O Jornal do Poder

06/02


2008

Ministra complica sua situação na equipe de Lula

 Carlos Chagas - Tribuna da Imprensa

Marina Silva parece haver extrapolado os limites de sua permanência na equipe do presidente Lula. Porque declarou a uma emissora de rádio que o presidente Lula diz uma coisa, mas faz outra. A referência aconteceu para sua defesa, mas foi recebida como peça de auto-acusação. Afinal, a ministra deixou claro que o presidente age em favor das suas teses ambientalistas e ecológicas, mas fala em defesa dos plantadores de soja e dos criadores de bois. Isso seria, no mínimo... (deixa pra lá).

Evidências inexistem, mas rumores já se ouvem a respeito de poder o presidente Lula aproveitar o escândalo dos cartões de crédito corporativos, mais as pressões do PMDB por cargos no governo, para promover sensível reforma no ministério. Haverá que aguardar, mas melhor oportunidade não aparece para a transformação do Brasil num imenso canteiro de obras...


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Marcos Valério para Daniel Dantas é um réles batedor de carteiras. Dantas é bem mais sofisticado e arruinaria a carreira de milhares de "figurões" republicanos. É por essas e outras que nenhuma CPI vai prosperar no Congresso. Afinal o sujo (a oposição mediocre) não pode falar do mal lavado.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Por sinal, como costuma dizer o grande Mino Carta (de Carta Capital), esse Daniel Dantas é muito mais bombástico para a Era FHC do que o Marcos Valério para a Era Lula. Se o Dantas tivesse que abrir o bico não ia sobrar pedra sobre pedra. Por isso o PSDB-DEM não querem que se apure a Era FHC.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

A casa não tem que cair só pro Lula não. Não adianta nada a casa cair só pro Lula e outros (como o sr. FHC) ficarem aí empalitando os dentes. Isso seria hipocrisia e mero golpe. Ou será que alguns já esqueceram do "escândalo da emenda da reeleição"? E da privataria do Daniel Dantas?

fernando gordinho

parabens para minha irmã ministra marina graça a DEUS alguem nesse gorveno dever a coragem de falar a verdade. que DEUS lhe der parciencia para tolerar esse gorveno

jose carlos da silva

"Um dia a casa cai" E vai cair. O STF vai ouvir o Inácio da Silva no escândalo do mensalão aí tudo vai ficar esclarecido que existiu sim senhor.Segundo a ministra o Inácio da Silva é a confusão ambulante.


Potencial Pesquisa & Informação

06/02


2008

Projeto acaba carência em contrato de plano de saúde

As operadoras de planos e seguros de saúde podem ser proibidas de fixar período de carência aos seus usuários. Isso acontecerá caso o Projeto de Lei 1.942/07, que tramita na Câmara, seja aprovado. A carência é o período em que o cliente paga, mas não tem direito a algumas coberturas previstas no plano.

Segundo o autor da proposta, deputado Beto Faro (PT-PA), o objetivo é evitar prejuízos aos clientes, ao assegurar o direito à cobertura para todos os problemas de saúde. A FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar) diz que a idéia é inviável.

A Lei 9.656/98, que regulamenta o setor, estabelece prazos máximos para as operadoras exigirem o cumprimento da carência: 24 horas para os casos de urgência e emergência, 300 dias para partos a partir da trigésima oitava semana de gravidez e 180 dias para os casos de consultas, exames, internações e cirurgias.

Para o deputado, a carência é descabida e ignora a imprevisibilidade da doença. “Nada nos parece mais injusto e sem razão, pois ninguém adoece porque quer. Se adoece, deve ter seu direito assegurado para receber uma atenção digna e ter acesso aos exames, procedimentos e tratamentos exigidos”, diz Faro. “[A carência] apenas serve para acumulação de lucros em detrimento da obrigação contratual de fornecer atendimento.” O projeto considera exceção as doenças preexistentes, afastando o princípio da imprevisibilidade.(Última Instância)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilberto Carvalho Moura

pois se previna melhor e faça um plano funeral também, vai precisar.

fernando gordinho

espero que um dia nos que pagamos uma alta taxa de empostos no pais não precisamos mais de plano de saude


Banco de Alimentos

06/02


2008

Dilma: "Não posso comprar nada para mim com o cartão"

O chefe do gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Jorge Félix, afirmou que os gastos feitos no cartão corporativo da Presidência poderão não mais ser divulgados no Portal da Transparência. "Estamos reavaliando essas informações. Se elas trouxerem algum prejuízo ao presidente da República, elas não mais estarão presentes no Portal da Transparência."

Ele afirmou, ainda, que os gastos feitos com o cartão corporativo para a área de segurança de Lula foram realizados "exclusivamente" para a segurança do presidente. Ele teme que algumas informações sobre os gastos com a segurança do presidente possam ser usadas por alguém para prejudicar Lula.

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, explicou que o cartão corporativo não serve para pagar contas pessoais de quem o possui - altos funcionários do Poder Executivo. "Eu não posso comprar nada para mim com o cartão", advertiu.

"Se um ministro precisa pegar um avião para comparecer a uma reunião de interesse do governo, ele pode usar o cartão, pois o beneficiado com a viagem é o governo, e não o próprio ministro", explicou a ministra.

Dilma afirmou que os gastos com o cartão corporativo têm caído gradativamente, ano a ano. "Hoje, os valores gastos com o cartão representam 30% do total do dinheiro usado, pois 70% são saques. Queremos inverter essa equação. Sou totalmente favorável ao cartão, pois ele é rastreável", enfatizou.

Segundo a ministra, o governo não tem "a menor intenção" de acabar com os cartões corporativos. "Cartões não pagam despesas pessoais de ninguém. Queremos acabar com saque em dinheiro vivo", adiantou. Do Portal G1.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

paulo roberto dos santos

Para que este Portal da Transparência se não pode mostrar os gastos com a Presidência da República? E se houver CPI, menino, o bicho vai pegar,,,



06/02


2008

SDS: assassinatos no Carnaval de PE caem 34% em 2008

O número de assassinatos durante o Carnaval sofreu, em 2008, uma redução de 34%. As estatísticas oficiais da Secretaria de Defesa Social, divulgadas na tarde desta quarta-feira, mostram que neste ano foram registrados 58 assassinatos em Pernambuco, contra 88 crimes de morte em 2007.

O período em que os homicídios foram computados foi de 0h da sexta-feira (1º) até a meia-noite da terça-feira de Carnaval (5). A SDS também infirmou que somente um desses assassinatos aconteceu dentro da folia, em Pontezinha, no município do Cabo de Santo Agostinho.

O balanço da violência em Pernambuco também contabiliza uma redução de 12% na quantidade de atendimentos hospitalares registrados no período da folia pelas unidades de saúde estaduais. Ao todo, 10.895 foram atendidas nos hsopitais de Pernambuco em 2008, contra 12.376 no ano passado.

A SDS também enfatizou que o número de crimes de morte foi o menor dos últimos cinco anos, já que eram, respectivamente, 92 (2006), 70 (2005) e 76 (2004).

O secretário Sevílio Paiva atribuiu a redução a uma série de fatores integrados, inclusive o aumento no número de PMs nas ruas, a descentralização dos pólos de folia, e integração com as ações do Ministério Público e do Poder Judiciário, além do uso de um circuito integrado de vídeo para auxiliar a distribuição do policiamento nas ruas. Do Pe360graus.com.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/02


2008

João Paulo, pé-frio, quase rebaixa a Mangueira

O prefeito do Recife, João Paulo (PT), que torrou R$ 3 milhões no patrocínio da Mangueira, se revela um tremendo pé-frio. A tradicional Estação Primeira de Mangueira, campeã em vários carnavais cariocas, por pouco não foi rebaixada com o enredo em comemoração aos 100 anos do frevo.

Ficou em décimo lugar, acima apenas da São Clemente e Porto da Pedra, que foram rebaixadas, ou seja, o azarão João Paulo quase, literalmente, enterra a Mangueira, que escapou do rebaixamento por um triz.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

gilson basilio de souza

XOXOTEIROS DO IBURA III ANO, FOI UM SUCESSO COM MINI-TRIO E BANDA PATROCINADO PELA PREFEITURA DO RECIFE, DESFILOU PELA VILA TANCREDO NEVES, UR 05 E FINALIZOU NO POLINHO DA LAGOA ENCANTADA ARRASTANDO MAIS DE MIL FOLIÕES. OBRIGADO JOÃO PAULO.

CLODOALDO MOREIRA DOS SANTOS FILHO

Valeu, Raimundo. Tenho certeza que até o Guga concorda com você heheh

FRANCISCO EDUARDO A. M. CAVALCANTI

PREZADO SR. RAIMUNDO, PARABENIZO-O POR SUA INTERVENÇÃO PROPOSITIVA E ELUCIDATIVA. O ESPAÇO ESTÁ ABERTO COM ESTA FINALIDADE, EM DETRIMENTO DE COMENTÁRIOS QUE OBJETIVAM UNICAMENTE RESOLVER QUERELAS PESSOAIS, DE GRUPOS OU DE PARTIDOS. PRECISAMOS SABER UTILIZAR OS ESPAÇOS QUE NOS SÃO CONFERIDOS.

Raimundo Eleno dos Santos

No 1º ou no 10º o Frevo Pernambucano chegou ao Sambódromo e para o mundo. Foi um investimento positivo. Só ignorantes é que pensam ao contrário. Mangueira é uma Escola de Samba de escol. A Mangueira é bem vista em Pernambuco. No Rio de Janeiro quem não conhecia o Frevo teve grande prazer.É isso.

REVERENDO

MEU IRMÃO CLODÔ, VOCÊ DESCOBRIU, EU SOU O GUGA. NÃO FALA DA MINHA VIDA PESSOAL NÃO CARA.



06/02


2008

Beija-Flor é bi-campeã. Mangueira ficou em décimo

A Beija-Flor é a grande campeã do Carnaval do Rio. Fez um desfile perfeito e o título é mais do que merecido. Já a Mangueira, patrocinada pelos cofres oficiais da Prefeitura do Recife, teve um desempenho pífio, ficando em décimo lugar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

carleone falcão

foi a confirmação do que se previa ....dêu a lógica que pena para nós que amamos a cidade !!!

fFelipe Augusto Nunes Dias

e uma pena o carnaval que e feito com o dinheiro da nação tem tantas formas de investir poderia ser investido em educação em segurança seria mas util.

Paulo Kigrer

Lamento profundamente que se tenha exposto o glorioso carnaval do Recife com uma opção tão inadequada quanto essa da Mangueira. É isso que dá amante mandando onde não deve... Ligya Falcão e Samuel Oliveira são a imagem dos desacertos do turismo do Recife...

Cátia Santos

JOÃO PAULO AMARGOU APENAS O 10º LUGAR PELA SUA ESTUPIDEZ... VERGONHA!!! QUEREMOS NOSSO DINHEIRO DE VOLTA, JOÃO PAULO E LYGIA FALCÃO...



06/02


2008

Cancela as reservas na TAM, João Paulo!

João Paulo e sua equipe, que reservaram mais de 40 lugares em um avião da TAM para o desfile das campeãs no próximo sábado, no Rio, podem, desde já, tirar o cavalinho da chuva. A Mangueira, que embolsou R$ 3 milhões da Prefeitura do Recife, vai acabar em décimo lugar. Que decepção!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio J. Cadena Bandeira de Melo

NUNCA NA HISTÓRIA DA REPÚBLICA SE FALOU EM ASSALTO AOS COFRES PÚBLICOS,COMO O GOVERNO DESTES petistas E aliados.TRIBUNAL DE CONTAS ABRAM OS LIVROS DAS LEIS E PUNAM ESTES GATUNOS;PAGAMOS OS IMPOSTOS COM DIGNIDADE E QUEREMOS SABER O QUE ESTÃO SENDO APLICADO COM DECENCIA.O.BRASIL ESTA MAL ADMINISTRAD.

Cátia Santos

MANGUEIRA APENAS FICOU ACIMA DE P. DA PEDRA E SÃO CLEMENTE... VERGONHAAAAAAAAAAAA!!! 10º LUGAR, E AINDA FICAMOS SEM OS 3 MILHÕES DOADOS A ESTES TRAFICANTES...



06/02


2008

Congresso retorna aos poucos a Brasília

 O Congresso começa a voltar a Brasília, a exemplo daqueles que viajam de carro no carnaval: aos poucos. O governo cumpre nesta quarta-feira o rito constitucional de apresentar mensagem do presidente da República expondo a situação do país e abordando suas prioridades legislativas. A atividade só deve ser retomada semana que vem.

Com o presidente Lula em recesso, a mensagem presidencial de abertura do ano legislativo será levada ao Congresso pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e pelo ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro. As prioridades foram listadas quando do balanço de um ano do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), além do Orçamento, que entrou o ano sem aprovação, e da reforma tributária, que ainda não deu entrada no protocolo da Câmara.

Dos projetos relacionados ao PAC, três dependem de aprovação no Senado: alteração da Lei de Licitações, Lei do Gás e política de longo prazo para o salário mínimo. Um texto sobre gestão previdenciária, fechando gargalos na concessão do auxílio doença, começou pelo Senado, mas ainda depende da Câmara.

É na Casa dos deputados que se encontra o maio número de projetos sem deliberação, a saber: instituição do regime de previdência complementar para servidores públicos; limites de despesas com pessoal e encargos sociais da União; divisão de competências em matéria ambiental; reforma no Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência; e gestão das Agências Reguladoras. Do Blog do ET.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/02


2008

Mangueira cai para décimo lugar

A Mangueira vai de ladeira abaixo. Despencou agora para o décimo lugar, com 354.4%. Está sendo julgado agora o último quesito - comissão de frente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/02


2008

Conjunto da Mangueira frustra jurados

No quesito conjunto, a Mangueira repetiu o fraco desempenho do seu desfile na Marquês de Sapucaí não obtendo um só único 10, que é a nota máxima de aprovação do jurado. Só falta agora ser julgado o quesito comissão de frente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha