FMO janeiro 2020

14/09


2011

PTN se arma para ampliar bancada na Câmara do Recife

 Hoje com dois representantes na Câmara Municipal do Recife, o Partido Trabalhista Nacional (PTN ) trabalha para ampliar  sua representação na Casa José Mariano a partir das próximas eleições. Uma das conquistas do partido que conta com os vereadores Jadeval e  Gilberto Alves é o militante  Edson Barros, primeiro suplente de vereador do Partido da Mobilização Nacional (PMN).

Nas duas eleições que disputou, Edson Barros chegou perto. Na primeira, faltaram menos de 300 votos e na última, apenas 67 votos. "No PTN temos a certeza de que  elegeremos  uma forte representação na Câmara do Recife", disse Barros acrescentando que vai chegar lá.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos almeida de oliveira

estamos juntos edson barros!!!


Prefeitura de Jaboatão

14/09


2011

Eduardo tem agenda cheia em Brasília

O governador Eduardo Campos (PSB) seguiu, na manhã de hoje, para Brasília (DF), onde tem agenda administrativa. Mas ele deve aproveitar os dois dias na capital Federal para fazer articulações em prol da candidatura de sua mãe, Ana Arraes, para o Tribunal de Contas da União (TCU).

Na manhã de hoje o governador se encontrou com o colega do Amapá, Camilo Capiberibe, e ainda está prevista, às 12h, uma reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Na pauta dois encontros o assunto é a divisão dos royalties do Pré-sal.

Já amanhã, o governador participa do Seminário Federação e Guerra Fiscal, que acontece também em Brasília. Eduardo foi convidado para participar do painel sobre “Guerra Fiscal do ICMS”. A divisão dos royalties do Pré-sal; os critérios de rateio das transferências federais; o indexador da dívida dos estados com a União também estão entre os assuntos previstos para o debate.

Segundo a organização do Seminário, os ministros Guido Mantega (Fazenda) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio) confirmaram presença, além de vários outros governadores. O evento é promovido pela Fundação Getúlio Vargas em parceria com o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e tem apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joao Paulo Curvelo

Pra quem tem dúvida de como procede esse governador em relação as estradas, vejam esse vídeo: http://maisab.com.br/tvasabranca/blog/situacao-da-pe-90-continua-precaria/#comment-671 Se para resolver o problema das PEs ele tivesse o mesmo empenho que tem para eleger sua mãe para vaga do TCU...

Joao Paulo Curvelo

O amigo Juscelino deve ser assessor particular do Rei DUDU e com ele só andar de helicóptero para não estar indignado com a situação das estradas de PE...

Juscelino de Melo Ferreira

Como é pobre e tacanho esse João Paulo. Comentário medíocre que não se conforma com a liderança do nosso governador, o melhor do Brasil. Quando ele chegar a Presidência da República, acho que que o comentador e o titular do blog vão se morder de inveja.

Joao Paulo Ferreira

Enquanto o reizinho Eduardo Campos I está fazendo turismo em Brasília com dinheiro público, e fazendo campanha para a rainha-mãe ser escolhida ministra do TCU, os motoristas pernambucanos que trafegam pelas rodovias estaduais estão levando FUMO com as estradas em péssimas condições.

Joao Paulo Ferreira

Enquanto o reizinho Eduardo Campos I está fazendo turismo em Brasília com dinheiro público, e fazendo campanha para a rainha-mãe ser escolhida ministra do TCU, os motoristas pernambucanos que trafegam peslas rodovias estaduais estão levando FUMO com as estradas em péssimas condições.


Cabo de Santo Agostinho

14/09


2011

Via Mangue é apresentada em Brasília

Rivânia Queiroz, repórter especial

O prefeito do Recife, João da Costa (PT), e o secretário extraordinário da Copa do Mundo do Recife, Amir Schvartz, participam, nesta manhã, de uma reunião, no Palácio do Itamaraty, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O encontro serve para a Apresentação do Balanço Atual das Ações de Preparação do Brasil para a Copa do Mundo FIFA 2014.

João da Costa aproveita a ocasião para mostrar os dados atualizados sobre o planejamento e execução das obras que estão sendo realizadas no Recife, relativas ao evento. Entre as ações, o destaque fica por conta da Via Mangue. A obra é a primeira grande ação estruturadora de preparação da cidade para a Copa do Mundo 2014. Até o momento, não houve mudanças no orçamento e a obra continua sendo tocada em cinco frentes de trabalho.

A intervenção viária urbana recebe investimentos da ordem de R$ 433,2 milhões. Os recursos são do PAC da Copa e do município. A Via Mangue será composta por faixas de rolamento para veículos, calçadas para pedestres e ciclovia, se constituindo na primeira via expressa da cidade, com velocidade média de 60 km/h.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

14/09


2011

Funcionários dos Correios decidem entrar em greve

Lia Rodrigues, correspondente em Brasília

Os funcionários dos Correios decidiram entrar em greve a partir desta quarta-feira. A categoria realizou assembléias nos estados na noite desta terça. Os serviços de entrega de encomendas e cartas estão paralisados por tempo indeterminado. Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentect), há mais de 108 mil carteiros, atendentes das agencias e responsáveis pela triagem das correspondencias em todo país.

Eles querem 7,16% de reajuste salarial e aumento linear de 400 reais, entre outras reivindicações. Já os Correios ofereceram 6,87% de reajuste e pagamento linear de 50 reais a partir do ano que vem. O presidente dos Correios Wagner Pinheiro argumentou que a proposta foi "dentro do orçamento que dispomos e da conjuntura atual que vive o país num momento que é muito importante ter o equilíbrio das contas." Segundo ele, isso é quanto o governo pode pagar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


14/09


2011

Caruaru: saída da Sulanca do Centro será decidida dia 27

Wagner Gil, direto de Caruaru

A prefeitura de Caruaru já bateu o martelo e definiu: quem vai decidir os destinos da Feira da Sulanca na Capital do Agreste, serão os próprios comerciantes do setor e através do voto. Segundo o secretário de Gestão e Negócios Municipais, André Alexei Lyra, haverá uma votação de 27 a 30 de setembro, das 8h às 16h na Casa da Cultura José Condé, onde será montada uma estrutura toda especial. Segundo ele, o questionário será simples e o feirante vai optar se deseja ou não a saída da Feira da Sulanca centro da cidade. A ideia é que, em caso de mudança, seja construído um centro de compras às margens da BR 104, no corredor da confecção na direção das cidades de Santa Cruz do Capibaribe e Toritama.

 O secretário informou que pouco mais de nove mil pessoas deverão votar nesse processo. " Só poderão votar sulanqueiros que residem em Caruaru e estão em dia com a Secretaria da Fazenda. O comerciante terá que apresentar comprovantes de residência, documentos com foto e os recibos de pagamento das quatro últimas feiras", detalhou Alexei. O secretário disse ainda que a prefeitura tem em seu cadastro pouco mais de quatro mil feirantes de outras cidades, mas eles não terão direito a participar da escolha. " Só votam os caruaruenses. Essa decisão é nossa, não de moradores de outras cidades, embora saibamos a importância deles para o desenvolvendimento de nosso comércio e de nossa feira", completou o secretário.

 Ele lembrou que a partir da próxima semana será feita uma grande campanha no Parque 18 de Maio para mobilizar os feirantes que atuam e residem na cidade para a importância deles na votação que vai definir se a Sulanca fica ou não no Centro. " Vamos convocar também alguns entidades de classe como Acic, Sindiloja e o CDL. Os sindicatos e associações que representam os feirantes e sulanqueiros também serão chamadas para participar desse processo e nos ajudar na fiscalização e na lisura da votação", disse Alexey.

 Atualmente a Feira da Sulanca de Caruaru é a maior do Agreste, mas vem perdendo uma série de clientes para Santa Cruz do Capibaribe e Toritama devido a falta de espaço para circulação, ruas apertadas e segurança precária. Até o momento dois grupos mostraram-se interessados em construir esse equipamento, mas a prefeitura só debaterá com os empresários interessados após a eleição e a divulgação de uma pesquisa que foi encomendada sobre as potencialidades da Feira da Sulanca.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

14/09


2011

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

14/09


2011

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

14/09


2011

Alô, Petrolândia!

Daqui a pouco, conto como foi minha passagem, ontem, pela cidade de Itacuruba, nas margens do Lago de Itaparica, onde proferi palestra sobre inclusão digital e aproveitei para conhecer o Observatório Astronômico, um belo projeto que pode, se tiver apoio do Governo, ser um dos principais condutores do turismo na região. Hoje, a partir das 19 horas, minha segunda etapa da viagem ao Sertão de Itaparica será na cidade de Petrolândiia. Desde já convidos todos que estejam interessados. A entrada é franca. Será na escola Francisco Simões.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lúcia Feitosa

Magno, se eu soubesse do SEU convite poderia ter ido ao evento. Porém, que eu saiba, não foi uma palestra aberta ao público, mas dirigida a platéia selecionada e convidada formalmente pela PMP. Parabéns pelo blog e sucesso em sua nova etapa profissional.


Potencial Pesquisa & Informação

14/09


2011

Coluna desta quarta-feira

     Prêmio de consolação

Ao anunciar, ontem, no Cabo, festivamente, a instalação de uma termoelétrica, investimento da ordem de R$ 2 bilhões, o governador Eduardo Campos (PSB) se redimiu com a população daquele importante centro da Região Metropolitana. Que, há pouco, viu escapar do seu território a montadora da Fiat, desviada para Goiana, na Mata Norte. Alavancada pelo grupo Star Energy, a usina vai gerar empregos e garantir a atração de novos empreendimentos para o Cabo.

Nada supera uma montadora, é verdade. E da forma como o Cabo perdeu, pior ainda. O Governo ficou escondendo o jogo, mesmo diante de um furo dado pelo DP, adiantando que a direção da Fiat havia decidido optar pela cidade de Goiana.

Administrado pelo trabalhista Lula Cabral, o Cabo faz parte do chamado cinturão da prosperidade que se criou no Grande Recife depois dos investimentos feitos em Suape para sediar indústrias âncoras, como a refinaria e o estaleiro, este mais avançado do que a primeira, que ainda se encontra num impasse, com denúncias de obras superfaturadas e na dependência da liberação do aporte de recursos prometido pela Venezuela.

JOGANDO A TOALHA - Pelo visto, o deputado Jovair Arantes, da bancada do PTB de Goiás, jogará a toalha na disputa pela vaga de Ubiratan Aguiar no Tribunal de Contas da União. É o que deixou a entender na conversa que teve com a correspondente deste blog em Brasília, Lia Rodrigues. Se desistir, pode levar o deputado Aldo Rebelo, do PCdoB de São Paulo, a tomar o mesmo rumo.

O céu desabou - Em Parnamirim, o prefeito Nininho (PSB), que imaginava disputar a reeleição em céu de brigadeiro, perdeu a graça. A resolução 21.790, do TSE, que trata da inelegibilidade por parentesco, dá condições para Danielzinho, seu cunhado, entrar na disputa pelo PSB, provavelmente tendo como vice o ex-vereador Newilton Mendes.

 

 

 

Janela trabalhista - A partir desta semana, com o Congresso em efervescência por causa da emenda 29, que garante mais recursos para a Saúde, o deputado João Paulo sofrerá um tremendo assédio por parte de aliados do senador Armando Monteiro, para que ingresse no PTB.

João no PTB - O raciocínio para João Paulo é muito simples: não teria melhor aliado para o futuro do que o senador trabalhista. Juntos no Recife, com uma candidatura extremamente viável, João e Armando voltariam a se unir em 2014, desta feita, no caso do petista eleito, apoiando o senador para governador.

Fora do páreo - Em Santa Cruz do Capibaribe, o prefeito Toinho do Pará (PTB) já comunicou aos seus aliados que não disputa a reeleição. Talvez seja um dos gestores com os piores índices de avaliação do Agreste, daí a razão da desistência. Seu grupo vai escolher o candidato mediante pesquisa em janeiro.

 

 

CURTAS -

ANTECIPOU - Já em Araripina, o deputado Raimundo Pimentel (PSDB) já está em plena campanha para prefeito depois que o ex-prefeito Valdeir Batista foi a uma emissora comunicar que não tem projeto de disputar em 2012.

SECA - No Sertão de Itaparica, a seca já chegou de forma inclemente, secando açudes, barreiros e comprometendo a alimentação do gado. Carro-pipa tem sido o pedido mais frequente dos prefeitos ao Estado.

TENSÃO - O PT pernambucano está com os nervos à flor da pele com as notícias de assédio ao deputado João Paulo. O presidente do diretório estadual, Pedro Eugênio, se irritou, ontem, com a repórter Rivânia Queiroz. Virou pavio curto.

''Melhor é o pobre que anda na sua integridade do que o perverso de lábios e tolo''. (Provérbios 19-1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Francisco Sena

Magno, te informa melhor... A Refinaria Abreu e Lima (RNEST) é uma realidade... As obras estão a todo vapor. Mais de 20.000 homens trabalhando. Você deveria dar uma voltinha em Suape e ver a quantidade de tanques que já estão construídos.

Aline Kelly dias Silva

Magnooooo pelo amor de Deus VALDEIR BATISTA nunca disse que apoiaria Raimundo Pimentel EM CANTO NEM UMMMMMMMM, sou de Araripina e isso nunca foi dito em radio, faça um favor de averiguar direito as infirmações e Raimundo não esta de forma alguma em campanha aqui, nem aqui ele está. af

milton tenorio

Pois é Altamir, JP pensava que JC ia ser uma lagartixa...Sempre balançando a cabeça para ele...

Diego Neto Silva

E Isaltino Buracão, ninguem fala mais nele, virou santinho foi, e as estradas e o DER acabado.

bruno da silva ferreira barbosa

em igarassu que nihno eo dono de la yves ribeiro negaram legenda a atual prefeito o que sera isso



14/09


2011

A um passo: família de João Paulo quer ele fora do PT

DO DIARIO DE PERNAMBUCO - Aline Moura

 Os astros e o deputado federal João Paulo não andam muito alinhados. Se a constelação aconselha o ex-prefeito a permanecer no PT, como sugeriu o astrólogo Eduardo Maia esta semana, parentes e amigos mais próximos querem justamente o contrário. Ontem, depois de Eduardo Maia – espécie de guru do petista – opinar sobre o seu futuro político, foi a vez do seu filho, o sociólogo João Paulo Filho, conhecido como Jampa, apontar argumentos para convencer o pai a sair do PT. Enquanto o presidente estadual da legenda, Pedro Eugênio, dava um novo “ultimato” ao correligionário, na tentativa de pressioná-lo a ficar no partido, Jampa se posicionava duro contra a gestão de João da Costa e os rumos da legenda, que considera formado por “neo-oligarquias”.

O novo round do PT realizou-se por meio de blogs pessoais, sites e pelo Twitter, um dos mais acessados no mundo virtual. Cada um deu opiniões diferentes, acrescentando mais retalhos à colcha petista estadual. Pouco depois de Pedro Eugênio afirmar que seria uma “agressão” ver partidos aliados convidando João Paulo para sair do PT, no blog do Magno, Jampa escreveu em outra página uma visão completamente divergente. Entre outras palavras, o filho de João Paulo deu a entender que, na sua avaliação, “agressão” era ver o pai num partido comandado por uma nova oligarquia e com um prefeito impopular, que não segue o projeto político iniciado pela legenda em 2001.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Neves

A política é isso, alianças e alianças, de acordo com cada momento. Penso que o momento de João Paulo no PT acabou, e os oligarcas do PT-PE só querem vampirizar e os seus votos e carisma. Como eleitor, prefiro votar em JoãoPaulo em outro partido. Vai pro PTB JPaulo, lá você vaiser respeitado e ouvid

Carlos Neves

Prezados participantes, vamos fazer uma discussão mais politizada e menos emocional. Vejamos:porque Eduardo pode ficar ao lado de Joaquim Francisco que é suplenre de Humberto e JoãoPaulo não pode ficar ao lado de Armando? Já se esqueceram da aliança de Arraes com usineiros, tá registrado na historia

alexandre jorge muniz

MEU DEUS! LENDO UNS COMENTARIOS AQUI PARECE QUE ESTAMOS NOS EUA QUE EXISTE DEMOCRATAS E REPUBLICANOS! VAMOS DEIXAR DE SER HIPOCRITAS, JOÃO PAULO NÃO DEVE NADA AO PT! SE OS VOTOS QUE JOÃO PAULO SEMPRE TEVE FORAM DO PT ENTÃO PORQUE NÃO EXPULSÃO LOGO ELE BOTA QUALQUER UM E TÁ RESOLVIDO? ELE É BOM

Oráculo de Delfos

Já que O Partido lhe sonega o direito de se candidatar,apostando num prefeito fraco e,por tabela, desrespeitando a vontade popular, nada mais natural do que o JP saia do PT e procure novos ares.Para um petita, se aliar a um usineiro é o de menos, pois no plano federal as alianças são beeem piores...

Oráculo de Delfos

A LuciAnta acha que o mundo sempre tem que se curvar à vontade d''O Partido. Petista não sabe raciocinar fora da lógica: bom pra o PT x ruim para o PT. É lógico que o JP deve muito a seu grupelho, mas, como um Lula regionalizado, ganhou musculatura fora de sua facção. É só ver as pesquisas.



14/09


2011

TCU: é jogo pesado, Ana cresce, mas rivais lutam

 Embora o clima no Palácio do Campo das Princesas já seja praticamente de ‘’já ganhou’’ em relação às perspectivas de a deputada Ana Arraes(PSB-PE) sair vitoriosa na disputa pela vaga de ministro do Tribunal de Contas da União, há, ainda, alguns percalços a serem removidos do caminho da mãe do governador Eduardo Campos no rumo do cobiçado cargo. O otimismo faz sentido ante as últimas notícias em torno da disputa, notadamente a última, de ontem, dando conta de que outro forte concorrente, o deputado Jovair Arantes(PTB-GO), desistira de concorrer. A saída de Arantes chegou a ser bastante comemorada ontem no palácio. Mas, por outro lado, ainda há quem lute com unhas e dentes para levar a ‘’boquinha’’ do TCU.

O PSB intensifica as pressões para que o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) desista em favor líder da bancada do partido, mas ele ainda não bateu em retirada. O deputado Átila Lins (PMDB-AM) por sua vez, exige “reciprocidade” do PT em relação a sua candidatura. Ele lembra que o PMDB já abriu mão de disputar vaga no TCU para apoiar um candidato petista: “Em 2007, o PT pediu que o partido retirasse seu candidato para apoiar o Paulo Delgado que, inclusive, perdeu a disputa. A recíproca agora poderia ser verdadeira, até porque o PT nem tem candidato dessa vez. Afinal, somos aliados, ou não?”, argumentou o parlamentar amazonense. Enfim, é jogo muito pesado, no qual o governador Eduardo Campos está profundamente empenhado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha