brasi.Brasil de grandes necessidades.País que foi quebrado algumas vezes pelas oligarquias,pelos senhores feudais,coronés do café, do cacáu,do açúcar...coronéis...Para dar lição ao mundo, Luiz Inácio Lula da Silva, o nosso Davi, é líder para levar o Brasil ao 1º Mundo.OBRA DE DEUS.

Raimundo Eleno dos Santos

Um paralelo entre Luiz Inácio e Davi, o da Bíblia. Israel vivia em situação difícil depois de Saul, que deixara o país em péssimo estado. E Deus ungiu a Davi, um simples pastor de ovelhas.Davi é reverenciado ainda hoje, em Israel. Lula,um retiurante da seca,um carente e de poucas letras,ungido



30/10


2006

Sérgio Cabral anuncia equipe de transição

O governador eleito do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, do PMDB, anunciou os nomes dos quatro assessores que integrarão sua equipe de transição, neste domingo, pouco depois de ter a confirmação da sua vitória nas urnas. Farão parte na equipe o ex-procurador da Assembléia Legislativa do Rio, Régis Fitchner, o vice-governador eleito e ex-prefeito de Piraí, Luiz Fernando Pezão, o coordenador da campanha do peemedebista, Wilson de Carvalho e o publicitário Sérgio Ruy Barbosa.

Cabral, segundo Pezão, queria uma estrutura enxuta, composto por pessoas de confiança. O governador eleito levará para a governadora Rosinha Garotinho os nomes da equipe de transição, que começa a trabalhar no dia 8, na Fundação Getúlio Vargas (FGV). As informações são do Pernambuco.com.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/10


2006

Cid Gomes só anuncia secretários em dezembro

 O governador eleito Cid Gomes (PSB) está confiante na parceria que o seu governo fará com o novo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Cid foi um dos que mais se empenharam, no 2º turno da eleição presidencial, no sentido de que Lula mantivesse no Ceará a mesma votação que conseguiu no 1º turno da disputa. Na última sexta-feira, no Rio de Janeiro o governador eleito do Ceará voltou a estar com o presidente Lula. Ontem, Cid esteve em Juazeiro do Norte e em Sobral, retornando à noite para Fortaleza, onde participou do programa de uma televisão local, logo após conhecido a quase totalidade dos votos que elegeram Lula.

 

Em Sobral, o governador eleito do Ceará falou sobre a preparação de sua administração, a partir de 1º de janeiro de 2007. “Vou procurar o governador (Lúcio Alcântara) e compor uma equipe pequena de, no máximo, sete pessoas, para levantar informações nas diversas áreas e facilitar nossas ações. Sobre o secretariado, naturalmente que estou pensando sobre isso. Mas há possibilidades de fundir ou reduzir secretarias, mas temos que pensar primeiro na estrutura. E, sobre nomes, isso fica somente para o final de dezembro”. As informações são do Diário do Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/10


2006

Conterrâneos de Lula comemoram vitória em Caetés

O orgulho dos moradores da pequena Caetés (distante 252 quilômetros do Recife), terra natal do presidente Lula, era visível durante todo o dia de ontem. Milhares de eleitores vestidos de vermelho tomaram as principais ruas da cidade para exercer o direito de cidadania, dando a maioria de votos ao presidente filho da terra, Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT. Ele conquistou 9.228 votos, contra 1.083 do tucano Geraldo Alckmin.

Contagiado pela empolgação dos eleitores, o ambulante Cícero Antônio dos Santos, 44, vendeu, em dois dias, mil camisetas com a foto do conterrâneo Lula da Silva na praça principal da cidade, onde jovens e idosos não escondiam a satisfação em ajudar na reeleição do presidente Lula. “Votei nele porque é de Caetés e é o melhor para governar. Quem é daqui e votou no outro é porque não tem conhecimento”, disse emocionado o agricultor Noel Antônio da Silva, 64.

 

Outro agricultor, Duarte Pereira da Silva, 45, também era só alegria ao votar no petista: “Se fosse preciso eu votaria mil vezes em Lula. Ele foi bom demais aqui para gente, e matou a fome de quem precisava. Voto nele não é porque ele é daqui não, é porque eu acho que é o melhor”. As informações são da Folha de Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha