FMO janeiro 2020

21/10


2011

Tribuna do leitor: imprensa denigre imagem de Santa Cruz

“Santa Cruz do Capibaribe mostrou ao Brasil inteiro que é capaz de vencer dificuldades que para a maioria das outras cidades seria impossível. O povo de Santa Cruz transformou a cidade no segundo maior polo de confecções do país, pois antes dessa prova de empreendedorismo deste povo éramos uma cidade tipicamente agrícola, sem ajuda dos poderes públicos e sem nenhuma perspectiva de desenvolvimento na área industrial.

Hoje, com a soma de esforços deste povo trabalhador, dos poderes públicos, dos órgãos de apoio ao empreendedor, das entidades de classes e sociedade organizada, Santa Cruz do Capibaribe se transformou num exemplo de superação. Portanto, repudiamos e não aceitamos críticas e comentários negativos proferidos principalmente por jornalistas e órgãos da imprensa nacional tentando denegrir a imagem de um povo que contribuiu e contribui para melhorar a qualidade de vida e matar a fome de milhões de pessoas que jamais foram lembradas por esses órgãos da imprensa.

Quero afirmar que este ato criminoso foi praticado por um forasteiro que se instalou na cidade há pouco tempo e que o seu alvará de funcionamento foi cancelado pela prefeitura.”
 
Isac Teodoro Aragão
Presidente do Conselho Consultivo da CDL – Santa Cruz do Capibaribe
Presidente do Conselho Consultivo do Moda Center Santa Cruz
Presidente do Sindicato do Comercio de Bens e Serviços de Santa Cruz do Capibaribe


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose silva antonio

como voces falam em denigrir a imagem , todo mundo sabe que a maioria dos comerciantes dai sao um bando de sonegadores e compradores de carga roubada agora vem falar en desonestidade camboi de ladrao


Prefeitura de Serra Talhada

21/10


2011

PCdoB estuda substitutos para Orlando Silva

Apesar do aval da presidenta Dilma, ontem, em Luanda, o PCdoB se prepara com discrição para a eventual necessidade de substituir Orlando Silva no Ministério do Esporte. De acordo com o colunista Cláudio Humberto, o partido pode indicar para o cargo um torcedor do Palmeiras, o deputado Aldo Rebelo (SP). A opção a Rebelo é o ex-deputado baiano Haroldo Lima, cujo mandato na presidência da Agência Nacional do Petróleo acaba em novembro.

Outro nome forte cotado para substituir Orlando é o da ex-prefeita de Olinda Luciana Santos, hoje deputada. Era ela que Dilma gostaria de ter chamado quando montou a equipe. O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles também quer o lugar de Orlando Silva, marcando a adesão do seu PSD ao governo. Meirelles considera-se subutilizado na Autoridade Pública Olímpica. Sonha, como ministro, comandar a Copa e as Olimpíadas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

21/10


2011

Costa vira papagaio pirata do governador Eduardo

Rivânia Queiroz, repórter

O prefeito João da Costa (PT) está tomando gosto pelas agendas coladas com o governador Eduardo Campos (PSB). Ontem, foi para a entrega de moradias populares que o Governo do Estado fez no bairro da Imbiribeira, depois seguiu para Porto de Galinhas, onde acontecia o Congresso de Magistrados. Na volta, posou ao lado chefe do executivo estadual na coletiva sobre a Copa do Mundo de 2014, no Hangar da Weston Táxi Aéreo, e, hoje pela manhã, já está novamente ao lado do líder, no Palácio do Campo das Princesas.

Aqui, o petista acompanha a ordem de serviço para a construção do Terminal de Cosme e Damião. Detalhe: o Recife não vai investir um centavo na obra. Ou seja, é apenas para mostrar unidade na aliança e fortalecimento do seu nome para 2012.

Para está ao lado de Eduardo, provavelmente, o prefeito vai atrasar sua própria agenda. Ele tinha convocado uma coletiva com a imprensa, às 12h, no seu gabinete, na sede da Prefeitura Municipal, para tratar da nova regulamentação para carga e descarga nas ruas da cidade. Mas sua assessoria já admite que o horário do evento pode ser adiado para as 13h, devido a agenda com o governador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

21/10


2011

Armando Monteiro visitas cidades do Sertão

O senador Armando Monteiro (PTB) retoma as visitas ao interior do Estado. Convidado pelo prefeito Zeca Cavalcanti (PTB), Armando visita, neste domingo (21), a 27ª Exposição Regional de Animais de Arcoverde (Expoarc), no parque Severiano de Brito Freire. Na manhã da segunda-feira (24), Armando segue para Flores, onde participa a convite do prefeito Marconi Santana (PTB) da inauguração de uma Agência do INSS no município. A solenidade contará com a presença do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho. Desde fevereiro, Armando já percorreu cerca de 70 municípios do Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/10


2011

Professores e escolas recebem notebooks da PCR

 

 

 

 

 

 

 


Rivânia Queiroz, repórter especial

Mais de 200 professores recém-concursados da rede de ensino pública do Recife serão contemplados, hoje, com a entrega de 247 notebooks, e 17 escolas receberão laboratórios móveis de informática e 30 computadores portáteis. Os equipamentos fazem parte do programa Professor@.com.

Os docentes também terão direito a modens de conectividade à internet, que serão custeados, parte pela Prefeitura, parte pelos educadores. O programa foi lançado em outubro de 2009 pelo prefeito João da Costa (PT) e até o momento já beneficiou 3.378 professores. Os laboratórios móveis facilitarão o trabalho nas escolas que não dispõem de espaço físico para acomodar um laboratório fixo. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Hermanes Sales França

Aqui no Município de Vertente do Lério - PE, todos os alunos da rede municipal, que estão cursando a, quinta, sexta, sétima e oitava séries, receberão um notebook, doado pela prefeitura municipal. É com certeza um grande avanço na educação municipal.Parabéns para os alunos.


O Jornal do Poder

21/10


2011

Governo anuncia obras no terminal de Cosme e Damião

Rivânia Queiroz, repórter especial

O governo de Pernambuco, juntamente com a Secretaria das Cidades e Secretaria Extraordinária da Copa de 2014, anuncia o início das obras do Terminal Integrado Cosme e Damião. A Ordem de Serviço será assinada às 11h desta manhã, no Palácio do Campo das Princesas, e contará com a presença do prefeito João da Costa (PT) e secretários.

O serviço se soma ao conjunto de intervenções de melhoria da mobilidade urbana através do Programa Estadual de Mobilidade (PROMOB) e receberá investimento de R$ 17 milhões, com recursos do PAC Copa e contrapartida do Governo Estadual. O TI de Cosme e Damião será construído na divisa entre as cidades de Recife e São Lourenço da Mata.

Numa área de 7.625.74 m², serão erguidas duas plataformas de embarque e desembarque, uma para o Transporte Rápido de Ônibus (TRO) e outra para o modelo de transporte convencional, além de dois quiosques, quatro lojas, uma lanchonete e um bicicletário. A previsão é que dentro de 12 meses a obra seja concluída. Ela fará a ligação à Arena de Pernambuco, que também já começou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/10


2011

Lixo hospitalar: FBI vistoria contêineres no Porto de Suape

A equipe da polícia federal norte-americana, FBI, deve vistoriar, na manhã de hoje, os contêineres do Porto de Suape onde foram encontrados materiais com lixo hospitalar importados dos EUA por uma empresa do Polo de Confecção do Agreste. De acordo com o portal Pernambuco.com, os lençóis com nomes de hospitais militares dos Estados Unidos apreendidos pela Apevisa nos três galpões da empresa que supostamente importava lixo hospitalar chocaram o representante do FBI no Brasil, Richard Cavalieros.

As peças do Department of Veterans Affairs - uma instituição de saúde norte-americana que atende veteranos de guerra - e Military Health Care Facilities - programa de saúde para militares – deram a Cavalieros outra dimensão ao problema. “A presença dos nomes desses hospitais acendeu a luz vermelha do FBI”, afirmou o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damázio.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Eugênio Eudes

Em 2009 o Brasil já havia recebido lixo importado ilegalmente do Reino Unido. Os contêineres desembarcaram nos portos de Santos, SP e no Rio Grande do Sul. Agora, segundo informações dos trabalhadores no pólo de confecção de roupas do agreste, esses lixos hospitalares (lençóis, sujos de excrementos

Eugênio Eudes

Independentemente de qualquer constatação infectante, material biológico ou fluído humano, esse lixo tem que ser descartado de modo seguro, mas lá na origem EE. UU. Levado de volta, deve ser eliminado, por combustão em fornos especialmente construídos para tal finalidade. As normas de biosegurança e



21/10


2011

PMN mobiliza oposição e cria a Mesa da Unidade de Olinda

 















Em ato, ontem, promovido pelo PMN, os partidos de oposição de Olinda se uniram para criar a Mesa da Unidade, mesma estratégia que vem sendo utilizada visando às eleições municipais do Recife no próximo ano. O encontro aconteceu na sede do partido, onde o PMN oficializou e apresentou a pré-candidatura do ex-vereador e ex-deputado estadual, Alf, a prefeito de Olinda. 

Estiveram presentes todos os pré-candidatos que fazem oposição na cidade, como Isabel Urquisa (PMDB), Gustavo Rosas (PPS) e Armando Sérgio (DEM), além da ex-prefeita de Olinda, Jacilda Urquisa (PMDB), a presidente nacional do PMN, Telma Ribeiro, e o ex-deputado federal e presidente estadual do PPS, Raul Jungmann.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

GUSTAVO CARVALHO ROSAS

Convido quem escerevu aqui a nos conhecer...gustavo.rosas@hotmail.com 91688923 86691876 GUGA ROSAS OLINDA PPS

GUSTAVO CARVALHO ROSAS

O PPS de Olinda colocou a idéia do "movimento Olinda que Queremos" e não simplesmente de mesa, vamos as ruas construir junto com o povo a alternativa de esquerda em Olinda.O PPS vem ser o único projeto de esquerda novo, formado por jovens,que não vivem de politica.Convido a quem escreveu aqui...

Roberto Adriano

São as mesmas pessoas, interessadas so em aumentar seu patrimonio, coitado dos CIDADÕES OLINDENSES, lamento mas cada povo teu o que merece!

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Olinda deve ter uma cabeça de burro enterrada mesmo, porque com prefeito e oposição deste nível, é só lamento.

Marco Raposo

A Oposição vem Forte!!!



21/10


2011

Tribuna do leitor: saúde do Recife entregue as baratas

“Faz mais de seis meses que a Prefeitura do Recife não distribui o medicamento Evista para as mulheres em tratamento hormonal. Os postos de saúde estão desabastecidos. Já os pacientes com osteoporose, não recebem o carbonato de cálcio também há meses. Está faltando quase tudo nas policlínicas e postos e o prefeito João da Costa só pensa  em eleição.

Medicamentos de hipertensão faltam constantemente. A saúde está abandonada! Os postos não têm funcionários suficientes, as filas na recepção e nas farmácias são enormes e, ao chegarem, não tem remédio.Nos postos da Zona Sul falta de tudo, de pessoal a remédios,até papel para receituário está sendo improvisado.Funcionários dizem que houve corte total no orçamento dos postos, dificultando os serviços.

Servidores que recebiam parta fazerem funções diferentes da sua estão tendo que cobrir outros setores defasados sem receber gratificação, o que está levando a paralisarem as atividades. A crise é grande e os políticos vereadores deveriam fazer visitas surpresa para averiguar a calamidade, pois muitos locais de saúde estão sujos,abandonados,com banheiros quebrados, uma situação deplorável para a saúde pública do Estado.

Luis Melo
Recife-PE


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Roberto Adriano

Isto quer dizer que o blogueiro não dispoe informações de interesses de todos so divulga o que é conveniente, cuidado com a credibilidade!

LUCIANA ALVES

O Luiz Melo tá delirando.

uilma

mango,vc.nao responde as acusaçoes?entao,meu filho,tá com rabo preso. eu bem que desconfio dessas tuas andanças pelo interior. já dizia minha vó:essa alma quer reza.kkkk

Jefferson

ILDA CARUARU, estou com vc, faço das suas palavras as minhas, pois há bem pouco tempo atrás, algumas semanas talvez, eu mandei algumas denúncias daki da minha cidade Agrestina, e sei lá por qual motivo, o autor desse blog ñ divulgou e nem divulga pq ele tem uma amizade muito grande com a prefeitaDAK

ILDA CARUARU

TU MOSTRA O QUE TEM DE ERRADO EM TODAS AS CIDADES , SÓ NÃO MOSTRA EM CARUARU NÉ . POR EXEMPLO, MOSTRA O CAOS QUE TOMA CONTA NOS PSFS QUE ESTÃO COM MAIS DA METADE DELES SEM MÉDICOS.



21/10


2011

Modelo em Educação, Cabo ganha destaque na Alemanha

  

Uma das jóias de ouro da Região Metropolitana do Recife, polo de atrações de grandes investimentos privados e destacada pelo seu potencial turístico, a cidade do Cabo de Santo Agostinho foi incluída por uma ONG da Alemanha como referência de gestão entre as 300 mais eficientes do País. O prefeito Lula Cabral (PTB) já foi notificado da distinção e deve receber o prêmio nos próximos dias. Troféu, aliás, fruto de um trabalho arrojado na área social, principalmente na Educação. 

Nesta área, o que distingue o Cabo das demais cidades no Grande Recife é o programa de escolas modelo, que lembram muito os Caics, aqueles centros integrados criados pelo saudoso governador Leonel Brizola, no Rio de Janeiro. São dotadas de auditório, onze salas de aula, biblioteca, refeitório, cozinha, laboratório de ciências e salas de informática e de multimeios. 

Na semana passada, Cabral anunciou a sexta escola modelo do município, no distrito de Ponte dos Carvalhos, que, aliás, já passa a contar com duas unidades. Funcionará no Loteamento Nova Era e está prevista para ser entregue no segundo semestre de 2012. Está orçada em R$ 11 milhões. Além de toda a infraestrutura para alunos do curso fundamental, entre os quais algumas turmas em tempo integral, as escolas contam com guarita, estacionamento amplo, urbanização com jardins e iluminação.

 

As outras cinco escolas modelo estão situadas na Charneca, Enseada dos Corais, Garapu, Pontezinha e Ponte dos Carvalhos. A unidade da Nova Era é a centésima escola municipal construída no Cabo nos dois mandatos de Lula Cabral, que investiu também em turismo, principal vocação do município.

Afinal, o Cabo possui varias reservas ecológicas, e belas praias conhecidas em todo país, como Gaibu, Calhetas e Paraíso. Existem muitas opções para relaxar e praticar esportes aquáticos, como o surf. O verão as pousadas e hotéis recebem uma grande quantidade de turistas de todos os países do mundo.

Além das belas praias, outras opções do município são os monumentos históricos. Lá podem ser encontrados velhos engenhos entre eles o mais conhecido o Engenho Massangana que guardam parte da história do município. Outros pontos conhecidos são a Igreja de Nossa Senhora de Nazaré e as ruínas do convento carmelita, que datam do final do século XVI, e o Forte Castelo do Mar, construído em 1631 pelos portugueses com granito do próprio município do Cabo, para proteger a área dos holandeses.

Artesanato o Cabo tem uma produção bastante diversificada, baseada na produção de cerâmicas. Entre as festas típicas do município está a Festa da Lavadeira, que acontece todos os anos no dia 1º de maio, na praia do Paiva. O evento, que começou de forma simples como uma reunião de pescadores, hoje reúne milhares de pessoas na praia do Paiva.

Nas festas juninas, uma atração extra: o Trem do Forró: o percurso do trem era originalmente do Recife até Caruaru, mas nos anos recentes tem ido até o Cabo. A economia do município assenta em atividades de agricultura, indústria, comércio e prestação de serviços, principalmente em torno do Porto de Suape.

Entre as novidades do Cabo na área privada está o primeiro shopping, o Costa Dourada, inaugurado em 2009, atendendo consumidores da região. Falei no moderno Centro Administrativo da Prefeitura Municipal para um público especial: professores e alunos do programa de inclusão digital do município, que prepara jovens para o mercado de trabalho online.

 

Também presentes o prefeito Lula Cabral, que fez questão de abrir o evento; o vice-prefeito Vado da Farmácia; o presidente da Câmara, Jessé Valério; e secretários municipais, entre eles Abel Neto, do Desenvolvimento Econômico; Gilvandro Filho, de Imprensa; e Edna Gomes, de Programas Sociais.

Fotos de João Barbosa


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Holderlin Correia da Silva

Lula Cabral é o MELHOR QUEiram vocês ou não quanto se Betinho já é prefeito isso com certeza não, a eleição ainda nem chegou e vocês estão falando isso. Portanto vai GANHAR O MELHOR O QUE TIVEr O MELHOR DESEMPENHO NAS RUAS QUE LULA CABRAL CAUSOU, eu voto no que Lula Cabral APRESENTAR ELE ESTAR FAZENDO a milha rua. Que vença o Melhor e seja Abençoado por DEUS.

jose antonio

porra magno dou um valor da porra a tu e tu vem fazer propaganda de construçao civil do prefeito pergunta a ele se tem piscina incluida nos custos dessas escolas e se estao feitas quer melhores informaçao sobre educaçao do cabo pergunta a vereador ricardinho ele tem um acervo de fotos de como anda a

milton tenorio

É derrota certa..KKKK..Dá-lhe Betinho!

Nehemias Fernandes Jaques

Mario Junior, tú certamete não mora Cabo, é mais um papagaio de pirata do time de milton.

Mario Junior

Agora pronto. O sujeito gasta milhões em escolas "modelos de como jogar dinheiro fora", não investe na qualidade do ensino, não valoriza o professor, é declarado inimigo do servidor, sucateia a saúde, deixa a cidade o caos e vem aqui falar em exemplo. Só se for de como não fazer as coisas.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores