FMO

22/02


2010

Kassab afirma que crise não afetará imagem de Serra

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), disse na manhã desta segunda-feira que o pedido de cassação de seu mandato não irá afetar a imagem do governador José Serra (PSDB) durante a provável campanha do tucano à Presidência da República, informou a Folha Online.

"José Serra tem algo que poucos [políticos] têm no Brasil, uma biografia extensa, limpa, que mostrou ao longo de toda a sua vida pública muita seriedade, muita ética e muita competência", afirmou Kassab.

Ainda de acordo com o prefeito, Serra realizou grandes projetos em todos os cargos que ocupou e sua carreira "está desvinculada de qualquer ação de outra pessoa ou qualquer outro projeto na vida pública".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Pedro, para de sonhar.....Ninguém aguenta mais a atual diretoria.....

Pedro Batista Filho

Quando ao Santa meu caro, pelo jeito vc é um daqueles torcedores q só vêm o Santa quando passa no domingo na globo e mesmo assim se ñ tiver o Corinthians ou Flamengo na BAND.Amigo,acredite, o sentimento da massa tricolor é de total apoio a diretoria, salvo a Inferno q é controlada p Romerito Jatobá.

Pedro Batista Filho

Interessante os tucademos como o amigo Milton, eles podem associar o "assessor do irmão" de Genoino a Lula, mais os eleitores ñ podem associar o maior aliado político de serra ao mesmo. Meu caro, falta combinar isso c o povo.

uilma

OU MILTON ELA VAI E VAI ARMADA, SERRA QUE SE CUIDE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

ADERBAL TENORIO DE AZEVEDO

Ô MILTON, SERIA UMA EXTREMA BURRICE DE DILMA NÃO COMPARECER A DEBATES...HAVERÁ DEBATES SIM E TALVEZ OS DEMOTUCANOS COMO VOCÊ SAIAM CHAMUSCADOS...


Governo de PE - Redução nos Homicídios

22/02


2010

Destino de Paulo Octávio será decidido pelo DEM na quarta-feira

A direção nacional do Democratas (DEM) marcou para quarta-feira (24), a reunião da Executiva Nacional que decidirá sobre o destino político do governador em exercício do Distrito Federal, Paulo Octávio, na legenda. A reunião será na sede do partido, no Senado, informou a Agência Brasil.

O deputado Ronaldo Caiado (GO) informou que amanhã (23) oficializa junto com o senador Demóstenes Torres (GO), na executiva, os pedidos de expulsão de Paulo Octávio e de intervenção no diretório regional do DEM. Além deles, o deputado Ônyx Lorenzoni (RS) defende a expulsão do governador interino da legenda. Para os parlamentares, a Executiva Nacional falhou quando não tomou esta decisão na abertura de processo contra Arruda, no final do ano passado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

acolher

22/02


2010

Nomes de vereadores cassados em SP são divulgados

Foram divulgados hoje os nomes de oito vereadores cassados e três absolvidos na Câmara de São Paulo. O motivo da cassação é o recebimento de doações consideradas ilegais na campanha eleitoral de 2008 feitas pela Associação Imobiliária Brasileira (AIB) e por empresas e concessionárias de serviços públicos. Pelo mesmo motivo, foram cassados o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), a vice-prefeita, Alda Marco Antonio (PMDB), informou a Agência Estado.

Antônio Donato (PT), Marco Aurélio Cunha (DEM), Ítalo Cardoso (PT), Arselino Tatto (PT), Juliana Cardoso (PT), Gilberto Natalini (PSDB), José Américo Ascêncio Dias (PT) e o líder do governo na Câmara, José Police Neto (PSDB) foram cassados. Já os vereadores João Antônio (PT), Milton Leite (DEM) e Mara Gabrilli (PSDB) foram absolvidos. O presidente da Câmara, Antônio Carlos Rodrigues (PR), ainda não foi julgado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

KKKKKKKKKKKKKKKK A MAIORIA É DOS PETRALHASKKKKKKKKKKKEU JÁ PRE-VIAKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Jonas C Holanda Junior

Como diria o grande pensador lá das bandas de Glória do Goitá, o finado Pé-de-Pano: "Os vereadores do PT é o tapia"

Veronildo José

Não entendo o DEM. Afima que a cassação do Kassab é eleitoreira. Esse mesmo argumento serve para os vereadores do PT?


