Faculdade de Medicina de Olinda 2

02/05


2012

Um buffet irrepreensível

 

A festa dos 90 anos do escritor Gastão Cerquinha, meu pai, sábado passado, em Afogados da Ingazeira, ainda repercute intensamente no Pajeú. Não apenas pelo alto astral e a demonstração pública de uma família unida e feliz. Mas, principalmente, pela excelente qualidade do buffet  Conceps, do casal Júnior Queiroz e Evângela Vieira (foto).

Impecável o serviço. Tanto que tenho recebido inúmeros telefonemas e e-mails de amigos e convidados de Recife e região pedindo os contatos da empresa. E aqui vão de público os meus parabéns e os agradecimentos ao casal sertanejo. A festa atraiu mais de 400 pessoas e foi animada pela orquestra Super Oara, do meu amigo Beto, de Arcoverde.

Foto de Júnior Finfa


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Não tenho vocação para BABÃO, tampouco jogo confetes em quem não merece, QUERO EXTERNAR O MEU APREÇO E MEUS PARABÉNS,MESMO SEM CONHECE-LO, NÃO ESTAVA LÁ NA PESSOA FÍSICA MAS ESTAVA EM ESPÍRITO, SOLIDÁRIO A UM PAI DE UM GRANDE JORNALISTA E, QUEM SABE NO FUTURO, UM GRANDE POLÍTICO DO NOSSO ESTADO.

João Batista

Estava lá também, foi a maior festa dos últimos anos em Afogados da Ingazeira, Parabéns Seu GAstão e seus familiares. Magno só bota para lascar..kkkkkkkkkkkkk

milton tenorio

Parabéns mesmo ao casal! Estive lá e o atendimento foi perfeito...Os garções muito educados...bebida e comida de qualidade...Valeu Conceps!


Prefeitura de Abreu e Lima

02/05


2012

Justiça eleitoral do Amazonas quer fechar cerco ao crime eleitoral

O desembargador Flávio Pascarelli, que assume a presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) no próximo dia 07, declarou que irá solicitar reforço no policiamento dos municípios do interior um mês antes da data das eleições. A medida, de acordo com o magistrado, é para inibir o crime eleitoral e evitar tumultos em cidades que historicamente geram conflitos em pleitos. “Temos que ter policiamento mais ostensivo pelo menos 30 dias antes. São nos últimos dias que as coisas costumam acontecer”, declarou o desembargador.

No último pleito municipal, 44 cidades do interior do Amazonas receberam auxílio de tropas federais e da Polícia Militar próximo ao dia da votação. O TRE já tem o levantamento dos municípios que deverão receber reforço no policiamento. “São cidades historicamente problemáticas e algumas que já estão em ebulição”, disse Pascarelli sem citar nomes.

No início do ano, a atual presidente do TRE-AM, Maria das Graças Pessoa Figueiredo, demonstrou preocupação com os conflitos que já estavam sendo registrados em municípios do interior, desde o final do ano passado. A magistrada informou, na ocasião, ter requisitado ao Comando da PM reforço nos municípios desde o início do ano. O pedido não foi atendido. Flávio Pascarelli declarou que, a partir do momento que assumir a presidência do tribunal vai tomar medidas urgentes para garantir a segurança e a normalidade do pleito nos municípios do interior.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Paulista

02/05


2012

Festa dos 80 anos do Vanguarda une Lyra, Gel e Queiroz

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Wagner Gil, direto de Caruru

A Câmara de Vereadores de Caruaru ficou lotada para festejar os 80 anos de circulação do Jornal Vanguarda. O evento aconteceu na noite de ontem e reuniu as principais lideranças política da cidade, entre elas, o vice-governador João Lyra Neto (PDT); o prefeito José Queiroz (PDT) e os deputados estaduais Raquel Lyra (PSB), Ricardo Costa (PTC) e Tony Gel (DEM), além de 13 dos 15 vereadores do legislativo caruaruense.

No hall de entrada da Câmara, a Orquestra de Violinos dos Meninos do Monte recepcionou os convidados. Também presente, o editor deste blog.

A diretora do jornal, Mércia Lyra, foi contemplada com a Medalha José Carlos Florêncio, proposta pelo ex-vereador Lambreta (já falecido) e entregue por seu filho, o vereador Bruno Lambreta (PSD).

''No próximo dia 18 de maio, Caruaru comemora 155 anos. Destes, 80 estão na memória do Jornal Vanguarda. Hoje, o periódico registra fatos e faz história. Temos compromisso com Caruaru e vamos continuar com esse pensamento'', disse Mércia Lyra.

 ''O jornal é o mais antigo em circulação entre os jornais do interior do Brasil, uma espécie de crônica da história da cidade. O Vanguarda conseguiu vencer todas as dificuldades e a história de Caruaru se confunde com a do jornal”, afirmou, por sua vez, o deputado Ricardo Costa (PTC), que apresentou um voto de aplauso na Assembleia Legislativa.

O deputado Tony Gel (DEM) também destacou a importância do jornal para a história de Caruaru. ''Um povo sem história é um povo sem cultura e o Vanguarda escreve a história de Caruaru há 80 anos. O semanário é um marco para Caruaru e que todos nós possamos estar aqui em 20 anos para comemorar o seu centenário”, disse.

Em seguida, o prefeito José Queiroz (PDT) lembrou a época em que o jornal foi adquirido pelo grupo Lyra e que ele participou das discussões para planejar o desenvolvimento do semanário.

''O Vanguarda cresce a passos largos e mesmo na época da internet, a cada ano se solidifica. Tenho certeza que o jornal vai crescer ainda mais e promover essa cidade, para que possamos preservar a memória e a história de Caruaru'', enfatizou.

O vice-governador João Lyra Neto encerrou os discursos e lembrou o ex-vereador Lambreta como um dos maiores líderes populares de Caruaru.

''Fico muito feliz de andar pelo Brasil e encontrar jornalistas de peso, que hoje trabalham em grandes redes e dizem que aprenderam a fazer jornalismo no Vanguarda. Esta Casa vive um dia histórico, pois aqui estão presentes os quatro ex-prefeitos vivos e a única mulher a ser prefeita de Caruaru (Sílvia Porto), uma prova de que o jornal faz parte da nossa história, todos com um compromisso de trabalhar para o desenvolvimento de Caruaru, cada um com suas virtudes e falhas'', disse.

Antes dos discursos, o jornalista Wagner Gil recebeu do presidente da Câmara, Lícius Cavalcante (PCdoB), o título de Cidadão de Caruaru. A proposta foi do ex-vereador Gilberto de Dora. Wagner Gil, correspondente deste blog no Agreste, relembrou a sua trajetória e o seu crescimento profissional nos últimos anos.

Também receberam troféus e homenagens os chefes de redação que passaram pelo Vanguarda, de meados da década de 1980 até hoje: os jornalistas Ivan Maurício, Marlene Leandro, Giovana Mesquita, Lucivanda Leite, Eliedson Bandeira, Roberto Numeriano, Pedro Romero e Léa Renata.

O jornalista Antônio Miranda foi homenageado como o colaborador mais antigo do periódico, com mais de 50 anos de atuação, e Rosemere Aguiar, gerente comercial, com 22 anos de casa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wilon Sobral

Ninguém poderá colocar mais, brigas políticas acima de Caruaru! A melhor forma de governar uma cidade é debatendo com todos. #WILON


Prefeitura de Serra Talhada

02/05


2012

PPS disponibiliza amanhã o Disque-denúncia contra o PT

 

 

 

 

 

 

 

Rivânia Queiroz

O pré-candidato do PPS a Prefeitura do Recife, Raul Jungmann, promete não dar sossego ao Partido dos Trabalhadores, nesse período de prévias internas. Amanhã estará colocando no ar o Disque-denúncia, um página na internet com espaço para denúncias de internautas sobre abusos e crimes eleitorais praticados pelos candidatos João da Costa (prefeito do Recife) e Maurício Rands (secretário estadual).

“O cidadão que tiver alguma fotografia, vídeo ou que deseje fazer qualquer tipo de denúncia poderá ligar para o número que colocaremos à disposição na nossa página ou mesmo enviar uma mensagem. Estaremos encaminhando os casos para as autoridades tomarem as devidas providências”, adiantou o ex-deputado.
Jugamann foi o mentor da ação encaminhada pelos partidos da oposição PMDB/DEM/ e PPS ao Ministério Público Eleitoral, na segunda-feira passada.

As legendas pediram do TRE de Pernambuco que proíba a realização de caminhadas e passeatas e que imponha multas por infrações já cometidas à legislação eleitoral pelos pré-candidatos à prévia do PT.

Na petição, os partidos juntaram provas como fotos e vídeos, onde o secretário Maurício Rands aparece fazendo um ato público num dos bairros mais populosos do Recife, em Brasília Teimosa. Na ocasião, Rands, juntamente como outros petistas, caminha pelas ruas, pede votos, assume compromissos com os eleitores e distribui panfletos. Contra o prefeito João da Costa há imagens de um adesivo, colocado no carro do vereador e cunhado do prefeito, Jairo Brito, com a frase: “Avança com João da Costa”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Bartolomeu Lopes

Raul "bolsa-família" Jungmann devia arrumar o que fazer, essas idiotices dele e da oposição não dá um voto. O povo quer propostas que possam ser concretizadas, e não contenda judicial. Vai procurar lavagem de roupa, seu faz-nada. É isso.

jose silva antonio

ESSE PARTIDO PEQUENO SAFADO ,PPS, NÃO TEM JEITO CUIDADO COM OS ESQUELETOS NO ARMÁRIO DO JUNGMANN QUANDO FOI MINISTRO DO FHC

S. C. B. M.

RECIFENCES QUE TIVER PARENTES APOSENTADOS PELO INSS,VAMOS REUNIRMOS E VOTAR CONTRA O MAURÍCIO RANDS;ELE VOTOU CONTRA O AUMENTO DOS APOSENTADOS.



02/05


2012

Comissão quer sessão secreta para ouvir procurador

 

 

 

 

 

 

 

 

A CPMI do Cachoeira quer realizar sessões secretas para ouvir o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e delegados da Polícia Federal (PF) que participaram das operações Monte Carlo e Las Vegas que investigam as relações do empresário de jogos ilegais Carlos Cachoeira, com políticos e agentes privados.

Hoje, o presidente da comissão, senador Vital do Rego (PMDB-PB), e o relator, Odair Cunha (PT-MG), vão convidar Gurgel a falar com a comissão sobre a investigação. Responsável pelo inquérito que investiga o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) e que mostra relações de Cachoeira com políticos e agentes privados, o procurador-geral já é alvo de requerimentos para prestar esclarecimentos a deputados e senadores sobre o caso. O comando da CPI também vai pedir ao ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) que libere delegados da operação para dar explicações aos congressistas sobre o caso.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

02/05


2012

Rands usa redes sociais para se comunicar com eleitor

Rivânia Queiroz

Antenado com as redes sociais, o pré-candidato na prévia do Partido dos Trabalhadores, secretário Maurício Rands, não perde uma oportunidade de informar aos seus amigos de rede a agenda política. Ele vem usando a internet como ferramenta aliada à sua campanha. Hoje, informa que dará uma entrevista, logo mais, no Programa Ponte de Vista, da TV Tribuna. Mas avisa: “A entrevista só irá ao ar no próximo sábado”.

O pré-candidato do PT tem três páginas no facebook, com mais de dez mil amigos virtuais, juntas, uma página no microblog twitter e um blog e conta com uma equipe de profissionais para alimentar o material publicado nessas redes.

Agenda - Hoje à noite o secretário dá continuidade às conversas com os militantes, a partir das 18h. Os locais de visitas não foram informados pela assessoria de imprensa, que mantém sigilo dos endereços, como parte da estratégia de campanha.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

RECIFENCES QUE TIVER PARENTES APOSENTADOS PELO INSS,VAMOS REUNIRMOS E VOTAR CONTRA O MAURÍCIO RANDS;ELE VOTOU CONTRA O AUMENTO DOS APOSENTADOS.

S. C. B. M.

RECIFENCES QUE TIVER PARENTES APOSENTADOS PELO INSS,VAMOS REUNIRMOS E VOTAR CONTRA O MAURÍCIO RANDS;ELE VOTOU CONTRA O AUMENTO DOS APOSENTADOS.


Capacitação de Candidatos

02/05


2012

CPMI do Cachoeira recebe inquéritos do STF

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai investigar as denúncias relacionadas ao bicheiro Carlinhos Cachoeira recebeu, na manhã de hoje, os inquéritos das operações Vegas e Monte Carlo, que são investigadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Os documentos foram entregues por dois oficiais de justiça e
vieram em mídia eletrônica (CDs). Logo que chegaram, os nove CDs foram trancados na sala-cofre do Senado Federal.

O presidente da CPMI do Cachoeira, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), disse que todos os integrantes da comissão terão acesso ao cofre para ver os documentos, mas ele está estudando, juntamente com a tecnologia e segurança do Congresso, uma forma de garantir o sigilo dos inquéritos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose silva antonio

TEM QUE PEGAR OS CORRUPTOS DO PSDB


Magno coloca pimenta folha

02/05


2012

Betinho pede prorrogação da CPI da telefonia móvel

 

 

 

 

 

 

 

 

Rivânia Queiroz

O deputado estadual Betinho Gomes (PSDB) dará entrada, nesta tarde, no pedido de prorrogação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as operadoras de telefonia móvel, por mais 30 dias. O parlamentar justificou que a comissão precisa de mais tempo para concluir o relatório.

“Já temos as assinaturas necessárias para dar entrada com o pedido de prorrogação e vamos apresentá-lo ainda hoje. O Relator Rodrigo Novaes está concluindo a relatoria nesses 15 dias e apresentará o resultado final”, explicou o deputado Betinho. De acordo com o tucano, há uma série de recomendações a serem feitas às empresas.

“A nossa primeira conquista foi a TIM se comprometer em assinar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que ficou responsável em elaborar o documento”, explicou. O deputado, autor do pedido de CPI, ainda adiantou ao blog que irá sugerir que o TAC seja extensivo às demais operadoras de telefonia móvel.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde