FMO janeiro 2020

01/06


2012

Tribuna do leitor: Isaltino e BR 104

O que está acontecendo com nosso estado? Como que uma simples duplicação de rodovia pode demorar tanto para ser concluída e ter tantos problemas? O que esse Sr. chamado Isaltino Nascimento está fazendo na secretária? Acabo de ver  anoticia ''''Três pessoas são atropeladas e duas morrem na BR-104 nas últimas 24 horas''''. Ele deveria ser responsabilizada civil e criminalmente pelo acidentes e mortes que estão acontecendo. Saber por que não foram previstas passarelas na rodovia? Por que tanta demora? Por que tantos capotamentos? Uma verdadeira vergonha!

Rafael Melo

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LUIS EDUARDO BASSI

ELE, O SECRETÁRIO ISALTINO NÃO SABE OU FINGE NÃO SABER QUEM ANDA DO SEU LADO... AS PESSOAS QUE DIRIGEM A ALTA CÓPULA DO DER-PE. POR ISSO AS OBRAS SÃO FEITAS DE SONRRISAL. E O VIADUTO "PULA-PULA" DA TRANSNORDESTINA... TIRARAM A PLACA DA CONSTRUTORA, PORQUE SERIA UMA PROVA DA INCOPETÊNCIA.

LUIS EDUARDO BASSI

E PASMEM SE A DIRETORIA DO DER-PE NÃO ESTIVER SITAÇÕES NA CPI DO CACHOEIRA. ESSA ERICA LUNA, UMA ARQUITETA QUE NUNCA SOUBE O QUE É ESTRADA, É UMA SÍNICA; QUE USA A MÁQUINA PÚBLICA PARA SATISFAZER SEUS DESEJOS PESSOAIS... X8&6%4#_+))(*7%$@#! IMPLUBICÁVEL O QUE ELA FAZ LÁ COM AS EMPREITEIRAS E CONSULT

severino ramos rodrigues

e engraçado esse inconpetente ainda e capaz de criticar o prefeito joao da costa com qual moral so se for com a moral de quem foi pego bebado na volante

severino ramos rodrigues

gostaria de saber porque eduardo campos ainda nao demitiu esse incompetente que abandonou a secretaria de transportes para toma cachaça fora isaltino ja


Prefeitura de Jaboatão

01/06


2012

Frigorífico desiste de comprar a Delta

O comando da holding J&F anunciou oficialmente nesta sexta-feira a decisão de não consumar a compra da empreiteira Delta, da qual é gestora. O grupo fez uma opção de compra, mas decidiu não a exercer. A intenção do grupo é criar uma empreiteira chamada J&F, iniciais dos pais da famíla. Pesou para decisão a quebra do sigilo fiscal da construtora, feita pela CPI de Cachoeira, segundo a Folhaonline.

Embora o comando da J&F negue, dois participantes das negociações afirmam que a pretensão é ficar com a parte da Delta (como seu equipamento) e inclui-la no novo empreendimento.

Na noite de quinta-feira, Joesley Batista, presidente da holding, admitiu a possibilidade de abandonar o negócio se houvessse risco à sobrevivência da Delta: "Estou muito pensativo: será se a empresa aguenta ficar tanto tempo sob suspeita?", perguntou a interlocutores.

Em comunicado à imprensa, a empreiteira afirma que "o prolongamento da crise de confiança sobre a Delta tem deteriorado o cenário econômico-financeiro da construtora, gerando um fluxo financeiro negativo e alterando substancialmente as condições inicialmente verificadas".

Segundo a construtora, conforme estabelecido no contrato preliminar assinado entre a J&F e o controlador da Delta, a ocorrência de eventos inesperados ou adversos permite à J&F o direito de rescindir o memorando de entendimentos sem aplicação de multas ou penalidades.

A empreiteira é investigada por parlamentares e pela Polícia Federal por envolvimento com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, acusado de corrupção e de comandar um esquema de jogo ilegal.

O negócio entre a J&F e a Delta foi anunciado no último dia 9. O contrato preliminar dava direito à J&F de substituir a estrutura administrativa da Delta, incluindo presidente, diretores e membros do Conselho de Administração. O acordo também previa um rígido processo "de auditoria" nos próximos meses. Somente após os resultados desta diligência seria ou não exercida uma opção de compra.

CPI

A empreiteira Delta é apontada pela Polícia Federal como braço financeiro do esquema de Cachoeira. No último dia 29, a CPI no Congresso que investiga o suposto esquema aprovou a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico da construtora em todo o país.

A Delta é a empresa que mais recebeu verbas do Orçamento do Executivo federal desde 2007.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo de Santo Agostinho

01/06


2012

João da Costa no Frente a Frente

Por problemas de natureza técnica na transmissão do programa de ontem, a entrevista exclusiva que o prefeito do Recife, João da Costa, deu ao Frente a Frente será reprisada hoje. O programa vai ao ar das 18 às 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Sertânia FM - 100,1

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Granito

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim

Polo FM – Santa Cruz do Capibaribe – 101,9

Pop Brasil FM – Trindade – 93,7

Terra Nova FM – 104,9

Brígida FM – 104,9 – Orocó

Itacuruba FM – 87,9

Pop Sat Brasil FM Araripina – 93,7

Santa Maria FM – 87.9 FM – Santa Maria da Boa Vista

Vale do Acaí FM – 104,9 – Poção

Nova Rádio Cultura AM – 1.320


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

01/06


2012

Eduardo e Jarbas: nada demais?

 
















Rivânia Queiroz

Da equipe do blog

Fazendo pouco caso do encontro com Eduardo, Jarbas acaba de descer aos jardins do Palácio do Campo das Princesas, onde prestigia a posse dos membros da Comissão Estadual da Verdade. O senador negou que o encontro tenha conotação política, ainda que seu filho, Jarbinhas seja pré-candidato a vereador. Por sua vez, Eduardo foi fiel ao seu estilo e não comentou nem mesmo o imbróglio do PT local, ressaltando que vai se pronunciar quando tudo for resolvido.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/06


2012

Artigo especial

Quando o problema é a solução

* Otávio Luiz Machado

Muito se falou nos últimos dias sobre os erros e acertos do PT em relação a condução do processo de escolha de seu candidato à Prefeitura de Recife. As prévias foram totalmente descaracterizadas por erros cometidos por ambas as chapas, mas em especial a do Prefeito João da Costa.

A decisão de não abrir o pleito para todos os petistas da cidade fez descarrilhar ainda mais esse processo tenso. É uma briga onde o PT se arrisca demais, com prejuizos a longo, médio e curto prazos. O que não pode acontecer nessa altura do campeonato é o cometimento de mais erros, porque já estamos em junho e as eleições ocorrem em outubro.

 A grande pergunta é: daria prazo para se construir uma nova candidatura com musculatura suficiente para defender (ou explicá-la) a atual gestão, convencer o eleitor que os erros políticos e administrativos serão superados e que a cidade sairá do marasmo que se encontra desde que os petistas pararam para cuidar do poder e esqueceu da cidade?

Também é loucura fazer uma candidatura lá no centro de São Paulo por pessoas que pouco conhecem a cidade, ignorar a figura do prefeito que não chegou aonde chegou por simples e pura sorte e levar uma eleição com o PT numa conjuntura de enfraquecimento da figura de Lula e do julgamento do mensalão. O eleitor não vai entender que a candidatura construída lá em São Paulo visa beneficiar exclusivamente as eleições de São Paulo gerando o esquecimento sobre a cidade de Recife.

Nesse contexto, como João da Costa pode ser o único capaz de defender sua própria gestão (que é na verdade do PT), já possui pontos nas pesquisas que ficam entre 20% e 30%, mostrou-se totalmente irredutível na retirada de sua candidatura, com ele ou sem ele a unidade do PT não será retomada e não existe tempo hábil para acordos ou correções dos problemas existentes, a candidatura dele se apresenta como a única capaz de dar uma chance do PT de continuar na Prefeitura.

É óbvio que Rands traria mais benefícios para a gestão do PT na Prefeitura, que João Paulo é o nome que grande parcela da população gostaria que fosse o prefeito e Humberto Costa pode ser um excelente prefeito.

Mas o momento político está mais para João da Costa, que embora tenha feito uma gestão medíocre e conversou pouco com os aliados e a população, também não pode ser descartado pura e simplesmente para agradar determinadas tendências internas ou grupo de aliados.

Ele é uma construção do PT, que pode e deve ser decidida se continua por lá apenas nessa altura do campeonato pela população da cidade, o povo. Na escolha do PT sem nenhum adversário externo o que se viu foi a perda de todos. Uma derrota sem adversários que só gerou derrotados, nesse caso todo o PT.

Agora é a hora da verdade, da objetividade, do bom senso, do entendimento de que os petistas não conseguiram corrigir os erros de três anos em três meses e não conseguirão isso até as eleições. Nem sempre o pior caminho impede que todos cheguemos bem ao nosso destino. A questão é chegar. 

Otávio Luiz Machado
Educador, Pesquisador, Escritor e Documentarista


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Sérgio Pordeus Bichara

Caro amigo, a sua didática é linda e totalmente parcial. Para mim, não esclarece nada ou melhor,não serve de referencia para ninguém. Qual é a musculatura a que vc se refere? JP ja teve a sua oportunidade. HC, perdeu a eleição para Eduardo Campos e só foi eleito Senador Por causa do governador.

Carlos Neves

Esse é o típico texto pastoril, ou seja é uma DIANA, é encnarnado e azul, dependendo da conveniência. Faz como Magno, defende logo João da Costa.

lino perrelli

Enfim, pra que lado do muro eu pulo...?

LUIS EDUARDO BASSI

Bravo Luiz Machado!!! Quanta lucidez num artigo, sintético, porém didático. Concordo que realmente o Prefeito João da Costa é, na atual via-crucis PTista, a melhor opção às eleições por esse partido "par-ti-do"!


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

01/06


2012

Armando: “Betinho tem o melhor perfil para governar o Cabo”

 

 

 

 

 

 

 

 

O senador Armando Monteiro (PTB) acaba de formalizar o apoio do seu partido à candidatura do deputado estadual Betinho Gomes (PSDB) que concorrerá à Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho. O líder trabalhista avalia que Betinho possui o melhor perfil por ter ''a compreensão de que essa nova agenda do Cabo tem que incorporar a visão de vários setores''. Armando frisou o interesse do PTB em oferecer ''uma contribuição à agenda fundamental'' e elogiou iniciativas do tucano, como um fórum de discussão com a sociedade cabense.

De acordo com Betinho, o PTB deve se integrar à sua campanha, apresentando inclusive sugestões para o programa de governo.''Eu tenho certeza de que, em algum momento, a gente vai poder contar com a presença do senador lá na nossa campanha, dos deputados estaduais e federais do partido e vão nos ajudar a governar a cidade'', declarou o tucano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

01/06


2012

Capoeiras ganha 350 cisternas

 

 

 

 

 

 

 

O governador Eduardo Campos (PSB) assinou, na cidade de Pesqueira (Agreste Central, a 215 km do Recife), junto ao prefeito de Capoeiras (Agreste Meridional, a 237 km do Recife), Luiz Claudino (PR), convênio para a construção de 350 cisternas, que devem ficar prontas dentro de alguns dias por se tratar de um projeto emergencial. 

Capoeiras é um dos municípios atingidos pela Seca. Além da construção das cisternas e de 450 barragens, o abastecimento da população, que fica por conta dos 14 carros-pipas, irá aumentar para 16 em breve.

O Governo do Estado irá construir 15.500 reservatórios desses na região do semiárido, para amenizar os efeitos da seca.

Foto: Blog do Roberto Almeida


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

01/06


2012

Jarbas chega ao Palácio - pela porta da frente

 

 

 

 

 

 

 

 

Rivânia Queiroz

Da equipe do blog

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) acaba de chegar ao Palácio do Campo das Princesas, onde se reúne, no Salão Nobre, com o governador Eduardo Campos (PSB). Jarbas entrou pela porta da frente do Palácio, o que não fazia desde 2007, último ano de seu mandato. A imprensa, seguindo informações da assessoria do senador e do governador, o esperava na parte de trás, nos jardins. E ficou esperando. Logo mais, Jarbas e Eduardo descem até os jardins, para a posse dos membros da Comissão Estadual da Verdade. O encontro marca a possível reaproximação dos dois.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Coisas da POLÍTICA, me AJUDA que eu te AJUDO. águas PASSADAS não movem moinho. kkkkkkkk...


Potencial Pesquisa & Informação

01/06


2012

Caruaru: Jungmann quer nome do PPS como vice de Miriam

 

 

 

 

 

 

 

O presidente estadual do PPS, Raul Jungmann, declarou seu interesse por um nome do partido como vice na chapa de Miriam Lacerda (DEM) e acredita que a legenda, além de empenhada, tem força para eleger a candidata. ''São nomes que iriam compor muito bem e ampliariam as chances de sucesso da candidata que apoiamos, que é a nossa querida Miriam Lacerda. Estamos abertos para negociar e conversar porque o nosso grande objetivo é elegê-la prefeita de Caruaru. Também entendemos que o PPS tem força nos municípios e pode alavancar esta candidatura'', disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/06


2012

Perillo deve abrir próprio sigilo, diz petista

 













A denúncia de que empresa ligada ao contraventor Carlinhos Cachoeira teria feito pagamento por serviços de campanha do governador goiano Marconi Perillo (PSDB) reforça a necessidade de quebra de sigilo do tucano, afirmou o líder do PT na Câmara, o deputado Jilmar Tatto (SP), segundo o Estadão. "Como ele (Perillo) já se colocou à disposição (da CPI), espero que ele tome a iniciativa e disponibilize o sigilo dele", complementou o deputado.

Conforme reportagem publicada nesta sexta-feira, 1º, o jornalista Luiz Carlos Bordoni diz ter recebido R$ 45 mil da Alberto e Pantoja, empresa fantasma que segundo a Polícia Federal era controlada por Cachoeira, pelos serviços de publicidade realizados em 2010. O governo goiano afirmou desconhecer a dívida e que a empresa não pagou qualquer despesa de campanha de Perillo.

Em sessão da CPI realizada na quarta-feira, 30, parlamentares adiaram a votação da quebra dos sigilos telefônico, bancário e fiscal de Marconi Perillo. A oposição alegou que a liberação das informações só deveria ocorrer após a ida do governador à comissão, marcada para o dia 12 de junho. "Espero que a comissão, especialmente o PMDB, concorde com a quebra. Se não começa a ficar esquisito", disse Jilmar Tatto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores