FMO

30/07


2010

Pesquisa Ibope: Dilma na frente com 39%


 Acaba de ser divulgada a pesquisa Ibope com os novos números das intenções de voto para presidente da República. A candidata Dilma Rousseff (PT) aparece com 39 % e José Serra (PSDB) com 34%.  Marina Silva (PV) está com 7%. Os demais candidatos não pontuaram. A Pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo Jornal Estado de São Paulo. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

... Mas como eles não são humildes (nem nunca foram) preferem acusar o povo de burro ou cego (cego será o povo ou são eles?). Pior pra Serra, porque uma coisa é perder para Lula (um personagem histórico) outra bem diferente é perder para um poste que atende pelo nome de Dilma.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

... E que sempre iam pro "Sul Maravilha". Antes de reclamarem do governo Lula, cuja popularidade é INCONTESTÁVEL, tucanos e sobretudo DEMONIOCRATAS deveriam observar o que deixaram de fazer para que corram esse risco de uma derrota histórica e acachapante...

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Apesar de algumas obras estarem em marcha lenta (por exigências do TCU ou por culpa da burocracia govenamental - afinal a direitona ainda está no poder e ainda controla a máquina govenamental, mesmo no governo Lula), pelo menos o povo vê obras e projetos que PE e o NE nunca viram...

Severino Isidoro Fernandes Guedes

... Esse comentário da blogueira Luciana Alves é a mais pura expressão da verdade. Ao optar por um discurso terrorista e não pelo debate de idéias, Serra começa a jogar sua respeitável biografia na lata do lixo, e pode começar a trilhar o mesmo melancólico fim de Roberto Freire e Jarbas.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

" O problema de Serra é seu discurso, ou melhor, não ter discurso. Ao ser tutelado e transformar-se no porta-voz da neodireita e da velha direita Serra destruiu sua biografia. Ficar falando em dossiê, FARCS, ser padrinho de coisa que não foi não interessa ao eleitor". Certissimo...


Governo de PE

30/07


2010

Pesquisa Ibope: Eduardo abre frente de 36 pontos

Pesquisa Ibope divulgada, há pouco, no NE-TV da Globo, aponta o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), na dianteira com 60% e Jarbas Vasconcelos(PMDB), seu principal adversário, com 24%, uma diferença de 36 pontos. Dos nanicos, os únicos que pontuaram foram Edilson Silva, do PSOL, com 1% e Anselmo Campelo, do PRTB, com 1%.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Por um lado, entretanto, a derrota de Jarbas é justa. Para que ele pague pela pela caluniosa, desrespeitosa, abjeta e indecente campanha (de baixo nível) que ele fez contra Dr. Arraes em 1998. Ele ficou com o bonus da baixaria. Agora ficará com o onus, pois quem aqui faz aqui paga.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

... Afinal, entre ficar com Jarbas ou salvar sua pela - ou seu mandato, muitos oportunistas de plantão do palanque jarbista não terão dúvida alguma em ficar com a segunda opção. E com certeza pularão do barco bem antes que ele afunde. Ou no mínimo ficarão de braços cruzados, omissos.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Sobre a dianteira de Eduardo sobre Jarbas ela era absolutamente previsível, até pelo nível de aprovação do governador (que é hoje é o mais popular do país). E essa diferença pode até se ampliar mais, pois as defecções no já frágil palanque jarbista serão inevitáveis...

Severino Isidoro Fernandes Guedes

O sonho do Sr. Lauro Sousa é o sonho dos anarquistas: uma sociedade sem políticos e sem governo. Uma só Pátria sem patrões e com auto-gestão. É uma bela utopia, mas exige um nível de conhecimento profundo, que a sociedade ainda não tem, em parte alguma do mundo.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

O sonho do Sr. Lauro Sousa é o sonho dos anarquistas: uma sociedade sem políticos e sem governo. Um só Pátria sem patrões e com auto-gestão. É uma bela utopia, mas exige um nível de conhecimento profundo, que a sociedade ainda não tem, em parte alguma do mundo.


Prefeitura de Paulista

30/07


2010

Senado: Humberto e Maciel aparecem empatados

Já na corrida para o Senado, o Ibope aponta o petista Humberto Costa na frente com 44%, enquanto Marco Maciel, do DEM, tem 43%, o que caracteriza um empate técnico. Armando Monteiro, do PTB, é o terceiro com 27% e Raul Jungmann, do PPS, o último, com 12%. Os indecisos somam 14%.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LAURO SOUSA

RESPONDAM OS BABÕES DE POLÍTICOS: QUEM SAQUEIA OS COFRES DA NAÇÃO DESDE A SUA FUNDAÇÃO? QUEM ROUBA, CORROMPE, ILUDE, MENTE, SACANEIA, TRAPECIA, SENÃO OS GATUNOS - DITOS POLÍTICOS! ALÉM DELES, OS PEQUENOS SALTEADORES QUE VIVEM À SUA VOLTA... CATANDO MOEDAS PELO CHÃO.

marcelo lima

Como eleitor tem memoria curta o vampirão fez o que fez e ainda continua na frente meu deuz povo ignorante Humberto de calote mesmo

ANTONIO MOREIRA DO AMARAL

Magno perdesse teu tempo vistoriando a transposição. Dá-lhe Eduardo! Dá-lhe Dilma!

ANTONIO MOREIRA DO AMARAL

Em 1989, na primeira eleição direta após a redemocratização do país, o então presidente da Fiesp, Mario Amato, disse que 800 mil empresários deixariam o Brasil se Lula fosse o vencedor. Naquele tempo a mídia fazia a cabeça do povão. Bye-bye Serra 2010

ANTONIO MOREIRA DO AMARAL

Muito bem, Luciana, seus comentários são bem fundamentados e não deixam brechas pra DEMOS/TUCANOS pôr alguma dúvida. Vc pratica uma política de alto nível.


Prefeitura de Ipojuca

30/07


2010

Peemedebista diz que Ronaldo deve parar de andar com travestis

 O ex-governador do Paraná e candidato ao Senado Roberto Requião (PMDB) chamou nesta sexta-feira de travestis o candidato do PSDB à Presidência, José Serra (PSDB), e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), segundo a Folha.

Ao comentar em sua página no Twitter o jantar dos tucanos com o jogador do Corinthians, Ronaldo, realizado ontem à noite, Requião disse que o jogador deve ''parar de andar com travestis''. ''O comportamento, travesti, de esquerda, do Fernando Henrique, no início, me iludiu. Se afasta desta gente Ronaldo. Não são o que parecem'', diz Requião.

O peemedebista recomendou que Ronaldo ''tome jeito'' ao escolher suas companhias. ''Este Ronaldo precisa parar de andar com travestis. Toma jeito menino.''

Com a polêmica declaração, Requião foi criticado em seu Twitter por vários usuários do microblog. O ex-governador rebateu as críticas tentando minimizar o xingamento. ''Paulinho [usuário do twitter], meu pequeno gênio, estude o vernáculo. Travesti é alguém que se faz passar pelo que não é. Não seja homofocado'', disse.

Os ataques de Requião remetem a um dos episódios mais polêmicos da carreira de Ronaldo. Em 2008, o jogador foi denunciado por travestis após não pagar um programa em um motel do Rio de Janeiro. Na época, jogador se defendeu e afirmou ser vítima de extorsão por parte dos travestis.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Requião é um governante competente e um político decente. É dos poucos que não deixam seduzir pela cantilena reacionária da BANCA, do CAPITAL FINANCEIRO e que só não dá vôos mais altos, porque não seria capaz de fazer certas alianças e concessões que Lula teve "coragem" para fazer.

Felisberto Nobre

Requião é o bobo da camarilha bolivariana de Lula/Zé Dirceu/Dilma. E depois de comer semente de mamona ficou mais doidão ainda...



30/07


2010

Isaltino Nascimento inaugura comitê

 Mais um comitê da base governista será inaugurado na noite desta sexta-feira. O deputado estadual Isaltino Nascimento (PT), candidato à reeleição, promoverá festa com a presença dos integrantes da chapa majoritária da Frente Popular de Pernambuco, segundo o portal Diario de Pernambuco.com.br

O governador-candidato Eduardo Campos (PSB) ao lado de Armando Monteiro Neto (PTB) e Humberto Costa (PT), que concorrem a senador, já confirmaram que estarão no local.

O comitê fica na rua Afonso Pena, 45, em Santo Amaro. A inauguração está marcada para as 19h.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Abreu e lima

30/07


2010

Dilma e Serra são parecidos e egocentristas, diz Marina

 A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, criticou hoje seus adversários Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). Marina disse que os dois concorrentes são muito parecidos, inclusive no egocentrismo. "Dilma e Serra são muito parecidos. São desenvolvimentistas, criteriosos e estrategistas. E estão muito focados no eu, eu, eu", observou, durante entrevista a jornalistas em Natal, segundo o Estadão.

A passagem da presidenciável pela capital potiguar foi marcada pela inauguração da primeira Casa de Marina no Estado, uma caminhada no bairro do Alecrim, tradicional centro comercial, e ainda uma palestra na reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Marina Silva ponderou que mantém uma relação de "respeito" com a ex-ministra Dilma: "nossas divergências são sempre no campo profissional, e isso sempre ficou muito claro".

Na palestra da SBPC, a senadora foi provocada pela plateia a falar sobre a liberação da maconha. Ela voltou a defender que seja feito um plebiscito no País. Marina Silva defendeu uma gestão de educação integrada e lembrou que enquanto o Brasil gasta R$ 1114 por aluno anualmente, o Chile gasta R$ 2 mil. "O Brasil está 30 anos atrás do Chile", destacou.

Sobre os projetos sociais, Marina Silva prometeu ampliar o Bolsa Família e promover a integração produtiva. "Vamos manter o Bolsa família, mas a ideia é avançar mais, proporcionando uma maior igualdade de oportunidade entre os brasileiros", completou


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

30/07


2010

Sérgio Xavier no Frente a Frente de hoje

O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB),a candidata do PV ao Senado, René Patriota, o prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Leandro Duarte (DEM), são os principais entrevistados de hoje no Frente a Frente, que começa às 18 horas pela Rede Pernambucana de Rádio. Veja abaixo a relação das emissoras que integram a rede:

Rádio Planalto AM do Recife - 950

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Integração FM de Surubim - 88,5

Vilabela FM de Serra Talhada - 94,3

Sertânia FM - 100,1

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Gazeta FM de São José do Egito - 95,3

Itaquitinga FM - 98,5

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Vida FM de Salgueiro - 104,9

Gameleira FM de Ibirajuba --

Cardeal Arcoverde AM - 600

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Vale AM de Santa Cruz do Capibaribe - 1,370

Litoral FM de Paulista - 93,6

Rádio Cultura FM de Bom Jardim - 106,7

Líder Jupi - FM 87,9

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

30/07


2010

Mudança de Planos: chuva faz Marina cancelar caminhada

 A presidenciável do PV, Marina Silva, cancelou a caminhada que faria agora no Centro do Recife, o motivo é a forte chuva que cai na cidade. A direção do PV está reunida neste momento com objetivo de redefinir a agenda da candidata.

A agenda de Marina para o sábado está mantida. Às 7h30, ela participa de um café da manhã com lideranças evangélicas. Em seguida, visita o bairro do Coque.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

30/07


2010

Divulgação de doações para campanha começa semana que vem

 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicará a partir do dia 6 de agosto os valores arrecadados pelas candidaturas, comitês financeiros e partidos para a campanha eleitoral. A publicação é obrigatória e será feita na página do TSE na internet (www.tse.jus.br), de acordo com a Lei Eleitoral, segundo o Estadão.

Esta divulgação se refere à primeira parcial de prestação de contas. A segunda e última parcial será publicada a partir de 6 de setembro. A obrigatoriedade de publicação de relatórios parciais foi determinada pela Lei 11.300/2006, que mudou a legislação sobre o tema.

O TSE é responsável por receber e divulgar os balanços parciais de campanha. As informações publicadas nos documentos são de responsabilidade exclusiva do prestador de contas (candidato, comitê ou legenda). O Código Eleitoral prevê reclusão e multa no caso de informação de dados falsos. A entrega desses relatórios é feita somente pela internet. O prazo para a entrega da primeira parcial teve início na quarta-feira e vai até terça-feira, 03.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Shopping Aragão

30/07


2010

Jarbas: "Joaquim não aderiu por causa dos olhos verdes"

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Falando agora há pouco em Santa Maria da Boa Vista, o candidato oposicionista ao Governo do Estado, Jarbas Vasconcelos(PMDB) desfechou virulento ataque ao governador Eduardo Campos pela ação de cooptação de prefeitos jarbistas, principalmente do PSDB. Jarbas diz que Eduardo, com isso, faz ‘’jogo sujo’’ na campanha.

 

“Fui governador de Pernambuco por oito anos e nunca cooptei ninguém. Fico envergonhado com o que acontece em Pernambuco. O governador Eduardo Campos tentou cooptar o prefeito de Gravatá, meu aliado, mas ele resistiu. Já o tucano Joaquim Neto, que sequer é mais prefeito, caiu na rede. Certamente não foi por causa dos olhos verdes do governador”, disse Jarbas insinuando que Eduardo alicia prefeitos com outros tipos de compensação.

 

Jogo sujo

 

Jarbas disse, ainda, que imaginava que esse tempo e esses métodos “abomináveis” seriam coisa do passado. “Já tivemos 30 prefeitos, hoje temos 14, mas podemos não ter mais nenhum, porém resistiremos até o fim nesta luta desigual.”.

 

''Estamos animados, apesar desse jogo sujo. Vamos ganhar a eleição porque o povo julgará meu governo e minha história. Vou oferecer a Pernambuco minha história e dar minha vida nesta campanha para governar nosso Estado”, disse Jarbas.(foto de Júnior Finfa)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Inaldo Nogueira

PERNAMBUCO SE ENVERGONHA DA HISTÓRIA DE JARBAS E EDUARDO. PLÍNIO PRESIDENTE, EDILSON GOVERNADOR, JERÔNIMO SENADOR E INALDO DEP. FEDERAL 5066.

Inaldo Nogueira

JARBAS QUANDO GOVERNADOR FOI O PRIMEIRO PROTAGONISTA DESSE MESMO JOGO SUJO. EDUARDO APRENDEU A LIÇÃO. EM TODAS AS CIDADES, COMRARAS EXCEÇÕES, JARBAS TINHA O PREFEITO E SEU OPOSITOR, SERÁ QUE ELE FEZ A COOPTAÇÃO COM SUA HISTÓRIA LAMA?. O GOVERNADOR É EDILSON E PLINIO PRESIDENTE.

romildo s. barros

JARBAS ESTAR EM DESESPERO FALA BESTEIRA DEMAIS E A DERROTA A VISTA CADE OS ALIADOS NIMGUEM FICA EM BARCO FURADO

charlton augusto de araujo

é todo esse povo ai que ta do lado do raivoso?que deus tenha piedade dessa criatura movida a odio.

Eduardo v.

Jarbas, com absoluta certeza, tem menos votos que humberto e Armando.



30/07


2010

Armando: Humberto sairá consagrado das urnas

O candidato ao Senado pela Frente Popular de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), prevê que seu companheiro de chapa, Humberto Costa (PT), saíra das urnas consagrado com uma grande votação. “Em respeito à sua história, à sua trajetória, e pelo que você ainda pode oferecer a Pernambuco”. Armando ressalta que compartilha visões e compromissos com Humberto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcelo lima

O POVO TEM MEMORIA CURTA O QUE HUMERTO FEZ ROUBOU OS REMEDIOS OVAMPIRAO E AINDA TÁ NA FRRENTE ACORDA POVO HUBERTO E TRAIRA E VAMPIRAO

João Paulo

Em respeito aos sanguessugas e aos que desfalcaram e quebraram o Banco Mercantil de Pernambuco.

Ewerton Cabral

É possível , sim. A ''nova Roma dos bravos guerreiros '' pode eleger o vampiro Humberto Costa. O maior ministro da Saude que este país já viu. Depois, reclamam que os sulistas nos chamam , pejorativamente, de ´paraíbas''.

Raimundo Eleno dos Santos

Arraes dizia: "- Faça como eu, vote nos dois." E elegeu Antonio Farias e Mansueto de Lavor. O Neto poderá dizer o mesmo e eleger - Humberto e Armando...

Eduardo v.

Quem com o ferro fere, com ele será ferido. Humberto foi execrado pelo pior conservadorismo de Pernambuco. Jarbas. Maciel e Mendonça, sem fundamento algum, submeteram Humberto ao escárnio. Agora a coisa é diferente: Jarbas vai só cumprir tabela, Mendonça perdeu e Maciel, coitado, não tem mais chance