FMO

30/07


2010

Lula volta a falar em candidatura em ato oficial

 Em uma agenda oficial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou sua disposição de participar ativamente da campanha eleitoral, afirmando ter ”obrigação” de escolher um candidato. Segundo o site da VEJA, em Porto Alegre Lula prometeu ser um “leão” na defesa da reforma política após deixar o governo.

“Tem gente que quer me tirar da campanha, mas tenho obrigação de participar e escolher quem será meu candidato ou candidata”, disse Lula, durante cerimônia de autorização da duplicação de uma rodovia federal no Rio Grande do Sul.

Para Lula, o governo entrou em uma fase de “prestar contas” já que não haveria mais tempo para novas realizações. “Quando cheguei à Presidência, nem agenda do ex-presidente a gente achava”, disse Lula.

As declarações do presidente foram dadas durante uma agenda oficial no estado, com uma comitiva composta por seis ministros. No dia 16, em um comício de campanha no Rio, Lula afirmou que a intenção dos críticos seria inibi-lo para “fingir que não conhece” a candidata. Sobrou para o Ministério Público: no palanque, Lula fez uma alusão à vice- procuradora-geral-eleitoral, Sandra Cureau, que, essa semana, afirmou que ele pode ter cometido abuso de poder político ao elogiar Dilma em um evento público, no horário de trabalho.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ricardo antonio ribeiro de carvalho

E usando o dinheiro do pobre povo brasileiro. Muito diferente de FHC... que presidiu o pleito de 2002, com isenção e democraticamente. Claro que FHC é um estadista e LULA, um anarquista.


Governo de PE

30/07


2010

Perseguidor demitido é perseguido por carta-bomba de falcatruas

 Funcionários e sindicalistas ligados aos Correios estão na expectativa do conteúdo de uma carta de 14 páginas denunciando supostas “falcatruas” do ex-presidente da estatal Carlos Henrique Custodio, demitido pelo presidente Lula quarta-feira (28). O documento é atribuído ao diretor de Recursos Humanos Pedro Magalhães e seria divulgado caso ele fosse demitido, o que de fato ocorreu.

 

Adversários acusam Carlos Henrique Custódio de montar um “regime de terror” para perseguir desafetos como o ex-diretor Pedro Magalhães.

Indicado pelo Helio Costa, Pedro Magalhães logo se afastou do ex-ministro das Comunicações. Sua demissão foi comemorada em Minas.(Coluna Cláudio Humberto)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jonas C Holanda Junior

Só existe uma solução para uma empresa até o pescoço repleta de falcatruas, como os Correios: PRIVATIZAÇÃO.


EMPETUR

30/07


2010

Lula arruma as malas com que destino?

 DISPENSANDO A VIAGEM - Perguntaram ao presidente Lula se depois de deixar o governo fará o mesmo que a maioria de seus antecessores, viajando para longa temporada no exterior. Foi o que fizeram, de  Juscelino Kubitschek a Fernando Henrique.


O primeiro-companheiro não titubeou, concordando que irá mesmo viajar, mas de Brasília para São Bernardo, pretendendo permanecer lá por muito tempo. O interlocutor replicou, perguntando se a próxima viagem seria, quatro anos depois, para Brasília, ouvindo a tréplica: “Em Brasília só irei para visitar minha amiga Dilma, lá no palácio do Planalto...”    (Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOSIVAN DE ASSIS ALVES

Uilma, inveja mata cuidado.

uilma

já vai tarde mala sem alça.kkkkkkkkkkkkkk

uilma

Estou me lixando para onde essa anta nordestina vai.Só em saber que ele não é mas presidente pra mim é um alivio.Por mim ele pode ir até pra baixa da égua. Tô nem ai.


Prefeitura de Paulista

29/07


2010

Marina Silva chega ao Recife nesta sexta

 A candidata à Presidência da República, Marina Silva (PV)  chega nesta sexta-feira,30, para cumprir agenda no Recife. Ela participa de caminhada que sai às 16h da Praça Maciel Pinheiro e segue pela Rua da Imperatriz – Ponte da Boa Vista – Rua Nova – Cruza Dantas Barreto – Pracinha do Diário, centro.

No sábado a presidenciável visita a comunidade do Coque, na Ilha Joana Bezerra. Lá inaugura a “ Casa de Marina”, na Rua São Pedro, 04. Depois, assiste a espetáculo de dança com alunos da Escola Popular.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/07


2010

Eduardo inaugura Comitê Regional da Frente Popular em Petrolina


 O governador-candidato à reeleição, Eduardo Campos (PSB) iniciou hoje,29, na cidade de Petrolina, a campanha da Frente Popular no Sertão de Pernambuco.  Com Eduardo estavam os candidatos ao Senado Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB). 

A programação começou às 17h30 com uma reunião com os fruticultores do Vale do São Francisco, seguida de uma visita à 21ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri). À noite, dois atos políticos movimentaram a cidade: a inauguração do Comitê Regional da Frente Popular e a  festa de lançamento da candidatura do deputado federal Fernando Filho (PSB) à reeleição.

“Em 2006, quando fui eleito o governador mais jovem da história de Pernambuco, a nossa vitória começou no Sertão e ganhou a capital. Por isso fiz questão de estar aqui hoje, para inaugurar o primeiro Comitê Regional da Frente Popular no interior do Estado”, disse Eduardo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Ipojuca

29/07


2010

Jarbas caminha na Madalena


 O senador Jarbas Vasconcelos ao lado da vice Miriam Lacerda andou pelas ruas da comunidade Sítio do Cardoso, no bairro da Madalena, na noite desta quinta-feira (29) Durante uma hora, o senador falou com moradores, crianças e idosos que acompanharam a caminhada cantando o jingle do candidato e colando adesivos.

A chuva não atrapalhou o candidato que arrastou militantes, moradores, lideranças políticas e comunitárias. Amanhã, 30,  Jarbas visita os municípios de Belém de São Francisco, Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande e Petrolina.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Abreu e lima

29/07


2010

TRE-PE aprova 94 pedidos de candidaturas

 O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE)  aprovou o registro de 94 candidatos e indeferiu por unanimidade, o registro do candidato a deputado federal, pelo PMN, José Batista do Nascimento.

Na sessão de hoje, 29, o Tribunal também decidiu por homologar a desistência do registro da candidata  Ana Lúcia Batista Silva, do PRTB nas eleições 2010, juntamente com o segundo suplente, do mesmo partido, João Fernandes Lopes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

29/07


2010

TRE-PE rejeita contas do PSTU e PTN

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) rejeitou as contas de 2006 dos partidos PSTU e PTN nesta quinta-feira. De acordo com o desembargador Francisco Julião, relator do processo, as legendas apresentaram contas com problemas insanáveis, conforme o Diariodepernambuco.com.br.

Entre eles, a não demonstração de extratos bancários, entrega de documentos fora do prazo e falta de comprovação de abertura de contas para o recebimento de depósitos. Com essa decisão, os partidos ficam impossibilitados de receber recursos do Fundo Partidário, caso tenham direito.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ivan Câmara de Andrade

.


Prefeitura de Limoeiro

29/07


2010

TRE-PB indefere três pedidos de candidaturas

 O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) indeferiu, na sessão ordinária desta quinta-feira (29), três pedidos de registros de candidaturas para as eleições 2010. São registros referentes  aos pedidos de candidaturas para o cargo de deputado estadual de Paulo Alves Monteiro da Coligação Uma Nova Paraíba III, Michel Lucena Costa do PCO e José Costa Teixeira da Coligação Paraíba Unida VI.
Paulo Alves teve sua candidatura indeferida por não ter apresentado à Justiça Eleitoral os documentos exigidos. Já Michel Lucena e José Costa não apresentaram o documento de quitação eleitoral referente à eleição de 2006. Na sessão desta quinta-feira (29), 37 processos de registro de candidatura entraram em pauta, o que soma: 188 requerimentos julgados, com 10 indeferimentos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

SiLVIO SILVEIRA

Se fosse aqui em Pernambuco o Des JOÃO CAMPOS primo de dudu campos livraria numa boa, assim como livrou o prefeito de serrita


Banner de Arcoverde

29/07


2010

Mercadante nega participação de servidores em campanha


 O senador Aloizio Mercadante, candidato do PT ao governo de São Paulo, voltou a negar hoje ter funcionários do Senado a serviço de sua campanha, conforme denúncias publicadas no jornal O Estado de S. Paulo. Mercadante negou inclusive que seu motorista Alexandre Ramos Fonseca trabalhe em seus compromissos de campanha. Na reportagem, o senador admitiu que Fonseca estivesse sendo usado para compromissos de campanha, mas nesta quinta-feira, ele negou as declarações, informa O Estadão.

"Nunca o usei para campanha eleitoral", afirmou o senador. Segundo Mercadante, suas palavras foram mal interpretadas. "Mas já estou explicando tudo isso em carta enviada ao jornal", disse. Mercadante falou que todos servidores do Senado que atuam na sua campanha foram exonerados antes de entrar na disputa. Ele também tentou explicar o fato de sua assessora de imprensa ter distribuído sua agenda política. "Ela recebeu um telefonema solicitando a agenda, mas minha agenda é aberta", disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/07


2010

Ouça Collor xingar repórter ameaçando "meter a mão na sua cara"

Do Portal Imprensa

 O senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB-AL) ligou para a redação da sucursal de Brasília (DF) da revista IstoÉ, na tarde desta quinta-feira (29), e ameaçou esbofetear o jornalista Hugo Marques por conta de uma nota na edição de 21 de julho sobre o pedido de impugnação da candidatura do político alagoano.

''Quando eu lhe encontrar, vai ser para enfiar a mão na sua cara, seu filho da puta'', vociferou Fernando Collor após explicar ao repórter o motivo de sua ligação. (Ouça a gravação)

Em entrevista ao Portal IMPRENSA, Marques declarou que, ao constatar o teor da ligação, desligou o telefone imediatamente. ''Eu não queria ouvir insultos e nem responder. Fico preocupado dele tentar arrancar alguma agressividade minha. Se eu criar um conflito com ele, fico impedido de cobrir. Então não falei nada'', contou.

Convença a Justiça

Sobre o fundamento das ameaças do ex-presidente - que concorre ao governo de Alagoas -, Marques pontuou que os dados sobre a candidatura de Collor estão no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). ''Ele tem que convencer a Justiça Eleitoral, não a mim''. 

Marques afirmou que não irá se manifestar contra Collor, tampouco acionar entidades de classe, mas pontuou ser ''lamentável'' a atitude do ex-presidente ''em um regime democrático''. ''Não tenho nada contra ele, mas é lamentável que um sujeito desses ligue para uma redação e ameace uma pessoa. Ele poderia ter mais cautela, poderia respeitar os direitos humanos''.

De acordo com o repórter, Collor estaria desgostoso com a revista por conta de outras matérias em que o político é citado. Sobretudo a respeito de uma entrevista  com sua ex-mulher, Rosane Malta, em que é indicado como sonegador de impostos.

Faixa roxa

A respeito de um eventual encontro com o ex-presidente, Marques disse não estar temeroso. ''Sou faixa roxa de Karatê (risos)'', afirmou. ''Estou há 22 anos denunciando bandidos de peso pesado e essa deve ser a décima ameaça, e isso não me intimida'', finalizou.

A reportagem tentou contato com o diretório nacional e regional do PTB e com a coordenação de campanha de Collor e não obteve retorno. A assessoria de imprensa de seu gabinete no Senado declarou que não tem relação com as atividades do senador fora de seu mandato, e por isso não poderia se pronunciar. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

lula/collor/dilma/estela/vanda/luiza/sarney/zedirceu/dudu e outros, são dessas coisas que o povão gosta. " Brasil um país de tolos ". Tô fora! Saravá!

Cátia Santos

Assim como Lula, este tb é o CARA...De pau, malandro, porco, desordeiro, etc...

ricardo antonio ribeiro de carvalho

Tai, um belo amigo da Dilma... violência, violência e mais violência.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores