Congresso Nordestino de Educação Médica

31/08


2012

Candidato promete cartão gratuito de passagens

 

 

 

 

 

 


O candidato à prefeitura do Recife pelo DEM, Mendonça Filho, anunciou, nesta sexta, em caminhada em Roda de Fogo uma das suas propostas, caso seja eleito: criar o cartão social Vai e Vem para garantir 20 passagens gratuitas de ônibus ida e volta  todo mês. A ideia do candidato é beneficiar autônomos, desempregados, diaristas e pacientes crônicos do Recife.

“O sistema de transporte já contempla o trabalhador formal, o estudante, o idoso e outros segmentos com subsídios e gratuidades. No entanto, deixa de fora uma parcela grande de pessoas que procuram emprego, estão fora do mercado formal ou sofrem com doenças crônicas e que terminam pagando um custo muito alto com transporte”, justifica.  

Segundo Mendonça, essa é uma reclamação frequente nas ruas. 
Como deputado federal, Mendonça apresentou proposta para diminuir o preço das passagens em todo o Brasil com a redução da alíquota de impostos federais que incidem sobre o transporte público.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

31/08


2012

Greves: AGU diz que Governo não ficou acuado

 

 

 

 




O advogado-geral da União, Luis Inácio Adams, disse nesta sexta que o Governo não se sentiu acuado em nenhum momento com o prolongamento do movimento grevista ao longo das últimas semanas. "Houve greves intensas, mas em nenhum momento o governo se sentiu acuado. O governo soube responder em todos os momentos em que as coisas ultrapassavam o limite do razoável ", disse, segundo a Agência Estado.

Adams voltou a defender a regulamentação da legislação sobre greve. "Temos uma lei que deve ser adaptada, acredito que esse assunto deve ganhar força nos próximos meses no Congresso. É procurar ter uma lei que seja capaz, de um lado garantir o direito de greve, mas fundamentalmente garantir o direito da população", afirmou.  Adams disse que o direito de greve não pode se sobrepor ao direito das pessoas em geral.

O Governo chegou a recorrer a um decreto para garantir a manutenção da atividade em setores estratégicos, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária e a Receita Federal. A própria presidente foi alvo de protestos de grevistas, que a obrigaram a sair pela porta dos fundos do Palácio do Planalto em mais de uma ocasião.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Caruaru

31/08


2012

Cunha diz que momento é de ficar calado

 

 

 

 


 

Um dia após renunciar à candidatura em Osasco, o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) afirmou nesta sexta-feira que o momento é de "ficar calado", segundo a Folha de S. Paulo. "Há o momento de falar, e o momento de ficar calado. Agora é a hora de ficar calado", disse o petista, que foi o primeiro político condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por crimes relacionados ao mensalão.

O deputado deu a declaração após deixar uma reunião no Sindicato do Comercio Varejistas de Osasco e Região, no centro de Osasco.
Em nota, o PT de Osasco oficializou na manhã desta sexta a renúncia de João Paulo à candidatura a prefeito. No lugar do deputado foi indicado o ex-secretário municipal Jorge Lapas, que era o candidato a vice e é ligado ao grupo do prefeito Emídio de Souza (PT).

A decisão acontece após o STF condenar o petista por corrupção passiva e peculato (desvios de dinheiro usando cargo público), no processo do mensalão. A maioria dos ministros ainda votou por condená-lo por lavagem de dinheiro, mas ainda falta um voto sobre este crime.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Gravatá

31/08


2012

Dirceu ''em paz com a consciência", segundo amigo

 

 







 

 

Amigo de José Dirceu, o produtor de cinema Luiz Carlos Barreto conta que o ex-ministro acompanha o julgamento do mensalão "muito bem, levando em conta a carga emocional que esse assunto pode provocar". "Está em paz com a consciência dele", disse Barreto, segundo a Agência Estado.

Barretão e sua mulher, Lucy, estiveram com Dirceu, a namorada, Evanise Santos, e filhas do ex-ministro, pela última vez no dia 19, na casa dele em Vinhedo, no interior paulista. Não sabe dizer se seu estado de espírito mudou com as condenações dessa semana.

"Ele está aproveitando esse período para ver muitos filmes, ler, aproveitar Vinhedo, a paisagem bonita. Vimos filmes juntos. Senão seria uma conversa monocórdia só sobre o processo, as expectativas. Segundo Barreto, Dirceu está interessado nos problemas do País, nas greves. "Ele não tira o Brasil da cabeça, pensa o País o tempo todo. Isso (o julgamento) não ocupa mais de dez minutos de conversa inicial."

O produtor nega que tenha proposto um abaixo-assinado em favor de Dirceu, como chegou a ser divulgado, já que a iniciativa não faria sentido aos olhos do Supremo Tribunal Federal. "Não se muda autos de processo com abaixo-assinado. O que podemos fazer é manifestar solidariedade. Zé Dirceu foi o único que não renunciou, de tanta certeza que tinha de sua não participação." Os dois se conheceram na segunda metade da década de 80, mas se aproximaram mais nos anos 2000.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josival Coelho de Amorim

Este Zé aí não é fácil. Sempre por cima da carne seca. Veremos agora. Dizem que sera um dos 38 que melhor se sairá, depois do japonês.

o povo da de olho

O CARA PODE SER AMIGO DESSE DICEU POREM VAI SE TORNAR INIMIGO DOS BRASILEIROS.

enoque viana de oliveira filho

José Dirceu se resume em: canino, cínico, desavergonhado etc...

S. C. B. M.

EM PAZ COM A CONVENIÊNCIA;COMO ELE MENTEM DESCARADAMENTE TENTANDO DIZER QUE NÃO SÃO CcorruPTos.

Lêda Rivas

O cara não tira o Brasil da cabeça. É preocupante. Relacha, Zé Dirceu! Você vai acabar herói.



31/08


2012

Ceará: começam obras de integração do São Francisco

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, autorizou, nesta sexta-feira (31), em Fortaleza, juntamente com o governador do Ceará, Cid Gomes, o início das obras do Lote 5 do Projeto de Integração do Rio São Francisco. A expectativa é de que sejam gerados mais de mil empregos diretos devido à construção de seis novos reservatórios no trecho localizado no município de Jati, a 524 quilômetros da capital cearense.

Segundo o ministro, mais de três milhões de cearenses serão beneficiados com o projeto, e, até o momento, a situação converge de forma favorável para que se consiga cumprir o cronograma estabelecido pela presidente Dilma Rousseff.

O Projeto de Integração do Rio São Francisco vai ser ligado ao Cinturão das Águas, que vai atuar na captação de água do reservatório de Jati e assim abastecer a região do Cariri. O governador Cid Gomes reiterou a fala de Bezerra Coelho e garantiu que as duas obras irão propiciar segurança hídrica e desenvolvimento econômico para diversas cidades do Ceará.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ArcoVerde

31/08


2012

Patriota visita comunidades em Afogados da Ingazeira

 














O candidato do PSB à Prefeitura de Afogados da Ingazeira, José Patriota, visitou, ontem (30), as comunidades de São João Novo, São João Velho, Lajedo, Três Umbuzeiros e Manoel Soares, onde conferiu obras da gestão do aliado Totonho, como estradas, uma escola e um poço artesiano.

Ainda ontem, Patriota se reuniu com moradores e lideranças comunitárias do bairro do Sobreira, no intuito de reforçar a importância da participação popular em seu eventual mandato. "Cada centavo gasto pela Prefeitura será discutido com o povo. Esse é um compromisso que eu assumo porque faz parte da minha história", declarou, ao discursar. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Grande Patriota ! É vitória certa...


Asfaltos

31/08


2012

Eduardo recepciona alunos do Programa FormaSUS

O governador Eduardo Campos (PSB) participou, hoje (31) do evento de boas-vindas aos primeiros 365  estudantes contemplados pelo Programa FormaSUS, no Teatro Beberibe, no Centro de Convenções, em Olinda. Anunciado em fevereiro deste ano, o programa qualifica estudantes da rede estadual com cursos na área de saúde.

Em seu discurso, Eduardo reafirmou a necessidade de se capacitar esses jovens para que os serviços públicos de saúde possam ser ampliados, sobretudo nas UPAs e nos Postos de Saúde da Família. “Agarrem essa oportunidade e lembrem-se que, depois de formados, estarão cuidando das pessoas que mais precisam, dos mais pobres. Cuidem desses pacientes como se fossem das suas famílias”, disse.

Neste primeiro momento, foram ofertadas 257 bolsas aos alunos dos cursos técnicos e 108 aos de nível superior, distribuídos nas seguintes áreas: medicina, enfermagem, radiologia, odontologia, técnico de análises clínicas, entre outros.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Republicano

Sem educação..., os caminhos da redenção social não serão encontrados nunca!



31/08


2012

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife.

Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”. Participe!

Mande o seu e-mail no [email protected] ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Quando abrir clique em chat. Ou então pela www.redepernambucana.radio.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

bm4 Marketing 4
Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores