FMO janeiro 2020

16/05


2012

Advogado lança livro sobre propaganda eleitoral

 

 

 

 

 

 

 

Advogado especializado em direito eleitoral, o pernambucano Carlos Neves lança, no próximo no dia 1º, na sede do Tribunal Regional Eleitoral, o livro ''Propaganda eleitoral e o princípio da liberdade da propaganda política'', de sua autoria. A obra, prefaciada pelo cientista político Antônio Lavareda, tem a assinatura da Editora Fórum e objetiva servir como instrumento de consulta para advogados, candidatos, publicitários e marqueteiros durante as próximas eleições municipais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jackson Acioli de Souza Dias

meu nobre advogado venha advogar para os musicos de olinda ,por que o frefeito renildo calheiro nao pagou aos musicos que tocaram no carnaval.


Prefeitura de Jaboatão

16/05


2012

“Grupo de Rands faz manobra política", diz Barreto

Rivânia Queiroz

O clima de amenidade pregado ontem pelo presidente estadual do PT, deputado Pedro Eugênio, não durou 24 horas. Hoje, mais um capítulo da novela petista veio à tona com a exclusão de mais de 800 cargos comissionados da Prefeitura do Recife da votação da prévia que acontecerá neste domingo. O impasse ainda não foi resolvido.

Nesta tarde, os representantes do diretório municipal do partido sentarão à mesa para tentar chegar a um entendimento. “É possível que a gente consiga chegar a um acordo”, adiantou o presidente do diretório municipal, Oscar Barreto.

Ele informou ao blog que o grupo do secretário licenciado Maurício Rands, que concorre na primária com o prefeito João da Costa, está tentando fazer uma manobra para prejudicar o adversário.  “Isso é uma manobra política. Não existe”, acusou. Oscar lembrou que foi o próprio Maurício Rands que defendeu e propôs a anistia para todos os filiados inadimplentes.

“Agora ele é contra? Se há um acordo coletivo, significa que vale para todos os filiados do PT. Essa situação só dificulta a relação interna. É uma disputa e vamos ver no que vai dar”, declarou o petista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ednaldo Ferreira

Daqui pra domingo morre um... é pé no bucho e mão na cara kkkkkkkkkk.

Cris

PT contra PT. Aplicando na própria carne o que aplica aos outros!!!!! É hora de dar rizada!!!!

Ana Navaes

Foram golpeados pela decisão do TCE que tirou de pauta o processo que julga as contas de João da Costa na secretaria de planejamento em 2005. Mas não se preocupem, daqui para domingo o grupo de Maurício Rands apronta outra... Tô com João da Costa!

mauro silva

Oscar ja sentiu que vai ser derrotado junto com João da Costa e começa a criar factoides como já é de costume.

Jackson Acioli de Souza Dias

barreto fale com o prefeito de olinda renildo calheiro para pagar aos musicos que tocaran no carnaval.


Cabo de Santo Agostinho

16/05


2012

Deputados discutem agravamento da seca em Floresta

A Comissão Especial de Acompanhamento às Medidas de Enfrentamento à Seca e Obras Estruturadoras do Semiárido irá se reunir amanhã, em audiência pública, no município de Floresta, a partir das 15 horas, para discutir o agravamento da estiagem. A iniciativa é do presidente da Comissão, deputado Claudiano Filho (PSDB).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jackson Acioli de Souza Dias

deputado descutam tambem com renildo calheiro prefeito de olinda por que ele nao pagou aos musicos do carnaval.

Amigo do Pajeú

Considerada não poluente, a indução de chuvas localizadas, que consiste em semear água nas nuvens com potencial para chuva e acelerar o processo natural precipitando-as, apresenta-se como alternativa para aliviar os prejuízos causados pelos baixos índices pluviométricos do Sertão .


Prefeitura de Serra Talhada

16/05


2012

Mais de 800 comissionados da PCR não votarão na prévia

 

 

 

 

 

 

 

Rivânia Queiroz

A eleição interna do PT virou uma novela cheia de contradições. No mês passado o partido fechou um acordo para a quitação do débito dos filiados inadimplentes, com a justificativa de que todos deveriam ter direito ao voto na prévia que acontece no próximo domingo. Através de uma ação coletiva, foi feito o pagamento no último dia 5. Agora, o grupo do secretário licenciado Maurício Rands pediu a apuração da quitação desses débitos.

Alega que muitos petistas que têm cargos comissionados na Prefeitura do Recife não estão aptos a votar na primária, já que ainda teriam pagamentos em aberto. De acordo com o regimento do PT, todos os filiados têm obrigação de pagar uma anuidade no valor de R$ 15 para participar da vida política partidária.

Ainda segundo a regra, os cargos comissionados e os parlamentares pagam um valor diferenciado. Ou seja, uma mensalidade em cima do percentual dos seus salários. Nesse caso, muitos comissionados da PCR teriam deixado de honrar seus pagamentos e agora não podem votar.

“No acordo coletivo que fizemos, os comissionados ficaram de fora da lista dos filiados inadimplentes que seriam beneficiados com a quitação dos débitos porque não pagam anuidade. Isso é uma resolução da direção nacional do partido. Duzentos deles vieram à sede do partido e quitaram suas dívidas. Outros não pagaram. Esses estão sendo excluídos da lista de votantes e não têm mais prazo para quitar suas dívidas”, explicou Rosano Carvalho, secretário-geral do PT.

Ainda informou o secretário-geral, que a Prefeitura do Recife tinha um prazo para enviar a lista dos comissionados até a última segunda-feira, mas não o cumpriu. “Agora, o diretório estadual, sob a coordenação da Secretaria de Finanças e Organização do PT, com a comissão do diretório municipal, está investigando quais foram os comissionados da PCR que pagaram até o dia 5. Essa lista está sendo fechada ainda hoje”.

Segundo Rosano, na busca feita no Diário Oficial do Município já foi verificado que aproximadamente 800 comissionados estão inadimplentes e não votarão na prévia “e esse número ainda deve crescer”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Adilson

Aêê! Alex,Nenhum político busca o poder, não?? é só no PT que existe disputa?? ah vah!Tu num sabe é de nada. Basta ver as brigas dos outros partidos. Por que foi que Jarbas rompeu com Arraes em 84? Por que o PSB trocou o presidente do partido ano passado?Por que Joaquim saiu do PFL em 2004? etc etc

o povo da de olho

Do PT estou fora , mas o TCE tirar qualquer processo de pauta não está correto. Queremos politicos LIMPOS. Quem vai nos assegurar, defender e protejer dessa gente?

alex josé da silva

Esses politicos do pt são todos ambiciosos; não pelo trabalho politico realizado com honradez,mas sim pelo PODER . A fome de PODER dos petistas e´tão grande que se engalfinham entre si mesmos, o exemplo é: HANDS X COSTA... com golpe e tudo.

Ana Navaes

Contrariando o grupo de Maurício Rands o TCE demonstrando isenção plena tirou de pauto o processo que analisa as contas de João da Costa em 2005. Com essa Rands não contava...

Alexandre Medeiros

Quanto aos cargos comissionados no governo do Estado e cargos Federais, o diretório permitirá participar sem ter pago?



16/05


2012

Ministro dá posse aos dirigentes da Sudene e Codevasf

O Ministério da Integração Nacional, através do ministro Fernando Bezerra Coelho, empossou, hoje, em Brasília, o novo presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz Bastos de Matos e o diretor-superintendente da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Luiz Gonzaga Paes Landim. Ainda tomaram posse diretores setoriais das duas instituições vinculadas à pasta.

O auditório Renato Archer, local da posse, ficou lotado de políticos.  O engenheiro baiano Elmo Vaz assegurou que vai pautar a sua gestão à frente da Codevasf na ética, na responsabilidade e na transparência. “Presidir a Codevasf é o maior desafio que já assumi em minha vida. A empresa tem e desempenha um papel muito importante no Semiárido, principalmente na zona rural, junto às classes menos favorecidas.”

O advogado e professor piauiense Luiz Gonzaga Paes Landim também classificou a oportunidade de dirigir a Sudene como um grande desafio. “A missão da Sudene é promover o desenvolvimento do Nordeste e para isto vamos precisar do apoio de todas as nossas lideranças”, afirmou ele, destacando ainda que irá atuar para o fortalecimento da instituição.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jackson Acioli de Souza Dias

senhor ministro fbc fale com o prefeito de olinda renildo calheiro pagar aos musicos que tocaram no carnaval.


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

16/05


2012

Exu quer implantar também a Lei da Ficha Limpa

O município de Exu, no sertão do Araripe, decidiu implantar a Lei de Ficha Limpa, seguindo o exemplo do Recife, São Paulo, Belo Horizonte e Fortaleza. O projeto, baseado na Lei Complementar 135 de 2010 (Ficha Limpa), foi apresentado ontem  pelo presidente da Câmara dos Vereadores, Tiquinho do PT.

A votação está marcada para a próxima semana e precisa do voto de cinco dos nove vereadores que integram a Casa. O autor da proposta explicou que o projeto irá adotar mecanismos que contribuam com o combate à corrupção, a garantia do princípio da moralidade na Administração Pública e a idoneidade dos agentes e dos servidores públicos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jackson Acioli de Souza Dias

nós musicos de olinda somos ficha suja por que estamos devendo na barraca ,por causa do prefeito de olinda renildo calheiro que nao paga aos musicos.


Banco de Alimentos

16/05


2012

Justiça mantém ex-prefeito de Garanhuns inelegível

Rivânia Queiroz

Mais um revés político em Garanhuns embola a disputa pela corrida sucessória naquela cidade do Agreste pernambucano. Na tarde de ontem, o Tribunal de Justiça de Pernambuco manteve a ação civil impetrada pelo Ministério Público do Estado de Pernambuco, a qual proíbe a Câmara dos Vereadores de reexaminar as prestações de contas já rejeitadas do ex-prefeito Silvino de Andrade Duarte (PSDB), referentes aos exercícios 2002 e 2003.

Com essa decisão, o político se mantém inelegível e não poderá concorrer a nenhuma eleição pelos próximos oito anos. Silvino vinha tentando uma manobra para colocar suas contas novamente na pauta do legislativo municipal e aprová-las, com o intuito de escapar da lei da Ficha Limpa e concorrer à Prefeitura, este ano, com o apoio do prefeito Luiz Carlos de Oliveira (PDT) e do ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz (PHS).

Silvino Duarte ainda poderá recorrer da decisão ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas não há nenhuma garantia de que terá o seu pleito atendido antes do período eleitoral. A ação cível nº 0000179-96.2012.8.17.0640 é de autoria do promotor da comarca de Garanhuns, Alexandre Bezerra.

Acordo

Nos bastidores, a informação que circula é a de que havia um pré-acordo para que a Câmara de Vereadores de Garanhuns, que rejeitou as contas por orientação do TCE, agora aprovasse as prestações de Silvino Duarte. Elegível, ele seria o candidato para suceder Luis Carlos. Caso contrário, apoiaria Zé da Luz, que também sonha em disputar essa eleição municipal.

Por fora, o ex-prefeito de Caetés vem correndo para articular uma adesão do Palácio do Campo das Princesas à sua pré-candidatura, caso a de Antônio João Dourado não vingue. O socialista vem sofrendo ataques e uma forte rejeição em Garanhuns. Zé da Luz não admite, mas ao blog declarou, recentemente, que está aguardando o desenrolar do processo eleitoral para tomar qualquer decisão.

*Com informações do blog do cisneiros


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

emmanuel soares

quando passarem em Itaquitinga ...

Jackson Acioli de Souza Dias

atençao justiça mande o prefeito de olinda renildo calheiro pagar aos musicos do carnaval.


O Jornal do Poder

16/05


2012

Plano de Cargos em Floresta prejudica professores

Este blog recebeu a informação de uma leitora, professora da rede pública do município de Floresta, quer, após a implantação do Plano de Cargos e Carreira (PCC), a categoria perdeu até R$ 300,00 nos seus salários. O plano encerrou com as diferenças nos níveis de classificação e valores, não existindo distinção dos concursos prestados pelos professores. A leitora também informou que os professores irão à Secretaria de Administração do Município para solicitar o reconhecimento do erro na elaboração do PCC e a reparação dos valores.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Jorge Pires Pereira

A tendência é extinção do PCC, isso é visível em todas as reuniões que participo!!!

Wellington Jorge Pires Pereira

O piso salarial dos professores é uma grande farsa!!!!!

Wellington Jorge Pires Pereira

Esse tipo de expediente está sendo seguido em quase todos os municípios. Inclusive aqui em Afogados da Ingazeira.

Jackson Acioli de Souza Dias

nós musicos de olinda tambem temos plano , mais o prefeito de olinda nao paga aos musicos para nois pagarmos nossos planos.


Potencial Pesquisa & Informação

16/05


2012

TCE retira de pauta contas do prefeito João da Costa

 

 

 

 

 

 

 

 

Rivânia Queiroz

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) retirou de pauta, nesta manhã, o processo que julga as contas de 2005 do prefeito João da Costa, que, à época, exercia o cargo de secretário de Planejamento e Obras da Prefeitura Municipal, na gestão do então prefeito João Paulo.

O relator do processo, conselheiro Marco Loreto, explicou que a matéria não foi para votação no Pleno do TCE em função de duas petições encaminhadas ao Tribunal pela Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura, que solicitavam o adiamento da apreciação das contas. Um desses documentos chegou, inclusive, nesta manhã às mãos do conselheiro.

“É normal retirar de pauta votações quando chegam novos documentos. A Prefeitura pediu que a gente aguardasse a apreciação da auditoria especial que está sendo feita no contrato da PCR com a empresa Geosistemas. Esse contrato apresentou problemas que, na avaliação da Prefeitura, macularam as contas de 2005”, justificou o relator.

O representante do TCE informou ainda que vai verificar se a justificativa do Jurídico da PCR tem fundamento para então colocar a matéria em pauta novamente. Ele disse que se a informação proceder, o julgamento ficará no aguardo da conclusão da auditoria no contrato da Geosistemas, o que pode demorar um pouco mais.

Contudo, o relator considerou o fato de o TCE ter dado uma demonstração de isenção, ao não interferir no processo político que o Partido dos Trabalhadores está inserido. Com a proximidade das prévias do partido, que acontece já neste domingo, uma decisão agora poderia favorecer o prefeito João da Costa ou o secretário licenciado Maurício Rands.

“O TCE não faz parte desse jogo político e não deseja influenciar o resultado da eleição. Considero positiva essa retirada de pauta”, argumentou Marcos Loreto. Que acrescentou: “Não há momento oportuno para se votar uma matéria, sobretudo se ela for rejeitada. Pode ser agora, antes ou depois de uma eleição”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ana Navaes

Posição corretíssima do Conselheiro Marco Loreto. Golpeou mortalmente o grupo do secretário Maurício Rands, Humberto Costa, o próprio João Paulo e Cia, que até domingo tem que pastar muito para inviabilizar a vitória de João da Costa.

Jackson Acioli de Souza Dias

ei primo de randes manda o prefeito de olinda renildo calheiro pagar aos musicos.



16/05


2012

Lóssio arrebata prêmio nacional do Sebrae

 

 

 

 

 

 

 


 

O prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), recebeu, ontem, na sede do Sebrae Nacional, em Brasília, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que incentiva o desenvolvimento municipal com base no apoio aos micro e pequenos negócios. O programa desenvolvido pelo gestor foi a criação do Banco Empreendedor, uma parceria da Prefeitura de Petrolina e da Agência do Crédito, que concede uma linha de crédito rápido, sem burocracia e ainda orientando o pequeno empreendedor do município. Ao ser premiado, Lóssio enalteceu a parceria entre o Sebrae e a cidade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Deomiro Silva dos Santos

Aqui em Petrolina, o Prefeito Julio Lóssio sempre paga os músicos da cidade, porque os de fora, só toca com o pagamento adiantado. É por isso, que esses caras ditos Comunistas e defensores dos mais carentes, como é caso de Renildo, só paga as grandes figuras da musica. Só toca com dinheiro na conta.

Jackson Acioli de Souza Dias

lossio voce com essa barba parece com renildo calheiro prefeito de olinda ,liga pra ele e manda ele pagar aos musicos que tocaran no carnaval.