FMO janeiro 2020

20/10


2011

Lixo hospitalar: Polícia Federal e FBI traçam plano de cooperação

A reunião entre o chefe do FBI no Brasil, Richard Carvalieros, os representantes da Polícia Civil, Secretarias de Defesa Social e da Fazenda, Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária, e o superintendente da Polícia Federal de Pernambuco, Marlon Jefferson, durou cerca de duas horas na sede da PF. Eles discutiram o trabalho de cooperação que será realizado para investigar a importação de contêineres com lixo hospitalar vindo dos Estados Unidos.

Marlon afirmou que a PF e o FBI irão reunir esforços e delimitar a ação de cada órgão para identificar todos no que ele chamou de "cadeia da máfia". “Com a cooperação das agências americanas, vamos investigar a importação desde quando a carga partir dos EUA. Pela manhã tivemos esse primeiro contato. Hoje à tarde, teremos uma reunião operacional para traçar linhas de investigações e apresentar que informações precisamos dos EUA e fornecer informações que eles necessitam", disse o superintendente da PF.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LAURO SOUSA

Magno, vc tem que conhecer o BODE NA MADEIRA do Palácio das Princesas - TERRA DE EDUARDO CÃO&PUS (cão da política e PUS do lixo hospitalar)-, lá o CABRA ou COME o BODE QUE DUDU desejar ou VAI PRÁ MADEIRA... Saravá!!!!!

Raimundo Eleno dos Santos

A polícia tem a obrigação de divulgar quem são os envolvidos. Doa a quem doer. O Ministério Público deve exigir clareza nas informações e quem são os facínoras.

jose silva antonio

so nao venham com esta histotia de caso isolado porque em santa cruz todos sabem que desde 1997 a geraldo araujo tecidos vende esse tipo de produto


Prefeitura de Serra Talhada

20/10


2011

Jurandir Liberal diz que viajou para Europa com recursos próprios

“O Presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Jurandir Liberal (PT), esclarece que viajou para a Europa durante o recesso da Casa, em julho deste ano, com recursos próprios, ou seja, sem utilizar o dinheiro público. O vereador pagou todas as suas despesas com o seu próprio dinheiro, como um cidadão comum faz ao sair de férias. Como homem público, que  cumpre o terceiro mandato na Câmara Municipal do Recife, e sendo oriundo do meio sindical,  tem a total noção da responsabilidade com o erário público. Além disso, tem a dimensão de sua história política e jamais a mancharia com um episódio desta natureza. O presidente lamenta que a afirmação tenha sido feita, por um veículo tão respeitado e de tradição no zelo com a boa informação, sem antes ouvi-lo ou apresentar documentação comprobatória”.

Câmara Municipal do Recife
Assessoria Especial de Imprensa


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Com banana e bolo é que se engana aos tolos, como bolos e bananas ninguém não me engana! O cora pode até ser liberal, mas isso só no nome.


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

20/10


2011

Líder comunitário do PV assassinado no Cabo

Foi assassinado, há pouco, no Cabo de Santo Agostinho, o líder comunitário e blogueiro Chico da Charneca, um dos principais líderes do PV naquela comunidade. Ele foi alvejado por vários tiros quando saia do pontilhão na BR 101, na Charneca.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Roberval Dias de Oliveira Sobrinho

É difícil falar a verdade neste país, quem se atreve a fazê-lo acaba dessa maneira.

José Carlos da Silva

Estou solidárioa a familia enlutada. Fatos lamentáveis como esse só mostra o estado de abandono em que vive a sociedade pernambucana, pricipalmente nós lideres comunitários, que por vontade de lutarmos pelas causas sociais pagamos com a própria vida. Esperamos do Gov. do Estado uma resposta enegica.

fernando gordinho

Mais uma voz que gramava no deserto foi,calada até quando,Meus sentimentos a família enlutada.Justiça,a onde andas.

Glauber Honorio Filho

Mais um para a estatistica do "PACTO PELA VIDA", ou será "PACTO PELA MORTE"


Banco de Alimentos

20/10


2011

Dona de casa comprou lixo hospitalar no centro do Recife

 

 

 

 

 

 


 

Uma dona de casa que mora em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife, pode ter sido mais uma vítima da comercialização de lixo hospitalar vindo dos Estados Unidos, mostra reportagem veiculada na Globo Nordeste. Ela diz que comprou os lençóis e fronhas há cerca de cinco anos, mas, só agora, observou que há inscrições em inglês no tecido. Segundo ela, as peças foram compradas em lojas do centro do Recife.

Assim que viu na televisão a notícia sobre o lixo hospitalar, a dona de casa Joana Maciel ficou assustada. “Eu me desesperei, fiquei em estado de choque. Comprei há cinco anos, no centro da cidade. Na hora eu até estranhei o nome, mas achei um precinho bom. Tinham muitos lá, vários retalhos. Alguns lençóis tinham umas manchas, mas eles falaram que era goteira. Comprei, mas agora me arrependi”, contou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Cláudio Soares de Oliveira

olha gente, se jogar cocô no ventilador, ou melhor, se fiscalizar pra valer, dificilmente, vá encontrar uma loja que não tenha vendido ou ainda esteja comercializando lixo do EUA. Culpa de quem? O estado que foi negligente no seu papel de fiscalização.

José Pereira da Silva

De uma cabeça petista sai de tudo, até a imbecilidade de culpa o camelô por não saber o que estava escrito em inglês nos lençóis, triste país de analfabetos.

milton tenorio

correção; chamar

milton tenorio

Cmar isso de sensasionalismo....È falta d ebom senso desse áulico que sequer tem coragem de colocar o próprio nome..Respeite ao menos essa senhora, que vemos que é uma pessoa humilde, que não faz politicagem..

Volta Já

Se essa senhora estivesse realmente "em choque" como ela diz, não estaria aí na foto agarrado com o tecido! Ela quer é aparecer e fazer graça! Vamos procurar fazer um jornalismo sério e sem sensacionalismo. Já chega de botarem o estado sempre pra baixo!



20/10


2011

Governador e prefeito usam uniforme azul para mostrar unidade

 















Rivânia Queiroz, repórter especial

A palavra de ordem agora é união. O time do governador Eduardo Campos (PSB) entrou em campo disposto a mostrar toda a sua garra. De uniforme azul, para intimidar o adversário, deu uma pequena demonstração de como quer jogar daqui pra frente. Foi o que se viu na manhã de hoje, durante a inauguração das primeiras 60 moradias do conjunto habitacional que está sendo construído nas comunidades de Dancing Days e Sítio Grande, na Imbiribeira.

“Estou mais animado do que ontem. Estamos ainda mais unidos. Temos parcerias como essa e muitas outras que necessitam de trabalho dos dois times (do Palácio do Campo das Princesas e da Prefeitura do Recife). Esses dois times têm que jogar juntos, formando um time só”, mandou o governador, em resposta aos rumores de que PSB e PT estão em rota de colisão.

Em vários momentos, enquanto falava para a comunidade da Imbiribeira, o governador fez questão de ressaltar a sintonia do Governo do Estado com a Prefeitura do Recife. E chegou a mandar um aviso para os que estão duvidando da manutenção dessa aliança: “Vamos continuar trabalhando juntos. Fazendo isso aqui. Isso aqui é o mundo real. O dia a dia da cidade que faz a nossa pauta”. Veja a cobertura completa logo mais.

(Foto: Fernando Silva)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Altamir, tu nunca responde: Cadê a ciclovia do Capitão Temudo? Tenho certeza que João Paulo não esqueceria..rsrsrs

milton tenorio

Altamir, te anima muito não...O cacete que tu fala vem depois..rsrsrs

Glauber Honorio Filho

Só falta contratar um monte de jagonços e mandar prender seus desafetos, te cuida Magno.

Glauber Honorio Filho

Será que foi um recado a Ver. Marilia Arraes e FBC? O Reizinho, de olhos azuis, tá parecendo Timotinho da novela, é bem parecido na loucura das palavras.

altamir jose bezerra rodrigues

Eita que o governador arretou-se,botou pra quebrar,vai acabar mais cedo do que nunca com a festa dáqueles que apostam na divisão da FP,é pau,é cacete,quem viver verá.


O Jornal do Poder

20/10


2011

Ronaldo Nazário para o Ministério dos Esportes

 












“Com os escândalos que envolvem o ministro dos esportes Orlando Silva, sua situação ficou insustentável. Não apenas pelo caso de corrupção, mas também pela visibilidade que a pasta envolve, sobretudo diante de eventos importantíssimos como a Copa das Confederações de 2013, a Copa do Mundo de 2014, as Olimpíadas e as Paraolimpíadas de 2016.

Não adianta apenas colocar um técnico para a presidente Dilma Rousseff se livrar do problema Orlando Silva. Ela precisa também de alguém que possa apagar os desgastes causados ao governo. Ninguém melhor do que o ex-jogador Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo Fenômeno para ocupar o posto. Sua imagem é altamente ligada ao esporte, respeitado no planeta inteiro, se juntaria ao embaixador da Copa, Pelé, nos projetos esportivos do Brasil.

Ronaldo foi capaz de dar diversas voltas por cima quando todos achavam que ele deveria abandonar o futebol. Em 2002, deu ao Brasil uma Copa do Mundo quando ninguém imaginava ser possível. Fora dos gramados sempre foi um atleta exemplar e como empresário da área de comunicação não deve nada a ninguém. Sua capacidade como gestor é inegável.

A entrada de Ronaldo Nazário para o Ministério dos Esportes seria uma grande jogada da presidente Dilma Rousseff, que precisa mais do que nunca que a pasta ande e possa ser mais forte do que qualquer querela política.

Ronaldo Nazário estaria acima de qualquer suspeita como ocupante de cargo público e não tem vínculo algum com a política. Seria um caso de fortalecer o esporte brasileiro e fazer com que o país fosse respeitado lá fora novamente.”

Edmar Lyra Filho
Bacharel em Administração de Empresas


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

erilio lima santos

Edmar, q soução fácil. È por estas e outras q o Brasil entra bem. O ex-ministro do turismo pagou um motelzinho lá no passado e foi defenestrado e o Ronaldo pode travecar??? Que é isso cara. Valorizemos o cargo de ministro, o Brasil é potencialmente Rico em RH, ainda temos ilibados em estoque.

milton tenorio

Que leitura infeliz de Edmar..Poderia ter feito outra menos ruim..rsrsrs

Oráculo de Delfos

Quis dizer "flagraNte"...

Oráculo de Delfos

Quanto à indicação do Ronaldo, a incompatibilidade é flagrate, pois o mesmo atua como empresário na área de esportes. Prefiro o Meirelles.

Oráculo de Delfos

Transar com traveco é ato de ordem pessoal, nunca vai derrubar ministro. Já desviar dinheiro público, que parece ser o esporte predileto de Orlandinho, é coisa muito séria. Ainda bem que a imprensa éstá vigilante, né?



20/10


2011

Lixo hospitalar: agentes do FBI reunidos na Polícia Federal

Dois agentes do FBI, Departamento Federal de Investigação norte-americano, estão na sede da Polícia Federal, no bairro do Recife, reunidos com representantes da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária, o secretário de Defesa Social, Wilson Damásio, e chefe da PF no Recife, Marlon Jefferson de Almeida. Logo mais, ao meio-dia, haverá uma coletiva de imprensa para divulgar o que foi discutido no encontro. Ainda não se sabe se eles seguem à tarde para o interior Suape, por onde o carregamento de lixo hospitalar tem chegado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/10


2011

Armando fala sobre riscos da desindustrialização no Brasil

O senador Armando Monteiro participa, nesta quinta-feira (20), da solenidade de posse da nova diretoria da Federação Nacional da Indústria do Estado do Rio Grande do Norte. O evento acontecerá no Teatro Riachuelo, em Natal, às 20h30min. Além da nova diretoria, tomarão posse os membros do Conselho Fiscal da Federação para o quadriênio 2011 – 2015. A convite do presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Andrade, o senador e ex-presidente da CNI participará como expositor da 9ª reunião da diretoria da Confederação que, na ocasião, será realizada em Natal. Armando Monteiro concederá a palestra de abertura abordando “Os riscos da desindustrialização no Brasil”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/10


2011

Sérgio Guerra vê falha de gestão federal no caso do lixo hospitalar

O presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE), afirmou que a comercialização de lixo hospitalar em Pernambuco é reflexo da má gestão dos portos brasileiros. “Se isso acontece, é porque temos problemas graves na fiscalização dos portos, que não cumpre bem o seu papel. É inadmissível que esse tipo de carga chegue a Pernambuco e ao Brasil”, disse. Guerra também citou que há falhas por parte da Vigilância Sanitária Federal, que deveria realizar este tipo de inspeção. “Não podemos aceitar que nenhuma autoridade tenha constatado a falha antes”, disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LUCIANA ALVES

Esse cidadão enxerga falha em tudo quando se trata do governo federal, e enxerga perfeição total na ALESP com a venda das emendas com a complacência do governo tucano paulista. Onde foi pelo ralo milhões de reais.

ricardo almeida

o que ele acha do lixo hospitalar importado da região sul, encontrados em outros estados, as opiniões de sergio guerra são sempre contaminadas e tendenciosas.



20/10


2011

Pesquisa eleitoral em Caruaru

Wagner Gil, direto de Caruaru

Estudantes de jornalismo da Favip (Faculdade do Vale do Ipojuca) farão uma pesquisa em Caruaru para saber como anda o quadro eleitoral para 2012 e a popularidade do prefeito José Queiroz (PDT). Serão ouvidas 2.020 pessoas em cinco bairros (Maurício de Nassau, Boa Vista I e II, Vassoural e Salgado) e dois distritos da zona rural (Murici e Peladas). O trabalho é coordenado pelo professor e cientista político Marconi Aurélio.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fabio Leite Macedo

pra que entende de pesquisa sabe que ela não refletirá a veracidade,pois os bairros escolhidos foram os que a prefeitura fez algo, isso cheira a pesquisa a favor do prefeito, a periferia deveria ser ouvida,gostaria de saber se esse professor entede de pesquisa, pois não é assim que se faz.

Flavio

Com essa amostra, não vai refletir a realidade de Caruaru. Faltam os bairros como a Vila Kennedy, São João da Escócia, José Carlos Oliveira, Petrópolis, Santa Rosa, Riachão, Alto da Balança, Centenário, Morro do Bom Jesus e muitos outros, sem falar na zona rural: Rafael, Juá, Riacho Doce, Pau Santo.

ILDA CARUARU

MANDA INCLUIR JOSÉ CARLOS OLIVEIRA,JOSÉ LIBERATO,AFONSINHO,E SÃO JOÃO DA ESCOCIA. MANDA NESSES PRA VER O QUE VÃO DIZER SOFRE O ZÉ DA MESA DE OURO.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores