FMO janeiro 2020

03/04


2008

Senadora vai conversar com relator sobre ''fim'' da CPI

 A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), presidente da CPI mista dos Cartões, afirmou após a sessão desta quinta-feira (3), que irá conversar na próxima semana com o relator, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), sobre o encerramento dos trabalhos da CPI.

Ela disse no, começo da sessão, que não colocaria mais requerimentos em votação se todos os 34 previstos fossem recusados. A presidente disse que marcaria a data para que Sérgio apresentasse seu relatório, caso isso ocorresse. Um dos requerimentos, no entanto, foi aprovado e prejudica o discurso de Marisa.

A presidente da comissão marcou uma conversa com o relator para definir os próximos passos da CPI. Ela mantém a decisão de encerrar a comissão assim que forem tomados os oito depoimentos fruto de requerimentos já aprovados. "Vamos ver se terá algum novo requerimento que justifique a continuidade", afirmou. Do Portal G1.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

esquisito o jeitão desse luiz sergio....


Abreu e Lima

03/04


2008

Virgílio: Dilma agora é "convocadinha da Silva"

 O senador Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB no Senado, disse estar "satisfeito" com a convocação da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. "O governo não quer apurar nada. Mas tudo bem, temos outros caminhos. Enquanto eles estavam gritando aqui na CPI (dos Cartões Corporativos), a ministra foi convocada na outra comissão. E não é convidada não, é convocada da Silva. A ministra agora é a senhora convocadinha da Silva", afirmou.

A Comissão de Serviços de Infra-Estrutura aprovou na manhã de hoje o requerimento para que Dilma Rousseff preste esclarecimentos sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Inicialmente, ela deveria falar sobre todos os assuntos em debate no Congresso referentes à Casa Civil, inclusive sobre o vazamento de dossiê com informações sobre os gastos do então presidente Fernando Henrique Cardoso.

Após uma discussão com o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), o presidente da comissão, Marconi Perillo (PSDB-GO), retirou o aditamento para que ela desse informações não que são referentes ao PAC, motivo da convocação. O documento de convocação já foi enviado para a Casa Civil. Segundo o requerimento, Dilma deve comparecer ao Senado duas vezes em até 30 dias. Do Portal Terra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro Batista Filho

Sou contra reeleições eternas, mais acho ridículo aqueles que tanto defendem: Mendonça Filho, Jarbas, Marco Maciel e outros da mesma estirpe politica, hoje chamarem isso de golpe ou coisa pior. Será que quando da emenda de Mendonça Filho, os senhores ainda não haviam nascido?

joao daniel neto

Lula era contra e foi reeleito nela...Lembra por que?

Severino Isidoro Fernandes Guedes

De qual Constituição o senhor João Daniel está falando? Aquela que o senhor Mendoncinha emendou para dar um mimo e lamber as botas do "princípe" dos sociólogos (FHC)? Essa já foi estuprada senhor João Daniel, e por um político do seu lado.

guilherme alves

E o Arthur para merecer crédito deveria intimar também o aloprado tucano Alvaro Dias.

joao daniel neto

É CONTRA NOSSA CONSTITUIÇÃO SEVERINO...



03/04


2008

Quércia admite alianças com Marta, Alckmin e Kassab

 O ex-governador de São Paulo Orestes Quércia (PMDB) afirmou nesta quinta-feira que no máximo em duas semanas o PMDB vai decidir quem apoiará nas eleições à Prefeitura de São Paulo. O apoio de Quércia é cobiçado tanto pelo PSDB do ex-governador Geraldo Alckmin como pelo PT, da ministra Marta Suplicy (Turismo).

"Nós estamos analisando essa questão das alianças. Em mais uma semana ou duas, no máximo, vamos resolver isso. Nós temos conversado com o [tucano Geraldo] Alckmin, com a [petista] Marta [Suplicy] e com o [democrata Gilberto] Kassab também", disse o peemedebista, que recebeu hoje uma homenagem no 52º Congresso Estadual de Municípios, realizado em Santos (SP).

