O Jornal do Poder

24/01


2012

Ranilson Ramos lança Programa Terra Pronta em Araripina

Na próxima quinta-feira (26), às 16 horas, no auditório do Centro Tecnológico Vocacional do Gesso, em Araripina, o secretário de estado da Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, laça para o Sertão do Araripe e todo estado de Pernambuco o programa governamental Terra Pronta, que consiste na aração de terra para o plantio da safra 2012.

O prefeito de Araripina, Alexandre Arraes, se encarregou de ligar para os colegas prefeitos das cidades da região para convidá-los para o ato. “O secretário vai autorizar a licitação para as obras de recuperação do mercado hortigranjeiro que está impraticável, com enorme prejuízo para os feirantes, clientes e podendo causar danos à saúde da população”, disse o prefeito.  


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Diego Neto Silva

Queria saber do Secretário Ranilson, quando é que a Empresa Pernambucana de Desenvolvimento e Engenharia Rural, EPDR, vai sair do papel, porque até agora só tem promessa, era pra setembro já estamos entrando em fevereiro e nada, acorda secretário que nós não somos bestas não. Dê uma resposta concret


Potencial Pesquisa & Informação

24/01


2012

Imprensa brinda com espumante do Vale do São Francisco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A imprensa recifense recebeu recentemente a visita do diretor da Vinícola Rio Sol, João Santos, que, na companhia do jornalista Carlos Laerte (Clas Comunicação), brindou os profissionais dos principais meios de comunicação pernambucanos com um espumante. O Rio Sol Brut Rosé foi considerado pela critica o melhor espumante rosé do Brasil e ganhou a medalha de Gran Ouro no concurso de Bruxelas. Originário do Vale do São Francisco e produzido pela vitivinícola Santa Maria pelo método Charmat, com segunda fermentação em tanques de aço inox, o espumante Rose tem teor alcoólico de 12%. 

A Rio Sol também vem fazendo o maior sucesso com o lançamento da Blisse. Um espumante doce que  tem formato long neck, de 350 ml, cor  rosa sedutora com aromas de frutas vermelhas. É um produto inovador, que possui a delicadeza do espumante e ousadia da cerveja. Os jornalistas receberam ainda um calendário da Clas em homenagem ao artista plástico petrolinense Celestino Gomes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

24/01


2012

Lóssio, Alexandre Arraes e Terezinha no Frente a Frente

Os prefeitos de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), e de Araripina, Alexandre Arraes (PSB), além da ex-deputada Terezinha Nunes, pré-candidata tucana à prefeita de Olinda, são os principais entrevistados do Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela Rede Pernambucana de Rádio, das 18 às 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Sertânia FM - 100,1

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Granito

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim

Polo FM – Santa Cruz do Capibaribe – 101,9

Pop Brasil FM – Trindade – 93,7

Terra Nova FM – 104,9

Brígida FM – 104,9 – Orocó

Itacuruba FM – 104,9

Pop Sat Brasil FM Araripina – 93,7

Santa Maria FM – 87.9 FM – Santa Maria da Boa Vista


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/01


2012

MPPE alega contratações irregulares em Gameleira

Rivânia Queiroz

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) fez recomendação a Prefeitura Municipal de Gameleira no sentido de não realizar contratações temporárias para cargos aprovados no último concurso público, realizado em 2009. O certame foi homologado e teve seu prazo de validade prorrogado por meio de decreto municipal.

No entanto, a administração municipal já anunciou que fará uma contratação para alguns cargos desse concurso, o que fere a legislação, uma vez que contratações temporárias de pessoal somente poderão ser feitas para atender situações excepcionais.

A promotora de Justiça Rafaela Melo alertou o prefeito e o seu secretário de administração sob pena de incorrerem na prática de ato de improbidade administrativa. Os aprovados no concurso de 2009 ainda aguardam nomeação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

andré Cedrim

O MPPE só não age em Ribeirão...



24/01


2012

Vereador de Agrestina nega ter agredido menor

 

 

 

 

 

 

 

 


Wagner Gil, direto de Caruaru

O vereador Paulo Sargento (PDT), presidente da Câmara Municipal de Agrestina, procurou nossa equipe de reportagem para afirmar que em momento algum agrediu a criança na sessão ordinária que ocorreu na noite de ontem, na Terra do Chocalho, como foi denunciado pelo Blog nesta manhã. O caso foi levado para delegacia do município, onde foi feito o exame que constatou algumas lesões no rosto do menor.

Segundo o presidente da Câmara, devido aos incidentes e bagunças que ocorreram nas sessões anteriores com a casa superlotada e muita gritaria, ele determinou que apenas entrariam para assistir a Sessão Ordinária de ontem a quantidade de pessoas de acordo com os assentos disponíveis. "Quando a porta estava fechada, um popular abriu e várias pessoas entraram. Fui até a porta com dois seguranças da casa e fechamos. Apenas isso", disse Paulo Sargento.

Ele afirmou que essa denúncia tem caráter político porque o fato ocorreu por volta das 8h, quando a sessão ainda estava para começar, e a queixa só teria sido prestada quase duas horas depois após o fim da sessão. "No momento que essa senhora falou que o menino foi agredido, tinham duas viaturas na porta da Câmara e nenhuma delas foi acionada. Nenhum policial foi procurado", disse o vereador.

O presidente do Legislativo lembrou ainda que atuou durante 21 anos ao lado da prefeita Carmem Miriam e na Polícia Militar sem ser envolvido em fatos ou denúncias de violência. "Não tem nada na minha ficha. Nenhum histórico de agressão ou disparo de arma de fogo. Essas coisas só estão acontecendo porque não estou mais com ela (a prefeita Carmem Miriam)", disse Paulo Sargento. Segundo ele, há poucos dias houve também uma troca de empurrões entre um filho da prefeita e o vereador Gordo de Zelito. "Eu fiz apenas apartar a confusão e depois foram prestar queixa de mim me acusando de agressão", finalizou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/01


2012

Vereadores do cabo terão que devolver pagamento de diárias

Rivânia Queiroz

A promotoria de Justiça do Cabo de Santo Agostinho protocolou, nesta manhã, uma ação civil contra quatro vereadores e o presidente da Câmara, Gesse Valério de Oliveira (PTB), por improbidade administrativa. Eles são acusados de usar verba pública para participar de eventos de capacitação fora da cidade, em 2010. Eventos estes que sequer chegaram a comparecer.

Na ação, a promotoria do Cabo pede o ressarcimento de todo o dinheiro gasto pelos parlamentares, além do pagamento de multa pelos danos causados aos cofres do município. Por fim, solicita a suspensão dos direitos políticos dos envolvidos num período de 8 a 10 anos.

Em publicação do Diário Oficial desta terça-feira, a promotora de Justiça Paula Ismail recomenda ao presidente da Câmara, Gesse Valério, que se abstenha de conceder novas diárias destinadas a cobrir eventos realizados na Região Metropolitana do Recife (RMR). Ela entende que o deslocamento dos vereadores pode ser feito pelos veículos à disposição do legislativo.

Também orienta que as diárias só sejam liberadas, a partir de agora, mediante procedimento formal. Os requerimentos devem explicitar os reais motivos dos interessados. Ainda deve ser apresentada a devida prestação de contas desses eventos.

Denúncia

A denúncia envolvendo a ‘farra dos vereadores'' chegou a 2ª Vara do Cabo de Santo Agostinho na última sexta-feira. Mas o MPPE já havia pedido a condenação dos denunciados por crime de peculato. No decorrer de 2010, ficou constatado que agentes políticos e servidores públicos da Câmara do Cabo teriam participado, em quase todos os meses do ano, desses eventos com abundante número de diárias.

A denúncia criminal pede a condenação dos denunciados pelo crime de peculato (art. 312, do CP) face à apropriação indevida de valores referentes a diárias que os acusados receberam, mas, ao que tudo indica, não compareceram aos respectivos eventos.

“As diárias concedidas pela Câmara de Vereadores do Cabo fogem ao parâmetro razoável e, ao que aparenta, não vêm sendo concedidas em caráter eventual ou transitório, mas, sim, em eventos bastante similares ou até mesmo idênticos, em uma frequência incomum, o que configura um indício de desvio de finalidade do ato administrativo”, declara a promotora de Justiça.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/01


2012

Mercadante ensina substituto a lidar com Dilma

Ao tomar posse como ministro da Educação, Aloizio Mercadante deu um conselho ao sucessor na pasta da Ciência e Tecnologia, o cientista Marco Antonio Raupp. Mercadante disse que, ao apresentar um projeto, Raupp não tente convencer a presidente Dilma se ela fizer crítica à proposta. "Queria dar um conselho, Raupp, dos despachos com a presidenta. Toda vez que você levar um projeto, ele vai ser desconstituído", declarou o ministro. "Volte para casa, junte a equipe, trabalhe intensamente e volte a apresentar o projeto", afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/01


2012

Haddad deixa o Ministério ''relutante''

Em seu discurso de despedida, o petista Fernando Haddad disse hoje que deixa o Ministério da Educação "relutante", com toda a equipe "suada". "Tenho certeza de que deixo o ministério relutante, porque é um ministério apaixonante, que empolga qualquer pessoa", afirmou Haddad. "Quero agradecer à minha equipe, toda ela, agradecer aos esforços feitos por todos vocês, posso lhe assegurar que ninguém ali sai com a camisa seca, saiu todo mundo suado do Ministério da Educação, porque o trabalho é duro, não é simples", discursou o agora ex-ministro. Haddad defendeu que o futuro de um País não se faz com petróleo e riquezas minerais, mas sim com "educação, ciência, tecnologia e inovação".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/01


2012

Empresário tenta criar terceira via em Palmares

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O empresário José Otávio (PHS) confirmou, há pouco, em visita ao blog, que será candidato a prefeito de Palmares, principal colégio eleitoral da Mata Sul, para tentar quebrar a polarização histórica entre o prefeito Beto da Usina e as forças lideradas pelo ex-prefeito Enoelino Magalhães. “Palmares parou no tempo, está abandonada, porque não existem políticas públicas capazes de soerguer o município. Estamos colocando à nossa candidatura com a disposição e o compromisso de resgatar a força, a tradição e a importância socioeconômica de Palmares na economia do Estado", disse Otávio, que já começou a articular forças para ampliar a coligação que montará na disputa municipal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/01


2012

Lula é aplaudido na posse dos novos ministros

O ex-presidente Lula foi bastante aplaudido ao chegar, ao lado da presidente Dilma Rousseff, à cerimônia de posse de novos ministros no Palácio do Planalto. Lula chegou à cerimônia de chapéu e sentou no palanque ao lado das autoridades. Apesar de estar em tratamento contra um câncer na laringe, Lula decidiu se deslocar de São Paulo a Brasília para prestigiar o evento. Ele é um dos principais apoiadores e articuladores da candidatura de Fernando Haddad em São Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

Obrigado Lula pelo exemplo dado à humanidade. Estar em condições de saúde ainda difícil e arranjar disposição para encarar um evento de grandes emoções é uma situação reveladora do homem fiel às suas causas e missões. Lula não se entrega e ainda luta. Parabéns!

lino perrelli

Curioso este país, onde a inépcia é festejada!


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores