FMO janeiro 2020

21/09


2011

Ana ressalta momento histórico para o País e PE

 

A mais nova integrante do Tribunal de Contas da União (TCU), deputada Ana Arraes (PSB-PE), fez muitos agradecimentos aos amigos, correligionários e políticos no seu twitter. “É um momento histórico para Pernambuco e para o Brasil. Uma grande vitória. Obrigada a todos o apoio, os votos, a torcida”, disse ela. Em entrevista aos jornalistas, Ana comentou como será sua atuação no tribunal.

“O papel fundamental será o de zelar pelo dinheiro público, com a finalidade de fazer justiça social. Vamos cuidar para que as obras sejam bem feitas, para que os julgamentos sejam claros, sem precipitações, pois a precipitação macula a nossa constituição. Esse zelo eu vou ter”, garantiu. Ana ainda ressaltou a imparcialidade. “É preciso que a gente ouça, examine, para que possamos buscar a justiça”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Custou a promessa de não examinar as CONTAS DOS AMIGOS CORRUPTOS, e principalmente as do DUDU PREACATÓRIA. kkkkkkkkkkk...

S. C. B. M.

QUE HISTORIA PERNAMBUCO VAI TER DAQUI PARA FRENTE ???.que historia !!!.

S. C. B. M.

QUE HISTORIA PERNAMBUCO VAI TER DAQUI PARA FRENTE ???.que historia !!!.

S. C. B. M.

MINISTRA QUANTO CUSTOU $$ ESTA VITORIA ??


Prefeitura de Serra Talhada

21/09


2011

Governador considerou dura campanha contra sua mãe

Após a vitória da deputada Ana Arraes (PSB-PE), que assumirá a vaga do ministro aposentado Ubiratan Aguiar no TCU, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), comentou que achou muito dura a campanha que alguns parlamentares fizeram contra a sua mãe. Para Eduardo, foi uma tentativa de desqualificar a trajetória política de Ana.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joao Paulo Ferreira

Vaca!

S. C. B. M.

DUDU,AGORA FAÇA JUS AS PROPAGANDAS ENGANOSAS Q VEMOS NOS MEIOS DE COMUNICAÇÕES.

claudio viana

GOVERNADOR AGORA QUE O SENHOR ELEGEU SUA MÃE,BAIXE O FACHO" NO ESTADO,RESOLVA A CHESF, ARREIGASSE AS MANGAS E CUIDE .DAS ESTRADAS , AGILIZE A ADUTORA DO PAJEÚ E A BARRAGEM DA INGAZEIRA E DEIXE O RIO DESAGUAR...claudio_aquicultura@hotmail.com


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

21/09


2011

Armando: “Vitória de Ana reflete o seu conceito no Congresso”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para o senador Armando Monteiro (PTB) a eleição da deputada federal Ana Arraes para ministra do Tribunal de Contas da União (TCU) reflete o conceito que a parlamentar pernambucana adquiriu no Congresso Nacional. Segundo Armando, a escolha se deve ao amplo reconhecimento à trajetória de Ana e também à sua capacidade de articulação.

Esta vitória representa o amplo reconhecimento à trajetória da deputada Ana Arraes, a sua trajetória parlamentar, ao conceito que ela adquiriu, e a uma campanha que foi bem conduzida em relação a todo o processo de articulação, de diálogo com todas as correntes, todos os segmentos da Câmara dos Deputados. É o justo resultado decorrente de todos estes fatores.

Como pernambucano, não posso deixar de expressar minha alegria. Tenho grande apreço pessoal e político à nossa futura ministra. Registro ainda a solidariedade da bancada de Pernambuco, que de forma suprapartidária pôde também contribuir para esta tão expressiva vitória. Pernambuco agora conta com três ministros do TCU. Além de ser algo numericamente expressivo, o mais importante é registrar a qualidade desta representação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

cuidado armando.tua batata está na frigideira.na proxima eleiçao,voce vai ver.é só esperar.a traiçao demora,mas nao falta.


Banco de Alimentos

21/09


2011

Ana festeja em plenário com aliados vitória para o TCU

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eleita ministra do Tribunal de Contas da União com 222 votos, 73 a mais do que o segundo colocado, a deputada Ana Arraes, mãe do governador Eduardo Campos, festeja, neste momento, a vitória em plenário com os deputados aliados, grande parte da bancada pernambucana e dos partidos aliados na Câmara.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

''Estou feliz, é o resultado de um trabalho conjunto. A vitória não é minha, é do parlamento brasileiro'', comemorou a parlamentar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entre os deputados que foram abraçar a socialista, a primeira mulher a chegar ao TCU, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, cujo partido faz oposição no plano nacional ao Governo Dilma e em Pernambuco ao Governo Eduardo.

 

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Flavio

O que é que o pior prefeito de pernambuco está fazendo aí?

henrique Leite

Parabéns Dep.Ana Arraes! Mostrou que tem capacidade e liderança junto com os amigos Pernambucanos.Parabenizamos o Dep. Gonzaga Patriota o Presidente da bancada do Nordeste, espero que o governador Eduardo Campos reconheça seu mérito Gonzaga. Um abraço!amigo/irmão.: Henrique F. Leite - TJPE-Floresta

S. C. B. M.

ESTA ULTIMA FOTO MOSTRA UMA PARTE DA DECÊNCIA E ÉTICA DA POLITICA BRASILEIRA DA CAMARÁ.

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

Parabéns! Deputada Ana Arraes pela vitória expressiva e por ser a primeira mulher ocupar o cargo de Ministra do TCU. Parabéns! Também ao meu amigo Sílvio Costa pelo empenho na campanha da deputada.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Recalcados perdedores de plantão, por favor vão fazer curaquiri junto com Mariana, Magno e Mendoncinha !!



21/09


2011

Ana Arraes é eleita para o TCU

A nova ministra do TCU é Ana Arraes (PSB-PE). Em votação que acabou agora, na Câmara dos Deputados, Ana foi eleito por 222 votos contra 149 de Aldo Rebelo (PCdoB). Votaram 493 deputados. Daqui a pouco mais informações.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Aos vencedores, continuem a tarefa de elevar o nome de Pernambuco com competencia e garra; aos recalcados perdedores, só resta fazer curaquiri, inclusive o blogueiro !!!

Wellington Antunes

Ora-cu Del-cu a tua inveja é uma merda...Heheheh

Fagner

Qual e mesmo o premio para PE?

Marcos André Lins de Carvalho

Nem Oráculo, nem Áulicos, quem ganha é Pernambuco. Afinal, ter representatividade em qualquer esfera é importante, não por representar interesses pessoais, mas por mostrar força política. Se assim não fosse, por que representantes da oposição mostrariam apoio a eleição da Ministra Ana Arraes?

ADERBAL TENORIO DE AZEVEDO

Cá entre nós: o Oráculo está preparando seu estoque de grosserias pra me dar alguma resposa...


O Jornal do Poder

21/09


2011

Ana diz ter condições de ser a 1ª ministra do TCU

Durante todo o seu discurso, Ana Arraes (PSB-PE) esteve tensa, nervosa e insegura. Mostrou as mãos trêmulas, se embaralhou com os papeis do seu discurso e até tentou segurar um copo d’água que estava ao seu lado, mas desistiu. Centrou o seu pronunciamento nas desigualdades do País, na falta de políticas para as minorias e na necessidade de justiça social. Colocou também a importância do controle do TCU quanto aos gastos públicos e a necessidade de desburocratizar as leis.

Quanto a sua candidatura, disse que era do “diálogo, da independência e da fidelidade” e encerrou sua fala defendendo sua principal bandeira: a mulher. “Tem crescido a participação das mulheres na política. Começou com Dilma Rousseff”. E acrescentou: “Nasci e cresci numa casa política e desde cedo aprendi a respeitá-la sem preconceito. Com a minha história de vida, como advogada, como servidora pública, sinto-me habilitada a ser a primeira ministra do TCU”, finalizou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ROBSON FERRAZ VIEIRA DE FRANÇA

Tanto tem condições, como vai ser A 1ª Ministra mulher do TCU. Pernambuco merece ter uma representante a altura para uma cargo tão importante no cenário nacional. Daqui a pouco estaremos comemorando!!!!!



21/09


2011

Votação acaba em instantes. Já votaram 320 deputados

Já votaram 320 dos 416 deputados registrados no painel eletrônico da eleição para ministro do TCU, que transcorre neste momento na Câmara dos Deputados.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/09


2011

Átila nega renúncia

O deputado Átila Lins (PMDB-AM) negou, há pouco, ao blog, que tenha renunciado à sua candidatura ao Tribunal de Contas da União, conforme noticiou o site G1. "Isso é mentira. Minha candidatura está posta", afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/09


2011

Severino acha que Ana leva, mas por apenas 10 votos

Ao circular pelo cafezinho da Câmara dos Deputados, há pouco, o ex-presidente da Casa, Severino Cavalcanti (PT), fez uma previsão da vitória de Ana Arraes na eleição para o TCU, que transcorre neste momento, com menos euforia do que Maurício Rands e Inocêncio Oliveira. Ana ganha, mas com apenas 10 votos de diferença", disse. Severino constata que a candidatura de Aldo Rebelo cresceu muito nas últimas horas devido a um trabalho articulado pela bancada ruralista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcos Ferreira dos Prazeres

Magno, o Severino Cavalcanti é do PP.



21/09


2011

176 deputados já votaram. Resultado sai em uma hora

Dos 416 deputados aptos a votar na eleição para o TCU, que acontece neste momento no plenário da Câmara, 176 já votaram. A previsão é que o resultado saia em uma hora, aproximadamente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Caro Magno, sei que apesar de nordestino cabra da peste, tenho minhas dúvidas se estás no apoio da Deputada Ana Arraes, no entanto acho seu blog muito competente e muito interativo, agora que PE tem demonstrado um desenvolvimento espetacular, isso é fato e pelo filho da Deputada e TCUsense.