FMO janeiro 2020

11/03


2011

Projeto quer o fim dos cabos eleitorais

A Câmara Federal irá analisar nos próximos dias um projeto de lei que proíbe a contratação de cabos eleitorais e altera a lei reguladora das eleições. Segundo a Agência Câmara, as eleições da forma que estão, hoje, viraram uma espécie de negócio e o cabo eleitoral recebe de acordo com a quantidade de votos angariados.

 Para o autor do projeto, deputado Arnaldo Madeira (PSDB-SP), o fim do voto como mercadoria assegura a vivência da democracia plena. O texto seguirá para análise nas Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e em seguida será submetido à votação no plenário da Casa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joaquim Queiroz

Tão afim de fazer a camapanha eleitoral mais barata.

milton tenorio

na pratica nao funcionara....E piada....

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

TU ACREDITAS?


Prefeitura de Jaboatão

11/03


2011

OEA pede ao Brasil informações sobre Belo Monte

A Organização dos Estados Americanos solicitou ao Brasil informações sobre a forma como estão sendo conduzidos o licenciamento e os depoimentos relativos à usina hidrelétrica de Belo Monte. A solicitação atende a pedido de medida cautelar encaminhada pelo Movimento Viva Xingu e mais  de 40 entidades à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA.

No pedido, segundo o G1, foi solicitado que a OEA ajude a fazer com que a União suspenda o processo de licenciamento ambiental. As ONGs pediram também a interrupção de qualquer intervenção, atividade ou procedimento por parte do governo para a construção da hidrelétrica no rio Xingu (foto).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Eu respondo, tem muita gente comendo dinheiro e muito, depois é so esperar a BOMBA. Jandilson


Cabo de Santo Agostinho

11/03


2011

Inadimplência diminui crédito consignado

Com a inadimplência mostrando as garras na atual conjuntura econômica, assombrada pela inflação, o brasileiro pisa no freio do endividamento. O Ministério da Previdência divulgou hoje que o consignado, o crédito para aposentados com desconto em folha e juros menores, saltou 4,11% em janeiro comparado ao mesmo mês de 2010. Mas deu uma estancada de 2,99% em relação a dezembro de 2010.

De acordo com o Poder Online, as operações desse tipo de crédito – somados empréstimos pessoais e operações com cartão de crédito – realizadas em janeiro pelos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) somaram R$ 2,29 bilhões.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

11/03


2011

João da Costa justifica a criação de conselhos

O prefeito do Recife, João da Costa (PT), tentou justificar, hoje, a criação dos conselhos Político e de Gestão. "Nossa ideia é ter aqui o que existe em vários governos. Você junta pessoas e chamam isso de conselho", justificou. Segundo o Blog da Folha, ao ser questionado sobre o porquê de se criar a estrutura somente no terceiro ano de governo, o prefeito desconversou, bricando.

"A cada ano a gente aprende com a vida e com as coisas. A gente fica mais experiente, vê onde deu certo. A vida é dinamica, não é porque não fizemos em dois anos que não vamos fazer agora. Passei por uma experiência de vida (cirurgia e recuperação) em que tive tempo para refletir sobre muita coisa", disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

É PREFEITO, mas a prefeitura , financiada por nós, não é lugar para se aprende e para se experimentar . Ganha-se experiência (em funções menores) e depois se candidata ao posto máximo da admnistração da cidade. . Esse tal "conselho" é pago? se for, tb quero uma "boquinha"



11/03


2011

PT já definiu temas para a Comissão de Reforma

Integrante da Comissão Especial de Reforma Política, o deputado federal João Paulo disse, hoje, que o PT já fechou com pontos importantes da reforma. O partido quer agora tentar aprová-los. Entre os projetos de maior impacto defendidos pela sigla estão o financiamento público de campanhas eleitorais, o voto em lista, a fidelidade partidária e o fim das coligações proporcionais.

João Paulo acrescentou que o PT quer aprovar medidas sobre temas como a convocação de plebiscitos para discutir questões de grande alcance nacional, como o fim da reeleição para todos os cargos majoritários e a proibição do exercício de mais de três mandatos consecutivos no mesmo cargo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

11/03


2011

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”. Participe! Mande o seu e-mail no frenteafrentecommagno@gmail.com ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Quando abrir clique em chat. Ou então pela www.redepernambucana.radio.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

11/03


2011

Tribunais ainda estão de folga

O Supremo Tribunal Federal e outras cortes sediadas em Brasília, como o Tribunal Superior Eleitoral, não têm realizado julgamentos ou sessões nesta semana. Segundo a assessoria de imprensa do STF, o tribunal decidiu fazer sessões de reposição na semana passada,mas a corte acabou sendo liberada. No TSE o motivo teria sido o mesmo. O Superior Tribunal de Justiça, também, não realizou sessões, mas recebeu depoentes de casos a serem julgados durante o expediente da última quinta, informa o Estado de S. Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

11/03


2011

Gel, Pimentel e Teresa Leitão no Frente a Frente

No Frente a Frente de hoje, programa que apresento às 18 horas pela Rede Pernambucana de Rádio, integrada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, teremos, dentre outros convidados, os deputados Tony Gel (DEM), Raimundo Pimentel (PSB) e Teresa Leitão (PT). Veja abaixo as demais emissoras que retransmitem o programa:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Integração FM de Surubim - 88,5

Vilabela FM de Serra Talhada - 94,3

Sertânia FM - 100,1

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Gazeta FM de São José do Egito - 95,3

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM - 600

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Vale AM de Santa Cruz do Capibaribe - 1,370

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Terra Nova

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

11/03


2011

Novo tremor atinge o Japão

 

 

 

 

 

 

 

 

Por volta das 16h00, horário de Brasília, um novo tremor atingiu a cidade de Niigata no Japão. Dessa vez, o abalo foi de 6.6 na escala Richter.  O último balanço oficial informa que o tremor de 8.9, seguido do primeiro tsunami, deixou cerca de 400 mortos e centenas de desaparecidos. As autoridades dizem que o número pode aumentar. A agência de notícias Kyodo informa que cerca de 90 mil pessoas estão desaparecidas e desabrigadas. Esse foi o maior terremoto registrado no Japão e o sétimo maior da história mundial.

Segundo a rede de televisão japonesa NHK, que desde cedo transmite imagens da catástrofe, como carros sendo levados e ondas gigantes como você vê na foto acima, o perigo agora é o surgimento de outras ondas no oceano pacífico. Aqui no Brasil, segundo a GloboNews, sismógrafos da Unicamp registraram pequenos tremores durante a madrugada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/03


2011

PDB de Kassab está pronto

A partir da próxima semana, a política nacional começará a viver uma das maiores movimentações partidárias das últimas décadas. O marco será a convenção do DEM, no dia 15, e o provável anúncio de criação do novo partido que abrigará o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e correligionários.

Em entrevista à Agência Estado, os advogados Alberto Rollo e João Fernando Lopes de Carvalho, responsáveis pela elaboração do estatuto da sigla, batizada de Partido Democrático Brasileiro (PDB), afirmam que, do ponto de vista jurídico, está tudo pronto para o lançamento do PDB. Segundo os advogados, mais de três mil políticos de diversas correntes já demonstraram interesse em compor a nova legenda. "O PDB deve entrar para a história política como uma espécie de terceira via", diz Rollo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joaquim Queiroz

Seráo retrato do fisilogismo da política brasileira esse novo partido PDB.

milton tenorio

nao entendo esse oba oba com esse rapaz...Ele nao tem cacife para Governador de Sao Paulo...E muito para o caminhao dele....E so perguntar a qualquer paulistano....

uilma

My Kami, o povo tem cada sobrenome esquesito, eu hein!



11/03


2011

Não há registro de brasileiros feridos, diz o Itamaraty

 

 

 

 

 

 

 

 

Segundo o Itamaraty, nenhum brasileiro se feriu ou morreu durante o forte tremor que atingiu o Japão na madrugada de hoje. Em comunicado, o palácio afirmou que, ''Não temos brasileiros feridos por enquanto'', disse por telefone um funcionário do Ministério das Relações Exteriores em Brasília. ''Os brasileiros estão mais para o sul e o terremoto aconteceu no norte''.

A embaixada brasileira em Tókio,segundo o Blog de Cláudio Humberto, também afirmou que ''não há notícias, até o momento, de vítimas de nacionalidade brasileira. As regiões mais atingidas, a nordeste de Tóquio, são áreas com número reduzido de cidadãos brasileiros''. O governo brasileiro disponibilizou um número para famílias que queiram saber informações sobre parentes: 61-3411.8804.  Foto: Kyodo News.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha