FMO janeiro 2020

07/07


2009

Audiência discute crise na educação de Jaboatão

A Câmara de Jaboatão promove, na próxima quinta-feira, às 11h, audiência pública para discussão da implantação do piso salarial e plano de cargos dos servidores da Secretaria de Educação do município. A audiência foi solicitada pelo vereador Robson Leite (PT), 2º vice- presidente da Casa.

 

Os servidores da Educação de Jaboatão estão em greve há mais de 30 dias. Eles reivindicam o pagamento do piso nacional da categoria, o PCC e a realização de concurso público. A Prefeitura já apresentou como proposta a implantação do piso salarial a partir de setembro e do PCC a partir de novembro. Até agora, os servidores e o governo municipal não chegaram a um acordo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo de Santo Agostinho

07/07


2009

Enquete avalia Governo João da Costa

A nova enquete deste blog avalia o Governo de João da Costa (PT) no Recife. Você acha que o prefeito vai bem ou mal? Dê a sua opinião votando na enquete. Participe! O blog agradece.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

07/07


2009

Itamar critica Lula e declara apoio a Aécio

Depois de três anos sem partido, o ex-presidente Itamar Franco se filiou ontem ao PPS. Na cerimônia, fez duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao PT e declarou apoio ao governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), em sua intenção de disputar a sucessão presidencial de 2010.As informações são de O Globo.

- Uma análise da atual conjuntura no campo das oposições indica apenas uma candidatura. Nenhum outro nome até o momento se manifestou com tamanha clareza quanto nosso governador Aécio - disse Itamar, no saguão lotado da Assembleia Legislativa de Minas.

O ex-presidente, que chegou acompanhado de Aécio, afirmou que não poderia apoiar o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), porque ele não assumiu ser pré-candidato à Presidência. Deixou claro ainda que não pretende ser candidato a vice em uma possível chapa de Aécio. ''São dois nomes de Minas, isso é inviável''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

07/07


2009

MPF quer que Duda Mendonça devolva R$ 750 mil

O Ministério Público Federal no Distrito Federal entrou com ação na Justiça Federal para recuperar R$ 757,8 mil pagos à agência de publicidade Duda Mendonça e Associados, contratada em 2003 para fazer a propaganda do governo federal. Segundo a ação civil pública proposta pela procuradora Raquel Branquinho, o dinheiro foi pago indevidamente à empresa de Duda Mendonça.

O pagamento foi feito a título de honorários pela contratação de outras agências para prestar serviços que não faziam parte do contrato. Para garantir o ressarcimento em caso de condenação, a procuradora pediu a indisponibilidade dos bens da agência e de seus sócios - José Eduardo Cavalcanti de Mendonça (Duda Mendonça) e Zilmar Fernandes da Silveira.

Investigações do Ministério Público e do Tribunal de Contas da União (TCU) concluíram que o pagamento de honorários pela intermediação de contratos com outras agências é irregular. Além disso, os preços cobrados na época estavam acima dos praticados no mercado.

Ações semelhantes serão propostas pela procuradora contra as agências Lew, Lara Propaganda e Matisse Comunicação. As ações serão independentes para ''evitar tumulto processual'', porque ''cada agência intermediou serviços em ações distintas do governo federal''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Vai da em nada Paulo, como tudo nesse pais, o povo que se lixe

Paulin de Caruaru.

Aos éticos simpatizantes do Luiz Inácio que comentam no blog: os 10 milhões que o PT pagou a Duda Mendonça no exterior vai dá em que?



07/07


2009

Lóssio inova e tira seu nome das placas de obras

O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), cumpre promessa de campanha. Em recente inauguração no bairro Cosme Damião foi afixada placa com a seguinte frase: '' Não importa quem fez, o importante é que foi feito''. Lóssio diz que é dever de todo gestor público trabalhar pela população e não se apropriar de uma obra realizada com um dinheiro que não é seu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Odair da Luz Sá

... Com isso já conseguiu mais marketing do que colocando 2 placas por obra, garoto esperto...

GLACIDELSON ANTONIO DA SILVA

Interessante ele não colocar o nome nas placas. Mas esse slogan será, com certeza, atribuído a ele e pode caracterizar a infração à Constituição como já mencionado. Já em relação à cor verde não posso comentar porque não tenho conhecimento.

Priscila Santos

Saibam que com está estrátegia ele terá mais marketing pessoal do que todos os outros que já passaram e que virão a passar.

JARBASTA

Esse prefeito quer criar factóides. No artigo 37 da Constituição Federal já consta lá o princípio da impessoalidade, ou seja, placas de obras não devem conter nomes dos gestores. Agora a pergunta que não quer calar: Por que o prefeito insiste em colocar a cor verde de sua campnha nas placas?

Audálio Ramos Machado Filho

Além disso os gestores municipais, estaduais e da União, deveriam ser proibidos de criarem logomarcas(associadas a slogans,cores partidárias), o artigo 37-CF deveria ser melhor regulamentado (impessoalidade), a ação de se "nomear" pais de programas e obras de governo é uma vergonha e falta de ética.


Banco de Alimentos

07/07


2009

Cintra cobra ao TCE análise das contas de João Mendonça

O vereador Valdemir Cintra, da bancada do PTB na Câmara de Belo Jardim, conseguiu, com o respaldo dos demais colegas de oposição,  agendar audiência com o presidente do Ttribunal de Contas de Pernambuco, Severino Otávio, para cobrar o envio o resultado da análise das contas  do ex-prefeito  João Mendonça(DEM).

 

“É uma vergonha. Das oito contas existentes no TCE apenas duas foram analisadas pelo poder legislativo municipal. A população está cobrando. Queremos uma justificativa e providências urgentes do Tribunal”, diz Cintra. Segundo ele, há fortes indícios de irregularidades cometidas pelo do ex-prefeito do município.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Amanda Morais

Esse Valdemir Cintra, tá querendo tirar João Mendonça do pário em 2010 só porque quer ser candidato a deputado estadual e João pode ter mais votos do que ele. Vamos pra disputa vereador, eu quero ver quem tem mais voto.

serragio

João foi o pior prefeito de Belo Jardim disparado e seu sucessor vai no mesmo caminho ou até pior, os Mendonça depois de apanhar mais de 30 anos dos Galvão hoje encontram Belo Jardim com uma oposição inexistente.

guilherme alves

Bom, com a proteção da turma do DEM no TCE, o João pode dormir tranquilo. Isso é que é colchão.

ciccerro

O QUE VALDEMIR TEM QUE FAZER É SE CONFORMAR QUE ELE E O GRUPO QUE ELE FAZ PARTE VAI PERDER MAIS UMA VEZ EM BELO JARDIM. ELE SABE DISSO. O QUE ELE ESTÁ FAZENDO É JOGAR PRA TORCIDA. OQUE PRA ELE É PERIGOSO. PERDEU 1000 VOTOS NA ULTIMA ELEIÇÃO, OXALÁ SE NÃO PERDER MAIS 1000 EM BELOJARDIM. CUIDADO RAPAZ

ciccerro

O ENGRAÇADO NESSE RAPAZ (VALDEMIR) É QUE ELE NUNCA PROCUROU O TRIBUNAL DE JUSTIÇA QUANDO CECILIO GALVÃO ACABOU COM A CIDADE. HOJE ELE QUER POUSAR DE PETER PAN. MEU FILHO OLHE PARA TRÁS VEJA QUE O SEU GRUPO E VC, QUASE CABA COM ANOSSA CIDADE. JOÃO ERROU NÃO RESTA DUVIDA MAS VOCES ERRARAM MUITO MAIS


O Jornal do Poder

07/07


2009

Leitores do blog aprovam gestão de Eduardo

A maioria - 54,59% - dos que votaram na enquete deste blog sobre a avaliação da gestão Eduardo Campos, em Pernambuco, aprova a sua administração. Entre os que aprovam, 36,73% consideram ótima e 17,76% boa. Já entre os que desaprovam - 36,92% - 19,36% a consideram péssima e 17,56% ruim. Apenas 8,58% avaliam como razoável. Hoje, o blog começa uma nova enquete tratando da avaliação do Governo João da Costa(PT) no Recife. Vote! Participe!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

VEREADOR VALDEMIR CINTRA - BELO JARDIM-PE

NAO TENHO DÚVIDA QUE SERÁ O MELHOR GOVERNADOR Q PERNAMBUCO JA TEVE.

Jonas

Que obras são essas? A transnordestina, a refinaria, os três hospitais, as estradas que ele prometeu estarem prontas até o fim de 2010. É muita cara de pau.

Felipe Vasconcelos

Levando-se em consideração que ele está com dois anos e meio de gestão, está tudo bem sim. Daqui para o final da gestão, a medida que mais obras sejam entregues e ações se concretizem, tende a aumentar.

magno bravo dantas

É importante que Eduardo cumpra suas promessas de campanha. 54% é muito pouco para um governo que vem calçado na administração do grande Miguel Arraes. No mais, tenho a impressão que ela deva se reeleger com facilidade. No entanto é preciso ficar muito atento ao adversário.



07/07


2009

Polêmica em Petrolina: Odacy diz que Murilo é demagogo

O secretário de Defesa de Petrolina, Murilo Cavalcanti, comemorou a redução dos índices de violência na gestão do prefeito Júlio Lóssio (PMDB) atacando o ex-prefeito Odacy Amorim (PSB) e recebeu, há pouco, o troco do próprio Amorim. Em entrevista a uma emissora de rádio do município, o ex-prefeito classificou Murilo de ''forasteiro, demagogo e franco atirador''.

Odacy se irritou pelo fato de Murilo ter afirmado que a gestão passada não prestou contas na ára de segurança, afirmando que as câmeras filmadoras instaladas nos sinais de trânsito no centro urbano não funcionavam. Murilo disse que recebeu as informações de que as câmeras não funcionavam da Secretaria Estadual de Defesa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcelo Araújo

Petrolina é uma cidade mãe. Aqui são petrolinenses os que aqui nasceram e os que nossa cidade acolheu. Não tratamos as pessoas como forasteiros, mas como construtores de uma cidade digna de respeito. Passar bem!

JARBASTA

O sucesso na queda da violência em Petrolina deve-se ao fato das ações implementadas do programa PACTO PELA VIDA do governo Eduardo Campos, implantado há mais de dois anos, cujos resultados começam a ser colhidos agora. Esse forasteiro assumiu no último mês de janeiro e já se delcara o pai da crianç



07/07


2009

Ouça o Frente a Frente e o comentário de Inaldo Sampaio

Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, que passou a ter a Cabo FM 101,1 como a geradora na Rede Pernambucana de Rádios, hoje com 22 emissoras, clique no endereço abaixo e ouça agora. Ouça também o comentário do jornalista Inaldo Sampaio, colaborador do programa.

http://www.adrianoroberto.com.br/reporter/audios/FrenteaFrente123.wma


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


07/07


2009

Coluna de hoje na Folha

            Contando com Jarbas

 

Pelo tom da sua entrevista exclusiva à Folha, o senador Sérgio Guerra (PSDB) está convencido de que Jarbas não frustrará o desejo da oposição de vê-lo enfrentando o governador Eduardo Campos naquele que seria um verdadeiro clássico político. Por isso, Guerra afirma e reafirma que, independente da posição de Jarbas, sai candidato à reeleição. No fundo, o senador sabe que não existe postulação ao Senado sem alguém forte na cabeça de chapa ao Governo do Estado.

 

O entusiasmo de Guerra está na certeza do que Jarbas tem reiterado a ele, seja nas conversas reservadas em Brasília ou no lero a lero durante a recente viagem a Suécia. No retrovisor da política dos últimos 30 anos, com exceção de Carlos Wilson, não há um só caso de senador eleito que não tenha sido puxado pelo candidato a governador.

 

E sabe Guerra que 2010 não será diferente, até porque ele não é louco de disputar a reeleição com um candidato a governador para fazer retórica, como se especula em relação a alternativa Raul Henry. E não se trata de um adversário qualquer. Desponta em favor de Eduardo um cenário extremamente positivo.

 

As pesquisas mostram que se as eleições fossem hoje, sua reeleição estaria no papo. Se for assim, como admitir uma candidatura de Guerra descasada de um potencial nome a governador? Nem aqui nem na China.

 

SEM ANIMAÇÃO – O governador Eduardo Campos passou otimismo, ontem, em relação à Transnordestina durante encontro com mais de 30 prefeitos. Acontece que o pai do projeto, empresário Benjamin Steinbruch, não está tão animado assim. A primeira etapa da ferrovia, que ficaria pronta em 2012, passou para 2020. E o pior: o dinheiro que a ministra Dilma liberou para Geddel Vieira, da Integração Nacional, já foi literalmente torrado e a obra não andou. Daí a razão da demissão do diretor-executivo do Ministério da Integração.

 

De pires nas mãos - Mais de 100 prefeitos pernambucanos confirmaram, ontem, em encontro na Amupe, no Recife, presença da XII Marcha dos Prefeitos a Brasília, que acontece de 14 a 16 deste mês. Entre os pleitos que serão apresentados estão uma mudança na lei de licitações e as dívidas previdenciárias dos municípios.

 

Nem sob tortura - É pelo menos curiosa a postura do senador Marco Maciel: diante do temporal de escândalos no Senado não se ouve um pio da sua boca. Nem a favor nem contra. Nem quando senadores tucanos levantaram a possibilidade dele vir a ser uma alternativa conciliatória em substituição a José Sarney. Um macielista de carteirinha diz que nem sob tortura alguém consegue convencer Maciel a falar.

 

Defesa aberta - O secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, saiu, ontem, em defesa do prefeito de Exu, Léo Saraiva (PR), preso em Araripina por porte ilegal de arma e formação de quadrilha. “Quando foi preso, Léo não portava arma. Se formar quadrilha é andar com parentes, o prefeito está sendo injustiçado”, alerta Oliveira.

 

Xou, ratoeira! - Auditoria no Senado constatou que dos R$ 155 milhões por ano desembolsados para empregar 3.516 servidores terceirizados, não foram encontradas justificativas para pelo menos R$ 46 milhões. A média de superfaturamento nos 34 contratos daquela Casa com empresas fornecedoras foi da ordem de 30%.

 

 

 

Curtas

 

EM OLINDA– O chefe de gabinete do prefeito de Olinda, João Alberto, é o nome mais cotado para substituir Marcelino Granja na Secretaria de Finanças do município. Granja até queria continuar, mas a Receita Federal segurou o seu passe.

 

DEFESA – Tucanos graduados estão temendo o tiroteio em cima do líder no Senado, Arthur Virgílio (AM). A ordem é que, a partir de hoje, o grande expediente na Casa seja usado pelos principais senadores para prestar solidariedade a Virgílio.

 

INTERNACIONAL– Depois de 20 anos sem oposição nas eleições para presidente, o Clube Internacional deve ser palco de uma disputa histórica: o grupo do ex-deputado Pedro Corrêa enfrentará Renato Botto com Otacílio Venâncio na vice.

 

''O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas''. (Habacuque 3-19)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

bernardino cintra

Professora Leda na UFPE falava mal de qualquer pessoa q nao era amiga dela. No Diário de Pernambuco vetava e censurava quem nao era do time dela. Como sempre colecionando mal-estar e inimizades. Romildo é defendido pelo corporativismo da imprensa, inclusive a sra. Leda que tambem é lingua ferina

bernardino cintra

Ninguem aguentava mais as cronicas da tal guerrilheira perfumada, o chope de gordinha e as fornalhas nao sei de que. Era um jornalismo indigesto. A jorn-professora Leda Rivas disse que era muito amiga dele. Na universidade, a senhora leda era fonte de intrigas e mal-querenças. Falava mal de todo mun

bernardino cintra

Era demais a agressao continuada de ronildo a paulo cavalcanti, um homem decente. A familia de paulo quase ia às vias de fato com ele. Romildo escreveu muitas inverdades em seus livros. Tambem dedicou-se a ser desafeto de miguel arraes, para agradar a turma de jarbas. ninguem aguentava mais as croni

bernardino cintra

o blog ontem falou sobre morte do jornalista ronildo maia leite. Muitas exaltaçoes. Outras verdades devem ser ditas. Romildo fazia jornalista para agredir e ofender as pessoas. Na vida pessoal e no jornal. Nos ultimos tempos vivia ofendendo e ridicularizando fernando lyra e paulo cavalcanti, gratuit

Jonas

O pessoal que acredita no conto de fadas que é governo eduardo campos, fica nervoso quando o Magno fala que Jarbas pode ser o candidato na disputa a governador. Que venha essa disputa para sabermos quem é bom de voto, agora que Lulla não estará no palanque de Eduardo Campos.