FMO janeiro 2020

06/02


2009

Lula: "Oligarquias do NE atrapalharam obras importantes"

 Oligarquias nordestinas atrapalharam obras importantes ao longo da história para a população do semiárido, disse ontem o presidente Lula, sem citar nomes, em discurso durante inauguração de hidrelétrica em Tocantins. Questionado a respeito da oligarquia de Sarney no Maranhão, o presidente se irritou: ''Quem está dizendo que o Sarney é oligarca é você, não sou eu.''''

''O que eu disse é que, historicamente, a oligarquia do País que mandou por vários séculos não permitia que se fizesse uma obra como a interligação de bacias do São Francisco, e nós estamos fazendo sem nenhum problema'', completou. ''Apenas mostrei a diferença do comportamento que mandava no Brasil com a elite que hoje é favorável que a gente construa a obra''.

Durante entrevista, Lula admitiu que não é possível governar sem alianças com oligarquias. ''Não, tanto que eu tenho uma parceria extraordinária com os empresários brasileiros. Acho que é uma relação de respeito, uma relação digna'', disse. ''Agora, todos nós na vida, seja o trabalhador ou o oligarca, cada um tem o momento de pensar coisas diferentes, e eu acho que tivemos momentos de muito retrocesso no Brasil pelo comportamento de uma oligarquia que, no século passado, não via com uma visão de futuro o nosso País'', completou.(Tribuna da Imprensa)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

É verdade, está mesmo na estória do DESGOVERNO: da impunidade,da insegurança, dos insurgentes; das mentiras, da sonegação etc, etc emais...

Cássio Petrolina

Esse é o nosso grande presidente!! O Luiz Inácio Lula da Silva! Nosso Líder maior! Não tenhamos dúvidas que este grande Gestor já está na nossa história! Diga-se de passagem, dos que realmente pensa nos mais necessitados! Podem espernear!! É um direito de todos o "Jus Esperniandi"

William Bridges Jr.

É um pândego mesmo. Se acha tão poderoso que conseguiu converter as sempre satanizadas oligarquias nordestinas, tornando-as o mais fiel exemplo de patriotismo e espírito público.E viva Geddel! E viva Sarney! Agora só falta Ele andar sobre as águas transpostas d''O Velho Chico...

Raquel Filgueira Cabral

A SUDENA acabou porque nunca cumprio o seu papel SOCIAL, somente o político e econômico para alguns... Quantos empresários, políticos de hoje são ''crias'' da SUDENE ? São eles que fazem o Lobby para que ela não volte e funcione como deve...

Raimundo Eleno dos Santos

Isso não é novidade. Qualquer medida que venha a tentar reduzir o índice de miséria será rechaçada. Não viu? A sudene acabou porque?


Abreu e Lima

06/02


2009

Lula diz que não será refém do PMDB no final do governo

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que não ficará refém do PMDB nos últimos dois anos de governo. Durante inauguração da usina hidrelétrica de São Salvador, no sul de Tocantins, o presidente disse que considera os novos presidentes da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), e do Senado, José Sarney (PMDB-AP), como ''parceiros'' do Planalto.

 

''Acho que eles dão muita tranquilidade, não ao presidente da República, mas ao País'', afirmou Lula. ''São duas pessoas que, pela terceira vez, vão fazer a governança no Senado e na Câmara, portanto, têm muita experiência e responsabilidade''

Tribuna da Imprensa


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raquel Filgueira Cabral

Gostei do "apodreceu sem amadurecer" rsrsrs

William Bridges Jr.

Pode esperar sentada... Maturidade? Esse aí apodreceu sem amadurecer, basta ver os índices sociais de seu feudo. São os piores do país...

Raquel Filgueira Cabral

Sarney, pela sua maturidade esperamos que você haja como deve um político, uma pessoa preocupada com as necessidades de todos, em especial o povão, esqueça um pouco o seu clã, você já deu o que eles precisam, olhe para miséria do estado do Maranhão e tome como lição. Precisamos evoluir...



06/02


2009

Desemprego nos EUA chega ao maior número desde 82

 Com empresas anunciando todos os dias demissões gigantescas de funcionários, o número de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA chegou ao seu maior nível em 26 anos.Na semana passada, 626 mil norte-americanos passaram a recorrer  à ajuda, 35 mil a mais que nos sete dias anteriores -um número que não era visto desde 1982. O total de pessoas que recebem o auxílio, que já era recorde, continuou a crescer: mais 20 mil estão ganhando a ajuda estatal, somando 4,79 milhões de pessoas, o maior patamar já registrado pela pesquisa iniciada em 1967.

Segundo levantamento de uma consultoria, as empresas privadas nos EUA fecharam 522 mil vagas no mês passado, mostrando que os cortes no mercado de trabalho não perderam força neste início de ano. Pior, algumas delas, como a Starbucks, fecharam algumas das suas lojas ou fábricas, o que significa que essas vagas não serão reabertas no curto prazo.(Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

06/02


2009

Dilma já adota modelo de discurso de Lula

 A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) incorporou o estilo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos palanques ontem, na inauguração de uma usina hidrelétrica do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), em Tocantins. Ao discursar para o público, ela trocou o usual ''senhores e senhoras'' por ''companheiras e companheiros'', usado pelo petista. A candidata de Lula à sucessão dividiu o palanque com o ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), um dos nomes cotados caso o PMDB indique o vice do PT em 2010.

Lula chegou a fazer insinuações sobre o seu substituto e, em uma oportunidade, mencionou que os dois ministros estavam com viagem programada para vistoriar obras da transposição do São Francisco.

''Geddel vai hoje [ontem] com Dilma, (...) a Dilma está andando muito para ver as obras do São Francisco'', disse, para minutos depois emendar: ''Eu trabalho com a certeza de que, quando eu acabar a Presidência deste país, quem vier depois de mim -que eu espero que seja quem eu penso que vai ser-, eu quero que essa pessoa receba o país muito mais organizado, um país com prateleiras de projetos para que as coisas comecem a funcionar''.

Folha Online


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/02


2009

Construtora vai treinar e empregar atendidos pelo PAC

 O governo federal fechou ontem um convênio com a construtora Odebrecht para oferecer emprego aos atendidos pelo Bolsa Família, principal programa social do governo Lula.As primeiras turmas serão formadas para atender a demanda de  operários da construção civil na usina de Santo Antônio (RO), umas das mais importantes obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Uma das principais críticas ao Bolsa Família, que atende a 11,1 milhões de famílias, é a de que não há porta de saída para os beneficiários, que se acomodam fora do mercado de trabalho. Questionado se o convênio era uma resposta às críticas ao programa, o chefe da pasta, Patrus Ananias, disse que se tratava de ''um passo importante''.

A expectativa é treinar, somente para a usina, cerca de 5.000 beneficiários, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Desse montante, a empresa prevê a contratação de cerca de 3.000 alunos.
 (Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

06/02


2009

Paladinos contra o terceiro mandato. Serão mesmo?

 A partir da eleição de José Sarney para a presidência do Senado e de Michel Temer para a Câmara, muita gente começou a celebrar, em Brasília, a morte do terceiro mandato. O presidente Lula não quer, dizem, mas, mesmo se quisesse, os novos comandantes do Congresso inflariam o peito, desembainhariam as espadas e entoariam hinos à liberdade e à democracia, impedindo a tramitação de emendas constitucionais capazes de permitir mais uma reeleição do chefe do governo.

É bom tomar cuidado. Alguém se lembra de qualquer reação dos dois parlamentares quando, nos idos de 1997, a quadrilha de Fernando Henrique Cardoso atropelou as instituições e obteve do Congresso a reeleição para um segundo mandato no exercício do primeiro, quando o sociólogo havia sido eleito apenas para um período?

Tratou-se de um golpe de estado, de um abominável expediente para que os então donos do poder continuassem montados nele. Tanto Sarney quanto Temer aplaudiram, bafejados pelas migalhas do banquete tucano.(Carlos Chagas - Tribuna da Imprensa Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

05/02


2009

Grupo divulga manifesto pela liberdade de Battisti

 O Grupo Tortura Nunca Mais divulgou nesta quinta-feira um manifesto em que defende a decisão do ministro Tarso Genro (Justiça) de conceder refúgio político a Cesare Battisti e pede a "libertação imediata" do ex-ativista italiano.

Fundado por ex-presos políticos que viveram situações de tortura durante o regime militar e por familiares de mortos e desaparecidos políticos, o grupo propõe a criação de um "Movimento Cesare Battisti Livre" e clama pela extinção do processo de extradição pelo STF (Supremo Tribunal Federal). "Intelectuais progressistas de todo o mundo juntam suas vozes e, em coro, clamam pela ''imediata libertação do preso político italiano Cesare Battisti''", afirma o manifesto.

O Tortura Nunca Mais ainda acusa a imprensa nacional de apresentar Battisti como um criminoso perigoso. "Os grandes meios de comunicação brasileiros dentro de uma lógica fascista, histérica e, mesmo, terrorista vem apresentando Battisti como esse monstro perigoso."

Segundo o grupo, ao tomar a decisão pelo refúgio, Tarso "teve a honradez e a ética de cumprir na prática a Convenção Relativa ao Estatuto dos Refugiados da ONU de 1951 e o Protocolo sobre o Estatuto dos Refugiados da ONU de 1967, dos quais o Brasil é signatário".

"Os diferentes governos brasileiros pós-ditadura civil-militar têm dado, sistematicamente, asilo político a militantes perseguidos de vários países, dentre eles a Itália que, até hoje, não anistiou os opositores políticos dos anos de 1960 e 1970", afirma o manifesto. (Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jonas C Holanda Junior

Simplesmente patético! Dá ânsia de vômito ver a defesa trôpega a este assassino. Simplesmente desalentador!


Prefeitura de Limoeiro

05/02


2009

Juíza nega indenização a juiz "inimigo dos advogados"

 A Justiça Federal negou o pedido de indenização feito pelo desembargador do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), Silvio Marques Neto, contra a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) por tê-lo incluído em uma lista publicada no site da entidade com autoridades que seriam “inimigas” da advocacia por supostamente desrespeitarem as prerrogativas profissionais.

A lista, alvo de polêmica no Judiciário, foi apelidada de “lista negra” ou “lista de inimigos da advocacia”, embora a OAB não tenha utilizado tais denominações.

A juíza federal substituta Maíra Felipe Lourenço, da 17ª Vara Cível Federal, ressaltou, em decisão de 12 de janeiro, que a lista de desagravo não tem natureza de sanção. “A finalidade é pura e simplesmente a de dar apoio institucional aos membros da autarquia, quando constatado que houve ofensa. Tanto é assim que o próprio autor não se insurge contra o conteúdo da decisão”, diz a magistrada na sentença.(Site Última Instância)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Shopping Aragão

05/02


2009

DEM quer punir seu deputado dono de um castelo

 A Executiva Nacional do DEM pediu nesta quinta-feira (5) que o deputado Edmar Moreira (DEM-MG) deixe o cargo de segundo vice-presidente da Câmara e, consequentemente, a função de corregedor da Casa. Em nota assinada pelo presidente da sigla, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o partido determina ainda o encaminhamento das denúncias contra o deputado à Comissão de Ética do DEM.

''Renunciar? Por quê? Eu ‘tô’ sendo condenado por que tribunal?“, indagou o deputado nesta quinta-feira. Moreira é acusado de ocultar de sua declaração de bens à justiça eleitoral um castelo de mais de R$ 20 milhões em São João do Nepomuceno (MG). Ele alega que o imóvel está em nome de um de seus filhos.

O corregedor diz não ver motivo para deixar a função, mas considerou “justo” um eventual processo para investigá-lo na Casa, mas disse não desejar que isto aconteça.Ele disse também não ver problemas em dar explicações à Executiva do partido, como defendeu o líder do DEM, Ronaldo Caiado (GO). O corregedor, no entanto, não apresentou nenhum documento para comprovar suas afirmações.

Portal G1


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JARBASTA

A casa de veraneio fica na beira-mar da praia de Ponta de Mangue, logo depois da praia de Peroba no município de Margogi/AL. Eu conheço e não é nenhuma mansão.

milton tenorio pinto junior

Batista, a casa desse rapaz fica no interior de Minas. A de João Lindu é na beira-mar.

Pedro Batista Filho

Ora Milton, se vc mesmo disse a suposta casa de praia de João Paulo valia uma fortuna, imagine quanto vale um castelo c seis piscinas e uma área de 270 campos de futebol? O problema é fazer pré-julgamentos, q se prove seu delito antes de julgar, mesmo q esta ñ seja a pratica dos DEMOS.

milton tenorio pinto junior

20 milhões! Não exageraram na avaliação?



05/02


2009

O Louvre mineiro: deputado Edmar Moreira e seu castelo

Eugênio Sávio
Claudio Versiani

O novo segundo vice-presidente da Câmara, o enrolado Edmar Moreira(DEM), concedeu uma entrevista coletiva para tentar explicar o inexplicável: suas dívidas com a Previdência, sua declarações de renda e o seu castelo de 36 quartos, localizado no Sul de Minas, que, aliás, não consta de sua declaração de bens - um esquecimentozinho à toa. O castelo está avaliado em 25 milhões de reais.

Foi uma daquelas entrevistas típicas cara-de-pau profissional. Perguntado como via a saída de quatro secretários escolhidos por Barack Obama por denúncias, mandou essa:

- Se eu fosse dar um conselho ao Obama, ele deveria ter mais critério ao escolher os assessores dele.

No final da entrevista, Edmar Moreira protestou diante do espanto geral com a suntuosidade de seu castelo:

- Vocês estão confundindo o castelo com o Museu do Louvre.

Coluna Radar - VEJA


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

guilherme alves

Estranho é o ninho do DEM ter essa espécie, e o parlamento idem. Na planície quem pratica apropriação indébita( roubo no popular) tá preso, em Brasília vive desfrutando do fruto apropriado.