Dono de um amplo tempo no horário gratuito de rádio e televisão, Quércia passou a ser procurado por petistas e tucanos. No entanto, ele afirmou que não decidirá a questão sozinho. "Vou analisar as alternativas junto com meus companheiros, não vou decidir sozinho, [o assunto] é de interesse do partido." Da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao daniel neto

Esse já esta morto e enterrado em SP...


Prefeitura de Serra Talhada

03/04


2008

Base impede presença de braço direito de Dilma em CPI

A secretária executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, também não irá depor na CPI dos Cartões Corporativos. Requerimento neste sentido acaba de ser rejeitado por 13 votos a 6. A base aliada votou fechado contra. Segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, Erenice foi quem coordenou o trabalho de montagem do dossiê com dados sigilosos do governo Fernando Henrique, informa a repórter do blog em Brasília, Vanessa Laurino. A tendência é a rejeição de todos os requerimentos pela base aliada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/04


2008

Folha de Pernambuco completa dez anos hoje

 “A Folha de Pernambuco completa 10 anos de conquistas, graças à sua empatia com o público. As pessoas vêem na Folha um prestador de serviços, um defensor dos seus direitos”, afirmou o diretor executivo da Folha de Pernambuco, Paulo Pugliesi, sobre o sucesso editorial do jornal. Fundada em 3 de abril de 1998, a Folha incorporou um novo universo de leitores, aquele que ainda não encontrava no Estado um jornal popular e próximo da sua realidade.

Para Paulo Pugliesi, a maior conquista do jornal nesses 10 anos foi a democratização da notícia. “Hoje, a classe popular lê jornal. A Folha de Pernambuco permite a democratização da informação, trazendo a todas as esferas sociais notícias de qualidade”, ressaltou. Com a sua consolidação e as sucessivas reformas gráficas a Folha hoje possui uma expressiva inserção no público AB. Atualmente, o universo de leitores do jornal é formado por 26% das classes AB, 39% da classe C e 35% das classes DE.

A Folha de Pernambuco era um sonho antigo do empresário Eduardo Monteiro, e se tornou realidade após um ano e meio de pesquisas. Esses estudos comprovaram que a classe popular pernambucana estava desprovida de um jornal que atendessem às suas necessidades. Segundo o editor geral da Folha de Pernambuco, Henrique Barbosa, o diferencial do jornal está no compromisso com o público. “Desde do início do projeto, procuramos observar o que o nosso leitor queria ver. A Folha é uma parceria com o público, por isso foi tão bem aceita”, disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao daniel neto

Aqui no interior a folha serve como papel higiênico...

joao daniel neto

Aqui no interior é usado como papel higiênico...

joao daniel neto

Lembrando vereador e um jumento tem os mesmo valores(3,00reais),só serve pra mudar nome de rua...

VEREADOR VALDEMIR CINTRA - BELO JARDIM-PE

PARABENIZO A FOLHA DE PERNAMBUCO PELOS SEUS 10 ANOS. PERNAMBUCO AGRADECE MAIS UM MEIO DE COMUNICAÇÃO. JARBAS E MENDONCINHA NO PODER, FOI O UNICO JORNAL QUE TEVE CORAGEM DE PUBLICAR ALGUMA COISA SOBRE OS DESMANDOS DO GRUPO MENDONÇA EM BELO JARDIM-PE. SOU LEITOR E FÃ DA FOLHA E DOS SEUS COLUNISTAS.

Gravatá Freee

... explicito o seu apoio a alguns políticos, ou seja, neste campo não tem credibilidade.


O Jornal do Poder

03/04


2008

Governistas derrubam mais um requerimento na CPI

A base aliada do governo conseguiu derrubar mais um requerimento na CPI dos Cartões Corporativos, desta vez blindou a chefe de gabinete da secretária executiva da Presidência da República, Maria de La Soledad Bajo Castrillo. Ela é acusada pela oposição de ter participado da montagem do dossiê com dados sigilosos do governo Fernando Henrique Cardoso. A deputada Pertétua Almeida (PC do B-AC), chegou a dizer: "essas senhoras coitadas deixam de ser suspeitas." Em referência a revelação do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) de que teve acesso aos dados do doddiê, informa a repórter do blog em Brasília, Vanessa Laurino.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

