Faculdade de Medicina de Olinda 2

29/07


2009

Afogados reúne amanhã região em encontro administrativo

O prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares, anuncia para amanhã um encontro no município com reflexos em toda a região, no qual serão tratados projetos relacionadas com diversas áreas, dentre elas a habitação, lixo, e, principalmente, da saúde, com a formalização de um consórcio municipal para o setor. O prefeito, que dá entrevista a Magno Martins, no programa Frente a Frente, diz que provavelmente no encontro estarão, além do secretário da Saúde, João Lyra, grande número de prefeitos da região.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Abreu e Lima

29/07


2009

Deputado desmente que Serra não quer político em Exu

O deputado Pedro Eurico (PSDB) esclarece que o governador José Serra, seu correligionário, não disse que não quer nenhum político no sábado próximo em Exu, quando ele deverá visitar o município a fim de conhecer o Museu Luís Gonzaga. O deputado disse a Magno Martins, no programa Frente a Frente, que o governador de São Paulo apenas não quer caracterizar a visita como um evento político-partidário, e, por conta disso, Pedro Eurico avalia a possibilidade de comparecer, já que costuma visitar a região, sobretudo em Exu. Pedro Eurico admite até que o governador poderá se sensibilizar com a situação difícil por que passa o museu, e encontra uma forma de ajudar a instituição, ameaçada de fechamento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Emanuel Fernandes

Como é bonzinho esse mentiroso José Serra, quer ajudar o museu, já lá em São Paul ele diz qu nordestino atrapalha a cidade, agora quemvem do Chile ou da Italia não. Nordestino não precisade desse tipo de bondade !


Prefeitura de Paulista

29/07


2009

Secretário promete ajudar desabrigados do Pina

O secretário de Habitação da Prefeitura do Recife, Heraldo Selva, informa que manteve reunião com os moradores de Brasília Teimosa que perderam suas casas, demolidas por estarem localizadas em áreas proibidas, uma rua. Na reunião, segundo o secretário, foram firmados compromissos para uma solução que atenda a todos, começando por um cadastramento dos atingidos, havendo o cuidado de que estranhos não se aproveitem da situação. O secretário fez as declarações em entrevista a Magno Martins.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Mariana

NÃO É PINA ! É BRASÍLIA TEIMOSA !


Prefeitura de Serra Talhada

29/07


2009

Lula volta ao Estado para inaugurar e fiscalizar obras do PAC

A convite do governador Eduardo Campos, o Presidente Luís Inácio Lula da Silva voltará a Pernambuco no mês de setembro em duas oportunidades distintas para inaugurar e vistoriar obras do PAC no estado. A notícia foi dada pelo próprio Eduardo, que se encontra em Brasília cumprindo o segundo dia de sua agenda administrativa nesta quarta-feira (29/07).
 
Durante as passagens do presidente pelo estado, serão assinados novos convênios para a realização de obras do PAC em Pernambuco ainda não detalhados. A primeira escala e da comitiva presidencial acontecerá entre os dias 02 e 04 de setembro. Neste período, Lula deverá vistoriar um longo trecho das obras da Transposição do São Francisco em solo pernambucano.

Uma semana depois, no dia 11 de setembro, o presidente irá participar da inauguração do Cais V do Porto de Suape e acompanhar os trabalhos de duplicação da BR-101. O Estaleiro Atlântico Sul e as obras de construção da Refinaria Abreu e Lima também estão no roteiro. 
 
 Esta será a quinta visita de Lula a Pernambuco somente este ano. Em janeiro, antes de visitar as obras da Ferrovia Transnordestina em Salgueiro e uma fazenda de criação de peixes na costa recifense, o presidente passou alguns dias de férias em Fernando de Noronha. Um mês depois, o presidente inaugurou a fábrica da Sadia em Vitória de Santo Antão e a linha sul do Metrô. A última visita de Lula aconteceu em abril, quando participou do velório do então deputado federal Carlos Wilson. 
 
Os ministros Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), Alfredo Nascimento (Transportes) e Dilma Rousseff (Casa Civil), deverão compor a comitiva.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

fernando silva cunha

oh, lulinha, vc vem para costurar a candidatura do ciro em sao paulo?ou pedir o apoio do governador para ajudar o sarney?ou dizer pro pt para de brigar? dê uma ajuda ao joao da costa,que pelo visto nao consultou os astros, sobre este infernao astral que esta passando aqui em recife!

Jonas

Jarbasta, o objetivo é que eduardo explique o que está fazendo com a verba do FUNDEB, já que até o maranhão que recebe menos ferbas federais paga melhor que Pernambuco.

JARBASTA

Vocês também não querem que Lula pague seus lanches? Vão se catar.

JARBASTA

O hospital da Restauração é do Estado, os professores são servidores públicos da rede estadual, vocês falam mal de Lula e querem que ele resolva tudo. É muita idiotice.

Jonas

Tai a visita de lula deveria inspirar os servidores da educação a protestar na frente do hotel que hospedará o presidente, informando que o governador Eduardo Malvadeza não paga o piso salárial e ainda mente para a população dizendo que paga.



29/07


2009

Prefeita diz que situação de crise em Bezerros beira ao caos

A prefeita da Bezerros, Elizabete Lima, confirma a Magno Martins, no programa Frente a Frente, que sua administração vem encontrando tais dificuldades que foi obrigada a reduzir seus salários, do secretariado e todos os demais escalões administrativos. A prefeita culpa, além da crise que ainda ronda o País, a queda nos repasses do FPM. Diz que vem encontrando a compreensão dos atingidos, inclusive da população, e admite que essa iniciativa não é suficiente para resolver seus problemas, tendo de tomar outras iniciativas, além de procurar ajuda junto ao governador Eduardo Campos, e, também, ao próprio presidente da República. A prefeita diz que a situação de desemprego em Bezerros beira ao caos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

fernando silva cunha

nao precisa ir muito longe nao;pegue a br-232, depois de vitoria de santo antao;pegue o retorno e va por feira nova e vai chegar em limoeiro,onde o prefeito ricardo teobaldo esta dando show de bola em administrar a cidade;com apenas 07 meses ja colocou as financas em dia; e sem falar em crise!

guilherme alves

Que prefeita desatualizada. Prefeita, vai a uma banca de jornal ou outro local e adquire a revista Exame - grupo Abril, cuja reportagem de capa mostra que o Brasil já saiu da crise.

suricato

Tudo isso para não transformar em benefício para a população -os únicos beneficiados são eles com salários altíssimos.O que fazer para acabar com isso: Falar com a associação desses caras , com os deputados da sua cidade ,fazer um projeto lei para reduzir o nº de cadeira desses edis .

suricato

Prefeita Elizabete Lima, há tempo que vimos mostrando os ralos por onde some o dinheiro dos órgãos publicos , não é de hoje.Tenho fontes fidedígna que um vereador por ex. na nossa capital não custa menos de 100 mil/mês(salário+férias+verba gabinete+auxílio paletó+(13º+14°)salários +combustível +....

fernando gordinho

realmente precisa enxugar a maquina, mais precisa também ir em busca de investimentos junto ao governos estadual e federal.procura para com as prigas interna e investi no turismo,emprego e saúde.familiaemeioambiente.blogspot.com


Prefeitura de Limoeiro

29/07


2009

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios do meu blog, na Avenida Agamenon Magalhães, centro do Recife, onde, daqui a pouco, passo a apresentar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é gerado pela Rádio Cabo FM 101,1 e retransmitido por 22 emissoras no Estado. Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “No ar – ouça agora”. Participe! Mande o seu e-mail no [email protected] ou participe entrando no chat de Adriano Roberto, que é o seguinte: www.adrianoroberto.com.br Clique no ícone acesse o chat.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Capacitação de Candidatos

29/07


2009

Professora contesta versão do Governo para cortes

Caro Magno,

Acabei de ler a nota da Secretaria de Administração do Estado e fiquei indignada com a justificativa indecente dada pelo Governo. Sou professora da Rede de Ensino e não aderi à greve. No entanto, hoje não pude receber o meu salário. Desde o dia 10 de julho meus colegas e eu, da minha escola, estamos dando aula, e se o Governo monitorou as escolas, como ele diz (até a data 22/07), todos os professores que faltaram, mesmo que tenha sido apenas um dia, ele (o Governo) saberia quem não aderiu à greve. I

Isso, no entanto, prova o quanto é ineficiente e contraditório o Governo Eduardo Campos. E, se em algum momento, foi declarado que ele tem controle sobre o número de docentes que não aderiram à greve, agora a máscara desabou!

Quero justificar que a minha não adesão não significa que esteja satisfeita com meu salário. No entanto, o pouco que ganho ainda é meu sustento. E diante das ameaças feitas de corte de salário, além do exemplo dos funcionários da Saúde que tiveram o salário suspenso, senti-me acuada! Pois bem, caro Magno, é assim que todos nós, professores, estamos nos sentindo: ACUADOS. Ganhando o pior salário do Brasil, não podemos sequer exigir o que está na Lei Federal.

Esperamos que essa situação seja regulamentada o quanto antes. Não considero um erro a adesão à greve. Considero um erro os que não aderiram serem, injustamente, punidos. Nossas contas têm datas de vencimento!

Vaneska Lima

Recife


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOSÉ RICARDO DE SOUZA

É nisso que dá furar greve, além de enfraquecer o movimento, ainda corre o risco de ser punido como os grevistas o foram. Companheira, junte-se a nós, vá amanhã (29/07) à Assembléia, às 14;00 h. na Quadra do IEP e vamos engrossar as fileiras do movimento. Se TODOS lutarem JUNTOS, juntos venceremos!

JARBASTA

Acho Jarbas uma boa opção para o próximo ano, pois nos oito anos de governo dele, professor e o servidor público estadual foi muito valorizado. É piada.

HENRIQUE DE PAULA MENEZES

ESPERO QUE NÓ PRÓXIMO ANO TENHAMOS MELHOES CANDIDATOS PARA SUBSTITUIR ESTE GOVERNO QE SABE MUITO FAZER PROPAGANDA E AS AÇÕES SE RESTRINGEM A DA CONTINUIDADE AO QUE JÁ ESTAVA AI.

HENRIQUE DE PAULA MENEZES

POS É! O SENHOR EDUARDO CAMPOS E O SENHOR SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DANILO SEI LÁ DE QUE, SÃO OS RESPONSÁVIS. CADÊ O REPEITO AOS PROFSSORES? CADÊ O LADO DE RESPEITO POR AQUELE QU LUTAM PELOS SEUS DIAS MELHORES? E SÃO DE UM PARTIDO QUE SE DIZ SOCIALISTA.

JARBASTA

Não existe castigo melhor para um fura-greve do que esse. Eu acho é pouco, quem manda trair a categoria? Agora vai se revoltar, vai fazer greve, vai radicalizar, vai até virar um militante do PSTU. Na próxima Assembléia da categoria compareça e passe a defender o movimento.


Magno coloca pimenta folha

29/07


2009

João Paulo inicia articulações no interior por Tamandaré

O secretário de Articulação Regional de Pernambuco, João Paulo, participou, hoje pela manhã, em Tamandaré, da solenidade de fundação da Associação dos Secretários Municipais de Agricultura e Meio Ambiente da Zona da Mata Sul, representada por 23 municípios da região. O evento marcou a primeira agenda externa do secretário.

João Paulo ratificou a importância da criação da associação para fortalecer os municípios ante os desafios da região. Ele ressaltou que  a região precisa se adequar ao novo momento mundial, preparando o homem para exercer seu papel social. "Chego ao governo com a responsabilidade de tocar programas de inclusão social que aquecem a economia local.

O compromisso de Eduardo Campos é gerar desenvolvimento para essa região, cheia de potencialidades e ficou esquecida durante muitos anos",frisou o secretário. O encontro foi aberto pelo prefeito da cidade anfitriã, Hildo Hacker. "Essa associação representa a integração entre os municípios vizinhos. Será mais uma maneira de captar recursos e fortalecer os investimentos que já estão vindo para a nossa região", disse o prefeito.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde