FMO janeiro 2020

27/12


2011

Marinor pede cancelamento da posse de Jader no Senado

Prestes a perder o mandato, a senadora Marinor Brito (PSOL-PA) resolveu apelar para o STF (Supremo Tribunal Federal) para evitar que Jader Barbalho (PMDB-PA) assuma sua vaga, devolvida pelo próprio Supremo. A parlamentar quer que o STF cancele a reunião da mesa diretora do Senado, marcada para estar quarta-feira (28) para dar posse ao peemedebista.

O encontro foi marcado em caráter extraordinário, pois o Congresso Nacional já está de recesso. No mandado de segurança entregue ao Supremo, Marinor alega que o Senado não tem a prerrogativa de dar posse a alguém nesse período, o que seria “um privilégio absolutamente contrário ao estado de direito”.

Segundo Marinor, a Constituição permite reuniões durante o recesso apenas em caso de convocação extraordinária a todos os parlamentares ou prorrogação de sessão para votar o Orçamento. “A posse de senador, não estando vaga a cadeira e de modo regular havendo o exercício do mandato, é medida sem nenhuma urgência”, destaca a senadora, afirmando ter havido abuso de direito do presidente da mesa, senador José Sarney (PMDB-AP). O pedido chegou às mãos do ministro Carlos Ayres Brito na segunda (26), mas ele ainda não tomou nenhuma decisão.

O STF determinou a posse de Jader Barbalho no dia 14 de dezembro, após julgar recurso do peemedebista referente a seu direito de assumir a cadeira para a qual foi eleito em 2010. Ele, no entanto, havia sido barrado pela Lei da Ficha Limpa, que teve a vigência derrubada também pelo Supremo. O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou a diplomação de Barbalho dois dias depois da decisão judicial.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose silva antonio

e melhor voces nao falar de corrupto nem de ladrao as vezes o passado comdena pensem muito bem antes de falar bobagem olhem para tras de voces e ao redor depois cuidado antes de fechar a porta

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

O cabelo pintado, representando o STF, já fez esta covardia com o povo brasileiro, devolvendo o cargo a um ladrão véio, várias vezes flagrado desviando recursos, mais tem dinheiro, pode comprar, comprou.

JORGE GUERREIRO

Como acreditar num S.T.F. que dá posse a um CORRUPTO (Ficha Suja). Onde fica a lei:8.429 - Improbidade Administrativa.


Potencial Pesquisa & Informação

27/12


2011

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”.

Participe! Mande o seu e-mail no frenteafrentecommagno@gmail.com ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Quando abrir clique em chat. Ou então pela www.redepernambucana.radio.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

27/12


2011

Último Forró do Ano faz sua 12ª edição

O último forró do ano, que agora em 2011 faz na sua 12ª edição, vai promover sua festa no próximo dia 31. O evento acontece na churrascaria Pajuçara e será comandado pelos artistas Ivan Ferraz, banda Kartucho, Zé Nivaldo Júnior e seus amigos forrozeiros. Quem desejar conferir, a programação começa às 13h e vai até 17h.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

27/12


2011

PRB questiona pesquisa do Ibope encomendada pela Band

O jornal da Band divulgou ontem “pesquisa” encomendada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação ao Ibope sobre intenção de voto para as eleições municipais de São Paulo em 2012. Na pesquisa, o tucano José Serra aparece à frente de todos os demais pré-candidatos. Porém, o que causa surpresa ao Partido Republicano Brasileiro é o fato do nome de Celso Russomanno (PRB) não aparecer em nenhuma das simulações feitas na “pesquisa” divulgada na noite de ontem pelos principais telejornais do Grupo Bandeirantes.

Embora não tenhamos detalhes de como a “pesquisa” foi encomendada e consequentemente realizada, ignorar o nome de Russomanno nos causa estranheza quanto aos métodos que foram adotados e encomendados para essa “pesquisa”.

 O que nos dá segurança em vir a público manifestar nossa indignação é o fato de que entre os dias 7 e 9 de dezembro de 2011, o Datafolha realizou pesquisa semelhante onde foram ouvidos 1.092 eleitores da Capital paulista. Nessa pesquisa, foram apresentados cinco cenários; em quatro Russomanno lidera, no quinto ele empata tecnicamente com o tucano José Serra.

Outro aspecto que causa surpresa é o fato de que a pesquisa da Band/Ibope foi feita entre os dias 3 e 6 de dezembro, portanto, quatro dias antes da pesquisa Datafolha, que se realizou entre os dias 7 e 9 do mesmo mês, porém, só divulgada ontem. O que mudou?

O PRB reafirma sua total confiança na imprensa e nos institutos de pesquisa. Porém, não pode deixar de vir a público manifestar sua indignação com os resultados da “pesquisa” apresentada na noite de ontem pelos principais telejornais do Grupo Bandeirantes.

Caberia nesse momento à respeitada e conceituada emissora, que sempre prezou pelo jornalismo livre e independente, mesmo nos tempos da ditadura, vir a público e explicar detalhadamente os métodos adotados na “pesquisa” divulgada. É o que espera o PRB.

 Marcos Pereira,

Presidente Nacional do PRB


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/12


2011

Cavaletes em mansão atrapalham o trânsito

Um leitor do blog, que pediu para não ser identificado, flagrou uma situação que, segundo ele, está constrangendo e deixando indignados frequentadores e moradores da praia de Boa Viagem. São cavaletes postos na frente da famosa mansão conhecida como Casa do Brigadeiro, na Av. Boa Viagem. Além da agressão estética, os pinos de ferro estão causando aborrecimento aos motoristas que perderam um grande pedaço do já precário estacionamento da praia.

Este é o mais conhecido palacete localizado num dos pontos mais valorizados da praia de Boa Viagem, no Recife. Residência oficial do comandante do II Comando Aéreo Regional, a casa foi construída por soldados americanos na década de 40, para servir a um oficial dos EUA.

A maior celebridade que já se hospedou nela foi Eleanor Roosevelt, mulher de Franklin Roosevelt, o mais famoso entre todos os presidentes americanos. Mas, o leitor acha que nem toda essa pompa merece tamanha agressão com os cavaletes e pede providências à Prefeitura para que faça uma intervenção urgente, retirando os cavaletes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

MARCOS BARBOSA

ÁREA MILITAR É DA PARTE DE DENTRO DO MURO. PARA FORA É ÁREA PÚBLICA, PARECE QUE A DITADURA MILITAR NÃO ACABOU.

antonio lopes coutinho

DA PARA PECEBER O MEIO FIO PINTADO DE AMARELO, LOGO EM SEGUIDA UM GARAGEM, LOGO MAIS UM CAVALETE CONVENCINAL, ADEMAIS É UMA AREA MILITAR E POR FIM É PROIBIDO ESTACIONAR.

lino perrelli

Interesantíssimo!!! Confesso que não tinha me apercebido da importância de ser aquela residência uma "área militar"...! Puxa, como sou distraído!

JORGE GUERREIRO

Esse é o MILTON um burgoPTista, que acha que qualquer MERDA que o PT faz é maravilhoso.

milton tenorio

Esses burgueses de Boa Viagem reclamam de tudo..Até mesmo do parque Dna Lindu, que trouxe lazer e cultura para a Zona Sul!



27/12


2011

Jarbas Vasconcelos no Frente a Frente

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) é o principal entrevistado do Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela rede Pernambucana de Rádio das 18 às 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que retransmitem o programa:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Sertânia FM - 100,1

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Granito

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim

Polo FM – Santa Cruz do Capibaribe – 101,9

Pop Brasil FM – Trindade – 93,7

Terra Nova FM – 104,9

Brígida FM – 104,9 – Orocó

Itacuruba FM – 104,9

Pop Sat Brasil FM Araripina – 93,7

Santa Maria FM – 87.9 FM – Santa Maria da Boa Vista


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/12


2011

Bloco de oposição em Olinda rebate declarações de democrata

O Movimento das Oposições de Olinda não deixou passar em branco a declaração do democrata Armando Sérgio, que veio a público dizer que estava deixando o bloco porque estava servindo de escada. “É lamentável a posição equivocada de Armando Sérgio. Sob a alegação de chapa proporcional melhor, ele disse que não queria servir de escada e que se desliga do movimento das oposições para caminhar em faixa própria”.

O movimento afirma que o bloco foi idealizado com o objetivo de construir, entre os partidos de oposição, a unidade com vistas às eleições do próximo ano. “Em nenhum momento o movimento queria aparecer ou projetar nenhuma candidatura individual. O objetivo é a união para derrotar um projeto atrasado, que há mais de uma década governa a cidade, levando a uma situação inaceitável”, diz o movimento.

O grupo afirma que vem construindo um novo caminho para a cidade. “Nenhum partido é obrigado a participar do bloco. Entendemos que quem não tem espírito de unidade renuncia aos seus projetos pessoais, sendo assim, é melhor seguir o seu caminho, provavelmente em um movimento que mais vai favorecer a continuidade das forças do atraso que hoje governa a cidade”.

No próximo dia 29 o bloco vai apresentar um balanço anual das oposições. O grupo avisa que novos partidos que estejam alinhados com a ideia do bloco pode se incorporar à luta.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/12


2011

Cupira ganha nova Agencia da Previdência Social


Na próxima semana a cidade de Cupira, no Agreste pernambucano, ganha mais uma Agência da Previdência Social (APS). A unidade faz parte do Plano de Extensão do Atendimento (PEX) e está vinculada à Gerência Executiva de Caruaru.

Além do município, serão contempladas as cidades de Panelas e Lagoa dos Gatos. No total, cerca de 60 mil habitantes serão beneficiados. O número de agências gerenciadas por Caruaru sobe para 14, sendo elas: Caruaru, Ribeirão, Bezerros, Gravatá, Vitória de Santo Antão, Belo Jardim, São Joaquim do Monte, Escada, Timbaúba, Carpina, Limoeiro, Surubim e Nazaré da Mata.

A obra, que durou cerca de dez meses, teve um investimento de R$ 631 mil. O terreno foi doado pela Prefeitura de Cupira. A agência contará com quatro guichês de atendimento, um balcão de informação, duas salas de perícia médica, além de estar adequada às normas da acessibilidade para idosos e portadores de necessidades especiais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/12


2011

Jarbas diz que João da Costa vai mal e oposição vence no Recife

Em entrevista ao Frente a Frente, programa que apresento pela Rede Pernambucana de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) prevê que as oposições ganharão as eleições na capital. ''O prefeito tem uma rejeição enorme. Por onde ando, sinto a vulnerabilidade do seu governo. Recife está mergulhada num caos'', disse. O programa vai ar das 18 às 19 horas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos

A pesquisa Ibope que coloca no mesmo cenário os dois Joões é ridícula,porque o candidato ou será um ou outro,já que os dois são do mesmo partido.A outra simulação com Costa e os quatro pré-candidatos da oposição,dá 28%CostaX43%Oposição,ou seja,2º turno,com 15 pontos de vantagem para a oposição.

Carlos

E onde é que João Paulo vai ser candidato,tá sonhando?Vocês têm tanta consciência da ruindade de João da Costa,que ficam com esse discurso ridículo:"se João Paulo...","a oposição não tem ninguém...",mas não dizem que Costa é um bom prefeito.

LUCIANA ALVES

Jarbas, tomou o remédio? Lá vai pesquisa para melhorar seu coquinho astral. A TV Rádio Clube, no jornal das 19 horas, publicou pesquisa IBOPE/BAND sobre intenção de votos no Recife: João Paulo 47%, João da Costa 16% e Mendoncinha 9%. Deve sair amanhã no DP.

LUCIANA ALVES

O Jarbas tomou o remédio para esclerose e consultou o oculista sobre os seus óculos. Se o PT colocar João Paulo a oposição leva um passeio, e ando todos os dias pelo Recife e não enxergo o caos que o senada vê. Remédio e óculos já.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

O povo pode até não querer João da Costa, mais essa oposição não tem niguém melhor e os votos vão mostrar.



27/12


2011

Odacy defende múltiplas candidaturas em Petrolina

 O deputado estadual Odacy Amorim (PT) comentou a posição do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, que assinala em reportagens na imprensa estadual hoje a possibilidade da Frente Popular contar com múltiplas candidaturas da oposição em Petrolina, maior colégio eleitoral do Sertão do Estado.

“Eu concordo com o ministro. É melhor, caso não haja a unidade na Frente, termos mais de uma candidatura em Petrolina dos partidos que apoiam o governador Eduardo Campos. Se for uma coisa forçada, o eleitorado da cidade costuma reagir”, avaliou o parlamentar que é um dos pré-candidatos nas eleições do próximo ano no município.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha