FMO

14/01


2008

''''A questão energética vive de boatos'''', diz Lula

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que embarca nesta segunda-feira (14) em uma viagem de dois dias para Guatemala e Cuba, reforçou em seu programa semanal de rádio “Café com o presidente” que não há nenhum risco de racionamento de energia no país.

“A questão energética vive de boatos, ou seja, todo dia tem boatos de que vai acontecer isso, vai acontecer aquilo. O dado concreto é que o Brasil está seguro de que não haverá apagão e de que não faltará energia”, disse Lula.
    
 Missão internacional
Sobre a viagem que fará para Guatemala e Cuba, Lula disse que pretende contribuir com o desenvolvimento dos países visitados. “O presidente Álvaro Colón é um momento importante da Guatemala porque ele é um homem progressista, um homem que tem compromissos sociais, já demonstrou interesse em aprender as políticas sociais brasileiras e por isso eu vou à Guatemala”.

Já em Cuba, o presidente afirmou que irá assinar uma série de acordos, entre eles, um que trata do reconhecimento dos médicos brasileiros que se formam em Cuba. Além disso, Lula demonstrou interesse em ajudar os cubanos na descoberta de petróleo em águas profundas e na construção de estradas e de uma fábrica de lubrificantes. “É uma viagem que eu vou fazer com muito interesse porque acho que tudo que o Brasil puder fazer para ajudar os países da América Central e do Caribe nós temos de fazer”.
 
 Libertação de reféns
Sobre a entrega das ex-reféns Clara Rojas e Consuelo González pelas Farc, Lula disse que encara a atitude como um sinal de que é possível haver mais libertações.
“Eu acho que é uma questão humanitária e o Brasil continuará contribuindo para que mais seqüestrados sejam libertados”. (Do portal Pe.360graus)
 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

como ele não sabia de nada, parece que continua sem saber.

Rafaela Santos Jacintho Duarte Lopes

Lula nao consegue nem desenvolver o Brasil e vai querer ajudar no desenvolvimento de outros paises? Acorda, presidente! O Brasil ja tem problemas suficientes. Quer desenvolver Cuba? Então acabemos com o comunismo.


Governo de PE - Redução nos Homicídios

14/01


2008

Batalhão de Choque libera a Abdias de Carvalho

O Batalhão de Choque da PM acaba de liberar a Avenida Abdias de Carvalho, que havia sido interditada por integrantes do Movimento de Luta pelo Teto, em protesto pelo aumento das passagens de ônibus. Os chefes do movimento tiveram que se retirar face à ação dos policiais, embora saissem protestando e qualificando o governo do Estado de ''governo da repressão'', e prometendo novas manifestações. O grande engarrafamento que havia no local vai aos poucos sendo regularizado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

acolher

14/01


2008

Chávez só merece o "Prêmio Ig-Nobel"

"O bicho-grilo fanfarão Hugo Chávez merece o Prêmio Ig-Nobel da Paz", analisa o jornalista José Adalberto Ribeiro ao comentar o episódio da libertação dos  sequestrados colombianos pelos terroristas sequestradores das Farc.  “As Farc têm um projeto político”, disse Chávez, ao profanar o nome de Simon Bolívar.

O “projeto político” consiste em derrotar o império capitalista e implantar o reino dos cocaleros e das drogas, das torturas, da extorsão e dos seqüestros. Sem aparentar sintomas do cólera morbus ou da febre amarela, o ex-deputado Maurílio Ferreira Lima aposta no nome de Chávez para o Prêmio Nobel da Paz, a exemplo da Madre Tereza de  Calcutá, Martin Luther King, o Dalai Lama e outros beneméritos da humanidade.

Deve ter confundido com o Prêmio Ig-Nobel, concedido a criaturas infames, abomináveis e deletérias. Se Chavez fizer jus ao Prêmio Nobel da Paz, Fernando Beira Mar, por analogia, deve ser condecorado com a Medalha do Pacificador, penso eu, sem querer insultar as Forças Armadas.

Depois de lembrar o extermínio da guerrilha do Araguaia no Brasil na década de 1970, Adalberto dá o tiro de misericórdia: "Só haverá paz na Colômbia e na América Latina quando o último terrorista das Farc for enforcado nas tripas do último narcotraficante". Leia "Hugo Chavez merece o prêmio Ig-Nobel" no Menu Opinião.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Mirtes Oliveira

Esse artigo merece divulgação: inteligente e esclarecedor. Só mesmo a perspicácia do mestre Adalberto... Que Maurílio Ferreira Lima sempre foi excêntrico todo sabe, mas ousar imaginar o Nobel para o ditador venezuelano deve ser decrepitude.

Raimundo Eleno dos Santos

Pelo menos Chaves tem peito de desafiar a águia americana, assim como Fidel. É bom que viva para mostrar ao gigante estadunidense que ele tem os pés de barro. Vide o 11 de setembro.Reprovo o terrorismo, mas vendo a história lembrei-me da revolta dos escravos na antiga Roma.

Lêda Rivas

Pelo menos, Zé, contra a febre amarela tem vacina.

Parabéns pela lucidez, como sempre, Adalberto.

Flavio Campos Neto

e mesmo assim continuas a falar mal do nosso vizinho... Em época de Euro forte e que a comunidade europeia dá o exemplo da união entre os povos, o Sr. mostra que mais uma vez vai de encontro a união entre os povos da america latina. Leia a Constituição Venezuelana e verás o exemplo de democracia...


Prefeitura de Serra Talhada

14/01


2008

Ouça Magno Martins na Rádio Olinda

Clicando aqui , você escuta, sempre de segunda-feira à sexta-feira, o
comentário deste blogueiro no programa do radialista Edivaldo Moraes, um dos maiores comunicadores de Pernambuco, na Rádio Olinda. Meu comentário vai ao ar por volta das sete da manhã.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


14/01


2008

Protesto contra aumento de passagens tumultua avenida

Uma manifestação de protesto contra o aumento das passagens de ônibus e metrô no Recife está sendo feita por integrantes do Movimento de Luta pelo Teto na Avenida Abdias de Carvalho, provocando grande tumulto no local. Os manifestantes queimaram pneus e inteditaram a pista no sentido subúrbio-cidade, e estão, neste momento, interditando a outra faixa, provocando a interrupção total do trânsito na área. Até o momento nenhum representante da CTTU chegou ao local.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

14/01


2008

Coluna de hoje na Folha

    Uma mistura explosiva

O centenário do frevo, o mais autêntico ritmo pernambucano, virou samba-enredo na Marquês de Sapucaí. De olho na mídia, João Paulo investiu R$ 3 milhões no desfile da Escola Mangueira, uma das mais tradicionais do Carnaval carioca. O que parecia uma grande vitrine se transformou na maior dor de cabeça para o prefeito do Recife.

Co-autor do samba-enredo da Mangueira, o traficante Francisco Paulo Testas Monteiro, o Tuchinha, jogou a escola nas páginas policiais, acusado de fazer a parceria entre o samba e o tráfico de drogas pesadas nas favelas, uma mistura explosiva.

Documentos em poder da Polícia do Rio informam que Tuchinha faz tráfico durante os ensaios da Mangueira e de mais duas escolas de samba. Sua quadrilha fatura aproximadamente R$ 1 milhão a cada fim de semana. Antes de Tuchinha, que está foragido, a Mangueira já havia sido envolvida com o traficante Fernandinho Beira-Mar e contraventores do jogo do bicho.

A crise que a Estação Primeira de Mangueira enfrenta acendeu o sinal vermelho no carnaval carioca. E, no Recife, jogou nos pés de João Paulo uma bomba? Agora, como retirar o patrocínio faltando apenas 18 dias para o desfile? Mesmo que a Mangueira seja a sensação do Carnaval, o frevo pernambucano ficará associado a uma quadrilha que usa o samba para enriquecer traficando cocaína.

JÓIA DA COROA - Pernambuco está ameaçado de perder a Chesf, a Sudene e a Codevasf, mas, infelizmente, não se vê uma voz ativa em defesa dessa fatia de poder. O governador Eduardo Campos só se pronunciou sobre a Chesf, ocupada pelo arraesista histórico Dilton da Conti, afirmando que não iria levar problema para o presidente. Ora, a Chesf é um dos braços do setor energético que apresentaram um dos melhores resultados no ano passado. É a jóia da coroa! E Dilton faz ali um trabalho impecável.

Mais uma de Tuchinha? - A polícia carioca desconfia que o traficante Tuchinha, que compôs o samba-enredo da Mangueira com patrocínio da Prefeitura do Recife, esteja envolvido no atentado sofrido pelo presidente da Viradouro, Marco Lira. Inspetor da Polícia Civil, Lira foi baleado sexta-feira passada quando saia da quadra da escola, em Niterói.

 

Picado pelo veneno mortal - A deputada tucana Terezinha Nunes diz que o presidente da EMTU, Dilson Peixoto, prova do seu próprio veneno ao aumentar as tarifas de ônibus na Região Metropolitana. "Ele sabia que não havia a menor condição para baixar o valor das passagens, mas bancou a promessa. O governador, que é sabido, não entrou nessa. E o secretário Humberto, igualmente sagaz, preferiu tirar féria", observa.

Sem definição - O ministro José Múcio disse que não chegou à sua mesa de negociação com os partidos o destino da Chesf. A mídia nacional já dá como certa a nomeação do ex-governador cearense Lúcio Alcântara, que fez a travessia do PSDB para o PR depois de romper com Tasso Jereissati. “Não tratamos ainda de Chesf”, garante.

Papo em dia - José Dirceu optou por um hotel em Porto de Galinhas após a cirurgia de implante de cabelo a que se submeteu no Recife. Feliz com o sucesso da troca do telhado recebeu, ontem, o prefeito João Paulo para uma conversa reservada. Ele ficaria até quinta-feira no Estado, mas um assessor garante que ele voltou para São Paulo.

Curtas

DIVISÃO - Em Surubim, o prefeito Flávio Nóbrega (PT) terá como vice o vereador Fábio Barbosa, filho do ex-deputado Geraldo Barbosa. Mas o ex-prefeito Humberto Barbosa, tio de Fábio, resolveu apoiar a socialista Ana Célia Farias.

XÔ, CORRUPÇÃO - Segundo pesquisa do Datafolha, Recife é a capital que mais rejeita o envolvimento de políticos com corrupção. Os que se dizem atentos à corrupção atingem a casa dos 96%, percentual que supera Brasília, Rio e Curitiba. 

BELO JARDIM - Na volta das férias, um dos primeiros políticos que o governador Eduardo Campos receberá para tratar de sucessão municipal é o ex-deputado Cintra Galvão, que lidera as pesquisas para prefeito de Belo Jardim como candidato pelo PTB.

"A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver". (Hebreus 11-1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Airton Correia da Silva

Enquanto a Mangueira dirigida por pessoa envolvida no tráfico de drogas, portanto e provavelmente rica, ganha R$ 3.000.000,00 aqui, de acordo com a imprensa, João Paulo doa R$ 206.000,00 para 29 escolas de samba o que dá uma média de R$ 7.103,00 para cada escola e tome pobreza nos desfiles.

paulo roberto dos santos

De onde sairam estas pesquisas em que Cintra Galvão lidera em Belo Jardim? Na pesquisa feita em seu blog Valdeci torres teve 50,88% e Cintra Galvão, 25,35%. Comenta-se que, se por acaso, Cintra for eleito vai entregar o comando a filha ou ao filho. Ninguém é doido não eleger Cintra.

Gisonaldo Grangeiro

O menudo de Jarbas, Mendocinha, ( tadinho, vai disputar a prefeitura do Recife sem o apoio do senador raivoso), deveria disputar em Belo Jardim. No Recife, vai sair desmoralizado pela derrota, a menos que tente uma vaga à Câmara Municipal.

Gisonaldo Grangeiro

O senhor Magno precisa tomar cuidado com a redação. Afinal, a prefeitura do Recife vai patrocinar a escola de samba ou o ''samba enredo" criado pelo traficante? Pelas palavras do senhor Magno não fica claro.

Gisonaldo Grangeiro

Vai ser uma tarefa muito difícil remover os prédios da Sudene, da Codevasf e da Chesf. E serão levados para onde? Cada coisa acontece no governo Lula, onde já se viu desenterrar e transportar prédios?


Banner de Arcoverde

14/01


2008

Fantasmas recebem pagamento em AL, PE e Sergipe

 O Ministério Público Estadual de Alagoas investiga fraudes na folha de pagamento dos servidores do Estado durante o governo de Ronaldo Lessa (PDT). Entre o ano 2000 e julho de 2007, teriam sido causados prejuízos superiores a R$ 22 milhões. A investigação tem como base um relatório da Controladoria Geral do Estado (CGE), entregue na sexta-feira pelo controlador-geral do Estado, Alexandre Lages, ao procurador-geral de Justiça substituto, Dilmar Camerino.

Entre as irregularidades, estariam pagamentos a servidores fantasmas. Após a auditoria, realizada no ano passado, mais de 1,2 mil funcionários já tiveram seus pagamentos de salários e benefícios suspensos. Ainda há 6.799 servidores públicos na mira da Controladoria. Os nomes de 368 deles figuram ao mesmo tempo nas folhas de pagamento de Alagoas e de Estados como Pernambuco e Sergipe.

Constam ainda pagamentos a servidores falecidos, desembolsos irregulares de benefícios e o recebimento de pensão pela AL Previdência com documentação fraudulenta.  (Informações do portal Estadão)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilberto Carvalho Moura

Na penumbra da ramada/fantasmas pedem guarida/como a dizer que esta vida/pode ser tudo/ou ser nada. E segue o bonde...



14/01


2008

Financiados por bancos votam taxação sobre lucros

 Um em cada sete dos parlamentares que decidirão se aprovam a elevação da Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido (CSLL) dos bancos de 9% para 15%, proposta pelo Governo após o fim da CPMF, teve parte dos gastos de campanha financiada pelo setor bancário em 2002 e 2006. Um levantamento feito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que estão nesta situação 24 dos 81 senadores (29,6%) e 64 dos 513 deputados (12,4%). Ao todo, são 88 políticos - 48 oposicionistas e 40 aliados do Governo.

O recordista foi o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), que em 2006 recebeu R$ 1,6 milhão de quatro bancos - o que respondeu por 13,7% de seus gastos. O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), recebeu R$ 400 mil, também de quatro bancos. Oposicionistas como o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), com R$ 210 mil, e o presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), com R$ 80 mil, estão na lista daquele ano.

Parlamentares beneficiados por contribuições de bancos descartam a possibilidade de o dinheiro recebido do setor bancário influenciar o comportamento no Congresso. “Isso não mexe com a minha racionalidade”, diz o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), um dos mais duros críticos do Governo Lula. (Informações da Agência Estado)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


14/01


2008

Lula chega hoje em Cuba para investimentos no país

 Num cenário diferente do que o levou a Cuba em 2003, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega hoje a Havana disposto a aproveitar o movimento em favor da abertura econômica da ilha e estimular investimentos brasileiros no país.

O governo quer ocupar espaços em áreas estratégicas da economia cubana, num momento em que o cenário pós-Fidel Castro parece mais próximo. Hoje, Venezuela e China são os maiores fornecedores. À forte dose de pragmatismo econômico somam-se interesses afetivos, históricos e políticos. Fidel Castro está doente, afastado do poder, e no Planalto fala-se abertamente que Lula quer vê-lo. Amigos, os dois se conheceram em Manágua no primeiro aniversário da revolução sandinista na Nicarágua.

Além disso, Lula quer se aproximar de Raúl, o irmão a quem Fidel transferiu o poder de forma interina. O presidente conhece Raúl, mas os dois se encontraram poucas vezes até hoje. (Informações da Folha de S.Paulo).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


14/01


2008

Lobão Filho assume no Senado sob investigação

 Se o senador Edison Lobão (PMDB-MA) assumir o comando do Ministério de Minas e Energia, o seu filho e suplente, o empresário Edison Lobão Filho (DEM-MA), assumirá a vaga do pai com dois problemas: a acusação de usar laranja para ocultar dívidas e uma representação, que tramita no próprio Senado, apontando suposta irregularidade na concessão de rádio e TV de suas empresas.

A acusação de que Lobão Filho transferiu ações de uma empresa de bebidas para o nome de uma empregada doméstica, usada como laranja, levou o PSDB e o DEM a pedirem explicações.Outro caso envolvendo o filho do provável ministro está no Senado. Em agosto de 2007, a Procuradoria Geral da República mandou ao Senado cópia de representação feita pelo Sindijori (sindicato de trabalhadores em empresas jornalísticas) ''noticiando possíveis irregularidades na concessão pública para exploração de radiodifusão pela Rádio Curimã e TV Difusora (repetidora do SBT)'', empresas de Lobão Filho.(Informações da Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Na Bahia foi ou é a mesma coisa.

Gilberto Carvalho Moura

Vendo noticias desse tipo sempre fica a impressão que ainda estamos na monarquia. Cargos de pai para filho por gerações e gerações


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores