FMO janeiro 2020

17/10


2006

Ninguém faltou nem houve fato bombástico

"Há um sentimento de que os debates entre candidatos só terão repercussão se um deles faltar ao encontro ou se surgir um fato bombástico que desconstrua totalmente o projeto eleitoral de um deles", avalia o jornalista Angelo Castelo Branco, ao comentar, ontem, o debate entre os candidatos a governador de Pernambuco, Mendonça Filho (PFL) e Eduardo Campos (PSB), promovido pela TV-Clube, no Recife. O seu artigo acabei de postar em Opinião. Boa leitura!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima

17/10


2006

FHC: Lula age como "exterminador do passado"

Chamado de ''exterminador do futuro'' pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por ter realizado privatizações durante seu governo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse nesta terça-feira à Rádio CBN que Lula age como o ''exterminador do passado'', porque ''conta o passado erradamente, faltando com a verdade e em seguida não deixa olhar o futuro porque fica levantando temas (as privatizações) que são mortos no mundo todo como se fossem temas que definem nosso futuro.''

FHC afirmou que é contra a privatização da Petrobrás e tachou de ''arcaica'' a discussão a respeito do tema. ''Agora existe discussão arcaica, se deve haver privatização ou não. Já houve privatização. Está aí. Funcionou. Em outros setores não pode haver privatização. Independe de circunstância. A discussão não cabe.''

Depois de elogiar o passado de Lula, o ex-presidente afirmou:  ''A decepção que eu tenho com o presidente Lula é muito grande, porque ele virou um político comum.'' Para FHC são ''fantasiosas'' as comparações feitas pelo PT entre o governo Lula e o seu governo. ''Quantas usinas, quantos portos, quantas estradas ele construiu? Roubou aplauso do Kofi Annan e roubou a inflação de quem a estabilizou.'' As informações são do Portal G1.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lulla montou o maior esquema de corrupção do Ocidente.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

FHC é um personagem para se esquecer. E seu candidato, Alckmin, não merece crédito justamente por não negar que será sua continuidade. É por isso que Lula vai vencer a eleição. Porque a oposição não convence nem inspira confiança.

O Ministro da Justiça incrimina o Delegado da Policia Federal, o inocente e leal, Dr. Edmilson Bruno (que prendeu elementos de alta periculosidade da equipe do Presidente Lulla,) por divulgar fotos do Dinheiro sujo para montagem do dossiê. Por que será? Parabéns ao competente delegado da PF.

Fabio Henrique Cavalcanti Pedrosa

Votarei em Alckmin, mas FHC não tem moral alguma pra falar de passado. Ele foi um dos políticos mais cara-de-pau que já existiu no Brasil. Só perde pra Arthur Virgílio. FHC, cala a boca!

Você não tem moral para falar sobre passado, pois pediu a todos os brasileiros que esquecessem o que escreveu. Se toca FHC, pois o que é teu está vindo, aguarde.



17/10


2006

CE: Permaneço na vida política, diz Alcântara

 O governador do Ceará, Lúcio Alcântara (PSDB), derrotado nas eleições de 1º de outubro, quando tentou a reeleição e perdeu para Cid Gomes (PSB), disse ontem à noite, no lançamento do Movimento Pró-Alckmin, em Fortaleza, que não vai abandonar a política. Lúcio se disse um vocacionado para a vida pública. “Permaneço na vida política”, afirmou, em tom taxativo.

Na ocasião, o tucano afirmou ainda que “não estou abrindo palanque para competir com ninguém, mas unir esforços em favor da vitória de Alckmin”. A mensagem foi dirigida ao presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), que vem fazendo campanha para Alckmin sem permitir a presença de Lúcio.

O movimento liderado pelo governador reuniu no Marina Park Hotel, ontem, 1,3 mil pessoas, segundo a coordenação do evento. Presentes o presidente estadual do PSDB, Raimundo Viana; o presidente da Federação do Comércio, Luiz Gastão; e o presidente da Associação dos Supermercados, Anibal Feijó; além de deputados federais, deputados estaduais e prefeitos. As informações são da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

17/10


2006

Lula vence enquete do Blog

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, venceu apertado a enquete deste blog sobre o segundo turno presidencial. Dos 2.691 eleitores que votaram, o petista teve 51,65% dos votos, enquanto o tucano Geraldo Alckmin obteve 48,35%, uma diferença de menos dois pontos percentuais.
 
Hoje começamos outra enquete: quem venceu o debate entre os candidatos a governador de Pernambuco na TV Clube: Eduardo ou Mendonça?
Opine, participe. O blog agradece.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

em quem vai votar, pedimos ao candidato a releleição que essa atuação monotemática em cima dos precatórios JÁ está superada, coloque pelo menos suas propostas, apesar e de ter tido oito anos e não fez quase nada.

O debate da TV Clube, foi bom, tenho algumas colocações a fazer na estrutura do Debate: o Tempo foi curto para os jornalistas fazerem as perguntas, com tranquilidade. 2- para responder as perguntas o tempo deveria ser 2 minutos. A TV clube está de parabéns, por dar a oportunidade do povo ratificar e



17/10


2006

Dá vontade de sumir!

 Seria cômico se não fosse trágico o argumento que tenho ouvido em Pernambuco, inclusive entre segmentos formadores de opinião na classe média, para justificar o voto em Lula. Almoçando, ontem, com um empresário, ele disse que o resultado da eleição está provando que roubar deixou de ser uma referência para um político ser reprovado nas urnas.

E disse mais: "Todo político rouba. Por que Lula não pode roubar? Não fique de queixo caído! É a mais pura realidade. O pensamento desse empresário é igual ao que ouvi, há pouco, numa clínica de fisioterapia que frequento no Recife. Veio de uma funcionária que mora numa área popular.

Disse ela: "Para governador, eu voto em Mendonça. Mas, para presidente, é Lula. Deixa o bichinho também roubar! Alckmin, se viesse a ser eleito, iria roubar do mesmo jeito".

Em que nível a discussão política no Brasil chegou, hein? O item ética, que no passado serviu como um divisor entre o bem e o mal, foi apagado da memória das pessoas. Pelo menos em Pernambuco, onde Lula aparece com a marca de 80% dos votos válidos, cometer infrações, dilapidar o patrimônio público e formar quadrilhas não é pecado nenhum.

Pelo contrário, é a coisa mais natural do mundo, virou uma boa referência, algo para se exibir no curriculo. Que tristeza! Dá vontade de sumir deste País.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Soraya da Cruz Plácido

Concordo com você Magno, e vou além: As pessoas se deixam GUIAR por esta onda vermelha, esquecendo que o QUE ELES ROUBAM, são nossos, sai tudo isso dos nossos bolsos, atente para a fraude dos Precatórios a que ponto chegamos: São gastos 11 milhões de reais todos os meses,para saldar debitos passad

Ruan Rodrigues

Oxente! Some, Magno. Some mesmo, por favor...

LULA E EDUARDO! É A FORÇA DO POVO!

É uma facilidade em chamar os outros de ladrões. Se Lula é ladrão, prove e ganhará um Ministério de Chuchu e provavelmente muito dinheiro dos "honestíssimos" empresários que sempre mamaram nas tetas do BNB, Bandepe, Sudene, etc. .

Paulo M.

Essa moça da clinica... só quis ser sImpática com voce Magno, afinal ela tambem sabe que voce é Mundicinha... esabe como é o cliente sempre tem que ter razão. Então disse que vai votar como você ... na realidade ela e toda a familia... ela me confirmou... vota em EDUARDO 40 !!!!

Quanto a esta moça da clínica, talvaz tenha se expressado erroneamente, porém entendo com toda convicção que o governo Lula, foi e será um mal necessário, que poderá se traduzir no início das impunidades desse país, por isso que renovarei meu voto a ele. Com relação ao social, nota 10.


O Jornal do Poder

17/10


2006

A herança maldita de Lula

''É sempre difícil entender por que ante os repetidos auto-elogios do crescimento econômico luliano em relação ao governo anterior, o PSDB jamais torna pública uma comparação entre o mundo vivido por Fernando Henrique Cardoso e o mundo de Luiz Inácio da Silva. Já que o partido não faz, o O Estado de São Paulo de hoje acaba de fazê-la, sob o título A herança bendita que Lula esconde'', avalia o jornalista e publicitário Marcelo Alcoforado em artigo que acabo de postar em Opinião. Boa leitura!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

17/10


2006

RN: vice - governador deixará o PMN

O vice-governador do Rio Grande do Norte e deputado estadual eleito Antônio Jácome confirmou que deixará o PMN. Segundo ele, a cláusula de barreira tornou inviável a permanência nas pequenas legendas. “Nós não podemos nem mesmo participar de comissões permanentes ou da Mesa Diretora. Isso nos leva a procurar uma nova legenda. Mas vamos fazer com calma, planejamento”, comentou ele.

 

Jácome garantiu que ainda não começou a negociar o seu novo rumo partidário. “Nesse momento estou empenhado na campanha. Depois do segundo turno começaremos a ver isso”, afirmou o vice-governador, que apóia a candidatura de Garibaldi Filho (PMDB), em detrimento da candidatura à reeleição da governadora Wilma de Faria (PSB). As informções são da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

17/10


2006

Inocêncio conversa com Eduardo e anuncia mais adesões

Objeto de uma das polêmicas, ontem, no debate da TV-Clube entre os candidatos a governador de Pernambuco, o deputado Inocêncio Oliveira começou o dia, hoje, com uma conversa com Eduardo Campos (PSB), seu candidato. E mais tarde, por volta das 14 horas, vai anunciar a adesão de um grupo de aliados à candidatura do socialista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Caro Horácio eu até entendo a sua euforia, e certamente a felicidade de Eduardo realmente está quase no Palácio do Campos das Princesas, que realmente é de todos nós, porém reveja o vocabulário amigo. Um abraço.

Aí Inocêncio, eles hoje tem vergonha de tê-lo no seu palanque, e nós estamos desde o início, agora pedimos que esteja realmente com um entendimento da nossa filosofia socialista, para juntamente com os demais partidos da unidade popular, fazer uma magnífica gestão, e levar o pernambucano a ser feli

Horacio Filho

Inocêncio foi o primeiro a aderir a campaha de Eduardo e ninguem acreditava, ate eu mesmo. Ele colocou a não e Eduardo quase com um pé no Palácio. O gago é foda...

Horacio Filho

A União por Pernambuco escantiou Inocêncio antes da eleição, e tá ai ele dando o recado por causa dele eduardo está no 2º turno. Ele foi quem desidiu a eeição , principalmente no interior, o gago é foda!!!!! Parabéns Inocêncio...


Shopping Aragão

17/10


2006

Parlamentares querem contas dos cartões corporativos

Parlamentares da oposição vão ao Tribunal de Contas da União (TCU) na próxima quarta-feira negociar o acesso às faturas dos cartões corporativos da Presidência da República. A idéia é averiguar se houve desvios no uso do dispositivo.

No primeiro momento, os congressistas vão discutir com o presidente do tribunal, ministro Guilherme Palmeira, o acesso aos dados. Em seguida, eles definirão como será feita a análise da prestação de contas. ''O primeiro passo é liberar o acesso às informações'', explicou o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR).

Em agosto de 2005, o governo foi acusado de usar notas fiscais frias para justificar gastos dos cartões. Em março deste ano, o Senado recrutou um técnico do TCU para analisar a prestação de contas, mas a Casa Civil interveio quando a inspeção chegava aos dados do gabinete presidencial.

O tema havia ficado de lado até o último dia 8, quando o presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin, no debate da TV Bandeirantes, desafiou o presidente Lula a abrir os sigilos dos cartões.

Ao todo, 1.680 servidores da Presidência estão autorizados a usar o dispositivo, criado para liberar recursos em situações especiais. O orçamento mensal dos cartões beira a casa dos R$ 1,19 milhão. As informações são do Congresso em Foco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

É fundamental que o homem público tenha que ser transparente, o que inclusive o Senado não quer entender, pois os Deputados votaram a favor de todos os votos serem abertos e o senado não está aceitando esta idéia, minha gente vamos pressionar o Senado Federal. Transparência imediata.



17/10


2006

TCU prorroga prazo para explicações de Gushiken

A pedido do ex-ministro Luiz Gushiken, o TCU (Tribunal de Contas da União) prorrogou em um mês o prazo para ele e as agências de publicidade Duda Mendonça e Matisse apresentarem novas explicações ou devolverem aos cofres públicos R$ 11,7 milhões pagos pela Presidência da República por serviços supostamente superfaturados ou que nem sequer foram executados.

A prorrogação de prazo foi aprovada na quarta-feira passada, véspera do feriado. Gushiken alegou que precisava de mais tempo além dos 15 dias concedidos inicialmente para reunir documentos e apresentar sua defesa. As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Esse dinheiro, que é do povo brasileiro, com certeza já está em paraísos fiscais nas contas da "gang"do PT.