FMO janeiro 2020

12/02


2010

DEM dá prazo para que filiados deixem governo do DF

Em nota divulgada nesta sexta-feira, a Executiva Nacional do DEM determina que seus filiados que ocupam cargos no governo do Distrito Federal devem deixá-los até a próxima quarta-feira sob pena de sofrerem sanções impostas pela legenda. O partido impôs ontem a debandada do governo do DF depois da prisão do governador José Roberto Arruda (ex-DEM, sem partido), informou a Folha Online.

"A Executiva Nacional do Democratas comunica aos seus filiados ocupantes de cargos no Governo do Distrito Federal que, independentemente de quem esteja respondendo pela chefia do Poder Executivo local, o prazo fatal para a desocupação dos mesmos é o primeiro dia útil após o feriado de Carnaval", diz a nota.

Segundo o DEM, a "eventual inobservância da determinação sujeitará o filiado às sanções disciplinares previstas no Estatuto do partido".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Felisberto Nobre

Arruda fulminou o DEMOcratas. Até ontem era o homem mais poderoso do partido. Tomara divulgue os nomes dos contascorrentistas dele.


Detra maio 2020 CRLV

12/02


2010

Lula destaca espaço que Brasil conquistou no exterior

Em tom bem-humorado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reiterou a importância do Brasil hoje no mundo, o espaço que conquistou e o respeito que o País adquiriu no exterior. "Não é porque sou mais bonito do que os que vieram antes de mim. É porque eu aprendi a não abaixar a cabeça para ninguém. É para conversar olho no olho", afirmou o presidente, em discurso na inauguração da barragem do Ribeirão João Leite, em Goiânia, informou a Agência Estado.

"Antes tudo dos outros era melhor. Hoje acabou. Nós trouxemos as Olimpíadas para cá, a Copa (do Mundo) e diziam que a gente não podia fazer isso. Não posso por quê? Por que sou pobre? Quem fala isso é gente que joga para trás o tempo inteiro. Parece caranguejo. Perderam a noção do que é uma Olimpíada e uma Copa. Só não posso garantir que vamos ganhar. Vamos prometer sim fazer a melhor Copa", disse o presidente.

Segundo ele, antes, até porteiro do Fundo Monetário Internacional (FMI) fazia exigência para o Brasil. "Era humilhante", lembrou o presidente, que comemorou em seguida o fato de o País, hoje, participar de grupos importantes com outros países, como o G-20. "Não tem país mais preparado para encontrar o Ponto G do que o Brasil, por causa da relação que nós temos com o povo brasileiro", brincou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

COMO SE ENCONTRA O ATENDIMENTO NA REDE HOSPITALAR ESTADUAL E FEDERA NO PAIS E A SAÚDE.COM CERTEZA MÃO É DIGNO DO QUE ESTA FALANDO ESTE MALVADO.

romildo s. barros

COM LULA NOSSO PAIS GANHOU ADMIRAÇAO E RESPEITO NO EXTERIOR E COM DILMA VAI CONTINUAR AINDA MAIS

Pedro Batista Filho

Quando comecei a acessar este blog, claro q já existiam os "porra-loucas" de esquerda, os babões do blogueiro, os pseudo-intelectuais, as viuvas da ditadura, mais nenhum c nivel intelectual tão baixo como a Magda aí de baixo. E o pior, ela hoje é a mais assidua frequentadora deste blog. Pobre Magno.

uilma

CADA DIA DE 2010 QUE PASSA É IMPORTANTE, PRA CONTAGEM REGRESIVA PRA LULA IR PRA RÁ RÉ RÍ RÓ RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA VAI COISA FEITA.

Pedro Batista Filho

CALA A BOCA MAGDA. Nem os TUCADEMOS aguentam as asneiras desta analfa.


Abreu e Lima - Maio

12/02


2010

Habeas Corpus: Arruda é comunicado da decisão do STF

Isolado em uma sala no segundo andar da sede da Polícia Federal em Brasília, o governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), já foi comunicado sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de negar o pedido de habeas corpus apresentado por seus advogados na noite desta quinta-feira (11), informou o portal G1.

O secretário de Transportes do DF, Alberto Fraga, foi o emissário da notícia. Ele conversou com Arruda durante pouco mais de 20 minutos no início da tarde desta sexta-feira (12) na sede da PF. Fraga disse que Arruda, preso há 18 horas, estaria aborrecido por ainda não ter prestado depoimento. “Já há um aborrecimento por parte do governador, porque até agora não houve depoimento, não houve nada”, disse Fraga.

A ordem de prisão contra o governador do DF foi emitida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), depois de Arruda ter supostamente tentado subornar uma das testemunhas do mensalão do DEM de Brasília, o jornalista Edson Sombra, no dia 4 de fevereiro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

magno bravo dantas

Todos sabemos que (infelizmente) com esse nosso judiciário o Sr. Arruda não ficará muito tempo fcheirando os ferros da cadeia, mas serve de exemplo aos demais portadores de cédulas nas meias e cuecas de que esta prática está chegando ao fim.CADEIA NELES...

uilma

''''E BOBAGEM MESMO SR JONAS, PALOCCI IA SER PLANO B DE LULA PRA GOVERNADOR DE SAMPA,IMAGINE?

Jonas C Holanda Junior

Que bobagem!!! Dirceu esteve cotado pra ser presidente do Brasil !!!

Juscelino Pereira da Silva

ESSE HOMEM ESTAVA COTADO PARA VICE DO SERRA??kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!

romildo s. barros

ta com pena de arruda fica vc na cadeia que e pouico pra este que roubou tem que devolver o dinheiro publico


Prefeitura do Ipojuca

12/02


2010

Ex-secretário de Comunicação do DF se entrega à polícia

Envolvido no esquema de corrupção no Distrito Federal, o ex-secretário de Comunicação Weligton Moraes se entregou na tarde desta sexta-feira à Polícia Federal. O ex-deputado Geraldo Naves (DEM) ainda está sendo procurado pela PF, informou a Folha Online.

Eles tiveram a prisão decretada ontem pela Justiça juntamente com a do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), do sobrinho dele, Rodrigo Arantes, e do diretor da CEB (Companhia Energética de Brasília), Haroaldo Brasil de Carvalho, que já estão presos. Todos são acusados de tentar subornar uma testemunha do esquema de corrupção.

O diretor-geral da PF, Luiz Fernando Corrêa, disse hoje que haverá uma tolerância para que eles se apresentem espontaneamente, mas que agentes já estão mobilizados para cumprir os mandados de prisão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/02


2010

PF nega que Arruda esteja com tratamento privilegiado

O diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, negou nesta sexta-feira que o governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), tenha recebido tratamento privilegiado da instituição ao ser preso por determinação do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Corrêa disse que a recomendação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ter cautela com Arruda não representa nenhum pedido especial porque é uma praxe da instituição, informou a Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

EU GARANTO QUE ELE TÁ MELHOR DO QUE TROBADINHA BATEDOR DE CARTEIRA,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


Banco de Alimentos

12/02


2010

Filme de Lula é vetado em encontro do PT

O filme “Lula, o Filho do Brasil” teve sua exibição vetada para um grupo seleto de espectadores, os cerca de 3 mil delegados e observadores do 4º Congresso do PT, na semana que vem, informou o site do jornalista Claudio Humberto. A resistência veio do produtor da obra, Luiz Carlos Barreto, e frustrou a direção do PT, que queria fazer a exibição na noite do segundo dia do evento. “Já estamos sendo acusados de termos feito um filme político, coisa que não era nossa intenção. Se passar num congresso petista, recrudesce essa idéia”, afirmou Barreto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

TROPA DE ELITE FOI MELHORKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ESSE FILME SE FOSSE A HISTÓRIA DE LULA TINHA QUE ER DIFERENTE O NOME,KKKKKKKKKKKKKKK, ALIBESTEIRA E SEUS CUPICHASKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

magno bravo dantas

Esse diretor tá querendo aparecer. As pessoas fazem as coisas depois ficam dando uma de "João sem braços". Como o filme não seria político, sendo a história do presidente da república, realizado durante a gestão do mesmo? ora...ora...ora... babaquice tem limites...

ADELMIR SILVA

AFINAL DE CONTAS O FILMA CONTA A HISTÓRIA DE LULA OU DA MÃE DELE ( O NOME É LULA O FILHO DO BRASIL), MAIS JA ESTÃO DIZENDO QUE O FILME CONTA A HISTÓRIA DA MÃE DE LULA, QUE MENTIRA ABSURDA.

uilma

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,ou coisa boakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Prefeitura de Serra Talhada

12/02


2010

Enquanto isso...

 

 

 

 

 

 

 

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

TONINHO MALVADESA NÃO VAI MAS, ELE MORREU.JADER BARBALHO NÃO VAI TÁ DO LADO DOS PETRLAHAS.

Filadelfos

esqueceu de citar os outros antonio carlos magalhães, jader barbalho, vc como sempre é tendenciosa e destila fel.

uilma

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,LOGO LOGO VAI SER SOLTO, NAS PRÓ XIMAS ELEIÇÕES SE SE CANDIDATAR SERÁ ELEITO OUTRA VEZ, TEMOS VARIOS EXEMPLOS COLLO GENUINO PALLOCI E OUTROS MAS, BRASIL PAÍS DE PARVOS.


O Jornal do Poder

12/02


2010

Paulo Octávio não comparece à Câmara do DF

O governador em exercício do Distrito Federal, Paulo Octávio (DEM), passou a manhã fazendo contatos com lideranças do DEM e não foi à Câmara Legislativa, onde cerca de 13 deputados estão reunidos para discutir a crise política local.

O presidente da Câmara, Wilson Lima (PR), havia anunciado ontem que o governador em exercício faria uma visita à Casa para debater com os deputados distritais a governabilidade.

Segundo a assessoria de Paulo Octávio, o governador não saiu de sua residência e preferiu esperar que o debate entre os distritais fosse concluído. Um dos temas tratados na reunião desta manhã é a intervenção da União no Distrito Federal.

O deputado distrital Chico Leite (PT) afirmou que defende a intervenção e que não haverá acordo, noticiou a Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

PENA QUE SARNEY E SEUS COMPANHEIRO NÃO FORAM PRESOS. O BRASIL É ASSIM PRENDE UM E FICA MIL PRA COMER O DINHEIRO DA NAÇÃO.

DE OLHO

O tal do Arruda (ou Arruma) era o preferido de Serra(abaixo) para vice. Tucanalhas na presidência da República, tenho medo. O projeto vencedor é: Minha casa, minha DILMA!


Shopping Aragão

12/02


2010

Habeas corpus de Arruda é negado

 O  governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, teve seu pedido de habeas corpus negado pelo ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal.  A prisão de Arruda foi decretada ontem pelo ministro-relator do caso da Operação Caixa de Pandora, Fernando Gonçalves, e referendada pela corte especial Superior Tribunal de Justiça, formada pelos ministros mais experientes, por 12x2 votos.

A decisão do ministro Marco Aurélio se refere ao aspecto formal da deisão do STJ de decretar a prisão do governador. Ele deverá decidir na próxima quinta-feira (18) sobre o mérito do pedido de habeas corpus, informou o site de Claudio Humberto. O governador foi preso sob a acusação de tentativa de obstrução da justiça, por meio de suborno a testemunha para alterar seu depoimento.

Também foi decretada a prisão de outras cinco pessoas que segundo o STJ seriam ligadas à tentativa de suborno: o ex-secretário de Comunicação Wellington Moraes, que aparece em vídeo conversando com a testemunha a ser subornada, jornalista Edson Sombra.

Também o assessor pessoal Rodrigo Arantes, que teria levado os R$ 200 mil entregues a Sombra pelo intermediário Antônio Bento, preso na semana passada; o diretor de Operações da estatal de energia CEB, que teria providenciado o dinheiro; e o ex-deputado distrital Geraldo Naves, acusado de atuar como o primeiro intermediário da negociação de suborno. Como Arruda, seu sobrinho e assessor Rodrigo Arantes também passou a noite na carceragem da PF.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

OU COISA BOA, TOMA SAFADO VELHO LADRÃO.

DE OLHO

O tal do Arruda (ou Arruma) era o preferido de Serra(abaixo) para vice. Tucanalhas na presidência da República, tenho medo. O projeto vencedor é: Minha casa, minha DILMA!



12/02


2010

Programa de Dilma fará acenos à iniciativa privada

 Pressionado pelo Palácio do Planalto, o PT vai fazer ajustes na sua proposta de governo da futura candidata Dilma Rousseff à sucessão do presidente Lula, mas o tom mais à esquerda do texto preliminar foi proposital, informa reportagem de Valdo Cruz e Fabio Zanini, publicada nesta sexta-feira pela Folha .

Segundo a reportagem, nas palavras de um dirigente do partido, cabia ao PT "puxar para a esquerda" para depois negociar um programa final da ministra Dilma com os demais partidos da futura aliança, principalmente o PMDB.

A cúpula do partido reconhece que foi erro não mencionar no texto que o futuro governo manteria a política econômica de Lula --metas de inflação, câmbio flutuante e responsabilidade fiscal. O presidente não teria gostado da falta de menção à sua política econômica.

A Folha informa que, segundo um membro da cúpula partidária, "ficou faltando essa parte", que não tem sentido ficar de fora principalmente depois que o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse que o candidato tucano José Serra, se ganhar, mudará a atual política econômica.

O texto sofrerá ajustes, deixando claro que um futuro governo Dilma será uma continuidade do atual, com aprofundamento das medidas adotadas no segundo mandato --fortalecimento de bancos públicos e estatais como indutores do crescimento econômico. A nova versão também deve conter mais acenos à iniciativa privada, reforçando que, sem os empresários, o papel do Estado como indutor não se sustenta. SAs informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Se Deus quiser e eu for viva, eu quero ver a cara dos petralhas se Dilmão perderkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, as tetas leiteiras vão passar pra outros donos kkkkkkkkkkkk, vai passar pros companheiros do vampirinhokkkkkkkkkkkkkkk.

uilma

ESPERO QUE O PROXÍMO PRESIDENTE CUIDE DA SAÚDE QUE TÁ UMA MISÉRIA, E SEGURANÇA.

DE OLHO

O projeto vencedor é: Minha casa, minha DILMA!



12/02


2010

Arruda vive "situação humilhante", diz coronel

O governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), que está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, recebeu na manhã desta sexta-feira a visita do chefe da Casa Militar, coronel Ivan Rocha. Segundo o coronel, Arruda não dormiu e está sofrido porque vive uma "situação humilhante".

O coronel negou que Arruda tenha recebido qualquer tipo de privilégio. "É a mesma sala que todos os presos que tem nível de chefe de Estado. É a mesma coisa. Ninguém consegue dormir numa situação como essa", afirmou.

Para o chefe da Casa Militar, o governador foi injustiçado. "Ele está confiante na Justiça. Em 32 anos de serviço, nunca vi ninguém ser preso sem ser ouvido, sem ter o amplo direito de defesa", disse.  "Ele está sofrido, mas está bem. É uma situação humilhante a um governador de Estado".  As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

No caso do mensalão do DEMO houveram fatos (imagens) concretos e irrefutáveis. No caso do mensalão do PT uma grande tentativa de golpe por parte do mesmo pessoal do DEMO, que historicamente nunca foi visto como honesto. E o golpe daquela vez não colou como colara em outras.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

... ele próprio aparecendo em video com a "mão na massa". No caso do mensalão petista nem o presidente como nenhum ministro de Estado foram flagrados em tão vexatória situação. Existiu muita ilação e envolvimento de líderes partidários, mas de representantes oficiais do governo nada vezes nada.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Realmente o fato do mensalão do PT (filhote do mensalão do PSDB mineiro) ter ficado impune foi uma injustiça. Só que é fato também que nenhuma autoridade da República foi flagrada (ou se deixou flagrar) pegando em dinheiro sujo como o pessoal do GDF, a começar pelo próprio governador Arruda...

cristiano lins de amorim

ESTE CORONEL DEVE ESTA DIVIDINDO OS LUCROS DA ROUBALHEIRA, COMO O CORONEL PERDEU A BOQUINHA ESTA CHATEADO AQUI NO BRASIL É ASSIM. MAS NÃO ESTRANHE SE O GILMER MANDAR SOLTAR ELE, ACHO QUE JÁ ESTÃO NEGOCIANDO POR QUANTO VÃO SOLTA-LO.

magno bravo dantas

Sejam minhas as palavras da Sra. Cátia Santos. As cenas humilham os humildes, os decentes, os pobres, os trabalhadores, crianças, jovens, homens, mulheres e idosos. Em fim... humilha a todo brasileiro.



12/02


2010

OAB quer impeachment do governador em exercício do DF

 A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Distrito Federal vai pedir na tarde desta sexta-feira, na Câmara Legislativa local, o impeachment do governador em exercício Paulo Octávio (DEM), caso ele continue no cargo, informou a Folha Online.

Segundo divulgou a entidade em nota, a decisão pelo impedimento deve ser aplicada tanto ao governador afastado, José Roberto Arruda (sem partido), como a seu vice.

"Nada justifica a posse do vice Paulo Octávio. É público e notório que ele está envolvido no escândalo e não tem condições jurídicas e políticas para suceder o governador em caso de afastamento determinado pela justiça", afirmou Francisco Caputo.

Arruda enviou uma carta ontem à Câmara pedindo licença do cargo após o STJ (Superior Tribunal de Justiça) decretar sua prisão e de mais cinco pessoas envolvidas na tentativa de suborno do jornalista Edson dos Santos, o Sombra. O tribunal decidiu ainda pelo afastamento do governador do cargo.

O presidente da Câmara Legislativa, deputado Wilson Lima (PR), convocou para hoje uma reunião da Mesa Diretora com a participação de Paulo Octávio para discutir a governabilidade do Distrito Federal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro Batista Filho

Normando? Presunção? E as gravações são lá presunções? Vai ser faccioso assim no inferno.

uilma

É EXTRANHO MESMO SR MARCILIO.

Marcilio Paulino dos Santos

A OAB, deveria ter também pedido a prisão de Lula e os 40 que fizeram parte do mensalão, tudo provado e nenhum preso. por que dois pesos e duas medidas? se a OAB é tão cetinha assim, porque não se manisfestou contra Lula. É muito estranho ou não é?

Normando Leite Cavalcante

Outra coisa com referência a OAB, é por que ela não pediu o impedimento de LULA no caso do "mensalão"? Lá também tivemos provas e ,não indícios de saques nos bancos. É tanto que 40 deles estão sendo julgados pelo STF.

Normando Leite Cavalcante

O que me supreende neste caso do Govêrno de Bras[ília é a garra persseguida pela OAB para cassar o Governador, mesmo sem nenhum julgamento conclusivo. E agora o Vice Paulo Otávio por "indícios" que pode dar em em nada! E aí como voltar atrás por uma decisão com base em uma presunção?



12/02


2010

STF deve analisar hoje habeas-corpus de Arruda

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello, relator do pedido de habeas-corpus que pede a soltura do governador licenciado do Distrito Federal (DF), José Roberto Arruda, disse na manhã de hoje, à Agência Estado, que deve tomar uma decisão até as 12h30. Ele está analisando informações enviadas ontem à noite pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que levaram a decretação de prisão de Arruda.

O governador licenciado passou a noite preso em uma cela especial na Superintendência da Polícia Federal (PF). Ele e outras quatro pessoas são acusados de atrapalhar as investigações do esquema de corrupção conhecido como Mensalão do DEM.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

DE OLHO

O tal do Arruda (ou Arruma) era o preferido de Serra(abaixo) para vice. Tucanalhas na presidência da República, tenho medo. O projeto vencedor é: Minha casa, minha DILMA!


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores