FMO janeiro 2020

22/01


2012

Petrobras: mulher comandará maior estatal do pais

 A diretora de Gás e Energia, Maria das Graças Foster, assumirá a presidência da Petrobras no lugar de José Sergio Gabrielli. A troca pode ocorrer na próxima reunião do Conselho de Administração da estatal, prevista para 13 de fevereiro. A mudança era um desejo antigo da presidente Dilma Rousseff, que vai aproveitar a minirreforma ministerial iniciada na semana passada. Ela já acertou a troca com os dois executivos da estatal. As substituições não devem parar por aí. Outros diretores, como o de Finanças, Almir Barbassa, e de Exploração e Produção, Guilherme Estrela, também poderão deixar a empresa.

Maria das Graças Foster é uma técnica respeitada e dura na cobrança de resultados, características que a aproximam do perfil de ação de Dilma Rousseff. A admiração mútua consolidou-se quando Dilma tornou-se chefe da Casa Civil e a Petrobras passou a ter um papel preponderante no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

IPTU Cabo

22/01


2012

PMDB briga para segurar aliado à frente do Dnocs

 O líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN) (Foto), ligou ontem para o ministro da Integração, Fernando Bezerra, para se informar sobre a demissão do seu aliado político, Elias Fernandes, da diretoria-geral do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS). ''''O ministro me disse que só foi definida a saída do diretor administrativo-financeiro Albert Gradvohl. Inclusive vai sair no Diário Oficial desta segunda-feira. O Elias continua.''''

Para o lugar de Gradvohl foi escolhido um representante da Controladoria-Geral da União. O órgão de fiscalização do governo encontrou uma série de irregularidades no departamento. Segundo palacianos, é por isso que Dilma já definiu a saída de Elias da diretoria-geral do órgão como o Poder Online informou. Só falta definir um substituto para a exoneração ser efetivada. Mesmo assim, o líder do PMDB ainda sai em defesa do afilhado.''''A CGU apontou alguns problemas, mas o Elias respondeu tudo. Isso faz parte do processo administrativo. A CGU não é órgão punitivo.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE - Decimo Terceiro

22/01


2012

Ele não está morto: ''''não é tão ruim quanto se diz''''

 Observação de Marisa Gibson, na sua coluna Diario Político de hoje: ''''O que vem intrigando muita gente é que João da Costa (PT), mesmo tão fragilizado, ainda aparece com índices satisfatórios nas pesquisas eleitorais. A explicação dos defensores do prefeito é porque ele não é tão ruim quanto se propaga''''. E acresenta a colunista: ''''Eles não explicitam, mas entre os aliados do prefeito, há um temor latente de que alegada traição de João da Costa ao deputado federal e ex-prefeito João Paulo ainda possa fazer estragos no meio da massa eleitoral.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos

João da Costa não tem liderança,faz uma gestão sem criatividade,não possui ações de impacto na cidade,a sua gestão não tem uma marca,ele não tem carisma e além disso existe uma situação que ocorre quando determinado grupo político governa por muito tempo,a "fadiga de material".

Carlos

Dizer que o Prefeito tem índices satisfatórios de intenção de voto é brincadeira,qualquer chefe do poder executivo candidato à reeleição para estar bem precisa ter no mínimo 40%,João da Costa aparece na casa dos 20%,é um percentual ridículo.É o Prefeito com a pior avaliação da história do Recife.

JORGE GUERREIRO

PALITO, porque não te CALAS???

MBS

Quando leio uma matéria dessas, dá até pena dos que insistem em carregar o prefeito JC nas costas. Lembrem-se de que como disse uma vez o senador Armando Monteiro, "ninguém é tão bom ou tão ruim de repente!"

Raimundo Eleno dos Santos

... mas é ruim!


acolher

22/01


2012

Reação faz Eduardo recuar ''fechamento'' com prefeito

DO DIARIO DE PERNAMBUCO - ALINE MOURA

 O governador Eduardo Campos (PSB) mobilizou seu staff, ao longo da semana, para desmontar a tese de que já havia garantido apoio à reeleição do prefeito do Recife, João da Costa (PT). De Washington, nos Estados Unidos, onde cumpria agenda administrativa, ele acionou interlocutores e botou freio no assunto, de olho na dimensão que poderia tomar entre os petistas. Disse a caciques palacianos estar contrariado com o rumo das articulações e soltou: “Eu não tenho que me meter em assuntos do PT. Pode dizer isso”.

Por telefone, Eduardo Campos conversou com algumas lideranças e pediu que a tropa se articulasse para desconstruir a versão de que teria feito um acordo com João da Costa na praia dos Carneiros, no Litoral Sul, no final de semana passado. Se existiu acenos ao prefeito, portanto, houve recuos após o vazamento. Até uma lista de quem esteve na casa de veraneio de Eduardo, no final de semana passado, foi divulgada por aliados, com a justificativa de que seria impossível o prefeito ter passado por lá sem ter sido visto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

MARCOS BATISTA DE OLIVEIRA (PALITO)

Eu achava que o Governador iria retribuir o apoio que recebeu do então recem-eleito Deputado Estadual João da Costa em 2006, pois assim que soube que Humberto não estaria no 2º turno o hoje Prefeito João da Costa convocou toda a sua equipe e colocou nas ruas do Recife, principalmente na grande Casa

MARCOS BATISTA DE OLIVEIRA (PALITO)

Amarela (Nova Descoberta, Guabiraba, Vasco da Gama etc) garantindo ao PSB uma das maiores vitórias proporcionais em um reduto antes reinado pelo Senador Jarbas Vasconcelos. Fico muito triste pois na política é assim mesmo, é natural se esquecer de quem no começo esteve do nosso lado. É LAMENTÁVEL!!!



22/01


2012

PF: gravações revelam venda de sentenças por juízes

 Conversa gravada pela Polícia Federal em 2007 revela que o desembargador Francisco de Assis Betti, do Tribunal Regional Federal da 1 Região, tentou usar um encontro com o então secretário-geral da Presidência da República, Luiz Dulci, para exibir prestígio e blindar o juiz federal Welinton Militão, seu interlocutor, de uma possível punição por venda de sentenças. No meio da conversa, Betti diz a Militão: ''Vou te contar, eu sou bandido''.

Trechos de conversas dos dois magistrados e da desembargadora Ângela Maria Catão (TRF-1), os três investigados pela Operação Pasárgada, foram mostrados na última edição da revista ''Época''. Eles foram acusados de favorecer, em troca de vantagens, prefeituras mineiras que acumulavam dívidas com a Previdência Social, mas mesmo assim continuaram a receber os repasses do Fundo de Participação dos Municípios por ordem judicial. As gravações e outras provas levaram o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a aposentar Militão compulsoriamente.(O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

CADÊ O PROPALADO CONTROLE DO JUDICIÁRIO?ERVA A Daninha só prospera de não tiver uma roçadeira.

Maria da Paz dos Santos

Há certas punições que são verdadeiros prêmios!!! Isso é muito vergonhoso.


Cúpula Hemisférica

22/01


2012

Cubanos querem Dilma defendendo direitos humanos

 A presidente do Observatório Cubano de Direitos Humanos, Elena Larrinaga(foto), disse que os exilados cubanos vão pressionar a presidente Dilma Rousseff a tratar da questão dos direitos humanos em sua visita a Havana. Na quinta-feira, o dissidente Wilman Villar morreu, depois de uma greve de fome de mais de 50 dias. Larrigana, radicada em Madri, pedirá uma audiência com o embaixador brasileiro na capital espanhola para que ele interceda junto à presidente. A visita de Dilma ao país de Fidel Castro está marcada para o dia 31. A expectativa da diplomacia brasileira é que a presidente não toque em temas relacionados aos direitos humanos publicamente.

De acordo com Larrinaga, ''não será uma boa para a presidente Dilma Roussef, como não foi no caso de Lula, não falar sobre os direitos humanos em Cuba''. Em 2010, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou Cuba logo depois da morte do dissidente Orlando Zapata. ''Não quero que o governo use a imagem da presidente do Brasil para dizer que não está acontecendo nada em Cuba'', completou Larriga. Exilada em Madri desde 1997, ela cobra uma atitude de Dilma em defesa dos direitos humanos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

22/01


2012

Datafolha: economia sob controle facilita vida de Dilma

ELIANE CANTANHÊDE *

 Na pesquisa Datafolha de hoje, 46% acham que a economia vai melhorar, 13%, que vai piorar, e 37%, que vai se manter como está. E mais: 60% acham que a sua própria situação financeira vai melhorar. Não há, portanto, nenhuma sensação de crise, como nos Estados Unidos e na Europa, ao contrário.

Nesse cenário, basta a Dilma ratificar a imagem de "inteligente" (80%), "decidida" (72%) e "sincera" (70%), atacar melhor o problema da saúde e manter a corrupção bem longe dela e do Palácio do Planalto -como se fosse "dos outros", que podem e são demitidos.

Pelos dados sobre o desempenho por área, corrupção não atrapalha a popularidade de Dilma e já deu o que tinha de dar para ajudá-la.

Depois da queda de sete ministros, o tema parece ter esgotado sua potencialidade política, para um lado ou para o outro. (* Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

22/01


2012

Não há dinheiro, mas juízes querem auxílio-alimentação

 Ainda não há previsão orçamentária para o desembolso de R$ 82 milhões de uma só vez com auxílio-alimentação para juízes federais e do Trabalho, mas os juízes pressionam pelo recebimento do que consideram direito constitucional. O valor é referente a um longo período, desde 2004, quando a toga perdeu o benefício que nunca deixou de ser concedido a procuradores do Ministério Público Federal e à advocacia pública.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

22/01


2012

Ele não morreu; volta à cena prestigiado, e promovido

 A grande novidade das reuniões ministeriais setoriais, ocorridas nesta semana, foi a intensa participação do ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento), observa Ilimar Franco, em O Globo. Ele foi a todas as reuniões, ouviu atentamente todos os ministros e tomou nota de tudo, especialmente dos encaminhamentos determinados pela presidente Dilma.

Os demais ministros ficaram com a impressão de que Pimentel assumirá tarefas maiores no governo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/01


2012

Dilma tem troco para protecionismo de Cristina Kirchner

 O secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio (Mdic), Alessandro Teixeira, está preparando uma escalada de medidas para pressionar o fim da política industrial protecionista da Argentina, capitaneada pela presidente Cristina Kirchner, segundo informa Leonardo Santos, no blog Poder Online.  As relações comerciais com o país vizinho ficaram estremecidas depois que o governo argentino obrigou os importadores a apresentarem a partir do próximo dia 1º de fevereiro a chamada “Declaração Juramentada Antecipada de Importação” (DJAI). Os empresários brasileiros encararam a iniciativa como medida protecionista e cobraram uma retaliação por parte do governo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores