Faculdade de Medicina de Olinda 2

21/09


2012

João Paulo joga a toalha: ''''Lula não vem''''

A aliança nacional PT-PSB é vista por João Paulo como impedimento para Lula vir ao palanque petista no Recife

 

A aparentemente recomposta aliança entre o governador Eduardo Campos e Lula está se constituindo num balde de água fria nas pretensões dos petistas de trazer o ex-presidente ao Recife para alavancar a chapa encabeçada por Humberto Costa. O próprio candidato a vice, deputado João Paulo, já jogou a toalha e admite que Lula não mais virá. Ele explica o motivo da sua nova maneira de pensar:

“Lula vê o PSB como partido da base aliada,  importante no Congresso. Temos os socialistas como grandes aliados, do ponto de vista nacional, Eduardo é presidente nacional do PSB, partido estratégico para o PT na governabilidade”.

João Paulo lamenta o fato, argumentando que a presença de Lula ‘’seria crucial’’ quanto à força que daria à chapa petista..‘’Ele poderia ser o grande diferencial para irmos ao segundo turno com uma margem maior em cima de Daniel Coelho (PSDB). Mas acho que a definição dele não vai se dar em cima da disputa do Recife. Ele vai definir isso em função da estratégia geral do partido, porque, se fosse em função do Recife, ele já teria vindo”. Apesar da frustração, João Paulo ainda expressa alguma esperança quanto a uma reversão dos fatos. “Na verdade, ele se comprometeu em vir aqui duas vezes. Mas, agora, já não sei se vem ou não...’’


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Gostaria muito que Lula viesse aqui porque assim, levaria uma sova daquelas de Eduardo, mas o cara é muito esperto e já sabe disso.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Vai vim para que? Não tem santo que dê vitória a perdedor.

Ramon De Oliveira Gomes

Não até que ponto essa frustração de João Paulo é verdadeira. Acho que no fundo ele tá achando é bom Humberto ser derrotado, já que eles sempre foram desafetos. Com a derrota de Humberto e o afastamento de João da Costa, João Paulo continuará sendo a maior liderança petista no estado. Só tem traíra!

João Bosco Nogueira de Lima

Já que era pra abondonaro PT, em Recife,a própria sorte, a Nacional do Partido deveria ter deixado o Prefeito ir pra reeleição. Ainda há tempo


Detran

21/09


2012

Lula articulou nota em seu favor e Eduardo endossou

A ideia de preparar uma nota de desagravo a Luiz Inácio Lula da Silva, assinada por partidos aliados do governo Dilma Rousseff, partiu do próprio ex-presidente. Lula fez a sugestão ao participar de ato da campanha de Fernando Haddad (PT) no domingo, 16, no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. O governador Eduardo Campos imediatamente aceitou a proposta da nota, depois redigida por integrantes do PSB. Eduardo viu ali uma oportunidade de se reaproximar de Lula. ''Precisamos defender o projeto, que é de todos nós'', disse ele.

Em conversa com o presidente do PT, Rui Falcão, e com o governador de Pernambuco – que comanda o PSB –, Lula pediu aos aliados que se unissem para repudiar ''calúnias e mentiras'' contra ele. Seu argumento era que a estratégia vem sendo usada para prejudicar não só o PT, mas todos os partidos governistas nas eleições. Declarações atribuídas ao empresário Marcos Valério pela revista Veja, naquele fim de semana, jogavam Lula no centro da crise, apontando-o como ''chefe do mensalão''.(O Estado de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ari Bahia

Governador, tocando essa cuíca não vai a lugar nenhum, e eu que pensei estar surgindo uma nova liderança com novos valores na política brasileira. Meu Deus, será que esse mal não tem cura?

o povo da de olho

ISSO VAI PESAR NAS SUAS FUTURAS ELEIÇÕES. DIZ COM QUEM ANDAS E DIGO QUEM TU ÉS.


13° Bolsa Familia

21/09


2012

Prefeito reafirma: pode não passar do primeiro turno

 O prefeito João da Costa tem os resultados das últimas pesquisas em torno da eleição no Recife para reafirmar seu ponto de vista de que o candidato do PT à sua sucessão não passará do primeiro turno, perdendo de saída para o socialista  Geraldo Júlio. A liderança absoluta de Geraldo e agora o empate do senador com Daniel Coelho(PSDB)  reforçam seu ponto de vista.“Os outros podem até não ganhar, mas crescem. O PT nunca esteve aqui tão isolado, dividido, rachado, e eu não sou responsável por isso”.

Em entrevista após evento relacionado com a reforma no Geraldão, João da Costa não poupou palavras para se defender e atacar quanto às críticas que a sua administração ainda continua a receber dos adversários, e até dos próprios companheiros do partido, argumentando que com o tempo todos irão reconhecer os méritos de sua gestão. “Eu não sou candidato e não estou disputando eleição com Humberto. Agora, eu defendo o meu governo e as coisas que eu faço. Quem vai julgar isso é o tempo .Então a gente tem que ter serenidade.’’.

‘’Procurar um defeito para generalizar pode ajudar a ganhar uma eleição, mas não ajuda a governar bem uma cidade e nem educa politicamente o povo. Às vezes, falta responsabilidade para fazer um debate político sério na cidade do Recife. Não adianta (Geraldo Júlio) colocar  na televisão que o Recife Antigo está abandonado. Nós fizemos intervenções recentemente em parceria com o Governo do Estado. Reformamos todas as calçadas do Recife Antigo. Refizemos toda a iluminação pública e reformamos o Polo Moeda”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Mas que vingança maravilhosa heim Prefeito? E nem precisou esfriar esse prato!!!

S. C. B. M.

RECIFE NUNCA TEVE UM PREFEITO DE TÃO PÉSSIMA QUALIDADE COM O MANDATO DOS JOÃO PTralhas. RECIFE FEDE, SUAS RUAS TRANSVERSAIS SÃO MIJÓDROMOS.PARA O BEM DA CIDADE E BRASIL,NUNCA MAIS PT.

Ramon De Oliveira Gomes

JC tá é falando besteira. O Recife Antigo, assim como o centro do Recife tão abandonados desde que João Paulo era prefeito. Quem fez o Recife Antigo foi Cadoca, tínhamos os bares, o dançando na rua, etc. Aí vem o PT e acaba com tudo, depois fica dizendo que fez calçada. É Brincadeira!


Prefeitura de Limoeiro

21/09


2012

João Paulo: brigará para não ser preso e pelo mandato

 Primeiro político a amargar veredictos adversos no julgamento do mensalão, o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) disse a companheiros de partido que não entregará o mandato “de mão beijada”. Informou que brigará para não ser preso e para permanecer na Câmara até o término da atual legislatura, em 2014. Condenado por três crimes –corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro— João Paulo prepara dois movimentos. Num, recorrerá contra as decisões do Supremo. Noutro, apelará à solidariedade dos colegas de Parlamento para salvar o que lhe resta de mandato.

Sabendo-se inelegível por oito anos, o ex-presidente da Câmara alega que a sobrevivência no Legislativo é essencial para que consiga reestruturar sua vida. Segundo diz, não dispõe de reservas financeiras que lhe permitam dispensar do dia para a noite o contracheque de deputado (R$ 26,7 mil mensais).(Do blog de Josias de Souza)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ewerton Cabral

Deixa de choro, João Paulo. Pelos serviços prestados, você continua com ace$$o fácil a Delúbio. Afinal, o PT continua no poder , não é ?



21/09


2012

Preso o prefeito de Londrina acusado de corrupção


Prefeito de de Londrina
Foto: Prefeitura de Londrina
 
Acusado de receber propina, o prefeito de Londrina (PR), José Joaquim Ribeiro (sem partido), foi preso na manhã de ontem em um hotel no Balneário de Piçarras, litoral Norte de Santa Catarina, por policiais civis do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Ribeiro não é candidato à reeleição. Ele foi levado para o Gaeco de Itajaí e, à tarde, transferido para Londrina.

O promotor de Justiça do Gaeco, Jorge Fernando Barreto da Costa, afirmou que o Ministério Público do Paraná pediu a prisão preventiva, decretada pelo Tribunal de Justiça do Paraná na noite de quarta-feira. O MP alegou que Costa poderia atrapalhar as investigações sobre o recebimento de propina na compra de uniforme escolar em Londrina, a segunda maior cidade do Paraná. O ex-prefeito Barbosa Neto (PDT), cassado em agosto passado, e outras 17 pessoas, entre secretários municipais e empresários, também são suspeitos de participar das fraudes.(O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Magno coloca pimenta folha

21/09


2012

Brasil vai fugir de Zé Dirceu

DO BLOG TRÁGICO E CÔMICO - DIOGO SALLES - JT

Deu a louca no PT! Primeiro Haddad acusou o golpe baixo do Serra e disse que “ser ligado a Dirceu é degradante”. Ué, mas o Dirceu não é do partido dele? Confesso que não entendi. Acho que nem a militância concordou com essa colocação do candidato, e os resultados já começam a aparecer nas pesquisas.

E José Dirceu dizendo que não vai fugir do Brasil? Mas aí ele tem razão. Pra quê fugir do Brasil? O Brasil já está fugindo dele…


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

MINISTERIO PUBLICO PEÇA A PREVENTIVA DESSE ELEMENTO ELE VAI FUGIR.....


Banner de Arcoverde

21/09


2012

Inimigo de Lula cai na pesquisa em Manaus

 Parece que a visita de Lula a Manaus para ajudar a derrotar seu maior inimigo, o ex-senador tucano Artur Vigílio na disputa pela prefeitura da capital amazonense pode dar certo. Pes quisa Ibope divulgada na noite desta quinta-feira (20) pela Rede Amazônica, afiliada da TV Globo, apontou crescimento de dez pontos percentuais da senadora Vanessa Grazziotin (PC do B), candidata apoiada pelo PT, e em favor da qual o ex-presidente participou de comício na cidade. Embora o resultado não tenha nada a ver com a visita de Lula, já que foi entre 17 e 18 deste mês, a tendência da petista e subir ainda mais após a visita do seu poderoso cabo eleitoral.

Agora, Grazziotin e o ex-senador Arthur Virgílio (PSDB) estão empatados em primeiro lugar, com 29% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, realizada entre os dias 13 e 15 de agosto, Virgílio tinha 29% e Grazziotin, 19%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A nova pesquisa, feita entre 17 e 18 de setembro, mostrou ainda uma simulação do cenário para o segundo turno: Vanessa aparece com 43% e Virgílio, com 39%. No comício de anteontem, Lula atacou duramente Arthur Virgílio, que fez uma oposição feroz ao governo do petista, chegando, certa vez, da tribuna, a ameaçar Lula de uma surra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/09


2012

Lula estranha pesquisa com Serra acima de Haddad

 Aliados que estiveram nesta quinta-feira com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disseram que ele estranhou a pesquisa Datafolha que aponta o tucano José Serra isolado no segundo lugar das intenções de voto em São Paulo. Segundo Lula, o resultado é diferente das pesquisas internas da campanha petista. Lula disse: ''estou surpreso, o trekking não diz isso''. Ele está convicto que o Haddad vai para o segundo turno. Hoje pela manhã ele deu vários telefonemas para o pessoal intensificar a campanha Brasil afora", disse o presidente do PT amazonense, João Pedro Gonçalves da Costa, suplente do senador Alfredo Nascimento (PR).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Glauber Honorio Filho

Manda ele fazer uma pesquisa no instituto EXATA, que o candidato dele fica em 1º lugar com quanto ele quiser. É uma vergonha as pesquisas deste instituto