FMO

17/05


2010

Pesquisa Band: Eduardo Campos 57%; Jarbas 28%

Pesquisa divulgada agora há pouco pelo Jornal da Band, para o governo de Pernambuco dá o governador Eduardo Campos liderando com 57% contra 28% do senador Jarbas Vasconcelos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Junior Bernardino de Albuquerque

É JARBAS MARCO MACIEL E JOSÉ SERRA, PELO BEM DE NOSSA TERRA. É 15 E15 E15 E15 15

edweiss Arnaldo

MAGNO O POVO NÃO É BURRO O.. É 40 É 40 É 40 É 40 É 40 É 13 É 13 É 13 É 13 DILAM E EDUARDO PSDB NUNCA MAIS NEM DEMO

edweiss Arnaldo

MAGNO A CASA ESTA CAINDO.. É 40 É 40 É 40 É 40 É 40 É 13 É 13 É 13 É 13 DILAM E EDUARDO

Pedro Batista Filho

A salvação dos TUCADEMOCANALHAS é a sempre muito "imparcial" pesquisa do DATASERRA.

MARCELO RICARDO DE LIMA MELO

Magno este comeco de semana nao esta muito bom para vc, primeiro vc viu a DILMA ultrapassar o serra(isso ja era previsivel), e agora essa pesquisa que que EDUARDO esta bem a frente e a lapada vai hiistorica em jarbas. Seus candidatos estao fracos e vao perde o dois È DILMA E EDUARDO. È 13 e È 40


Governo de PE

17/05


2010

Câmara não vai debater atraso da Copa

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados não vai mais debater nesta quarta o atraso das obras da Copa do Mundo de 2014. De acordo com o site Claúdio Humberto, o deputado Afonso Hamm (PP-RS) havia pediu esclarecimentos sobre os problemas nos doze estádios e nos projetos de infraestrutura das cidades-sedes do torneio, mas a audiência foi cancelada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Paulista

17/05


2010

No túnel do tempo

 

 

 

 

 

 

 

Ex-governador Nilo Coelho, em 1968, desfilando em carro aberto com a Rainha inglesa Elizabeth II. O chefe da Casa Militar, Otacílio Ferraz, está à frente da rainha. A foto é do baú do leitor José Carlos Oliveira, de Sairé. Se você tem uma foto histórica nos mande agora: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jancylee da silva sa

Grande Nilo Coelho!! Nosso Sertão estava bem amparado naquela época!! Quanta saudade de um governo que cuidava com muito afinco do nosso sertão!! O vale São Francisco agradece seus milhares de hectares irrigados!!


Prefeitura de Ipojuca

17/05


2010

Sensus aponta que Lula atingiu maior nivel de popularidade

 A popularidade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu o maior índice desde 2003, com 76,1% de avaliação positiva, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje. De acordo com a pesquisa, 19,2% dos entrevistados avaliam o governo Lula como regular e 4,4% classificam a gestão do petista como negativa, segundo à Agência Brasil.

A sete meses do fim de seu governo, a avaliação pessoal de Lula chega a 83,7%, abaixo apenas do levantamento de janeiro de 2009, quando o desempenho pessoal do presidente foi aprovado por 84% dos entrevistados. De acordo com a pesquisa, 13,1% dos entrevistados dizem que desaprovam o atual presidente.

A popularidade de Lula pode ter reflexos na disputa eleitoral. De acordo com a pesquisa CNT/Sensus, 60,8% dos brasileiros estão dispostos a votar no candidato à Presidência da República apoiado por Lula. Cerca de 20% disseram que não votarão em candidato apoiado por Lula, 15,6% aceitariam a indicação apenas se conhecessem o candidato e 3% dos entrevistados não responderam a essa questão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

edweiss Arnaldo

ELE É O CARA QUE VAI ELEGER DILMA!!!!

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Só fico um pouco preocupado porque, como dizia o conservador Nélson Rodrigues, "toda unanimidade é burra". Por isso um pouquinho de oposição não faz mal a ninguém. O bom porém é que a oposição continue a ser (e a mostrar) o que realmente é: patética, insensível socialmente e sem rumo.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Os insastisfeitos estão minguando cada vez mais, logo logo se resumirão aos 5% mais ricos do país (que é o grupo que não vota em Lula de jeito nenhum) ou ao grupo de 1% que tem ódio ao presidente por sua origem humilde, mas vencedora. Mooorrraaammm de inveja reaças!!!

Pedro Batista Filho

Pô, esse blog do magno é mesmo privilegiado, pois acredito q detém todos os 4,4% dos sábios deste país, aqueles q avaliam negativamente o governo Lula, já nós somos ou outros 80% de idiotas e ignorantes q avaliam positivamente o governo.

romildo s. barros

LULA O MELHOR DE NOSSA HISTORIA ORGULHO PERNAMBUCANO



17/05


2010

Lula e Sarkozy discutem termos do acordo com o Irã

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, do Brasil, Nicolas Sarkozy, da França, devem se reunir na terça-feira, em Madri, na Espanha, para discutir os termos do acordo firmado nesta segunda-feira para que o Irã remeta o urânio levemente enriquecido, a 3%, para a Turquia, e receba de volta o produto enriquecido a 20%, segundo à Agência Brasil.

Ao fechar o acordo nesta manhã, Lula conversou rapidamente, por telefone, com Sarkozy. Na semana passada, o francês havia elogiado o empenho do brasileiro nas negociações.

Pelo acordo firmado hoje, o presidente iraniano se compromete a procurar o diálogo com os membros permanentes do Conselho de Segurança e informar, em detalhes para a Aiea, o documento definido em Teerã com o apoio do Brasil e da Turquia. Para aprovar os termos do acordo, é necessário que as Nações Unidas, via conselho, e a agência de energia atômica concordem com as definições.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Julio Povoas de Arruda Miranda

Finalmente esse acordo existe ou não. Saiu no IG que o governo do Irã afirmou que continuará enriquecendo urânio. Ninguém sabe nada desse compromisso, não tem nada assinado. Apenas Lula e Ahmadinejad são testemunhas. Isso está cheirando a mais uma invenção do nosso "viajado" presidente.

Pedro Batista Filho

E quem envergonhava FHC nos tempos em q nosso chanceler tinha q tirar os sapatos p entrar nos EUA?

Paulo Robkstikeare

Lulla envergonha o mundo defendendo um tiranete que colocorá a paz mundial em risco. Tende compaixão dessa alma pagã... O mesmo que diz que o holocausto não existiu.

Raquel Filgueira Cabral

Que Deus faça o presidente iraniano cumprir o acordado e reabra o diálogo com os demais países. Obrigada Lula!


Prefeitura de Abreu e lima

17/05


2010

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado. Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “No ar – ouça agora”. Participe! Mande o seu e-mail no [email protected] ou participe entrando no chat de Adriano Roberto, que é o seguinte: www.adrianoroberto.com.br Clique no ícone acesse o chat.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

17/05


2010

Relator defende acordo para aprovar do projeto esta semana

 O relator do projeto Ficha Limpa na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Demóstenes Torres (DEM-GO), disse nesta segunda-feira que será necessário um acordo para a votação em plenário do projeto ainda nesta semana. No entanto, ele acredita ser possível aprovar o projeto na comissão na quarta-feira, de acordo com informações do pernambuco.com.

“Vai depender de acordo em torno da retirada da urgência dos projetos do pré-sal, mas confio em que isso será resolvido”, disse Demóstenes. O senador confirmou que não vai mexer no texto que veio da Câmara dos Deputados, a fim de aprovar logo o projeto, para que entre em vigor já para as eleições de outubro deste ano.

“É uma expectativa de toda a sociedade. Claro que o texto não é perfeito, mas podemos aprimorar depois a lei. O importante é que já tenhamos uma lei sobre o assunto já nesta eleição”, afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

17/05


2010

Mendonça, Jungmann e Tony Gel no Frente a Frente

O presidente do Democrata, Mendonça Filho; o deputado Raul Jungmann; e o vereador Tony Gel, de Caruaru, são os principais convidados do Frente a Frente de hoje, programa ancorado por este blogueiro com a participação de Adriano Roberto. Vai ar ar das 18 às 18 horas pela Rede Pernambucana de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Olinda. Veja abaixo as demais emissora que integram a rede:

Rádio Olinda AM 1030

Rádio Planalto AM do Recife - 950

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Integração FM de Surubim - 88,5

Vilabela FM de Serra Talhada - 94,3

Sertânia FM - 100,1

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Gazeta FM de São José do Egito - 95,3

Itaquitinga FM - 98,5

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Vida FM de Salgueiro - 104,9

Gameleira FM de Ibirajuba --

Cardeal Arcoverde AM - 600

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Vale AM de Santa Cruz do Capibaribe - 1,370

Litoral FM de Paulista - 93,6

Rádio Cultura FM de Bom Jardim - 106,7

Líder Jupi - FM 87,9

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

17/05


2010

Juiz reassume em São José do Egito

Por nove votos a quatro, o Tribunal de Justiça de Pernambuco acatou, há pouco, recurso da defesa do juiz José Francisco de Almeida, de São José do Egito, a 400 km do Recife, permitindo, assim, que reassuma suas funções. Ele foi afastado depois de denúncias de que sua esposa interferia diretamente no seu trabalho como servidora voluntária.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Cláudio Soares de Oliveira

Houve justiça! "Não era verdade da ingerência da esposa do magistrado em suas decisões", essas foram as palavras do promotor de justiça, também lotado na mesma comarca, Dr. Júnior. Outra coisa, não é verdade que dona Socorro tenha agredido os desembargadores de Pernambuco. Temos prova.


Shopping Aragão

17/05


2010

Secretaria descobre rombo de 400 milhões aos cofres do Estado

Uma força-tarefa liderada pela Secretaria da Fazenda e batizada de Operação Justiça Fiscal, apresentou na manhã desta segunda-feira um plano de ação contra a prática de sonegação fiscal no Estado. A operação resultou na identificação de um desfalque da ordem de R$ 400 milhões nos cofres públicos de Pernambuco e na prisão de cinco pessoas neste final de semana.

O grupo detido, ligado a três empresas diferentes, é responsável por uma dívida de R$ 224 milhões do total de R$ 400 milhões devidos ao Fisco estadual. Somente uma das empresas apontada na relação de sonegadores - uma indústria de materiais de construção civil - deve um total de R$ 107 milhões e lidera a lista. Duas indústrias do ramo alimentício aparecem logo em seguida, com dívidas de R$ 75 milhões e R$ 42 milhões, respectivamente.

Segundo o representante da Secretaria da Fazenda, Oscar Vitor, as organizações são divididas entre aqueles que contestam a dívida e deixam de pagar para futura negociação e os que agem de forma fraudulenta. “Um outro momento da operação vai se desenrolar em breve, com a notificação de um grupo de mais cinqüenta empresas, todas grandes devedoras. Também faremos um trabalho de conscientização da população sobre a questão da nota fiscal, um documento que funciona, neste caso, um talão de cheques em branco e, justamente por isso, é o primeiro recurso que sofre fraude para a sonegação”, explica.(Informações do portal pernambuco.com)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/05


2010

No túnel do tempo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma relíquia do baú do leitor José Carlos Oliveira, de Sairé: Nilo Coelho, ex-governador e ex-senador por Pernambuco, aos 11 anos de idade na sua Petrolina, no Sertão do São Francisco. Se você tem uma foto histórica nos mande agora: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha