FMO janeiro 2020

03/07


2008

Giro pelo Interior: Belém ganha complexo industrial

 

 

 

 

 

 

 

Belém do São Francisco, no sertão pernambucano, vai ganhar um complexo Agroindustrial. O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Campos, que recebeu o projeto do presidente da Netuno, Sérgio Colaferri Filho. O parque industrial vai contar com um centro de alevinagem, fazendas de cultivo, unidade de beneficiamento de pescado, fábrica de farinha e óleo de peixe, unidade de produção de biodiesel de peixe, curtume de peles, centro de apoio aos pequenos produtores e central de armazenagem e distribuição.

Eduardo assinou um protocolo de intenções com o presidente da empresa e com o presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB),Roberto Schmidt, para viabilizar o empreendimento, em solenidade que contou com a presença do prefeito de Belém do São Francisco, Helionaldo Lustosa.

O projeto “O Sertão Vai Virar Um Mar de Peixes” contempla a instalação de uma unidade industrial de processamento e beneficiamento de pescados para a industrialização de 40 mil toneladas de tilápias por ano, com investimentos de R$ 90 milhões, oriundos do BNB. Serão gerados 900 empregos diretos para os moradores de Belém e de cidades vizinhas como Floresta, Cabrobó, Petrolândia, Itacuruba, Santa Maria da Boa Vista, entre outras.

“Ou seja, ainda em 2008 a obra inicia, e como o prazo da Netuno é de 18 meses, em 2010 inaugurarei vida na vida de muitas pessoas da região que há muito tempo precisavam de um empreendimento como este”, explicou o governador.

Está prevista a implantação de um entreposto avançado de armazenagem frigorífica e distribuição de produtos para os mercados interno e de exportação, com capacidade para 8 mil toneladas. Cerca de 700 famílias da região serão beneficiadas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcelo mauricio borba costa

estamos falando de impressa e não bodega de ração da feira de serra talhada entendeu

samuel sebastião nascimento dos santos

Parabéns gov. EDUARDO CAMPOS e sen. MARCO MACIEL, c/ ordens de vcs, ontem dia 02/07/08, os policiais a vosso serviços prenderam 18 veículos no posto da P. ROD. FEDERAL, em igarassu/itapissuma, ñ tinha um só malandro, todos pais de família tentando sobreviver, e M.M trabalhando no silêncio, É DEMAIS,

Pedro Batista Filho

Tenório, vc deve tá brincando.

Cátia Santos

Concordo com vc Milton... Ainda bem que existem pessoas que lembram da atuação(nos bastidores e discreto) do senador Marco Maciel, pena que as PESSOAS ESQUEÇAM.

milton tenorio pinto junior

Parabéns a Marco Maciel. mas um projeto dessa empresa.


Banco de Alimentos

03/07


2008

Eleitor poderá usar a tribuna do Senado. Você aprova?

Os temas de interesse nacional poderão ser objeto de discurso na tribuna do Senado por qualquer cidadão, inclusive jovens acima de 16 anos, se forem eleitores. É o que prevê o projeto apresentado pelo senador Expedito Júnior (PR-RO), que altera o regimento da Casa para levar a voz da sociedade para ampliar o exercício da democracia participativa.

Se aprovado o projeto, os cidadãos inscritos poderão fazer uso da palavra nas sessões da última sexta-feira de cada mês. O Senado já avançou na direção da legislação participativa quando abriu em uma das suas comissões permanentes a possibilidade de apresentação de iniciativas legislativas por sugestões de cidadãos brasileiros. (Portal de Cláudio Humberto).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

GILSON SOTERO DA SILVA JUNIOR

O problema é quem mora fora de Brasilia, vão pagar as passagens

ZONA 71, SEÇÃO 10

aprovo com certeza!!!!!!!!!!!

Nunca vi tamanha babacuice


O Jornal do Poder

03/07


2008

Recife facilita a vida do turista

Com o turismo em alta e as taxas de ocupação nos hotéis do Recife em nível elevado, a Prefeitura tratou de providenciar para que o turista fique bem orientado. Agora, está mais fácil transitar sem se perder pelas ruas e avenidas da capital do frevo.

É que foram implantadas 26 placas de indicação em Boa Viagem, 40 placas de orientação, 13 pórticos e 600 placas nos pontos turísticos da cidade. Outros projetos ainda serão implementados até o final do semestre: o "Monumenta" afixará no Bairro do Recife placas de localização, direcionais, informativas e com nomes de ruas, e o "Roteiros do Recife", que colocará 42 placas de sinalização, em português, inglês e braile, em monumentos histórico-culturais da cidade.

A Prefeitura do Recife também mantém Postos de Informações Turísticas em locais como o Mercado de São José, a Pracinha de Boa Viagem, a Casa da Cultura e o Recife Antigo. Um box de informações também será instalado na orla de Boa Viagem, por meio do Projeto Orla, em fase de conclusão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Kigrer

Recife o quê? Ora tenham compustura, senhores desavergonhados... do jeito que o Recife se encontra... não é para atrair turistas, não...porcos sim!!!



03/07


2008

Ex-Polegar não será mais candidato a vereador

 O presidente da Executiva estadual do PTB,em São Paulo, deputado Campos Machado, divulgou nota afirmando que o ex-Polegar Rafael Ilha não será mais candidato a vereador pelo partido, "diante da gravidade dos fatos ocorridos".

 

Preso na noite de terça-feira, ele é acusado de tentar seqüestrar uma mulher. Ele disse que a levaria para fazer um tratamento na clínica para tratamento de dependentes químicos que mantém. O ex-Polegar responderá por tentativa de seqüestro, formação de quadrilha e usurpação de função pública, por ter se passado por policial ao fazer a abordagem à vítima.

 

Segundo a nota, Machado "determinou a imediata retirada de legenda que garantiria a condição de candidato a vereador do cantor, pelo partido, na cidade de São Paulo, nas próximas eleições municipais."Fatos como este, infelizmente, nos levam a tomar medidas necessárias na defesa da mais tradicional agremiação partidária do País", afirmou o líder petebista. O PTB tem 83 candidatos às eleições em São Paulo.(Terra)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro Batista Filho

É só trazer para os DEMOS de PE, que eles aceitam.

milton tenorio pinto junior

Que coisa linda o PTB. O PTB de Roberto Jefferson. Temos cada partido !



03/07


2008

Henry começa campanha de rua pela zona norte

O candidato à prefeitura do Recife Raul Henry (PMDB) faz seu primeiro ato de campanha no próximo domingo (06). Será uma caminhada na zona norte da cidade.O porta-a-porta  programado pela coligação Por um novo Recife tem início no campo do Alto do Eucalipto e segue pelas principais ruas do bairro.  O senador Jarbas Vasconcelos(PMDB) é presença confirmada, além do candidato à vice na chapa, deputado federal Bruno Rodrigues(PSDB).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcelo mauricio borba costa

MAGNO TEM COORDENADOR DE RAUL NA LISTA NEGRA DO TSE É ANDRE GUSTAVO CARNEIRO LEÃO

janio da silva martins

que que essa anta vem fazer aqui



03/07


2008

Olinda: Bebeto é o vice de Arlindo Siqueira

O candidato do PTB a prefeito de Olinda, Arlindo Siqueira, que levou um revés do DEM, a quem ofereceu a vice, acabou fazendo uma chapa puro sangue. O companheiro de chapa é o vereador trabalhista Bebeto de Castro. O anúncio será feito daqui a pouco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jose Carlos

BELO PACTO FOI FEITO ENTRE ELES. ARLINDO SIQUEIRA NÃO ENCONTRAVA NENHUM PARTIDO PARA INDICAR SEU VICE AI INVENTOU A CHAPA PURO SANGUE BEBETO TINHA COMO CERTA SUA DERROTA PARA VEREADOR. ACEITOU A VICE PARA QUANDO FOR DERROTADO COLOCA CULPA EM ARLINDO.

Tajmahal Cruz

O nome dessa "peça" é: dois perdidos numa campanha natimorta. Pense em uma coisa sem fututo!

João Batista Cavalcanti Ramos

Sem o apoio do coronel do PTB?



03/07


2008

Lula exige sensibilidade das Farc

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que espera que depois do resgate de 15 reféns as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) tenham "sensibilidade" para libertar os demais sequestrados.

"Fiquei extremamente satisfeito pelo fato de Ingrid Betancourt e mais 14 pessoas terem sido resgatadas das mãos das Farc. Para mim, era e é abominável alguém manter pessoas sequestradas. Aqui na América Latina e América do Sul, não existe nenhuma razão para alguém querer chegar ao poder pela via armada", comentou Lula em entrevista a jornalistas após cerimônia de lançamento do plano de agricultura familiar.

Lula disse que espera agora que o grupo liberte os demais reféns que ainda mantêm em cativeiro. O presidente acrescentou que o resgate dos 15 reféns "foi uma vitória do governo colombiano e de todos que defendem a liberdade e a paz".(Reuters)

"Espero que as Farc tenham a sensibilidade de participar do jogo democrático e libertar todos os reféns que estão em suas mãos", disse. "Quem sabe isso agora deve estar mexendo com a cabeça das Farc e eles possam liberar todos os reféns", declarou Lula, afirmando ainda que na região todas as forças políticas se organizam em partidos.

Na quarta-feira, data do resgate, o presidente se manifestou em nota em que se dizia satisfeito com a saída dos reféns.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro Batista Filho

Lua disse:" Espero ques as FARC''s tenham sensibilidade e libertem os outros reféns", acho q o sr. Normando deve ter lido "Exijo" no mesmo lugar q Magno viu Luula prometer 30 milhões de empregos.

Normando Leite Cavalcante

Mas Lula não toma jeito mesmo! Que história é essa de agora "exigir" das FARCS? Não conseguiu libertar Bettancourt, jantes, untamente com Chaves e agora vem com essa história de exigir!

janio da silva martins

A colombia fica mas fortalecida com essas açoes de libertaçao de refens, mostra ao mundo que inteligencia e mais importante de que simplimente a força embora esssa se faça neçessaria em algums casos. e eexatamente oque precisamos para continuar combatendo aviolencia a ajuda americana e bem vinda.



03/07


2008

Jobim admite que Crivella patrocinou obras

 O ministro da Defesa, Nelson Jobim, criticou hoje (3) a paralisação das obras pela Justiça Eleitoral no Morro da Providência, no Centro do Rio, e admitiu que o senador Marcelo Crivella (PRB/RJ) destinou emenda parlamentares para a reforma das casas. “Essa obra foi efetivamente patrocinada, no início, pelo senador Crivella, mas a obra tem um sentido social.”

 

Ele também ressaltou que o problema da exploração eleitoral e da candidatura de Crivella à prefeitura do Rio acarretou a paralisação das obras na Providência. Jobim questionou os deputados se o que deveria ser levado em consideração nesse caso seria o processo eleitoral ou o bem-estar dos moradores.

 

“Quero deixa bem claro que essas obras tenham sido feitas tendo por trás a participação de um parlamentar, de emendas parlamentares, inclusive isso é notoriedade no Congresso Nacional. Se nós não pudéssemos fazer obras porque elas têm origem em emendas parlamentares teríamos que suspender as obras do Calha Norte [projeto do Ministério da Defesa de infra-estrutura na região amazônica]”.(Da Agência Brasil)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

janio da silva martins

so faltava essa impedir uma obra so porque foi imenda de um senador, se nao tivesse feito nada era poque ele nao prestava. se os juizes morassem na favela eu garanto que nao tinha em bargado. temos que ir pelo espirito da lei enao apenas pela letra.



03/07


2008

Relatório aponta relação entre Exército e criminosos

Relatório apresentado hoje (3) pela comissão especial do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH) que acompanha as investigações sobre a morte de três jovens no Morro da Providência, no Rio de Janeiro, aponta a existência de uma “relação promíscua” entre as Forças Armadas e o crime organizado na capital fluminense.

O documento deverá ser votado ainda hoje e destaca que uma das principais constatações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Armas é que 22% do armamento apreendido com criminosos no Rio pertence a militares.

O relatório também ressalta que a comunidade do Morro da Providência tinha como principal demanda a retirada imediata das tropas. Esse posicionamento, segundo a comissão especial, contraria a versão do Exército de que 75% dos moradores eram favoráveis à permanência dos militares.(Da Agência Bra
sil)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/07


2008

Minc pede desculpas a Jarbas

Depois de ser chamado de “o mais novo aloprado do governo”, durante um curto e duro discurso do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, disse que pede desculpas pelo engano, e declarou "admiração" ao peemedebista pedindo o apoio do pernambucano à recuperação da mata.

Ontem, o senador respondeu na tribuna as acusações do ministro contra sua administração no Estado. Segundo Minc, teria sido feito um acordo com usineiros, por meio do qual eles se comprometeram a plantar seis hectares de mata ciliar cada um, por ano, com espécies nativas da mata atlântica, num período de três anos. Jarbas classificou as acusações de "mentirosas e caluniosas".

Na entrevista, Minc atribuiu o acordo à administração Jarbas Vasconcelos. Mas o acordo foi assinado em setembro de 2007, já no governo Eduardo Campos (PSB), aliado do presidente Lula. "O ministro tentou politizar e partidarizar a questão e terminou fazendo insinuações maldosas contra um governo que é aliado do presidente", discursou o senador, que chamou Minc de "populista", "ministro factóide", "irresponsável" e "leviano".( Da Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

wilson magno

vc ten razaõ Milton, ñ estou aqui /p/ defender Eduardo ou qualquer outro pcbista, agora Jarbas, é um dos piores políticos assim como ACM, que o Brasil teve, desculpe, nós vivemos numa democracia e esse é meu ponto de vista,abço, b f d smna.

milton tenorio pinto junior

Wilson, sai do palanque! Não aguento mais essa ladainha. O Reizinho perdeu o trono. Tá na hora de Eduardo visitar os nossos belos hospitais. não tem um governante que bote os pés em qualquer hospital do nosso estado.

wilson magno

A energia eletrica de PE é a mais cara do Brasil, por que será? privatização? quem privatizou? por que será que PE é proporcionalmente o estado mais violento do Brasil? herança? por que será que o indice de analfabetismos de PE é um dos mais altos do Brasil? herança?

Cátia Santos

Logicamente que ele (Ministro Minc), tinha de pedir desculpas em PÚBLICO, afinal, este ser, não apenas atingiua pessoa do Senador, mas UM ESTADO que é administrado pelo aliado deles. Parabéns Senador Jarbas, nos defendeu com unhas e dentes deste ALOPRADO.

Paulo Kigrer

Bundão carioca...nem mais e nem menos... sem mais nem menos!