FMO janeiro 2020

20/12


2011

Dilma cria grupo para aparelhar Forças Armadas

O Ministério da Defesa vai criar um grupo de trabalho para planejar o aparelhamento das Forças Armadas. A decisão foi publicada nesta terça-feira (20) no "Diário Oficial" da União. A portaria afirma que o grupo tem como finalidade desenvolver ações para a elaboração do Paed (Plano de Articulação e Equipamentos de Defesa) e as diretrizes da Estratégia Nacional de Defesa, segundo a Folhaonline.

Segundo a portaria, o Paed deverá observar uma projeção de vinte anos, a contar de 2012, considerando as seguintes projeções temporais: curto prazo: de 2012 a 2015; médio prazo: de 2016 a 2023; e longo prazo: de 2024 a 2031.

Ontem, a presidente Dilma Rousseff disse que pretende investir no aparelhamento e na qualificação das Forças Armadas. Segundo ela, esse investimento é fundamental para diminuir as vulnerabilidades e para que o país possa assumir no cenário internacional a posição que pretende.

"O país com o qual sonhamos precisará cada vez mais de Forças Armadas equipadas e qualificadas para o cumprimento de suas atribuições. Um país que pretende ter dimensão internacional tem que ter nas Forças Armadas um exemplo da sua capacidade e da sua competência", disse Dilma.

"Uma política de defesa assertiva é necessária ao desenvolvimento econômico e também a uma política externa soberana. Para construir uma grande nação é fundamental dispor de capacidade na defesa dos interesses, pelo mais diversos meios", acrescentou durante a solenidade de apresentação de oficiais-generais recém-promovidos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Jaboatão

20/12


2011

Caruaru arrebata mais um prêmio de gestão

A Prefeitura de Caruaru ganhou mais um prêmio de gestão, o sexto em 2011. O novo troféu é o Atitude Campeã, oferecido pelo Governo do Estado, para os que mais se destacaram na promoção de práticas esportivas. O prêmio será entregue hoje à noite, no Paço Alfândega à Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Juventude, Ciência e Tecnologia, pela realização dos Jogos Comunitários do Interior (Jocipe).

Os jogos movimentaram mais de 800 estudantes em seis modalidades: volei, basquete, volei de praia, handebol, futsal e atletismo, durante o segundo semestre. É a maior competição esportiva amadora fora da Região Metropolitana do Recife.

"Estamos estimulando a prática esportiva que gera cidadania. Nossa intenção não é formar atletas, mas homens e mulheres que possam contribuir para a construção de uma sociedade melhor e mais justa. Nos sentimos honrados e felizes com a premiação, que aumenta a nossa responsabilidade para os próximos anos", disse o secretário Toni Galvão.

Este ano, Caruaru já recebeu outros cinco prêmios importantes, sendo outros dois na Educação - Gestor Nota 10 e Palma de Ouro. A cidade ficou entre as 300 brasileiras contempladas com o prêmio Organização Mundial de Cidades e Municípios, além de ter ganho o "Prefeito Amigo do Emprego", do Centro Brasileiro de Marketing Empresarial. Recentemente, a Capital do Agreste foi uma das vencedoras do Sebrae 2011, na categoria Lei Geral, pelo inventivo a pequenos e micro empresários locais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ILDA CARUARU

CARUARU TEM É DENUNCIAS PESADAS CONTRA O COMANDO DA DESTRA QUE A TV JORNAL CORAJOSA COM SEMPRE MOSTROU HOJE. A ORDEM DADA FOI MULTAR SEM PENA PARA GARANTIR DINHEIRO NOS COFRES DA PREFEITURA.

Antônio Cordeiro Valença Neto

Esse Troféu (Que Troféu!) conferido pelo ditador Eduardo Campos aos seus baba-ovos se equipara a um Rolo de Papel Higiênico tendo a mesma utilidade deste.


Cabo de Santo Agostinho

20/12


2011

Daniel contesta secretário de Meio Ambiente

Rivânia Queiroz, repórter especial

O deputado Daniel Coelho, através da Frente contra Energia Suja, enviou uma nota ao blog para contestar as declarações do secretário de Meio Ambiente, Sérgio Xavier. O secretário informou à população que o Governo de Pernambuco está estudando uma adaptação para a usina Termelétrica Suape III, que poderá funcionar com gás natural ao invés do óleo combustível.

Para Daniel, o Governo está tentando esconder a verdade para ganhar tempo e concluir o projeto. Ele informou na nota que não há possibilidade dessa reconversão, uma vez que a Petrobrás já avisou que não tem gás natural para vender.

“As declarações do secretario serve tão somente para desviar a atenção de uma discussão sobre a real necessidade de instalar mais uma termelétrica funcionando com combustível fóssil no território do Complexo Portuário Industrial de Suape”. A nota lembrou que no local já existem a TermoPernambuco (520 MW), Suape II (380 MW) e a futura termelétrica da Refinaria Abreu e Lima (200 MW).

Daniel colocou que não dá para fingir não saber que o uso de combustíveis fósseis na geração elétrica e em outras atividades, da produção ao transporte, é a principal causa do aquecimento global, “com consequências diretas nas mudanças climáticas e assim na intensificação de fenômenos físicos como inundações, estiagens, extinção de espécies, entre outros”.

Por fim, concluiu que a instalação atropela simultaneamente a política climática, o Plano Brasil Maior, e o Documento de Contribuição Brasileira à Conferência Rio+20, “pois se opõe – em gênero, número e grau - à redução das emissões de gases de efeito estufa”.

Nota

A nota da Frente contra Energia Suja, contestando o secretário de Meio Ambiente, Sérgio Xavier, foi redigida pelo professor da UFPE, Heitor Scalambrine. Fazem parte da Frente, além de Daniel, Raul Henry, Edilson Silva, Raul Jungmann e representantes de vários movimentos sociais.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Verde

É muita cara de pau o Sr. Coelho ser contra gas natural quando ganha dinheiro vendendo óleo no Cabo. Veja no link: http://bit.ly/rz1ajB Na campanha ele recebeu dinheiro da sua empresa Petro Cabo. Coelho tá defendendo o quê? Um apagão? Magno, esclareça isso aos seus leitores! O Edilson/PSOL tá nisso?

adalberto ribeiro

Eis a proxima vitima do escorpião

Pádua

Sérgio Xavier, "ex verde" vendeu a alma ao reizinho Eduardo Campos. Não tem mais discurso!kkkkkkk


Prefeitura de Serra Talhada

20/12


2011

TRE inicia recadastramento de eleitores em seis municípios

Os moradores de seis municípios de Pernambuco que deixaram de se recadastrar no cartório eleitoral para a votação biométrica, nas eleições do ano que vem, pode procurar um posto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) para regularizar sua situação. O prazo vai de 9 de janeiro a 9 maio de 2012, segundo G-1.

É preciso levar documento original com foto e comprovante de residência próprio ou de um parente com até segundo grau de parentesco. O serviço é de graça e só paga multa quem faltou a eleição passada ou quem está com documentação irregular.

De acordo com a coordenadora de biometria do TRE-PE, Raquel Salazar, “o ideal é não deixar para as últimas datas. O balanço foi muito positivo, todas as cidades passaram de 70% do eleitorado, superando a biometria que foi feita em cidades em 2009”. O recadastramento foi feito nos municípios de Caruaru, Sanharó, Catende, Macaparana, Vicência e Aliança

"Em Caruaru, conseguimos regularizar 162.928 eleitores, o que representa 83% do eleitorado de Caruaru”, comemora Raquel. Ainda segundo a coordenadora, em Sanharó, quase 90% das pessoas regularizam a situação com a Justiça Eleitoral.

Para os residentes Cupira, no Agreste do estado, e Fernando de Noronha, o prazo para o recadastramento com a Justiça Eleitoral é diferenciado. Nessas localidades, os eleitores podem se recadastrar até o dia 30 de março do ano que vem.

Quem quiser de recadastrar pode entrar no site do TRE-PE e agendar hora e data, uma vez que o atendimento começará novamente a partir do dia 9 de janeiro. Quem não regularizar a situação pode ter o título cancelado e não poderá votar nas eleições do ano que vem.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos da Silva

Seria muito bom que o TRE desse prioridade ao municipio de Ipojuca, haja vista que aqui é a cidade aonde tem mais defunto votante, sem falar nas transferências irregulares.

Paulo Roberto Leite Muniz

Sanharó fechou o recadastramento eleitoral com 12.653 eleitores. O número reflete a última votação e é considerado normal.



20/12


2011

Novembro registra maior queda na geração de emprego

O Brasil registrou a criação de 42.735 vagas com carteira assinada em novembro, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta terça-feira (20) pelo Ministério do Trabalho. É o pior resultado desde dezembro de 2010, quando o saldo foi negativo, com fechamento de 407.510 vagas. Na relação com o mês de outubro, houve queda de 162 mil, queda de 66%, segundo a Folhaonline.

Também houve recuo na comparação com as vagas geradas em novembro de 2010, quando foram geradas 138 mil vagas com carteira assinada (retração de 69%).

No ano, o país gerou 2,3 milhões postos de trabalho com registro em carteira entre os meses de janeiro a novembro deste ano, equivalentes a expansão de 6,46% em relação ao estoque de empregos de dezembro de 2010.

O resultado desta série ajustada foi o segundo melhor na série do Caged para o período, sendo menor apenas do que em 2010, quando foram abertos 2.918.549 novos postos.

Em doze meses, a geração de empregos atingiu 1,9 milhões postos de trabalho, correspondendo ao aumento de 5,23%, na comparação com o mesmo período de 2010.

O ritmo de geração de empregos começou a cair no segundo semestre, quando o governo informou que não bateria a meta prometida no início do ano, de geração de 3 milhões vagas --muito além da expectativa de órgãos do próprio governo, como o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), e de economistas.

A previsão para 2011, segundo o então ministo Carlos Lupi, foi rebaixada para até 2,4 milhões em setembro.Lupi explicou, naquele mês, que a geração mensal de vagas ocorria num ritmo menor no segundo semestre devido a uma desaceleração da economia e da forte entrada de produtos importados, "que está prejudicando as contratações na indústria".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ewerton Cabral

Que bobagem, Magno . A faxineira com zilhões de aprovação vai se preocupar com isto ? O importante é ter milhões de amigos. Como o Pimentel, por exemplo.


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

20/12


2011

Lóssio tenta apoio de Armando para reeleição em Petrolina

A festa de confraternização do PTB, organizada pelo senador Armando Monteiro Neto, ontem, no Recife, atraiu prefeitos de todos os partidos da base governista, inclusive do PSB, legenda do governador Eduardo Campos. E uma penca de parlamentares, entre eles o presidente da Assembleia, Guilherme Uchôa (PDT), que não contou com os votos trabalhistas na Casa para a emenda da reeleição.

O governador em exercício João Lyra Neto também deu uma passadinha por lá e teve direito a discurso. Mas, entre os prefeitos, quem acabou roubando a cena foi o peemedebista Júlio Lóssio, de Petrolina, que segundo fontes ligadas ao senador, estaria negociando o apoio do PTB à sua reeleição.

''Vim aqui para dar o meu abraço no senador, que independente de questões partidárias, tem ajudado Petrolina'', disse Lóssio.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Deomiro Silva dos Santos

Esse daí é o Prefeito da nova modalidade de Cresce - o NOVA SEMENTE - que em pouco mais de um ano colocou três mil crianças na assistência, com direito a cinco refeições diária. As crianças estão querendo ir para as creches até no final de semana.


Banco de Alimentos

20/12


2011

Presidente da Câmara deve arquivar CPI das Privatizações

O deputado Protógenes Queiroz (PC do B-SP) diz que estranhou a notícia de que o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), vai arquivar o pedido de abertura da CPI das Privatizações, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha nesta terça-feira.

"Almoçamos na semana passada. E ele me garantiu que, se eu conseguisse as assinaturas, instalaria a comissão."

A CPI tem por objetivo investigar denúncias do livro "A Privataria Tucana", que acusa familiares de José Serra de se beneficiarem da venda das empresas estatais (Serra diz que o livro é "um lixo"). Os documentos centrais da obra são quase todos da CPI do Banestado --enterrada, há alguns anos, com a ajuda do PT de Maia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LUCIANA ALVES

Não há interesse de petistas e nem tucanos pela CPI. Os fatos relevantes aprofundados no livro tem sua gênesi na CPI do Banestado. Aquela que quando chegou em luminares petistas/tucanos foi abafada por ação dos irmãos xipófagos.


O Jornal do Poder

20/12


2011

Programa "Água para todos" chega hoje ao Sertão

O governo federal realiza, hoje, em Cedro (PE) e Tauá (CE) , a assinatura de Acordos de Cooperação Técnica do "Programa Água para Todos", com prefeituras e governos estaduais. Objetivo é levar mais de 2500 sistemas simplificados de abastecimento de água e mais de 1200 barreiros à população da região até 2014. O ato contará com as presenças do ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, e o governador em exercício João Lyra Neto (PSB).

A agricultora Lucilene Maria da Conceição, moradora do Sítio Caldeirão, no município de Cedro (PE), foi a primeira beneficiada com o recebimento da cisterna de polietileno em sua casa.

Em Pernambuco, o convênio será oficializado com a instalação de 20 cisternas de consumo no município de Cedro. No total, entre 2012 e 2014, serão implantados por meio do programa 1000 sistemas simplificados de abastecimento de água, com investimento de R$ 120 milhões, e 500 barreiros na região, no valor de R$ 21,5 milhões.

Em Tauá, no Ceará, o termo de compromisso assinado entre Ministério da Integração Nacional e Governo do Estado no valor de R$ 184 milhões prevê a implantação de 1500 sistemas simplificados de abastecimento de água e 5000 kits de irrigação. Os 755 barreiros no valor de R$ 32,4 milhões também estão previstos para o período de 2012 até 2014.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

Parabéns à estela e a anta de caetés por ñ deixar os sertanejos sem água. Avante a transposição que já dura 9 anos e neca de água. flávio di cappio tinha razão." O Brasil é o país dos IMBECIS"


Potencial Pesquisa & Informação

20/12


2011

Suposta fraude pode ter dado prejuizo de R$ 100 milhões

As transações financeiras da corretora carioca Tetto realizadas após uma suposta pane no setor de informática da Caixa Econômica Federal ameaçam lesar em cerca de R$ 100 milhões o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), conforme aponta o banco em ação judicial, informa reportagem de Natuza Nery, Dimmi Amora e Rubens Valente publicada na Folha desta terça-feira.

A Folha revelou anteontem que a Tetto vendeu, como se não tivessem dívidas, papéis da dívida pública de baixo ou nenhum valor. O caso surge em meio a uma disputa entre PT e PMDB pelo controle da Caixa.  A Tetto só conseguiu fazer isso porque o sistema da Caixa que atestava a qualidade dos papéis, justamente sob uma vice-presidência do PMDB, ficou mais de dois anos inoperantes.

O banco do Distrito Federal informou que está "buscando preservar os direitos do BRB frente a irregularidades que possam, eventualmente, ter sido cometidas". Para isso, abriu uma sindicância interna para apurar o caso. A apuração começou neste ano, quando o governo passou às mãos de Agnelo Queiroz (PT).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/12


2011

Petrolina ganha mais uma unidade de saúde AME

 

O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio(PMDB), inaugurou mais uma unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME, desta feita com a presença do deputado federal Raul Henry (PMDB-PE).
Com capacidade para atender uma população de 15 mil habitantes, a AME Bernardino Campos Coelho receberá moradores dos bairros Vila Eduardo, São José, Loteamento Eduardo, Colina Imperial, Cidade Universitária, Vila dos Imbirás, Vila dos Ingás, Vila do 5º Batalhão da Policia Militar, Vila do 72º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército, Loteamento Presidente Dutra e Loteamento Vila Rainha dos Anjos.

As comunidades contarão com uma estrutura de 4 consultórios médicos, 4 de enfermagem, 2 odontológicos, salas de procedimentos, de marcação de exames, esterilização, curativos, pequenas cirurgias, vacinação, acolhimento, recepção com capacidade para acomodar 100 pessoas, brinquedoteca, escovódromo, farmácia, almoxarifado, bicicletário e espaço para a prática de atividades físicas.

A AME funciona com um diferencial também no horário que é ampliado, das 07 às 21 horas, e dispõe de uma equipe de profissionais capacitados para prestar um atendimento humanizado e acolhedor.
 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha