FMO janeiro 2020

22/01


2010

DEM rachado: grupo teme partido identificado como mensaleiro

 A decisão do Diretório Distrital do DEM de manter o apoio ao governador José Roberto Arruda (sem partido), que deixou a legenda antes de ser expulso, causou ontem um racha no partido, segundo reportagem da Folha de S.Paulo de hoje. A unanimidade no DEM-DF não se repete na Executiva Nacional, que teme que o partido seja identificado na eleição como ''mensaleiro''. De um lado, o líder da legenda na Câmara dos Deputados, deputado Ronaldo Caiado (GO), quer dissolver o diretório no DF. Segundo Caiado, é uma incoerência Arruda ter saído do partido e o diretório regional apoiá-lo.

O presidente do partido, deputado Rodrigo Maia (RJ), minimiza o racha e defende que a posição seja tomada em abril. ''Ele tem o direito de fazer a proposta e conversaremos no momento certo. Não sou contra nem a favor.''
Maia deu a entender que não há problema no apoio do DEM distrital a Arruda. ''As políticas do governo têm a aprovação da população. Essa discussão tem que ser feita com calma'', afirmou.

O DEM-DF é presidido pelo vice-governador Paulo Octávio, acusado de receber 30% das propinas do mensalão distrital, o que ele nega. Sobre a decisão de manter o apoio a Arruda, Paulo Octávio não vê contradição.O vice é também dono da maior empreiteira do DF, cujo diretor Marcelo Carvalho aparece em vídeo dando dinheiro a Durval Barbosa, pivô do mensalão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

SE POR CAUSA DE MENSALÃO OS PETRALHAS JÁ TINHA PERDIDO O CEU FAZ TEMPO,HEHEHE

Normando Leite Cavalcante

O pior cego é aquele, que não quer vêr. Quando houve o mensalão da vergonha Nacional, onde foram indiciados 40 Lalaus ou aloprados, como queiram, não lembro de nunca terem feito referência ao "Mensalão do PT", apesar de alí está envolvido todos os membros da direção do PT. E o seu patrono Lula?

Edinazio Jose da Silva

O DEM não pode perder o unico oasís. Falo isso no meu blog. O ceu do Dem pegou fogo, o oasis acabou, o ceu do DEM virou inferno. O DEM só tinha um governador e lá era cabide de emprego para os desempregados de todo o Brasil, RJ.e até PE.

Ricardo Lima

DEM-SAPARECEU era um partido especialista em DEM-SALÃO...........

DE OLHO

|Não tem o que temer... isto já é uma constatação.


Detra maio 2020 CNH

22/01


2010

Lula quer campanha do ''''quem sou eu, quem és tu'''', mirando FHC

Carlos Humberto/Folha Imagem

Lula discursa a sua equipe de ministros durante a reunião de ontem, primeira do ano,  em Brasília 

Num discurso de pouco mais de 40 minutos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva alinhavou ontem ao final da sua primeira reunião ministerial do ano como deve ser a sua estratégia eleitoral. A disputa pelo Palácio do Planalto terá de ser na base do ''quem sou, quem és tu'', focando apenas na comparação entre a atual administração e a anterior, do tucano Fernando Henrique Cardoso, de 1995 a 2002. Lula então fez um exercício de memória: ''Eu sei o que é fazer uma campanha sem programa e sem ideias convincentes''. Ele disse ter passado por essa circunstância em 1994 e em 1998. Lula afirmou que José Serra, possível candidato a presidente pelo PSDB, não deverá baixar o nível. Mas haveria sempre o risco de assessores e outros no entorno da oposição partirem para ataques mais diretos.

O presidente pediu que passassem a divulgar mais dados relativos à vida cotidiana das pessoas, e menos informações macroeconômicas difíceis de serem entendidas pelos eleitores mais humildes.Lula citou exemplos do que deseja ver em futuras propagandas e discursos: disse que o programa Luz Para Todos, durante sua administração, levou energia elétrica a cerca de 95% das pessoas que não tinham acesso a esse serviço. Ao se referir a uma nota do PSDB na qual o presidente nacional tucano, Sérgio Guerra, acusa Dilma de ''mentir'' e reafirma que o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) não existe, Lula disse que o oposicionista ''falou bobagem''.(Informações da Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

E ANGRA A CHUVA MATOU ? FOI CULPA DO CARECA VAMPIRO?SE TIVER UM TERREMOTO EM SAMPA É CULPA DO CARECA, ME POUPEHEHEHE

elton lennin

E SÃO PAULO SE ACABANDO DE BAIXO D''AGUA!!!! E A IMPRENSA VAI COLOCAR A CULPA EM QUEM, EM SÃO PEDRO???

uilma

O PSDB NÃOPODE ACABAR COM BOLSA MISÉRIA FOI ELES OS QUE FIZERAM, O PARTIDO DOS CORRUptOS TÁ ACUADOHEHEHE, EU NãO VOTO NO VAMPIRO, MAS QUE O PARTIDO DOS CORRUptOS TÁ COMEDO TÁ.HEHEHE.

soares

Oposição está sem discurso e com a ajuda de uma boa parte da mídia estaão querendo distorcer as melhorias que o governo de LULA teem realizado no país. LULA no dia 29/0l/2010, irá ganhar um prêmio em Davos (Suíça) receberá no Fórum Social Mundial o prêmio “Estadista Global”..

Paulo Robkstikeare

LuLLa não está notando que sua prepotência tem dia e hora para acabar. O povo não aceita cabresto, nem babaca, nem merda, nem aloprado. A cada dia o desespero e o café está cada dia mais frio.


Abreu e Lima - Maio

22/01


2010

PF aponta propina para PT, PMDB e aliados de Sarney no Pará

 Relatório da Operação Castelo de Areia obtido pela Folha afirma que a empreiteira Camargo Corrêa acertou propina de pelo menos R$ 2,9 milhões para PT e PMDB em obra no Pará, informa a reportagem da Folha de S.Paulo, edição desta sexta-feira. A PF cita aliados do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Ele afirma que a acusação é um ''insulto''. O PT nega, e PMDB e Camargo Corrêa não se pronunciaram.

Segundo o relatório, a proprina é referente à obra da eclusa de Tucuruí, no Pará, citando como supostos beneficiários integrantes do grupo político do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que controla o Ministério de Minas e Energia.

Os supostos pagamentos constam em arquivos digitalizados apreendidos com Pietro Bianchi, diretor da construtora. Os registros foram feitos à mão em 15 de maio de 2008 e depois escaneados. A Folha obteve documentos inéditos que constam da investigação.

No manuscrito apreendido, há registro de que foram repassados aos partidos 3% de uma parcela recebida pela empreiteira para a construção da eclusa, de R$ 97 milhões. Ao lado, há a indicação de que os recursos destinados ao PMDB foram repassados a ''Astro/Sarney''. O pagamento ao PT está ligado ao nome Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Companheiro de Lula...e o filho de Marina..

roberto lima

Para olhar a foto desse "cara" é preciso tampar o nariz. Cambada de ladrões.

milton tenorio pinto junior

Partido dos Corruptos...O PT acabou com sua história...

uilma

HEHEHEHE OLHA O PARTIDO DOS CORRUptOS AI GENTE!HEHEHE

Paulo Robkstikeare

Tudo aliado do LuLLa, companheiros de longa data, ops, de longos desvios. Babacas, merdas e aloprados!


Prefeitura do Ipojuca

22/01


2010

Fim da CPI em Brasília enterra de vez imagem dos parlamentares

Valter Campanato/ABr
Enquanto mesa diretora se reunia, distritais da base de Arruda enterravam a CPI do mensalão

Sob pressão desde que a Justiça decidiu pelo afastamento dos deputados citados e investigados, a base aliada conseguiu enterrar a CPI da Corrupção, instalada na semana passada na Câmara do Distrito Federal.

''''Acabar com a CPI é muito ruim para a imagem da Casa e deste Poder. Inclusive porque já está agendado para a próxima terça-feira o depoimento do ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa'''', afirmou o distrital Paulo Tadeu (PT), único oposicionista na comissão.Como já adiantara o Congresso em Foco na manhã desta quinta-feira, diante da omissão da base governista, majoritária, o foco da ação sobre o mensalão do Arruda vai-se transferindo para a Justiça. A decisão dos deputados distritais sobre a CPI deverá agora ensejar nova manifestação da Justiça.(Informações do site Congresso em Foco) 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

SE PALOCCI SE DEU BEM COM A MÁFIA DO LIXO, EU NÃO ME ADMIRO SE ARRUDINHA RATAZANA SE SAI BÉM TAMBÉM, NO BRASIL PAIS DE BABACA TUDO É POSIVEL PRA ESSA RAÇA QUE TÁ AI REPRESENTADO OS ÓTARIOS COMO CHOMOU LINA, COM OS CONTRIBUIENTESHEHEHE

Edinazio Jose da Silva

Acho que a atitude dos deputados foi correta, a criação da CPI não tinha mais legitimidade. O poder judiario não pode se meter dessa forma no legislativo. Analiso aqui não a questão moral, mas a juridica. A grande questão é que o povo não pensa e é guiado por tudo que a imprensa diz.

Gilson Belarmino Pereira do Nascimento

Gostaria de saber a opinião do presidente do PPS, Roberto Freire, sobre as atitudes do seu liderado, Alirio Neto, do PPS



22/01


2010

Baixaria: Guerra ''''chutou a canela primeiro'''', defende-se PT

 Alerta. Com o aumento no tom dos ataques entre tucanos e petistas, foi ouvido no PT que "baixaria afugenta o eleitor", em referência à nota do presidente da sigla, Ricardo Berzoini, e do futuro, José Eduardo Dutra, tratando Sérgio Guerra (PSDB-PE) como "jagunço da política".

Tintas 1. Dutra argumenta que foi Guerra quem "chutou a canela" primeiro ao afirmar que Dilma Rousseff "mente". E minimiza: "A nota deles foi grosseira e virulenta. A nossa tem um toque de ironia".

Tintas 2. Do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), aliado e conterrâneo de Sérgio Guerra: "A escolha da palavra mostra um preconceito tacanho que há muito deveria estar banido do debate político. Grosseria e má educação são elementos inerentes à personalidade da ministra".

(Painel - Folha de S.Paulo - Renata Lo Prette)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

elton lennin

ESSE MEDIADOR DO BLOG SÓ FALTA PEDIR VOTO PARA SERRA, NUNCA VÍ UM CHARGES A FAVOR DE LULA.

uilma

EU NÃO DE GUERRA EU GOSTO DE PAZ HEHEHE, MAS GUERA NÃO CHUTOU A CANELA DE DILMA PINIQUI, ELE SÓ CHAMOU ELE DE MENTIROSA, ISSO NÃO É NOVIDADE, QUE DILMA NÃO FALA A VERDA ISSO ATÉ A TORCIDA DO FLAMENGO SABEHEHEHE,ATÉ ARRUDA TÁ CARECA DE SABER QUE DILMA É UMA MENTIROSA.

Paulo Robkstikeare

Imagine um governo de um país decente em que o chefe de estado se refere ao líder da oposição por "babaca". "pode ser o país do futebol, mas, não é com certeza o meu país!"

DE OLHO

Sem querer alimentar a baixaria, convenhamos: Sérgio Guerra disse que com Serra(abixo) a política econômica seria mudada, o pac seria desmontado, o bolsa familia seria modificado... o povo quer essas mudanças? Dizer tudo isto é ou não é coisa de babaca?

DE OLHO

Sergio Guerra é dissimulado que falou demais e agora tenta negar o que a Veja publicou. Jarbas(ta) Vasconcelos mente quando tenta esconder a dissimulação de Sérgio Guerra. São uns hipócritas!


Banco de Alimentos

22/01


2010

Bolsa Família usada para financiar drogas no Piauí

 A Polícia Federal abriu no Piauí uma investigação inusitada. Apura-se o uso de benefícios do Bolsa Família para a aquisição de drogas.

 

As suspeitas concentram-se em três localidades: a capital Teresina e as cidades de Parnaíba e Picos.

 

Notícia veiculada pelo ''Diário de Pernambuco'' informa: Adriana Moura, gerente do programa no Paiuí, confirmou a abertura de inquérito.

 

Num dos municípios, Parnaíba, traficantes de drogas foram pilhados em duas ocasiões com o cartão de um beneficiário do Bolsa Família.

 

Em Teresina, cartões que do maior programa social do governo federal foram recolhidos em bocas de fumo. Era só o que faltava!(Do blog de Josias de Souza)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

HEHEHEHE BOLSA DROGA HEHEHE, BOM NOME PRA ESSA BOLSA ESMOLAHEHEHE, ISSO É O QUE DÁ TIRAR DINHEIRO DOS APOSENTODOS QUE TRABALHARAM PRA DÁ A VAGABUNDO, QUE HORROR.

Francisco Rodrigues Sobral

Este programa bolsa familia dá pra tudo, pra mim não é novidade, olha aí surgindo o bolsa droga, desse governo tudo pode acontecer, inclusive neste ano eleitoral vai prevalecer o vale tudo, para permanecerem no poder.

Pedro Batista Filho

Como fala baboseira esse Robesteira.

Paulo Robkstikeare

Eu já sabia que o LuLLa era uma droga, mas, que a financiava é novidade...

jose carlos da silva

Todas, sem excerção, as ações deste desgoverno foram para beneficiar BANDIDOS, nunca o cidadão. Cadeira elétrica, serviços forçados e prisão perpétua jáááááááááá! Saravá! zecarlosmeuvelho.


Prefeitura de Serra Talhada

22/01


2010

O Lula do filme "é bom demais para ser verdade", diz Economist

 Uma reportagem publicada nesta quinta-feira (21) na revista britânica ''The Economist'' afirma que o filme Lula, o Filho do Brasil é uma arma para a campanha para as próximas eleições presidenciais. ''Ele é muito bom para ser verdade: estudante perfeito, marido perfeito e um político moderado que rejeita a violência'', diz o artigo, falando da trama. ''É uma pena. Uma versão com mais nuances não diminuiria a formidável trajetória e as conquistas de Lula''.

O título da reportagem ''Lula, Desinfetado'', é uma referência ao que o autor considerou da versão menos fiel à realidade mostrada na tela. A revista nota que o filme vem atraindo mais público no nordeste do que no sudeste, assim como a provável candidata apoiada por Lula, Dilma Rousseff.

''Beneficiar-se de um pouco do carisma de Lula é a maior esperança para Dilma chegar à presidência em outubro e há sinais de que isso já esteja acontecendo'', afirma. (Informações da Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

SE O MORTO FALASE O FINADO CELO DANIEL IA DISER SE LULA DO FILME ERA MESMO O MULA OU LULA DA VIDA REALHEHEHE.

Carlos Odair da Luz Sá

O Economist é a VEJA do reino unido; Credibilidade zero...

Paulo Robkstikeare

É a ''verdade'' petralha capaz de apagar até fotos como Stalin. O Povo não é besta, não assistiu ao filme e não votará em dilma!


O Jornal do Poder

22/01


2010

Em ano eleitoral, Lula faz publicidade exagerada

 Neste início de ano, ainda mais um ano eleitoral, valeria pesquisar  o Orçamento da União e os orçamentos dos estados, no quesito publicidade. E sem esquecer as empresas estatais, os fundos de pensão, as ONGs e um monte de empresas privadas que prestam serviço aos governos e, por isso, retribuem com gentilezas aos veículos de comunicação indicados pelos detentores do poder.  É uma baba, que não discrimina situação ou  oposição.

A pergunta que a gente faz é se tanta publicidade visa atingir o público, aquele ao  qual teoricamente os anúncios se dirigem, ou se pretende mesmo obter a boa vontade da mídia para com seus candidatos e interesses. Estaria a Petrobrás, por exemplo, interessada em que os proprietários de veículos abasteçam com mais intensidade nos postos da empresa? Ou o Banco do Brasil e a Caixa Econômica pretendem aumentar o número de seus correntistas?

(Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Francisco Rodrigues Sobral

Isto é promoção pessoal, usando nosso dinheiro público de forma vergonhosa, é o vale tudo, acorda brasil.

Paulo Robkstikeare

LuLLa não tem o que mostra além da publicidade de publicidade. É o governo que governa por projetos publicitários irreais e irrealizáveis!!!

DE OLHO

Sem querer alimentar a baixaria, convenhamos: Sérgio Guerra disse que com Serra(abixo) a política econômica seria mudada, o pac seria desmontado, o bolsa familia seria modificado... o povo quer essas mudanças? Dizer tudo isto é ou não é coisa de babaca?


Shopping Aragão

22/01


2010

Fiel doa carro à igreja, se arrepende, e juiz manda devolver

 Doação de bens para igreja, que coloca em risco a subsistência do doador, é nula. O entendimento é da 1ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, que manteve a decisão do 3º Juizado Especial de Competência Geral de Samambaia. Não cabe recurso.Em troca de uma promessa de “mudança de vida”, a fiel da igreja Universal do Reino de Deus doou seu automóvel à instituição. Ela é mãe de uma criança portadora de necessidades especiais e tem recente histórico de grave violência doméstica. Como a promessa não se cumpriu, ela pediu a nulidade da doação na Justiça.

Na primeira instância, o juiz concluiu que a autora é uma pessoa dotada de uma simplicidade e ingenuidade condizente com seu status econômico e educacional. E foi isso que o fez determinar a imediata devolução do bem doado. A Igreja Universal alegou que a fiel tinha outro bem na época da doação. No entanto, apresentou apenas uma testemunha para tentar provar o que disse. A Justiça entendeu que ficou comprovado que a fiel tinha uma situação financeira precária e assim o juiz decidiu pela devolução do automóvel à doadora. (Informações do site Consultor Jurídico)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

NÃO ESTOU DEFENDENDO LADRÃO TODOS VÃO PRESTAR CONTA AO CRIADOR NÃO A MIM.

uilma

É AI GREJÁ CATÓLICA COBRA PRA FASER MISSA PRA MORTO, ME MOSTRE NA BIBLIA ONDE JESUS MANDOU ORAR POR MORTO, FALAR DOS OUTROS ''FACIL DIFICIL É FASER MELHOR.

Carlos Odair da Luz Sá

A Igreja Católica é bem pobrezinha coitada...

Edinazio Jose da Silva

As pessoas que comentam abaixo não entenden nada de fé, com certeza nunca estudaram a biblia. Não concordo com isso ai, a forma é errada, e deve ser punida. Agora pre conceito é sinonimo de ignorancia, de pessoas que falam sem saber, sem entendimento, nescia. Esse pensamento comandou a inquisição.

milton tenorio pinto junior

Pequenos negocios, grandes igrejas....



21/01


2010

Deputado do dinheiro na meia quer de volta presidência da Casa

O deputado distrital Leonardo Prudente quer reverter a decisão que o afastou da presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Decisão liminar da 2ª Vara de Fazenda Pública do Distrito Federal o afastou do cargo até que sejam finalizados os trabalhos de apuração e julgamento de denúncias apresentadas contra ele em escândalo de corrupção no DF. Ele pede agora ao Supremo Tribunal Federal uma Suspensão de Liminar.

Para Leonardo Prudente, tão importante quanto o funcionamento da casa parlamentar é o respeito aos mandatos conferidos nas urnas, como expressão direta da soberania popular. “Não basta que a Câmara funcione, mas sim que ela funcione com os representantes que foram ungidos pelas urnas, sob pena de grave perturbação da legitimidade e da ordem democrática.”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

TODOS SÃO IGUAS PETRLAHAS E DEMOS, SÓ MUDA DE PARTIDO.

NIVALDO MELO

A matéria deveria ser escrita assim: "Deputado do DEM que botou o dinheiro na meia quer de volta presidência da Casa". Se fosse do PT estaria identificado.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores