Faculdade de Medicina de Olinda 2

21/09


2012

Araripina recebe dez caminhões pipas

O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) contratou mais 10 carros pipas para reforçar o abastecimento de água na Zona Rural do município de Araripina (Sertão do Araripe, a 692 km do Recife). Agora a população passa a contar com os serviços de 54 caminhões.
 
A ampliação do número de carros pipas ocorreu após uma visita do interventor estadual, o tenente-coronel Adalberto Freitas, que negociou com o Governo do Estado o aumento do número de carros pipas no município.
 
Somando-se a ampliação do número de carros pipas, o município receberá 600 caixas de água para atender as famílias que ainda não possuem cisternas. As ações integram as medidas de enfrentamento à seca do Comitê de Enfrentamento à Estiagem do Governo do Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Detran

21/09


2012

Poços artesianos de Solidão são recuperados

A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária e o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) irão realizar mutirão para a recuperação de poços artesianos em três comunidades rurais no município de Solidão (Sertão do Pajeú, a 411 km do Recife).

Nos próximos dias, devem ser iniciados os trabalhos para a recuperação do poço da comunidade de Barra, depois o do Sítio Mato Grosso e, por último, o da comunidade Dona Joana. A Secretaria de Agricultura de Solidão informou que outros poços artesianos serão perfurados para beneficiar os moradores das comunidades ainda não atendidas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

13° Bolsa Familia

21/09


2012

Ipojuca: Eduardo reforça comício de Santana

 












O governador Eduardo Campos reforçou, ontem (20) o palanque de Carlos Santana (PSDB), candidato à Prefetiura de Ipojuca (Região Metropolitana do Recife), em comício realizado pelo tucano no município. "Ipojuca precisa mudar para melhor. O município tem papel fundamental para o crescimento do Estado e não pode permanecer como está.  E Carlos Santana é o melhor para o município”, afirmou o socialista, na ocasião.

As críticas do governador se estenderam à Câmara de Vereadores, que recentemente protagonizou denúncias culminando em cassações:  “Chegou a hora de escrever um novo momento em Ipojuca e isso exige também  uma mudança na Câmara. Vamos colocar os candidatos que estão apoiando Carlos Santana", disse Eduardo, finalizando: "Não se pode brincar com dinheiro público".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Camela, com o IDH mais baixo de Ipojuca, não parece fazer parte de um município que arrecada sessenta milhões por mês. Até o distrito industrial de Camela não saiu do papel nesses oito anos de desmandos. SERAFIM, CADÊ O DINDIN ? Tomou aulas com Maluf foi gordinho ?

Vamos ajudar a vitóriia de Carlos Santana e Pedro Mendes,Em Ipojuca, que tem o segundo PIB de Pernambuco e não estamos vendo muitas ações nessa prefeitura.Com o nosso modelo de gestão, vamos implementar nos vários segmentos, ações que beneficiará o povo Ipojucano.


Prefeitura de Limoeiro

21/09


2012

Petrolina: farpas de Rosalvo marcam debate

 

 

 

Thiago Lins

Da equipe do blog

Os quatro candidatos à Prefeitura de Petrolina (Sertão do São Francisco, a 722 km do Recife) acabaram de participar de um debate, mediado pelo jornalista Geraldo Freire, na Rádio Jornal. O debate foi morno, volta e meia com o candidato do PSOL, Rosalvo, roubando a cena.

Em certa altura do programa, Rosalvo chegou a afirmar que Odacy Amorim (PT) e Fernando Bezerra Coelho (o pai, também do PSB), em suas gestões, aplicaram um ''golpe'' na saúde de Petrolina, que teria sido mantido por Julio Lóssio (PMDB). Fernando Filho respondeu em seguida: ''Não estou aqui para comentar atitudes de Governos passados'', lembrando que logo no início da campanha participou de reuniões com servidores, categoria com a qual pretende estreitar o diálogo.

Já o prefeito se queixou de pesquisas registradas e não divulgadas no município, crítica que foi encampada por Odacy, para quem pesquisas supostamente imparciais podem ''criar uma onda que termina sendo favorável a quem tem mais recursos financeiros''. Foi a deixa para Rosalvo atacar de novo, ao afirmar que seus três oponentes estavam ''esbanjando poderio econômico''. Rosalvo chegou a provocar ligeiros risos no mediador, ao proferir o mote ''é 50 (seu número) neles''. E até fez um apelo: ''Voto não tem preço, tem consciência''.

Já perto do fim do debate, Lóssio, apesar de ter sido menos inflamado do que o candidato do PSOL, não poupou Fernando Filho, ao afirmar que ''na época da monarquia'' era que se passava mandato de pai para filho. Os candidatos se despediram homenageando a cidade, que hoje completa 117 anos de emancipação política.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ADEILSON

É julio vai ganhar o caminho de volta pro consultorio que e lugar que ele nao deveria sair.é 40 neles o doutor vai ficar em terceiro lugar porque Rosalvo nao tem dinheiro para investir na campanha.

Randineli

A última pergunta foi sobre quem apoiava os candidatos, e Júlio respondeu: "O meu principal apoio é o Povo de Petrolina!" Eita prefeito arretado! É por isso que ele irá ganhar com uma enorme diferença de votos em relação ao filhinho do papai.

ADEILSON

Petrolina terá um prefeito que trabalhará os 4 anos de governo e não só 6 meses antes do periodo eleitoral é 40.

ADEILSON

Petrolina ja decidiu e tera um prefeito que trabalhe os 4 anos e so por 6 mese petrolina quer um prefeito de coragem com projetos arrojados um prefeito que tem coragem de trabalhar e esse é Fernando Filho de coração é 40.

Gilberto Carvalho Moura

Que mais se pode esperar de um sujeito que atende por "ROSALVO"? Isso é nome de assombração, de alma penada! Imagine você João Daniel Neto, vulgo Papa-Peba, numa caçada de tatu, altas horas da noite e de repente ouvir um sussurro: "Rosaaallllvooooo"!!!



21/09


2012

CPI do Cachoeira: Ministério nega proteção a casal ameaçado

O Ministério da Justiça não acolheu pedido da CPI do Cachoeira para proteção ao contador Gilmar Carvalho Moraes e sua ex-mulher, Roseli Pantoja, segundo o Poder Online.
 
Os dois foram apontados como proprietários de empresas fantasmas ligadas à organização do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Carvalho afirmou à CPI ter sofrido ameaças de morte para ceder os dados do casal às empresas. O Ministério da Justiça respondeu à CPI simplesmente que o pedido deveria ser feito ao Governo do Distrito Federal.
 
O presidente da CPI, senador Vital do Rego (PMDB-PB), fará novo contato com o Ministério da Justiça para tentar solucionar o impasse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Magno coloca pimenta folha

21/09


2012

Senado pode abrir 130 vagas para policiais

Com a gestão de José Sarney chegando ao fim, um novo pacote de bondades começou a ser gestado no Senado. Servidores que acompanham a burocracia da Casa dizem quem há na cúpula administrativa um projeto em estudo para preencher, via concurso, 132 vagas na Polícia Legislativa, segundo o Radar Online.
 
Se as nomeações saírem, Sarney terá batido um desses recordes possíveis apenas no Senado: com 81 parlamentares, a Casa passará a ter uma verdadeira tropa de 380 policiais (a atual já é de 248 homens).
 
Além de policiais, o Senado tem projetos prontos para adquirir armamento pesado (metralhadoras, por exemplo), maletas de monitoramento de grampos e munição, muita munição – o suficiente para sustentar um estande de tiro exclusivo para o Senado, que também está em estudo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilberto Carvalho Moura

O Senado brasileiro é uma coisa absolutamente inútil e dispendiosa! Esse sistema bicameral imitando os Estado Unidos deveria ser banido.

o povo da de olho

PARA TOMAR CONTA DESSES CIDADAÕS TEM TUDO, PARA AS POLICIAS MILITARES E CIVIS DO POVO NÃO TEM NADA. BAIXO SALARIOS, SEM VIATURAS, SEM ARMAMENTO ETC IMORAL.


Banner de Arcoverde

21/09


2012

Serafim entra na Justiça contra vídeo com Lula e Eugênio

Continua incomodando o vídeo em que o ex-presidente Lula, entrevistando o candidato a prefeito de Ipojuca Pedro Eugênio (PT), pergunta sobre o que o atual prefeito, a quem chama de “gordinho”, Pedro Serafim (PDT), faz com o dinheiro da gestão municipal. Na última terça-feira (18), Serafim, por meio de seus advogados, entrou com uma representação eleitoral contra a coligação Ipojuca Merece Mais e o candidato petista.

Os advogados pedem que seja suspensa a exibição em telões e carros de som do conteúdo e requerem direito de resposta nesses mesmos veículos. “O que Serafim realmente teme é o conteúdo da conversa que tive com Lula, em que falamos da discrepância entre a riqueza do município e a carência dos mais básicos serviços públicos", declarou Pedro Eugênio.

Pedro Eugênio informou que sua assessoria jurídica  irá atuar no sentido de garantir a defesa da liberdade de expressão. "Em momento algum houve mácula à imagem de Pedro Serafim, que ocupa um cargo público de gestor, e que deveria entender que críticas são inerentes ao cargo que ocupa" concluiu Eugênio. O vídeo já soma mais de três mil visualizações.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Ouvi sim! Esse lula e quem insisti nesse video são preconceituosos..

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

SERAFIM, CADÊ O DINDIN ????

Glauber Honorio Filho

Porque o gênio não fala também do mensalão, pois se tratou de pessoas públicas que usaram do dinheiro do governo para comprar deputados para serem subordinados ao sapo barbudo e sua gangue de PeTralhas



21/09


2012

Fetape afirma garantir direitos de ex-funcionários

A Fetape enviou nota de esclarecimento ao blog, há pouco, em resposta a nota publicada ontem, sobre demissões ocorridas na instituição. De acordo com a Fetape, os ex-funcionários estão com todos os seus direitos assegurados. Segue a íntegra.

A Fetape lamenta que um blog tão importante como este divulgue informações colocando em xeque a história de uma Federação a partir de fatos internos e administrativos da vida da organização e que, de forma alguma, estão em desacordo com o seu projeto Político de Sociedade.

A Fetape é uma organização que, como qualquer outra, pode demitir e admitir profissionais, desde que os seus direitos trabalhistas sejam respeitados. Não há porque a instituição ter vergonha de tomar esse tipo de decisão, quando necessário. Por lei, não existe motivo para  haver questionamentos nesse sentido. Os funcionários e funcionárias que não mais prestam serviços à Federação estão com todos os seus direitos assegurados, o aviso prévio será indenizado e a homologação junto ao Ministério do Trabalho já está agendada.

É inaceitável e lamentável que o deputado Aluísio Lessa, participante de várias lutas de nossa Federação, ao invés de utilizar o seu tempo e posição política para defender os 1500 trabalhadores e trabalhadoras  de Cruangi, que não estão com seus direitos assegurados, venha a público questionar posturas administrativas  de nossa instituição, que estão dentro da lei e respeitando os direitos trabalhistas de nossos ex-funcionários. Isso é uma invasão de privacidade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Henrique Maciel

É de um cinismo sem par, essa declaração da Fetape. Digna do melhor exemplo de como não se deve fazer um órgão classista. Um empregador rural (não simpatizo) ao demitir, é escravocrata, bandido, etc. Mas, a Fetape tem "razão plena" ao desempregar, qualquer funcionário. É nauseante: P E L E G O S!