FMO janeiro 2020

22/09


2011

Giro pelo Agreste

Wagner Gil, direto de Caruaru

A prefeitura de Gravatá está fazendo o recadastramento do programa Bolsa Família nos distritos e vilarejos da Zona Rural. Técnicos da Secretaria de Ação Social já estiveram no distrito de Mandacaru para agendar o recadastramento dos usuários do programa, naquela comunidade. "Como nem todas as pessoas da Zona Rural podem se locomover para a cidade, nós vamos até elas para que não haja qualquer prejuízo ao recebimento do benefício", explicou a secretária de ação social, Maria Dulce Leal. Quem desejar poderá obter mais informações pelo fone: (081) 9601-9704.

REFORMA

A sede da Secretaria de Educação de Gravatá está passando por uma reforma para melhorar e agilizar o atendimento ao usuário. As obras contemplam o auditório e os departamentos de arquivo; estatística; gerência de transporte escolar; e coordenação específica do programa Mais Educação e de Educação Especial. Também estão sendo reformados os banheiros, com destaque para a acessibilidade. O Núcleo de Tecnologia Educacional também será melhorado.

Pré–vestibular gratuito

A prefeitura de Toritama está investindo na educação do município. Este ano, deu prioridade ao acesso de estudantes às faculdades. A partir da próxima segunda-feira, alunos da rede pública terão aulas de cursinho pré-vestibular intensivo. As vagas serão destinadas aos alunos concluintes do Ensino Médio ou aqueles que já terminaram os estudos e não podem pagar cursinhos particulares. As aulas serão ministradas na Escola Municipal Edgar Torres e as inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria de Educação, das 8 h às 13 h. Os interessados devem estar munidos de cópias de Identidade, CPF, além dos comprovantes de residência e de conclusão do Ensino Médio.

 Prefeitura adia plebiscito sobre mudança da Sulanca

 A saída da Feira da Sulanca do Parque 18 de Maio ou sua permanência no centro de Caruaru ainda é uma incógnita. O assunto tem gerado debates entre feirantes, comerciantes do setor de confecções e de outros campos. A Prefeitura Municipal pretendia realizar um plebiscito acerca da questão entre os dias 27 e 30 deste mês, mas alguns feirantes pediram mais tempo para legalizar suas documentações.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

22/09


2011

Contribuinte poderá quitar dívidas com o Estado

Rivânia Queiroz, repórter especial

Os deputados estaduais vão apreciar matéria de lei que visa à quitação de dívidas do contribuinte junto ao Fisco Estadual. O projeto de lei do Poder Executivo enviado a Assembleia Legislativa dará condições especiais e transitórias para a quitação dos débitos pendentes, desde que sejam referentes a dívidas anteriores a 2002. A medida vai facilitar o cumprimento das obrigações tributárias e beneficiar 9.642 contribuintes ativos.

O governo estipulou duas formas para a quitação das dívidas. O contribuinte pode optar pelo pagamento a vista, em que será oferecida uma redução de 35% do valor das multas e de 95% do valor dos juros; ou a prazo, em até 120 meses, com a redução de 10% do valor das multas e de 86% do valor dos juros. A Secretaria da Fazenda informa que os descontos incidem sobre as multas e os juros e que o valor do débito em si não será perdoado. O prazo máximo para usufruir dos benefícios é o dia 15 de dezembro.

O secretário da Fazenda, Paulo Câmara, ressalta que o contribuinte deve estar em dia com suas obrigações. “O contribuinte com alguma pendência com o Fisco, relativa aos últimos dez anos, precisa inicialmente regularizá-la para depois solicitar adesão aos benefícios da lei“, explica.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

E a divida do Estado com seus aposentados...Os Veterinários de 1972 da Secretária de Agricultura ainda esperam reparação salarial...


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

22/09


2011

Escola de Araripina está de cara nova

O prefeito de Araripina, Lula Sampaio, inaugurou ontem a ampliação e reforma da Escola Municipal Dom Avelar, localizada na Serra do Marinheiro. O educandário recebeu um novo banheiro e uma biblioteca. A estrutura física também passou por reparos e os eletrodomésticos foram trocados. A ação faz parte do conjunto de obras que vem sendo realizadas pela Prefeitura Municipal.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ednaldo Ferreira

Isso é o minimo que ele poderia fazer.


Banco de Alimentos

22/09


2011

Dirceu faz palestra na Força Sindical

Depois de fazer palestra na União Geral dos Trabalhadores (UGT), agora o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, vai discursar na Força Sindical amanhã, às 10h, na sede do movimento em São Paulo. O tema será, mais uma vez, as eleições de 2012 e a conjuntura política no Brasil. As informações são do Poder Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/09


2011

TSE julga hoje registro nacional do PSD

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga na noite desta quinta-feira o pedido de registro nacional do PSD (Partido Social Democrático), fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, segundo o portal G1. O processo de reconhecimento da sigla no tribunal foi marcado por denúncias de irregularidades na coleta das assinaturas de apoio, exigidas por lei.

O julgamento desta quinta vai começar com a posição contrária do Ministério Público Eleitoral ao registro da legenda de Kassab. Nos pareceres sobre o caso, a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, opinou pela negativa do registro, caso não seja apurada a autenticidade das assinaturas de eleitores que aderiram à criação do PSD. A procuradora chegou a dizer que o partido de Kassab tinha menos da metade das assinaturas exigidas por lei. O pedido do PSD também foi contestado pelo DEM, antigo partido de Kassab, e pelo PTB. As duas legendas acusaram o partido de Kassab de burlar as regras eleitorais.

A defesa do PSD nega as denúncias e afirma que está com todos os requisitos legais preenchidos para a homologação do partido. Para a criação de uma nova legenda, a lei exige a apresentação de aproximadamente 490 mil assinaturas de apoio, o que corresponde a 0,5% dos votos computados na última eleição geral para a Câmara dos Deputados, além do registro de diretórios em pelo menos 9 estados. Caso não haja pedido de vista ou suspensão do julgamento no TSE, esta quinta feira pode marcar o nascimento do 28º partido do País. Existem atualmente 27 siglas ativas na política brasileira.

O DEM promete recorrer à Justiça se o registro nacional do partido de Kassab for liberado no TSE. A alternativa seria recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas o advogado do DEM, Fabrício Medeiros, acredita em um resultado negativo para o PSD no TSE.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

22/09


2011

Governador tentou aprovação de Ana ontem no Senado

A pedido do governador Eduardo Campos (PSB), o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-SP), pediu para o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AC), convocar para ontem mesmo, após às 20 horas, a sessão do Senado para referendar o nome da deputada Ana Arraes ao Tribunal de Contas da União. Não fossem os argumentos de senadores regimentalistas, como Demóstenes Veras (DEM-GO), os 81 senadores teriam sido convocados para apreciar a matéria na noite de ontem. Depois de uma reunião com seis senadores, entre eles o pernambucano Jarbas Vasconcelos e o mineiro Aécio Neves, a mesa do Senado resolveu marcar a sessão de votação da indicação de Ana para a próxima terça-feira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/09


2011

Quem pagou o festão?

Os jornalistas de Brasília que cobriram, ontem, a festa em comemoração à vitória de Ana Arraes (PSB-PE) para o Tribunal de Contas da União saíram de lá impressionados com o mega evento e com os custos. Aos convivas foi servido uísque 12 anos e champanhe importada. Além de petiscos caros, como camarão, um jantar com bufê irrepreensível. Havia também música ao vivo e comida suficiente para servir a mil pessoas. Entre os políticos que apareceram por lá, ministros de Estado, como Fernando Bezerra, da Integração, e Garibaldi Alves, da Previdência Social.

Ao lado do filho, o governador Eduardo Campos, a ministra eleita recebeu mais de 300 convidados, entre eles o ministro do TCU, José Múcio Monteiro. Representando o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que deu apoio à candidatura da deputada ao TC, foi visto por lá o secretário Márcio França.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luis lins

É por essas e outras, que Magno levou pé na b... da folha de Pernambuco.

Flavio

Quanta inocência, não saber quem pagou essa conta e outras dessa eleição.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Ô turminha perdedora recalcada em Magno !!! Doido para entrar no regabofe, babando com a boca e fazendo curaquiri ... Deixa os outros gastarem como quiser, assim como voce faz com o seu dinheiro. Guarda uma beirinha para rasgar quando o homem for presidente.

S. C. B. M.

Tem gente ganhando muito bem para defender esta indecencia deste governo.

Joao Paulo Ferreira

GLACIDELSON, Pernambuco vive um momento ímpar de corrupção. Que o diga a FUNDARPE, de onde escoou mais de 51 milhões de reais pelos ralos e que, com certeza, foram desaguar em paletós palacianos. Quem pagou a conta foi um bando de imbecis que resolveu deixar esse CAFAJESTE mais 4 anos no poder.



22/09


2011

Porto de Galinhas corre risco ambiental, diz Raul

Rivânia Queiroz, repórter especial

Preocupado com a instalação da maior usina termelétrica do mundo, que ficará no Complexo Portuário de Suape, o deputado federal Raul Henry (PMDB) fez alertas acerca dos riscos que o novo empreendimento trará para Pernambuco. Segundo Raul, o maior cartão postal do Estado, Porto de Galinhas, corre sério risco ambiental. Além disso, haverá um grande lançamento de gases tóxicos no ambiente.

“A usina Suape III terá uma potência instalada de 1.452 megawatts, e seu combustível será óleo pesado tipo B1, com enorme teor de enxofre. Sua capacidade poluidora corresponde ao lançamento de 24 mil toneladas de CO2 por dia, o que resulta em aproximadamente 8 milhões de toneladas de gases que causam efeito estufa por ano, um terço de toda a poluição causada pelo setor elétrico no Brasil”, advertiu.

Os gases ainda podem provocar chuva ácida, com alto teor de ácido nítrico e ácido sulfúrico, de acordo com Raul. “Mas não é só isso. Para o funcionamento dessa térmica é necessário um terminal de armazenamento para 200 mil toneladas de óleo pesado, em pleno litoral sul de Pernambuco, onde se localizam as mais belas praias do estado, como é o caso de Porto de Galinhas e da Praia dos Carneiros”, colocou. Suape fica a aproximadamente 8 km de Porto de Galinhas. Qualquer acidente ambiental degradará irreversivelmente o maior ativo turístico de Pernambuco, que são as praias do litoral.

Os argumentos do Governo do Estado e dos investidores é o aporte de dois bilhões de reais, a geração de 500 empregos diretos e a arrecadação de mais impostos. Acerca disso, Raul considera os argumentos pífios e injustificáveis. “O próprio representante do Grupo Bertin afirmou querer concentrar esses investimentos em Pernambuco porque a licença ambiental está extremamente difícil em Alagoas, Ceará e Rio Grande do Norte. Daí a intenção de concentrar cinco usinas em uma só, e fazer de Pernambuco a localização desse Cavalo de Tróia, arruinando a imagem internacional do Complexo Industrial e Portuário de Suape como projeto ambientalmente sustentável”.

O Governo do Estado e o Grupo Bertin assinaram no último dia 13 de setembro um protocolo de intenções para construir em Pernambuco a maior usina suja do mundo. O Estado comprometeu-se com incentivos fiscais de ICMS e a cessão de 94 hectares de terra para a instalação da usina.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Nehemias Fernandes Jaques

Esse cidadão votou pela não cassação de Jaqueline Roriz, não tem moral, não voto nele nunca mais. Tambem tem o lance a barganha feita quando houve o apagão. Só sabe mistificar!!!!!!!!!

milton tenorio

Absurdo! Não vamos permitir...



22/09


2011

Wolney comemora indicação do DIAP

O deputado federal Wolney Queiroz (PDT-PE) comemorou o resultado da pesquisa divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), que destacou a atuação da bancada pernambucana no Congresso Nacional e apontou o deputado como parlamentar em ascensão. “Em uma semana tão agitada, quando estávamos todos envolvidos com a campanha da deputada Ana Arraes para o TCU, fui surpreendido pelo resultado desse levantamento do DIAP. A semana não poderia ter sido melhor”, comemorou, referindo-se também a vitória de sua candidata na eleição.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/09


2011

Canavieiros ameaçam entrar em greve

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rivânia Queiroz, repórter especial

A próxima semana deverá ser de protesto dos canavieiros de Pernambuco. Eles entregam à classe patronal, na terça-feira, a pauta que contempla 100 itens reivindicatórios da categoria. O material foi aprovado nas assembleias sindicais ocorridas na Zona da Mata e fazem parte da 32ª Campanha Salarial dos Canavieiros e Canavieiras. No documento consta a exigência do piso salarial no valor de R$ 650,00; alimentação digna no local do trabalho; e a cobrança de trabalho por tempo indeterminado. Caso não haja negociação, os trabalhadores ameaçam greve.

O encontro entre empregados e empregadores acontecerá na Superintendência Regional do Trabalho, durante a reunião da Comissão Paritária em nível setorial, que reúne quatro representações dos trabalhadores e quatro da classe patronal. Devido ao período de campanha salarial, a atividade será ampliada e todos os sindicatos da Zona da Mata irão participar. Os canavieiros também querem discutir, na reunião, a garantia da data-base, que é 1º de outubro, e o agendamento das negociações.

Desde julho, os trabalhadores vêm construindo a pauta. Eles participaram de curso de Formação em Negociação Coletiva; do 18º Congresso, que teve como objetivo a elaboração da pauta de reivindicações; e das assembleias sindicais para a discussão e aprovação do documento. A campanha salarial é articulada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), por meio da Diretoria de Politica Salarial.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha