FMO janeiro 2020

29/12


2010

Coluna de hoje na Folha

           Rands e Danilo 2012

Nunca creia firmemente no que dizem os políticos. Muitas vezes, o não deles é sim e o sim não. Ao anunciar o seu secretariado, o governador Eduardo Campos (PSB) afirmou que nenhum dos seus auxiliares está de olho na sucessão municipal de 2012.

Dos nomes notáveis que buscou para ilustrar a sua equipe, pelo menos dois devem ou podem ser preparados para o embate municipal, embora Eduardo negue. Maurício Rands (PT), acostumado ao deslumbre midiático de Brasília, não trocaria o salão verde da Câmara pelos tapetes mofados das Princesas, num cargo estratégico, se não tivesse enxergando mais na frente uma janela para se transformar no candidato da coligação oficial à Prefeitura do Recife.

Por mais que diga o contrário, Rands é o plano B, caso João da Costa não supere a faixa de gaza das pesquisas eleitorais. O mesmo raciocínio vale para Danilo Cabral, que se projetará nos projetos urbanísticos da Secretaria de Cidades como alternativa do PSB. Embora de Surubim, Danilo tem a cara do Recife.

Ser prefeito da capital é um sonho que acalenta desde quando se elegeu vereador em 2004. Eduardo esconde o jogo que está por trás do secretariado porque, criado na escola arraesista, sabe que só amador antecipa um processo que só vai valer daqui a dois anos.

DEFESA– Mesmo não sendo da sua tendência, o ex-prefeito João Paulo sai em defesa do secretário Dílson Peixoto, não reconduzido para a pasta de Cidades por ser incompetente, segundo setores da Imprensa. “Dílson deu sinais de sua competência desde quando me sucedeu na CUT. Foi excelente secretário de Serviços Públicos, teve papel fundamental na retirada das kombis e no ordenamento do trânsito no Recife e se saiu bem em Cidades”, diz.

Quem é o senhor? - Vinte anos refém do visual barbudo, o deputado estadual eleito Tony Gel já pode, finalmente, andar pelas ruas de Caruaru sem ser reconhecido depois que passou a navalha na face de firma radical e voltou aos tempos de garoto imberbe. O ex-prefeito ficou irreconhecível!

 

Abram os olhos, Patriota e Odacy! - Gonzaga Patriota e Odacy Amorim, ambos do PSB, que só pensam naquilo (disputar a Prefeitura de Petrolina em 2012), que se cuidem. A permanência do secretário Ranilson Ramos em Agricultura não se deu aleatoriamente. Na verdade, ele será preparado como candidato consensual a prefeito daquele município, com o aval do governador Eduardo Campos.

DER indefinido  Até ontem, o futuro secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, não havia decido o destino do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), principal órgão da sua pasta. Ele pensa em convidar um engenheiro, mas não está descartada a possibilidade de convidar Dílson Peixoto. O PT é quem dará a palavra final.

Sessão chororô - Ao caprichar, ontem, na festa popular no Marco Zero, convidando o que há de melhor entre os forrozeiros do Nordeste, o governador Eduardo Campos quis machucar o coração já dolorido de Lula de tantas despedidas do poder. Nunca se viu tamanho chororô. “A festa foi feita para ele chorar mesmo”, diz um aliado.

 

CURTAS –

NÃO ACEITOU– O deputado federal eleito João Paulo foi o primeiro nome do PT convidado pelo governador Eduardo Campos para compor o secretariado. Mas ele preferiu ficar de fora. Na verdade, sua cabeça está no Congresso Nacional.

LIMOEIRO 1 – O prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, revela que, em apenas dois anos de seu mandato, nunca um governador investiu tanto no município quanto Eduardo. “Já são mais de R$ 26 milhões em água, estradas e escolas”, diz,

LIMOEIRO 2– Por falar em Limoeiro, o prefeito tucano jogou R$ 6 milhões na economia do município ao pagar duas folhas – novembro e dezembro – e o 13º salário. Teobaldo fez o ajuste fiscal e começa a colher os seus dividendos.

''Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons''. (Provérbios 15-3)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Bem mais conhecida que vc, Babaca!

jose rogerio guedes cavalcanti

Aline Mariano? Quem é essa senhora?

uilma

ELE TEM DOTOURADO?

JOSÉ EDIVALDO DAVID DE BARROS

DR. RANILSON QUEREMOS ELE É NA SECRETÁRIA DE AGRICULTURA,PARA FAZER MAIS E MELHOR!

uilma

ANTA.KKKKKKKKKKK


Prefeitura de Serra Talhada

29/12


2010

Lula em Caetés, via satélite

 Lula cancelou a viagem a Caetés (PE), inicialmente prevista para ontem.

