FMO janeiro 2020

23/09


2011

Leitor defende Gel e diz que obra foi abandonada por Neguinho

"Caro Magno Martins ,

Infelizmente, o nobre secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Caruaru, Aquiles Lopes, falta com a verdade. As obras para a construção da Policlinica das Rendeiras foram paralisadas na gestão de Neguinho Texeira e não na de Tony Gel como ele escreveu . As obras foram paralisadas nofFinal da gestão de Neguinho Teixeira e completamente abandonadas pela gestão de José Queiroz . ]

Outra inverdade é dizer que o local onde a obra foi inicíada é em um área sem qualquer acesso. Isso é a palavra de uma pessoa que não é de Caruaru, que não conhece a cidade e que talvez jamais esteve no local. A policlinica das Rendeiras está situada na Cohab IIII, conhecida também por Morada Nova e com calçamento a menos de 50 metros da entrada principal daquilo que se José Queiroz tivessse priorizado a saúde como marca da sua gestão talvez chegasse a ser mais uma unidade de Saúde, pronta para atender a população pobre de Caruaru, que hoje sofre com a falta de médicos em todas as policlinicas, postos de saúde da família e hospitais da rede municipal.

Erivaldo Marques

Caruaru


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ILDA CARUARU

Ô MARLÍA , JOÃO , Ambrósio , Marta , RUY , SEI LÁ QUEM DESSES É REALMENTE A PESSOA QUE ESTÁ POR TRÁS DESSE COMETÁRIO.A VERDADE É QUE ESSE SOMBRA ( AQUILES LOPES) NÃO CONHECE MESMO CARUARU.ELE CAIU DE PARAQUEDAS PARA DEFENDER UMA GESTÃO QUE ALÉM DE FRACA É FANTASIOSA E MENTIROSA

Marilia Souza

É incrível o nível de discussão dessa tal ''oposição'', os argumentos são tão pobres e tão vazios que eles precisam denegrir a imagem e o profissionalismo alheios. Isso sim é deplorável. Nem conheço esse secretário Aquiles, mas se eu fosse ele não perdia tempo com esses desesperados.

ILDA CARUARU

É BOM O POVO QUE QUEM MANDA ESSAS MENSAGENS SÃO FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA E QUE FICAM EM UMA SALA INVENTANDO NOMES PARA DEFENDER O PREFEITO . A GESTÃO ESTÁ TÃO BOA QUE O PREFEITO PERDE ATÉ PARA RIVALDO SOARES NAS PESQUISAS .

ILDA CARUARU

ESSE POVO PENSA QUE O POVO É BESTA . VAI AGORA NA POLICLINICA DO VASSOURAL , A UPA DA FANTASIA PARA VER SE TEM CLINICO GERAL . A SAÚDE EM CARUARU ESTÁ UMA DESGRAÇA E O PACTO PELA MORTE É UMA REALIDADE .

ILDA CARUARU

PARABÉNS PARA A SECRETARIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA VIU . PELO MENOS PARA FICAR MEIA HORA NA FRENTE DE UM COMPUTADOR PASSANDO-SE POR OUTRAS PESSOAS , ESSA GENTE SERVE.A SAÚDE ESTÁ UM CAOS SIM , SÓ NÃO VER ESSES DOENTES PELO PREFEITO


Prefeitura de Serra Talhada

23/09


2011

FHC pode ser convidado para integrar Comissão da Verdade

Circula no núcleo do governo o relato de que a presidente Dilma Rousseff teria pensado em convidar o tucano Fernando Henrique Cardoso para integrar a Comissão da Verdade, informa a coluna de Renata Lo Prete, segundo o Folha.com. No entanto, não houve gesto concreto nesse sentido. De todo modo, pessoas próximas do tucano duvidam de que ele aceitasse.

A Câmara aprovou na quarta-feira o projeto de lei que cria a comissão, grupo governamental que investigará e fará a narrativa oficial das violações aos direitos humanos ocorridos entre 1946 e 1988, inclusive as mortes e torturas praticadas pelo Estado na ditadura militar. O texto, mudado devido a um acordo costurado até o último momento, ainda precisa passar pelo Senado e, depois, ser sancionado pela presidente Dilma Rousseff.

O governo conseguiu colocar em prática seu desejo de votar a matéria às pressas, em regime de urgência urgentíssima, impedindo assim que ele fosse debatido na Casa - o que foi alvo de críticas de setores da esquerda, que discordam do projeto. A comissão, segundo o texto aprovado, funcionará por dois anos. Seus sete membros serão uma escolha individual de Dilma. Ao final, o grupo vai elaborar um relatório em que detalhará as circunstâncias das violações investigadas.

A expectativa é que, ao poder acessar documentos em qualquer nível de confidencialidade, ela possa indicar as pessoas e órgãos estatais responsáveis pelas mortes, desaparecimentos e torturas, ainda que ela não tenha capacidade de julgá-las.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Cala a boca Magda!

uilma

é o cara.sou arriada por esse viuvo.por ele,escanteio o meu maridao.kkkk


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

23/09


2011

Dirceu defende volta da CPMF para financiar a saúde

O ex-deputado José Dirceu (PT-SP) defendeu, nesta sexta-feira, a volta da cobrança da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) como forma de financiar a área da saúde e também como um mecanismo eficaz para evitar a sonegação, de acordo com o portal R7. Durante uma palestra realizada na Força Sindical, na capital paulista, Dirceu disse que só uma minoria pagava a CPMF e que o problema de sonegação no Brasil é muito grave.

“Com a CPMF, a Receita [Federal] passa a ter informações importantes sobre o contribuinte. É o maior instrumento de combate à sonegação”. Para ele, não se pode exigir que o governo gaste na saúde sem dizer de onde virão os recursos para isso. “Não adianta mandar o governo gastar 10%, se não se der uma receita para o governo”.

Nesta semana, a Câmara dos Deputados aprovou a regulamentação da Emenda 29, mas rejeitou a criação da CSS (Contribuição Social para a Saúde), uma espécie de nova CPMF. O texto agora vai para o Senado, que terá de discutir novas fontes de recursos para a saúde, como pede o governo.

Na opinião de Dirceu, que foi ministro da Casa Civil do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, caberá ao Congresso dizer de onde sairá o dinheiro para cobrir as despesas com o setor. O petista afirmou que o governo gasta hoje aproximadamente R$ 71 milhões com a saúde, valor que deve dobrar nos próximos anos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

maria daniela gouveia

Esses petralhas querem é mais dinheiro pra roubar. Logo esse aí. o chefe da organização criminosa, sócio de luLLa.

Ariadne Morais Dias

Financiar a Saúde ou as viagens e roubalheiras desse bandido???

jose antonio

esse ladrao fica dando opiniao se entrar a cpmf o pt e ele come a metade

uilma

o que esse marginal roubou,juntamente com os aloprados,dava muito bem para resolver o problema da saude no brasil.kkkk

uilma

o que esse marginal roubou,juntamente com os aloprados,dava muito bem para resolver o problema da saude no brasil.kkkk


Banco de Alimentos

23/09


2011

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”. Participe! Mande o seu e-mail no frenteafrentecommagno@gmail.com ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Quando abrir clique em chat. Ou então pela www.redepernambucana.radio.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/09


2011

Caruaru: obra foi abandonada na gestão Tony Gel

"Caro Magno,

A suposta denúncia feita pelo vereador Diogo Cantarelli sobre a construção de uma policlínica no bairro das Rendeiras é absolutamente vazia. Segundo o parlamentar, a obra teria sido abandonada pela atual gestão. Na verdade, a construção iniciada e não concluída na gestão anterior, foi condenada pelo departamento de engenharia da Secretaria de Infraestrutura de Caruaru. A Câmara Municipal, inclusive, já foi informada sobre o assunto.

Além do difícil acesso ao local, sem nenhuma estrada ou via que permita a entrada de ambulâncias, por exemplo, o projeto não comportava as instalações de apartamentos capazes de atender à população com o mínimo de dignidade. O vereador, no entanto, pode ficar tranqüilo, pois a atual gestão, que já inaugurou uma UPA Municipal (a primeira do Brasil), aprovou junto ao Ministério da Saúde e ao Governo do Estado, a construção da segunda UPA, na avenida principal da Cohab III, localizada no mesmo bairro".

Aquiles Lopes,

Assessor de Imprensa


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Flavio

O atual, pense num prefeito ruim!

Ruan Cláudio Lopes

A oposição é tão fraca de argumentos, que usa nomes fictícios para falar do que todo mundo já sabe. Tony Gel, o prefeito que responde a processos na justiça e que abandonou Caruaru em dívidas... TÔ COM QUEIROZ DE NOVO!!

uilma

eita assersozinho vagabundo.deve ser colega do evaldo,o amigo de magno., deve ser algum analfabeto,puxa saco do prefeito.ninguem nunca ouvi falar nesse idiota.kkk

Pablo Gomes

A Atual gestão, hoje uma das melhores dos últimos tempos só tem adicionado obras e investimento à cidade, ao contrário da gestão Tony Gel que tudo que adicionou foi dívidas e mais dívidas.

Lúcio Costa Santos

Realmente, é mais um dos descasos do atual deputado Tony Gel, que na época era prefeito e deixou a ''bomba'' na mão do neguinho Texeira, catastrofe total em nossa cidade.


O Jornal do Poder

23/09


2011

Daniel Coelho e Silvio Filho no Frente a Frente

Os deputados Daniel Coelho (PSDB) e Silvio Costa Filho (PTB) são os principais entrevistados do Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela Rede Pernambucana de Rádio das 18 às 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Sertânia FM - 100,1

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Gazeta FM de São José do Egito - 95,3

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Terra Nova

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim

Polo FM – Santa Cruz do Capibaribe – 101,9

Pop Brasil FM – Trindade – 93,7

Terra Nova FM – 104,9

Brígida FM – 104,9 – Orocó

Itacuruba FM – 104,9


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/09


2011

Estado faz convênio com a União de R$ 120 milhões

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os governos do Estado e Federal celebraram convênios para investimentos em obras de saneamento, abastecimento d’água e sustentabilidade ambiental para municípios do Sertão, que totalizam R$ 120 milhões. A assinatura aconteceu ontem, na sede da Codevasf, em Petrolina.

Entre eles, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, assinaram convênio no valor de R$ 6,4 milhões para reflorestamento de áreas degradadas no Araripe.

Ranilson Ramos destacou que Petrolina não poderia receber presente melhor para celebrar o seu aniversário com a visita do ministro trazendo para a cidade, importantes investimentos entre recursos federais e estaduais.  O programa reflorestamento foi destacado pelo secretário Ranilson como uma forte intervenção na segurança ambiental e proteção da caatinga, no Araripe, onde  serão plantadas variedades de eucaliptos, pesquisadas pelos técnicos do IPA. ''Esse Programa está voltado para a preservação e a sustentabilidade ambiental e o manejo produtivo com a geração renda para a população, impactando no PIB do Estado'', falou Ranilson Ramos.

 Na ocasião o secretário, Ranilson Ramos, também assinou um termo de doação de materiais e equipamentos para montagem e instalação de poços tubulares, no valor de R$1,6 milhão. Ele anunciou ainda, a criação da 1ª Feira Orgânica, em Petrolina. “Vamos implantar seis hortas orgânicas, em seis assentamentos, a exemplo, do assentamento Mandacaru, contribuindo para a segurança alimentar da população'', falou.

O ministro Fernando Bezerra Coelho autorizou a Codevasf realizar o processo licitatório para a realização das obras de modernização do sistema eletroeletrônico dos perímetros de irrigação senador Nilo Coelho, para a laboração de Plano Diretor para urbanização dos perímetros de irrigação, para a recuperação de barragem em Afrânio, além da aquisição de 1.500 hidrômetros, motores e a reabilitação das bombas da estação principal de Bebedouro. 

Bezerra ainda autorizou a conclusão de barragem em Cabrobó, a aquisição de 13 retroescavadeiras para o município de Cabrobó, Bodocó, Calumbi, Cedro, Floresta, Itacuruba, Santa Filomenna e Serrita,  a restauração e pavimentação das principais vias de acesso ao perímetro de irrigação Nilo Coelho, e a pavimentação  de 50 quilômetros das vias internas dos núcleos habitacionais do Nilo Coelho, Bebedouro, e área Maria Tereza.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Flavio

Ranilson quer ser prefeito de Petrolina!



23/09


2011

É a sociedade, não Dilma!

Há quem incense a presidente Dilma Rousseff por suposta “faxina” que estaria sendo promovida contra a corrupção no governo federal. E essa crença tem pés de barro.

Dilma sabia do esquema apodrecido que Lula montou com os partidos da tal “base aliada”, em nome de uma cinzenta governabilidade. Elegeu-se assim. Aceitou montar um Ministério dividido em capitanias hereditárias, com donatários que oscilam entre a corrupção e a incompetência. Pior ainda quando juntam os dois defeitos.
Se estivesse fazendo “faxina” – e não está – essa atitude profilática se daria em cima do legado do ex-presidente que lhe apadrinhou a candidatura presidencial. E, afinal, ela própria nega que exista a tal “faxina”, quase como se tivesse sido proibida por seus companheiros e aliados de pronunciar tal termo.

O quadro está mais para desagregação e turbulência que para ajuste ético: cinco ministros caíram em oito meses de governo, quatro deles acusados de graves irregularidades e o quinto, Nelson Jobim, por visível incompatibilidade com a mandatária. Dois ministros balançaram (Ciência e Tecnologia e Articulação Política), quando a revista Veja recontou a história dos “aloprados” e seus dossiês falsos. E um oitavo, o das Cidades, será o próximo a sucumbir.

O cenário é preocupante, principalmente porque a crise da zona do euro e a dos Estados Unidos exigem perícia e tempo integral na condução dos negócios brasileiros.
Cresceremos pouco em 2011 e 2012. A inflação anualizada está em perigosos 7.23%.

Muito dificilmente a equipe econômica logrará mantê-la abaixo do teto previsto pelo Banco Central (6.5%) que já é elevado demais para a economia brasileira e a conjuntura que a envolve.

As obras da Copa não andam ou se cobrem de dúvidas éticas. A segurança pública está um descalabro. A saúde, idem. A educação se limita às palavras vazias do ministro Fernando Haddad. E não dá para governar o cotidiano, lidar com a crise e, ainda por cima, ter de trocar quase que um membro do primeiro escalão por mês. A íntegra deste artigo, do ex-senador Arthur Virgílio Neto, colaborador deste blog, você confere no menu Opinião. Vale a pena!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

nada pode fazer,para nao contrariar o pinguço.kkkk



23/09


2011

Vereador denuncia abandono de obra em Caruaru

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Vereador tucano Diogo Cantarelli denunciou o abandono das obras da Policlínica das Rendeiras, situada no bairro de mesmo nome, em Caruaru, no Agreste pernambucano.  Usando slide com fotos, o vereador foi à Tribuna da Câmara Municipal mostrar a situação em que se encontra o serviço. O local atualmente é usado para plantação e criação de galinhas e está tomado por lixo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“A estrutura é composta por 48 cômodos, que deveria está servindo à população. Trata-se de uma obra para um hospital de referência”, ressaltou o parlamentar. Ele explicou que muitos moradores construíram casas no entorno da policlínica, acreditando que ela traria grandes benefícios para a comunidade. A obra está parada há três anos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Diogo considerou que falta sensibilidade ao Poder executivo da cidade. A saúde pública em Caruaru, na sua opinião, é um dos maiores calos do prefeito José Queiroz. “A Policlínica das Rendeiras representaria uma grande ajuda nessa área, numa comunidade que se tornou uma das maiores do município”, justificou. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/09


2011

Eduardo Campos encontra Aldo Rebelo

A assessoria do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), acaba de divulgar que o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) telefonou para parabenizar a adversária Ana Arraes (PSB-PE) pela vitória na disputa pela vaga no Tribunal de Contas da União, informou o Poder Online.

Aldo marcou encontro com seu o fraterno amigo Eduardo Campos para logo, logo. A entrada de Aldo, tardiamente, na disputa foi fundamental para esvaziar a candidatura de Átila Lins e impedir a vitória de um nome do PMDB.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Aldo Rabelo, o "boi de piranha".