FMO janeiro 2020

20/12


2011

Ministra impedida de investigar juízes. STF proíbe

 Uma decisão anunciada de forma surpreendente ontem pelo ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), esvaziou os poderes que o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) tem para investigar juízes acusados de praticar irregularidades. Marco Aurélio decidiu que o conselho não pode investigar e punir juízes sob suspeita antes que os tribunais em que eles atuam nos Estados tomem a iniciativa de examinar sua conduta. A medida determina a suspensão de investigações que decorreram da iniciativa dos corregedores do CNJ, como a devassa iniciada em novembro na folha de pagamentos dos desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo. A informação de que o CNJ estava investigando a evolução patrimonial de magistrados em São Paulo e outros Estados provocou manifestações de protesto de associações como a AMB.

Na decisão, o ministro chegou a falar em ''caça as bruxas'' e defendeu o papel das corregedorias locais. ''A atuação legítima, contudo, exige a observância da autonomia político-administrativa dos tribunais'', escreveu.

O voto do ministro Marco Aurélio é o lance mais recente numa sucessão de incidentes que colocaram em lados opostos o presidente do conselho e do próprio STF, ministro Cezar Peluso, e a corregedora Eliana Calmon. Para Calmon, é fundamental que o CNJ possa tomar a iniciativa de investigar juízes sem esperar pelos tribunais estaduais. Em defesa do trabalho dos corregedores, ela chegou a apontar a presença de ''bandidos de toga'' nos tribunais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josé deodato de aquino

Infelizmente nosso JUDICIÁRIO BRASILEIRO tem muita roupas podres e o pior é TEMEROSO que qualifiquem os que deixaram aprodecer as roupas (togas).

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

LADRÕES, LADRÕES, LADRÕES, LADRÕES; É O QUE SÃO, LADRÕES.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

O primo de Collor, pode não parecer fisicamente com seu parente famoso, mais a semelhança está na largura do bolso e suas atitudes se assemelham com o boca mole e o cabelo pintado.

Alexandre Barbosa Maciel

Qual é a função dos conselhos no Brasil? A OAB, o CRECI, o CREA, O CREMEPE, etc., não são órgãos fiscalizadores das atividades profissionais? Por que é que os magistrados, que são cidadãos como os outros, que excercem uma atividade de forma exemplar, teriam medo de fiscalização?


Prefeitura de Jaboatão

20/12


2011

A ''''sinceridade'''' de Dilma

Mais uma ironia de Lauro Jardim, em cima da presidente, na sua coluna da Folha de S.Paulo:

''''De Dilma Rousseff, durante o café da manhã que tomou com jornalistas na sexta-feira passada, sobre a demissão de tantos ministros no seu governo:

- Lamento, porque muitos dos ministros que saíram eram pessoas que eu considerava muito capazes.

Beleza. Sinceridade nota dez. Afirmou que “muitos” eram “muito capazes”. Subentende-se, portanto, que para ela pelo menos alguns não eram lá essas coisas.

O.k., é algo que o Brasil já havia percebido. Mas dito assim, publicamente pela presidente, é novidade.'''' 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo de Santo Agostinho

20/12


2011

Mistério: livro some da lista de mais vendidos da Folha

 Desde o lançamento do livro "A privataria tucana", o livro do jornalista Amaury Ribeiro figurava na lista dos mais vendidos da Livraria da "Folha de S. Paulo". Com pesadas denúncias contra o ex-governador José Serra e acusações de lavagem de dinheiro durante as privatizações de Fernando Henrique Cardoso, a obra também cita o Estadão e a Folha como parceiros dos tucanos.

Sumiu

Livro mais procurado deste final de ano, "A privataria tucana" está na lista de mais vendidos das principais livrarias do país, inclusive da própria Folha. O problema é que a afronta durou pouco. Nesta segunda-feira (19/12), ele sumiu da lista da Folha e sequer aparece no gênero de livro-reportagem. A única maneira de encontrá-lo é fazendo buscas internas no site. (Do Informe JB - Jorge Lourenço)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ewerton Cabral

Só para botar ordem na casa. Qualquer editor de qq veículo deve ser livre para decidir o que vai ou não ser publicado. Isto não é censura. Censura é vc querer publicar algo e ser impedido. Precisa desenhar ? A propósito, Magno, cai fora do Amaury. Vais pagar um micão. Vai por mim ....

Oráculo de Delfos

A natureza petista está ali, nua e crua. São incorrigíveis...

Oráculo de Delfos

E por falar em Dossiê Cayman I, é sempre bom relembrar as confissões do pastor \Caio Fábio, acusado de ser um dos autores da primeira farsa. Está aqui ó: http://pvpd.blogspot.com/2011/11/dossie-cayman-por-caio-fabio.html

Oráculo de Delfos

Agora uma coisa é certa, quando essa nova tramóia (Cayman I, Aloprados, Furnas...) for desmascarada, a LuciAnta, com a cara-de-jacarandá que lhe é peculiar vai fazer pose de que não tyem nada a ver com isso. Quem se lembra do barulho que o PT fez com o Dossiê Cayman I, sabe disso.

Oráculo de Delfos

Querem um exemplo. Um jornalista chamado Ivo Patarra (pode pesquisar no google) lançou tempos atrás um "livro bombástico" desses, só que contra Lula. A imprensa não alardeou, também porque viu que a coisa não tinha tanta credibilidade. Simple assim.


Prefeitura de Serra Talhada

20/12


2011

Romário: conversão misteriosa, em 30 dias

O armistício entre o ex-incendiário Romário(PSB) e a CBF foi cuidadosamente trabalhado nos últimos 30 dias. Um emissário da CBF teve diversos encontros com Romário em Brasília e no Rio de Janeiro, aparando os ponteiros.

Quem reparar bem notará que já nas entrevistas das duas últimas semanas, Romário deixou para trás o jeitão de centroavante matador contra Ricardo Teixeira e passou a dar chutes para os lados nesta briga.

Aliás, até dois anos atrás Romário e Teixeira andavam para todo lado de braços dados. Ninguém nunca entendeu o rompimento de Romário com a CBF. (Radar Online - Lauro Jardim)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/12


2011

No PSDB, amigo secreto é inimigo íntimo

DO BLOG TRÁGICO E CÕMICO - DIOGO SALLES - JT

Conforme demonstrou a reportagem especial da Piauí Herald, Serra tirou Aécio no amigo secreto do PSDB. Mas o que eu acabo de apurar é que Aécio também tirou Serra. Na cerimônia de entrega dos presentes, Serra deu de presente um bafômetro a Aécio, para que o senador mineiro passe suas noitadas lá no Leblon com mais moderação.

Já Aécio presenteou Serra com um livro… vocês sabem qual, né?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

20/12


2011

Na web: Prêmio Algemas de Ouro 2011

DO BLOG PODER ONLINE - JORGE FÉLIX

As redes sociais são implacáveis, como se sabe até no mundo árabe. Pois não é que foi criado no Facebook o prêmio Algemas de Ouro 2011.

Começou hoje com o lema “Já que eles debocham da gente, vamos zoar eles também”. Os seis ministros que deixaram os cargos sob suspeita de corrupção foram incluídos na cédula de votação. Mas tem mais gente lá disputando essa espécie de passeata virtual.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LUCIANA ALVES

Vai faltar algemas para premiar tanta gente, inclusive do passado recente que vivem nababescamente com o nosso dinheiro. A privataria mostra casos horripilantes de desvio de dinheiro público, passando pelo mensalão e pelas prefeituras. É um show.


Banco de Alimentos

20/12


2011

Será que ele quer voltar às origens?

 Nos primeiros dias de 1964 o cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, David Braddock, enviou nota ao Departamento de Estado: “A União Nacional  dos Estudantes caiu na mão dos comunistas ao eleger o estudante José Serra para seu presidente”.    O então jovem reformista e revolucionário foi um dos oradores no célebre e funesto comício do dia 13 de março, no Rio, igualando-se em agressões aos americanos  a Leonel Brizola, Miguel Arraes e o próprio presidente João Goulart. Precisou exilar-se no Chile, depois Estados Unidos e França. Voltou diferente, fez carreira na social-democracia cada vez  mais conservadora, perdeu duas eleições para presidente da República e agora vem sendo tentado a voltar às origens, para disputar pela terceira  vez. Será que consegue?   (Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

20/12


2011

Devegarinho, ele vai escapando

BOE-05-IE.jpg

O ministro Fernando Pimentel escapou – pelo menos por enquanto – de explicar à Comissão de Ética da Presidência da República sobre os trabalhos – e ganhos – de sua empresa de consultoria. É que o colegiado só irá se reunir nova­mente na segunda quinzena de janeiro.
A reunião em que se decidiu reco­mendar a Dilma Rousseff demitir Carlos Lupi foi a última de 2011.(Ricardo Boechat)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

19/12


2011

Pimentel viaja com Dilma para reunião do Mercosul

O ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, viaja nesta terça-feira ao Uruguai ao lado da presidente Dilma Rousseff, sua mais forte defensora desde que O GLOBO revelou suspeitas de prática de tráfico de influência em suas atividades de consultoria, que lhe renderam R$ 2 milhões em 2009 e 2010, segundo Diario de Pernambuco. Seguindo à risca a determinação da presidente, que declarou mais de uma vez que as atividades de Pimentel - suspeitas ou não - não têm relação com seu governo, o ministro segue sua rotina e já trata de sua agenda para janeiro.

Nesta terça-feira, na Reunião de Cúpula do Mercosul, um dos compromissos de Pimentel, ao lado de Dilma, é declarar 2012 como o Ano da Erradicação da Pobreza Extrema e da Fome no Mercosul. Além de Pimentel, fazem parte da restrita comitiva presidencial a Montevidéu os ministros Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia) e Marco Aurélio Garcia, assessor especial de Assuntos Internacionais. O ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, já está no Uruguai.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/12


2011

Dilma desobedece a Constituição, diz Gabriel Wandy

O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Gabriel Wedy, afirmou nesta segunda (19) que a presidenta Dilma Rousseff está passando por cima da Constituição ao negar aumento para o Judiciário. Em entrevista, ele disse que “não há opção para ela” e que ela está “descumprindo uma disposição Constitucional”, noticiou Site de Claudio Humberto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Odair da Luz Sá

Esses arrogantes deveriam saber que inconstitucional é a disparidade do salário do judiciário em relação ao pobre trabalhador brasileiro. E imoral, como também são seus pedidos de aumento.

jorge l.m.leal

TRISTE NÉ? FALAR O QUE? SE FOR POBRE QUE QUESTIONA SEUS DIREITOS, E FAZ GREVE, É SIMPLES. DECRETA-SE GREVE ILEGAL. AGORA OS EXCELENCIAS...GANHAM POUCO ! DILMA NÃO PENSE NO POVÃO, NÃO PENSE NOS MISERÁVEIS BRASILEIROS, FAÇA VALER A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA E DE UM AUMENTO DE 300 %."ACORDEI"!