FMO janeiro 2020

07/10


2011

Lula Cabral nega iniciativa de esvaziamento do PTB no Cabo

O prefeito Lula Cabral desmente categoricamente que tenha promovido, ou sequer estimulado, o “esvaziamento” do seu partido, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), no Cabo de Santo Agostinho, como chegou a ser especulado por alguns veículos de comunicação. Segundo ele, as informações fornecidas por fontes anônimas de que teria havido uma reunião no seu gabinete, na Prefeitura Municipal, na qual o assunto teria sido tratado, é mentirosa

Lula Cabral descarta, também, que esteja pensando em deixar o partido. “Quem saiu do PTB, seja vereador ou secretário, foi porque quis, não por minha causa ou por minha interferência. Não tenho nem nunca tive qualquer desavença com o senador Armando Monteiro. Permaneço no PTB, partido que possui mais de mil filiados no Cabo e que terá, sem sombra de dúvida, uma chapa proporcional competitiva nas próximas eleições municipais”, acrescentou.

O prefeito disse, ainda, que respeita todos os partidos, inclusive o PSD, presidido no Cabo por Everaldo Cabral, deputado estadual e ex-vereador por quatro mandatos. “Se houve migração de um partido para outro, isto ocorreu por estratégia eleitoral desses partidos, nunca por um interesse em esvaziar o meu partido, o PTB”, disse Lula Cabral, para quem a oposição é que deve estar preocupada com “o esvaziamento dos partidos que compõem a sua frágil base de apoio”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Betinho Gomes será o Prefeito do Cabo...Isso não temos dúvida..É o que escutamos nas ruas do Cabo.

jose antonio

alem de arrogante mentiroso para betinho nao ser eleito ele vai ate as ultimas mas com fe em Deus isto nao vai acontecer e ele vai cai de quatro do trono


Prefeitura de Jaboatão

07/10


2011

Kassab quer que Meirelles dispute prefeitura de São Paulo

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, pode anunciar hoje uma reviravolta na sucessão à Prefeitura da cidade. Ele tenta filiar o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles (PMDB) em seu novo partido, o PSD. O PMDB confirma a intenção de Meirelles em concorrer ao cargo, informa a Folha Online. ''Eu estou examinando esse assunto agora. Até o meio da tarde eu terei uma resposta'', afirmou Meirelles sobre a possibilidade de deixar o PMDB e ir para o partido de Kassab. Meirelles, no entanto, não admite que seja candidato. ''Eu não sou candidato a nada'', disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo de Santo Agostinho

07/10


2011

Brasil é líder absoluto do ranking de homicídios da ONU

O Brasil, quinto país mais populoso do mundo, atrás apenas de China, Índia, EUA e Indonésia, lidera em números absolutos o ranking de homicídios divulgado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Segundo a classificação da América do Sul, o Brasil tem a terceira maior taxa de assassinatos, com a Venezuela e a Colômbia nas duas primeiras posições.

Os dados usados como referência são do ano de 2010 ou do último ano em que os índices estiveram disponíveis para coleta. Em 2009, a taxa brasileira estava em 22,7 homicídios por 100 mil habitantes. No ranking geral, a cada 100 mil habitantes, o país aparece em 24º lugar. No comparativo entre as maiores cidades de alguns países, São Paulo se destacou como um bom exemplo. Entre 2001 e 2009, o índice de homicídios na cidade caiu de 120 para pouco mais de 40 homicídios por 100 mil habitantes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

07/10


2011

Aproximação com Kassab desagrada tucanos

A articulação do prefeito Gilberto Kassab (PSD) para selar aliança com o PSDB para a eleição em São Paulo desagradou pré-candidatos tucanos, mas foi bem recebida por partidos que apoiam o governador Geraldo Alckmin, informa reportagem do jornal Folha de São Paulo. A aliados o prefeito disse que está disposto a apoiar a reeleição do governador em 2014 em troca de uma união no ano que vem em torno do nome do vice-governador Guilherme Afif. Diante disso, 2 dos 3 secretários de Estado que cobiçam a candidatura no PSDB manifestaram desconforto com a articulação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


07/10


2011

Tabira: TCE multa Prefeito em R$ 10.200

Por ter deixado de divulgar o Relatório de Gestão Fiscal da Prefeitura de Tabira referente ao 1º quadrimestre deste ano nos prazos e condições estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, o prefeito José Édson Cristovam Carvalho foi condenado pela Segunda Câmara do TCE a pagar uma multa no valor de R$ 10.200,00.

Segundo o conselheiro e relator do processo, Romário Dias, o relatório deve ser encaminhado ao TCE até o 15º dia útil após o encerramento do prazo legal para sua publicação. O não cumprimento acabou caracterizando infração administrativa e à lei dos crimes fiscais. O valor da multa corresponde a 30% dos seus subsídios referente ao período de verificação. A multa deverá ser recolhida no prazo de 15 dias do trânsito em julgado desta decisão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

07/10


2011

Raul Henry volta ao MPF para debater termelétrica

O deputado federal Raul Henry (PMDB) volta hoje, às 16h30, ao Ministério Público Federal para conversar com o procurador da República Antônio Carlos Campello. Na última segunda-feira (3), o parlamentar protocolou uma representação no órgão contra a instalação de termelétrica em Suape e Campello foi designado para analisar o documento. Na representação, Raul chama a atenção para os problemas ambientais que a usina poderá causar no Litoral Sul de Pernambuco, como o lançamento de 24 mil toneladas de CO2 por dia, o que resulta em aproximadamente 8 milhões de toneladas de gases que causam efeito estufa por ano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LAURO SOUSA

PICOLÉ DE CASCA DE CHUCHU SEM AÇÚCAR E NATURAL. PÓLVORA MOLHADA QUE NÃO PEGA FOGO! DEPENDER DESSA FIGURA O PLANETA FECHA....


Banco de Alimentos

07/10


2011

PTB criou comissões provisórias em todo o Estado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rivânia Queiroz, repórter especial

Nessa reta final e com vista às eleições de 2012, o PTB do senador Armando Monteiro também contabiliza saldo positivo. O partido formou comissões provisórias em 100% dos municípios pernambucanos e filiou pré-candidatos em todos eles. “Temos pelo menos 100 pré-candidatos em todo o Pernambuco”, avisou o coordenador do processo, João Batista.

Ele ponderou, no entanto, que dessas 100 pré-candidaturas, é possível que lá para junho do ano que vem, após as conversas com os partidos aliados, o número fique em torno de 80 candidaturas para concorrer ao pleito eleitoral.

Atualmente, o PTB tem 230 vereadores no Estado, mas o número pode crescer até a meia noite, quando se encerra o processo de filiações. O mesmo acontece com os prefeitos. Hoje, somam 30, mas a conta ainda não está fechada. “Alcançamos nossa meta. O partido cresceu dentro do que tínhamos desenhado”, informou Batista.

O deputado Silvio Costa Filho (PTB) acrescenta que hoje o partido é o maior do Estado, em números de prefeituras. Ficando atrás apenas do PSB, que detém o topo, com 40 prefeitos. “Na fila, logo depois vem o PR, com umas 30”, ressalta. O parlamentar ainda colocou que nos últimos dois anos a sigla foi ganhando volume devido ao trabalho realizado pelo senador Armando Neto.

“Essas filiações são resultado do trabalho do senador. Armando, diferente de outros senadores que passam oito anos ausentes de suas bases, desde janeiro deste ano ele vem percorrendo Pernambuco. Já foram visitadas por mais de 70 cidades”, informou. Costa também expressou que a maior preocupação da legenda foi não cooptar nomes da base aliada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LAURO SOUSA

ESSE É O MENINO TRAQUINO DA FUNDARPE É????? EM BREVE SERÁ MINISTRO. TEM PARFIL. TEM SEBO NAS MÃOS E NAS CANELAS. É ESCORREGADIO...

Claudia Maria Cintra de Siqueira Britto

Tomará que não chegue a São Bento do Una


O Jornal do Poder

07/10


2011

Araripina: vereadores ingressam no PSB





















Filiaram-se hoje ao PSB de Eduardo Campos em Araripina, sob a liderança do vice-prefeito Alexandre Arraes, os vereadores Luciano Capitão, que sai do PSL, e João Dias, ex-PSC. Com o troca-troca, o partido passa a contar com o vice-prefeito, o deputado estadual Raimundo Pimentel e dois vereadores no município. Os vereadores já estavam familiarizados com o PSB desde as últimas eleições, quando votaram em candidatos do partido para deputado estadual e federal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

07/10


2011

Evaldo se filia ao PSB da PB, mas nega projeto político

O PSB da Paraíba não possui cargos apenas no governo Ricardo Coutinho. Tem até no governo Eduardo Campos, de Pernambuco. É que o secretário de Comunicação de Pernambuco, Evaldo Costa, oficializou seu ingresso esta semana ao PSB de Parari, cidade do Cariri paraibano, terra natal do jornalista, segundo o blog de Luís Torres.

Professor de Jornalismo e ex-repórter, Evaldo, que vai comandar a legenda no município e ainda integrar parte da direção estadual do PSB, alimenta sonho mais ousado: disputar a Prefeitura da cidade onde nasceu. Neste caso, já é bom Campos pensar num substituto.

Ouvido pelo blog, o secretário de imprensa negou que tenha pretensões políticas e disse que seu gesto de se filiar ao PSB foi para prestar uma homenagem à sua terra. Ah, bom!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Flavio

Ele é Tricolor, ele é tricolor, ele é tricolor...

Pedro Henrique Melo

Carlos Percol é o nome do substituto.



07/10


2011

Em Garanhuns, clima é de muita tensão

Rivania Queiroz, repórter especial

No apagar das luzes, o prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado, transferiu seu domicílio eleitoral para o município de Garanhuns, onde pretende disputar a prefeitura, em 2012, apoiado pelo partido do governador Eduardo Campos. A ficha de filiação do prefeito, que era do PDT, já foi abonada pela executiva municipal.

O secretário geral do PSB no Estado, Adilson Gomes, confirmou que Dourado entrou na sigla para encabeçar a chapa em Garanhuns. “Ele se filiou e será candidato lá”, disse Adilson Gomes, ao blog. O presidente municipal, Ivan Rodrigues, no entanto, não quis dar muito cabimento à discussão.

Isso porque, naquela cidade do Agreste, o cenário político já está pegando fogo e qualquer passo em falso pode comprometer os planos da sigla. “Só confirmo que ele se filiou. Quanto se vai ou não ser candidato, isso a gente vai ver mais na frente. Agora, são muitas especulações”, falou, apressadamente, Ivan Rodrigues.

Outro integrante da Frente Popular de Eduardo Campos, o deputado Isaias Régis (PTB), também ensaia sua pré-candidatura naquela cidade. Em reserva, petebistas confirmaram que está tudo pronto para Isaias lançar seu nome, no mais tardar, até amanhã. Eles estão indignados porque alegam que Eduardo está colocando um forasteiro para disputar a eleição, no lugar de respaldar um nome natural da terra. Procurado, Isaias não atendeu ao blog.

Naquela região, aliados de Eduardo começam a demonstrar inquietação ao nome do PSB. O prefeito Luiz Carlos estaria disposto a fazer um duro pronunciamento, também amanhã, embora já tenha adiantado que considera a importação do candidato uma ''brincadeira''. Quem também já externou insatisfação foi o ex-secretário municipal e advogado Alexandre Marinho, do PSD.

A reação a candidatura de um ‘forasteiro’ também já pode ser vista nas conversas de rua, nas entrevistas de rádios e até nas redes sociais. No twitter, por exemplo, teve início uma campanha ''Xô Forasteiro''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

fabio wilton dos santos oliveira

Chupa Garanhuns vota na desgraça do neto de Arraes.

fabio wilton dos santos oliveira

Garanhuns não precisa de forasteiros, já basta as desgraças que tem por aqui. Essa miséria do neto de Arraes não é em nada parecido com o avô.

Luiz Arnaldo Santos

A resposta será dado por todos a guerra contra essa imposição começou mostraremos a Eduardo a verdade

Joao Paulo Ferreira

"Garanhuns é uma terra sem homens", assim pensa o reizinho Eduardo Campos I, que quer importar João Dourado para ser prefeito na Suiça Pernambucana. Então "machões" de Garanhuns, vistam saias e corram atrás do baba-ovo de vocês, esse reizinho de merdha para elegê-lo presidente do BraZZZZil.

Joao Paulo Ferreira

"Garanhuns é uma terra sem homens", assim pensa o reizinho Eduardo Campos I, que quer importar João Dourado para ser prefeito na Suiça Pernambucana. Então "machões" de Garanhuns, vistam saias e corram do baba-ovo de vocês, esse reizinho de merdha para elegê-lo presidente do BraZZZZil