FMO

15/01


2008

Lula: viagens controversas

Carlos Chagas - Tribuna da Imprensa

 Não se questiona a viagem do presidente Lula à Guatemala, para prestigiar a posse do novo presidente daquele país, ou, muito menos, a esticada em Cuba para encontrar-se com Fidel Castro. Afinal, a identidade entre eles pode não transitar pela avenida da economia, mas é indiscutível que passa pelas praças públicas do populismo.

O que não dá para entender é a composição da comitiva que acompanha o chefe do governo brasileiro. O chanceler Celso Amorim, é claro, tem lugar cativo, mas o que dizer dos ministros do Desenvolvimento Industrial, Miguel Jorge, da Saúde, José Gomes Temporão, e da Educação, Fernando Haddad?

Ir à praia, propriamente, não está dando tempo. Comprovar que em termos de Educação e Saúde a ilha nos dá lições permanentes, tornando-se desnecessária a presença dos ministros respectivos. Quanto ao Desenvolvimento Industrial, pode ser que a Guatemala nos surpreenda com um programa até agora sigiloso...


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

é bom que os ministros de lula também viagem. pelo menos , na ausensia não dizem ou fazem bobagens e quem sabe se não aprendem alguma coisa??? pelo menos podem aprender (inclusive lula) o que não se deve fazer, como por exemplo abrir faculdades em toda esquina, como se fossem bodegas pra vender pit


Governo de PE - Redução nos Homicídios

15/01


2008

Diplomas de médicos cubanos serão validados no Brasil

 O governo federal informou nesta segunda-feira que pretende validar os diplomas dos brasileiros que cursaram Medicina em Cuba com o objetivo de suprir cerca de mil vagas de médicos em comunidades indígenas, quilombolas e no interior do Brasil.

A medida foi anunciada após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinar, junto ao governo do país caribenho, o Termo de Ajuste Complementar ao Acordo de Cooperação Cultural e Educacional Brasil-Cuba, durante visita naquele país.

A medida ainda precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional para que, após isso, a validação seja feita por universidades públicas do País, atendendo a uma antiga reivindicação dos cerca de 160 brasileiros formados na Escola Latino-Americana de Medicina (ELAM), de Havana. Segundo o governo, até 2010, outros mil brasileiros devem concluir o curso de Medicina na instituição cubana.  (Informações do JB Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

e os medicos da faculdade de ney suassuna (na paraíba) ????

josé arnaldo amaral

Bom será quando a população bem alimentada física e espiritualmente dispensar os serviços das nojentas máfias-de-branco. Com o devido respeito aos Esculápios...


acolher

15/01


2008

Filho de Lobão pode não assumir vaga do pai no Senado

 Acusado de usar um "laranja" para ocultar dívidas, o suplente de senador Edison Lobão Filho (DEM-MA) avalia a conveniência política de assumir o mandato nos próximos dias, com o provável afastamento de seu pai, o senador Edison Lobão (PMDB-MA), para comandar o Ministério de Minas e Energia. Até a semana passada, o próprio Lobão já dava como certa a posse do filho. Mas o surgimento de novas denúncias e a disposição do DEM de investigar Lobão Filho, se ele tomar posse, levaram a família a reconsiderar a exposição do suplente. Caso se confirme essa decisão, assumirá o segundo suplente, o ex-deputado Remi Ribeiro, do PMDB.

Segundo reportagem da "Veja", Lobão Filho teria transferido ações de uma empresa de bebidas para o nome de uma empregada doméstica, usada como laranja da operação, para fugir do Fisco.(Informações de O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

ambos (pai e filho) têm a cara do senado.é so avaliar a folha corrida de ambos. parte dela está ai, agora é preciso ver o que não se sabe desses previlegiados amigos de lula.


Prefeitura de Serra Talhada

14/01


2008

Alckmin diz que não retira candidatura como quer FHC

 O ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) não vai mudar um milímetro de sua estratégia por causa das afirmações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso - feitas ontem ao Estado - segundo as quais “seria ótimo” manter a aliança PSDB-DEM em São Paulo, com a candidatura do prefeito Gilberto Kassab (DEM) à reeleição.

Embora Alckmin tenha evitado - nas entrevistas que deu de manhã - manifestar em público a discordância, sua disposição é de levar adiante a candidatura. “Há um sentimento majoritário, dentro do partido, segundo o qual ele deve ter candidato próprio em todas as capitais, especialmente em São Paulo”, afirmou o deputado Silvio Torres (PSDB-SP), ligado ao governador. “Nesse caso, a opinião do ex-presidente conflita com a dessa maioria.”

Para o líder do PSDB na Câmara, Antonio Carlos Pannunzio, “existe uma lógica” na proposta de Fernando Henrique, “mas só funciona se Alckmin compartilhar desse posicionamento, com um PSDB unido”.

Na entrevista, Fernando Henrique afirmou que “seria ótimo” que a aliança de Kassab com o PSDB “se mantivesse agora, nas eleições municipais, e que o Geraldo pudesse disputar o governo estadual, o que liberaria o Serra para disputar a Presidência”.(Informações de O Estado de S.Paulo)

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josé arnaldo amaral

Enquanto o Brazil não for dividido os bandeirantes populistas, tipo Lula e FHC, vão continuar destruindo as fortunas brasileiras...Esse Alckimin, borrou as fraldas...além de beócio e prepotente..



14/01


2008

Lula chega à Guatemala para posse do presidente Colom

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou nesta segunda na Cidade da Guatemala para assistir à solenidade de posse do presidente eleito no país, Álvaro Colom, que se define como social-democrata.

Ao descer do avião, Lula não conversou com jornalistas. Depois da posse do novo presidente da Guatemala, ele seguirá para Cuba ainda nesta segunda.

A posse de Colom também contará com a presença dos presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, e da Colômbia, Álvaro Uribe, que, nos últimos dias, trocaram farpas a propósito da operação de resgate de duas reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Do Portal G1.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

é bom que ele viaje, porque pelo menos aprende alguma coisa.


Prefeitura de Limoeiro

14/01


2008

Recife reduz vacina contra febre amarela

As notícias sobre a contaminação de febre amarela em algumas partes do País têm levado muita gente a procurar a vacina sem necessidade no Recife: somente na quinta-feira e na sexta-feira foram realizadas 1.927 aplicações da vacina. Na unidade de saúde do bairro da Madalena, a mais procurada, foram aplicadas 424 doses, ante uma média de dez realizadas em períodos normais. Para não correr o risco de ficar sem estoque, a Secretaria Municipal de Saúde resolver restringir o fornecimento da vacina.

A partir de agora, para receber a imunização a pessoa terá de mostrar um comprovante da viagem terrestre ou aérea a ser realizada para áreas de risco de contágio da doença. O objetivo é evitar que a vacina seja aplicada em quem não precisa e comprometa o estoque. Em nota, a secretaria orientou os profissionais da rede de saúde a esclarecer a população que não há risco de transmissão da doença na cidade nem no Estado, que não é considerado área de risco. Da Agência Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

Supondo a população do brasil de 180 milhões de hab. e admitindo que a dose da vacina seja de 1 ml seria necessário para imunizar a população 180 mil litros de vacina ou seja 18 caminhões pipa de vacina (cada caminhão pipa com 10 mil litros) !!!!!!! ou seja : havendo epidemia.........


Banner de Arcoverde

14/01


2008

TCE investiga ONG ligada ao governo Garotinho

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Rio de Janeiro está investigando o Instituto Vital Brazil, vinculado à Secretaria Estadual de Saúde, para verificar todos os contratos acertados nos últimos dois anos com a empresa Núcleo de Cidadania e Ação Social (Nucas). A ONG, que mudou de nome, é a antiga Centro Brasileiro de Defesa dos Direitos de Cidadania (CBDDC), que esteve envolvida no escândalo das terceirizações ocorrido no governo Rosinha Garotinho.

Na ocasião, o CBDDC, atual Nucas, com sede em Campos (RJ), foi contratado sem licitação pelo valor de R$ 133.650.000,00, para prestar serviços na área de saúde, no projeto Saúde em Movimento. O TCE julgou ilegal a contração. Do Portal Terra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


14/01


2008

Alencar está bem, diz Marta Suplicy após visita

 A ministra do Turismo, Marta Suplicy, visitou nesta segunda-feira o vice-presidente da República, José Alencar, internado desde sábado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Na saída, ela afirmou que o vice-presidente está "muito bem", exercendo o cargo de presidente da República.

De acordo com o último boletim médico divulgado pelo hospital, o paciente está recebendo tratamento antibiótico e seu estado geral é estável.

A ministra disse que Alencar fez alguns despachos pela manhã e reiterou que ele está bem. "O que me deixou muito feliz é vê-lo bem", afirmou. "Imagine só, ele leu um artigo inteiro." O vice-presidente foi internado para tratamento de um quadro infeccioso. Do Portal IG.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

ou a foto a deformou ou a deformação é natural (botox, platica, lipo etc o diabo a quatro)



14/01


2008

ITEP demite servidor por recomendação do TCE

Após auditoria especial realizada pelo no Instituto Tecnológico do Estado de PE,  relativa ao exercício financeiro de 2003, o relator do processo conselheiro em exercício Ruy Harten recomendou o afastamento do servidor P. E. C., pelo fato de ter sido constatado na investigação o desvio de recursos públicos em proveito próprio. O total desviado foi de R$ 28.126,36 (vinte e oito mil, cento e vinte e seis reais e trinta e seis centavos).

O desvio de recursos era efetuado através da alteração na folha de pagamento onde o servidor trabalhava. Após a substituição de dados, o funcionário atribuía-se valores acima do que lhe era devido como direito  e, depois disso, ele comunicava à  SAD/RH (FISEP), para o processamento.

Diante desta constatação, a Auditoria Geral do TCE elaborou um relatório determinando ao  ITEP o afastamento do servidor de suas funções junto à folha de pagamento, auditoria por parte do Departamento de Controle Interno da Secretaria da Fazenda do Estado de PE para apuração da quantia de recursos desviados, bem como a abertura de inquérito administrativo contra o servidor e encaminhamento ao Ministério Público, após a conclusão do referido inquérito.

O relator do processo acatou o parecer da Auditoria Geral e do Ministério Público de Contas pelo afastamento do servidor. O MPCO fez a representação junto ao ITEP e no dia 09/01/08 foi comunicada ao TCE, através de ofício, a demissão do servidor “a bem do serviço público”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

certamente é filiado ao pt. aprendeu rápido com os larápios federais e não queria FICAR pra trás.



14/01


2008

João Paulo: Mangueira exibirá Recife para o mundo

 O prefeito do Recife, João Paulo (PT), afirmou que a capital pernambucana será mostrada para o mundo pela Estação Primeira de Mangueira, apesar do envolvimento do compositor da escola de samba carioca Francisco Paulo Testas Monteiro, o Paulo do Pagode, mais conhecido como Tuchinha, de 44 anos, com o tráfico de drogas. João Paulo afirmou não acreditar que a acusação contra Paulo do Pagode comprometerá a imagem da escola e muito menos a do frevo - cujo centenário é o tema do desfile deste ano da tradicional verde e rosa.

"O Recife vai ser mostrado para o mundo, assim como o carnaval da cidade que cada vez mais esbanja criatividade e vitalidade", afirmou o prefeito do Recife hoje, durante o lançamento da programação da festa, que tem um investimento de R$ 31,7 milhões e espera atrair mais de 500 mil turistas para a capital. A expectativa de João Paulo é a de realizar, no último ano da segunda gestão, a maior de todas as folias da história da cidade. Ser o tema do desfile da Mangueira dará à dança carnavalesca e ao carnaval pernambucano "o maior espaço de mídia que o nosso frevo já teve", disse.

"A programação do carnaval é para arrebentar", avaliou, ao anunciar que mais de 500 artistas e agremiações se apresentarão do dia 1º ao dia 6, revezando-se em 16 pólos oficiais - oito no centro do município e oito nos bairros da periferia. No espírito de carnaval democrático que caracteriza a festa em Pernambuco, ninguém precisa pagar ingresso e não há cordões de isolamento. Do Estadão.com.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

gilton kleyber

UM ZERO PARA ESSE ALOBRADO O POVO DE RECIFE MERECE COISA MELHOR FORA JOAO PAULO

gilton kleyber

esse prefeito deveria respeitar o povode recife e de pernambuco o dinheiro que ele colocou no trafico teria colocado ao povo carente desta cidade

gilmar ferreira de carvalho

realmente este prefeito é um porra louca, como pode doar dinheiro publico para traficantes, a desculpe me lembrei ele é do pt so tem traficantes

milton tenorio pinto junior

Perdoar? João Paulo não será mais majoritário nunca! Haja fazer merda. Inclusive o Pres. da Câmara do recife também está de malas prontas para o Rio com seus asseclas. A farra vai ser grande com o nosso dinheiro. Bando de picaretas!

roberto de pessoa

Que me perdoe JP mas Recife nao precisa de escola de samba carioca para se promover. Já termos o melhor carnaval, o melhor bloco (galo), a melhor comida, só tá faltando administrador para tudo isso.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores