FMO janeiro 2020

16/05


2012

PPS pede urgência na votação do 14º e 15º salário

A bancada do PPS na Câmara encaminhou nesta quarta-feira requerimento em que solicita urgência para votação do projeto que acaba com a ajuda de custo aos membros do Congresso Nacional conhecida como 14º e 15º salários, segundo informações do site Pernambuco.com. Agora, a matéria que foi assinada pelo líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), seguiu para a Presidência da Câmara e precisa ser votada pelo plenário da Casa. O deputado Augusto Carvalho (DF), que já abriu mão de receber tais gratificações, justificou que a Câmara precisa agir em sintonia com às exigências da sociedade. "O contribuinte não tolera mais que seja pago tal privilégio. Por isso, a Câmara precisa dar um basta naquilo que hoje é legal, mas ao mesmo tempo, imoral", disse Carvalho.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose silva antonio

PARTIDO MUITO HONESTO ESSE PPS, PARTIDO PEQUENO SAFADO

JORGE GUERREIRO

Existe um abaixo assinado no site: PETIÇÃO PÚBLICA, para quem quiser assinar a em favor de acabar com essa POUCA VERGONHA, que é o 14º e o 15ª salário para PARLAMENTARES, coisa que nenhum trabalhador BRASILEIRO tem. Abaixo PAGAMENTOS EXTRAS para parlamentares.


Prefeitura de Jaboatão

16/05


2012

Dilma Rousseff visita Pernambuco nos próximos dias

 Aproveitando o início das obras de implantação da fábrica da Fiat no município de Goiana, a presidente Dilma Russeff (PT) fará uma visita a Pernambuco nos próximos dias. Além de conferir o andamento das obras em Goiana, a presidente irá realizar uma vistoria nas áreas afetadas pela seca.

A divulgação da vinda de Dilma foi feita pelo governador Eduardo Campos (PSB). "Foi uma conversa muito descontraída. Não havia nada marcado, mas a presidenta me convidou para ir ao seu gabinete onde tratamos de vários assuntos", contou o governador.

Eduardo aproveitou a reunião com a presidente para fazer um relato sobre os diversos problemas causados pela falta d''água para a população do semiárido, e solicitou atenção especial para os endividamentos dos agricultores junto ao Pronaf, o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, onde, de acordo com o governador, mais de 500 mil pessoas encontram-se em situação de inadimplência, impossibilitados de solicitar crédito.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Será que é pra fazer campanha para JOÃO DA COSTA??? kkkkkkkkkkk...


Cabo de Santo Agostinho

16/05


2012

Dilma: "Lei inibe mau uso do dinheiro público"

A Lei de Acesso à Informação, que entrou em vigor hoje (16), vai inibir o mau uso do dinheiro público e as violações de direitos humanos, disse a presidente Dilma Rousseff. “A transparência, a partir de agora obrigatória também por lei, funciona com o inibidor eficiente de todo mau uso do dinheiro público e também de todas as violações de direitos humanos.

 Fiscalização, controle e avaliação são a base de uma ação pública ética e honesta”, disse hoje (16), durante discurso na cerimônia de posse dos integrantes da Comissão da Verdade. A presidente avaliou ainda que a nova lei representa uma expressão da transparência do Estado e a garantia básica de segurança e proteção para o cidadão. A nova lei regulamenta o acesso a dados do governo, pela imprensa e pelos cidadãos, e determina o fim do sigilo eterno de documentos oficiais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Vamos ver se vai ter EFICÁCIA contra os políticos CORRUPTOS.


Prefeitura de Serra Talhada

16/05


2012

Comissão da Verdade não terá presidente

A Comissão da Verdade, instalada oficialmente hoje pela presidente Dilma Rousseff para apurar fatos ocorridos entre os anos de 1946 e 1988, anunciou que não terá presidente. O grupo definiu que haverá um cargo de coordenador que será ocupado por todos os membros da equipe, em diferentes momentos, durante os dois anos de trabalho. O primeiro coordenador será o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Gilson Dipp.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Espero que essa tal COMISSÃO DA VERDADE, apure fatos dos dois lados, porque precisamos saber tudo sobre os ASSALTOS, ASSASSINATOS, SEQUESTROS, etc., feitos também pelos MILITANTES da DEMOCRACIA. A verdade tem que ser dita!!!

lino perrelli

Creio ser curto o período a ser cascavilhado..., que tal retroagir aos tempos cabralinos?



16/05


2012

Fartura no sertão: mais um poço de alta vazão

Depois da descoberta de um poço de 20 mil litros por hora no distrito de Riacho do Meio, em São josé do Egito, o sertão do Pajeú passou a surpreender em termos de potencialidade do seu lençol freático. Hoje, em Brejinho, técnicos do IPA perfuraram um novo poço artesiano, desta vez com 10 mil litros de vazão por hora. Veja no vídeo abaixo, postado inicialmente no blog de Nill Júnior, diretor de jornalismo da Rádio Pajeú.



Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

E o resto do dinheiro pra onde foi CUMPANHERO.

o povo da de olho

Os mais de BILHÕES liberados so para perfurar dois poços. Eu me acabo desse jeito. Grande INDUSTRIA.

José Carlos Siqueira Diniz

Então esse mesmo cara do vídeo perfurou um poço de manhã em Tabira e outro a tarde em Brejinho, pois no site de Nill Júnior diz que o poço foi perfurado no município de Brejinho.


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

16/05


2012

Tony Gel e prefeito de Serra Talhada no Frente a Frente

O deputado Tony Gel (DEM) e o prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro(PR), são os principais entrevistados do Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela Rede Pernambucana de Rádio, das 18 às 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Sertânia FM - 100,1

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Granito

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim

Polo FM – Santa Cruz do Capibaribe – 101,9

Pop Brasil FM – Trindade – 93,7

Terra Nova FM – 104,9

Brígida FM – 104,9 – Orocó

Itacuruba FM – 87,9

Pop Sat Brasil FM Araripina – 93,7

Santa Maria FM – 87.9 FM – Santa Maria da Boa Vista

Vale do Acaí FM – 104,9 – Poção


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

16/05


2012

Cristovam Buarque é o mais novo imortal da Bélgica


O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) é o mais novo imortal da Academia Real de Ciência, Letras e Belas-Artes da Bélgica. O político brasileiro foi empossado no cargo de Membro Conselheiro da Academia, na classe de Tecnologia e Sociedade, no dia 12 de maio, no auditório Albert II, em Bruxelas, capital da Bélgica. Criada em 1769, a Academia tem como missão promover os avanços científicos e artísticos e se divide em mais três classes: ciência, letras e artes. A de tecnologia e sociedade é a mais recente e foi instalada em 2009. O senador foi escolhido, em meio a uma disputa acirrada, por seu trabalho social, acadêmico e político.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

16/05


2012

Correção: Lóssio ganhou prêmio Sebrae estadual

Tendo como objetivo o incentivo ao desenvolvimento municipal, com base no apoio aos micro e pequenos negócios, foi divulgado na noite em Brasília, o resultado da VII edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

Entre os que concorriam ao reconhecimento nacional estava o prefeito Julio Lóssio, de Petrolina, vencedor da etapa estadual do Prefeito Empreendedor na categoria “Crédito e Capitalização”. O gestor, porém, não foi um dos contemplados pela premiação em nível nacional, tendo recebido certificado de participação da cerimônia, assim como os demais presentes.

Vencedores – Os vencedores da categoria Melhor Projeto por região foram: Euricélia Melo Cardoso (AP), pela região Norte; Euvaldo de Almeida Rosa (BA), Nordeste; Fernando Zafonato (MT), Centro-Oeste; Vinícius de Medeiros Farah (RJ), Sudeste; e Elson Munaretto (PR), região Sul.

O prefeito Reinaldo Landulfo Teixeira (MG) venceu em dois destaques temáticos: Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais e Lei Geral Municipal. O prefeito Nelson Trad Filho (MS), conquistou o Destaque Médios e Grandes Municípios. Na quarta edição do Prêmio Sebrae, Nelson Trad ganhou como Melhor Projeto pela região Centro-Oeste.

Os demais vencedores da categoria Destaques Temáticos são: Edgar Bueno (PR), por Formalização de Empreendimentos e apoio ao Empreendedor Individual; Marcelo Cabreira Xavier (RJ), Crédito e Capitalização; José Ivo Sartori (RS), Promoção do Desenvolvimento Rural; e Valentina Helena de Andrade Toneti (PR), campeã do destaque Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

16/05


2012

PMDB e PSD confirmam apoio a Elias em Jaboatão



O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), recebeu a confirmação, ontem, do apoio à sua reeleição de mais dois partidos - o PMDB e o PSD. A exemplo do PPS, que horas antes selara acordo, dirigentes dos dois partidos saíram da reunião com o tucano manifestando engajamento.

''Nosso apoio à renovação do mandato de Elias Gomes será total'', afirmou o presidente municipal do PMDB, médico Luiz Uchôa. Dizendo-se disposto a encabeçar a luta pela reeleição, Uchôa justificou o apoio ressaltando que em três anos e cinco meses de administração de Elias, Jaboatão recuperou mais de 12 anos perdidos com o trabalho negativo das três a quatro gestões passadas. ''Esse desempenho nos anima a trabalhar para que ele (Elias Gomes )tenha mais um mandato'', completou.

O presidente do PSD de Jaboatão, Joaquim Barreto, disse, por sua vez, que o partido fechou com Elias por unanimidade. "Confirmamos a manutenção do apoio à administração vitoriosa da qual participamos desde o primeiro momento'', destacou Barreto, lembrando que estava na chapa de Elias na eleição de 2008. Naquela época, o partido era o Democratas, mas os seus integrantes migraram para o PSD, que agora tem a maior bancada de vereadores, formada por Jota Barreto, Marleno Antonio e Pedro Silva.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose antonio

por que ela nao vota em nilton carneiro ou rodovalho

JORGE GUERREIRO

Essa não se conforma com as bem-feiturias de ELIAS. kkkkkkkkkkkkkkkkk...

Ana Navaes

Ele, o prefeito Elias, pode ser bom para desfile de moda, mas na administração pública é "zero". Nota "ZERO" Magno Martins!

Ana Navaes

Coisas elementares como a inteligência na operacionalização do trânsito funciona. Todo dia é o maior engarrafamento. As multas funcionam bem de mais. Não são capazes nem de sinalizar as obras do asfalto. Como a iluminação não presta, quando você percebe já esbarrou nos entulhos....

Ana Navaes

Superar os antecessores não é mérito algum. Jaboatão é uma cidade infeliz nas suas administrações. O atual prefeito vive às custas das obras federais. Cobra o maior iptu da região metropolitana e o que faz não corresponde à receita. Vão morar em Jaboatão (Candeias/Piedade) para ver o que é bom.



16/05


2012

Governador será a estrela da Agenda 40 em Gravatá

O governador Eduardo Campos (PSB) confirmou presença, no próximo dia 29, na chamada Agenda 40, no Hotel Portal, em Gravatá, quando o partido estará discutindo a sucessão municipal na região do Agreste. Os encontros regionais da legenda já foram realizados em vários polos no Sertão e em Garanhuns.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jackson Acioli de Souza Dias

senhores nesse encontro do psb que vai ser em gravata fale ao governador que o prefeito de olinda renildo calheiro nao pagou aos musicos.