FMO janeiro 2020

14/12


2010

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádios, formada por 30 emissoras, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo de Santo Agostinho

14/12


2010

Coluna de hoje na Folha

            Compensações para o PSB

Na equação para Dilma preencher a cota do PSB na Esplanada dos Ministérios, contemplando ao mesmo tempo Ciro Gomes e um nome indicado pelo governador Eduardo Campos, o secretário Fernando Bezerra Coelho ficaria com a Secretaria de Portos “bombada” com a inclusão da gestão dos aeroportos brasileiros.

Não deixa de ser algo alentador gerir a verba bilionária da Infraero, que terá seu orçamento, hoje de R$ 3 bilhões, mais do que triplicado. Na prática, Fernando administraria todos os investimentos que serão feitos em aeroportos para a Copa de 2014, uma fortuna, diga-se de passagem.

Mas, algumas coisas precisam ficar mais claras. Na campanha, a presidenta eleita prometeu criar a Secretaria de Aviação Civil com a atribuição de comandar a Infraero, foco permanente de denúncias de corrupção e uma das mais cobiçadas estatais do País.

Se o novo organograma da Secretaria de Portos absorver a Infraero, hoje sob controle do Ministério da Defesa, Dilma terá desistido, assim, de tirar a estatal da partilha política. Isso, entretanto, ainda é uma tremenda incógnita, até porque uma das promessas de campanha de Dilma foi colocar um superexecutivo do mercado para administrar a empresa encarregada de preparar os aeroportos para a Copa. Se o caminho for por aí, resta saber qual a compensação que terá Fernando para aceitar a Secretaria dos Portos.

LUCIANA – A cúpula do PCdoB aguardava apenas uma conversa, ontem, com a presidenta eleita Dilma Rousseff para resolver o impasse em torno do Ministério dos Esportes, cotado do partido. Se o ministro Orlando Silva não for mantido, as chances de a deputada eleita Luciana Santos ser escolhida são altíssimas. Trata-se de um desejo da própria Dilma que só depende dos comunistas.

Sonhar não é proibido! - O deputado Inocêncio Oliveira não ficará satisfeito apenas com a manutenção da pasta de Transportes na cota do PR no Governo Eduardo. Ele já soprou no ouvido do governador seu sonho de verão: emplacar na Secretaria de Agricultura o fiel escudeiro José Marcos.

 

Dois turnos em Caruaru - No censo do IBGE, Caruaru chegou a 315 mil habitantes e provavelmente será o primeiro município fora da Região Metropolitana a ter eleição em dois turnos em 2012. O fato novo não preocupa as forças governistas. “Com um ou dois turnos, teremos do nosso lado apenas um candidato”, diz Douglas Cintra, suplente de senador, referindo-se à reeleição de José Queiroz (PDT).

Lula pressionado - O presidente da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional, Eudson Catão (PSB), vai ao encontro de Lula, hoje, em Salgueiro, apenas para pedir que a CEF abra o quanto antes o seu Call Center de Garanhuns. Segundo Catão, que é prefeito de Palmeirina, a iniciativa gera de imediato dois mil empregos.

Virou cidadão - Na sua última passagem, hoje, por Salgueiro como presidente da República, Lula deve receber muitas homenagens, entre elas o título de cidadão salgueirense proposto pela vereadora Raimunda Barros. Como sua agenda está corrida, a entrega da cidadania será feita no evento de anúncio da montadora Fiat.

 

CURTAS –

DE VOLTA– O empresário Douglas Cintra, suplente do senador Armando Neto (PTB), já recebeu convite do prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), para reassumir a Secretaria de Governo. É provável que volte ao cargo, mas só após o Carnaval.

JAQUEIRA – Três dias após esta coluna denunciar que a Jaqueira foi objeto de uma obra inacabada, a Emlurb concluiu o revestimento da pista do parque e pintou as faixas de corrida. Nunca se viu uma ação tão imediata e eficiente, vale a ressalva.

BOM EXEMPLO– A prefeita de Agrestina, Carmem Miriam (PT), foi bem mais ousada do que muitos colegas que administram no Estado municípios mais fortes economicamente. Pagou em novembro o 13º integral junto com a folha daquele mês.

''Porque a minha boca proferirá a verdade, e os meus lábios abominam a impiedade''. (Provérbios 8-7)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

PEITO, NÃO ME ENVOLVEU NEM A MIM NEM OS COMPANHEIROS. QUE PENA QUE POVO DE SALGUEIRO NÃO LERAM ISSO.

uilma

MULA OOOOOOOPS! LULA O CHEFE DE UMA MÁFIA QUE SOUBE SE SAIR MUITO BEM. PALAVRA DE MULA PARA JEFSON OOOOOOOOOOOPS! LULA; VOCÊ ATRAVESSOU O OCENAO SOZINHO. EU TE DARIA UM CHEQUE EM BRANCO E DORMIRIA TRANQUILO.ATRAVESSOU O OCEANO SOZINHO?TRADUÇÃO NÃO ABRIU A BCA NO LINGUAJAR POLÍTICO DA ÉPOCA: MATOU N

Tajmahal Cruz

As notas sobre o dep. Inocencio Oliveira são meros factóides sem qualquer repercussão importante. São recadinhos de quem só usa de expedientes menores. Tá na festa sem ser convidado. É um mero expectador.

milton tenorio

Grande Altamir e Ramos, deixando de lado as diferenças politicas, saiba amigos que sua mamãe , tenho certeza disso, que ela foi amiga de vcs...Acreditou nos dois e sempre quis vcs por perto...Morreu como viveu, com dignidade, com respeito e direito....É certo que ela está pertinho do céu....Abraços.

milton tenorio

Ciro agora é o dono da bola...Está tirando onda com Eduardo Campos....É o troco.....KKKKKKKKKKKKKK


Prefeitura de Serra Talhada

14/12


2010

Só cabe um

Marisa Gibson - Coluna Diario Político

Outra realidade que salta à vista é que, decididamente, o PSB é pequeno demais para dois políticos como Eduardo e Ciro que, se diferentes na forma de agir, perseguem seus objetivos com muita garra e ambos têm projetos semelhantes para 2014. Este é de fato o grande complicador do PSB e Dilma, que se beneficiou eleitoralmente da desistência de Ciro na eleição presidencial, está por enquanto compensando o cearense. Vamos aguardar.




Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

14/12


2010

O futuro ''''judicial'''' de Jereissati

 Em 2001, governador do Ceará, foi acusado de ter falido o Banco do Estado. Denunciado pelo Ministério Público, começou o processo na Justiça estadual.

Em 2002 foi eleito senador, tomou posse em 2003, logo seus importantes advogados providenciaram para que o processo fosse transferido para o Supremo. E no Supremo está até hoje, e ficará até 2 de fevereiro de 2011, quando acaba seu mandato de senador, não renovado.

Partidário e adepto da “tese danieldantesca”, de que o problema é a polícia e a primeira instância,  “lá em cima eu resolvo”, perde a condição de resolver?                             

(Helio Fernandes - Tribuna da Imprensa)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


14/12


2010

Ciro na equipe de Dilma incendeia o noticiário e seu partido

A possibilidade de o polêmico Ciro Gomes integrar o governo de Dilma Rousseff está incendiando o reduto governista, particularmente o seu partido, o PSB, presidido nacionalmente pelo governador Eduardo Campos. O tumulto no arraial socialista é descrito assim pela jornalista Renata Lo Prete, na sua coluna Painel, da Folha de S.Paulo:

''''Dúvidas - Perguntas ouvidas no QG peemedebista: Se Ciro Gomes (PSB) for para a Integração, com quem ficará a direção do Departamento Nacional de Obras contra a Seca, que o PMDB esperava abocanhar? Se Ciro assumir a Saúde, como ficará a Funasa, reduto histórico do partido de Michel Temer?

Não faz muito tempo, Temer manifestou a intenção de recorrer à Justiça contra Ciro pelos xingamentos deste ao PMDB. O entorno de Dilma Rousseff convenceu-o a desistir.

Só pensa naquilo - Um aliado avalia a preferência de Ciro pela Saúde, que Dilma não quer lhe dar: ''É a eterna competição com o Serra''.

Queixa dos deputados do PSB: se tudo sair como deseja Dilma, Ciro terá um ministério, e o presidente do partido, Eduardo Campos, indicará Fernando Bezerra Coelho para outro. Para a bancada, nada.

O PSB chegou a sugerir que Dilma mantivesse Portos e Aeroportos em estruturas diferentes, para que um deputado do partido viesse a ocupar uma das pastas. As chances de sucesso da proposta são remotas.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

14/12


2010

Bingo legalizado é porta à lavagem de dinheiro, diz Ministério

 Técnicos dos três Poderes capitaneados pelo Ministério da Justiça emitiram uma nota técnica para municiar os deputados federais de argumentos contra a aprovação do projeto de lei que libera os bingos no país. Feito há uma semana e enviado à Câmara, que pode votar hoje o projeto, o documento afirma que a legalização do jogo sem uma estrutura adequada de fiscalização será uma porta de entrada à lavagem de dinheiro.

De acordo com a nota, a redação atual do projeto ''não permite ao Estado brasileiro construir sistemas de regulamentação e fiscalização capazes de evitar que a atividade de bingos se mantenha livre da sanha lucrativa da criminalização organizada''. A nota rebate um dos principais trunfos usados a favor do projeto: a destinação de recursos para a saúde. O envio da verba ''não ocorrerá de fato'', pois a a cobrança de remuneração, a título de royalties, pelo exercício de atividade econômica que não constitui serviço público é incompatível com a Constituição, diz.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

14/12


2010

Ciro diz a Dilma preferir o Ministério da Saúde à Integração

O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) fez chegar à equipe de transição que preferiria assumir o Ministério da Saúde a voltar à pasta da Integração Nacional, para a qual foi convidado pela presidente eleita, Dilma Rousseff, segundo informa a Folha de S.Paulo, hoje. Ciro já foi convidado para a Saúde por Itamar Franco, em 1994, e recusou. Ele está em viagem ao exterior e deve retornar ao país hoje. Mas Dilma demonstra não estar inclinada a atender o pedido de Ciro, já que tende a reservar a Saúde para um nome técnico ou ligado ao PT. Não está descartada a possibilidade de promover o seguinte cenário: Fernando Bezerra, ligado ao governador Eduardo Campos (PE), ficaria com a Integração Nacional, como previa o desenho original, e Ciro, com a Secretaria de Portos e Aeroportos.

Dilma visitou o neto Gabriel e o ex-marido Carlos Araújo nesta segunda-feira (13) em Porto Alegre

Dilma, que está em Porto Alegre para comemorar seu aniversário -- ela faz 63 anos hoje-, espera definir até amanhã a situação de Ciro. Além do PSB, ela precisa acertar o espaço de outros aliados, como PDT e PC do B.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

OU NÃO.

uilma

AÍ É QUE A SAÚDE VAI PRA UTI.



14/12


2010

Adeus Nordeste: fica devendo

 Ontem e hoje o presidente Lula desenvolve intenso périplo pelo Nordeste, o último antes de deixar o poder. Tanto inaugurou trechos quanto assinou ordens de serviço, quer dizer, projetos de implantação  de novos pedaços da ferrovia que, conforme o PAC,  já era para estar pronta.  Fica o governo Lula devendo maior ritmo na estratégia tanto  de realizar a Transnordestina quanto de  recuperar a malha ferroviária nacional  destruída ao longo da segunda metade do século passado. Fez muito, é claro, mas não fez tudo quanto pretendia. Vale o mesmo raciocínio para as obras de transposição das águas do rio São Francisco, que visita hoje.  (Carlos Chagas)

  


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


14/12


2010

Lula diz que fez o que nem Dom Pedro conseguiu fazer

Após percorrer os primeiros 16 quilômetros da Ferrovia Transnordestina e participar da assinatura de contratos de outros trechos da obra, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que a Região Nordeste não pode mais ser vista como a “escória” do país, segundo o portal IG. No discurso em Missão Velha, no Ceará, Lula citou as obras de transposição do Rio São Francisco como exemplo de sucesso do seu governo. “A transposição era um desejo de dom Pedro [Primeiro]. E nem dom Pedro conseguiu fazer, nem ele, que era imperador, filho do rei. Foi preciso vir o Lula, filho da dona Lindu, para fazer”.

Lula disse que parte do atraso dos indicadores sociais e econômicos do Nordeste em relação ao restante do país se deve à classe política da região. “Uma parte da elite do Nordeste era colonizada, tinha a cabeça que pensava pelo Rio de Janeiro e São Paulo, não pensava nos nordestinos”. Para Lula, “não era justo que o Nordeste continuasse a ser tratado como se fosse a escória deste país. Não queremos mais ser exportadores de servente de pedreiro para São Paulo. A gente não quer ser só pedreiro, a gente quer ser engenheiro, a gente quer ser médico”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

É ELE FEZ MUITO POR LULUNHA.KKKKKKKKKEU ACHO QUE DOM PEDRO NÃO FEZ TANTO PELO FILHO O QUE MULA OPS LULA FEZKKKKKKKKKKKKK



14/12


2010

Tiririca na tela: sua vida pode virar filme

 Tiririca pode virar filme. O diretor André Klotzel ("A Marvada Carne", "Reflexões de um Liquidificador") já engatilhou conversa com a equipe do deputado eleito para que a vida dele seja retratada na tela grande. A ideia é contar a trajetória do palhaço e também acompanhá-lo em sua estreia no Congresso. Tiririca já disse que não sabe o que os parlamentares fazem. Klotzel quer participar da investigação e relatar as descobertas num documentário ou num longa-metragem.

CAPÍTULOS
"O Klotzel teve uma ideia brilhante e eu quero me associar a ela", diz o produtor Luiz Carlos Barreto, que desembarca hoje em SP para reuniões com o diretor. "Queremos mostrar esse fenômeno fantástico de superação e investigar esse cearense que veio das profundidades do sertão." Barreto acha que, além de filme, a vida de Tiririca pode virar uma minissérie. (Mônica Bergamo - Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

AGORA É MODA, TUDO QUE NÃO PRESTA VIRA FILME.KKKKKKKKKKK



14/12


2010

Estados Unidos se dizem ''''otimistas'''' com a gestão de Dilma

 Os Estados Unidos estão ''otimistas'' com o governo da presidente eleita, Dilma Rousseff, cujas críticas ao Irã foram ''excelentes'', e esperam ''renovar'' a relação com governo brasileiro. Esse foi o relato feito à Folha de S.Paulocom exclusividade, pelo subsecretário para Assuntos Políticos do Departamento de Estado, William Burns, número três da diplomacia americana. ''Nós nunca iremos concordar em tudo, mas sabemos que o melhor é trabalharmos juntos. Vocês têm muito para se orgulhar. A ascensão do Brasil é um sucesso nosso também, porque mostra ao mundo que a democracia dá certo'', disse.

Burns citou a entrevista de Dilma ao jornal ''The Washington Post'', um dos sinais emitidos pela eleita após o mal-estar da recusa dela em encontrar-se com Barack Obama antes da posse. ''Achei a entrevista ótima'', disse o diplomata, em referência à crítica de Dilma à abstenção do Brasil da sessão da ONU que apontou violações iranianas. Indagado sobre o desconhecimento sobre Dilma na arena internacional, Burns foi elogioso: ''Ela é bem comprometida com os sucessos do país, estou otimista''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

CUIDADO COM M. BIM.KKKKKKKKKKKKKKK