Mas hoje, em cerimônia no Palácio do Planalto, inaugurará de forma remota a prometida agência do INSS em sua cidade natal.(Painel - Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

29/12


2010

Morre aos 69 anos o ex-secretário Sérgio Higino

 O ex-secretário de Segurança Publica de Pernambuco, Sérgio Higino, morreu na madrugada de ontem. Ele tinha 69 anos de idade e foi vítima de um aneurisma. Sérgio Higino passou mal na tarde dessa segunda-feira (27) e foi levado ao Hospital Português, mas não resistiu e faleceu por volta de 1h da madrugada.

O advogado iniciou na vida pública na década de 1960, como secretário de Justiça do governo de Moura Cavalcanti, e depois foi secretário de Segurança Pública no governo de Marco Maciel (1978 a 1982) e Procurador Geral do Estado no governo de Roberto Magalhães (1983 a 1986). O sepultamento aconteceu, à tarde, no cemitério Morada da Paz, em Paulista. (Do portal pe360graus)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose rogerio guedes cavalcanti

Esse "desencantou" cedo. Foi se juntar ao seus amigos da antiga pefelandia.

JOSE CARLOS DE LIMA

Caro Magno, Relativamente à notícia sobre Sérgio Higino e apenas por fidelidade à história e à cronologia, acho que ele serviu ao governo de Moura Cavalcanti na década de 70 e não 60. Outra coisa: o governo de Marco Maciel teria se desenvolvido no quatriênio de 79 a 82. Não? Tenha um ótimo 2011.

uilma

MAIS UM POLÍTICO QUE FOI PRA GOIAS.


Banco de Alimentos

29/12


2010

Vêm muitas estátuas de Lula por aí, pipocando em todo o Estado

Marisa Gibson

 ''''... a parceria, (Lula/Eduardo),  como tudo que começa, chegou ao ato derradeiro.

Mas a afinidade pessoal e administrativa que o governador manteve com o presidente repercutirá nos muitos investimentos vistos em Pernambuco.

Ninguém se espante se começar a aparecer por aí ruas e praças com o nome de Lula ou mesmo estátuas em homenagem a ele.''''

Coluna Diario Político


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose rogerio guedes cavalcanti

A Mariza como sempre, mostrando que não é uma jornalista séria. Não está interessada em INFORMAR mas, apenas ALFINETAR.

ADERBAL TENORIO DE AZEVEDO

de pessoas vivas, digo

ADERBAL TENORIO DE AZEVEDO

Que inveja né Marisa? Pena que a lei proiba uso do nome de possas vivas em espaços público. E você Marisa, como jornalista, tinha a obrigação de saber disso.

uilma

SE EU VER ALGUMA EU PAGO OS CHEIRA COLA PRA DANIFICAR.KKKKKKKKKKKKKKKKK



29/12


2010

Investindo na eleição de Dilma Lula bate recorde de viagens

 Ao investir pesado na eleição de Dilma Rousseff e incluir na agenda uma série de eventos de despedida do Planalto, o presidente Lula bateu seu recorde de viagens nacionais em 2010, segundo a Folha de S.Paulo desta quarta-feira. Com as visitas que fará hoje ao Ceará e à Bahia, as últimas em seus oito anos de mandato, Lula completará 670 dias em deslocamentos pelo país, sendo 106 deles apenas neste ano.
Até então, a maior série havia ocorrido em 2008, com 98 dias de agendas nacionais fora de Brasília.

Em 2006, quando priorizou as viagens de campanha, o petista teve apenas 74 dias em deslocamentos oficiais pelo Brasil. Mas foi mesmo em 2010 que o Aerolula voou como nunca, em especial no segundo semestre. Nesses seis meses, Lula criou as chamadas "agendas casadas", com eventos oficiais durante o dia e comícios de campanha à noite ao lado de sua candidata à sucessão. O volume de viagens também avançou por conta dos eventos de despedida do Planalto. Só em dezembro foram 16 dias fora de Brasília


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

29/12


2010

Eduardo ainda não digeriu aliado no ninho tucano em São Paulo

 O governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, até agora não endossou a participação do deputado Márcio França (PSB-SP), vice-líder do governo na Câmara, no secretariado do governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Um dos principais articuladores da base governista no Congresso, França será secretário de Turismo do governo paulista sem prévia consulta à cúpula do PSB. Sua baldeação para o campo oposicionista reflete a insatisfação de uma parte da bancada com a composição do ministério de Dilma Rousseff.(Coluna Brasília DF - Luiz Carlos Azedo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/12


2010

Humor da nova chefe já atemoriza aliados

 Registra-se no PT um certo temor, menos porque o partido não deixará de ser aquinhoado com muitas nomeações para o segundo escalão do governo, mais porque a relação entre Dilma e os ministros do partido parece que serão protocolares. À exceção, é claro, dos ministros de sua cota, do chefe da Casa Civil ao Secretário Geral, ao da Justiça e à do Planejamento.

É bom que os demais tomem cuidado. Escorregões não serão tolerados, nem da parte deles nem dos provenientes do PMDB, PP, PSB, PDT e penduricalhos.

A postura da nova presidente não será tolerante como a do presidente Lula, diante dos companheiros e dos não-companheiros.(Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/12


2010

Presidente Dilma faz sua 1ª reunião ministerial terça-feira

 A presidente eleita, Dilma Rousseff, deve fazer sua primeira reunião ministerial na terça, quando dará à sua equipe as diretrizes que deseja pôr em prática nos primeiros cem dias de governo. A presidente eleita toma posse no sábado. A segunda-feira está reservada para boa parte das transmissões de cargo dos ministros. Ontem, ela começou a debater com seus futuros ministros as primeiras medidas de governo e a definição de nomes do segundo escalão. Serão medidas de continuidade aos programas do governo Lula. Por isso, segundo assessores, não serão anunciadas grandes surpresas.

A novidade será o enfoque, principalmente no gerenciamento de investimentos no primeiro ano, quando deve haver mais austeridade nos gastos públicos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/12


2010

Metrô: conselheiro do TCE-SP tem conta de propina na Suíça

 Robson Marinho, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e chefe da Casa Civil do governador Mario Covas entre 1995 e 1997, recebeu em uma conta na Suíça três depósitos feitos pelo empresário Sabino Indelicato que somam US$ 605.098, segundo documentos obtidos pela Folha de S.Paulo. O valor equivale hoje a pouco mais de R$ 1 milhão. A suspeita do Ministério Público é que os valores depositados são parte da propina supostamente paga pela Alstom para obter contratos com o governo de São Paulo a partir de 1997.

Há também a hipótese de que Marinho recebeu o valor para aprovar no Tribunal de Contas os contratos da Alstom com empresas como o Metrô e a Eletropaulo. Indelicato controla uma empresa, chamada Acqualux, que recebeu recursos da Alstom sem que conseguisse comprovar que foi prestado algum serviço de consultoria -- a justificativa oficial para o pagamento. Foi na conta da Higgins, aberta no Crédit Lyonnais, que Indelicato fez três depósitos: de US$ 326.130,00 em 19 de junho de 1998, de US$ 36.000,00 em 21 de maio de 2003 e US$ 242.968,00 em 24 de fevereiro de 2005. Levantamentos feitos por promotores suíços apontam que Marinho movimentou cerca de US$ 3 milhões (R$ 5 milhões) naquele país.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

ISSO É UMA VERGONHA.(BORIS CASOI O RACISTA)



29/12


2010

Nova lei permite bloqueio de US$ 500 milhões de Dantas nos EUA

 Uma lei aprovada pelo governo dos Estados Unidos levou as autoridades brasileiras a buscar novamente o bloqueio de cerca de US$ 500 milhões do grupo Opportunity, do banqueiro Daniel Dantas, que estão depositados em instituições financeiras no território americano. Segundo a Folha de S.Paulo apurou, o governo do Brasil já contatou as autoridades americanas para viabilizar o congelamento de recursos que estão no fundo de investimento Opportunity Fund e na Tiger Eye, uma conta de Dantas e a da irmã dele, Veronica.

Em 2009, o montante foi bloqueado pelos EUA por conta do processo da Operação Satiagraha, mas em agosto de 2010 uma corte de apelação do distrito de Columbia liberou o valor. Para Ricardo Saadi, diretor do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, a lei ''permite tirar os recursos financeiros das organizações criminosas, o que diminui muito o poder de fogo delas''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/12


2010

Lula no andor em São Bernardo

 O PT de São Bernardo pede que seus militantes carreguem Lula nos braços na festa que será promovida na noite de sábado para recepcioná-lo.

O partido oferecerá um caminhão de som "caso o presidente queira discursar", mesmo depois do dia cheio em Brasília.(Painel - Folha de S.Paulo - Renata Lo Prete)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

ESSE SANTO AÍ É OCO, E CHEIO DE ÁCOOL DENTRO.KKKKKKKKKKKKKKKKK