Gravatá IPTU 2019

15/07


2012

Riso e reconciliação só na foto. Ranço lulista continua

O ex-presidente Lula tirou foto sorridente ao lado do governador Eduardo Campos (PSB-PE) e a presidente Dilma o convidou para jantar no Alvorada, tudo em nome da manutenção do relacionamento PT-PSB. Passada a surpresa dos desacertos eleitorais, Lula começou a espalhar aos quatro ventos que está muito irritado com as manobras do companheiro socialista, que se sente traído e, então, sugeriu a Dilma que se aproximasse do seu vice, Michel Temer (PMDB). A nota é de Ilimar Franco, no Globo deste domingo. Outra nota, na mesma coluna, atiça ainda mais a intriga:

''''O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), é o candidato do senador Aécio Neves (PSDB-MG) para a sucessão do governador Antonio Anastasia em 2014. Em troca, Lacerda vai abrir seu palanque para a candidatura presidencial de Aécio. Por isso, eles não quiseram um petista na vice de Lacerda. Seu adversário será o ministro petista Fernando Pimentel (Desenvolvimento). A sucessão mineira implodiu a aliança local PT-PSB.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Neves

O cara defende o newcoronel de PE e eu que sou o bajulador. A grana veio sim da prooridade que Lula e Dilma, ambos petistas, deram para PE. Basta lembrar a pindaíba que foi nos 8 anos de Jarbas, FHC e do vice inoperante Marco Maciel.

Republicano

Bajulador, o Carlos Neves. Não foi dinheiro do Ináçu e menos ainda da Dirmá, foi dinheiro de brasileiros todos! Quanta babaquice!

JORGE GUERREIRO

DUDU não traiu ninguém, apenas não quer mais ficar BAJULANDO um BANDIDO, LULO-MALUFISTA, TRAIDOR do POVO. EDUARDO tem que mandar LULA-LARÁPIO pra P.Q.P. hahahahaha...

Carlos Neves

Pernambucanos, acordem, Eduardo Campos é o Coronel Metrosexual da política de PE. Acordem, não deve nada a ACM, SARNEY, JARBAS e tantos outros. Tirem as verbas que Lula e Dilma desrinaram a PE, e a verdade se revelará. É ganancioso, autoritario, falastrāo e sabido. Esconde a origem federal da grana

MBS

Lula, também derramou dinheiro no governo de Eduardo para ele realizar as promessas de campanha. e, agora o cara quer lhe dá uma rasteira. Quem na política gosta de ser traído? Lula é para o Brasil o que João Paulo é para o Recife, Patromônio Político do Povo. Ai, de quem traí-los!


Paulista Conectada

15/07


2012

Mendonça: Humberto e Geraldo têm discurso enganador

O candidato do DEM a prefeito do Recife, Mendonça Filho, disse hoje, em entrevista à Folha de Pernambuco, que os candidatos da Frente Popular estão nas  ruas nesta campanha com um discurso enganador, incoerente, que tenta camuflar a briga interna que envolve tanto PT quanto PSB. ‘’Eles cuidaram da briga interna e desprezaram a cidade ao longo dos últimos anos. O que acontece de fato é que o PT tem um candidato que foi imposto de cima para baixo pela direção nacional, passando por cima das prévias que, justiça se faça, o prefeito venceu e não foi respeitado. Isso produziu um efeito colateral extremamente negativo para a gestão e para as pessoas. Se a briga fosse só do PT e PSB tudo bem, mas a briga afetou a cidade’’

E mais disse Mendonça: ‘’Temos hoje dois candidatos que representam o governo atual. Um que foi empurrado pela direção nacional do PT e outro que foi indicado pelo PSB. E ambos têm que assumir o atual governo. Porque o PSB está nessa gestão desde o começo, tem o atual vice-prefeito do Recife (Milton Coelho), o candidato deles tem como vice na chapa o (ex) vice-prefeito Luciano Siqueira (PCdoB) dos dois mandatos de João Paulo. Então, eles são coresponsáveis pelo que há de bom e de ruim na gestão municipal da cidade’’


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

OS 300 ESTÃO NO MESMO LUGAR QUE DUDU GUARDOU O $ DO PRECATÓRIO. KKKKK

CALVES

Mendonça Filho deveria começar a campanha explicando onde foram parar os mais de 300 milhões do BNB. Com certeza, se ele explicar será um bom começo.

Maria Anunciada dos Santos

ESTE ANO, APENAS PARA PODEREM TER O "PODER"$$$$$$$$ NAS MÃOS DELES...ANALISEM!!! E SE LIGUEM...

Maria Anunciada dos Santos

LÍDER E TERIA A MAIOR CHANCE DE SER ELEITO PREFEITO...Vamos aguardar e ANALISAR, para que não FAÇAMOS O QUE FIZEMOS À 4 ANOS ATRÁS E DEU NO QUE DEU, vcs querem ter de novo UM POSTE? Somos nós os PATRÕES não esqueçam disso na hora de votar, em especial NÃO NOS ESQUEÇAMOS DE QUNTAS BAIXARIAS TIVEMOS

Maria Anunciada dos Santos

Se nós vissemos com coerência e clareza, veríamos que apenas MENDONÇA FILHO tem propostas reais, e o preparo dele já faz bom tempo, não sendo INVENTADO por estes que já estão no PODER FAZENDO 12 ANOS, um UM POSTE e o OUTRO, PQ SERÁ FANTOCHE...Não entendo João Paulo querer ser VICE, se ele é o maior


Asfaltos

15/07


2012

São Bento do Una: Débora intensifica campanha

A militância socialista de São Bento do Uma ocupou as ruas da cidade ontem, em apoio à candidata a prefeita Débora Almeida e seu vice,  Alexandre Batité, que têm total apoio dos bem avaliados Pe. Aldo e Zé Almeida, atuais prefeito e vice. Da programação fez parte uma caminhada na feira e em algumas ruas da cidade, atraindo centenas de pessoas. A campanha vem contando com  total apoio do deputado Diogo Moraes, que arregaçou as mangas e junta esforços visando eleger Débora e Alexandre. Débora tem em Diogo um forte aliado e interlocutor de São Bento junto ao Governo do Estado.

Em sua pregação em torno da chapa que apoia, o deputado Diogo Moraes faz questão de enfatizar que o progresso de São Bento não pode parar, havendo a necessidade de se continuar  o que tem sido feito pela atual administração. “Pe. Aldo e Zé Almeida foram e são os melhores administradores da história de São Bento, e agora tenho certeza que Débora e Alexandre, continuarão e ampliarão o desenvolvimento dessa terra”, disse o parlamentar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ArcoVerde

15/07


2012

Mensalão: Marcos Valério leva vida de luxo em Minas

Muros altos. Casa de Marcos Valério na Pampulha, em BH - Marcelo Portela/AE

Marcelo Portela/AE - Muros altos. Casa de Marcos Valério na Pampulha, em BH

 A menos de três semanas do início do julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o operador do esquema tido como o maior escândalo da era Lula - o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza - mantém alto padrão de vida em Belo Horizonte. Imóveis imponentes, com segurança particular e carros sofisticados, são apenas alguns dos sinais de que os mais de dez processos a que responde, em decorrência do mensalão, pouco afetaram a vida do empresário, assim como a de seus ex-sócios nas agências SMPB e DNA Propaganda, Ramon Hollerbach Cardoso e Cristiano de Mello Paz.

Mesmo com os bens bloqueados judicialmente, Valério vive em mansão de alto luxo no bairro São Luiz, uma das áreas mais valorizadas da Pampulha. Na fachada, câmeras monitoram a entrada. Além da segurança reforçada, a casa tem pelo menos uma semelhança com a residência anterior do empresário, no bairro Castelo: a total impossibilidade, para quem passa na rua, de ver qualquer coisa em seu interior.

“Ele morou aqui um tempo. Quando voltou a aparecer nos jornais, sumiu e mudou-se”, diz um vizinho da antiga casa de Valério, referindo-se ao episódio de sua prisão durante a Operação Avalanche, da Polícia Federal, no fim de 2008. No fim do ano passado, porém, Valério foi preso em casa, acusado de participar de um esquema de grilagem de terra e fraudes com registros de imóveis inexistentes na Bahia.

‘Muito luxuoso’.

Na ocasião, o delegado Denilson dos Reis Gomes, da Polícia Civil mineira, deu uma ideia do que há por trás dos altos muros. Na garagem, um Toyota Hilux SW4 modelo 2012, um Mitsubishi Pajero e um Mitsubishi Outlander, ambos 2011. Juntos, valem aproximadamente R$ 400 mil. Dentro da casa, TVs e outros eletrônicos de última geração junto com obras de arte. “É tudo muito luxuoso. Havia muita coisa cara”, diz o delegado. A diferença em relação à casa anterior é o movimento - ou a falta dele - nas proximidades. A atual residência fica em local extremamente tranquilo, onde é raro ver gente passando.(O Estado de S.Paulo - Marcelo Portela)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Kazuza Semog

O mensalão é uma prova de o crime,no brasil, compensa.

enoque viana de oliveira filho

Meu Deus, e a justiça ?



15/07


2012

Eduardo entrega novas unidades de saúde em Garanhuns

Dois novos serviços de saúde para a população de Garanhuns e todos os 21 municípios que compõem o Agreste Meridional foram entregues pelo governador Eduardo Campos neste sábado (14/07). Foram inauguradas a UTI pública e a única Emergência Odontológica 24h da região, que passam a funcionar dentro Hospital Regional Dom Moura (HRDM), localizado no município de Garanhuns.

O HRDM ganhou 11 novos leitos de UTI Adulto, dando mais um passo para que a unidade possa se transformar em hospital-escola. Depois de percorrer as novas instalações, Eduardo destacou a importância da formação de recursos humanos para a excelência do sistema público de saúde. “O que queremos é atrelar essas novas universidades aos nossos hospitais”, disse, citando a chegada da UPE em Garanhuns, que pela primeira vez da sua história passou a oferecer, no ano passado, o curso de medicina fora da capital.

Para dotar as UTIs foram investidos cerca de R$ 3,5 milhões. Hoje, a rede estadual já soma 900 UTIs, um aumento de mais de 300% desde 2007, quando o estado possuía apenas 227 leitos. “Pernambuco é o primeiro estado do Brasil que tem o número de UTI que a OMS (Organização Mundial de Saúde) preconiza de acordo com os índices populacionais. Ou seja, temos menos de nove milhões de habitantes e 900 leitos de UTI”, revelou Eduardo, em entrevista à imprensa. Já a Emergência Odontológica tem capacidade para atender 1,5 mil pacientes por mês.

UPAE – Após as inaugurações, Eduardo fez questão de conferir in loco as obras de outro importante equipamento de saúde para a região: a Unidade de Pronto Atendimento Especialidades (UPAE). Localizada na BR 423, km 92, nº. 2.000, a unidade terá 3,8 mil m2 de área construída e prestará atendimento em mais de 20 especialidades, incluindo cardiologia, oftalmologia, neurologia, mastologia, nefrologia e gastroenterologia, entre outras, além de cirurgias ambulatoriais. O investimento previsto, somando obra e aquisição de equipamentos, é de mais de R$ 20 milhões.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

HIGSON JOHN DA SILVA SENA

Esse coronel esta querendo aparecer Geraldo esta perdido.



15/07


2012

Novo paladino da ética: quem substitui Demóstenes?

 Na esteira da cassação de Demóstenes Torres (ex-DEM, sem partido-GO) na quarta-feira, um vazio político abriu-se no Senado: quem vai substituí-lo na tarefa de “paladino da ética”? O figurino do senador que cobra dos outros e de representantes dos demais poderes condutas exemplares, encenado principalmente por Demóstenes até vir a público a ligação dele como contraventor Carlinhos Cachoeira,aguarda alguém para vesti-lo. Apesar de nenhum dos consultados admitir que quer empunhar a bandeira,pelo menos nove –- segundo seus pares –- estão no páreo. A maioria dos colegas aponta Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) como principal candidato ao posto. Único representante do PSOL no Senado,ele ganhou projeção pública no primeiro semestre deste ano aopedir a perda de mandato de Demóstenes e exigir o aprofundamento das investigações da CPI do Cachoeira.

A atuação tem lhe rendido elogios dos colegas, inclusive do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), e críticas veladas de outros. O senador do PSOL disse que, embora tenha iniciado sua atuação no Senado com uma pauta voltada para a educação, “os fatos se impuseram”. No caso Demóstenes, coube ao PSOL entrar com representação por quebra de decoro,mesmo tendo buscado apoio do PT e do PDT para uma ação conjunta. “Não quero ser paladino,mas, se nós não representássemos,que outros partidos iriam representar?”, questionou. Randolfe disse que a tarefa não lhe agrada e sabe que pode entrar namira dos pares.(O Estado de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Há que se desconfiar dos arautos da moralidade ...



15/07


2012

Lula candidato em 2014? ''''Mentira deslavada''''

DO PORTAL BRASIL247

 ''É uma mentira deslavada, irresponsável e inconseqüente''. Assim o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) reagiu à nota ''Lula 2014'', publicada neste fim de semana na coluna Radar, da revista Veja. Assinada pelo jornalista Lauro Jardim, a nota afirma que Chinaglia estaria espalhando entre parlamentares a informação de que o ex-presidente Lula voltaria em 2014, impedindo a reeleição de Dilma. ''É também absurdo que eu tenha que desmentir em on uma mentira publicada em off''.

A íntegra da nota é a seguinte:

Bola nas costas

Arlindo Chinaglia, ora em conflito aberto com Dilma Rousseff, apesar de ser o líder do seu governo na Câmara, tem afirmado em diversas rodas de deputados que Lula lhe garantiu que será candidato a presidente em 2014.

Não se sabe se, de fato, Lula lhe disse isso. O que é certo, contudo, é que Chinaglia perdeu a cerimônia com Dilma.

De todo modo, as especulações a respeito de uma candidatura de Lula em 2014 são frequentes. O próprio ex-presidente dá margem a essas interpretações ao ter dito, mais de uma vez, que se a presidente Dilma não quiser se candidatura à reeleição, ele lança seu nome à sucessão dela no mesmo momento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Alexandre Barbosa Maciel

Isto se chama em policialês "modus operandi". Ou seja: é o mesmo que o PT fez no Recife com João da Costa.



15/07


2012

De Temer a Eduardo: ''''O apressado come cru''''

Vice-presidente faz elogios a Dilma, mas afirma que ''o que vai acontecer em 2014 está ainda muito distante'' . Em recado indireto às pretensões do PSB nas eleições presidenciais, o peemedebista diz que ''o apressado come cru''.

Leia alguns trechos relacionados com Pernambuco e o PSB do governador Eduardo Campos

ELIANE CANTANHÊDE *

 Apesar de elogiar o desempenho da presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer, principal líder do PMDB, disse que se criou a ideia de que todo governante tem de se candidatar à reeleição, ''mas esse não é um conceito absoluto''.

Segundo ele, ''tudo'' está em jogo nas próximas eleições presidenciais. ''Quem foi bem deve se reeleger. Agora, o que vai acontecer em 2014 está ainda muito distante.''

Em entrevista à Folha, na última quarta-feira, em seu gabinete, Temer também mandou um recado indireto ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, do PSB, cujos movimentos sugerem uma corrida ou à Vice ou à Presidência em 2014: ''O apressado come cru''.

Folha - Por que, enquanto o PT e o PSB estão às turras em Belo Horizonte, Recife e Fortaleza, o PMDB anda tão calado?
Michel Temer - Acho melhor agir do que falar e, na qualidade de vice-presidente, eu tenho de ser discreto, mas essa discrição não significa uma inação política.

Para neutralizar os arroubos do PSB e do governador Eduardo Campos?
O PSB tem um papel a desempenhar no Brasil e no apoio importantíssimo que dá ao governo e acho natural que busque ampliar seu raio de ação, especialmente nas eleições municipais. Veja o PMDB: é um partido forte, significativo, pelo número de governadores, prefeitos, vereadores, por ter a maior bancada na Câmara e no Senado.

A disputa do PSB com o PT nas eleições municipais é parte do jogo de 2014 e de 2018?
Disputas locais não podem contaminar a aliança nacional. Isso precisa ficar claro.

Quando Dilma reuniu líderes de PT e PSB, dois de cada lado, as orelhas do PMDB arderam?
Se arderam, foi do lado direito, porque, quando é do lado direito, dizem que é porque falaram bem. Suponho que PT e PSB, juntos, só podem ter falado bem do PMDB.

O sr. tem certeza?
Tenho. O PMDB colabora muito com o governo e com essa aliança. Então, se se reuniram PT e PSB, eu tenho cá comigo, talvez com uma certa ingenuidade, eles só podem ter falado bem do PMDB.

E se não?
Problema deles, porque o PMDB é um partido que tem vida própria, significação política histórica.

Ao sair do encontro com o PT e Dilma, Eduardo Campos disse que querem inventar um ''inimigo oculto'' só para obterem favores fisiológicos da presidente. Todo mundo entendeu que falava do PMDB.
Pois o PMDB entendeu que o governador só poderia estar falando de outro partido porque, para nós, essa história de fisiologia está superada. Nesses governos de coalizão, é mais do que natural que os partidos participem do governo. Veja aí, PT, PSB, PMDB, todos participam. E, comparada numericamente com os outros partidos, a participação do PMDB é a menor.

Já que Campos falou genericamente sobre ''fisiológicos'', vamos falar também em tese: tem gente na aliança botando o carro à frente dos bois?
Cada um tem seu estilo. Eu acho que, em política, é preciso administrar o tempo, porque quem se apressa acaba se dando mal. O apressado come cru. A afoiteza e, mais do que a afoiteza, as palavras duras e deselegantes, acabam gerando um clima muito desfavorável para as instituições. Numa democracia, as instituições -e os partidos são instituições- deverão ser sempre preservadas.

Isso tudo é recado para Eduardo Campos?
Não... o Eduardo Campos sabe muito mais do que eu.

Como o sr. vê o embate do PSB com o PT?
Todas as notícias eram de que as queixas do PSB eram contra o PT. Depois de umas conversas é que, veladamente, começaram a dizer que a relação com o PT era boa e o problema era com os outros. Como esses outros eram indefinidos, você tem de ignorar.

O PSB recuou de atacar o PT e se virou contra o PMDB?
Sabe que eu acho que não? Até porque todas as conversas do Eduardo Campos comigo e com todos do PMDB são sempre de parceria. Então, não vejo clima de beligerância, pelo menos nas manifestações dele.

Quem estaria, então, criando esse tal inimigo oculto do PSB e do PT?
Confesso que não sei dizer. É preciso perguntar ao próprio Eduardo Campos. Aliás, seria útil, até, que houvesse uma definição, porque essa coisa, digamos, muito insinuante, em matéria política, não é nada bom.

Fala-se muito que o que está por trás é a Presidência em 2014, mas não seria a Vice?
O que está em jogo é tudo em 2014! Primeiro ponto é que, depois de instituída a reeleição no Brasil, a ideia é a seguinte: quem foi eleito tem de concorrer à reeleição, para não perder o poder. Estabeleceu-se esse conceito que não é um conceito absoluto. Segundo ponto é que, havendo a reeleição, quem foi bem no governo deve se reeleger. Agora, o que vai acontecer em 2014 está ainda muito distante. Quem está pensando só em 2014 está sendo afoito, apressado. E, aí, come cru.

Eduardo Campos disse que Lula está acima dos partidos e não deveria entrar na campanha. Obviamente, um pedido para o ex-presidente não entrar na campanha do PT em Recife. O que o sr. acha?
Em São Paulo, seria muito útil para o [Gabriel] Chalita [candidato do PMDB] que ele não entrasse, mas não acredito nisso.                      (* Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

MBS

Eduardo diz que Lula está acima dos partidos, mas, não o respeita enquanto hierarquia. Quer dá-lhe uma rasteira. Mas, Lula não vai engolir isso não. Apressado come cru!

Republicano

...se é para quem tem pressa comer "cru''... Humberto Costa vai estar apressadíssimo!!!


bm4 Marketing 5