Prefeitura de Serra Talhada

22/02


2010

Impeachment: Oposição e situação dividem cargos em comissões

Após duas horas de atraso, os membros da Comissão Especial da Câmara Legislativa que vai julgar os pedidos de impeachment do governador afastado do DF, José Roberto Arruda (sem partido), e do governador interino, Paulo Octávio (DEM), decidiram nesta segunda-feira (22) dividir entre oposição e base aliada a presidência e a relatoria dos processos. O deputado Cristiano Araújo (PTB) será o presidente; Paulo Roriz (DEM), ex-secretário de Arruda, vice. A mesma comissão vai analisar os dois pedidos, informou o portal G1.

Chico Leite (PT) será o relator para o processo de Arruda; Batista das Cooperativas (PRP), da base aliada de Arruda e Paulo Octávio, será o relator do processo contra o interino. Ele havia sido o relator na CCJ.

Segundo Batista, o processo contra Paulo Octávio não será analisado nesta segunda-feira, pois a aprovação dos pedidos na CCJ do interino não foi publicada no Diário da Câmara. A expectativa é que a publicação no Diário aconteça na próxima terça (23) e a apreciação do processo, na quinta-feira (25), às 18h – provavelmente após o julgamento do habeas corpus do governador afastado no Supremo Tribunal Federal (STF).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/02


2010

Saúde é o que mais preocupa petistas no confronto Dilma e Serra

A portas fechadas, longe dos holofotes e do discurso eleitoral, os petistas que tratam dos problemas da saúde temem o confronto entre a candidata Dilma Rousseff e o tucano José Serra, governador de São Paulo. Menos de uma hora depois de o 4º Congresso Nacional do PT ter aprovado o projeto de governo para a candidata à Presidência, na sexta-feira, a reportagem do estadao.com.br flagrou uma reunião em que um grupo de petistas revelou temor pela fragilidade com que Dilma discute o tema e pela "vulnerabilidade" como estão entrando no debate eleitoral. O programa aprovado, diziam, "não vale quase nada", informou a Agência Estado.

Reunidos em uma sala do segundo andar do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, membros do grupo setorial de saúde do PT queixaram-se da gestão da área no governo Luiz Inácio Lula da Silva e fizeram uma série de comentários críticos à ministra-chefe da Casa Civil. Uma das militantes questionou: "Quem é a Dilma para nós, do ponto de vista da militância? Não podemos entrar na campanha vulneráveis como a gente está na saúde."

Participaram do encontro, que foi gravado pela reportagem, o ex-ministro da Saúde Humberto Costa (PE), o secretário de Gestão Estratégica e Participativa da atual equipe do ministério, Antônio Alves de Souza, e outros dirigentes. Uma dirigente disse que ficou espantada com a falta de habilidade da pré-candidata em um debate. "Ela entrou recuada para discutir política social na saúde. Foi um horror. Se o nosso presidente era muito verde quando entrou, imagina a Dilma. Ela vai ser questionada e vai ter de falar sobre o assunto a partir de abril."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Nehemias Fernandes Jaques

Milton Tenório, assim você está querendo subestimar a inteligencia de Dilma 13 presidente e, tambem a dos brasileiros que vão elege-la. Até porque você não é o dono da verdade! Ninguém é dono da verdade companheiro, calma!

uilma

NÃO APOSTE SR MILTON QUE A MULHER VAI E VAI COM UMA METRLHADORAKKKKKKKKKKKKKKKKK, VAI SER PEDAÇO DE SERRA PRA TODO LADOKKKKKKKKKKKKKKKKK

milton tenorio pinto junior

Lula não estudou mais é inteligente....conhece bem os atalhos das dificuldades que a vida lhe marcou..Já Dilma é uma despreparada por completo.....não irá para o debate com Serra..aposto com qualquer um.....

Nehemias Fernandes Jaques

Companheiros vocês tem plano de saúde vitalicio? os senadores tem pagos por nós contribuintes. Companheiros vamos deixar de MASOQUISMO!

Nehemias Fernandes Jaques

Companheiros, Lula que só tem o ensino médio ganhou de serra, imagine Dilma 13 Presidente, que tem uma porção de cursos superiores, companheiros isso é só cascata.


Prefeitura de Limoeiro

22/02


2010

DF: Governo diz que pedido de intervenção não se justifica

A Procuradoria do Distrito Federal entrega nesta segunda-feira ao STF (Supremo Tribunal Federal) informações sobre o pedido de intervenção federal defendido pela Procuradoria Geral da República. No texto, o GDF (Governo do Distrito Federal) afirma que a intervenção da União não se justifica porque a crise é política e não administrativa.

No parecer, o procurador-geral do Distrito Federal, Marcelo Galvão, afirma que o pedido do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, é muito amplo, sem apontar, por exemplo, quais os Poderes que seriam afetados.

''O nosso argumento é que o pedido está muito aberto, sem apontar em que Poderes deve ser feita e qual o período. O nosso entendimento é que há uma crise política clara, mas não há crise administrativa para possibilitar a intervenção. E essa crise política tem outros caminhos para ser enfrentada. Existe, inclusive, uma linha sucessória que precisa ser respeitada'', disse Galvão à Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

22/02


2010

''''Tamarineira vai virar Shopping''''

Do blog ACERTO DE CONTAS - Marco Bahé

Acabo de receber convite para a coletiva de imprensa convocada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, pela direção da Santa Casa de Misericórdia e pela empresa Realesis, que vai acontecer às 15 horas de hoje. O convite diz apenas que vai tratar do tema “Parque da Jaqueira”.

Não precisa ter bola de cristal para advinhar que será o anúncio de um novo shopping no local. A Realesis foi quem comprou o Paço Alfândega recentemente. Trata-se uma empresa carioca (subsidiária do banco BVA) que já administra 15 malls no país – dentre eles o Shopping Via Parque (RJ), Shopping Leblon (RJ), Boulevard Brasília (DF), Shopping Pampulha (MG), Flex Center Nova Iguaçu (RJ), Shopping Nova América (RJ), Plaza Shopping Niterói (RJ), Passeio Shopping (RJ), Rezende Shopping (RJ), Recreio Shopping (RJ), Carioca Shopping (RJ), Ilha Plaza Shopping (RJ), Rio Plaza Shopping (RJ), Aeroclube Shopping e Office (BA) e Shopping Iguatemi Campina Grande (PB).

O que ouvi falar por aí é que a Realesis se propõe a criar uma nova estrutura para os cerca de 100 pacientes psiquiátricos da Tamarineira em um outro local. Também está disposta a manter a área verdade que existe ali como parque privado. Não sei, porém, como se propõe a forma de acesso ao local. Se vai ser paga ou gratuita, horário de funcionament0 (a Jaqueira também fecha à noite), etc… Se for um espaço aberto e gratuito, como a oficina de Brennand, por exemplo, não vejo nada demais.

Lógico que, quando falo “nada demais”, não estou dizendo que essa seria a melhor alternativa para a área. É a melhor alternativa que o setor privado apresentou. Outros investidores sonham com um condomínio residencial fechado ali.

O ideal mesmo seria o poder público agir. A área deveria ser indenizada para se transformar num grande parque público mesmo. Uma coisa que poderia ser tão significativa para o Recife quanto o Ibirapuera é para São Paulo. Infelizmente, não vi a prefeitura do Recife sinalizar nada nesse sentido até agora.

Mas essa história não acaba aqui.

Primeiro, porque há um questionamento sobre a propriedade do terreno. Parece que a Santa Casa possui apenas a cessão de uso e não a posse.

Além disso, interesses empresariais estão sendo altamente contrariados com essa história. Vou dizer apenas a sigla: JCPM. Um shopping ali rouba clientela do shopping Plaza e detona de vez o Tacaruna (sobre isso, escrevi um post em agosto de 2007 – para vocês verem há quanto tempo aquele espaço é cobiçado).

Vai ser briga boa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

DEPOIS FALAM MAL DE EDIR MACEDOKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

milton tenorio pinto junior

A unica alternativa ?! Pelo amor de Deus....quem abriu da pressão, João da Costa, ou o Governo do Estado? Quem ganhou e levou mais nessa história....tem cheiro de picaretagem no ar.....

ADERBAL TENORIO DE AZEVEDO

Talvez seja a única forma de dar um uso decente aquela área verde, pois a vizinhança não aguenta mais as queimadas feitas no local, cuja fumaça dura semans inteiras, e prejudica toda a população da vizinhança - Prado e Cordeiro - sem que ninguem faça nada, principalmente o Corpo de Bombeiros.

ADERBAL TENORIO DE AZEVEDO

Já que nossas área verdes vão se tornando cada vez mais privadas e sendo engolidas pelo capital imobiliário, sugiro qa esses "shoppingempresários" a compra imediata do Jockey Club.



22/02


2010

Caiado quer expulsão de Paulo Octávio do DEM

O deputado Ronaldo Caiado (GO), líder do DEM na Câmara dos Deputados, ameaçou nesta segunda pedir a expulsão do partido governador interino do Distrito Federal, Paulo Octávio, caso ele desista de se desfiliar. Segundo ele, o DEM “não vai esconder a sujeira em baixo do tapete”. Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, “PO” adiou a desfiliação do Democratas e vai tentar convencer seus aliados a não abandonar o governo. De acordo com Caiado, um pedido de intervenção do diretório do DEM no DF também será apresentado para evitar que a “desmoralização tome conta da legenda”, informa o site de Cláudio Humberto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Veronildo José

Caiado com os seus métodos é um autentico fariseu.



22/02


2010

Situação do DF é "bastante grave", diz ministro

O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, disse hoje que a situação no Distrito Federal, de denúncias de corrupção envolvendo o governo e a Câmara Legislativa num suposto esquema de arrecadação e distribuição de propina, é “bastante grave”, mas evitou fazer uma defesa da intervenção federal. Barreto ressaltou que as instituições estão funcionando “adequadamente” e informou que está em contato com as autoridades da Secretaria de Segurança Pública do DF. Em caso de alteração da “ordem pública”, o Ministério da Justiça poderá agir.

“Ao Ministério da Justiça, neste momento, cabe aguardar. Estamos conversando com o secretário de Segurança Pública do DF e acompanhando de perto o desenrolar da segurança pública na capital. Não compete ao governo federal decidir pela intervenção ou não. Cabe ao Supremo Tribunal Federal”, disse o ministro.

No entanto, para o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, as investigações apontam uma “falência das instituições no Distrito Federal”. Ele confirmou que o Ministério Público Federal vai assumir as investigações das operações Tucunaré e Tellus da Polícia Civil do DF, que foram esvaziadas por interferências políticas. As investigações revelam um suposto esquema de distribuição de recursos envolvendo empresas de fachada e de pagamento de propina na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do DF, que já foi comandada pelo governador em exercício Paulo Octávio (DEM).(ABR)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

SE BOTAR CHUCALHO NOS POLÍTICOS BANDIDOS EM BRASILIA NIMGUÉM DORME KKKKKKKKKKKKKK



22/02


2010

Agaciel distribui calendários e adesivos com sua foto

O ex-diretor geral do Senado Agaciel Maia completou, no último dia 10, 33 anos de serviço público, em trajetória marcada tanto pela polêmica, com envolvimento com denúncias de trens da alegria e atos secretos, quanto pelo bom trânsito nos bastidores políticos de Brasília. Amigo do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), epicentro da maior crise da história da instituição, e apontado em sindicância como um dos responsáveis pela emissão de centenas de documentos sigilosos, as fotos e o nome de Agaciel migraram nas últimas semanas das páginas de política do noticiário para as ruas, em cartazes e adesivos de carro. Com a marca da autopromoção típica dos candidatos a cargos eletivos, informa reportagem de Fábio Góis, do Congresso em Foco.

Um sinal de que, em pleno ano eleitoral, uma candidatura estaria a caminho. Afinal, depois de perder o cargo de diretor-geral, Agaciel se filiou ao PTC no início de outubro de 2009. '' O futuro a Deus pertence'', despistou.

Segundo Agaciel, toda essa promoção gira em torno do blog que criou. “A construção desse blog é para dar vazão à minha atividade acadêmica, apesar de todo o trabalho que tenho. É uma atividade que quero desenvolver para não ficar parado. Eu prefiro me manter em movimento”, disse, adiantando que prepara um livro com detalhes da biografia de todos os senadores da história do Senado, desde a primeira sessão, “em maio de 1826”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores