FMO janeiro 2020

29/09


2006

Lula vai pedir impugnação da candidatura de Alckmin

 Os advogados da coligação (PT-PCdoB-PRB) que apóia a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva preparam uma ação de impugnação da candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência, alegando que a campanha do tucano teria feito ''uso indevido dos meios de comunicação''.

A informação foi dada a jornalistas por assessores de Lula e confirmada à Agência Reuters por um dos advogados da coligação. Segundo esse advogado, a ação deve ser protocolada no sábado, véspera da eleição. Informações do JBOnline.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Detra maio 2020 CRLV

29/09


2006

Mendonça obtém direito de resposta mesmo sem o guia

A coligação União por Pernambuco,  que apóia o candidato a governador Mendonça Filho, conseguiu direito de resposta contra os responsáveis pelo guia eleitoral do candidato da Frente Popular, Eduardo Campos, concedido pelo desembargador auxiliar da propaganda eleitoral Marco Maggi, com duração de 1 minuto e 25 segundos.  Mesmo não existindo mais o  guia,  a União vai veicular sua resposta na programação normal das emissoras.

O juiz, ao conceder o direito de resposta,  acatou como ''caluniosa, injuriosa e difamatória''  a propaganda apresentada no guia eleitoral da Frente Popular, em que, numa referência ao episódio Milton Coelho, presidente licenciado do PSB, e o empresário Saulo Batista, aparecia a imagem de uma sacola junto com Saulo e Jarbas Vasconcelos, candidato da União por Pernambuco ao Senado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

julio de adelaide b. de hollanda

Podem da ao mendonça tudo que ele pedir, ele só não vai ter, a vontade expontânea do povo pernambucano, que soberanamente, ja decidiu que o NOVO GOVERNADOR SERÁ EDUARDO CAMPOS.

Flavio Campos Neto

Essa justiça pernambucana me dá nojo. Depois de invadir o escritório jurídico do PSB e vários comitês anti-Jarbas. Proibir a veiculação de pesquisas de forma ditatorial. Agora, o segundo turno já começa com essa pouca vergonha...

Eduardo Peres Ramos da Silva

Acessem a www.prce.mpf.gov.br/prce/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=2480 Docto. do MPF, de 21/05/2002 onde consta:(...) Cliente Valor da dívida (data-base: 1999) . Avícola Asa Branca R$30.743.000,00Créditos deferidos entre 1991 e 1996. Prorrogações sucessivas mediante carta amort

Raimundo Eleno dos Santos

Não imaggino que isso tenha acontecido. Mendonça tá benzido por Babá Xholla. Só tando!


Abreu e Lima

29/09


2006

Ibope Senado: Jarbas 62%, Luciano 13% e Jorge 9%

 Pesquisa do Ibope/Rede Globo para o Senado em Pernambuco: Jarbas Vasconcelos (PMDB) lidera com 62%. Luciano Siqueira, do PCdoB, é o segundo, com 13%, e Jorge Gomes, do PSB, o último, com 9%. Os números serão divulgados daqui a pouco no NE-TV Segunda Edição.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pernambucanos que querem ver o social desenvolvido, vamos votar em Eduardo Campos e Luciano Siqueira em massa, para utilizar do bom senso, pois é desta forma que derrubaremos o ex-governador que só fez estradas, e daremos a Eduardo logo no primeiro turno a vitória, pensem e votem. 40 e 656

Jarbão vai dar uma surra de torar no senador de Lula.Hehehehe


Prefeitura do Ipojuca

29/09


2006

Humberto foi nocauteado pelos vampiros

 Nas duas pesquisas de hoje - Vox Populi e Ibope - antecipadas com exclusividade por este blog, ficou configurado o cenário de segundo turno entre o governador e candidato à reeleição Mendonça Filho (PFL) e o ex-ministro Eduardo Campos, do PSB.

Sendo assim, teremos um clássico. Haja coração! Eduardo, que passou a campanha inteira atrás de Humberto Costa (PT), seu principal adversário, teve mais competência para conquistar a vaga da oposição no segundo turno. Humberto, apesar de ter feito uma campanha mais vinculada à imagem de Lula, acabou nocauteado pela máfia dos vampiros.

Como Humberto e Eduardo fizeram uma campanha aparentemente sem agressões de público - nos bastidores o quadro é bem diferente - aparentemente não haverá dificuldades de Humberto e o PT irem, automaticamente, para o palanque de Eduardo, na briga do segundo turno.

Resta saber, agora, por exemplo, se Armando Monteiro Neto, que tem profundas divergências com Eduardo, o apoiará no segundo turno. E o vice de Humberto, Augusto César, inimigo figadal de Inocêncio Oliveira, sobe no palanque de Eduardo.

Eduardo terá que ter muito habilidade e paciência de Jó para construir a unidade das oposições.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

julio de adelaide b. de hollanda

Lamentavel a constante perseguição desse blog, ao correto ministro HUMBERTO COSTA, e tempo cura tudo, inclusive, achincalhe, perseguição,o ministro ainda vai mostrar pra o signatário deste blog, o que grande parte do povo pernambuano em plena convicção ou seja:UM HOMEM HONESTO, SIMPLES E DE CARATER

Flavio Campos Neto

As esquerdaa estão amadurecidas, sabem que uma batalha eleitoral não corresponde, necessariamente, à divergências programáticas. Humberto estará com Eduardo sem nenhum tipo de problema. E melhor, com Lula eleito no primeiro turno com votação histórica... Jarbas tava preparando a festa era ??E agora?

Raimundo Eleno dos Santos

O campo de batalha cheira a morte.As esquerdas se engalfinham.Tudo vai se arrumar.Porém acho q muitos dos q/hoje estão no palanque do Dudu vai ficar na moita.Inocêncio vai mostrar a s/cara.Se se eleger,vai dizer que está muito cançado e vai tomar um deforete nas ilhasdo Caribe ao som da salsa.É isso

José Carlos-Serra Talhada

vc já está afirmando isso? quanta certeza hem? Magno eleição só apos a apuração, cuidado para não engolir o que falou e escreveu



29/09


2006

Ibope/Globo confirma Eduardo no segundo turno

Pesquisa Ibope/Rede Globo em Pernambuco que sairá, hoje, no NE-TV segunda edição: Mendonça Filho(PFL) 35%, Eduardo Campos(PS) 27% e Humberto Costa(PT) 22%.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Francisco Carlos de Sena Júnior

O evidente crescimento de Eduardo nas pesquisas só ratifica o que está demonstrado nas ruas : O povo pernambucano está com a Frente Popular. Mendonça teme a união da esquerda de Pernambuco em torno de Eduardo Campos.

paulo jose ferraz santana

Esse Jornalista, deveria ter mais cuidado quando passa informações. Nota-se que muitas notícias são meros chutes, tentando primeira mão. O erro dos percentuais da pesquisa do IBOPE de hoje foi horrível.

julio de adelaide b. de hollanda

Quase q a divulgação da pesquisa não sai, vcs viram o tamanho da nota, e a pra o senado, viram o nomo Jarbas, ele rindo, mas......, não tem + jeito, acompanhe a evolução do EDUARDO, nas 6 pesquisas;14 foi p/19,foi p/21,foi p/22,foi p/26,foi p/27, ALGUÉM TEM + ALGUMA DUVIDA, O GOV.É EDUARDO

caca di serrat

ai ze carlos de serra tlhada cade pesquisar da istoe

Thaylise Gomes

E agora Jarbas e Mendoncinha? Deixem o grande Mito - Dr. Arraes- descansar em paz JÁ que não respeitam os vivos, pelo menos respeitem os mortos. Vocês tiveram OITO anos para mostrar trabalho, no entanto, querem encobrir a incompetência culpando o governo anterior. Mudem o discurso. É 40!!!!!!!!!!


Banco de Alimentos

29/09


2006

Lula pode participar do segundo turno com Eduardo

 Do blog de Noblat: ''Recebi o e-mail que segue do prefeito Serafim Corrêa (PSB), de Manaus:

''Caro Noblat: Lula pode participar no segundo turno do horário eleitoral de Eduardo Campos (PSB), candidato ao governo de Pernambuco. Como se vê abaixo, o que não pode é um partido formalizar o apoio a um candidato e um dos seus filiados  aparecer no programa do concorrente.

Por exemplo: o PT formaliza o apoio ao Eduardo e um de seus membros quer aparecer no programa do Mendonça Filho (PFL). Isso não pode. 

Essa dúvida foi resolvida em 2004 quando Lula no segundo turno apareceu no meu programa ( embora o PT tivesse disputado o primeiro turno com candidato próprio). E a aparição dele foi fundamental para que eu derrotasse Amazonino Mendes (PFL).

Veja o que diz a lei:

Art. 31.  Dos programas de rádio e televisão destinados à propaganda eleitoral gratuita de cada partido político ou coligação poderá participar, em apoio aos candidatos, qualquer cidadão não filiado a outra agremiação partidária ou a partido político integrante de outra coligação, sendo vedada a participação de qualquer pessoa mediante remuneração (Lei nº 9.504/97, art. 54, cabeça do artigo).

Parágrafo único.  No segundo turno das eleições, não será permitida, nos programas de que trata este artigo, a participação de filiados a partidos políticos que tenham formalizado apoio a outros candidatos (Lei nº 9.504/97, art. 54, parágrafo único; Res. -TSE nº 20.383, de 8.10.98).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Guerreiro do povo Brasileiro

IBOPE - Merdonça Filho 35% - Estacionado , Eduardo Campos 27%, Humberto Costa 22%.


Prefeitura de Serra Talhada

29/09


2006

Heloísa diz que Lula articula para eleger Collor

 A candidata do PSOL à Presidência da República, Heloisa Helena, afirmou esta sexta-feira que a candidatura do ex-presidente Fernando Collor de Mello, que disputa o Senado por Alagoas, ''é fruto das articulações do Lula'', ao responder sobre como se sentiria na hipótese de sua vaga de senadora ser preenchida pelo candidato do PRTB. ''Me substituir, não vai não'', declarou.

Ao desembarcar em Porto Alegre (RS), a senadora alagoana disse que ''toda a tropa de choque é lulista e ele, inclusive, está de braços dados fazendo campanha para o Lula no meu Estado de Alagoas''. Em entrevista no aeroporto Salgado Filho, Heloisa Helena afirmou não ter condições de avaliar a repercussão do debate do qual participou ontem na rede Globo pela falta de pesquisas qualitativas a respeito. Voltou a agradecer à militância e ''ao povo brasileiro'' e a dizer que combateu ''o bom combate''.

''A gente tem que já se sentir vitorioso do ponto de vista político e espero que, do ponto de vista eleitoral, a gente esteja no segundo turno no domingo'', acrescentou. Ao ser questionada se buscava o voto de indecisos nos momentos finais da campanha, Heloisa Helena repetiu o que tem dito sobre as pesquisas e acrescentou uma observação sobre a militância petista. ''Ou as pesquisas são mentirosas ou o nosso eleitorado é muito apaixonado e dá a impressão que vamos ganhar no primeiro turno ou o eleitorado do Lula está muito envergonhado e não consegue apresentar seu voto. Informações do Correioweb.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Hélio noronha

é Dona Heloisa... "a gente" que poderá, veja bem "poderá" estar no 2º turno é o candidato do PSDB. aquele partido que a senhora tanto odiava no passado. a ferida sarou? A senhora não questiona mais a venda da Vale, o mensalão da reeleição... que aconteceu dona Helô??? melou??

Raimundo Eleno dos Santos

Helô-Ternura está dizendo que Lula articula a eleição de Collor.Que bom.Lula,nesse caso,está perdoando o Collor no episódio da Lurian em 1989.Aquele fato ajudou a eleger Collor.Lula também sabe perdoar.E Collor está sendo humilde em resgatar o mal que fez."Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades"


O Jornal do Poder

29/09


2006

Eleições: Melodia prepara super esquema para cobertura

 A Rádio Melodia FM 106.9, do Recife, já preparou um super esquema para a cobertura das eleições no próximo domingo. Segundo o diretor geral da emissora, Marcos Dias, vários emissoras no Interior do Estado se integrarão à rede,  permitindo, assim, uma maior velocidade na informação e, consequentemente, uma cobertura mais ampla, dinâmica e veloz.

Farão parte desta rede, dentre outras emissoras, a Monte Sinai 87,9 FM, de Garanhuns; Nova Gospel FM, de Serra Talhada; Grande Serra, de Araripina; Tabajara FM, de Petrolina; Mandacaru FM, de Caruaru; Life 102,5FM, também de Araripina; Itapuama FM, de Arcoverde; Ouricuri e Santa Cruz FM, de Ouricuri; Nabuco FM, de Joaquim Nabuco; Rádio Fé FM, de Gravatá e Transertaneja FM, de Afogados da Ingazeira.

A cobertura da Rádio Melodia Recife 106.9 começará cedo, já a partir das cinco da matina e se estenderá até por volta da meia noite. A equipe de reportagem será coordenada pelo radialista Adriano Roberto. A partir das 17 horas, o signatário deste blog estará ancorando, dos estúdios da emissora, um programa especial sobre a marcha das apurações.

Se ligue nessa!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

HH é meio doidinha, mas é coerente. Pelo menos não fez o papelão protagonizado ontem por Cristovam no debate da Globo, quando o candidato do PDT trocou rapapés e figurinhas com o homem das 69 CPIs barradas (Alckmin chuchu). Que vergonha Cristovam? Tava valendo um ministério?


Shopping Aragão

29/09


2006

Empate técnico entre Humberto e Eduardo, diz ISTOÉ

Pesquisa Databrain para governador de Pernambuco, divulgada pela revista Istoé, aponta liderança do governador e candidato à reeleição, Mendonça Filho (PFL), com 37%, seguido pelo candidato do PT, Humberto Costa, que aparece com 27%, e Eduardo Campos (PSB), com 24,8%. Como a margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos percentuais, há um empate técnico na disputa pelo segundo lugar.

 

Em termos de rejeição, Humberto lidera, com 20,9% dos eleitores que dizem que não votariam nele, seguido por Mendonça Filho, com 18,9%, e Eduardo Campos, com 14,5%. Segundo a pesquisa, 10,3% dos eleitores afirmam que mudarão seu voto. A pesquisa ouviu mil eleitores, entre os dias 24 e 26 de setembro e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 3201/2006. Informações da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Francisco Carlos de Sena Júnior

Prezado Francisco Filho, com todo respeito ao seu posicionamento, o que se vê nas ruas é justamente o contrário: Um crescimento considerável da candidatura de Eduardo Campos. Certamente, o IBOPE é um instituto sério e sua pesquisa mostra Eduardo e Mendonça no 2º turno.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Será que no 2º turno alguém vai levar a sério essas pesquisas do Opine? Acho que ninguém, só os lacaios do conservadorismo tucano-pefelê e o lacaios do traidor Jarbas Vasconcelos. Arraes será vingado e Pernambuco vai iniciar um novo tempo.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Será que no 2º turno alguém vai levar a sério essas pesquisas do Opine? Acho que ninguém, só os lacaios do conservadorismo tucano-pefelê e o lacaios do traidor Jarbas Vasconcelos. Arraes será vingado e Pernambuco vai iniciar um novo tempo.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Realmente a única pesquisa que merece credibilidade é essa da Opine. Merece credibilidade para ir para a lata do lixo, porque este instituto já tem um histórico de gatunagens e manipulações bem conhecido. Ou será que todos os outros estão errados e só ele certo? Mendonça vai perder!

O Data brain tem que aprender a fazer pesquisa, com transparência e competência. Tem que informar detalhadamente o método aplicado.



29/09


2006

Quem deu as fotos do dossiê ao Estadão?

Do blog de Noblat: "A Polícia Federal anunciou há pouco que abrirá inquérito para descobrir quem entregou ao jornal O Estado de S. Paulo as fotos do dinheiro apreendido para a compra do dossiê contra políticos do PSDB".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joel

Tinha é que mostrar mesmo! O porque de esconder? Será que tudo é conluio para que os menos esclarecidos não fiquem indignados? Parabéns a quem teve coragem e pôs a disposição da mídia, agora quem decide é o povo, se continua com os pilantras ou decapita todos.

Parabéns pela divulgação das fotos. Apesar do advogado criminalista Thmas Bastos querer esconder mais um escandalo da " Gang" o povo brasileiro tem que saber da verdade. O PT é pura bandidagem.

Raimundo Eleno dos Santos

Têm direitistas infiltrados na PF. Eles são como bactérias mutantes que trafegam pela corrente sangüínea das repartições públicas do País. O que não falta é Calabar, e Silvérios dos Reis. Mas não tem nada não. Lula é perdoador. Perdoou até Collor!

Francisco Filho

MAGNO BRINDE SEUS FIÉIS LEITORES DO BLOG COM AS FOTOS DA DINHEIRAMA PETISTA. E SABE MAIS? ACHO QUE TEM GENTE MUITO BOA NA PF. TAIS FOTOS NÃO SERIAM POSSIVEIS SEM A "AJUDA" DA NOSSA POLICIA. ISSO MOSTRA QUE A TUTELA NÃO ESTÁ TÃO EFICIENTE ASSIM, POR PARTE DO ADVOGADO GERAL DE LULA (MARCIO TOMAZ)

LandRover

Lula é a face da corrupção. Deposição Já! A Polícia Política de Lula agora está preocupada em prender o pessoal do Estadão para descobrir quem deu as fotos ao jornal, quando deveria estar envergonhada de estar escondendo os nomes dos que roubaram o dinheiro para praticar o crime contra a oposiçã