Faculdade de Medicina de Olinda 2

10/03


2013

Modos

  ELIO GASPARI

 

Ninguém está livre de ter um piti, e o doutor Joaquim Barbosa mostrou que é chegado a um descontrole. Da próxima vez que ele mandar alguém ''chafurdar no lixo'' e decidir desculpar-se, poderá fazê-lo pessoalmente. Pedir desculpas por intermédio da assessoria de imprensa é coisa de barão de uma elite que se julga acima da choldra. Em 2009, um policial de Boston foi chamado a uma cena em que um negro forçava a porta dos fundos de uma casa. Ao interpelá-lo, teria sido insultado. O negro era o professor Henry Louis Gates, professor de Harvard e dono da casa. Por causa do insulto, prendeu-o e o companheiro Obama disse que o policial agiu ''estupidamente''.

Ao contrário do que aconteceu com Barbosa, no episódio a bola estava dividida, mas o presidente dos Estados Unidos deu-se conta de que não devia ter dito o que dissera. Convidou Gates e o policial para tomarem uma cerveja na Casa Branca. (Da Folha de S.Paulo)



Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

enoque viana de oliveira filho

Esse é o verdadeiro cara, não é como aquele, safado do lula, safado 666 que é a conta do satâ.

Carlos Neves

As poucos vamos conhecendo a verdadeira face e práticas desse quase DEUS. O mais novo VESTAL da ética, honestidade, justiça, correção. Só não pode falar da Lei Maria da Penha para sua excelência e sua magestade, que ele fica nervosinho e irritado. Por que será?

Wellington Antunes

...herói

Wellington Antunes

O heroi do PIG já cumpriu a sua missão.


Detran

10/03


2013

Candidatura de Eduardo faz Dilma reduzir repasse a PE

Estado sob comando de Eduardo Campos, do PSB, vê dinheiro referente a convênios minguar, numa mudança de rota em relação ao governo Lula

O ESTADO DE S.PAULO - JULIA DUAILIBI E BRUNO BOGHOSSIAN

 A gestão da presidente Dilma Rousseff derrubou repasses federais para financiar projetos apresentados por Pernambuco, do governador Eduardo Campos (PSB), potencial adversário da petista na eleição presidencial de 2014. Dilma alterou, assim, a trajetória de transferência desse tipo de recurso, iniciada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo dados do Tesouro Nacional, em 2012, o valor repassado voluntariamente pelo governo federal chegou a patamar menor que o de 2006, último ano de gestão do então governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB), que fazia oposição ao governo do PT.

As transferências voluntárias são aquelas em que não há
obrigatoriedade prevista em lei, como nos repasses do Fundo de
Participação dos Estados (FPE) ou do Fundo de Desenvolvimento da
Educação Básica (Fundeb). Compreendem recursos obtidos por meio de convênios ou acordos, mediante solicitação dos Estados. Também não incluem investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), cujos projetos são definidos pelo governo federal.

Clique aí e leia na íntegra  Dilma reduz repasses para Pernambuco, governado por potencial rival em 2014


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOSE PINTO DA SILVA

que sempre quis o pior para nos para poder voltar ao poder e voces sabem quem e e bom ficarmos em estado de alerta se existe alguem de moral em pernambuco somos nos eleitores que muitas veses somos enganados de uma a duas veses nao nao podemos sermos enganados sempre poristo pernambuco fiquem alerto

JOSE PINTO DA SILVA

com os bolsos cheios e criticando nao seria para menos que nao ouvese retaliaçao mais isto nao vai acootecer porque temos uma presidente do brasil e nao um presidente que odeia os pernmbucanos feito muitos que temos por aqui ja falei e continuo afirmando tem gente ifiltrada neste governo do estado

JOSE PINTO DA SILVA

muitos anos em pernambuco e nao acabou com esta miseria porque sera que vai acabar agora o que vemos e que voces querem acabar com quem vem tencando acabar com este sofrimento deste povo gente esta na cara que este governo vai a brasilia buscar dinheiro chega la chorando quando volta e sorindo com

JOSE PINTO DA SILVA

e o povo brasileiro conhece a verdadeira historia do nosso estado muitos de nossos irmaos hoje estao morando no sul do pais porque fugiram da fome da sede da mineria total implantada por muitos governantes em nosso estado a mais de 40 anos atras vocves lembram deste numero e o 40 que foi governo por

JOSE PINTO DA SILVA

e em especial a populaçao do estado de pernambuco as estrelas que vemos hoje brilhar em pernambuco no poderoso governo de eduardo campos sao vindas esclusivamente dos governo de dilma e lula do pt os petralhas como queiram engulam isto seus incompétentes falem a verdade pos mentiras tem pernas curts


13° Bolsa Familia

10/03


2013

Barraco na festa do PT gera polêmica nas redes sociais
















A festa destinada à comemoração dos 33 anos do PT, ontem, no Recife, que acabou se transformando num grande barraco, com troca de acusações entre as correntes de João Paulo e João da Costa – e até tapas -, conforme este blog antecipou, é o assunto mais comentado nas redes sociais.

Os partidários do ex-prefeito invadiram o auditório do hotel Jangadeiro xingando o presidente Pedro Eugênio, que se negou a chamar João da Costa e o presidente municipal, Oscar Barreto, para comporem a mesa.

Ao justificar, Eugênio disse que a composição da mesa foi decidida pela executiva. Foi chamado de frouxo, traidor e farsante.

O presidente do partido não conseguiu discursar por causa das vaias e dos gritos de “frouxo e farsa”. Do lado de fora da sala de reunião, militantes petistas das duas correntes divergentes trocaram tapas.

André Campos, deputado estadual, retirou-se do local, de costas para a mesa. Representando o governador, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, deu uma passada rápida por lá, mas não ficou para o evento.

Já o senador Humberto Costa não deu as caras, informado antes que haveria confusão. O senador Armando Monteiro esteve presente, discursou e saiu. Só soube do tumulto depois por este blog.

Veja abaixo o desabafo de um petista na rede social revoltado com a trapalhada festa do PT:

Um chamado ao PT

Passado a ressaca das eleições que produziram ao PT uma derrota política e eleitoral em Pernambuco é hora de reconstruirmos a agenda de discussões do partido. O evento realizado hoje (ontem) deveria cumprir esse papel de superação das querelas eleitorais, além de ser um espaço para exaltar os 33 anos do partido e os mais de 10 anos de comando no governo federal.

Contudo, o partido demonstra não ter superado as divergências construídas em função das prévias municipais para escolha do candidato do PT à Prefeitura do Recife. Neste momento em que deixamos de ser governo em nível municipal no Recife é importante avançarmos em dois sentidos.

Primeiro é fundamental produzir uma avaliação interna e avançarmos num diálogo que reorganize as bases e promova uma convivência pacífica entre lideranças. Segundo, é fundamental despir-se do fisiologismo e realizarmos uma avaliação crítica da gestão estadual.

Concordamos com toda a política implementada pelo governador? O Estado vive seus melhores dias do ponto de vista da política pública? Se a resposta é não então precisamos ser protagonistas propositivos de novos rumos para Pernambuco.

O PT, que sempre se destacou pela capacidade política de oferecer alternativas políticas para sociedade, não pode ser mais coadjuvante nas próximas eleições. Logo, faço um chamado aos companheiros para construção de uma agenda de debates que renove as esperanças, mas, que, sobretudo, possa reanimar a militância para o bom debate e para boa luta.

Neste momento em que o governador ameaça aliar-se a nossos adversários históricos para concorrer contra a presidente Dilma na disputa pelo governo federal, o PT de Pernambuco tem um papel fundamental neste enfrentamento.

Denunciar as mazelas de um governo que massacra os estudantes, que apresenta os piores índices nacionais de educação e que massacra os professores, além de colocar o Estado de Pernambuco fora do sistema nacional de cultura.

Esses e outros problemas precisam, urgentemente, entrar na pauta de discussões da nossa militância, mas o dever de casa precisa começar pela lideranças estaduais e nacionais, que precisam deixar para trás as disputas do passado e olhar para frente vislumbrando a reconstrução do PT.

É um chamado!

Ailson Barbosa

Foto: JC Imagens


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcilio Paulino dos Santos

A maior desgraça desse país chamado Brasil, é o PT. Pense em um partido de bagunceiro e pilantras, que só sabem estar metidos em falcatruas de todos os níveis miseráveis. Isso não é um partido, é uma facção criminosa que se instalou no Brasil.

S. C. B. M.

ENTRE SE COMETEM ESTAS DESORDENS IMAGINEM COM OS OUTRO; PROVAM QUE OS DOSSIÊ CONTA OS OUTROS PARTIDOS NÃO SÃO MENTIROSOS.

Jânio Nunes

kkkkkkk, o Pt por si só já é um BARRACO, é isso...

luiz carlos da silva

Dois tópicos: 1) Ailson é um bosta. 2) O que faz um burguês/reacionário como André Campos, metido no PT?

enoque viana de oliveira filho

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


Prefeitura de Limoeiro

10/03


2013

Campanha: Eduardo contrata Lavareda e se reúne com Duda

 O sociólogo Antonio Lavareda fechou com o PSB e foi contratado para realizar pesquisa nacional para o partido de Eduardo Campos. Sócio de Lavareda na agência de publicidade DM/Blackninja, Duda Mendonça terá uma reunião ainda em março com o governador de Pernambuco e pré-candidato ao Planalto. A informação é de Vera Magalhães, na coluna política da Folha de S.Paulo deste domingo. Mais detalhes:

''''De olho na montagem dos palanques regionais, Eduardo Campos se encontrou na semana passada com políticos das regiões Norte e Centro-Oeste, nas quais seu PSB ainda patina.

Em almoço em Brasília, Campos negociou apoio do senador peemedebista Waldemir Moka (MS), membro da bancada ruralista e provável candidato ao governo de seu Estado. Também esteve com Sérgio Petecão (PSD-AC) e Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO).''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOSE PINTO DA SILVA

que deu a ministra eliana calmon do stj a resposta dela foi muito positiva e para quem entendeu foi definitiva como magistrada e como futura escritora na cassa de coruptos eu como cidadao brasileiro rendo fervorosamente a ninha homenagem a esta dignissima magistrada.

JOSE PINTO DA SILVA

duda mendonça realmente e o melhor marqueteiro politico do brasil hoje mais nao adianta ter marqueteiro bom porque a marreta e do povo e ele vai julgar quem e menos mentiroso durante todo trajeto de 213 ate 2014 e no final da historia com certesa nos e que decidimos eu gostei muito fooi da resposta

Wellington Antunes

Duda agora é o bom.



10/03


2013

Focado em 2014, Eduardo capricha na imagem

 O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), diz estar com a cabeça em 2013 e afirma que as eleições presidenciais serão discutidas só em 2014. Mas sua agenda e sua estratégia de comunicação já o indicam como candidato ao Planalto. Além de ter subido o tom em críticas recentes ao governo federal, Campos anda com a agenda repleta de encontros com empresários, políticos diversos e jornalistas e até lançou um perfil ''nacional'' no Instagram -rede social de compartilhamento de fotos.

Seu perfil, administrado por assessores, adotou o BR no nome, em vez do estadual PE: eduardocamposbr. Até ontem pela manhã, 651 seguidores visualizavam 79 imagens do governador em momentos de trabalho e de descontração com a família.

Campos ainda mantém intactos dois hábitos: sempre olhar para as câmeras das TVs durante as entrevistas e sempre andar acompanhado de cinegrafista e fotógrafo. O grupo de comunicação do governo tem 41 funcionários. A equipe distribui textos à imprensa com destaque a declarações do governador e transmite ao vivo pelo site eventos oficiais.

Essa estrutura, segundo o governo, é a mesma desde 2007, quando Campos assumiu o primeiro mandato.

DIVULGAÇÃO

O governador e presidente nacional do PSB também tem cuidado da sua imagem. Nos eventos públicos, por exemplo, adota estratégia semelhante à do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Seu fotógrafo oficial sempre distribui cartões aos fãs que posam para fotos com o governador e depois querem uma cópia de recordação.

Esses eventos, antes acompanhados só pela imprensa local, agora contam com jornalistas de outros Estados, que passaram a ver Campos criticar o governo federal.(Da Folha de S.Paulo - Daniel Carvalho)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Magno coloca pimenta folha

10/03


2013

Pastor se diz ameaçado e se compara a Yoani Sánchez

 Recém-eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) se compara à ativista cubana Yoani Sánchez ao afirmar que sofre perseguição de simpatizantes de uma ''ditadura da desinformação''. Feliciano disse que sofre ameaças de morte desde que foi indicado para a vaga destinada ao seu partido na comissão, e avalia pedir proteção policial para ele e sua família.

''A situação está tomando dimensões muito estranhas. É assustador, estou me sentindo perseguido como aquela cubana lá. Como é o nome? A Yoani Sánchez'', disse, em referência à blogueira crítica do governo de Cuba, que enfrentou protestos no Brasil.

Feliciano já sofre pressão para renunciar ao posto. Há na internet petições de movimentos sociais com mais de 50 mil assinaturas pedindo seu afastamento. ''Não estou preocupado. Isso é democracia'', disse. ''Tenho no meu site uma petição muito maior. São 120 mil e só faz crescer.''  (Da Folha de S.Paulo - Tai Nalon)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOSE PINTO DA SILVA

ou pilantra vai para o pais da yaony e ver como tu vai ser recebido la vagabundo ladrao de alexandos idosos indefesos bandido de terceira classe.

Jânio Nunes

respeite o nobre Blogueira, ela ñ é PILANTRA. é isso...

andre regidwitz

Um VAGABUNDO desprezível que subiu na vida enganando e roubando pessoas fracas e incaltas (o seu rebanho)

enoque viana de oliveira filho

Se tivesse vergonha na cara já tinha renunciado.

milton tenorio

Renuncia palhaço..


Banner de Arcoverde

10/03


2013

ANS leva doze anos para julgar planos de saúde

 Órgão do governo responsável por fiscalizar os planos de saúde, a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) leva até 12 anos para analisar processos em que operadoras de planos de saúde são acusadas de irregularidades contra seus clientes. Nas últimas três semanas, a Folha analisou 765 processos julgados pela diretoria da ANS entre janeiro e fevereiro. Desses, 522 tramitavam havia cinco ou mais anos na agência.

Os outros 243 processos levaram de um a quatro anos para conclusão. Operadoras condenadas ainda podem recorrer à Justiça para escapar das multas que vão de R$ 5.000 a R$ 1 milhão. A demora faz com que punições sejam canceladas e multas reduzidas porque anos depois da abertura do processo regras foram extintas ou alteradas.

Em 2008, a primeira instância da ANS propôs multa de R$ 294 mil contra a Unimed Pelotas por incluir aditivo nos contratos sem a concordância dos usuários. A diretoria de fiscalização se posicionou pela redução do valor da multa para R$ 21 mil. Alegou que o cálculo que se baseia no número de clientes da operadora estava errado. Cinco anos depois, a diretoria da ANS mandou arquivar o processo.  (Informações da Folha de S.Paulo - Andreza Matais)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/03


2013

Evo "quase convencido" de que Chávez foi envenenado

 O presidente da Bolívia, Evo Morales, disse nesta sábado estar ''quase convencido'' de que o mandatário venezuelano Hugo Chávez morreu devido a um envenenamento, atribuído pelo boliviano ao ''imperialismo''. O líder esquerdista boliviano somou-se, assim, às suspeitas lanças pelo agora presidente interno da Venezuela, Nicolás Maduro, que disse que o câncer que acabou com a vida de Chávez pode ter sido induzido.

Em declarações divulgadas pela agência estatal de notícias ABI, Morales disse estar ''quase convencido, como diziam Maduro e outras autoridades da Venezuela, que farão uma profunda investigação'' de que foi um ''envenenamento'' que acabou com a vida do ''companheiro Chávez''.

''''Quando o império não pode conquistar líderes políticos dos movimentos sociais organizados democraticamente, ele tenta golpes de Estado. Quando não podem dividir os povos, o que acontece? Envenenam e acabam com a vida, e estou quase convencido'''', acrescentou.(Do portal Último Segundo - IG)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jânio Nunes

pronto, mais um doido pra infernizar a vida do povo com essas factóides chavistas, enterrem ou cremem e se querem mumifiquem o chaves, bom façam o que quiserem com ele, agora é até ridículo ficerem tentando criar fatos pra morte do cara, tá bom já rendeu muito, terra no cara e pronto.

andre regidwitz

A turma da cocaína anda delirando

luiz carlos da silva

...foi isso mesmo, o veneno foi ministrado pelo reto... e como gostava, o Chávez!