FMO janeiro 2020

28/12


2011

Presidente do TJ-SP compara prática do CNJ à ditadura

 A uma semana de sua posse como presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, a maior corte do país, o desembargador Ivan Ricardo Garisio Sartori comparou práticas investigativas do Conselho Nacional de Justiça às da "ditadura". "Processo não precisa mais, já vai lá, avoca tudo, não tem defesa. Não é assim. O CNJ tem que observar o devido processo legal. Se o Legislativo criou um procedimento, se existe uma Constituição vamos respeitá-la. Sem que se siga esses procedimentos vai sim se tratar de uma ditadura, vai se voltar aos tempos da ditadura."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Vai ver também tem o rabo preso.

José Cláudio Soares de Oliveira

Que comparação estaparfúrdia.


Potencial Pesquisa & Informação

28/12


2011

Delegado que prendeu juiz embriagado foi demitido

 O delegado Frederico Costa Miguel, 31, foi exonerado da Polícia Civil de São Paulo. A exoneração, assinada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), foi publicada ontem no "Diário Oficial". Há 80 dias, Miguel acusou Francisco Orlando de Souza, magistrado do Tribunal de Justiça, de dirigir sem habilitação, embriaguez ao volante, desacato, desobediência, ameaça, difamação e injúria. O governo nega qualquer relação entre a exoneração do delegado e o incidente.

Souza discutiu no trânsito com um motorista e ambos pararam no 1º DP de São Bernardo do Campo (ABC) para brigar, mas foram impedidos pelo então delegado. Apesar da repercussão, o caso não foi investigado pela Corregedoria da Polícia Civil. Dez dias após o incidente, o juiz foi promovido a desembargador pelo TJ. "Estou surpreso com a exoneração. Não sei os motivos da decisão do governador e não tive direito de defesa", disse o ex-delegado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

É dessa forma que agem as corregedorias corporativistas dos estados e prova que a Ministra Eliana Calmon está agindo certo. O delegado cumpre suas funções e é exonerado porque mexeu com um juiz bêbado. Se fosse um de nós teria carteira apreendida, multa, prisão, etc, mais é um pária do Alkimim ...


Banco de Alimentos

28/12


2011

Filha de Serra processará autor de Privataria Tucana

 Verônica Serra, filha do ex-governador José Serra, disse que moverá ações na Justiça contra o jornalista Amaury Ribeiro Jr. -- o autor do livro, lançado há duas semanas -- e veículos de comunicação que têm reproduzido acusações do livro. Ela rebateu as acusações contra ela publicadas no livro ''A Privataria Tucana'', que trata de supostos desvios de recursos durante privatizações no governo FHC (1995-2002). No livro, Verônica é acusada de, junto com Verônica Dantas, fundar a empresa Decidir para desviar recursos das privatizações do Sistema Telebrás por meio de uma subsidiária nos EUA. Parte do dinheiro teria abastecido o caixa da campanha de José Serra à Presidência, em 2002, acusa o autor. Verônica Dantas é irmã do banqueiro Daniel Dantas, que participou do leilão das teles, em 1998, arrematando as empresas que formariam a Brasil Telecom.

Verônica Serra disse à Folha de S.Paulo que não era sócia da Decidir. ''Eu fui representante do fundo IRR (International Real Returns), que fez um investimento na Decidir'', disse. ''A empresa existia, tinha clientes, faturamento. É um absurdo acusarem de ser uma empresa de fachada para negócios escusos'', disse. (Informações da Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

IVANISE GONZAGA ALVES

Essa madame demorou demais para responder as acusações e o pior sem convencer,quero ver ela colocar a disposição a sua conta bancária desde então,os bens que amealhou quando seu pai exerceu um cargo público...ela quer comparar a sua robalheira com a do mensalão.prá ela algema de ouro..

Oráculo de Delfos

A CPI do Banestado foi outro embuste, sendo considerada peça de extorsão pelo Ministério Público. Não à toa o relator, José Mentor, era testa de ferro do Zé Dirceu, a mão que balança o berço dessa nova farsa, no intuito de turvar o ambiente no ano de julgamento do mensalão. As peças e encaixam...

Oráculo de Delfos

Já o autor não tem quaçquer credibilidade.É capitão-do-mato de Zé Dirceu e recetemente foi contratado pelo Edir Macedo, cujas tenebrosas ligações com o Chefe-de-Quadrilha (apud MP) são notórias. O araponga foi indiciado pela PF por quatro crimes diretamente ligados a sua rentável atividade...

Oráculo de Delfos

Portanto, "Privataria" é termo, pra dizer o mínimo, equivocadíssimo. Também não há qualquer denúncia direta a algum tucano, só a pessoas ligadas a José Serra. Então os termos "Privataria" e "Tucana" são um embuste. Nada mais do que, mais uma!,farsa política,como o Dossiê Cayman I,Lista de Furnas...

Oráculo de Delfos

Não há qualquer documento, um fiapo de prova seuqer que ligue as transações financeiras citadas pelo araponga extorsionário às privatizações, cuja principal, a das "Teles" teve sua lisura decretada pela Justiça em 1ª e 2ª instâncias, numa ação popular ajuizada pelo Ministério Público.


O Jornal do Poder

28/12


2011

Senador quer político livre da Justiça após empossado

 Sob argumento de dar "celeridade" e "eficiência" à Justiça, o senador Blairo Maggi (PR-MT) apresentou um projeto para impedir que vencedores de eleições sejam alvo de ações na Justiça Eleitoral após a sua posse. Pela proposta, a data da posse se torna limite para que sejam movidas ações que levem à anulação das eleições ou à cassação do mandato.

O projeto, no entanto, prevê que, vencido esse prazo, possam ocorrer representações ao Conselho Nacional de Justiça. O texto ainda precisa ser analisado por comissões antes de chegar ao plenário. A medida vale para parlamentares e chefes do Executivo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

É deus é ?



28/12


2011

Férias de Dilma na Bahia custam R$ 657 mil à União

A presidente Dilma Rousseff molha os pés no mar da Bahia, na Base Naval de Aratu

Dilma Rousseff molha os pés no mar da Bahia, na Base Naval de Aratu (Apu Gomes/Folhapress)

Após o tsunami de denúncias de corrupção em seu governo, a presidente Dilma Rousseff teve no início dessa semana um momento de refresco. Ergueu o vestido e molhou os pés nas águas calmas da Praia de Inema, na Base Naval de Aratu, na Bahia. De férias, a presidente só volta ao trabalho em 10 de janeiro. Levou consigo quase que uma comitiva: a filha, Paula, o neto, Gabriel, o genro, Rafael Covolo, a mãe, Dilma Jane, o ex-marido, Carlos Araújo, a atual esposa dele e uma tia. Antes de receber a presidente, a Marinha caprichou nos preparativos e gastou nada menos que 657 900 reais com móveis, eletroeletrônicos e obras de reforma da residência funcional da Boca do Rio, onde se hospedam as autoridades em visita à base.
 
Com móveis, tapetes, cortinas e eletroeletrônicos foram gastos 425 200 reais. As notas de empenho emitidas pela Marinha informam detalhes sobre o valor de todos os itens, exceto os tapetes. Entre as compras estão, por exemplo, um frigobar com capacidade de armazenagem de 76 litros no valor de 4 900 reais, um espelho tamanho 2,5 x 2,5 metros ao custo de 6 000 reais e duas poltronas no valor total de 6 700 reais. Foram compradas ainda oito televisões, sete aparelhos de DVD, um home theater e um computador, no valor total de 19 500 reais. Em outro empenho, a Marinha gastou só com cortinas nada menos que 37 300 reais. As obras de reforma custaram 195 400 reais.
(Portal de VEJA)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Quanto custa para a imprensa ficar espiando as férias da Presidente dentro dágua ?

Tajmahal Cruz

O que leva a nossa imprensa a cometer uma canalhice dessa. A quem interessa esse tipo de promoção escandalosa.



28/12


2011

Presidente argentina tem câncer na tireoide

A presidente da Argetnina, Cristina Fernández de Kirchner, tem câncer na tireoide e será submetida a uma cirurgia no dia 4 de janeiro, informou o porta-voz do governo nesta terça-feira (27). "Foi detectada a existência de um carcinoma papilar no lobo direito da glândula da tireoide", disse o porta-voz presidencial Alfredo Scoccimarro.

Ele acrescentou que "se constatou a ausência de compromissos nos gânglios linfáticos e a inexistência de metástase", o que significa que não se espalhou.

A intervenção cirúrgica requer 72 horas de internação e 20 dias de recuperação.
A presidente pegará licença de 20 dias, até 24 de janeiro, período em que exercerá a Presidência o vice Amado Boudou, completou o porta-voz.(Portal G1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/12


2011

Melhora aprovação ao presidente Obama

A aprovação popular ao desempenho do presidente dos EUA, Barack Obama, subiu consistentemente neste mês, e pela primeira vez desde julho superou o índice de reprovação, segundo pesquisa Gallup divulgada nesta terça-feira, segundo a Folhaonline.

Obama, que disputa a reeleição em novembro de 2012, tem agora 47% de aprovação e 45% por cento de reprovação, segundo a sondagem realizada entre os dias 21 e 23 de dezembro. No começo do mês, ele tinha aprovação de 41%, e reprovação de 51%.

A melhora ocorreu num período em que Obama fez campanha para aprovar no Congresso a prorrogação por dois meses do alívio tributário sobre a folha de pagamento, que enfrentava resistência da oposição republicana. A medida acabou sendo sancionada no dia 23.

Outras pesquisas do período mostraram melhora na aprovação a Obama, que tinha apoio popular na disputa com os republicanos no Congresso. O resultado reflete também indicadores positivos da economia norte-americana nas últimas semanas. Outra pesquisa Gallup divulgada na terça-feira mostrou que o índice de confiança econômica da população passou de -45 em novembro para -38 em dezembro.

O benefício tributário prorrogado pelo Congresso durante dois meses representará um abono quinzenal de US$ 40 para cerca de 160 milhões de trabalhadores. A Casa Branca tem se empenhado em mostrar o que essa quantia significa para uma família de classe média, público que será o principal alvo da campanha eleitoral de Obama.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Oráculo de Delfos

No mais, tanto a candidatura de JC, quanto a de JP ou a de Rands seriam legais e legítimas, afinal todos tem filiação partidária e cumprem os reaquisitos legais para serem candidatos. O problema de JC é a legitimidade popular e partidária, visto que não tem muito apoio nem no partido na base.

Oráculo de Delfos

Antamir, direito natural à reeleição? É piada? Sabes o que é um direito natural? Seria o 11º mandamento? A lei não garante a tentativa de reeleger-se. A lei FACULTA isso. A diferença entre garantir e facultar é enorme...

altamir jose bezerra rodrigues

OS EUA devem estar um caos.kkkkkkkkkkkkk

LUCIANA ALVES

Magno, falando em pesquisa. Acabei de ver e ouvir no telejornal da TV Clube - affiliada da Bandeirantes - uma pesquisa do IBOPE sobre a eleição para prefeito do Recife: João Paulo 47%, João da Costa 16% e Mendoncinha 9% os mais lembrados. Deve sair amanhão no DP.

altamir jose bezerra rodrigues

EUA tem uma democracia sólida,Obama mesmo não tendo uma aprovação muito boa,será o candidato e vencerá,ninguém vê alguém puxando o seu tapete,ao contrário daqui que não querem dá o direito natural e legal de reeleição ao prefeito JC,coisa própria de província e subdesenvolvimento,é uma vergonha.



27/12


2011

Mantega diz que Brasil pode desbancar a França

O ministro Guido Mantega (Fazenda) afirmou, há pouco, que nos próximos quatro anos o Brasil poderá desbancar a França e se tornar quinta maior economia do mundo, antes do que prevê o FMI (Fundo Monetário Internacional).
 
"A previsão do FMI é que em 2015 o Brasil será a quinta economia do mundo, ultrapassando a França. Acho que 2015 está bom, mas acho que pode ser um pouco antes", disse Mantega durante uma entrevista coletiva em São Paulo.
 
Projeções do CEBR (sigla em inglês para Centro de Pesquisa Econômica e de Negócios) divulgado na segunda-feira (26) mostra que o Brasil deve terminar o ano como a sexta maior economia do mundo, ultrapassando o Reino Unido. 

O ministro considerou que a velocidade de crescimento do país supera a de nações europeias e por isso é "inexorável que nós passemos a França e no futuro, quem sabe, a Alemanha, se ela não tiver um desempenho melhor".
 
Mantega lembrou que o crescimento econômico do Brasil entre 2003 e 2010 atingiu uma média de 4%, nível que será alcançado novamente em 2012, com previsões entre 4% e 5%.
 
"Mesmo que esses países consigam superar essa crise forte que estão sofrendo, eles vão voltar a patamar de crescimento baixo, de 2%, e nós vamos estar num patamar de crescimento de 4%, 4,5%, em média. Nosso ritmo será o dobro dos países europeus", disse.
 
O ministro apontou que a geração de emprego e uma inflação sob controle são os principais suportes para que o Brasil se mantenha na "vanguarda do crescimento".
 
"O importante é que estaremos crescendo mais em 2012 do que em 2011. O câmbio estará melhor e o crédito estará mais barato", disse.
 
Na segunda-feira (26), o ministro disse que o país vai se consolidar nos próximos anos como uma das principais potências mundiais, ao referir-se a um estudo que coloca o Brasil como sexta maior economia do mundo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/12


2011

Litoral Sul vai ganhar porto seco para desafogar Suape

A Superintendência Regional da Receita Federal em Pernambuco vai licitar, na modalidade de concorrência, a permissão para exploração de um porto seco no entorno de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul do Estado. O estudo de viabilidade técnica foi concluído e a previsão de publicação do edital é para fevereiro do próximo ano - falta apenas a conclusão da análise jurídica do documento para o processo começar. A informação é do G1.

A entrega das propostas é planejada para o início do segundo semestre. Estima-se um investimento total mínimo de R$ 25 milhões para o empreendimento, que terá prazo para exploração de 25 anos, prorrogável por mais dez.

Com a instalação de um novo terminal na região, a Receita Federal espera desafogar a demanda do Porto de Suape, cuja capacidade de armazenamento está próxima do limite, e atender o crescente número de empresas instaladas no Complexo Industrial Portuário. O prazo máximo de conclusão das obras do novo terminal é 18 meses. De acordo com o auditor Eni Santos, Cabo, Jaboatão dos Guararapes ou Ipojuca são os municípios onde o estabelecimento deverá ser construído.

Porto seco

O porto terá uma área mínima de 8,8 hectares, com metade da área construída e o restante para expansão. Contará com armazém coberto, pátio para movimentação de contêineres e equipamentos modernos de vigilância eletrônica, com sistemas de CFTV digital, de controle de acesso, de alarme de intrusão e de princípio de incêndio, além de câmeras inteligentes para detecção de movimento, análise de comportamentos e leitura de placas de veículos e contêineres.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/12


2011

Campanha do desarmamento recolhe quase 37 mil armas

A Campanha Nacional do Desarmamento recolheu 36.834 armas e 150.965 munições em todo o País em 2011. Do total, 20%, ou 7.640, são armas pesadas, como fuzis, metralhadoras e submetralhadoras. O balanço foi divulgado hoje pelo Ministério da Justiça. A informação é do portal de notícias R7.
De acordo com o ministro da Justiça interino, Luiz Paulo Barreto, a garantia do anonimato para quem faz a entrega - uma novidade na campanha deste ano- garantiu o número alto de armas de grande porte.

A maior parte das armas entregues, no entanto, ainda é de revólveres, com mais de 18 mil unidades. Das armas de grande porte, lideram a lista de entregas as espingardas, com 5.631, as carabinas, 1.242, e os rifles, 500. A campanha também recolheu 95 fuzis, 5 metralhadoras e 5 submetralhadoras.

Como indenização pelas armas entregues, o governo federal pagou um total de R$ 3,5 milhões ao longo do ano. O valor pago por cada arma entregue varia de R$ 100 a R$ 300. O pagamento é disponibilizado em 24 horas, e o prazo para sacar o dinheiro é de 30 dias.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha