FMO janeiro 2020

15/09


2006

Alckmin: "Governo Lula é autoritário"

 O candidato da coligação PSDB-PFL à Presidência da República, Geraldo Alckmin, disse nesta sexta-feira em entrevista à TV Cultura que o governo do presidente e candidato à reeleição pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é autoritário. "E todo governo que tem corrupção é autoritário para esconder o corruptor", emendou. Na sua avaliação, o maior problema do país hoje é a impunidade. "Há um desencanto das pessoas (com a impunidade) e uma das piores coisas da política foi a eleição do Lula, que roubou a esperança do povo." Ao falar sobre o tema, o tucano disse que a obrigação da sua coligação neste pleito é "transformar o desencanto em esperança e mostrar que é possível fazer a diferença para o país voltar a crescer e gerar emprego e renda.

O candidato gravou dois programas da emissora nesta sexta: o De Olho no Voto, que vai ao ar às 20 horas, e o Opinião Nacional - De Olho no Voto, que começa a partir da meia-noite e quarenta minutos deste sábado. Nas gravações, o tucano voltou a falar que o episódio da Bolívia (que pretende expropriar as refinarias da Petrobrás naquele país) é muito grave e deverá afugentar os investidores da América Latina. "Com a insegurança jurídica, as empresas vão investir na Ásia e não aqui", emendou.

Apesar da liderança do presidente Lula nas pesquisas de intenção de voto, Alckmin falou mais uma vez que chegará ao segundo turno dessas eleições presidenciais. Ele lembrou sua última campanha para a reeleição ao governo de São Paulo. "Só passei o Maluf (Paulo Maluf) nas pesquisas no dia 20 de setembro e quem foi comigo para o segundo turno foi o Genoino (José Genoino, do PT), apesar dos institutos de pesquisa não terem captado a virada na reta final." E continuou: "A eleição está começando agora para o eleitor e eu estou sentindo grande entusiasmo nas ruas (com a sua campanha). Informações do Correioweb.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulin de Caruaru.

Pode prestar atenção,criticou o Lula o imparcial entra pra defender o cara que não sabia de nada :adivinha o nome dele....METRALHADORA GIRATÓRIA...

Hélio noronha

Gente, peraí. Governo tem que ser autoritário mesmo. ou vai virar "casa de Mãe Joana".

Carlos

Esse governo Lula não é somente autoritário, mas, incompetente, frágil politicamente, corrupto, indefensável por cidadãos e outros adjetivos pouco qualificadores. 45 nelles!

guilherme alves

Autoritário e com síndrome de patrão - viés da elite branca - é o Homero Lacerda que quer derrubar o Givanildo e invibiliazr a volta do Sport a primeira divisão. Desculpem o desabafo de um robro-negro e num blog político.

guilherme alves

O tucano mor - FHC, também, apesar de inúmeras denúncias em seus governos, nunca permitiu que fosse aberta uma CPI. Portanto, autoritarismo tá no sangue tucano.


IPTU Cabo

15/09


2006

Lula sobe no palanque de Wilma no RN

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acaba de chegar no Largo do Machadão, em Natal, onde começará um comício dentro de poucos minutos. Ele está acompanhado da governadora e candidata à reeleição, Wilma de Faria (PSB), do prefeito Carlos Eduardo (PSB), do candidato à reeleição, senador Fernando Bezerra (PTB) e do deputado federal e candidato a vice-governador Iberê Ferreira (PSB).

O palanque está integrado por quase todos os candidatos a deputado federal e estadual da coligação Vitória do Povo (PSB, PTB, PT e PL). Lula ainda nem subiu no palanque. Neste momento, ele conversa com algumas pessoas, enquanto o locutor faz a contagem regressiva para a população que está presente. Com informações da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/09


2006

Vedoin volta para a cadeia

 O juiz substituto da segunda vara federal em Mato Grosso, Cesar Bearsi, suspendeu a liberdade provisória do empresário Luis Antonio Vedoin, acusado de liderar a Máfia dos Sanguessugas com a compra superfaturada de ambulâncias com recursos da União.
 
O empresário está sendo ouvido na superintendência da Polícia Federal em Cuiabá e será transferido para o presídio Pascoal Ramos. Ainda hoje seus advogados ingressarão com pedido de habeas corpus solicitando o relaxamento da prisão do empresário. Informações do Portal IG.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Hélio noronha

SÓ PORQUE BOTOU O DEDINHO NO SERRA???? E O FHC, VAI SAIR LIMPO DESSA????

guilherme alves

Sei não Paulin, são as linhas tortas que costuram as negociatas da politica brasileira. Não me surpreendo com nada. Mas tais procedimentos vem de muito, mais muito longe, e muitos que pousam de vestais hoje já foram sugamoneys no passado. Todos irmanados e tudo acaba em abraços. E nós hein!

Paulin de Caruaru.

Tá vendo seu Guilherme? Somos todos iguais,mas uns são mais iguais que os outros.Agora durma com uma bronca dessas...


acolher

15/09


2006

Ibope e Sensus fazem novas pesquisas em PE

O Ibope pediu, hoje, autorização ao Tribunal Regional Eleitoral para uma nova pesquisa sobre a sucessão para governador em Pernambuco. Vai a campo de segunda, 17, até sexta-feira, 21, ouvindo 1,8 mil eleitores em todas as regiões do Estado.

Quem também está fazendo pesquisa no Estado é o Sensus. A coleta, com 1,5 mil questionários, começou ontem e vai até domingo. A divulgação será feita pela TV Tribuna, contratante da sondagem.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Quando li q



15/09


2006

Berzoini proíbe imagem de Lula em campanhas regionais

 O presidente nacional do PT e coordenador da campanha da reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Ricardo Berzoini, proibiu as campanhas estaduais de usarem a imagem de Lula em seus programas do horário eleitoral.

As últimas decisões do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que determinam a perda de tempo do programa nacional por invasão de Lula no horário eleitoral de candidatos estaduais deu origem à determinação.

"Espero a colaboração e compreensão de todos, para que não tenhamos mais surpresas desagradáveis na reta final, deixando Lula fora da TV e Rádio na última semana de campanha. Isso não pode acontecer!", diz a carta assinada por Berzoini e enviada às coordenações estaduais da coligação liderada pelo PT.

Segundo o documento, disponível no site da candidatura de Lula, "fica terminantemente proibida a veiculação de imagens, falas e aparições do Presidente Lula nos programas estaduais, mesmo aquelas que tenham sido gravadas pela equipe nacional".

Também orienta os candidatos estaduais a não fazerem referências aos programas do governo federal, "pois é entendido como propaganda subliminar para o candidato Lula".

Berzoini autoriza, porém, os candidatos usarem fotos de Lula no fundo dos programas e camisetas com foto do Lula e afirmarem que votam em Lula, sem pedir voto para Lula diretamente. Com informações da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

O que temos visto em relação a Eduardo Campos, é que já mostrou como vai governar pernambuco, com projeto coerente e capaz de ser implementado. A justiça eleitoral está marcando fortemente o Lula, mais não tem nada não, o Lula vencerá no primeiro turno e virá para Pernambuco reforçar Eduardo 40.

Sem a ''IMAGEM'' do Lulla , Eduardo Campos e Humberto vão fazer o que? Eles não tem proposta de governo, são apenas dois puxa-saco do Lulla.

Paulin de Caruaru.

Cadê a cartilhas do contribuinte Berzoine?????Nunca se estudou tanto neste país....

guilherme alves

~Está valendo a verticalização, então os candidatos à presidência podem aparecer nas coligações nacionais, que decisão absurda do TSE.


Cúpula Hemisférica

15/09


2006

Protesto contra prefeito traíra

 Daqui a pouco, a partir das 19 horas, ocorrerá uma passeata atípica em Pombos, no Agreste de Pernambuco. Quatro candidatos que levaram uma rasteira do prefeito Josuel Vicente Lins - Cadoca (PMDB), Elias Lira (PFL), Jair Pereira (PSB) e Ana Cavalcanti (PP) - farão um protesto pelas ruas da cidade.

Eles querem mostrar para a população que traição é uma rotina, algo muito comum na vida do prefeito. Josuel está sendo acusado de traidor por vários motivos, entre eles de mudar de candidato em cima da hora, sem sequer mandar aviso prévio. Henrique Queiroz (PP) e Aglailson Júnior (PSB), também candidatos de oposição ao prefeito, estão sendo esperados para engrossar o movimento. Depois de mudar de deputado como se troca de camisa, o prefeito está, agora, apoiando José Múcio (PTB), para federal, e Ricardo Teobaldo (PMDB), estadual.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

É nisso que dá pessoas que não são ideológicas assumirem cargos eletivos.São mussus, não são traíras. Também, no Brasil a ideologia que existe é o poder, e apenas ele.Seja lá quem for eleito, após a eleição aparece um bando de adesistas cínicos, e os outros cínicos q foram eleitos os aceita. Só isso

Hélio noronha

ISSO É A TAL "POLÍTICA PEQUENA"

IVAN INÁCIO DE OLIVEIRA

é a cronica de uma morte anunciada. ninguem tem voto, tem dinheiro. sérá q os compradores tem razão?

guilherme alves

É o tal negócio que o velho Liba preconizou em Agosto: " a partir de 01 de setembro de 2006 haverá um balcão de vendas de votos". Acertou não pagou, vai para quem paga na hora.


Prefeitura de Serra Talhada

15/09


2006

Médica metida a delegada terá que depor na PF

Resultado da confusão de hoje em Boa Viagem, entre militantes de Mendonça e de Humberto Costa: a polícia acabou de liberar todos os envolvidos no episódio, mas a médica Ana Paula Soter, que deu voz de prisão, será obrigada a prestar depoimento na Polícia Federal, na próxima segunda-feira, porque não tinha autoridade para tal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos

Não estou costumando comentar, mas, esse caso é grotesco. Mostra direitinho como é alma autoritária de petista: arrogante, cara-de-pau, antidemocrático e fora-da-lei! Fora!!! 45 nelles e nella!!!!

Francisco Filho

PARA A PREZADA DOUTORA, ASPIRANTE A POLICIAL FRUSTRADO, SE ESTIVESSE ATUANDO EM SUA ÁREA, ESTARIA MELHOR SERVINDO A COMUNIDADE. METEU-SE A "DEFENSORA DA MORAL VAMPIRESCA" SE DEU MAL E AGORA VAI ENCARAR UM T.C.O. MAS OLHANDO DIREITINHO VAI FAZER COMPANHIA AO CHEFINHO NA SEDE DA PF

Paulin de Caruaru.

Tá vendo seu Guilherme? Somos todos iguais,mas uns são mais iguais que os outros....Seu colega Vedoin voltou pra jaula para decepção dos associados...

guilherme alves

Eu quero ver como vai ser o som desse forró do sanguessuga com a entrada do Serra na parada. Os compositores terão de dar uma ajeitada na letra.


Prefeitura de Limoeiro

15/09


2006

Guerra: "Essas pesquisas não valem nada"

 Coordenador nacional da campanha do tucano Geraldo Alckmin, o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) disse, há pouco, ao blog, que a eleição presidencial será decidida em dois turnos. "Essas pesquisas não valem nada. Alckmin está no segundo turno", desabafou, adiantando que melhora, a cada dia, a receptividade do programa eleitoral do PSDB na tevê.

"Nossas pesquisas de acompanhamento sobre o impacto do guia na televisão nos levam a uma certeza irrefutável de segundo turno", disse Guerra, que está preparando, segundo ele, um mega evento para Alckmin em Pernambuco, no próximo dia 24, no município de Carpina. Ali, a tucanada quer reunir cerca de 20 mil pessoas num comício.

Segundo Guerra, nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, Alckmin tem crescido muito. "No Nordeste, vamos tirar a diferença com lideranças de peso que estão ao lado de Alckmin, como Jarbas em Pernambuco; ACM na Bahia, e Jereissati no Ceará", afirmou.

O senador disse, ainda, que o presidente Lula faz uma campanha em cima de inverdades e blefes. "O povo de São Paulo, por exemplo, pensa que em Pernambuco Lula fez uma refinaria, quando, na verdade, o que existe em Suape é um terreno baldio", ironizou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos

O Povo é sábio: Segundo turno garantido! 45 nelles!!!

Carlos

Lula é sem-comentários...45 nelle! Segundo turno é certeza!

IVAN INÁCIO DE OLIVEIRA

O ANÃO APARECEU

IVAN INÁCIO DE OLIVEIRA

O ANÃO APARECEU

prudencio godoy de melo galvao

Seria bom alguém perguntar a esse "EFICIENTE", coordenador da desastrada, campannha do Alkimim, se, essas pesquisas que dão ao DETRATOR, jarbas, 70%, se valem de alguma coisa.


Banner de Arcoverde

15/09


2006

PT suspeito de negociar vídeo contra Serra

Após mais um notável trabalho de investigação no Mato Grosso, a Polícia Federal  abordou Paulo Roberto Dalcol Trevisan ontem, pelas 23h, quando tentava embarcar  para São Paulo levando o material que compromete o candidato tucano ao governo paulista, José Serra, com a máfia das ambulâncias.

Esse material (fita de vídeo, DVD e fotografias realizadas na sede da Planam) estava sendo negociado por R$ 2 milhões com Valderan Padilha, em São Paulo, com quem a PF apreendeu R$ 1.715.800,00 em dinheiro vivo, confirmando que a negociação estava mesmo em curso. A Polícia suspeita que Padilha é ligado ao PT. As infõrmações são do site de Cláudio Humberto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

É BOM LEMBRAR QUE EDUARDO CAMPOS E HUMBERTO ESTÃO NA LISTA. NÃO ACREDITO NO ENVOLVIMENTO DO SERRA. O PT, QUE MANDOU MATAR O PREFEITO DE SANTO ANDRÉ E DE CAMPINAS, É CAPAZ DE QUALQUER COISA.

Paulin de Caruaru.

Tá vendo Seu Guilherme? Somos todos iguais,mas uns são mais iguais que os outros...

guilherme alves

Claudio Humberto, o teu passado não nos engana.

guilherme alves

Que coisa estranha essa matéria. Quando a mídia noticiou o " possível" envolvimento de Humberto com os sanguessugas não apareceu nenhuma notícia dizendo que o PFL/PSDB tinham negociado com os Vedoins. Tudo é verdade. Agora houve negociação. É por essa coisas que o povo não é mais enganado. .

Antonio Lyra Filho

Agora pergunto. Caso existisse uma foto incrinando Lula o pessoal do PSDB/PFL não compraria? Vamos deixar de preconceito. Em eleição vale tudo, basta lembrar o que fizeram com Lula, no caso do sequetro de Abilio Diniz. Lembram......



15/09


2006

Preso na BA pernambucano que fraudava licitações

Foi preso hoje, pela manhã, em Salvador, Antônio José de Souza, mais conhecido como Toinho de Lula, um dos principais líderes da quadrilha formada com o objetivo de fraudar licitações em Pernambuco e nos estados da Bahia e de Alagoas.

A prisão foi efetuada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público da Bahia numa parceria com o Núcleo Integrado de Repressão à Criminalidade Organizada (Nirco) do Ministério Público de Pernambuco. A ação foi articulada pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC) do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG).

Antônio José de Souza está recolhido na Polinter/Salvador (Polícia Interestadual), onde aguardará sua transferência para a Cadeia Pública de Garanhuns, local em que ficará preso preventivamente. Dono da empresa Souza Assessoria Municipal (SAM), que prestava serviço de contabilidade para as prefeituras e montava os simulacros de processos licitatórios, Antônio Souza estava foragido e responde à ação penal formulada em setembro do ano passado pelo MPPE em decorrência da Operação Suíça, responsável por desbaratar a mesma quadrilha.

Sua prisão foi decretada no mesmo mês. Ele responde pelos crimes de formação de quadrilha, fraudes em licitações, falsidade ideológica e crimes contra a administração pública.

No último dia 5, sua filha Dayana Dark´s Ramos de Souza Carneiro e seu genro Marcos Antônio Carneiro de Freitas foram condenados a oito e 11 anos de prisão, respectivamente. A sentença incluía ainda outros cinco integrantes da quadrilha que fraudava reiteradamente licitações públicas e que também praticava, em atividade que denominavam de assessoria contábil ou jurídica, crimes como falsificação de documento público e falsidade ideológica. As informações são do site do MPPE.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LandRover

Magno, descobre o telefone do candidato Paulo Pereira (Paulo Bodinho), ligado aos Valença, lá em São Bento do Una, e confirma essa denúncia. É que a prefeitura estaria comprando o pão francês da merenda a uma empresa aqui de Recife. Isso também serve para a Polícia Federal investigar.

LandRover

Num sei não, mas uns parentes meus lá de São bento do Una me disseram por telefone que o candidato a deputado estadual Paulo Pereira da Costa (PMDB, que apoia Eduardo Campos), acusou o prefeito daquela cidade de fraudar a licitação da merenda escolar, por comprar o pão em Recife.

Paulin de Caruaru.

Que nome sugestivo!!! Nunca existiu ladrão com este nome neste país...!!!!!!!!.

Drácula

Toinho de Lula?????????