03/04


2008

Lula justifica veto a lei com seu passado sindicalista

 A Folha de S.Paulo informa, ainda, que o presidente Lula explicou, na quarta-feira (2/4), que vetou o artigo que possibilitava fiscalização do TCU (Tribunal de Contas da União) nas contas de sindicatos, confederações e federações por causa de seu passado no sindicato e alegou que a fiscalização poderia resultar em perseguição política. “Quando chegou o resultado da votação do Congresso, não tinha dúvidas em vetar. Primeiro, porque nasci no movimento sindical, em 1969, defendendo a autonomia e a liberdade sindical. Segundo, porque sofri duas intervenções quando era presidente do sindicato de São Bernardo do Campo”, afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

03/04


2008

Ministro quer fim de obras faraônicas para tribunais

 Depois de anunciar que fará uma cruzada contra a construção de “obras faraônicas” para sedes de tribunais, o ministro Gilmar Mendes, novo presidente Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, diz que trabalhará contra a abertura de novas vagas no Judiciário. A colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, informa, no entanto, que só um dos projetos prevê a criação de 230 novas varas na Justiça Federal.

A colunista informa que Gilmar Mendes diz querer mudar a ''lógica atual'', em que tribunais pedem aumento do número de juízes toda vez que aumenta o número de processos ''per capita''. ''É um ritmo natural, que envolve questões corporativas. Mas temos que analisar que só com a aplicação das súmulas vinculantes haverá uma baixa enorme de processos, o que tornaria desnecessária a criação de novas vagas”, diz ele.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro Batista Filho

Assino embaixo(Digo: Em cima) Sr.Raimundo.

Raimundo Eleno dos Santos

Os prédios públicos deveriam obedecer a uma planta padrão. Edificação simples e funcional.Não adianta fazer palácios suntuosos.Eles distanciam o povo e faz aumentar suas mazelas.Prédios assim conrtuídos são verdadeiros sorvedouros de recursos públicos.


Shopping Aragão

03/04


2008

Divulgados nomes de jornalistas que pedem anistia

 A memória dos jornalistas Davi Capistrano e Vladimir Herzog será lembrada no lançamento da Caravana da Anistia, amanhã (4), em cerimônia comemorativa aos 100 anos de fundação da Associação Brasileira de Imprensa, no Rio de Janeiro.

Segundo informou o Ministério da Justiça, além das homenagens, será realizada às 14h uma Sessão Extraordinária de Julgamento, para apreciar requerimentos de anistia de jornalistas que alegam terem sido perseguidos politicamente durante o período de repressão do Estado.

Serão julgados os pedidos de Joana D´Arc Bizzotto Lopes, George de Barros Cabral (declaração post mortem), Ziraldo Alves Pinto, Ari Candido Fernandes, Maria Regina Pedrosa de Senna Figueiredo, Orlando Maretti Sobrinho, Sérgio de Magalhães Gomes Jaguaribe, Jaguar, Ricardo de Moraes Monteiro, Sinval de Itacarambi Leão, Maria José Rios Peixoto da Silveira Lindoso, Félix Augusto de Athayde, Amaro Alexandrino da Rocha, Pery de Araújo Cotta, Josail Gabriel de Sales, Reynaldo Jardim Silveira, Carlos Guilherme De Mendonça Penafiel , Octávio Malta (declaração post mortem), Nilson Nobre de Almeida, Jorge Saldanha de Araújo, Maria Ignes da Costa Duque Estrada Bastos. (Agência Brasil)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/04


2008

Novo bate-boca na CPI dos Cartões Corporativos

Novo bate-boca na CPI dos Cartões Corporativos protagonizado pelo deputado Carlos Willian (PTC-MG). O deputado Vic Pires (DEM-PA) se queixava que a CPI se tornou uma "escolinha do professor Raimundo, onde se houve muita besteira". "Qual personagem você é?", cortou o deputado Carlos Willian. "Não teria problema em ser personagem, mas palhaço e bobo não seria", respondeu Vic. "Ele chamou a senhora de Chico Anísio", provocou Willian se dirigindo a presidente da CPI, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) que encerrou a discussão devolvendo a palavra ao democrata, informa a repórter do blog em Brasília, Vanessa Laurino. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha