FMO janeiro 2020

20/12


2011

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

andre regidwitz

Esse tal stf'' zinho não tem jeito mesmo. Conseguiram uma maracutaia (so deus sabe como) para taxar os inativos do serviço público. Agora, acoitam bandidos. Quando eles querem conseguem sempre um argumento para nos enganar.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Esse Ministro Marco Aurélio, primo de Fernando Collor e levado por ele ao STF, não nega mesmo o sangue que corre nas suas veias.

lino perrelli

Refundar o Estado brasileiro no seu perfil filosófico é, sem dúvida, é uma tarefa urgentíssima! Pena, que ainda sejam infantes seus executores!


Prefeitura de Jaboatão

20/12


2011

Coluna da terça-feira

       Humberto pisou na bola

O senador Humberto Costa cometeu um ato falho ou precipitado ao delegar ao prefeito João da Costa (PT) a condução do processo sucessório no Recife. Diferentemente do governador Eduardo Campos (PSB), que conduziu sua reeleição em céu de brigadeiro, ou seja, não tinha na ocasião nenhum tipo de aresta ou restrição dentro da Frente Popular, o prefeito conta com três partidos refratórios ao seu nome – PTB, PP e PDT.

Mais do que isso, perdeu há muito tempo a interlocução com a principal liderança petista no Estado, João Paulo, seu ex-padrinho, com quem rompeu antes mesmo de tomar posse. Condutor de processo é alguém que não é parte interessada e, portanto, respaldado para uma negociação sem contestação.

Como João da Costa é candidato à reeleição, não pode aceitar que outro nome do partido ou da Frente entre no debate. Ninguém cava a própria sepultura. João vai trabalhar por ele, ninguém a mais.  A sugestão de Humberto já gerou reações, como a de Armando Monteiro Neto, que, ontem, em entrevista ao Frente a Frente, voltou a reafirmar que continuará defendendo a tese de múltiplas candidaturas.

E o senador está muito a vontade para insistir nessa pregação, até pela posição de independência. O PTB, partido que lidera no Estado, se distanciou de Costa, entregou cargos e tem feito críticas ao modelo de gestão adotado por ele. Merece respeito.

DIFICULDADES – O próprio Humberto, que ontem também falou no Frente a Frente, admite que João da Costa sofre restrições de três partidos e terá grandes dificuldades para reabrir uma negociação com o ex-prefeito João Paulo. “Mas, a condução do processo tem que ser dele”, disse, adiantando que o PT entende que João tem todo o direito de disputar a reeleição, mas também a obrigação de construir a unidade da Frente em torno do seu nome.

O pulo de João Paulo - O que se ouve nos bastidores é que o ex-prefeito João Paulo está avaliando a alternativa de apoiar a candidatura de um trabalhista a prefeito do Recife. Armando teria duas opções – Silvio Costa Filho, que tem se movimentado. E o vereador Antônio Luiz Neto, que deu o título estadual ao Santa Crruz e levou o time à série C.

 

Protesto no sertão - Petrolina será cenário, hoje, de uma grande manifestação. Promovida pela ONG Articulação do Semi-árido Brasileiro (ASA), visa denunciar as manobras da presidente Dilma para acabar com o programa “Um milhão de cisternas”, criado pelo ex-presidente Lula, para amenizar a falta de água no sertão. No lugar de cisternas de alvenaria, o sertanejo ganharia unidades de plástico.

Dois bicudos - Não convidem o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, e o ex-deputado Raul Jungmann (PPS) para jantar. Deixaram de falar a mesma lingua no bloco de oposição depois que o tucano lançou a candidatura de Daniel Coelho a prefeito do Recife. O pós-comunista diz que tinha a promessa de Guerra de que apoiaria seu projeto majoritário na capital.

É pra valer - Na confraternização que terá, hoje, com blogueiros e colunistas políticos, o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, João Fernando Coutinho (PSB), dirá que é mesmo para valer sua candidatura a prefeito de Jaboatão. E que a determinação é superior – leia-se governador Eduardo Campos, presidente nacional da legenda socialista. E já está em pré-campanha.

 

CURTAS

SUCATA – Embora seja locada, a frota da Polícia Militar virou verdadeiramente sucata. Se o Pacto pela Vida depender de carros novos e potentes para reduzir a criminalidade no Estado pode tirar o cavalinho da chuva. Não há uma só viatura em condições de circular com segurança.

MUDANÇA– Em Exu, os vereadores elegeram Francisco José dos Santos, o Tico Mulato (PR), para presidir a Câmara Municipal no ano que vem. A eleição se dá a cada dois anos, mas o ex-presidente Cideni Marinheiro (PRB) renunciou, alegando problemas de ordem pessoal.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – O que João Paulo dirá sobre a sugestão de Humberto de fazer de João da Costa o coordenador da sua própria sucessão?

''Aquele que encobre a transgressão busca a amizade, mas o que revolve o assunto separa os maiores amigos''. (Provérbios 17:9)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LUCIANA ALVES

Estou apenas falando que o canteiro de obras não chegou como deve aos bairros citados.É só checar.

Ewerton Cabral

Longe de querer pautar o trabalho de ninguém. Mas, a imprensa golpista (sempre ela) fala com detalhes sobre uma lambança do "João Cândido", obra de Lula, Dilma e Dudu. Segundo o PIG, o grande navio não pode nem ser consertado em território nacional. Ahh, este PIG não tem jeito mesmo !

milton tenorio

É verdade Altamir...Reeleição já!

altamir jose bezerra rodrigues

Milton,Jaboatão e Recife são um canteiro de obras,só não vê quem não quer,Élias e João da costa não fazem pirotecnia,trabalham e isto é o que o povo quer saber,reeleição já para os dois.

o povo da de olho

Seria muito interessante se o tribunal de contas verificasse o contrato dos carros locados pelo estado para a PM, e verificasse o ano de cada carro. VIVA O PACTO POR QUEM?


Cabo de Santo Agostinho

20/12


2011

PE: dez condenados por desviar remédios em hospitais

 

Dez funcionários de hospitais públicos do Recife foram condenados pelo Ministério Público Federal (MPF) por envolvimento em esquema de desvio de equipamentos hospitalares e remédios do Sistema Único de Saúde (SUS) nesta segunda-feira (19). A fraude foi descoberta em abril do ano passado, em operação conjunta do Ministério Público Federal, Polícia Federal e Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Até o momento, o MPF ofereceu denúncia contra 51 pessoas por ligação com o esquema criminoso.

Na época, foram apreendidas milhares de caixas com medicamentos, inclusive de tarja preta, com venda controlada. A ação consistia no desvio de produtos pelos funcionários, que trabalhavam diretamente com o material. Os produtos eram repassados e revendidos para empresas em várias cidades do Brasil, como João Pessoa (PB), Belém (PA) e Juazeiro do Norte (CE).

Onde agiam

Os dez envolvidos foram condenados à perda do cargo público, pagamento de multa e prisão por períodos que variam de seis a treze anos. Os crimes cometidos foram peculato – apropriar-se de bem, em razão do cargo, para proveito próprio ou alheio – formação de quadrilha e receptação dos medicamentos desviados por outros colegas. Os acusados atuavam nos hospitais Agamenon Magalhães, Restauração, Oswaldo Cruz, Otávio de Freitas, Getúlio Vargas e Hospital das Clínicas, todos no Recife. A sentença é da 13º Vara Criminal. Eles ainda podem recorrer da ação.(Informações do portal G1 Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

também paguem, não só os pequenos. vamos um dia ver nossa justiça brilhar e colocar na cadeia todos que mereçam. Vamos construir presídios.

É lamentável ver pessoas desonestas desta forma, prejudicando e muito a saúde dos que não têm como adquirir remédios. Nosso sistema de fiscalização é fundamental que sejam mais eficazes e que os catitas sejam presos e paguem, pelo erros graves cometidos e que todos da cadeia produtiva de ladrões


Prefeitura de Serra Talhada

20/12


2011

"Mantenho a opinião como jurista e cidadã", diz Eliana

 A corregedora-nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, afirmou nesta segunda-feira que recebeu com ''surpresa'' a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, de conceder uma liminar que limita os poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ ) para investigar juízes suspeitos de irregularidades. ''Foi uma surpresa para todo mundo. É uma decisão que seria do colegiado e que foi antecipada. Imediatamente meus assessores me passaram a informação. Estou lendo e avaliando'', disse.

''''Tomei a deliberação de me manter silenciosa e aguardar a decisão do colegiado'', afirmou. Ela ressaltou, contudo, que mantém a posição de defender a autonomia do CNJ para investigar juízes. ''É uma opinião que eu tenho como jurista, como brasileira e como cidadã.'' (Informações de O Estado de S.Paulo)

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos da Silva

Parabéns Ministra, Vossa Excelência está mostrando a muitos marmanjos que nem devria está vestindo calças, que a verdade tem que ser dita doe a quem doer. Parabéns!

o povo da de olho

CADE AS AUTORIDADES SÉRIAS DESSE PAIS?PORQUE NÃO SE MANIFESTAM

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Queria o povo brasileiro que muitos de toga travestidos de juízes nos tribunais, tivessem a metade da lisura da Ministra Eliana Calmon. Será que ter caráter e honestidade é pedir demais a estes moribundos ?

LUCIANA ALVES

Atitudes desse porte leva o Judiciário a perder credibilidade.



20/12


2011

Devassa em SP pode ter motivado ação contra Eliana

 O conflito entre o corporativismo dos juízes e o controle externo exercido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aguardava, de certa forma adormecido, uma solução do Supremo Tribunal Federal (STF). Mas a devassa na folha de pagamentos do Tribunal de Justiça de São Paulo feita pela Corregedoria Nacional de Justiça reacendeu o movimento contra os poderes do CNJ. A investigação iniciada em São Paulo, que seria estendida a outros 22 tribunais, provocou reações imediatas de ministros do STF.

Reservadamente, ministros discutiram uma reação contra a corregedora, ministra Eliana Calmon.Quando o tribunal voltar do recesso, em fevereiro, o assunto retornará à pauta do Supremo. Desde que a crise beirou a ruptura, com as declarações da ministra Eliana Calmon da existência de "bandidos de toga" e a reação capitaneada pelo presidente do CNJ, Cezar Peluso, os ministros do Supremo arquitetaram uma decisão consensual. (Informações de O Estado de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

ISSO CAUSA VERGONHA

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

É o medo que a devassa chegue em Brasília, onde se escondem sob a toga muitos bandidos travestidos de juízes.

Carlos Odair da Luz Sá

Como sofrem os que batalham por justiça na Justiça brasileira. Mas a Ministra Eliana sabe que todo o povo brasileiro torce por ela nessa luta covarde que os deuses do juduciário brasileiro travam contra ela. Moralidade já!!!!


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

20/12


2011

Liminar salvadora: devassa do CNJ em SP ia fundo

 Quem conta é Lauro Jardim na sua coluna da Veja:

''''Integrantes da Corregedoria do CNJ estão furibundos com Marco Aurélio Mello, que deu uma decisão que esvaziou os poderes do conselho de investigar juízes. Isso porque uma equipe da corregedoria que faz uma inspeção no TJ paulista já encontrou indícios graves de irregularidades na folha de pagamento da corte. A suspeita é de que desembargadores estariam recebendo verbas públicas não --declaradas no IR. Situação parecida ocorreria no Rio e em Brasília.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Bartolomeu Lopes

Como já disse, a maior fonte inspiradora de corrupção deste país está no judiciário, poder que deveria ser de justiça, decência, honestidade, imparcialidade. Mas, atualmente, ladrão julga ladrão. Pede-se, urgente, projeto FICHA LIMPA para o judiciário. É isso.

José Carlos da Silva

Quem sabe, dinheiro não fala amigo. Mas acho que $...

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Será que o primo de Collor, Ministro Marco Aurélio Melo, é um dos que embolsou no ano de 2011, em um mês de salário mais de R$ 400.000,00 (QUATROCENTOS MIL REAIS) ?


Banco de Alimentos

20/12


2011

Petista enfim empregada: Dilma resolveu; R$ 30 mil

 O PT insistiu e Dilma Rousseff topou dar um empreguinho de 30 000 reais por mês para Ana Júlia Carepa, ex-governadora do Pará não reeleita em 2010. A boquinha em questão é a diretoria financeira da Brasilcap, empresa de capitalização que tem o Banco do Brasil como um dos sócios. A indicação já é oficial. Agora, a Susep tem quinze dias para dizer se há algum impedimento legal para que ela tome posse.(Lauro Jardim - Veja)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos da Silva

Esse é o PAC de Dilma e dos petralhas. PAC - POVO ACOMODADO E CONFORMADO.

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Ze carlos concordo demais contigo e ainda acrescento, não adianta botar so o nariz de palhaço, sem agir.quem assitiu ontem o CQC, viu a vergonha nacional, so que a metade dos imbecis, so assistem a globo.

jose carlos da silva

Esse é o jeito ptralha de trabalhar. Perdedores nas urnas, mas vencedores na surdina da imoralidade. O Brasil foi, é e sempre será o país dos corruptos e de um povo IMBECIL.


O Jornal do Poder

20/12


2011

Alagoas: padres condenados por abuso sexual de menores

 A Justiça de Arapiraca, no agreste de Alagoas, condenou à prisão três padres acusados de pedofilia. Eles mantinham relações sexuais com coroinhas, menores de idade.O monsenhor Luiz Marques foi condenado a 21 anos de prisão e os párocos Raimundo e Edílson cumprirão pena de 16 anos e 4 meses. Todos respondem ao crime em liberdade. Os advogados de defesa têm cinco dias para recorrer da sentença, no Tribunal de Justiça. Do contrário, eles ficam presos.

A condenação sai cinco meses após o início do julgamento. Os casos de pedofilia foram reconhecidos pelo Vaticano. Os padres foram flagrados por câmeras, tendo relações sexuais com os coroinhas, e tudo foi exibido em um programa de televisão. Os vídeos chegaram a ser vendidos, nas feiras de Alagoas, a R$ 5,00. (De O GLOBO)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

Carregam andor, são multiplicadores da ilusão e ainda pagam as contas desses e outros canalhas da cúpula. Ô povinho sem massa cinzenta!

LAURO SOUSA

Ainda assim tem muito "mané" carregando andor e bajulando igrejas em geral. Bando de veados, pedófilos, inúteis e ladrões.


Potencial Pesquisa & Informação

20/12


2011

Bem a calhar

 Observação curiosa de Renata Lo Prete, na Folha de S.Paulo de hoje:

''''A decisão liminar de Marco Aurélio Mello esvaziando o poder da Corregedoria Nacional de Justiça veio no exato momento em que o órgão identificava uma série de casos de remuneração de magistrados acima do teto constitucional não apenas no TJ de São Paulo, conforme noticiado, mas também nos do Rio e de Brasília.

Como o ministro do Supremo se pronunciou na véspera de um recesso que irá até fevereiro, encarregados das investigações ponderam que não faltará tempo para apagar rastros. Findo o recesso, a corregedoria seguirá amputada pelo menos até o julgamento em plenário -- no qual ninguém deposita grandes esperanças.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Bartolomeu Lopes

Esse é aquele que usa um vocabulário difícil quando dá entrevista, que fala hermenêutica, liturgia do cargo, etc., mas, que todo cidadão sabe que se trata de um daqueles "bandido de toga", como disse a Ministra Eliana Calmon. É isso.

José Carlos da Silva

Mas uma vez um Ministro da Alta Corte desse País lamentávelmente toma uma decisão viciada e precipitada. Todos nós já sabemos que o que não falta nesse País é Juiz corrupto e ineficiente, que trata a toga só para se benefiar, deixando a sociedade órfão. Essa é a Cara do STF uma vergonnnnnnnnnnnha.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Coitado do brasileiro, porque com uma quadrilha dessa no poder, o povo não precisa mais de ladrão na rua !!!

LAURO SOUSA

É a quadrilha TOGADA!!! Onde entra há corrupção, roubo, ét cétera... A Magistratura É a base de toda a corrupção no Brasil!!1

Carlos Odair da Luz Sá

Collor, Mello, tudo lladrão...



20/12


2011

CPI: sai ou não sai?

 O deputado Protógenes Queiroz (PC do B-SP) diz que estranhou a notícia de que o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), vai arquivar o pedido de abertura da CPI das Privatizações. ''Almoçamos na semana passada. E ele me garantiu que, se eu conseguisse as assinaturas, instalaria a comissão.''

A CPI tem por objetivo investigar denúncias do livro ''A Privataria Tucana'', que acusa familiares de José Serra de se beneficiarem da venda das empresas estatais (Serra diz que o livro é ''um lixo''). Os documentos centrais da obra são quase todos da CPI do Banestado -enterrada, há alguns anos, com a ajuda do PT de Maia. (Mônica Bergamo - Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha