FMO janeiro 2020

26/01


2011

Prefeito esclarece informação sobre exoneração de Jorge César

A assessoria do prefeito João da Costa enviou nota ao blog contestando a informação postada hoje à tarde, relacionada com a exoneração do assessor executivo da Secretaria de Saneamento, Jorge César. O prefeito contesta a informação nos termos em que está postada, relatando a sua versão dos fatos. Eis, na íntegra, a nota enviada pelo prefeito, por intermédio de sua assessoria:

''''Nota de esclarecimento
 
Com relação à nota “Mais uma vingancinha do prefeito do Recife”, a Prefeitura do Recife esclarece que o prefeito João da Costa está comprometido em fazer o melhor pela cidade e não age perseguindo pessoas. Esse tipo de informação nada mais é do que uma tentativa de promover intrigas políticas. O então assessor executivo da Secretaria de Saneamento, Jorge César, entregou hoje, às 16h, sua carta de exoneração ao chefe de gabinete do prefeito, Félix Valente, e pediu o recibo oficial de recebimento da carta, sendo atendido, fazendo ainda a ressalva, por escrito, na cópia do documento, de que o mesmo estava sendo recebido para ser repassado posteriormente ao prefeito, que se encontrava em agenda. Apenas no momento em que este blog postou a nota, o prefeito tomou conhecimento do ocorrido. Para não deixar dúvidas, enviamos a referida carta em anexo.''''

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

MBS

Depois desse papelão de Oscar Barreto, quem vai ficar num clima tão pesado e hostil! Debandar é melhor do que se angustiar!Aff!!!


Detra maio 2020 CRLV

26/01


2011

Corte pode atingir PAC 2, diz ministra

A ministra do Planejamento Miriam Belchior afirmou, hoje, à TV Brasil que o contingenciamento previsto para o início do governo Dilma Rousseff poderá atingir investimentos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

"O cobertor é curto. Vamos fazer a melhor escolha dentro dessa lógica. Se tiver que pegar um pouquinho o PAC, será o mínimo possível".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

kkkkkkkkkkkkkkTem que tapar o buraco que pudim de cachaça deixou.kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Tem que segurar a herança malditakkkkkkkkkkkk. Conta outra.kkkkkkkkkkk. me engana que gosto.kkkkkkkkkkkk


Abreu e Lima

26/01


2011

WikiLeaks: Brasil é omisso na América Latina

A então presidente do Chile, Michelle Bachelet, recebeu um representante do Departamento de Estado americano e não mediu palavras ao falar do Brasil. A conversa foi relatada por um representante da diplomacia americana, em telegrama enviado a Washington e filtrado pelo WikiLeaks, informa o Globo.

Para Bachelet, apesar de ser retratado como um grande mediador na América Latina, o Brasil "não exerce um papel importante na maioria dos assuntos regionais". Segundo ela, o governo Lula esteve mais focado em temas como mudança climática e proliferação nuclear. A então presidente chilena descreveu Lula como uma "raposa política, inteligente e encantador". Já a agora presidente Dilma foi pintada por Bachelet como uma pessoa "distante e formal".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura do Ipojuca

26/01


2011

Ibama libera canteiro de obras de Belo Monte

 O Ibama concedeu, hoje, autorização para o começo da construção do canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA). O presidente substituto do órgão, Américo Ribeiro Tunes, assinou uma autorização de supressão de vegetação, que permite o desmate de uma área de 238 hectares no local de construção da usina.

O documento autoriza a Norte Energia, responsável pela obra, a "proceder a supressão de vegetação relativa à implantação de infraestrutura de apoio no sítio Belo Monte (acampamento, canteiro industrial e área de estoque de solo e madeira)". Na prática, a autorização equivale a uma licença parcial de instalação, o que não está prevista no processo regular de licenciamento ambiental. Belo Monte é uma das principais obras do PAC, que deverá ser concluída em 2015.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/01


2011

Governador da Bahia diz que Pacto Pela Vida lá é melhor

O governador Eduardo Campos (PSB) apresentou, hoje, resultados do Pacto pela Vida. Resultados que foram elogiados pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso. Cardozo ressaltou que outros estados devem seguir a mesma linha e implementar algumas medidas ao programa. "Cada estado tem a sua peculiaridade, mas acho que o Pacto pela Vida tem aplicabilidade em outros lugares", disse Cardoso.

Na Bahia, o governador Jaques Wagner (PT) afirmou que vai sugerir que o Pacto Pela Vida da Bahia seja visto como exemplo no resto do País. O ministro da Justiça irá visitar Salvador amanhã.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Esse disgraça não é baino não. Ele é carioca 171. soltou uma mentira sem limite,Salvador tá sem controle a violencia e o safado fica ai mentindo. Esse petralhas é cançer do Brasil. Tenho nojo deles.

celiaalmeidacardoso.

É demais,esse governador da Bahia,querer aparecer loga agora,o nosso Estado atualmente é superior em Gênero, Número e Grau.

Marco Antônio Alexandre Lundgren de Lima

Como sempre Baiano quer ser melhor q todo mundo... ô povinhoo


Banco de Alimentos

26/01


2011

Mais uma vingancinha do Prefeito do Recife

Foi exonerado, hoje, o Assessor Executivo da Secretaria de Saneamento do Recife, Jorge César, figura histórica do PT, ex presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco nos anos 80 e um dos fundadores da legenda em Pernambuco.

César Iniciou sua militância política nas comunidades de base da Igreja Católica ainda na época de Dom Helder Câmara. Na luta sindical começou no grupo de oposição sindical "Zé Ferrugem", retomando o sindicalismo combativo junto com João Paulo. César foi um dos poucos que ainda participavam da gestão atual a apoiar, publicamente, João Paulo para deputado federal nas eleições de 2010.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

altamir jose bezerra rodrigues

A coisa mais natural e normal em qualquer governo é a rotatividade e substituiçâo de pessoas que exercem cargos,mais aqui na provincia não,é tido como vingança,perseguicão,traição,minha gente vamos analisar os fatos sem paixao,sem vestir camisas partidarias,prá não cairmos no ridículo.


Prefeitura de Serra Talhada

26/01


2011

Mensalão do DEM: processo contra ex-procurador é prorrogado

O Conselho Nacional do Ministério Público prorrogou, hoje, por 30 dias as investigações do processo administrativo contra o ex-procurador-geral do Ministério Público do Distrito Federal, Leonardo Bandarra, e a promotora Deborah Guerner, informa a Folha Online. Os dois são acusados de participação no esquema de arrecadação e pagamento de propina que ficou conhecido como o mensalão do DEM.

Bandarra e Deborah são acusados de não exercerem suas funções administrativas em troca de propina paga pelo esquema organizado pelo ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. Existem filmagens e ligações telefônicas entre os dois. Segundo o delator do mensalão do DEM, Durval Barbosa, Bandarra recebeu do esquema R$ 1,6 milhão, além de mesada de R$ 150 mil, para impedir que os contratos sem licitação para a coleta de lixo fossem investigados.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

26/01


2011

Juiz suspende obras da Vila do Forró em Caruaru

O juiz José Fernando, da Vara da Fazenda de Caruaru, acaba de suspender as obras na Vila do Forró, iniciadas pelo prefeito José Queiroz (PDT). Ele concedeu liminar ao pedido de embargo da obra feita pelo vereador tucano Diogo Cantarelli. Na sua ação, Cantarelli alegou que a Vila é um patrimônio do município e não pode ser dilapidado pela Prefeitura.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Vânia Beltrão da Silva

O prefeito pensa que é dono da cidade é? Ainda bem que tem ordem em Caruaru... José Queiroz seja mais humilde...


Shopping Aragão

26/01


2011

Dilma se irrita com pedidos

Antes de ser demitido da Secretaria Nacional Antidrogas, Pedro Abramovay contou com a defesa dos ministros José Eduardo Cardozo e Antônio Palocci, mas Dilma não quis saber. Nas alegações, a presidenta teria ficado irritada com pedidos de terceiros pela manutenção do secretário no cargo, informa o Poder Online. Além disso, nos bastidores, auxiliares consideram que reportagem da revista Veja do ano passado pesou contra o ex-secretário.

Segundo a revista, Abramovay teria dito que recebeu pedidos, quando secretário nacional de Justiça, de Dilma e Gilberto Carvalho para fazer dossiês.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/01


2011

Estados podem cortar pensões de ex-governadores

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel (foto), afirmou que os Estados poderiam "se antecipar" e cortar as aposentadorias vitalícias de ex-governadores, informa o portal Terra. "Não há dúvida de que os Estados poderiam se antecipar, adotando medidas para fazer cessar esse benefício", disse.

A Procuradoria Geral da República está fazendo um levantamento e pode ajuizar ações contra a concessão do benefício, segundo Gurgel. "Temos que verificar se há uniformidade no tratamento normativo disso. Aparentemente, há Estados em que se impõe um rigor maior. Agora, quando a aposentadoria decorre tão somente do exercício de um único mandato não parece adequado, sobretudo em um País como o nosso, que isso seja deferido a esses ex-governadores", avaliou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Faz muito bem cortar.

adelson w. souza

só falta a UILMA dizer que tem um parente,ex governador,que recebe pensao.o traveco tá em todas.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores