Faculdade de Medicina de Olinda 2

26/09


2012

Justiça Eleitoral institui toque de recolher na Paraíba

O juiz da 35ª Zona Eleitoral da Paraíba, José Normando Fernandes, instituiu toque de recolher nos municípios de Sousa e Marizópolis em consequência do acirramento da campanha eleitora, divulgou O Estado de S. Paulo. Na madrugada desta quarta-feira (26), um candidato a prefeito de Marizópolis teve o carro atingido por tiros na BR 230. O candidato Abdon Lopes (PSB) disse que foi vítima de atentado político.

Os candidatos a prefeito e vereador dos dois municípios do Sertão da Paraíba, segundo o magistrado, estão proibidos, desde esta quarta, de fazer visitas a eleitores no período noturno. Também estão proibidos de fazer campanha eleitoral nas ruas das cidades entre meia noite a 5h da manhã. Nos três dias que antecederem às eleições, a proibição será a partir das 22h.

Para garantir o cumprimento da decisão, o juiz eleitoral solicitou reforço policial para os dois municípios. Quem descumprir a ordem será multado em R$ 10 mil.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Detran

26/09


2012

Pernambuco e Estado americano vão trocar experiências

 Pernambuco e o estado americano de Illinois assinaram nesta quarta-feira (26) acordo de cooperação e memorandos de entendimentos para trocar experiências nas áreas de educação, pesquisa, desenvolvimento científico, intercâmbio tecnológico e sustentabilidade. A parceria foi firmada entre o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e de Illinois, Pat Quinn.

Na área de sustentabilidade, os dois estados formalizaram a parceria “Rios Irmãos”, entre os rios Capibaribe e Illinois, para compartilhar experiências nas áreas de proteção ecológica e ambiental, gestão de recursos hídricos, turismo, segurança contra cheias e controle de poluição. 

Houve ainda a assinatura do Memorando de Entendimento entre o Illinois Institute of Technology e o Cetene (Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste), para troca de experiências nas áreas de pesquisa e intercânbio tecnológico.

Quinn justificou a escolha de Pernambuco destacando as afinidades entre os dois estados, entre elas as atividades portuária, agricultura e de tecnologia. Disse, ainda, enxergar “a potencialidade de Pernambuco”, elogiando o “dinamismo” do governador Eduardo Campos.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

13° Bolsa Familia

26/09


2012

Justiça obriga Pedro Serafim a retirar placas das ruas de Ipojuca

O prefeito de Ipojuca, Pedro Serafim, foi condenado pela Justiça Eleitoral a retirar 71 placas com publicidade de sua administração. Caso não recolha a publicidade no tempo determinado, terá que pagar multa.

O pedido foi da Coligação Ipojuca Melhor, do candidato Carlos Santana (PSDB), alegação de que “a publicidade , paga com o dinheiro público, além de ir contra o que prega a Legislação Eleitoral, beneficia diretamente o candidato apoiado pelo prefeito.”

Pedro Serafim (PDT) apoia o candidato Romero Sales (PMDB).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

26/09


2012

Geraldo amplia liderança, indica Vox Populi

Uma nova pesquisa Vox Populi sobre a intenção de voto em Recife foi divulgada na noite desta quarta-feira (26) pelo Jornal da Band. O levantamento mostra que o candidato do PSB, Geraldo Júlio, ampliou a liderança.

Na pesquisa estimulada, em que uma lista com os nomes dos candidatos é apresentada para o eleitor, Geraldo Júlio passou de 31% em agosto para 41% neste levantamento.

Em segundo lugar aparece o candidato do PSDB, Daniel Coelho, que cresceu 12 pontos e agora soma 21%.

O candidato do PT, Humberto Costa, que tinha 28% em agosto, caiu para 17% nesta pesquisa e agora é o terceiro.

Pela margem de erro da pesquisa, que é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos, Coelho e Humberto Costa estão tecnicamente empatados.

Em quarto lugar está o candidato do DEM, Mendonça, que recuou de 11% para 3%.

Roberto Numeriano (PCB) tem 1%. Edna Costa (PPL), Jair Pedro (PSTU) e Douglas Sampaio (PRTB) não foram citados.

O número de pessoas que disseram que votariam em branco ou anulariam o voto é de 8%. Já 9% não sabem ou não responderam.

A pesquisa foi registrada com o número de PE-00160/2012 e realizada entre os dias 21 e 23 de setembro. Foram entrevistadas 1,2 mil pessoas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Arnaldo Amaral

Pena a tradição dos decentes políticos conservadores/liberais tipo Marco Maciel, Roberto Magalhães, ser reconhecida atualmente por apenas 3% do eleitorado recifense.

Ricardo Leonardo

respeito todas as pesquisa mais ela anda muito louca uma hora da uma coisa outra hora da outra vai enteder.



26/09


2012

Salvador: Vox Populi aponta empate entre ACM e Pellegrino

 

 

 

 

 

 

 

Pesquisa Vox Populi, divulgada nesta quarta-feira (26), aponta empate técnico na liderança da disputa pela prefeitura de Salvador, conforme publicado pela Agência Estado.

De acordo com o instituto, ACM Neto (DEM) mantém a liderança, mas perdeu 8% das intenções de voto com relação ao levantamento anterior, divulgado em 30 de agosto, e agora tem 33% da preferência. Nelson Pelegrino (PT), por outro lado, avançou 11% e chegou a 29% das intenções de votos. A margem de erro, segundo o Vox Populi, é de 2,5%.

Segundo o instituto, foram entrevistados 1,5 mil eleitores entre os dias 21 e 23 e a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BA-00211/2012.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

OS PTralhas estão levando LAPADA em todo BRASIL. hehehehehehehe...

Wellington Antunes

Esse Grampinho foi outro que prometeu dar uma surra em Lula e agora recorre à justiça para que seja proibida a divulgação de tal fato no guia eleitoral. Baiano não gosta de cabra frouxo, taí o resultado.


Magno coloca pimenta folha

26/09


2012

Lula não vem. Fica em SP para garantir Haddad

Com dificuldade para administrar a crise em candidaturas de outras capitais, como Recife, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT fecharam questão nesta quarta-feira (26). Lula desiste de viajar e, na reta final do primeiro turno, concentra os esforços para levar o candidato petista à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, ao segundo turno da disputa, divulgou O Estado de S. Paulo.

O presidente do PT negou que a decisão tenha sido tomada por conta do mau desempenho do partido em capitais como Recife - o candidato petista Humberto Costa vem caindo nas pesquisas e corre o risco de não ir para o segundo turno. ''Continuamos disputando em Recife com chance de ir para o segundo turno, assim como estamos indo muito bem em Fortaleza e Salvador'', disse.

Lula deve participar de comícios em Osasco, Guarulhos e outras cidades da Grande São Paulo e, possivelmente, do interior, mas próximas da capital. Além disso, o ex-presidente continuará gravando mensagens para os candidatos que o procuram.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

enoque viana de oliveira filho

Fica de lá prá mais longe, eu não sinto falta.

Tadeu Antonio Bezerra Batista

Nunca me enganei com quem não trabalha. A vida toda do molusco foi ser sustentado pelos sindicatos e depois pelo povo brasileiro. Muita gente ainda é iludido com ele pois não tem conhecimento dos fatos e fica alheio a tudo que acontece. Quer agora empurrar goela abaixo esse incompetente em SP.

JORGE GUERREIRO

OS PTralhas estão levando LAPADA em todo BRASIL. hehehehehehehe...


Banner de Arcoverde

26/09


2012

PRB quer Dilma e Lula com Russomanno no 2º turno

O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, disse considerar ''natural'' que o PT, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apoiem o candidato Celso Russomanno num eventual segundo turno pela Prefeitura de São Paulo se o adversário for José Serra (PSDB).

Em entrevista ao Poder e Política, projeto da Folha e do UOL, ele disse: ''Nós temos essa expectativa. Acho que é muito mais do que justo, porque o PRB já nasceu aliado com o presidente Lula, com o PT, elegendo o José Alencar vice-presidente no segundo mandato do presidente Lula''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/09


2012

Geraldo reúne seguidores para apresentar plano de governo

 

 

 

 

 

 

 

Na reta final, o candidato a prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB) realiza ato para apresentar seu plano de governo, no Clube Internacional, logo mais, às 20h. O governador Eduardo Campos (PSB), os senadores Armando Monteiro (PTB) e Jarbas Vasconcelos (PMDB), estarão presentes.

A coordenação espera reunir um público de quatro mil pessoas, sendo este classificado como o maior ato da campanha.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha