FMO janeiro 2020

21/01


2011

Dilma não vai deixar Temer parado

A presidenta Dilma Rousseff surpreendeu até mesmo seu vice, Michel Temer, quando pediu que ele discutisse com o  ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, uma legislação mais rígida de ocupação de solo para evitar deslizamentos como os do Rio de Janeiro.

– Entrar nesse assunto? O ministro pode considerar uma intromissão — ponderou Temer com a presidenta.

Mas Dilma respondeu:

– Você é um grande jurista. E além disso, vamos precisar do Congresso. Então é claro que precisarei de você coordenando isso.

Afinal, dizem que vice desocupado é vice em conspiração.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josé deodato de aquino

Meus amigos, essa valeu da Presidente Dilma, colocou para trabalhar,´seria vergonhoso se não justificasse o seu salário, só falta a Presidente fazer trabalhar o Congresso até sexta-feira.

uilma

TÁ PERECENDO A HITÓRIA DO URUBU; ELE DIZIA QUANDO A CHUVA PASSAR VOU FAZER UMA CASA, A CHUVA PASSOU ELE SACUDIU AS ASAS E DISSE; URUBU TEM ASA PARA QUE CASA?


Prefeitura de Jaboatão

21/01


2011

Caso Battisti: Presidente italiano envia carta a Dilma

O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, enviou uma carta a Dilma Rousseff para pedir que o Brasil conceda a extradição do ex-militante Cesare Battisti. O conteúdo do texto foi antecipado nesta sexta-feira (21) pelos jornais italianos, informa o G1. "Talvez não foi plenamente compreendida a necessidade de justiça do meu país e dos familiares das vítimas dos brutais e injustificáveis ataques armados, assim como dos feridos e sobreviventes", escreveu.

Napolitano afirmou que a não extradição de Battisti "é um motivo de desilusão e amargura para a Itália", onde ele é condenado à prisão perpétua por quatro assassinatos cometidos na década de 1970, quando integrava o grupo de extrema-esquerda Proletários Armados pelo Comunismo (PAC). Para o presidente da Itália, "não são aceitáveis remoções, negociações ou leituras românticas dos derramamentos de sangue daqueles anos, e as responsabilidades não podem ser esquecidas".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

QUE POLEMICA DESNECESSÁRIA MANDA ESTE BANDIDO EM UMA GAIOLA DE FERRO MERGULHADO ATÉ A METADE ARRASTADA POR UM NAVIO.

BRUNO

ess governo acha pouco os bandidos que tem no Brasil e ainda quer mais, isso tem cheiro de ze dirceu junto com a quadrilha do pt...

Modesto

Este povo é corporativista, Estes terroristas se defendem por isto não acredito que esta terrorista vá entregar seu colega. A menos que faça como um tal de genoino que para se livrar entregou todos de mão beijada.

adelson w. souza

os jornais estáo noticiando,que o brasil vai pedir a extradiçao da uilma,que se encontra na holanda.motivo:com suas atividades{programas,drogas}está enxovalhando o nome do brasil no exterior.

uilma

Quando será que vai acabar essa novela? Mama mia!


Cabo de Santo Agostinho

21/01


2011

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádios, formada por 30 emissoras, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

21/01


2011

Ibimirim: padre prefeito seria pai da criança de servidora

Da Folha de Pernambuco - Izabelyta Guerra

 Uma polêmica vem tomando conta dos habitantes da cidade de Ibimirim, no Sertão de Pernambuco: o prefeito Antônio Marcos Alexandre (PSDB), o Padre Marcos, seria o pai da criança que a servidora municipal Claudia Rosa de Assis Santos, sua funcionária há seis anos, está esperando. De acordo com o ex-vereador do município, Luis Cândido, o prefeito teria anunciado para funcionários da Prefeitura, durante um jantar, na semana passada, que teria engravidado Claudia Rosa. “A cidade está inconformada. Como pode um padre fazer isso? Já não bastava ele ter traído a Igreja quando entrou para a política?”, questionou Cândido.

Procurado pela reportagem da Folha, o prefeito Marcos Alexandre, reeleito em 2008, assumiu que Claudia Rosa de Assis Santos é sua funcionária de gabinete, mas negou, firmemente, que a teria engravidado. “Isso tudo é conversa desse povo que não tem o que fazer. É tudo mentira”, declarou.  Para justificar o “boato”, o tucano atribuiu tudo às “intrigas políticas”. Justificando ser um assunto pessoal, Claudia Rosa preferiu não tocar no assunto. “Sobre a minha vida pessoal, não devo satisfação a ninguém. Esse assunto é particular”, afirmou.

Água benta em todo mundo

Claudia Rosa de Assis, que segundo os moradores está grávida de seis meses, foi candidata a vereadora em 2004 pelo PSC, mesmo período em que o religioso lançou sua candidatura para prefeito, inclusive, pelo mesmo partido. Segundo o ex -vereador Luis Cândido, ela já trabalhava junto ao atual prefeito ainda quando ele era o pároco da cidade, há cerca de dez anos. “Ela mora sozinha no distrito de Serra da Estiva e já vivia junto do padre, quando ele chegou aqui jogando água benta em todo mundo”, lembrou Cãndido.


 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Bruno Lima Leite

Pelo menos não tá pegando criançinhas...............

Erivaldo Melo

Deixa o homem trabalhar! Quem não gosta da fruta, não bota defeito. Eita padre macho!!! A igreja tá precisando de uns quatro desse jeito. Onde é que ele celebra missa, que eu quero voltar a sercatólico praticante!

uilma

EU TENHO SITIO LÁ ERANÇA BENDITA DA MINHA VÓ. LÁ É BOM PARA CRIAR CABRA.SÓ É SECO E ESSE PADRECO SÓ PROMETE POÇO LÁ E NÃO FAZ. COMPRAR CASA NA PAIA DE JOÃO PESSOA ELE SABE.

adelson w. souza

toda noticia que sai no blog,essa UILMa tem parente na cidade.que familia grande.... e o velho da uilma?nao faz nada.kkkkkk

uilma

KKKKKKKKKKKKKKK. OBLOG ESTÁ ATRASADO KKKKKEU JÁ SABIA QUE TEM UMA NAMORADA.KKKKKKKKKKKK. AFINAL ESSA IBIMIRIM É TERRA DA MINHA VÓKKKKKKKKKKKKK, SEI TUDO DE LÁKKKKKKKISSO PARA MIM NÃO É NOVIDADE.KKKKKKKKKKKKKKKKK



21/01


2011

Caças: bilhões que farão falta em prioridades mais atuais

 UMA DISTÂNCIA IMENSA - Elogios para a presidente Dilma Rouseff por dar prioridade às despesas com a recuperação da serra fluminense, inclusive adiando por um ano a aquisição dos 36 aviões de caça no mercado internacional. Claro que a Força Aérea necessita reequipar-se, mesmo sem nenhuma perspectiva de guerra com outras nações. Será  preciso visualizar a compra dos aviões pelo ângulo das proporções. Um só porta-aviões dos Estados Unidos carrega 90 caças até mais sofisticados do que os 36  agora protelados. E aquele país dispõe de pelo menos onze navios-aeródromos, sem contar as dezenas de bases espalhadas em seu território e pelo mundo afora, com aeronaves ainda mais avançadas.

A distância é imensa, em termos bélicos. Mas socialmente, poderemos até estar na frente, se as vítimas e os efeitos  da recente  catástrofe forem melhor e mais rapidamente atendidos do que os infelizes habitantes de Nova Orleáns, ainda hoje de chapéu na mão.(Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos

O Brasil quer um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU,mas os seus principais caças de combate são da década de 1970,é uma piada.Todos os países do Conselho de Segurança são potências militares.

Carlos

Quando Lula assumiu em 2003 fez a mesma coisa(adiou)para priorizar o fome zero,se for assim esses caças não serão comprados nunca,porque sempre terá algo "mais importante" para se investir.É bom lembrar que quem quer a paz tem que está preparado para a guerra.

Carlos

Isso é uma grande mentira,a compra dos caças será totalmente financiada por bancos internacionais,além disso se ela escolhesse hoje iria demorar até 1 ano para assinar o contrato,portanto,o país não iria desembolsar nenhum centavo este ano.O processo já se arrasta há mais de 10 anos,é um absurdo.


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

21/01


2011

Qualidade de vida: metade dos paulistanos sonha deixar SP

Mais da metade dos moradores da cidade de São Paulo diz que, se pudesse, sairia da capital paulista para viver em outra cidade. De acordo com a segunda edição dos Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município (Irbem), divulgada nesta quinta-feira (20) pela Rede Nossa São Paulo, 51% responderam que deixariam a cidade, enquanto 48% disseram que não se afastariam da capital paulista e 1% não soube ou respondeu. Em relação à pesquisa anterior, anunciada em dezembro de 2009, houve uma queda no índice. Naquela ocasião, 57% haviam dito que, se pudessem, partiriam da cidade.

O levantamento também aponta que para quase a metade dos moradores de São Paulo a qualidade de vida melhorou em 2010. Dos 1.512 entrevistados, 34% perceberam uma pequena melhora e 13% disseram que a vida melhorou muito, perfazendo um total de 47% de satisfeitos. Os números refletem um avanço na avaliação do paulistano. Na pesquisa anterior, 42% relataram evolução. (ISTOÉ)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

SÓ O CONDOMINIO CUSTA 1.000. TU JAMAIS IA HABITAR LA TEU SALÁRIO DA LAN HUIS NÃO DA.KKKKKKKKKKKKKKK. BOM DIA PARA TU VOU NO MERCADO COMPRAR FRUTAS. GOOD BYE. GOD BLESS YOU.

uilma

MEUS AMIGOS MORAVAM NO MESMO BAIRRO DE FHC, MORRE.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

adelson w. souza

mentira.teus amigos todos moram nos altos,em recife.

uilma

Sampa, é só visitar aimigos e bey.Detesto cidade grande.


Banco de Alimentos

21/01


2011

O PV e a viúva Porcina

Do blog de Divane Carvalho

 O deputado Daniel Coelho (PV) ainda nem tomou posse na  Assembleia Legislativa de Pernambuco, mas já ganhou um apelido: viúva Porcina, personagem da novela Roque Santeiro, de Dias Gomes, interpretada pela atriz Regina Duarte.

Quando se pergunta aos autores da brincadeira o motivo de tão extravagante apelido a resposta está na ponta da língua:

''A viúva  Porcina é aquela que foi sem nunca ter sido (ela nunca foi legalmente viúva). Exatametne como Daniel que se diz da oposição, promete atuar na oposição, mas será um oposicionista de mentirinha porque o Partido Verde aderiu ao governo Eduardo Campos e até ganhou uma secretaria. Que tipo de oposição ele pode fazer? questionam.



Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luciano ferreira de oliveira

Daniel coleho, o babaca atrapalhado e trapalhão.

Rafael Santos

Só por causa que o PV aderiu ao governo isso não que dizer, que Daniel Coelho será da base governista. Durante a campanha de 2010 o PV era de oposição, e isso só mudou por conta de uma secretária. Pelo que vejo Daniel continua firme em seus ideias. Honrando os votos no qual foram depositados.

milton tenorio

Sergio Xavier , o espertonio.....

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

...pois não precisa aderir a um governo que sempre criticou e discordou!!!

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Eu devo ser burro mesmo, porque só leio coisas ruins do Daniel, quando na verdade o prostituto do PV é o Sérgio Xavier que cansou de bater no dudu na campanha e agora adere ao governo por um belo salário de secretário. De modo que o único erro de Daniel Coelho é não entregar a liderança da oposição.


O Jornal do Poder

21/01


2011

Serra e Aécio: vai e racha

Dora Kramer - O Estado de S. Paulo

Até agora a relação entre os ex-governadores José Serra e Aécio Neves foi sempre em tese cordial e tensa na prática. Pode ser só uma ligeira e quem sabe equivocada impressão de quem observa de longe os movimentos, mas daqui em diante a corda tende a esticar.

Pelo seguinte: Serra quer ser candidato a presidente outra vez e Aécio em 2014 também quer. E de verdade. Em 2006 e 2010 não jogou para valer, mas para se posicionar. Por enquanto mesmo os serristas acham difícil o PSDB deixar de caminhar com Aécio, hoje visto como candidato natural. Tanto quanto Serra na eleição passada.

Pelo andar (tíbio) da carruagem dos tucanos, a batalha dar-se-á no campo da afirmação partidária no exercício da oposição. Governadores de São Paulo e Minas Gerais, nenhum dos dois se opôs politicamente ao governo federal, alegando que como gestores dependiam da preservação de boas relações com Brasília.

Não usaram as respectivas forças políticas para sustentar a bancada congressual quando ela mais precisou em sua única vitória significativa: o fim da CPMF, alcançado com a persistência do DEM, a ajuda do PMDB e o engajamento da sociedade.

Por motivos diferentes, Aécio e Serra agiram por cálculo: o mineiro ciente de que a ruptura não faria bem ao projeto de manter o controle da província e o paulista crente que Lula retribuiria a gentileza pegando leve na eleição.

É possível que Serra tenha percebido o tamanho do equívoco e, por isso, cobra do partido agora oposição de verdade. Se o PSDB achar por bem responder ao chamado, é provável que Aécio se veja obrigado a atuar com assertividade oposicionista no Senado. Os dois desobrigados das tarefas administrativas, ambos almejando o mesmo espaço, disputando hegemonia no mesmo partido com ressentimentos acumulados de parte a parte: um cenário nada propício à unidade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Serra pendure a chUteira, seu tempo já passou vá gastar sua aposentadoria de ex-governador, viaje que A vida é curta.

Matuto

kkkkkkkkkkkkk aline mariano?????? kkkkkkkkkkk Esse doido quer agradar magno, só pode ser.

luciano ferreira de oliveira

Pense numa composição impossivel: João Paulo e Aline Mariano. Só em delírio.

milton tenorio

..bem no meio do povão..! Não ficam olhando o relogio..Só escutando os problemas dos mais necessitados.....JC está fadado ao fracasso....Como todo o rspeito que tenho por vc Altamir, teu candidato Prefeito é fraco...

milton tenorio

Altamir, JC bote ser gente boa......MAs não vai aguentar nem um tranco da oposição...Pois não substime Aline nem Priscila e muito menos Henry e Mendoncinha.....E João Paulo é que ele leva de lavagem mesmo.....A chapa ideal: João Paulo e Aline Mariano.....Pense em dois politicos que sabem circular...


Potencial Pesquisa & Informação

21/01


2011

Roseana fez operações secretas em bancos de paraísos fiscais

 Documentos em poder do executivo suíço Rudolf Elmer mostram que a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), e o marido dela, Jorge Murad, fizeram operações secretas no banco Julius Baer, nas Ilhas do Canal e Ilhas Virgens, dois dos mais conhecidos paraísos fiscais, informa o jornal O GLOBO. Na última segunda-feira, Elmer entregou parte dos papéis, uma lista com nomes de dois mil empresários e políticos acusados de movimentação de dinheiro de origem suspeita, ao fundador do site WikiLeaks, Julian Assange. Para Elmer, essa seria uma forma de combater a sonegação, a corrupção e a lavagem de dinheiro em âmbito internacional. Ele foi preso na última quarta-feira sob acusação de quebra de sigilo bancário. Na relação, obtida pelo GLOBO antes de o material ser encaminhado ao WikiLeaks, constam ainda os nomes de outros brasileiros e de empresários e políticos de outros países.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Daqui a pouco vai aparecer o nome de serto ex-presidente, ou dos filhoskkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

LUCIANA ALVES

Como sempre parcial o Globo deveria mostrar os nomes de todos os brasileiros envolvidos.

Matuto

Êita que daqui a pouco vai sobrar pro zé (ladrão) serra.

milton tenorio

Êita que tem muito COMPANHEIRO desesperado....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK



21/01


2011

Patriotismo e patriotada: filme não entrou porque é ruim mesmo

EXAGEROS - Patriotismo é uma coisa, patriotada, outra bem diferente. O filme sobre a vida do Lula não conseguiu ser incluído na lista de películas estrangeiras que disputarão o Oscar, por uma razão muito simples: sua qualidade discutível, tanto no enredo quanto na técnica.



Pois não é que um grupo de aloprados atribui a desclassificação ao fato de o governo  Lula  haver-se aproximado do Irã, rejeitando as exigências dos Estados Unidos?       (Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

EPITACIO JOSE DA SILVA

JA ENTROU E É CAMPEÃO DO OSCAR DOS PUCHA SACO.

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

O filme é ruim. Típico de países ditatoriais. Agora não vejo nenhum exagero em atribuir a desclassificação do filme ao apoio do Brasil ao Irã. Se por menos, tiraram Maradona da Copa de 1994...

uilma

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. UM LIXO DESSE QUER GANHAR OSCA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK



21/01


2011

A outra inundação: o exagero

A principal obrigação do jornalista é divulgar notícias, tanto faz se boas ou más. A tragédia da serra fluminense ocupou e mais ocupará, por muito tempo, as telinhas, os microfones e as páginas de jornais e revistas, sem falar nos sites e blogs e parafernálias  on-line. É triste relatar desgraças como a que se abateu  sobre o Rio de Janeiro, mas trata-se de nossa atividade.

Feito o preâmbulo, vai o principal: estamos exagerando.  Tanto  na quantidade de notícias  quanto  no conteúdo. Nos dois casos registra-se uma inundação de informações muitas vezes repetitivas e,  acima de tudo, sem respeitar o sofrimento alheio. É comum assistirmos repórteres entrevistando sobreviventes da catástrofe onde  perderam filhos, pais e irmãos indagando qual o seu maior sofrimento, ou de quem sentirão mais falta. Convenhamos, jornalismo é notícia, antes de ser  emoção e disputa por audiência.(Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha