FMO janeiro 2020

31/05


2012

Jingles históricos: João da Costa 2008 já no sufoco

No jingle de hoje, mais que um jingle: uma volta no tempo para sentir que não mudou a luta e o discurso do prefeito João da Costa. Em plena campanha de 2008, a música ''Madeira que Cupim Não Rói'', sugere que as dificuldades já haviam começado e Costa já estava na batalha para se manter candidato.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Jaboatão

31/05


2012

Minha cidade é linda

A contribuição do painel de hoje é dos leitores Luciano e Silda Barbosa e traz imagem do Centro de Triunfo (Sertão do Pajeú, a 411 km do Recife). De economia predominantemente turística e agroindustrial (tem uma grande produção alimentícia), concentra cerca de 50 engenhos, condição que propiciou o título de ''Capital da rapadura'': são três mil empregos, apenas nos engenhos. A cidade mais alta de Pernambuco (tem mais de mil metros de altitude) tem diversas fontes naturais, como cachoeiras e açudes. Além do clima agradável, cuja temperatura oscila entre 10 e 15 graus no período chuvoso, Triunfo ainda ostenta um rico patrimônio histórico-cultural, como o Cine Teatro Guarany, construção que data do século XIX, e o Sítio Histórico, um conjunto de casarões, também seculares. Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste espaço:  magno@blogdomagno.com.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Francisco Rodrigues de Lima

Já houve tempo em que os engenhos empregava 3 mil pessoas. Hoje muitos deles moem apenas uma vez por semana na época da moagem e os trabalhadores da cana hoje cortam cana em São Paulo e Mato Grosso.

Lêda Rivas

É mais linda cidade do interior pernambucano.

José Carlos Siqueira Diniz

Realmente linda.


Cabo de Santo Agostinho

31/05


2012

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Cátia Santos

Esta charge está bem consistente: JOÃO DA COSTA, OU VOCÊ RENUNCIA, OU LHE EXPULSAREMOS DO PT...Ou seja, LIVRE E ESPONTÂNEA "PRESSÃO" COM O JOÃO DA COSTA, QUE AGORA O OUTRO JOÃO LHE DÁ DE VEZ AS COSTAS... AH, O PODER...FORA PTRALHADAS...


Prefeitura de Serra Talhada

31/05


2012

Quem tem furos, tem recorde de acessos: 45 mil. Só tem!

A confirmação da implosão do PT em Pernambuco, com a intervenção da executiva nacional, afastando os dois pré-candidatos que iam à prévia de domingo - Rands, que já renunciou e João da Costa, que resiste - fato antecipado com exclusividade por este blog terça-feira passada, gerou mais um recorde de acessos. Tivemos, ontem, conforme o gráfico abaixo, mais de 45 mil visitas.

Isso é a prova da confiança do leitor no jornalismo ágil, competente e imparcial deste blog, que não é por acaso o mais lido do Nordeste, conforme atesta o portal americano Alexa.com, que mede a audiência de sites no mundo inteiro.

30 Mai 2012 14,585 45,720 920,012 9.51 GB


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

deoclecio jose de lira sobrinho

Anulada prévia do PT no Recife. Alô, alô, Humberto Costa. Caros leitores, este Blog tenta passar a imagem que deu furo no quesito Previa do PT, na realidade tenta passar um mensngem que não procede, na realidade quem deu esse furo inexplicával foi o pernambuco Ricardo Noblat no seu Blog em 24/05/201

José Carlos Siqueira Diniz

Magno e equipe, parabéns pelo furo. Cada jornalista tem as suas fontes e nenhum deve ficar enciumados com as fontes dos outros como você fez com o Noblat semana passada.

Mariana

O grande furo seria uma das mulheres da oposicao candidatas a prefeitas. Os homens nao estão com nada !

Wellington Antunes

Parabéns meu caro Magno pelo alto índice de acessos. Em primeira mão você noticiou que o candidato dos sonhos da oposição não será João da Costa, apesar de que, com João ou sem João a oposição não leva, que viver verá.

milton tenorio

E Pedro Eugenio nem sabia...KKKK....Magno deu o furo, Eugenio sequer sabia..Valeu Magno!



31/05


2012

Coluna da quinta-feira

      Para onde vai João?

Com a confirmação da decisão do PT nacional em intervir na sucessão do Recife, conforme meu blog antecipou anteontem, com exclusividade, a grande pergunta que se ouve na Frente Popular é a seguinte: para onde vai João da Costa e o seu grupo?

Apoia à força Humberto ou sai do partido e se vincula a outra candidatura, já que não pode mais disputar a reeleição? Enxovalhado pelo seu próprio partido, impedido de disputar um novo mandato, Costa terá dificuldades de se aliar automaticamente ao palanque de Humberto.

Principal figurão do partido no Estado, tendo sido ministro da Saúde e, recentemente, líder do Governo no Senado, Humberto estaria, hoje, numa posição mais confortável se não tivesse ido para a linha de frente, mas errou, se desgastou e não tem como ganhar a confiança do prefeito.

Sendo assim, o PT vai continuar do mesmo jeito, rachado ao meio, não tendo na aliança de Humberto o apoio da máquina, o entusiasmo e o engajamento do prefeito, que só sai, como disse, forçado por uma circunstância, que atende pelo nome de intervenção, o que vai de fato ocorrerá.

MELHOROU- O prefeito João da Costa está sendo rifado num momento em que começa a reagir nas pesquisas. Segundo levantamento do Instituto Opinião, contratado com exclusividade por este blog, o petista cresceu cinco pontos percentuais e lidera com 31%, seguido de Mendonça Filho com 22%. Costa melhorou ainda a avaliação da sua gestão, aprovada por 41% contra 38% em abril. Só não consegue reduzir a sua rejeição, que continua alta, agora em 31%.

Stalinismo puro - Stalinista convicto, o presidente do PT, Rui Falcão, foi e curto e implacável na conversa com o prefeito João da Costa e o deputado Maurício Rands, anteontem, em São Paulo: “Esta não é uma reunião. É um comunicado. Por ordem do ex-presidente Lula, que atende a um pedido do governador Eduardo Campos, vocês terão que chegar a um acordo e renunciar, porque o candidato já está escolhido: Humberto Costa”, disse.

 

 

 

O veto de Dirceu - Maurício Rands teve enormes dificuldades em consolidar o seu nome junto à executiva nacional do PT porque recebeu vetos explícitos do ex-ministro José Dirceu. Para o ex-capitão do time de Lula, numa eventual vitória de Rands quem capitalizaria diretamente seria o governador Eduardo Campos. Na expressão dele, a vitória seria do “PT do Dudu”.

Prometeu abrir - Rands revelou a interlocutores que o prefeito João da Costa assumiu o compromisso perante o presidente do PT, Rui Falcão, em São Paulo, em se submeter à decisão de abrir mão da sua candidatura em favor do senador Humberto Costa. Mas quando chegou ao Recife o prefeito, segundo ele, mudou radicalmente de postura, o que acabará em intervenção.

Henry na vice? - A ida do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) ao Palácio das Princesas, amanhã, para um almoço com o governador Eduardo Campos (PSB) e em seguida participar do ato de oficialização da Comissão da Verdade, provocou uma boataria enorme. Já se diz que, Humberto candidato, como deseja Lula, o vice pode ser Raul Henry, do PMDB.

 

CURTAS

O TROCO– Em nota, o presidente estadual do PT, Pedro Eugênio, classificou este blogueiro de irresponsável, só porque, ao contrário dele, que é desinformado, antecipei que o candidato seria o senador Humberto Costa. Pelo visto, o presidente petista é do time de Rui Falcão – stalinista.

ALÔ, LULA!– O senador Humberto Costa acompanhou os desdobramentos no PT, ontem, do seu gabinete, em São Paulo. Por telefone, falou várias vezes com o enviado do partido ao Estado, Paulo Frateschi, e em São Paulo com o ex-presidente Lula, que cobrava a todo o instante o desfecho da crise.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Quem João da Costa vai apoiar para prefeito do Recife?

''Muitos se deixam acomodar pelos favores do príncipe, e cada um é amigo daquele que dá presentes''. (Provérbios 19:6)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wlademir Lacerda de Moura

João da Costa vai para a Av. Conde da Boa Vista em frente ao Shopping Boa Vista, vender DVD pirata. Deixa alguém que queira e saiba governar se candidatar.

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

O DEPUTADO JUSTO VERÍSSIMO (PERSONAGEM DO CHICO ANÍSIO)ODIAVA POBRE, TINHA HORROR A POBRE. POIS BEM COMO JUSTO TENHO PAVOR A PETISTA, ODÉIO PETISTA, QUERO QUE PETISTA DE EXPLODA (DE PREFERÊNCIA SEM LEVAR MAIS NADA DO POVO BRASILEIRO).

Silva

JOÃO DA COSTA VAI TRABALHAR NO BLOG DE MAGNO MARTINS

Silva

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Silva

JOÃO DA BOSTA SE FUDEU KKKKKKKKKK


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

31/05


2012

Caminho da implosão: prefeito peita PT e não renuncia

O prefeito João da Costa e seu grupo de apoiadores bateu o pé ontem à noite e decidiu peitar a direção nacional do PT e manter a candidatura à reeleição para a prefeitura. A decisão, apoiada por todo o grupo,  caminha para se constituir na implosão do partido no Estado. João da Costa ignora, assim, a ameaça vinda da executiva nacional, disposta até a expulsá-lo se ele não renunciar, seguindo o exemplo de seu concorrente Maurício Rands.

O grupo esteve reunido durante longo tempo no escritório político do secretário de Turismo, André Campos, e decidiu enfrentar Lula, a direção nacional petista e o governador Eduardo Campos, que participa da articulação para fazer de Humberto Costa o candidato da Frente Popular. A reunião ficou restrita aos aliados do prefeito, participando do encontro lideranças como o secretário André Campos, o deputado Fernando Ferro, deputada Teresa Leitão, entre outros.

Partindo da palavra à ação, lideranças do grupo do prefeito, após a reunião, lançaram no Twitter a seguinte mensagem aos seus militantes “Grupo que apóia João da Costa decide por unanimidade pela manutenção da candidatura. A luta continua. .João da Costa prefeito”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Roberto Teixeira

A situação de João da Costa é extremamente desfavorável, entrar numa briga que já tem vencedor, perder a candidatura, expulso do partido e desmoralizado, porém, ainda terá o poder na prefeitura por mais 6 meses, e isso o coloca na condição de franco atirador e pode causar muito estrago ao PT.

Mário Benning

Foram esses "jênios" que o apoiam e os seguem que o fizeram romper com JP e fazer um administração medíocre

Cátia Santos

João da Costa está sofrendo linchamento político e o PT nacional está achando que por sermos nordestinos aceitamos "voto de cabresto" . Alguém deve atualiza-los , o coronelismo acabou aqui a muito tempo.

antonio lopes coutinho

PARABÉNS PELA DECISÃO, PORQUE NÃO ACEITAMOS GOLPE, NÃO VOTAREI EM OUTRO CANDIDATO; MEU PREFEITO É JOÃO DA COSTA.


Banco de Alimentos

31/05


2012

PT já prepara ato para lançar candidatura de Humberto

 Embora o senador Humberto Costa insista em negar que é o substituto do prefeito João da Costa como candidato do partido e da Frente Popular na disputa pela prefeitura do Recife, a direção do PT, que vinha apoiando o secretário Rands já prepara evento festivo para receber o senador e entronizá-lo como candidato.

Devendo amanhecer nesta quinta-feira no Recife, Humberto fica aguardando o desfecho da confusão entre João da Costa e a direção nacional petista, que já deixou clara a opção imposta ao prefeito: renúncia ou expulsão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Saulo Alves

OS PTralhas reunidos!!!!! kkkkkkk

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Lança.E num buraco bem fundo que é para caber todo mundo !!!!!

Ednaldo Ferreira

Acorda oposição, esse jogo de cena do PT é justamente pra retardar as costuras de vcs. Lá na frente todos se juntam (são farinha do mesmo saco)e a oposição continua desarticulada.

Raimundo Eleno dos Santos

Humberto vai perder mais uma vez. Essa arenga terminaria se o candidato de consenso fosse Armando Monteiro Neto. Aí, creio que até João da Costa do apoiaria. Ah! O vice seria uma mulher do PT. Essa chapa seria imbatível. Se Teresa Leitão é eleitora em Recife, por que não?

Cátia Santos

Concordo com a escrita de Eduardo Sila...Dudu enfim esfaçelou o PT e eles nem se ligaram que isto poderia vir a ocorrer em PE...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


O Jornal do Poder

31/05


2012

João Paulo e a queda do prefeito: ''''A Executiva resolve''''

 O deputado João Paulo permanece na linha de frente no combate à permanência de seu desafeto, o prefeito João da Costa, como aspirante a candidato da Frente Popular.  O deputado procura alavancar o nome do senador Humberto Costa como substituto de João da Costa como candidato da Frente Popular, e chega a fazer coro com a executiva nacional do partido que ameaça expulsar o prefeito como insubordinado por não acompanhar Maurício Rands, que atendeu à ordem da direção e renunciou. .“Se for preciso, a executiva nacional vai resolver”, ameaça João Paulo.

 

“Ninguém governa sem a alma do povo e da equipe. A época da chibata já passou. Não é possível que ainda venha algum empecilho para impedir a candidatura de Humberto.”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Idelfonso do Amarante Silva

Mas agora é diferente, é uam reeleição. Infelimente eu não vejo mas vc e AE como um grupo no PT que faz a diferença, q é povo, q respeita as bases. Afinal de contas aprendir com vcs q a CNB queria ser esses donos do PT. JP, vc sabe q estou dizendo a verdade.. pq se alaiar a esses cara só por ódio?

Idelfonso do Amarante Silva

Eu queria vc na prefeitura, João Paulo. Mas, isso que estão fazendo com o prefeito que ganhou as prévias é algo que vem de cima pra baixo. e nunca esperei que vc defendesse esse tipo de coisa. Há, deve ter se acostumado, pois foi assim que humberto sempre fez com vc. Recorreu a Lula.

Idelfonso do Amarante Silva

E agora você está com essa impogação toda? tudo isso é òdio?? Tudo bem, sei que vc tem suas razões, caro João Paulo, mas vc não achas que um Prefeito que está recebendo todo tipo de garssão das grandes lideranças do seu partido, e está com 30% não está bem avaliado? Eu queria vc na prefeitura, mas,

Idelfonso do Amarante Silva

Camarada João Paulo, eu nunca fui por João da Cotsa, sempre fui mais você. Mas seu comportamento ta me enojando. Isso que estão fazendo não seria esse tempo da chibatada a que você se refere?? Camrada, o tempo todo nós sabiamos que o seu maior impercilho pra ser Governado de PE foi sempre Humberto,

Roberto Teixeira

Nem nos melhores dos seus sonhos João Paulo imaginaria que tanta coisa ruim acontecesse a João da Costa, é o único satisfeito em todo esse processo, desde que perdeu as chances de ser candidato, seu foco tem sido a derrocada do prefeito, e o resultado não poderia ser melhor.


Potencial Pesquisa & Informação

31/05


2012

É legítimo Lula opinar sobre julgamento, diz ministro

 O ministro Marco Aurélio Mello, o segundo mais antigo dos 11 integrantes do Supremo Tribunal Federal, disse ontem considerar ''legítimo'' e ''normal'' que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifeste sua opinião sobre a data que considera mais conveniente para julgamento do mensalão. ''Admito que o ex-presidente pudesse estar preocupado com a realização do julgamento no mesmo semestre das eleições. Isso aí é aceitável'', afirmou o ministro. Listou em seguida os motivos: ''Primeiro, porque é um leigo na área do direito. Segundo, porque integra o PT. Portanto, se o processo envolve pessoas ligadas ao PT, obviamente, se ocorrer uma condenação, repercutirá nas eleições municipais''. Sobre Mendes ter dito que se sentiu pressionado por Lula para atrasar o julgamento, Marco Aurélio diz não ter entendido ''o espaço de tempo entre o ocorrido, o encontro, e a divulgação do encontro''.

Embora se recuse a comentar, Marco Aurélio admite não ter uma boa relação com Mendes -''é estritamente institucional''. No STF, em geral, a convivência entre os ministros não é amena: ''O Supremo é composto de ilhas. Nós não temos uma convivência social maior (...) Infelizmente, já até se proclamou que o colegiado é um ninho de víboras''. (Informações da Folha de S.Paulo - Fernando Rodrigues)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

Trocando em miúdos: O mim gilmar mendes faltou com a verdade.



31/05


2012

Venezuela protesta contra ''insulto'' de Gilmar a Chávez

 O embaixador da Venezuela no Brasil, Maximilien Arveláiz, protestou nesta quarta-feira contra as alusões feitas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes sobre o presidente venezuelano, Hugo Chávez. Gilmar Mendes, que troca farpas com o ex-presidene Lula, em uma entrevista ao jornal O Globo disse  que ''o Brasil não é a Venezuela, onde Chávez prende juiz''. Segundo o embaixador venezuelano,  ''as declarações do magistrado, se de fato ocorreram, constituem uma afronta à população venezuelana e demonstram uma profunda ignorância sobre a realidade do país''.

Arveláiz argumentou que a Constituição venezuelana, ''elaborada pela Assembleia Constituinte e referendada nas urnas, determina a separação de poderes, estabelece direitos de cidadania e configura elementos jurídicos razoáveis, por isso o Presidente não pode determinar a prisão de nenhum cidadão, independentemente de seu cargo''.

''Recorrer à desinformação para envolver a Venezuela em debates que só competem aos brasileiros é uma atitude indecorosa, sobretudo se parte de um magistrado da mais alta corte de uma nação irmã, e não reflete a parceria histórica entre Brasil e Venezuela'', declarou o embaixador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

IVANISE GONZAGA ALVES

O que este Joao Paulo ignora quer dizer? que o fim chegou ao fim/ ha!! SIM, ELES AGORA JA ESTÃO NO começo. Tá igualzinho ao jeg do Gilmar não entende de leis...chegou sabe Deus

João Paulo

Afronta ao Povo da Venezuela, não. Afronta aos BANDIDOS de Chávez que são a representação do mal, que são os mesmos BANDIDOS do PT de Lula. O FIM de Chávez e de Lula, verdadeiros BANDIDOS, está chegando ao FIM.